PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas ???

João Freitas
26/03/2007, 00:44
Boa noite guerreirtos de Fs e Rurais
bom venho novamente pedir auxilio na minha Humildade
bom ACHO que estou com um problema e pesso opinioes
comprei um F na seguinte condição ela era carro de materiais de limpeza e a parte de traz do chassis ficou toda podre conforme na foto 1eu arrumei a parte de traz do chassis em um ferro velhofoto 2 e o que fiz diminui uns 15cm na parte do meio e na parte final bom o serviço ta ficando bom MAS ai pintou a duvida a DOCUMENTAÇÃO sera que vou ter proplemas uma vez que ja ta quase pronto o serviço parei somente por esta divida sera que fiz uma grande MEr........
peço a vcs orientaçoes muito obrigado e me desculpem por minha ignorancia:oops: :putz:

João Freitas
26/03/2007, 00:51
descupem a amolaçao

José Augusto
26/03/2007, 03:01
João, vc não disse o ano dessa F75, se ela já tem numeração do chassi na face externa da longarina direita (lado oposto ao do motorista), se já está em seu nome.

Mas se o serviço ficar bem feito e não deixar "rastro", acho dificil haver algum tipo de problema legal.

Cícero Franco
26/03/2007, 07:31
O bom seria antes de fazer qualquer coisa fazer um pedido para troca do chassi no Detran. O chassi novo tem que ter baixa no Detran também.

[]s

Kim
26/03/2007, 08:01
Caro João Freitas!

Bem, provavelmente o nº do chassi fique na parte dianteira, lado direito, face externa, próximo à curva que o mesmo faz para o curso do eixo dianteiro.

Sendo nesta parte, não há qualquer problomema mexer na parte trazeira.

Aqui na minha região, é normal o pessoal encurtar as Fs.

O que tem que ser observado, que é o que foi feito na sua, é um bom alinhamento e soldas com reforço.

Do mais, bom trabalho.

Abraços.

Kim.

João Freitas
26/03/2007, 20:41
José AugustoJoão, vc não disse o ano dessa F75, se ela já tem numeração do chassi na face externa da longarina direita (lado oposto ao do motorista), se já está em seu nome.

Mas se o serviço ficar bem feito e não deixar "rastro", acho dificil haver algum tipo de problema legal.

Grande José augusto
muito obrigado esta f eh 78 ainda nao esta no meu nome (por isto a duvida quero passar pro meu nome) a numeraçao do chassi ta nitida somente troquei a parte trazeira meu medo eh se eu fis uma mer......
muito obrigado
valeuuuuuuuuuuuuuuuuu

[]s

Cícero FrancoO bom seria antes de fazer qualquer coisa fazer um pedido para troca do chassi no Detran. O chassi novo tem que ter baixa no Detran também.

[]s

Grande Cícero
franco mesmo trocando a parte trazeira??????
muito obrigado
valeuuuuuuuuuuu

[]s

KimCaro João Freitas!

Bem, provavelmente o nº do chassi fique na parte dianteira, lado direito, face externa, próximo à curva que o mesmo faz para o curso do eixo dianteiro.

Sendo nesta parte, não há qualquer problomema mexer na parte trazeira.

Aqui na minha região, é normal o pessoal encurtar as Fs.

O que tem que ser observado, que é o que foi feito na sua, é um bom alinhamento e soldas com reforço.

Do mais, bom trabalho.

Abraços.

Kim.

Grande Kim
bingooooooooooooooo !!!!!!!!!!!!!!!!!
muito obrigado pela explicação o serviço da solda ta bem feito (eu acho rsss) a duvida realmente e sobre o documento posso entao passar ela pro meu nome?????
muito obrigado
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

[]s

Kim
26/03/2007, 21:22
Caro João Freitas!

Quanto ao doc., pode efetuar a transferencia sem problema.

Não sei aí em sua região, mais aqui teria que começar por um despachante, pois não precisaria de vistoria.

Tome um greande cuidado com a reforma onde fica o nº do chassi, NÃO passe fundo, NÃO pinte, NÃO lixe.

Os mecânicos por aqui passam fita crep na numeração para protege-la, mantendo-a como esta, sem tinta, sem nada, facilitando a identificação no DECALQUE.

No seu caso ficaria o chassi amarelo com um detalhe preto, uma "tarja" preto-ferrugem.

No brancão, foram quatro tentativas de copiar o decalque para ficar bom, foi um saco.

Bem, é isso.

Abraços.

Kim.

ps.: os caminhões fazem esse serviço para "trucar", cortam logo atraz da gabine, e não há problema com a nº do chassi, só tem que homologar o novo eixo.

Kim
27/03/2007, 11:19
Para todos!

Segue algumas fotos de serviços em chassi, de uma empresa aqui de Paranavaí.

É para ilustrar como deve ser feito o serviço.

Abraços.

Kim.