PDA

Ver Versão Completa : Construindo uma 4x4



fc racing
25/03/2007, 15:52
E ae pessoal :-D :-D :-D estou construindo uma gaiola 4x4 e gostaria de algumas dicas, estou em faze inicial, toda a idéia dica pode me ajudar um monte:dance: :dance: :dance: se alguem tiver fotos ou idéia de como fazer para naum ficar tração integral nas 4 rodas ficarei grato em ter essa informação:pensativo: :pensativo: :pensativo: minha idéia é fazer ela bloqueada nas 4 rodas usando uma dica de blocante q tem aqui no forum........desde ja um grande abraço..:concordo: :concordo: :concordo:

alex reijers
19/09/2007, 21:10
eu queria saber como funciona a saida do cardan
já me explicaram mas eu nunca vi uma foto.

valeu

fc racing
19/09/2007, 22:30
Olá amigo eu tenhu fotos sim estou t mandando ..........qualque duvida pergunte......

fc racing
19/09/2007, 22:33
heheheheheheheheh esqueci das fotos mas ai vai

Leonardo Truccolo
21/09/2007, 14:21
Fala amigo,,,

Tô querendo fazer um fuca 4x4 e estou com dúvida sobre a suspensão dianteira, vc teria fotos mais detalhadas da tua?????

Abraço,

Leonardo
Porto Alegre - RS

Cezar candelaria
23/09/2007, 20:10
Me passa teu email que tenho fotos, valeu.

Leonardo Truccolo
25/09/2007, 21:04
Me passa teu email que tenho fotos, valeu.

Fala Cezar!!!!!!

Anota aí: supercross@brturbo.com.br

Pode mandar tudo que tu tiver, que essa adaptação me interessa muito.

Abraço,


Leonardo,
CJ2A - CJ3B
C10 73 4.1 mpfi - preto fosco - hehehehhehe

Cezar candelaria
26/09/2007, 21:01
Ta anexando arquivo no teu email, daqui a pouco to te mandando

netto-19
01/10/2007, 15:44
Ta anexando arquivo no teu email, daqui a pouco to te mandando

Cezar,

poderia enviar pra mim tb? rafaelnetto@gmail.com

Se vc autorizar posso colocar aqui no fórum! :concordo:

Sds

Rafael

coyote51
06/10/2007, 22:09
Parabéns vai ficar otima, se puder me mande o valor que ficou para fazer o eixo do cambio, e qual manga de eixo voce usou na dianteira? só uma coisa, voce vai ter que usar pneus do mesmo tamanho enquanto ao bloqueio coloca 100% na frente e 75% atras belê

Quílvio Talvani
20/10/2007, 23:57
Caro FC RACING, gostaria de receber se possivel a informação de como tu fizeste a conexão das duas caixas e como elas funcionam. grato por sua atenção.
Um abraço Quílvio Talvani.

fc racing
21/10/2007, 18:56
Blz amigo de uma olhada nesse outro topico aqui q é meu tb la ira explicar e mostra fothttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29095os tb.......

grande abraço

Quílvio Talvani
21/10/2007, 22:40
FC RACING, não sou mecânico, mas um simples curioso com vontade de construir uma gaiola 4X4, algumas coisas eu captei outras não, por exemplo em fotos anteriores a tu ligação entre caixas era um eixo fino já nas fotos finais apareceu um eixo cardão. Ele é de qual veículo? Por que esta mudança? São essas algumas de minha dúvidas. Eu pensei que como nós dois somos gaúcho eu estando em Porto Alegre e tu em Lageado tu poderias me ajudar com mais informações. Mas deixa assim e obrigados pela atenção.
Um abraço Quílvio Talvani.

fc racing
21/10/2007, 23:20
BLZ gauchoooo

cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......

Quílvio Talvani
25/10/2007, 15:47
Caro FC Raring, muito obrigado pela explicação, agora entendi como tu fizeste atrasmição de uma caixa para a outra.
Mais uma pergunta de u=que carro é caixa traseira?
Obrigado pela atenção.
Um abraço Quílvio Talvani.

edinho_to
29/10/2007, 20:03
e ai patrao blz, se puder me mandar um esquema por email como funciona esse esquema dos dois cambios, fico grato, pode ser vc esplicando mesmo so com texto bem esplicativo... que qualquer coisa te ligo, coloca tambem seu tel.. obrigado pela atencao

edinho_to
29/10/2007, 20:04
edinho_to@hotmail.com valeu

o cara da rural 67
27/11/2007, 10:28
Ola amigos

Tenho um baja que uso para trilhas e vou por um 4x4 nele
caro Fc racing, vc tem alguma foto da emenda das duas caixas?
Não gostaria de deixar 4x4 todo o tempo, quero bolar um sistema para engatar e desengatar a tração. vc tem algo assim?
qualquer ajuda, pode me enviar meu email é e.araujo@sinos.net

agradeço a ajuda

Quílvio Talvani
18/01/2008, 00:48
BLZ gauchoooo

cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
Caro FC RACING, agora na hora de fazer a caixa me surgiu uma dúvida, por gentilesa entra em contacto comigo; quilviopereira@yahoo.com.br[/email], obrigado.

Julio Guthemberg
23/01/2008, 17:30
Olá FC Racing, se não for dar trabalho, gostaria que voçê me enviasse o material também ( jggf_62@hotmail.com )= jggf_62 Desde já lhe agradeço! Tenho idéia de fazer uma adaptação no meu fusca e transforma-lo em 4x4. Alguém tem conhecimento de um bloqueio de diferencial que possa ser utilizado no diferencial do fusca :?::?::?:

bad_x
08/02/2008, 03:39
BLZ gauchoooo

cara olha só o eixo q eu usei para a conecsão das duas caixas foi i eixo secundario q é o pinhão do diferencial, ele é formado por um lado um formato de engranagem e o outro uma rosca q vai ficsada uma porca, pois aonde vai a porca vc vai faze uma emenda em um torneiro bom......... eu utilizei na emenda um eixo pilota de fusca como vc viu nas fotos.....qualquer divida pergunte.......
Olá fc racing, bastante interessante o seu projeto. Sucesso: Tenho uma curiosidade: a emenda do eixo do pinhão da caixa com o extensor (eixo piloto do fusca ), não poderia ser feita através de uma ligação aproveitando a própria rosca do eixo? Neste caso usando-se uma big porca ligando os 2 eixos?

Marcos ET
13/02/2008, 13:21
PessoALL, dúvida que quem nao está familiarizado com os "esquemas" de Gaiola...
Nao fica mais fácil colocar um diferencial traseiro de Chevette (trabalhando os semi-eixos) ou de Omega na frente?

Quílvio Talvani
13/02/2008, 15:08
Oi, Cara da rural 67, eu estou fazendo uma gaiola 4x4 com o sistema igual a do Fabiana(FC Racin) porem com um detralhe que sera 4x4 somente quando eu precisar usar a mesma, como sera? É muito simples o Fabiano fez as ligações em ambas caixas no segundario, no meu caso somente a de trás sera no segundario a da frente sera no primario assim quando eu precisar da tração nas quatro engato a caixa da frente no contrario ela estara rodando livre. Qualquer dúvida é só perguntar.

Marcelo A. Marchiodi
14/02/2008, 08:31
PessoALL, dúvida que quem nao está familiarizado com os "esquemas" de Gaiola...
Nao fica mais fácil colocar um diferencial traseiro de Chevette (trabalhando os semi-eixos) ou de Omega na frente?

Impossível... relações de diferencial diferentes.

Marcelo A. Marchiodi
14/02/2008, 08:36
...não poderia ser feita através de uma ligação aproveitando a própria rosca do eixo? Neste caso usando-se uma big porca ligando os 2 eixos?

Só imagine o que aconteceria quando se engatasse uma ré!:lol:
Não poderia ser feito assim, tem que ser um prolongamento soldado mesmo, ou outro eixo inteiro novo... mas aí fica caríssimo, conheço empresas em SP que fariam o pinhão novamente, mas é muito caro.

Marcos ET
14/02/2008, 11:53
Impossível... relações de diferencial diferentes.

... mas Marcelo (foi mal a insistencia), nao existe uma relação mais próxima da utilizada pelo cambio traseiro? e ainda que fossem próximas, nao dava pra "tirar" esta diferença no pneu?

a um tempo atrás eu tinha a idéia de montar uma gaiola 4x4, mas usando motor CHT, cambio e diferencial traseiro da pampa (ou belina) 4x4.... mas como esta mecanica é "mosca branca", desisti....

Marcelo A. Marchiodi
14/02/2008, 16:38
... mas Marcelo (foi mal a insistencia), nao existe uma relação mais próxima da utilizada pelo cambio traseiro? e ainda que fossem próximas, nao dava pra "tirar" esta diferença no pneu?

a um tempo atrás eu tinha a idéia de montar uma gaiola 4x4, mas usando motor CHT, cambio e diferencial traseiro da pampa (ou belina) 4x4.... mas como esta mecanica é "mosca branca", desisti....

Insistência, que nada! Tá beleza!

Bom, aí sim, até seria possível, mas exigiria umas boas contas pra poder fazer isso certinho, ver a relação de cada um e acertar com o diâmetro do pneu. Uma opção também seria o uso da caixa de redução da Kombi, da ponta de eixo, mas exigiria também modificações na fixação da suspensão. Ficaria um conjunto tipo o usado no Hummer.

Cezar candelaria
15/02/2008, 22:32
Explica essa melhor amigo. Como é no Hummer?

Marcelo A. Marchiodi
16/02/2008, 09:45
Claro! Estava tentando achar uma foto nos meus arquivos aqui!
O Hummer usa uma caixa bem semelhante à da Kombi antiga, porém beeeeem maior, e uma suspensão por braço duplo A. É claro que com uma suspensão assim, aquele efeito que acontece nos bajas que usam essas caixas (efeito de "quicar" a suspensão, quando em aceleração brusca), desaparece, devido à fixação do conjunto.
Daria perfeitamente pra fazer uma suspensão assim com a caixa da Kombi, mas exige alguém com uma boa oficina de usinagem, aqui na minha cidade tem um cara fazendo um Hummer e ele fez desse jeito. A parte de trás da tampa da caixa ele modificou e fundiu outra em aço já fazendo pra colocar os terminais da suspensão semelhante ao Hummer original.
Essas duas últimas fotos de um Hummer vermelho dá pra ver bem como é, no caso esse da foto está sendo feito com braços bem maiores e segundo o tópico dele no Pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=632081 vai ficar com 2,5m de largura!:shock: Demais até pelos padrões deles lá, mas segundo o tópico ele será usado nas dunas lá somente.

Cezar candelaria
16/02/2008, 14:23
Claro! Estava tentando achar uma foto nos meus arquivos aqui!
O Hummer usa uma caixa bem semelhante à da Kombi antiga, porém beeeeem maior, e uma suspensão por braço duplo A. É claro que com uma suspensão assim, aquele efeito que acontece nos bajas que usam essas caixas (efeito de "quicar" a suspensão, quando em aceleração brusca), desaparece, devido à fixação do conjunto.
Daria perfeitamente pra fazer uma suspensão assim com a caixa da Kombi, mas exige alguém com uma boa oficina de usinagem, aqui na minha cidade tem um cara fazendo um Hummer e ele fez desse jeito. A parte de trás da tampa da caixa ele modificou e fundiu outra em aço já fazendo pra colocar os terminais da suspensão semelhante ao Hummer original.
Essas duas últimas fotos de um Hummer vermelho dá pra ver bem como é, no caso esse da foto está sendo feito com braços bem maiores e segundo o tópico dele no Pirate http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=632081 vai ficar com 2,5m de largura!:shock: Demais até pelos padrões deles lá, mas segundo o tópico ele será usado nas dunas lá somente.
Pra eliminar o efeito PULA PULA vi um cara que colocou amortecedores com dupla ação., diz ele que solucionou o problema, será? Já pensei varias maneiras para utilizar essas reduzidas, visto que dão muita força pro motor. Quero fazer uma 4x4 mas ainda não decidi como, mas gostaria de usar essas caixas, tu tens outras ideias pra usar elas e fazer uma 4x4 com mecãnica VW ?

Marcos ET
16/02/2008, 16:51
Explica essa melhor amigo. Como é no Hummer?

Cara, Hummer é coisa de gringo...
Aqui no Brasil é melhor citar "pontas da Kombi antiga", q também usam este sistema.....

ESMJ
16/02/2008, 22:37
Olá amigo, tenho um amigo que fez uma Gaiola 4x4, seguem especificações e fotos abaixo. Qualquer dúvidas vc pode procurar o Andre Beleza (85) 8895-4914. Ele está vendendo essa gaiola.
Gaiola motor AP 2.0 Alcool,4x4 com redução, Carburação Weber, rodas 15 x 8". Pneus BfGoodrich 33", 02 bancos concha, cinto 05 pontas, relógios de pressao oleo, agua, rpm,bateria, etc. Seguem fotos. Vejam os videos no endereço abaixo: Essa Gaiola é uma loucura, realmente espetacular para quem quer brincar nas DUNAS. Não existe concorrente pra ela.A Gaiola esta localizada em Fortaleza - Ceará. Vc pode ver varios vídeos dela em: www.youtube.com/sinerentacar Obs: Essa Gaiola é de um amigo que pediu pra anuncia-la,porem informaçoes vc pode ligar diretamente pra ele: André Beleza ( 085 ) 8895-4914 e seu email é: andre_mecatroll@yahoo.com.br Valor a negociar!!!

Flávio Cadore
17/02/2008, 00:27
Amigo, só pro curiosidade, quanto seu amigo está pedindo? sabe o peso dela?
Eu já tinha visto esta gaiola no You Tube e realmente é show de bola, anda muito.

RHL
23/02/2008, 19:21
interessante.... dá pra emplacar pra rodar na rua?

Marcelo A. Marchiodi
25/02/2008, 11:05
Cara, Hummer é coisa de gringo...
Aqui no Brasil é melhor citar "pontas da Kombi antiga", q também usam este sistema.....


Bom, conhecimento nunca é demais, não custa nada entender como funciona um sistema, seja ele GRINGO ou não...
Pra sua atitude, essas palavras cabem muito bem: "pegou o trem andando e ainda quiz sentar na janela..." ou seja, isso já estava explicado, preste mais atenção da próxima vez.

Marcos ET
25/02/2008, 16:59
Pra sua atitude, essas palavras cabem muito bem: "pegou o trem andando e ainda quiz sentar na janela..." ou seja, isso já estava explicado, preste mais atenção da próxima vez.

Pow, desculpae.... embora nao estivesse acompanhando a conversa desde o início, achei que a informação sobre as pontas da kombi seriam úteis e por isso a brincadeira.... só isso.

(acho melhor eu voltar a falar das coisas que sei.. - Jeep - rs)
até mais.

brasil4x2
10/03/2008, 17:40
Galera a algum tempo tenho observado o monte de adaptações, um coisa bem simples e funcional , seria um cambio de apolo com motor ap, basta adaptar ele para trabalhar logitugnal, e colocar dois diferenciais longos, faz ele blocado , puxa uma saida para frente e outra para trazeira, coloca-se bandejas.
Eu vi esse projeto em um site americano, citei o apolo pois o cambio usa cabos para a mudança de marchas.
O diferencial eu não sei o que o cara usou , pois tinha uma boa arrancada e velocidade final , por isso o diferencial não pode ser curto , com isso ficaria muito reduzido.

espero ter dado mais um dica ... não sei se tem valia, nunca montei , mas tenho interesse.

abraços
Marco Aurélio

Marcos ET
10/03/2008, 17:56
... veja mecânica do QUATRAX brasileiro (em 2002 ou 2003, nao me lembro), que nao vingou...

[]'s andando em pé, no corredor, para nao ocupar os assentos das janelas.....

fuscanando
11/03/2008, 13:22
Pô marcos et. Liga não. O espirito trilheiro não habita em todos que aqui passam.:concordo:
O forum é feito de seus participantes.
abraços.

Marcos ET
11/03/2008, 15:26
Fuscanando blza?

Cara, sem problemas! eu nao tenho stress quando o assunto é diversão! Só achei que dvz em quando tem quem esqueça que todo mundo está aqui pq gosta da coisa, e se gostamos, a intenção é sempre de ajudar! rsrs

Eu já pensei em tantas formas de se contruir gaiolas.... gosto de ficar "maquinando" coisas sobre mecânica, mas no meu caso, o meu CJ3A é minha vítima, sofrendo transformações dvz em quando...

Eu achei muito interessante aproveitar a carcaça de outro cambio para colocar na dianteira. Eu ainda nao tinha pensado nisso! muito bom mesmo! Até hoje, eu só tinha pensado em instalar diferenciais de Chevette, Opala, Omega e afins... todos lá na frente, cortando os semi-eixos e adaptando homocinéticas...

Mas fiquei com uma dúvida a respeito desta adaptação de vcs.... pelo que vi (se eu estiver errado, gostaria de saber mais), vcs alongam o eixo motriz do cambio, na ponta oposta àquela que vai para a coroa do diferencial, correto? minha dúvida é quanto à fragilidade da peça naquela outra ponta (ela nao é mais fina?). Outra coisa... usando este alongamento, será que nao dá pra fzer isso com cambios 5 marchas? se puder ser feito, daih fica "fácil" instalar mecanica do Gol (por exemplo) e um cardan saindo para trás, como se fosse um daqueles cambios de Pampa 4x4...

** será que tou falando besteira? **

nilaraujo
18/08/2008, 18:29
Na Verdade, A Gaiola Do André é Um Jeep E Dessas Tem Muitas Por Aqui Mesmo, é Só Dá Uma Voltinha Na Oficina Do Luizinho, No Canal Proximo A Saga. O Que Estamos Propondo Aqui é Uma Gaiola 4x4 Toda Com Mecanica Vw.

A Gaiola Do André(que Conheço Pessoalmente) Qualquer Um Faz....



olá Amigo, Tenho Um Amigo Que Fez Uma Gaiola 4x4, Seguem Especificações E Fotos Abaixo. Qualquer Dúvidas Vc Pode Procurar O Andre Beleza (85) 8895-4914. Ele Está Vendendo Essa Gaiola.
gaiola Motor Ap 2.0 Alcool,4x4 Com Redução, Carburação Weber, Rodas 15 X 8". Pneus Bfgoodrich 33", 02 Bancos Concha, Cinto 05 Pontas, Relógios De Pressao Oleo, Agua, Rpm,bateria, Etc. Seguem Fotos. Vejam Os Videos No Endereço Abaixo: Essa Gaiola é Uma Loucura, Realmente Espetacular Para Quem Quer Brincar Nas Dunas. Não Existe Concorrente Pra Ela.a Gaiola Esta Localizada Em Fortaleza - Ceará. Vc Pode Ver Varios Vídeos Dela Em: www.youtube.com/sinerentacar (http://www.youtube.com/sinerentacar) Obs: Essa Gaiola é De Um Amigo Que Pediu Pra Anuncia-la,porem Informaçoes Vc Pode Ligar Diretamente Pra Ele: André Beleza ( 085 ) 8895-4914 E Seu Email é: andre_mecatroll@yahoo.com.br Valor A Negociar!!!

fc racing
18/08/2008, 22:06
Fala amigos do forum.:dance:....................depois de tanto:pensativo::pensativo::pensativo: tempo de tantas mudansas :parede:volto aqui para postar novidades a vcs ...................eu alterei totelmente a suspenção da minha gaiola q des do começo eu naum estava contente com ela..............................agora coloquei reduçoes da kombi tb ficou bem legau mas ainda estou em faze de testes................qualquer idéia qualquer mesmo mandem para min eu fico muito grato com a ajuda d vcs...............grande abraço a todos.......:palmas::palmas::palmas:

Denilson Maçaneiro
18/08/2008, 22:11
caraca isso deve trepa até coqueiro...
qual é a distancia entre pneus? (largura)

Flávio Cadore
18/08/2008, 22:51
Pô FC, parabéns pela inventividade!!!! só pensa nisso...heheheehe
Fiquei curioso, como vc adaptou a redução da Kombi na torre do Gol? na redução tem as mesmas estrias do cubo de roda do Gol?
Uma sugestão para vc, se precisar de mais curso na suspensão dianteira eu tenho a solução!
Eu estou fazendo uma baseada na suspensão do Corcel, fiz as balanças maiores, usinei as sedes dos rolamentos de roda do Corcel para usar o rolamento de roda do Gol...dá uns 44 cm de curso na suspensão...a do gol tem 18 cm.
Se vc tiver uma foto da reduçaõ da Kombi não instalada, ajudaria na minha curiosidade.

victor massinha
19/08/2008, 08:45
caramba meu, gaiolqa 4x4:shock: vai ficar show de bola, alem de ser leve vai ter traçao nas 4 rodas. eu ja ouvi falar sobre estes projetos e vi algumas reportagens e sempre me fascinei com vontade de ter uma! mas nunca vi uma pessoalmente!
boa sorte com o projeto...

fc racing
19/08/2008, 22:39
E ae amigos do forum .................
A gaiolinha entre rodas tem 2m12cm.....................quase nada né...hehehehehehehe........... e as estrias do cobo do gol é bem diferente das da kombi ali tem um serviço de torno pra faze mas no resto é bacana d fazer....................obrigado pelos elogios e ae vai as fotossss..

Marcelo A. Marchiodi
20/08/2008, 08:49
:pensativo: Tenho especial interesse nessa alteração!
FC, você já andou com ela com as caixas já. como ficou? Imagino que o tal efeito indesejado de quando se monta essas caixas na suspensão da kombi mesmo (na traseira) deva sumir, pois esse tipo de suspensão anularia esse efeito... correto?

alex reijers
01/09/2008, 20:41
sua gaiola ficou muito boa.Só queria seber de uma coisa, essa suspeção de gol tem um bom curso ou bate muito quando vc pula um barranco ou coisa assim?
mas vc tá de parabéns, ficou muito bonita

ps: e esse guincho entranho? como q funciona? se puder manda uma foto
valeu

fc racing
01/09/2008, 22:19
e ae pessoal a gaiola ficou muito boa pra anda e tb anulou aquele efeito na suspenção da komby ..................a agora a gaiola vai desenhando o terreno.................e obrigado pelas idéias;;;;.......falow

alex reijers
02/09/2008, 18:03
sua gaiola ficou muito boa.Só queria seber de uma coisa, essa suspeção de gol tem um bom curso ou bate muito quando vc pula um barranco ou coisa assim?
mas vc tá de parabéns, ficou muito bonita

ps: e esse guincho entranho? como q funciona? se puder manda uma foto
valeu

mec art
30/09/2008, 08:18
estava eu depois de muito tempo, passando pelo forum e resouvi parar por aqui de novo!!!!!....E aí fc como vai? se tá com tempo né nego!!!! eu ainda nem terminei caixa para desengatar a tração....quanto mais pintar a minha....tá encostada e desmontada, estou maxendo aos poucos....isso por que tenho torno e muito mais aqui na minha oficina....mas tenho de dar preferencia aos crientes....então o processo é lento.....
gostei das pontas!!! que cora e pinhão está usando????Um abraço!!!

Zupa
30/09/2008, 20:31
Pô FC, parabéns pela inventividade!!!! só pensa nisso...heheheehe
Fiquei curioso, como vc adaptou a redução da Kombi na torre do Gol? na redução tem as mesmas estrias do cubo de roda do Gol?
Uma sugestão para vc, se precisar de mais curso na suspensão dianteira eu tenho a solução!
Eu estou fazendo uma baseada na suspensão do Corcel, fiz as balanças maiores, usinei as sedes dos rolamentos de roda do Corcel para usar o rolamento de roda do Gol...dá uns 44 cm de curso na suspensão...a do gol tem 18 cm.
Se vc tiver uma foto da reduçaõ da Kombi não instalada, ajudaria na minha curiosidade.

Gostei dessa idéia, tem como abrir um tópico e mostrar seu projeto?
Estou montando um baja, e por enquanto a idéia é um amortecedor e mola traseiros de gol quadrado na dianteira, daí remover o feixe original ou não vai depender do resultado. Obrigado pela colaboração!

bajeiro do sul
08/04/2009, 15:14
Oi, Cara da rural 67, eu estou fazendo uma gaiola 4x4 com o sistema igual a do Fabiana(FC Racin) porem com um detralhe que sera 4x4 somente quando eu precisar usar a mesma, como sera? É muito simples o Fabiano fez as ligações em ambas caixas no segundario, no meu caso somente a de trás sera no segundario a da frente sera no primario assim quando eu precisar da tração nas quatro engato a caixa da frente no contrario ela estara rodando livre. Qualquer dúvida é só perguntar.
Quílvio

Estou com meu baja desmontado a ponto de fazer esta adaptação, achei muito interessante a ideia de sair do secundario da caixa traseiro e chegar no primario da dianteira, pode-se ter 4x4 quando quiser, o que eu acho o maximo. Igual se vc puder passar alguma foto de como vc fez esta alteração eu ficaria muito grato. e quanto a sup. dianteira e traseira, manteve a do fusca mesmo ou adaptou bandeijas e molas espirais?

um abraço

Eduardo

gseverog
09/04/2009, 13:30
queria saber eh sobre essa adaptacao de balanca de corcel com rolamento e cubo de gol, se pudessem me mostrar as fotos ficaria muito agradecido, abracos

roxgp
09/04/2009, 21:14
Cade as fotos hehe :-D

fc racing
03/07/2011, 13:34
Agora em 2011 de volta......................

Diogo_Czuika
24/07/2011, 20:38
fc racing, Blz ?

Eu uso caixa do passat e redução com cruzeta e vo mudar as redução na torre, Mas...
o pivo do gol não é muito fraco ? Já quebrou algum já ?

Muitos me disseram que não vai guentar o pivo...
Pensei tbm em colocar a torre do monza pq o pivo é mais forte...

vinijost
26/07/2011, 10:11
fc racing, Blz ?

Eu uso caixa do passat e redução com cruzeta e vo mudar as redução na torre, Mas...
o pivo do gol não é muito fraco ? Já quebrou algum já ?

Muitos me disseram que não vai guentar o pivo...
Pensei tbm em colocar a torre do monza pq o pivo é mais forte...


Cara, uso até hoje o pivo do gol, e nunca quebro.. quando cria folga eu troco e pau na mula denovo.

Claro que nunca deixei ele ficar muito tempo com folga.. porque dai pode ser que quebre..

gaiolasono
31/07/2011, 22:03
Ola Uma Boa noite a todos!!!
Sou novo no 4x4 brasil. estou construindo uma gaiola. To usando chassi de brasilia 1600 a ar. A estrutura esta quase pronta preciso de dicas para fazer ela 4x4) se possuivel usando a caixa original na trazeirae um diferencial ou ate outra caixa na dianteira e suspensão. Li muitas coisas a respeito o povo aqui é inspirado tem varias ideias!!!
pOR FAVOR SE ALGUEM TIVER UMA IDEIA MEIA QUE PRONTA COM FOTOS ME ENVIEM AS FOTOS E APLICAÇOES!!

fc racing
31/07/2011, 22:49
Bem criativa esta gaiola,,,,,estilo proprio
usa 2 caixas de konby e no forum diz tudo como foi feita a minha barbada..

gudavoli
01/08/2011, 00:24
por favor galera me envia as fotos de como foi feita a emenda do eixo piloto pra saida do cardã... e tudo o resto que tiver sobre 4x4 obrigadoo

gudavoli@hotmail.com

gaiolasono
01/08/2011, 12:50
Bem criativa esta gaiola,,,,,estilo proprio
usa 2 caixas de konby e no forum diz tudo como foi feita a minha barbada..

Não sei como usar o forum ainda, ta meio embaralhado não tens como me passar? bc_bernardo@hotmail.com email e msn

fc racing
01/08/2011, 22:34
Ai vai algum material sobre a emenda no eixo primario.

gaiolasono
02/08/2011, 12:44
Ai vai algum material sobre a emenda no eixo primario.
ok! essa parte eu entendi!!! sobre o cardã? e a na frente oque usou?

Nilson Natal
02/08/2011, 19:17
Cara, muito legal essa gaiola, show show, parabens!

Qual motor vc ta usando nela?

fc racing
03/08/2011, 21:34
Eu uso motor AP e a gaiola esta pro brick 7 conto como ela está.....

Nilson Natal
04/08/2011, 15:37
Como assim pro brick?

BrunoHolz
04/08/2011, 19:34
"Á venda"

rs.

fc racing
05/08/2011, 21:08
É isto ai Bruno.... estou vendendo ela está anuncida nos classificados do forum..

fc racing
06/08/2011, 22:30
Gaiolama Lajeado RS ta criando forma a coisa.....