PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport



Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

Mossi
23/01/2007, 07:57
Galera 4x4,
Desculpem-me pela insistência. Fiz as perguntas abaixo e só o Nzardo respondeu. Embora esteja bastante animado, só comprarei com o aval de um mecânico para não ter surpresas, mas não tenho a quem recorrer.
Obs: Nzardo, mandei um PVT para você. Agradeço se puder responder

Postado originalmente por Mossi

"Sou do Rio e vi um anúncio de uma Cherokee Sport aí em SP, pela qual me interessei. Como estarei longe de casa, gostaria de saber o seguinte:

1) Alguém me indicaria um mecânico que pudesse dar uma avaliada na mecânica do carro. Além disso ele está anunciado com 70.000km e gostaria de ter certeza se isto é real?

2) Quais são os testes básicos que devo fazer (andar com todas as trações, etc)?

3) Conversei com uma pessoa que tem uma com GNV e ele só teceu elogios, dizendo que se souber utilizá-lo (ligar só com gasolina, etc) não há problema. Vocês concordam?"


Caro Arbass,
Na minha opinião acho que só terei a certeza da procedência do carro se acompanhar sua trajetória e de preferência conhecer o dono dele, fato que é muito difícil.
Vi algumas Cherokas Sport aqui e não gostei. Estou interessado neste carro de SP por estar pouco rodado e ser de um particular. Pelas informações que tenho está muito bom, mas tenho que confirmar, por isso a necessidade de um mecânico lá!
Ainda continuo contando com a colaboração dos foristas!
Abraço,
Mossi

samukanvas
23/01/2007, 11:42
:putz: Em alta velocidade, não? :putz:
E c/ o carro iniciando movimentação ou em baixa velocidade ou em subidas?

Abs,

Em alta velocidade sim porque o giro será mais alto na mesma velocidade do que com a relação original. Mas vc não precisará colocar a mesma carga no motor, já que a relação "diminui" o peso do carro pro powertrain.

Imagina vc de cherokee em 4x4 high.... ela anda bem.... arranca normal e chega na velocidade final dela com o giro quase no limite, certo?

Agora imagina ela em 4x4 low.... ela arranca melhor que um 4x4 high, mas "acaba o giro" antes de chegar na velocidade final que a 4x4 high te proporciona.

Agora imagina vc subindo uma rampa muito inclinada em 4x4 H. Vc acelera tudo pra poder sair e ela demora a pegar velocidade.

Imagina essa mesma rampa só que com 4x4 L. Vc não precisa acelerar tudo pra sair e ainda ganha velocidade mais facilmente até o limite do giro.

Estendeu? É o que vou fazer reduzindo a relação dos eixos. Mas não a ponto de sacrificar o carro em velocidade final "por causo qui" tem pneu 31. É pouca coisa.... coisa de 200rpm ou menos.

Sobre os bancos, já estou providenciando pra oficina... falta só os pés....:mrgreen:

Tô querendo que alguem me ajude porque eu sempre falo merda em algum momento..... :mrgreen: Por favor, alguem inteligente poderia dar uma ajuda nesse meu "enrolation"?

Luís Arato
23/01/2007, 15:16
...............

Tô querendo que alguem me ajude porque eu sempre falo merda em algum momento..... :mrgreen: Por favor, alguem ?inteligente? poderia dar uma ajuda nesse meu "enrolation"?


Ainda nem entendi direito qual era a questao, portanto, nem sou muito inteligente, mas posso dar meus palpites...

Mas antes, só para conferir, a questao é em que situaçao há mais ou menos esforço no conjunto motor/transmissao/rodas, sob o ponto de vista físico e de mecânica?

Isso, se for do interesse, claro!!!

Luís Arato
23/01/2007, 15:20
Caro Arbass,
Na minha opinião acho que só terei a certeza da procedência do carro se acompanhar sua trajetória e de preferência conhecer o dono dele, fato que é muito difícil.
Vi algumas Cherokas Sport aqui e não gostei. Estou interessado neste carro de SP por estar pouco rodado e ser de um particular. Pelas informações que tenho está muito bom, mas tenho que confirmar, por isso a necessidade de um mecânico lá!
Ainda continuo contando com a colaboração dos foristas!
Abraço,
Mossi


Em Sampa, tem uma Sport 1997, verde, com couro castanho claro, acho que uns 76.000 km, e estado declarado muito bom, interessa?

Diga sim e mando o tel ou o email.

Acho que as 1997 nao têm ABS, tal qual a minha.

samukanvas
23/01/2007, 15:29
Caramba.... to sentindo cheiro de merda.... :mrgreen:

Se vcs querem me f*der, porque num pagam um jantar antes? Com essas perguntas eu não vou ceder :mrgreen:

Sério.... eu não sei bem o que estou falando, alguem mais gabaritado poderia explicar melhor. Não vou me aprofundar :mrgreen: nesse assunto porque falta o conhecimento técnico (e tático :mrgreen: ).

O que eu tenho na cabeça é o seguinte (alem de um qi de 550 :p ):

Minhas imaginações na mensagem anterior.... e se tudo for um sonho? :pensativo: :mrgreen:

Mossi
23/01/2007, 17:08
Em Sampa, tem uma Sport 1997, verde, com couro castanho claro, acho que uns 76.000 km, e estado declarado muito bom, interessa?

Diga sim e mando o tel ou o email.

Acho que as 1997 nao têm ABS, tal qual a minha.

Luís, obrigado pela atençao!

Pode mandar o contato! No entanto, continuo com o mesmo problema, pois não tenho um mecânico para dar o aval de que o carro está ok! Afinal, a que tenho em vista também está com estado declarado muito bom.

Você tem alguém para me indicar?

Abraço,

Mossi

Marcelo Carvalhal
23/01/2007, 17:26
:stop:
Vou ajudar a complicar mais:twisted:
Queridas Bestas, exageradas, e tresloucadas.....


:arrow: Vcs sabem, pra que se troca a relação de diferencial quando se aumenta o pneu?

:arrow: Pra ajudar:twisted: , no caso das XJ com D30/D35.......porque a relação das MECÂNICAS é de 4.1 e da XJ AUTOMÁTICAS e de 3.73, isso de fábrica??
Lembrando que os PNEUS E RODAS são do mesmo tamanho, tanto nas MT como nas AT......:twisted:

:arrow: Resumo, quanto maior a relação, ,menor a distância, maior o esforço isso é inversamente proporcial OK.


Vai andar de bicicleta que vc aprende:mrgreen:

nzardo
23/01/2007, 19:17
[quote=Mossi;339142]Galera 4x4,
Desculpem-me pela insistência .....blababla...blaba....ba... k. .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba...

Obs: Nzardo, mandei um PVT para você. Agradeço se puder responder

Postado originalmente por Mossi

"Sou do Rio .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba...

[quote]

Mossi,

Já te mandei uma MP :concordo:

Quem sabe ja conheço esta Xeroca...:shock:

Abraço.

nzardo
23/01/2007, 19:21
:stop:
Vou ajudar a complicar mais:twisted:
Queridas Bestas, exageradas, e .....blababla...blaba....ba...


:arrow: Vcs sabem, .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba...

:arrow: Pra ajudar:twisted: , .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....:twisted:

:arrow: Resumo, .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba... .....blababla...blaba....ba...


Vai andar de bicicleta que vc aprende:mrgreen:


Caraiusss ! ! ! !

num intendi nada :pensativo: to aqui de zoio nas catraca da minha bicicreta e num acho nenhuma com 3.73 e nem com 4.1 :parede: :parede:

Abraço.

Ricardo MMirim
24/01/2007, 13:22
Senhores,

Mudando de pato para ganso.... Quem disse que não existe XJ modelo 2007 !!!!!!! Dê uma olhada neste link da Jeep China.

http://www.jeep.com.cn/jeep2500/home.html

Lá se chama Jeep2500 e me parece que vem equipada com o motor 2.5L....infelizmente o meu chinês não é dos melhores. Mas até que a nova frente ficou interessante !!!!!

Valeu.

Ricardo - MMirim

nzardo
25/01/2007, 09:46
Senhores,

Mudando de pato para ganso.... Quem disse que não existe XJ modelo 2007 !!!!!!! Dê uma olhada neste link da Jeep China.

http://www.jeep.com.cn/jeep2500/home.html

Lá se chama Jeep2500 e me parece que vem equipada com o motor 2.5L....infelizmente o meu chinês não é dos melhores. Mas até que a nova frente ficou interessante !!!!!

Valeu.

Ricardo - MMirim


Gostei muito da XJ ''maquiada'' ''achineisada'', pena q o conjunto optico dela, tanto na traseira como na dianteira não encaixam na minha.


Abraço.

nzardo
25/01/2007, 09:47
Senhores,

Mudando de pato para ganso.... Quem disse que não existe XJ modelo 2007 !!!!!!! Dê uma olhada neste link da Jeep China.

http://www.jeep.com.cn/jeep2500/home.html

Lá se chama Jeep2500 e me parece que vem equipada com o motor 2.5L....infelizmente o meu chinês não é dos melhores. Mas até que a nova frente ficou interessante !!!!!

Valeu.

Ricardo - MMirim


Gostei muito da XJ ''maquiada'' ''achineisada'' :dance: , pena q o conjunto optico dela, tanto na traseira como na dianteira não encaixam nas 98.

Bão, talvez toda a frente de ....:pensativo:

Abraço.

Wallace
25/01/2007, 13:03
:stop:
Vou ajudar a complicar mais:twisted:
Queridas Bestas, exageradas, e tresloucadas.....


:arrow: Vcs sabem, pra que se troca a relação de diferencial quando se aumenta o pneu?

:arrow: Pra ajudar:twisted: , no caso das XJ com D30/D35.......porque a relação das MECÂNICAS é de 4.1 e da XJ AUTOMÁTICAS e de 3.73, isso de fábrica??
Lembrando que os PNEUS E RODAS são do mesmo tamanho, tanto nas MT como nas AT......:twisted:

:arrow: Resumo, quanto maior a relação, ,menor a distância, maior o esforço isso é inversamente proporcial OK.


Vai andar de bicicleta que vc aprende:mrgreen:
4.1 que eu saiba só nas 2.5 gasolina 4 cilindros.
Acho que aqui mesmo nas autos é mais comum as 3.55.
Nas mecanicas pode ser o 3.07, mas acho que muitas vieram mesmo com as 3.55.
Veja a lista abaixo de uma lista dos EUA:
GEARING
3.07 - used with 4.0L engine / manual transmission
3.31 - only available on older (pre87?) 2 door XJs with "Fuel Economy" package
3.55 - used with 4.0L engine / automatic transmission
3.73 - found in some XJs with the towing package
4.10 - used with 2.5L engine usually, and older XJs with the "Off-Highway Vehicle" package.

Marcelo Carvalhal
25/01/2007, 17:08
4.1 que eu saiba só nas 2.5 gasolina 4 cilindros.
Acho que aqui mesmo nas autos é mais comum as 3.55.
Nas mecanicas pode ser o 3.07, mas acho que muitas vieram mesmo com as 3.55.
Veja a lista abaixo de uma lista dos EUA:
GEARING
3.07 - used with 4.0L engine / manual transmission
3.31 - only available on older (pre87?) 2 door XJs with "Fuel Economy" package
3.55 - used with 4.0L engine / automatic transmission
3.73 - found in some XJs with the towing package
4.10 - used with 2.5L engine usually, and older XJs with the "Off-Highway Vehicle" package.

Eu acho que vc nao SAIBA NADA!!!

essa lista 'e de l'a, nao daqui!!!

Quem tiver duvida, leia a placa que tem do lado da bola do diferencial!!
Ratio- ETC...ETC...

Falei das relacoes dos carro que vieram pro BRASIL oficialmente.

CARROS COM D30/D35

XJ sem UPCOWNTRY - 3.55
XJ com UPCOWNTRY - 3.73
XJ UP COWNTRY MEC - 4.10

Existe ainda o DIFERENCIAL DA CHRYLSER 8.8 com duas relacoes diferentes...


POR FAVOR LEIAO EM SEUS CARROS A RELACAO E POSTEM AQUI!!!!

Gilbertojipeiro38
25/01/2007, 17:59
Ok

Marcelo

XJ mecanica relaçao 4.10

Arbass
25/01/2007, 18:21
Galera,

Minha XJ tá c/ o pivot inferior direito da balança bichado. O mecânico aconselhou trocar os quatro logo de uma vez. R$ 150 cada.

Aguardo opiniões, por favor.

Obrigado,

Gilbertojipeiro38
25/01/2007, 18:42
Arbass

vou sugerir algo que eu vi no interior do Tocantins;

Leva o pivo num ferreiro esquenta, da umas marretadas que a folga acaba

Arbass
25/01/2007, 19:09
Nzardo,

O kit do seu CUnhado chegou? É aquilo tudo mesmo?

Florestal
25/01/2007, 20:53
Eu tenho uma Cherokee Sport 98 há quase dois anos. O carro realmente é muito bom. Sua manutenção, neste tempo todo, não foi nada de excepcional... acho que se eu estivesse com um vectra do mesmo ano, por exemplo, teria até gasto mais.

O consumo da minha está em 7km/l na cidade (leve-se em consideração que aqui em Brasília os deslocamentos são quase como viagens em estrada...). Bom, eu acho isso até razoável se eu pensar que carros com menos conforto, menos potência, e que não me tiram de enxurradas de meio metro de altura sem reclamar, etc, como um ecosport ou um adventure, às vezes não chegam a fazer 10km/l.

Fora isso, o próprio preço do carro é um convite... é meio difícil se ter os ítens de conforto e a robustez que a XJ oferece em outro carro pelo mesmo preço.

Só estou vendendo a minha atualmente porque acabo de comprar um apartamento e estou precisando do dinheiro... senão ainda ficaria com ela por muito mais tempo (ainda mais que agora vou morar bem mais perto do trabalho).

Bom, se alguém quiser dar uma olhada nas fotos da minha, estão em www.miguelreis.com.br (http://www.miguelreis.com.br)

Abraços,

Miguel

Vc tem sugestao de oficina ai em BSB pra cherokas?? Eu to mudando prai e queria umas referencias.

Valeu e boa sorte na venda!!!

Florestal
25/01/2007, 21:15
Arbass

vou sugerir algo que eu vi no interior do Tocantins;

Leva o pivo num ferreiro esquenta, da umas marretadas que a folga acaba

Airbagssss

Eu troquei os dois do lado esquerdo ano passado. A marretada pode funcionar, mas se a bola tiver uma merda (tem que tirar pra ver) eu sugiro trocar...e by the way, 150 cada ta um bom preço..manda bala e larga mao de ser munheca

Abraços

Luís Arato
26/01/2007, 13:23
Galera,

Minha XJ tá c/ o pivot inferior direito da balança bichado. O mecânico aconselhou trocar os quatro logo de uma vez. R$ 150 cada.

Aguardo opiniões, por favor.

Obrigado,


Meu voto é: TROQUE, gastei R$ 250,00, na semana passada só de um lado, se tiver interesse, envio o contato.

Marcelo Carvalhal
26/01/2007, 14:19
Postado originalmente por Arbass http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=340690#post340690)
Galera,

Minha XJ tá c/ o pivot inferior direito da balança bichado. O mecânico aconselhou trocar os quatro logo de uma vez. R$ 150 cada.

Aguardo opiniões, por favor.

Obrigado,



:pensativo:
Sinceramente, não posso opinar, nunca vi balança em JEEP:mrgreen: pelo preço troca.....

Será que vcs poderam posar aqui a relação dos diferencias de vcs.....
Modelo / ano / cambio / relação

samukanvas
26/01/2007, 16:49
[/i]



:pensativo:
Sinceramente, não posso opinar, nunca vi balança em JEEP:mrgreen: pelo preço troca.....

Será que vcs poderam posar aqui a relação dos diferencias de vcs.....
Modelo / ano / cambio / relação

D44/2001/AW4/Somente sexo, sem amor :concordo:

nzardo
26/01/2007, 22:37
Galera,

Minha XJ tá c/ o pivot inferior direito da balança bichado. O mecânico aconselhou trocar os quatro logo de uma vez. R$ 150 cada.

Aguardo opiniões, por favor.

Obrigado,

Aryyyyyyyyyyyyy !!!!!!

manda teu meca SF ! ! ! :mrgreen: , caraiuss 150 cada um :shock: :shock:

Troquei da minha falecida ZJ (q são iguais) e paguei com meu meca 135 cada jogo (inf/sup)..:concordo: ..........o cleck cleck q ela tinha SUMIU.....:dance:

Abraço.

nzardo
26/01/2007, 22:42
Nzardo,

O kit do seu CUnhado chegou? É aquilo tudo mesmo?

Ary, ainda não chegou....:cry: , mas tamo impotando um monte de tralhas :dance: , de diferentes lugares :pensativo: , vamos ver no q vai dar e quantos chapeus eu vou ganhar... :shock: a unica coisa q chegou até agora foi o conjunto de adesivos da XJ na cor prata, nois num precisa mas pedimos...........i num é q chegou depois de 45 dias...:concordo:

depois conto o resto.........

Abraço.

nzardo
26/01/2007, 22:49
[/i]



:pensativo:
Sinceramente, não posso opinar, nunca vi balança em JEEP:mrgreen: pelo preço troca.....

Será que vcs poderam posar aqui a relação dos diferencias de vcs.....
Modelo / ano / cambio / relação

MC,

Toma ! !

Modelo: Bunitão

Ano: 1.960

Cambio: 18x5,5cm

Relação: 1 por semana (oficialmente), i olha lá, si a Patroa num tive com dor de cabeça.

Abraço.

Luís Arato
28/01/2007, 18:48
Danou, o câmbio entrou de greve, não quer trocar as marchas, ou troca quando quer, e na marcha que tá afim.

Só para contrariar o eu disse sobre crendices, embora ainda mantenha a palavra, na semana passada mandei abrir o carter da transmissão só para ver o tal filtro; na verdade, nem tav sujo, não tinha nadica da silva.

Ai, a transmissão ganhou fluído novo, embora tivesse trocado há uns 8 meses atrás.

Já vi que o que o nível de fluído está bem acima da marca, e na segunda vamos ver se descubro alguma coisa.

Lembrando que ainda acho que há muito escorregamento no meu câmbio, será que chegou a hora de trocar os discos e mais alguma coi$inha?

carlosjordan
28/01/2007, 20:01
Galera, fiz ótima de viagem tanto de ida quanto de volta graças ao nosso bom Deus.
Bom, seguem as perguntas: Como disse anteriormente, percebi que existiu uma espécie de vazamento, parece óleo soprado, numa parte que fica em cima do cabeçote e na frente ou ao lado, como preferirem, da tampa de óleo. É uma espécie de tampa de borracha preta que é vedada e no seu centro tem uma peça que mais parece com uma mangueira que vai desta tampa até o compartimento do filtro de ar. Algo que eu deva me preocupar ?

carlosjordan
28/01/2007, 20:03
Outra coisa: Percebi que houve um decréscimo no nível do reservatório do líquido de arrefecimento do motor tanto na ida quanto na volta. Na ida, quando cheguei, depois de 1300 km, tive que completar com meio litro de fluído e na volta, quando cheguei, depois dos mesmos 1300 km, percebi que deverei completar com meio litro também. O nível não baixou do ADD do reservatório, e não houve em nenhum momento super aquecimento do motor. O ponteiro sempre ficava entre 100 e 90 graus. Essa perda de líquido do reservatório é normal ? Outra pergunta é se tem algum problema eu completar o nível com fluído de outras marcas ?

carlosjordan
28/01/2007, 20:05
Mais um detalhe: Na volta, optei por andar 4x4FULL TIME mais ou menos uns 150 KM por causa de forte chuva. Velocidade entre 90 e 120 Km/h. No manual diz que eu posso andar o ano todo nesta opção e a qualquer velocidade. Percebi que depois de um tempo, com o ar ligado, um cheiro de óleo queimado invadiu a cabine e pensei que pudesse ser por causa do diferencial dianteiro, pois quando engato esta opção preciso ou esterçar todo o volante ou engatar uma ré para não haver um ronco no diferencial dianteiro. Na ida fiz este procedimento, desci 230 KM de serra FULL TIME numa velocidade que variava entre 80 e 90Km/h e não percebi nada de anormal, mas na volta só parei o carro no acostamento e coloquei o 4x4FULL TIME e andei os 150 KM com o ronco. Problemas no diferencial ?

Luís Arato
29/01/2007, 08:43
Galera, fiz ótima de viagem tanto de ida quanto de volta graças ao nosso bom Deus.
Bom, seguem as perguntas: Como disse anteriormente, percebi que existiu uma espécie de vazamento, parece óleo soprado, numa parte que fica em cima do cabeçote e na frente ou ao lado, como preferirem, da tampa de óleo. É uma espécie de tampa de borracha preta que é vedada e no seu centro tem uma peça que mais parece com uma mangueira que vai desta tampa até o compartimento do filtro de ar. Algo que eu deva me preocupar ?


Carlos

A mangueira citada é para recircular gases oriundos da volatilizaçao do óleo do motor; a prática diz que quando há vazamentos por ai tem 3 opçoes mais simples e óbvias para verifica: 1- vazamento na própria conexao da mangueira com a tampa de válvulas; 2 - excesso de óleo na curva (tem uns carros que por ali tem um "demister", que é uma tela que separa gotas de óleo suspensas no gás); e, 3 - a pior, que é pressao no carter causada por anéis cansados (os mecas têm uma ferramenta para verificar esse problema sem demonstar nada além de velas de igniçao).

Acho que se houve perda de água do sistema de arrefecimento, pouca água, faria uma pesquisa na estanqueidade da tampa, os mecas também tem ferramenta para verificar isso, de forma bem fácil; dá para testar a estanqueidade do sistema todo também.Acho que nao tem problema de compatibilidade entre os fluídos de radiador, a base de etileno-glicol, de marcas diversas, o que tem que respeitar é a proporçao no sistema, que s.m.j é 50%? a conferir, nao lembro direito, mas acho que o manual pode informar.

Esse tal ronco quando se engata 4x4full acontece na minha Sport raramente, mas nao sei dizer, e até hoje ninguém conseguiu me falar o que é isso; mais do que provável tem a ver com o engate, mas ???? vai saber; sei que o ronco é brabo e parece que vai moer tudo por ali, inclusive dificultando o esterçamento em esquinas. DE fato, se der uma rezinha ou umas esterçadas, as coisas se ajeitam e o ronco some, bem como a dificuldade de virar as rodas.

A sensaçao é de isso pode quebrar algo, mas nao acho que isso possa ter a ver com o cheiro de óleo na cabine; talvez o óleo que vazou da recirculaçao?

Acabo de "encostar" a minha Sport, pois nao troca mais as marchas, ou troca de forma confusa, vamos descobrir o que aconteceu.

Boa sorte.

Wallace
29/01/2007, 11:10
A minha não baixa nada a água, ou tem algum vazamento ou problemas com a tampa do radiador.
Lembrando que o vazamento pode ser até interno na bomba de água, assim é bom ver o óleo do motor.
A minha também não faz ruido nunca em 4x4 Full-time (ou outro 4x4) no eixo dianteiro.

Marcelo Carvalhal
29/01/2007, 12:56
Carlos

A mangueira citada é para recircular gases oriundos da volatilizaçao do óleo do motor; a prática diz que quando há vazamentos por ai tem 3 opçoes mais simples e óbvias para verifica: 1- vazamento na própria conexao da mangueira com a tampa de válvulas; 2 - excesso de óleo na curva (tem uns carros que por ali tem um "demister", que é uma tela que separa gotas de óleo suspensas no gás); e, 3 - a pior, que é pressao no carter causada por anéis cansados (os mecas têm uma ferramenta para verificar esse problema sem demonstar nada além de velas de igniçao).

Acho que se houve perda de água do sistema de arrefecimento, pouca água, faria uma pesquisa na estanqueidade da tampa, os mecas também tem ferramenta para verificar isso, de forma bem fácil; dá para testar a estanqueidade do sistema todo também.Acho que nao tem problema de compatibilidade entre os fluídos de radiador, a base de etileno-glicol, de marcas diversas, o que tem que respeitar é a proporçao no sistema, que s.m.j é 50%? a conferir, nao lembro direito, mas acho que o manual pode informar.

Esse tal ronco quando se engata 4x4full acontece na minha Sport raramente, mas nao sei dizer, e até hoje ninguém conseguiu me falar o que é isso; mais do que provável tem a ver com o engate, mas ???? vai saber; sei que o ronco é brabo e parece que vai moer tudo por ali, inclusive dificultando o esterçamento em esquinas. DE fato, se der uma rezinha ou umas esterçadas, as coisas se ajeitam e o ronco some, bem como a dificuldade de virar as rodas.

A sensaçao é de isso pode quebrar algo, mas nao acho que isso possa ter a ver com o cheiro de óleo na cabine; talvez o óleo que vazou da recirculaçao?

Acabo de "encostar" a minha Sport, pois nao troca mais as marchas, ou troca de forma confusa, vamos descobrir o que aconteceu.

Boa sorte.


:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:palmas: :palmas: Não dá pra acrescentar nada:shock: :shock:

Vou me aposentar:dance:

Luís Arato
29/01/2007, 16:08
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:palmas: :palmas: Não dá pra acrescentar nada:shock: :shock:

Vou me aposentar:dance:


Querido Doutor Marcelo

Oquê??????????? APOSENTAR??????????????

JAMÉ !!!!!!!!

Até porque só sabemos as coisas fáceis, agora, o verdadeiro e pedregoso caminho das pedrasssssssssssssssssssssssssss ................. só para mestres Shaolin, gafanhotos estao fora.

Por exemplo, estou quebrando a cabeça com o câmbio, que tá maluquim maluquim, trocas as marchas quando quer, da forma que quer, tá uma bagunça; isso só porque outro dia opinei que podia-se trocar o óleo sem dar problema, o que continuo achando, mas que foi coincidência foi, eu mandar trocar o óleo e dar bizu ni filtro e dar todo esse pau.

Bom, até agora já consegui o manual de reparo e manutençao, o kit de reparo (juntas, discos de aço e de composite), tô pesquisando uns solenóides, e estou a um passo de mandar passar a "chave de fenda"......

Bom, sempre achei que patinava muito, provavelmente ocasionado por discos gastos, 135.000 km, tô achando que é o momento.

Uma coisa sei, tô ficando íntimo dessa Cheroka, tanto que já a conheço "por dentro".

Felipe
29/01/2007, 18:37
A minha dá um tranco bem leve quando está quase parando, parece um leve empurrão, como se houvesse algo solto no porta malas, não faz barulho, isso acontece na de vcs também?

nzardo
29/01/2007, 19:09
I Luis trissimo,

Essa estória do carro ficar 'duro' qdo engata ou desengata a tração, não sei pq ocorre qdo da algum ''tipo de merd..'' na CT, ou seja a danada fica em 4x4 Part Time, dai so vai bem em linha reta, não sei se a alvanca tem regulagem, ou se é algum problema na CT, pq faz uns roncos tenebrosos, só posso te dizer q em umas 3, das trocentas q testei, ocorreu este problema, nada q um engataxdesengataxprafrentexpratras não resolva. :concordo:

Espero q o cambio saia com precinho bão, por aqui pra refazer um tá na faixa de R$3.500 :-(

Abraço.

carlosjordan
29/01/2007, 19:15
Galera, obrigado pelas respostas. O óleo do motor está limpo na cor que tem que estar e viscosidade também, não parece ter passado água pra lá. Sobre o cheiro de óleo na cabine, talvez pode ser o tal vazamento da mangueirinha que sai da tampa de válvula, mas o tal cheiro parecia de óleo de diferencial fervendo. Tive a sensação que de tanto roncar o bicho as coisa lá dentro esquentaram de uma forma que fez subir este cheiro pelos circuladores de ar. Se tivesse problemas com a bomba de óleo o ponteirinho da pressão da bomba ficaria meio doido né ? Na minha parece estar normal. Quando não piso no acelerador, o ponteirinho desce, mas quando piso ele sobe um pouco mais da metade.

carlosjordan
29/01/2007, 19:15
Felipe, a minha também tem esse tranco, quando freio bruscamente. É como se tivesse algo solto na parte traseira da viatura, mas isso só acontece quando estou em 4x2, em 4x4FULL não acontece esse tranco. Alguém mais ?

nzardo
29/01/2007, 19:19
Outra coisa: Percebi que houve um decréscimo no nível do reservatório do líquido de arrefecimento do motor tanto na ida quanto na volta. Na ida, quando cheguei, depois de 1300 km, tive que completar com meio litro de fluído e na volta, quando cheguei, depois dos mesmos 1300 km, percebi que deverei completar com meio litro também. O nível não baixou do ADD do reservatório, e não houve em nenhum momento super aquecimento do motor. O ponteiro sempre ficava entre 100 e 90 graus. Essa perda de líquido do reservatório é normal ? Outra pergunta é se tem algum problema eu completar o nível com fluído de outras marcas ?

Carlos,

Num entendi :pensativo: , vc disse q completou a agua com 500ml e por outro lado disse q o nivel do reservatorio num diminuiu :shock:

Tem algo estranho, pois, qdo o motor esfria diminuindo a pressão do sistema de arrefecimento, ele ''puxa'' o q falta do reservatorio, da um bizu se a mangueira do reservatorio até o radiador num entupida.:concordo:

Já q vc comentou q vaza oleo pelo respiro da tampa de valvulas, sera q não respingou oleo no escape, dai o cheiro de queimado :?: verifique tambem a data de validade do seu extintor...:twisted:

Abraço.

nzardo
29/01/2007, 19:25
A minha dá um tranco bem leve quando está quase parando, parece um leve empurrão, como se houvesse algo solto no porta malas, não faz barulho, isso acontece na de vcs também?

Fasla Felipão,

Ce tava indo bem até alguma coisa solta no porta malas :pensativo: , a sua deve ser automatica, não :?: , não se esqueça q quando vc diminui a velocidade, o cambio vai adequando a marcha até a parada total, e vc senti essa mudança, q é mais ''fortinha'', qdo chega a primeira marcha :concordo:

Não sei se expliquei bem, ou se falei bost... mas resumindo é isso ai :mrgreen:

Abraço.

nzardo
29/01/2007, 19:36
Nzardo,

O kit do seu CUnhado chegou? É aquilo tudo mesmo?

Ary,

chegou a ''bucharada'', são TODAS as buchas utilizadas na XJ, na cor vermelha de poliuretano, da pra ver q o material ''é outro papo'', agora não sei o q meu CUnhado vai fazer com elas, pois ele já tinha trocado todas buchas da dele...:pensativo: , as minhas estão boas mas da vontade de botar as vermelhinhas.......:twisted:

As outras tranqueiras ainda não chegaram...logo logo vou abrir uma lojinha :twisted: :twisted:

Abraço.

carlosjordan
29/01/2007, 20:56
Nzardo, o nível do líquido de arrefecimento estava até a marca FULL do reservatório, quando ele baixou não ultrapassou a marca do ADD, entendeu ? O líquido baixou, mas nada que fizesse o motor esquentar.

carlosjordan
29/01/2007, 20:57
Não entendi a questão do tranco quando da freada e a relação com o câmbio automático. Tentarei explicar melhor o tal tranco: Quando preciso frear bruscamente, mas sem a necessidade do ABS entrar em ação, parece que algo solto que está no porta malas bate em algo, mas quando sinto o tranco, percebo que ele vem da parte debaixo da viatura e mais precisamente da traseira, como se o eixo traseiro que liga uma roda à outra viesse pra frente, como se ele estivesse solto, entende ? Quando estou em FULL TIME isso não ocorre.

Luís Arato
30/01/2007, 09:39
I Luis trissimo,

Essa estória do carro ficar 'duro' qdo engata ou desengata a tração, não sei pq ocorre qdo da algum ''tipo de merd..'' na CT, ou seja a danada fica em 4x4 Part Time, dai so vai bem em linha reta, não sei se a alvanca tem regulagem, ou se é algum problema na CT, pq faz uns roncos tenebrosos, só posso te dizer q em umas 3, das trocentas q testei, ocorreu este problema, nada q um engataxdesengataxprafrentexpratras não resolva. :concordo:

Espero q o cambio saia com precinho bão, por aqui pra refazer um tá na faixa de R$3.500 :-(

Abraço.


Niltinho,

só para botar lenha na fogueira, esperimente engatar em Part-time e andar, vai ver que nao raspa nada, e a roda vira na boa!!! Mas que o fenômeno tem a ver com a CT isso tem, pois acontece mais quando muda-se a alavanca depois de um bom tempo numa posiçao.

Em relaçao ao câmbio, drenamos um excesso de óleo que um mecota (mecânico idiota) tacou lá, apesar de meus lamentos, desprezados, que só cabiam 3,7 litrinhos.... tascou uns 5 l.

Bom, voltando, depois que acertamos o nível, os engates voltaram, e até agora está normal (até quando nao sei). No scan acusa um code 45, que se refere a algum problema no sensor de temperatura do câmbio, estamos verificando isso também.

O manual de manutençao do câmbio AW4 custou R$ 150,00, o kit de reparo, me passaram R$ 1.100,00 (ainda sem briga), a mdo em Jaú nao é cara (embora nao seja especializada), mas custa; enfim, acho que no final o preço da manut em grandes centros nao é caro nao. Por aqui vai sair no máximo uns R$ 500,00 a menos. Ainda estou decidindo se vou abrir ou nao, mas que tenho vontade de trocar os discos tenho.

Ah sim, nesses testes de câmbio o tanque, que tava cheinho, foi embora, ai ai.

Luís Arato
30/01/2007, 09:44
Entendi que o tranco no dif tras, quando está quase parando, seria devido ao engate de uma marcha mais forte, no caso a primeira, antes mesmo da parada total do movimento do veículo, causando aludido tranco.

Já reparei que isso acontece na minha Sport, mas muito suavemente, até espero o tranquinho quando vou parando e, de fato, parece mesmo que ocorre quando se engata uma marcha.

Se o tranco é forte, deve ter alguma coisa solta ou com problema.

MARQUES
30/01/2007, 09:59
se alguem interessar ,
tenho câmbio zerado por R$ 3.000,00
motor R$ 5.000,00
t-case R$ 2.500,00

tudo com procedencia de veiculo adquirido em leilão

markxwell@hotmail.com
11 - 78176066

abs,

Marcelo Carvalhal
30/01/2007, 11:06
:discordo:
Seu LUIZ.....
Nada disso, eu sei muito pouco, vamos lá...
Eu to sem tempo e não tenho lido devidamente as mesagens
Pelo que entendi seu cambio trocou o óleo e a troca de marchas ficaram doidas....
Solenoides é o mais provável......
Pode ser perda de pressão (desgaste de discos) ou vazamento no retentor do eixo, ´da´uma verificadada no respiro do câmbio, ele tem uma válvula de alívio, pode ter travado na posição "aberta", pode ser até mesmo vazamento pelo carter, ,ou até o nível de óleo baixo ou muito alto.
Com 130 mil KM, se as trocas de óleo do cãmbio foram feitas de acordo, não acredito que estejam ruins..os discos....só se o carro rebocava direto e o óleo tá muito ruim e queimado.
Vou te mandar uma MP .....:concordo:

Nzardo, eu entendi que seu carro está com óleo a mais?????, o correto é o carro estar quente, e em NEUTRAL, verifica então a posição do óleo, mas não daquele jeito de enfiar a vareta e tirar na hora não.......limpa bem, mete lá.e retira com cuidado....eu sei que é dificil a comparação, mas é como sexo entendeu?:mrgreen:


Marques, desse jeito a galera vai achar que vc só quer desgraça:mrgreen: espera o defunto morrer pô.......:-D

MARQUES
30/01/2007, 12:43
:discordo:


Marques, desse jeito a galera vai achar que vc só quer desgraça:mrgreen: espera o defunto morrer pô.......:-D

Nada disso Marcelão !
Só estou avisando dos produtos antes que alguém acabe gastando mais do que devia e depois dizer : "putz !!! se eu soubesse ! "

]['

nzardo
30/01/2007, 13:46
Nzardo, o nível do líquido de arrefecimento estava até a marca FULL do reservatório, quando ele baixou não ultrapassou a marca do ADD, entendeu ? O líquido baixou, mas nada que fizesse o motor esquentar.

Não entendi a questão do tranco quando da freada e a relação com o câmbio automático. Tentarei explicar melhor o tal tranco: Quando preciso frear bruscamente, mas sem a necessidade do ABS entrar em ação, parece que algo solto que está no porta malas bate em algo, mas quando sinto o tranco, percebo que ele vem da parte debaixo da viatura e mais precisamente da traseira, como se o eixo traseiro que liga uma roda à outra viesse pra frente, como se ele estivesse solto, entende ? Quando estou em FULL TIME isso não ocorre.



Carlos,

AAAAAAAAAA bão, num tinha entendido a ''marca'' ADD entendi q não tinha baixado o nivel.........q buro....:parede: , agora vc vair ter q caçar o vazamento, o q as vezes é um pé no saco pra acha :parede: , tem q verificar todo o sistema, ainda bem q o nivel de oleo não subiu :mrgreen: , pois andei 6.000km e a minha não baixou nada.......:dance:

A estoria do tranco é o q ta sendo comentado aqui , mas é um tranco leve, se ele ta muito forte, como disse o I Luis trissimo, tem algo errado/solto :shock: , verifique os feixes, buchas, folga de cruzeta e/ou coroa e pinhão . :concordo:

Abraço.

nzardo
30/01/2007, 13:53
Niltinho,

só para botar lenha na fogueira, ...blablaba...blaba......blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... a roda vira na boa!!! ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba...

Em relaçao ao câmbio, ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... um mecota (mecânico idiota) ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... .

Bom, ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... verificando isso também.

O manual de manutençao ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... R$ 150,00, o kit de reparo, me passaram R$ 1.100,00 (ainda sem briga), a mdo em Jaú nao é cara (embora nao seja especializada), no máximo uns R$ 500,00 a menos.

Ah sim, ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... o tanque, que tava cheinho, foi embora, ai ai.

I Luis trissimo,

Vou efetuar este testiculo na Xotona, nas outras q testei, pelo q lembro a roda não virava na boa não, ficava uma bost... e dura, só ia na boa em linha reta.......

Gostei do MECOTA ! ! :palmas:

OBAAAAAAAAA, qdo dé merd.. na minha vou consertar em Jauuuuuu, tá barato......:dance:

Foi o tanque ??? enche de novo........:twisted:

Abraço.

nzardo
30/01/2007, 13:59
:discordo:
Seu LUIZ.....
Nada disso, ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... Eu to sem tempo e não tenho lido devidamente as mesagens...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba...

Vou te mandar uma MP .....:concordo:

Nzardo, eu entendi que seu carro está com óleo a mais?????, o correto é o carro estar quente, e em NEUTRAL, verifica então a posição do óleo, mas não daquele jeito de enfiar a vareta e tirar na hora não.......limpa bem, mete lá.e retira com cuidado....eu sei que é dificil a comparação, mas é como sexo entendeu?:mrgreen:


Marques, ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... ...blablaba...blaba... espera o defunto morrer pô.......:-D

Estimado MC,

Eu sei q é dificil conter a vontade de falar comigo :oops: , porem num entendi pisciroca nenhuma :shock: , quem ta cum pobrema de excesso de oleo é o I Luis trissimo :concordo: , to achando q ele é quem ta precisando trocar o oleo....:twisted:

Abraço.

Luís Arato
30/01/2007, 15:10
I Luis trissimo,

Vou efetuar este testiculo na Xotona, nas outras q testei, pelo q lembro a roda não virava na boa não, ficava uma bost... e dura, só ia na boa em linha reta.......

Gostei do MECOTA ! ! :palmas:

OBAAAAAAAAA, qdo dé merd.. na minha vou consertar em Jauuuuuu, tá barato......:dance:

Foi o tanque ??? enche de novo........:twisted:

Abraço.

Sim, faça o teste, inclusive, faça o teste sobre a lama também, e conte o que aconteceu.

Marcelo Carvalhal
30/01/2007, 15:36
Estimado MC,

Eu sei q é dificil conter a vontade de falar comigo :oops: , porem num entendi pisciroca nenhuma :shock: , quem ta cum pobrema de excesso de oleo é o I Luis trissimo :concordo: , to achando q ele é quem ta precisando trocar o oleo....:twisted:

Abraço.

Grande NZARDO, cara desculpa eu entro rápido aqui, e leio por alto as mensagens.mas que alguem disse que tava com óleo a mais disse!!

Luiz....recebeu a fonte???:twisted:

Luís Arato
30/01/2007, 16:21
Marcelino, recebi a "fonte" e mergulhei de cabeça nela, comments later.

Arbass
30/01/2007, 20:37
Ary,

chegou a ''bucharada'', são TODAS as buchas utilizadas na XJ, na cor vermelha de poliuretano, da pra ver q o material ''é outro papo'', agora não sei o q meu CUnhado vai fazer com elas, pois ele já tinha trocado todas buchas da dele...:pensativo: , as minhas estão boas mas da vontade de botar as vermelhinhas.......:twisted:

As outras tranqueiras ainda não chegaram...logo logo vou abrir uma lojinha :twisted: :twisted:

Abraço.

Dependendo do preço, eu compro.
São quantas buchas no total?

Abs,

Arbass
30/01/2007, 20:44
Felipe, a minha também tem esse tranco, quando freio bruscamente. É como se tivesse algo solto na parte traseira da viatura, mas isso só acontece quando estou em 4x2, em 4x4FULL não acontece esse tranco. Alguém mais ?

Eu.
Desencana.
Acho q é aquilo q falaram há pouco (a 1ª engatando).

Abs,

Arbass
31/01/2007, 07:22
Niltinho,

O manual de manutençao do câmbio AW4 custou R$ 150,00, o kit de reparo, me passaram R$ 1.100,00 (ainda sem briga), a mdo em Jaú nao é cara (embora nao seja especializada), mas custa; enfim, acho que no final o preço da manut em grandes centros nao é caro nao. Por aqui vai sair no máximo uns R$ 500,00 a menos. Ainda estou decidindo se vou abrir ou nao, mas que tenho vontade de trocar os discos tenho.



Por este preço, eu faria uma revisão por ano:dance:

Ricardo Bambhoo
31/01/2007, 08:35
E ai galera, tudo ok por aki ?
tenho que sair logo senão o cpd me rastreia no forum ai vai ser bloqueado.

fui !

[]'s

Emilio Carlos
31/01/2007, 09:18
GNV sai mais barato o custo por km, mas tem que verificar se vale a pena.
Mas pense antes de comprar, pois gasta mesmo.

4x4 no asfalto faz toda a diferença (estabilidade e segurança), principalmente em piso molhado já que tem muito motor e pouco peso.

Com ABS fica mais seguro, principalmente no fora de estrada


-Prezado Wallace, pelo que entendi na Sport eu tenho a opção de andar em 4x4 ou 4x2 ficando a meu critério a forma de andar é isso?
- Se eu usar constantemente o 4x4 nas viagens em rodovia , eu estrago cambio,diferencial ou "sei lá o que" com maior facilidade do que a opção de viajar em 4x2?
-Existe aumento de consumo de cobustível em viajar em 4x4 ao invés do 4x2.
-Para quem gosta de viajar mais tranquilo tipo velocidade cruzeiro de 110Km eu consigo uma média de 9Km/litro?
-Na cidade interiorana onde o trânsito é tranquilo, acha que é possível melhorar a marca dos 4Km/litro? Quanto mais ou menos?(te pergunto isso pois a Ranger V6 mecância faz 6km na cidade e 9 na Br).
-Consigo acomodar no banco taseriro 3 criaças (13,12,10 anos) com comodidade ou fica apertado? Ou teria que partir para um Grand Cheroke?
- É um carro confiável para viagens longas tipo 1600Km direto ou é de dar problemas com facilidade?(supondo um carro que tenha histórico bom).
- É casativo viajar neste carro num percuso como o acima?
- Você tem noção do preço real(pois tem uns exorbitantes) de um carro deste completo aut.,ABS em bom estado?
Desculpe tantas perguntas mas quem tá na chuva tem que molhar!!!!Brincadeira... Valeu a atenção.

Luís Arato
31/01/2007, 10:30
-Prezado Wallace, pelo que entendi na Sport eu tenho a opção de andar em 4x4 ou 4x2 ficando a meu critério a forma de andar é isso?
- Se eu usar constantemente o 4x4 nas viagens em rodovia , eu estrago cambio,diferencial ou "sei lá o que" com maior facilidade do que a opção de viajar em 4x2?
-Existe aumento de consumo de cobustível em viajar em 4x4 ao invés do 4x2.
-Para quem gosta de viajar mais tranquilo tipo velocidade cruzeiro de 110Km eu consigo uma média de 9Km/litro?
-Na cidade interiorana onde o trânsito é tranquilo, acha que é possível melhorar a marca dos 4Km/litro? Quanto mais ou menos?(te pergunto isso pois a Ranger V6 mecância faz 6km na cidade e 9 na Br).
-Consigo acomodar no banco taseriro 3 criaças (13,12,10 anos) com comodidade ou fica apertado? Ou teria que partir para um Grand Cheroke?
- É um carro confiável para viagens longas tipo 1600Km direto ou é de dar problemas com facilidade?(supondo um carro que tenha histórico bom).
- É casativo viajar neste carro num percuso como o acima?
- Você tem noção do preço real(pois tem uns exorbitantes) de um carro deste completo aut.,ABS em bom estado?
Desculpe tantas perguntas mas quem tá na chuva tem que molhar!!!!Brincadeira... Valeu a atenção.

Emílio Carlos, permita-me tecer alguns comentários, pois sou interiorano (nao suburbano), tenho 3 meninos nessa mesma faixa de idade, peso médio de 50 kg, e gosto de empreender viagens com a Sport:

1. dá para acomodar fácil os 3 moleques no banco traseiro, mas, pelo menos na minha, o assento é muito mole (sem sacanagem), acaba cansando as costas (estou pensando numa melhoria);

2. é sim cansativo viajar com a Sport por muitos km por dia, já fiz isso algumas vezes, média de 750 km/dia (uma vez a 1000 km no dia), pois no geral o carro é lento, nao desliza, tem que "dirigir" o tempo todo; mas compensa tudo, quando se chega ao destino e você descobre que nada pára a Sport, você vai para qualquer lugar da forma que estiver afim; digo que 100 km de "brincadeira" pagam com lucro qualquer 1.500 km de canseira; ah sim, tem que ter argumentos contra os lamentos dos passageiros, principalmente da patrôa, que sempre quer mais conforto; a soluçao para a demora da viagem é extremamente amenizada com um DVD portátil......

3. justamente nas cidades pequenas, com ruas apertadas e lentas, é que a Sport faz de 3,5 a 4 km/l, ela nao gosta de lentidao; ela gasta menos em estradas de terra do que na cidade pequena; o anda-pára detona o consumo, mas, quem liga? tá de Cherokee Sport!!!!

4. na estrada, o nzardo, amigo deste fórum, já confirmou, melhor a 110 km/h do que 100 km/h, dá para fazer até mais do que 9km/l; prefiro controlar o andamento pela rotaçao, que, já reparei, toca bem a 2250 rpm, que dá um torque muito bom e uma velocidade boa, que aproveita bem o embalo (inércia);

5. a confiabilidade do carro depende é da manutençao, que, no caso, nao se pode ter medo de fazer as preventivas; é de lembrar que sempre acabamos exigindo mais da Sport, justamente porque ela proporciona mais pra gente.

6. já reparei que andar em 4x2 ou 4x4, com ar ou sem ar, nao muda o consumo expressivamente; o que mais afeta o consumo, é a velocidade baixa, trânsito travado, anda-pára, liga-desliga......

7. acho que nao estraga nada andar em 4x4 em estradas de asfalto sempre, até porque o próprio manual dá essa opçao para o usuário; também, a Sport nao tem roda livre, portanto, tudo acaba girando mesmo sem carga.

Espero ter contribuido, mas se for comprar, pode comprar sem medo, pois a Sport é um veículo fantástico; quem gosta de carro, de verdade, sabe disso.

Wallace
31/01/2007, 10:31
-Prezado Wallace, pelo que entendi na Sport eu tenho a opção de andar em 4x4 ou 4x2 ficando a meu critério a forma de andar é isso?Se for na automatica em 4x4 Full-time sim.

- Se eu usar constantemente o 4x4 nas viagens em rodovia , eu estrago cambio,diferencial ou "sei lá o que" com maior facilidade do que a opção de viajar em 4x2?NÃo


-Existe aumento de consumo de cobustível em viajar em 4x4 ao invés do 4x2.Não


-Para quem gosta de viajar mais tranquilo tipo velocidade cruzeiro de 110Km eu consigo uma média de 9Km/litro?Duvido nas Automaticas.


-Na cidade interiorana onde o trânsito é tranquilo, acha que é possível melhorar a marca dos 4Km/litro? Quanto mais ou menos?(te pergunto isso pois a Ranger V6 mecância faz 6km na cidade e 9 na Br).Depende da cidade, transito etc, minha media é de 4,5 a 5,5.


-Consigo acomodar no banco taseriro 3 criaças (13,12,10 anos) com comodidade ou fica apertado? Ou teria que partir para um Grand Cheroke?Melhor a Grand.


- É um carro confiável para viagens longas tipo 1600Km direto ou é de dar problemas com facilidade?(supondo um carro que tenha histórico bom). Super confiavel, acho que não gastei 3 mil na minha 98 até hoje comprada zero.


- É casativo viajar neste carro num percuso como o acima?Eu já fiz varias vezes mil kms num dia, mas a minha tem o piloto automatico que ajuda. Um pouco mais de espaço seria melhor.


- Você tem noção do preço real(pois tem uns exorbitantes) de um carro deste completo aut.,ABS em bom estado?
Desculpe tantas perguntas mas quem tá na chuva tem que molhar!!!!Brincadeira... Valeu a atenção.uns 30 mil ou menos

Sombra
31/01/2007, 10:54
Luís Arato e Wallace,

Concordo com tudo que vocês escreveram - até no fato do assento do banco traseiro ser mole, Luís, que também vou melhorar. No meu caso eu fico confortável mesmo em viagens bem longas, pois tenho 1,65 m, a patroa é magrinha e antes de chegar na estrada ela já está dormindo...

Ando o tempo todo em 4x4 Full.

E faz 10 km/l na estrada, à 110-120 km/h.

Abraços,

Fabio - Sombra

XJ 98 Auto - SideWalker

carlosjordan
31/01/2007, 11:24
Acabei de viajar na minha 3600 Km. Na ida fiz 1000 Km e parei, pois estava a noite e os 300 restantes seriam de serra. Mas cansei pouco. O que mais me incomodava era o freio que é pesado e como sou chumbado das duas pernas, mas a direita dá pro gasto isso me fez cansar um pouco, mas freia muito bem.
Fiz uma média de 7,5 na ida, numa velocidade média de 110 Km/h. O carro estava com 5 pessoas pesadas e muuuuuuita bagagem.
Na volta fiz os 1300 direto. Com média de 8 km/l a 100 km/h, pois peguei chuva e metade do percursso foi a noite. Num trecho de 420 km fiz uma média de 9,5 km/l. O trator não apresentou nada de grave a meu ver. Talvez alguns vazamentos que meu meca vai verificar, mas nada de grave. Outra coisa, em estrada, se o piloto quiser, nada fica à frente dele. Mesmo pesado o motor da viatura é um monstro. Abraços.

Emilio Carlos
31/01/2007, 13:36
Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

Emilio Carlos
31/01/2007, 13:38
Luis Arato, Wallace, Carlos Jordan, Sombra, a todos vocês o meu muito obrigado pela orientação e atenção em responder as minhas dúvidas. Grande abraço a todos.

nzardo
31/01/2007, 19:03
Luis Arato, Wallace, Carlos Jordan, Sombra, a todos vocês o meu muito obrigado pela orientação e atenção em responder as minhas dúvidas. Grande abraço a todos.

Emilio,

Ja tive a ZJ Laredo e agora estou com uma XJ (Sport) as duas tem a mesma motorização, mas a XJ é bem mais economica. No meu caso a melhor velocidade é entre 110 e 120 (no velocimetro), na verdade 120 no velocimetro é a velocidade real de 110 (medida do GPS) e fiz 10,2Km/l.

Se vc quer conforto va de ZJ, agora se gosta da linha da Sport, VAI NESSA ! ! !

Apoio todos os comentarios do pessoal, agora vou ver se o banco de tras é mole mesmo, até agora a molecada não reclamou....:shock:

Abraço.

nzardo
31/01/2007, 19:05
E ai galera, tudo ok por aki ?
tenho que sair logo senão o cpd me rastreia no forum ai vai ser bloqueado.

fui !

[]'s


AI AI AI .......esse Bambho com Ituran ta fod.....:twisted:

nzardo
31/01/2007, 19:13
Dependendo do preço, eu compro.
São quantas buchas no total?

Abs,

Ary,

é uma porrada de buchas, umas q nem sei onde vão :oops: , quem ta de olho nelas sou eu, mas to numa tanga de da dó, só sei q chegou aqui por +-600 reaus, faz uma oferta e vejo com ele. :concordo:

Ele se enfiou em um ap e a coisa apertou, parece q ele vai ter q vender a XJ dele, gastou uma puta grana na bichinha, q agora vai ser perdida, pq ninguem paga mais por carro revisado ''de verdade'' . .:cry:

O conjunto é aquele q postei um link, mas num achei, mas q ta aqui neste tópico tá. :concordo:

Abraço.

nzardo
31/01/2007, 19:18
Grande NZARDO, cara desculpa eu entro rápido aqui, e leio por alto as mensagens.mas que alguem disse que tava com óleo a mais disse!!

Luiz....recebeu a fonte???:twisted:

Esquenta não MC, fale errado mais fale com a gente....:twisted: :twisted:

Fonte....:pensativo: :pensativo: q Fonte? :shock:

Felipe
31/01/2007, 20:20
Entendi que o tranco no dif tras, quando está quase parando, seria devido ao engate de uma marcha mais forte, no caso a primeira, antes mesmo da parada total do movimento do veículo, causando aludido tranco.

Já reparei que isso acontece na minha Sport, mas muito suavemente, até espero o tranquinho quando vou parando e, de fato, parece mesmo que ocorre quando se engata uma marcha.

Se o tranco é forte, deve ter alguma coisa solta ou com problema.

O tranco não é forte, pode ser a redução de uma marcha mesmo, mas por quê não ocorre em 4x4full?
Se for a redução mesmo, ao freiar em N não deveria ocorrer certo?

Luís Arato
01/02/2007, 08:11
O tranco não é forte, pode ser a redução de uma marcha mesmo, mas por quê não ocorre em 4x4full?
Se for a redução mesmo, ao freiar em N não deveria ocorrer certo?

Felipe,

numa pesquisa em fóruns gringos, vi que o tranco é sim devido ao engate da primeira, automaticamente, antes de a viatura parar totalmente, e, no caso, de 4x4 acionado, o tranco é dissipado nos 2 eixos, sendo diminuido ao extremo, ou mesmo eliminado. Mais ou menos tranco depende de vários fatores como folgas, forma da desaceleraçao, estado do câmbio, etc.

Vi, inclusive que uma certa empresa desenvolveu um sistema para separar a 1 da 2, tanto na reduçao como na aceleraçao, pois, a idéia era evitar o travamento repentino das rodas de trás, causando uma "rodada" do Jeep em casos de neve, por exemplo. Ah sim, a empresa nao faz mais o tal sistema, pois nao foi do interesse geral, entao nao compensava a produçao.

Lembrando, isso acontece em carros de corrida, em alta veloca, se tirar o pé de vez, sem frear, é spin na certa. Muito comum em carros nao muito evoluidos como os da Cart e Indy.

Nao li nada a respeito de se frear em Neutro, pode tentar e contar para gente o que acontece. Mas tem que ser de 2 formas, colocar em N logo antes de parar, e colocar em N, bem antes de parar.

Arbass
01/02/2007, 15:34
Ary,

é uma porrada de buchas, umas q nem sei onde vão :oops: , quem ta de olho nelas sou eu, mas to numa tanga de da dó, só sei q chegou aqui por +-600 reaus, faz uma oferta e vejo com ele. :concordo:

Ele se enfiou em um ap e a coisa apertou, parece q ele vai ter q vender a XJ dele, gastou uma puta grana na bichinha, q agora vai ser perdida, pq ninguem paga mais por carro revisado ''de verdade'' . .:cry:

O conjunto é aquele q postei um link, mas num achei, mas q ta aqui neste tópico tá. :concordo:

Abraço.

Esse é exatamente meu dilema. Investir no carro ou não? Já estive decidido a trocar de carro, agora nem tanto. Não vejo outro carro q substitua a XJ, a não ser a SW4, só q é um carro muito maior, muito mais caro e c/ um seguro muito alto, fora q as de 97 a 99 superaquecem e quebram o cabeçote. Agora mesmo, por exemplo, dando uma geral legal na suspensão vou gastar uns R$ 1200 a 1500. Poderia também dar uma melhoradinha nela por uns R$ 600 e comprar um notebook q estou precisando muito. Se eu resolver trocar de carro daqui a um mês, não faz a menor diferença, pois o valor p/ venda não mudaria absolutamente nada.

Se vc não for usar as buchas, ofereço o que ele gastou nelas.
:putz:.............. Ou não????? :parede:

Abs,

carlosjordan
01/02/2007, 17:39
Arbass, porque trocar de carro ? Eu comprei a minha XJ 98 para viajar com a família, antes tinha um civic 2000. Fiquei 2 anos com o civic e não gastei nada a mais do que as manutenções necessárias. Hoje estou na dúvida se fico com a XJ ou se volto pra um carro mais econômico e sem manutenção como são os hondas e toyotas.

carlosjordan
01/02/2007, 17:40
Sou solteiro e me identifiquei muito com este JEEP. Ele me dá uma sensação de liberdade. Tenho condições de bancar a gasolina que ela consome, mas fico pensando se pra mim, que não faço trilhas e nem viajo tanto assim com a família, compensaria ficar com a viatura. Por outro lado, considerando que ela faz quase 7km/l aqui em Brasília e com um sedan honda ou toyota eu conseguiria uma média de 10km/l, não sei se vale a pena largar um JEEP, que me dá segurança pelo seu tamanho, liberdade para colocar as cadeiras de rodas que tenho no porta malas sem me preocupar com espaço, força de motor e altura em relação ao solo, por um sedan, só por causa dos 3km/l de diferença. Mas ....... ainda tô na dúvida.

Felipe
01/02/2007, 18:59
Nao li nada a respeito de se frear em Neutro, pode tentar e contar para gente o que acontece. Mas tem que ser de 2 formas, colocar em N logo antes de parar, e colocar em N, bem antes de parar.

fiz exatamente isso e não percebi o tranco

Alexandre Souto
01/02/2007, 19:03
Ola Carlos.... é muito bom ficar satisfeito com o carro e ver que realmente ele satisfaz nossas vontades e sensacoes....

Seu pensamento de acordo com o consumo/qualidades do carro, estou de acordo com vc, se ele te proporciona isso tudo e gasta um pokim mais que um carro , digamos, comum, nao vejo pq trocar de carro!!!!

Se fosse vc continuaria com o conforto da JEEP!!!!

[]'s curiosos a um booom tempo por seu carro, tem fotenhas?!?!?!?

gnecchi
01/02/2007, 21:35
Peguei a minha XJ há uns 05 meses atrás com 85.000km e já rodei quase 10.000km !!!!

O dono anterior me entregou o Jeep num sábado e no domingão passendo com a família o bicho ascendeu a luz de temperatura e encostei em seguida.... com o carro já parado e desligado o radiador estourou a caixa lateral e fui obrigado a acionar o guincho do seguro !!!!! foi uma baita frustração.

Na oficina o mecânico me chamou para me mostrar o estado da bomba d'água: o rotor estava parecendo um Walita Mix, pois estava todo corroído sem nenhuma das pás intáctas. Toquei a bomba d'água e o radiador foi recuperado.

Depois de um tempo a mangueira inferior furou e a temperatura subiu novamente !!!! encostei na oficina e mandei trocar as mangueiras superior e inferior.

No início de dezembro percebi que a água do reservatório de expansão estava baixando, mas não havia identificado o que estava ocasionando este problema (cheguei a pensar que o junta do cabeçote estava queimada). No final de dezembro com viajem marcada para SC o vazamento apareceu de vez... bem no meio do colméia do radiador. Parei o carro numa especializada em radiadores e o radiador da XJ foi condenado, pois o alumínio estava se decompondo e portanto não seria possível apenas soldar os furos.... conclusão: não quiz arriscar em viajar com um radiador recondicionado e coloquei um radiador zero bala.
Gastei R$1.100,00 com a troca do radiador, mas foi a melhor coisa que fiz, pois viajei para SC e não baixou uma gota d'água do reservatório de expansão e sem aquecimentos anormais na viatura.

Fora isso tive problema com a tubulação de óleo da transmissão que passa do lado da braço superior do lado direito (passageiro), pois subi numa guia dupla (uns 40cm) e o parafuso de fixação do braço superior amassou uns dos canos e zasgou o outro..... além é claro de estourar o pneu (PQP como fiquei puto com isso.... tudo porque quiz desviar de uma carreta que estava atravessada na rua bloqueando a passagem dos carros) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_wall.gif.


Fora isso tive despesas normais de manutenção: troca de óleo, filtros e pastilhas de freio.

Na viajem para SC (fiquei em Itajaí e depois fui para Urubici, São Joaquim, Serra do Rio do Rastro, Guarda do Embaú... etc) rodei 2.800km sendo que no trajeto de ida/volta de São Paulo para Itajaí fiz uma velocidade média de 140 km/h (180 km/h de máxima http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/icon_redface.gif) e consumo médio de 6,5 km/litro. Nessas mesmas condições com meu Polo Sedan 2.0 eu fazia 9,5 km/litro de média de consumo...... a diferença de consumo sai de graça, pois a XJ tem espaço suficiente para as minhas tralhas e as bagagens da patroa e da minha baixinha de 03 anos..... sem contar o prazer de poder entrar com ela em locais onde outro 4x2 não poderia entrar.

Tb já fiz essa mesma viajem com meu Engesa (02 vezes), mas nesse caso a média é de 100 km/h com um consumo médio de 4,5 km/litro de cachaça que no Sul é bem mais cara que aqui em Sampa.


[]'s de um feliz proprietário de XJ 98/98 Auto na Gasolina Aditivada ..... ainda original

Amoara
01/02/2007, 23:04
Tenho Pajero, mas...
Não sei se alguem já postou ou viu...


http://www.youtube.com/watch?v=XhCPcr7yRCI&NR

nzardo
02/02/2007, 10:46
Esse é exatamente meu dilema. Investir no carro ou não? Já estive decidido a trocar de carro, agora nem tanto. Não vejo outro carro q substitua a XJ, a não ser a SW4, só q é um carro muito maior, muito mais caro e c/ um seguro muito alto, fora q as de 97 a 99 superaquecem e quebram o cabeçote. Agora mesmo, por exemplo, dando uma geral legal na suspensão vou gastar uns R$ 1200 a 1500. Poderia também dar uma melhoradinha nela por uns R$ 600 e comprar um notebook q estou precisando muito. Se eu resolver trocar de carro daqui a um mês, não faz a menor diferença, pois o valor p/ venda não mudaria absolutamente nada.

Se vc não for usar as buchas, ofereço o que ele gastou nelas.
:putz:.............. Ou não????? :parede:

Abs,

Ary,

ontem mesmo tava namorando o jogo de buchas, no total são 36 peças entre buchas e anéis de poliuretano, sinceramente não sabia q eram tantas, falei com ele e ele quer pelo menos 700 reaus, é q to mais duro q pau de noivo, se não compraria, só nas 16 buchas da ZJ gastei 500 reaus, e eram umas merdas comparadas a essas.... :parede:

Com relação a viatura, na minha humirde opinião, considerando o custo beneficio de uma XJ, eu não optaria por outra viatura, salvo necessidade de $$$$, com relação a minha, só alegria, e a principio pretendo ficar com ela até ''gastar'' o seu custo no prazer de dirigi-la, e após isso continuo com ela, por q ela ja vai ta de graça..........:concordo:

Abraço.

nzardo
02/02/2007, 10:57
Peguei a minha XJ há uns 05 meses atrás com 85.000km e já rodei quase 10.000km !!!!

Na oficina o mecânico me chamou para me mostrar o estado da bomba d'água: o rotor estava parecendo um Walita Mix, pois estava todo corroído sem nenhuma das pás intáctas. Toquei a bomba d'água e o radiador foi recuperado.

Depois de um tempo a mangueira inferior furou e a temperatura subiu novamente !!!! encostei na oficina e mandei trocar as mangueiras superior e inferior.

o vazamento apareceu de vez... bem no meio do colméia do radiador. ....... e o radiador da XJ foi condenado, pois o alumínio estava se decompondo ....................... Gastei R$1.100,00 com a troca do radiador, mas foi a melhor coisa que fiz, pois viajei para SC e não baixou uma gota d'água do reservatório de expansão e sem aquecimentos anormais na viatura.

...............despesas normais de manutenção: troca de óleo, filtros e pastilhas de freio.

.............................. pois a XJ tem espaço suficiente para as minhas tralhas e as bagagens da patroa e da minha baixinha de 03 anos..... sem contar o prazer de poder entrar com ela em locais onde outro 4x2 não poderia entrar.


[]'s de um feliz proprietário de XJ 98/98 Auto na Gasolina Aditivada ..... ainda original

Marcos,

Pra vc ver o q a falta de manutenção provoca na viatura, com certeza o antigo dono, só colocava agua no sistema de refrigeração, pois sem a medida certa de liguido pra arrefecimento q tem componentes anti ferrugem e lubrificante, fod.. tudo mesmo.......:shock:

E depois o cabeção ainda sai falando por ai q a viatura era uma merd... e so dava problema......... e a famosa frase ''ainda bem q vendi'' dai começa a má fama para os ignorantes q não conhecem um Jeep. :concordo:


Abraço.

samukanvas
02/02/2007, 12:22
Sobre peças de cherokee é bom consultarem sites americanos pra saber sobre peças performance.

A bomba dágua custa 99 dólares (lá) de alta performance. Ajuda pra quem reboca coisas e deixa o motor sempre fresco (ui!!!) :oops:

Videozinho bão... bão pra quem tá com medo das cherokees no passeio. Acho que ela tava com lift de 3" no máximo.... ou nem isso.

As buchas se forem daystar, pegue!!! Empenhe a sogra e pegue!!! :concordo:

abs

Arbass
02/02/2007, 20:43
Nzardo,

Pede ao seu CUnhado uns dias p/ eu me decidir.

Abs,

gnecchi
02/02/2007, 21:02
Marcos,

Pra vc ver o q a falta de manutenção provoca na viatura, com certeza o antigo dono, só colocava agua no sistema de refrigeração, pois sem a medida certa de liguido pra arrefecimento q tem componentes anti ferrugem e lubrificante, fod.. tudo mesmo.......:shock:

E depois o cabeção ainda sai falando por ai q a viatura era uma merd... e so dava problema......... e a famosa frase ''ainda bem q vendi'' dai começa a má fama para os ignorantes q não conhecem um Jeep. :concordo:


Abraço.

O dono anterior tinha frota (ML, TR4, XJ e Passat alemão) e não rodava com a XJ fazia um tempão, com isso a água do sistema de arrefecimento sem aditivo mandou todo o sistema de arredecimento pro vinagre !!!!!!

Essa dica do Samukanvas de colocar uma bomba d'água de alta performance é uma boa.... irei ver no site e ver consigo que alguém traga para mim.


[]'s

nzardo
06/02/2007, 20:09
Nzardo,

Pede ao seu CUnhado uns dias p/ eu me decidir.

Abs,

Ary,

Fica tranquilo e decida com calma, o CUnhado é gente boa, deve da uma quebradinha no pagorio e se vc tiver alguma tranqueira do interesse dele, pode ser q ele faça um rolinho....:concordo:

Abraço.

nzardo
06/02/2007, 20:15
O dono anterior tinha frota (ML, TR4, XJ e Passat alemão) e não rodava com a XJ fazia um tempão, com isso a água do sistema de arrefecimento sem aditivo mandou todo o sistema de arredecimento pro vinagre !!!!!!

Essa dica do Samukanvas de colocar uma bomba d'água de alta performance é uma boa.... irei ver no site e ver consigo que alguém traga para mim.


[]'s

Gnecchi,

É verdade, a dica da bomba é uma boa, a bichinha esquenta demais, se por acaso eu achar algo parecido com uma tela de ventilação, q guente alta temperatura, vou rasgar o capo da minha..:mrgreen:

Abraço.

Luís Arato
07/02/2007, 09:46
Gnecchi,

É verdade, a dica da bomba é uma boa, a bichinha esquenta demais, se por acaso eu achar algo parecido com uma tela de ventilação, q guente alta temperatura, vou rasgar o capo da minha..:mrgreen:

Abraço.


bom, dá licença.....

tava falando que nao conseguia engatar a segunda, ou melhor, o câmbio nao engatava a segunda, pulava direto para a terceira.

Levei no mecota, que chegou ao despautério (este termo, tirei do fundo do baú, hein) de falar que tava tudo ok...... tonto.......

Ai, depois de pensar muito mal do cara, só pensar, pois sou, em geral, muito educado, nada modesto, rsrsrsrs, mas educado........, li uns troços e parti para regular o cabo que vai do TBI para o câmbio.

Entao, reparei que se esticasse muito o cabo, a segunda voltava a funcionar, mas a quarta marcha engatava, mas muito rápido, em seguida entrava a tal embreagem que reduz a rotaçao, tipo um OD.

Fui tentanto outros ajustes, e no meio termo, consegui que todas as marchas engatassem, mas com as seguintes decorrências: a troca de primeira para segunda ficou áspera, dá um tranco leve (mas na reduzida, dá um puta tranco); as trocas de marchas sao feitas numa rrotaçao mais alta, cerca de 2500 rpm, digo, em aceleraçoes de leve para média; na aceleraçao leve, bem leve, até que troca antes, mas dá uma "amarrada"; as reduzidas ficaram mais lentas, se forem solicitadas de forma rápida; a reduçao de OD para quarta, em geral, pula direto para a terceira, para depois entrar a quarta.....

Já deu para ver que tá uma salada. Segundo as boas leituras que fiz, tem uns braços dentro do carter da transmissao que podem ser regulados, justamente quando ocorre esse tipo de falha, trocas erráticas (se é que existe esta palavra - que traduzi do ingrês - erratic shift)) ou ásperas (harsh shift).

Entao, como já vi que a troca tem influência no cabo de comando, com certeza também tem a ver com as tais regulagens dos braços (front and rear bands), mas para isso, terei que abrir o carter novamente.... coisa que devo fazer na semana que vem.

Bom, todas as informaçoes indicam que o câmbio em si nao quebra nao, mas tem regulagens que podem dar o andamento correto.

Outra coisa, que nao ficou solucionada, mas melhorou, no meu caso, é a questao do escorregamento (patinar) que somente deve ser corigido, penso eu, com a troca dos discos de composite e de aço.

Antes de entrar lá dentro, vou estudar mais o caso, quero ter o domínio contínuo do caso, tá na hora de entender de vez como funciona uma transmissao automática.

Só para terminar a saga por hoje, apesar de tudo, com as trocas de marchas ocorrendo em rotaçao mais alta, na tocada normal da cidade de Jaú, o consumo até que melhorou..... diria que passou dos 5 km/l, logo vou ter isso a limpo.

Ricardo Bambhoo
07/02/2007, 10:52
bom, dá licença.....

tava falando que nao conseguia engatar a segunda, ou melhor, o câmbio nao engatava a segunda, pulava direto para a terceira.

Levei no mecota, que chegou ao despautério (este termo, tirei do fundo do baú, hein) de falar que tava tudo ok...... tonto.......

Ai, depois de pensar muito mal do cara, só pensar, pois sou, em geral, muito educado, nada modesto, rsrsrsrs, mas educado........, li uns troços e parti para regular o cabo que vai do TBI para o câmbio.

Entao, reparei que se esticasse muito o cabo, a segunda voltava a funcionar, mas a quarta marcha engatava, mas muito rápido, em seguida entrava a tal embreagem que reduz a rotaçao, tipo um OD.

Fui tentanto outros ajustes, e no meio termo, consegui que todas as marchas engatassem, mas com as seguintes decorrências: a troca de primeira para segunda ficou áspera, dá um tranco leve (mas na reduzida, dá um puta tranco); as trocas de marchas sao feitas numa rrotaçao mais alta, cerca de 2500 rpm, digo, em aceleraçoes de leve para média; na aceleraçao leve, bem leve, até que troca antes, mas dá uma "amarrada"; as reduzidas ficaram mais lentas, se forem solicitadas de forma rápida; a reduçao de OD para quarta, em geral, pula direto para a terceira, para depois entrar a quarta.....

Já deu para ver que tá uma salada. Segundo as boas leituras que fiz, tem uns braços dentro do carter da transmissao que podem ser regulados, justamente quando ocorre esse tipo de falha, trocas erráticas (se é que existe esta palavra - que traduzi do ingrês - erratic shift)) ou ásperas (harsh shift).

Entao, como já vi que a troca tem influência no cabo de comando, com certeza também tem a ver com as tais regulagens dos braços (front and rear bands), mas para isso, terei que abrir o carter novamente.... coisa que devo fazer na semana que vem.

Bom, todas as informaçoes indicam que o câmbio em si nao quebra nao, mas tem regulagens que podem dar o andamento correto.

Outra coisa, que nao ficou solucionada, mas melhorou, no meu caso, é a questao do escorregamento (patinar) que somente deve ser corigido, penso eu, com a troca dos discos de composite e de aço.

Antes de entrar lá dentro, vou estudar mais o caso, quero ter o domínio contínuo do caso, tá na hora de entender de vez como funciona uma transmissao automática.

Só para terminar a saga por hoje, apesar de tudo, com as trocas de marchas ocorrendo em rotaçao mais alta, na tocada normal da cidade de Jaú, o consumo até que melhorou..... diria que passou dos 5 km/l, logo vou ter isso a limpo.

Quem mandou comprar automática...:parede:

[]'s

Luís Arato
07/02/2007, 13:38
Quem mandou comprar automática...:parede:

[]'s

Calma que a história ainda nao terminou..... continuando, se deixar o cabo bem solto, a troca fica tipo "boca-mole"......parace uma gelatina.....mas troca.

A embreagem da mecânica é de acionamento hidráulico?

chegou gente, depoissssssssssss

Ricardo Bambhoo
07/02/2007, 15:41
Calma que a história ainda nao terminou..... continuando, se deixar o cabo bem solto, a troca fica tipo "boca-mole"......parace uma gelatina.....mas troca.

A embreagem da mecânica é de acionamento hidráulico?

chegou gente, depoissssssssssss
É hidraúlica mas é dura pra k7. Minha F 75 que é uma puta tranca véia da porra é mais macia...

[]'s

Arbass
07/02/2007, 21:11
Luís,

Tem certeza q a sua tem front e rear bands?


Abs,

Luís Arato
08/02/2007, 08:05
Luís,

Tem certeza q a sua tem front e rear bands?


Abs,

Nao, Ary, vacilei, pois quando o mecota abriu o carter nao consegui ir até a oficina, quando cheguei já tava fechado. A informaçao é de um manual de manutençao da AW4. Semana que vem tiro a limpo, pode crer.

Outra coisa, tá vazando um óleo lascado do carter, o mesmo mecota me contou que viu um vazamentinho e resolveu reapertar o carter; se a informaçao estiver certa, nas 97 a vedaçao do vira atrás é por gaxeta, pode, entao, ter dado cabo nela definitivamente.

Como pretendo dar uma geral no câmbio, vou ter oportunidade de ver esse vazamento.

[]'s

nzardo
08/02/2007, 17:40
Friendsssssssssssss,

open the door ! ! !, close the window ! ! ! putzzzzz cabo meu ingreis, o q seria "front and rear bands" :oops:

Informações quase inuteis da Cherokee Spot

seis si alembram, q eu comprei os ganchos de ancoragem ? ? pois é.............pqp............ o tar de suporte simplesmente é um outro tipo de suporte do para choque com uma ''chapa'' a mais para fixar o gancho :shock: , bão deu trabalho pra acha mas ja ta instalado...:dance:

consegui tambem os tar de "Rock Guard" da Rubicon...........pqp.......... as Sport não tem a furação :parede: , tive q sair na caça de um instalador, achei um cara muncho bão na Dq de Caxias - SP, e feiz um serviço beleza :grin:

I Luis Trissimo,

ja tive o DESprazer de mexer no ajuste do cabo da transmissão :putz: , são uns dentinhos minusculos, e por incrivel q pareça um pra la ou pra ca, dava diferença :shock: , resultado, depois de fechar capo + entrar na viatura + arrancar com a viatura + para a viatura + abre capo + fuça no cabo.......TROCENTAS vezes consegui regular a mardita... :parede:

Luís Arato
09/02/2007, 08:39
Friendsssssssssssss,

bla bla blá....

ja tive o DESprazer de mexer no ajuste do cabo da transmissão :putz: , são uns dentinhos minusculos, e por incrivel q pareça um pra la ou pra ca, dava diferença :shock: , resultado, depois de fechar capo + entrar na viatura + arrancar com a viatura + para a viatura + abre capo + fuça no cabo.......TROCENTAS vezes consegui regular a mardita... :parede:

Niltinho

Esssa regulagem, hoje tá dominada, mas na semana que vem, chegando as peças (viu MC, thanks a lot), vou mandar abrir a barrigada da bicha......

Arbass
10/02/2007, 04:57
Luís,

Andei pesquisando.

Antes de abrir, acho q deveria fazer umas coisas:

Tem 3 cabos q precisam de regulagem.

Um q vai do câmbio p/ a "throtle valve" q é (acho) a válvula q abre a injeção quando se acelera (qual o nome desta p...?:oops:).
Outro de ajuste da alavanca.
E um terceiro de travamento do "Park".

Além disto, ainda há o interruptor de "Park" e "Neutral" q pode estar bichado.

Pelo q li, somente as AT de 3 marchas tem as front e rear bands.

Abs,

nzardo
11/02/2007, 10:13
............blablaba...........blaba.......ba..... ...blabla.......

Pelo q li, somente as AT de 3 marchas tem as front e rear bands.

Abs,


I eu continuo na ingnorança dos tar de ''front and rear bands'' :evil:

Arbass
11/02/2007, 11:04
São duas cintas de regulagem de câmbio, uma na frente (front) e uma atrás (rear), só q eu acho q no câmbio de 4 marchas da XJ não existe.

Qual cabo vc mexeu? Aquele q vai p/ tal "throtle valve", em frente ao cabo do acelerador? Parece q a regulagem é automática. Pelo q entendi, c/ o carro desligado, vc solta ele apertando o botão q o prende, daí puxa ele todo, depois coloca o acelerador na posição de aceleração máxima e solta o tal botão, com isto automáticamente ele se regula.

E "throtle valve", vc sabe o q é? :mrgreen:

JEFFCATUNDA
11/02/2007, 15:39
QUEM TEM "CHEROCA" LEIA ISSO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25327

EDIE-DF
11/02/2007, 16:03
Galera,
Estou numa bananosa. Há um tempo percebi um "sopro estranho" na minha cheroka sport 1997. Recentemente a bomba dágua rompeu a junta, fazendo com que eu tivesse de trocá-la. Quando o mechânico estava fazendo a instalação da nova bomba, olhei por curiosidade o coletor de escapamento e percebi que o mesmo estava trincado. O meu fornecedor daqui de Brasília me pediu R$ 2.980,00 pelo coletor. Perguntas: Este preço não está de "furar o zói"? É possível fazer aquela famosa "sorda"? Ele trincou numa das soldas de fábrica da junção Y.

Luís Arato
12/02/2007, 09:56
São duas cintas de regulagem de câmbio, uma na frente (front) e uma atrás (rear), só q eu acho q no câmbio de 4 marchas da XJ não existe.

Qual cabo vc mexeu? Aquele q vai p/ tal "throtle valve", em frente ao cabo do acelerador? Parece q a regulagem é automática. Pelo q entendi, c/ o carro desligado, vc solta ele apertando o botão q o prende, daí puxa ele todo, depois coloca o acelerador na posição de aceleração máxima e solta o tal botão, com isto automáticamente ele se regula.

E "throtle valve", vc sabe o q é? :mrgreen:

Sim, Ary, é esse cabo mesmo, e é o único que interfere na troca de marcha; tem o cabo de acionamento das marchas (shift cable) manual, aquele da alavanca, mas que só tem essa funçao, se estiver fora de posiçao, nao habilita o D, 3, 1-2, R, N ou P, mas nao interfere na troca automática que depende do andamento; e o outro cabo é o que impede a partida do motor fora do P ou N, salvo se o pedal do freio estiver pressionado, regula a partir da alavanca e no conjunto do pedal do freio (que tem um solenóide, etc e tal).

A regulagem certa do cabo acoplado no corpo de borboleta é essa que você descreveu, mas se ficar com folga, acontece o que eu disse, fica "boca-mole", algo do tipo Ivan Lins na pior das fossasssssssssssssss, interpretado pela Simone, com dor de cotovelo.

Bao, vou ver esse negócio das bands e depois comentamos.

Ricardo Bambhoo
12/02/2007, 10:06
Galera,
Estou numa bananosa. Há um tempo percebi um "sopro estranho" na minha cheroka sport 1997. Recentemente a bomba dágua rompeu a junta, fazendo com que eu tivesse de trocá-la. Quando o mechânico estava fazendo a instalação da nova bomba, olhei por curiosidade o coletor de escapamento e percebi que o mesmo estava trincado. O meu fornecedor daqui de Brasília me pediu R$ 2.980,00 pelo coletor. Perguntas: Este preço não está de "furar o zói"? É possível fazer aquela famosa "sorda"? Ele trincou numa das soldas de fábrica da junção Y.

Mas não há dúvidas: solda nele...

E se precisar há no mercado quem faça sob encomenda outro coletor, "fala" lá na Truck Race de Guarulhos...

http://www.truckrace.com.br/

[]'s

Arbass
12/02/2007, 17:05
Nzardo,

Enquanto pensava, apareceu a oportunidade de me trazerem o kit de buchas dos EUA. Portanto, por favor avisa ao seu CUnhado q não vou querer.

Abs,
Ary

nzardo
13/02/2007, 08:34
Nzardo,

Enquanto pensava, apareceu a oportunidade de me trazerem o kit de buchas dos EUA. Portanto, por favor avisa ao seu CUnhado q não vou querer.

Abs,
Ary

Ary,

Beleza, sem pagar imposto e taxa de envio, vai sair pela metade do preço :dance:

alfreis
13/02/2007, 13:00
All,

Quanto vcs estão pagando de seguro na Cherokee Sport???
Fiz uma cotação e quase caí da cadeira...
Para o meu perfil (solteiro, 31 anos, garagem sempre e bonus 2) não achei nada por muito menos de 4 mil...É isso mesmo???

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Hilux (Toy)

nzardo
13/02/2007, 15:39
All,

Quanto vcs estão pagando de seguro na Cherokee Sport???
Fiz uma cotação e quase caí da cadeira...
Para o meu perfil (solteiro, 31 anos, garagem sempre e bonus 2) não achei nada por muito menos de 4 mil...É isso mesmo???

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Hilux (Toy)


Alexandre,

Renovei o da minha em jan/07 saiu por R$1.900,00 no MEU perfil :dance:

Liga pro Fabio, diz q o Nilton q tem uma Cheroca indicou, e ve qto sai 9939 4410 :concordo:

Arbass
13/02/2007, 19:54
Eu pago 1700 no Banco do Brasil.

Felipe
13/02/2007, 20:38
no meu caso tá no nome da mulher, 28 anos, casada, bonus 2, ano passado saiu por 2003, espero não ter uma surpresa desagradável este ano ...

Hats
14/02/2007, 11:47
Paguei 2100,00 numa 2000.. em Indaial- SC (39 anos)

Victor C
22/02/2007, 09:13
Tenho uma cherokee sport ano 97, daquelas que tem um console central no teto, e o banco de trás não reclina, e estou tendo o seguinte problema com ela:
Neste carnaval estava subindo a serra em direção a Visconde de Mauá e o carro simplismente morreu no meio da subida. O motor não engasgou nem nada, simplismente morreu. Depois de uns 40 minutos tentando ligar, foi fazendo aquela rotina como se o carro estivesse afogado, que ela pegou e andou mais um pouco até morrer de novo do mesmo jeito. Isso se repetiu 3 vezes, até o reboque chegar.
O meu carro tem GNV, e troquei as velas tem pouco tempo. Coloquei as velas originais. Não sei se são os cabos, pq ela não falha antes de morrer. Isto já havia acontecido aqui na cidade, mas após a troca das velas tinha parado. Tb troquei o fluído de arrefecimento. Agora não sei o que pode ser.
Tb acho que minha cherokee trabalha muito quente, 100 no marcador de temperaratura, e nesta serra de Mauá passa um pouquinho de 100, mas não chega na próxima marcação. Espero que alguém no fórum possa me ajudar.

Abçs
Victor

Marcelo Carvalhal
22/02/2007, 11:09
Tenho uma cherokee sport ano 97, daquelas que tem um console central no teto, e o banco de trás não reclina, e estou tendo o seguinte problema com ela:
Neste carnaval estava subindo a serra em direção a Visconde de Mauá e o carro simplismente morreu no meio da subida. O motor não engasgou nem nada, simplismente morreu. Depois de uns 40 minutos tentando ligar, foi fazendo aquela rotina como se o carro estivesse afogado, que ela pegou e andou mais um pouco até morrer de novo do mesmo jeito. Isso se repetiu 3 vezes, até o reboque chegar.
O meu carro tem GNV, e troquei as velas tem pouco tempo. Coloquei as velas originais. Não sei se são os cabos, pq ela não falha antes de morrer. Isto já havia acontecido aqui na cidade, mas após a troca das velas tinha parado. Tb troquei o fluído de arrefecimento. Agora não sei o que pode ser.
Tb acho que minha cherokee trabalha muito quente, 100 no marcador de temperaratura, e nesta serra de Mauá passa um pouquinho de 100, mas não chega na próxima marcação. Espero que alguém no fórum possa me ajudar.

Abçs
Victor

Motor JEEP só apaga em velocidade constante por conta de algum sensor.....

Pode ser
:arrow: SENSOR DE TEMPERATURA
:arrow: SENSOR LAMBDA
:arrow: CONJUNTO DO DISTRIBUIDOR (CAPA / ROTOR E SENSOR HALL)

Pode ser tbm BOMBA de gasolina, mas vc disse que está no GNV, eu aconselho nunca a subir serra no GNV, esquenta tudo, CÂMBIO / MOTOR SENSORES tudo mesmo....
Se o carro for automático, pode ser o SENSOR DO KRANKSHAFT, tbm......esse é o mais provável!!

Ricardo Bambhoo
22/02/2007, 12:33
Motor JEEP só apaga em velocidade constante por conta de algum sensor.....

Pode ser
:arrow: SENSOR DE TEMPERATURA
:arrow: SENSOR LAMBDA
:arrow: CONJUNTO DO DISTRIBUIDOR (CAPA / ROTOR E SENSOR HALL)

Pode ser tbm BOMBA de gasolina, mas vc disse que está no GNV, eu aconselho nunca a subir serra no GNV, esquenta tudo, CÂMBIO / MOTOR SENSORES tudo mesmo....
Se o carro for automático, pode ser o SENSOR DO KRANKSHAFT, tbm......esse é o mais provável!!

Opa opa opa !
Aconteceu exatamente isto comigo. Oh nobre MC e caro Vitor! Quando comprei a minha veio com este problema tb ! Lembra da sugestão que me deu ? Pois é, depois de um mes, dois mecânicos e de tanto insistir para "verificar o sensor de rotação do motor", descobrio o problema - quando esquenta o este sensorzinho FDP (R$ 1.100, na conc.) pára e só volta qd dar um resfriadinha...

MC, pelo que lembro, o nome do sensor que comprei era este tal krankshaft, mas a minha é manual...?
[]'s

Victor C
22/02/2007, 17:27
há algum jeito para eu verificar quais destes sensores está dando defeito? Ricardo, este sensor que vc trocou só tem na concessionária? E quanto a temperatura? As de vcs trabalham por volta de 100 também?

Ricardo Bambhoo
23/02/2007, 08:49
há algum jeito para eu verificar quais destes sensores está dando defeito? Ricardo, este sensor que vc trocou só tem na concessionária? E quanto a temperatura? As de vcs trabalham por volta de 100 também?
Vitor, 100 é normal, nao se preocuope com isto.
Me diga, ela parou de funcionar de vez ou funciona ate esquentar e para, funciona esquenta para...
se estiver funcionando leva num bom eletricista que conheça xeroca, faz ela pifar lá (eu fiz isto) e ele sai fuçando e medindo os sensores. se já estiver definitivamente pifada vai de guincho, nao tem jeito.
de tanto fuçar ele mediu o tal sensor de rotação e viu que não dava sinal nemhum qd parava de funcionar. qd funcionava ele dava sinal: bingo - sensor paulado...
nao precisa comprar na conc., procura alguem que "mexe" com peças importadas que vai custar um pouco menos.

[]'s

Costa
23/02/2007, 10:50
Pessoal, bom dia.
Tenho a Sport há poucas semanas, mas já me deparei com alarme de temperatura neste calor do RJ. Pergunto: como atestar que o consumo de água do reservatório (aquele com a tampa amarela, que me parece ser atmosférico) está anormal? Qual a periodicidade de completar aquele reservatório, sob as condições quentes do nosso Brasil? O Marcelo Carvalhal falou sobre não subir serra com GNV, o quanto aquece a mais de 100 subindo uma serra, o primeiro traço é aceitável?

Sds

EDIE-DF
23/02/2007, 12:51
Caro costa,
A temperatura de fechamento da válvula termostática é de 90° C (se for original) e abertura a +-103°, temperatura na qual a ventoinha elétrica é acionada.
Os veículos modelo cherokee dotados de sistema de arrefecimento máximo (maioria) trabalham em ciclos alternados de elevação/resfriamento de temperatura dentro destas faixas.
Chegar ao primeiro traço pode acontecer (no trânsito, quando o veículo passa mais que dez minutos parado, por exemplo), mas o manual de manutenção não estabelece claramente quanto seria esta faixa. Faz somente um alerta quanto à proximidade da faixa vermelha do marcador de temperatura, considerando esta condição como superaquecimento (mas ái já era...:oops: ).
Abraços

Arbass
23/02/2007, 16:43
Costa,

Só baixa o nível do líquido significativamente se tiver vazamento ou se a tampa do radiador não estiver segurando a pressão, mesmo no calor do RJ. Falo por experiência própria. Se o seu estiver baixando procure o vazamento ou teste a tampa do radiador.

Abs,

Costa
23/02/2007, 17:20
obrigado pela resposta, como proprietário novo, e passando por um aquecimento após subir a caminho do Cristo, ainda tenho muitas dúvidas sobre como monitorar a água e temperatura. Por exemplo, o primeiro sinal do aquecimento foi o ar condicionado soprando com condensação e em seguida soprando ar quente. Aparentemente vazamentos não são visíveis, mas possivelmente só com pressão para confirmar. O ar soprando quente tem relação com a temperatura do cofre do motor ou é a captação da evaporação da água de refrigeração (Existe captação de ar no cofre do motor?) Outra, existe relação entre a mudança de marcha (em automático) ou não, e o aquecimento do motor em subidas?

Victor C
23/02/2007, 18:43
Vitor, 100 é normal, nao se preocuope com isto.
Me diga, ela parou de funcionar de vez ou funciona ate esquentar e para, funciona esquenta para...
se estiver funcionando leva num bom eletricista que conheça xeroca, faz ela pifar lá (eu fiz isto) e ele sai fuçando e medindo os sensores. se já estiver definitivamente pifada vai de guincho, nao tem jeito.
de tanto fuçar ele mediu o tal sensor de rotação e viu que não dava sinal nemhum qd parava de funcionar. qd funcionava ele dava sinal: bingo - sensor paulado...
nao precisa comprar na conc., procura alguem que "mexe" com peças importadas que vai custar um pouco menos.

[]'s


Ricardo,

ela desliga quando aquece, mas após uns 40 minutos ele liga de novo. Vou tentar desplugar e plugar este sensor (cranksahft) para ver se é algum mau contato, ou sujeira. Li isto num forum na internet.

Alguem sabe se há algum problema em desconectar este sensor e conectá-lo de novo ?

Valeu pela ajuda!

Leo - Beethoven
23/02/2007, 21:13
Tenho um CJ-5 a mais de 15 anos e depois de fazer tudo o que eu podia com ele, modificar, quebrar e consertar tudo....acho que é hora de partir pra uma versão mais nova da família Jeep....
Estou pensando em uma 4.0 automática com opção full-time, claro.....pelas fichas técnicas que andei lendo em outros sites e por essa experiência em 4x4 adquirida.....creio que a ideal pra quem (eu) que quer poder usar o carro pra trabalhar (no GNV óbvio) e ainda fazer algumas estravagâncias no barro....acho que o os anos 97 e 98 são os melhores pra isso, certo ?
Estive vendo as especificações da 2000 e apesar do design ter ganhado boas formas, perdeu bons aspéctos técnicos que a XJ tinha certo ?
Li esse tópico de ponta a ponta e vários de fizeram perguntas assim, mas sempre superficiais.....e pelo que eu li também, tem uma galera que já tem XJs a um bom tempo pra saber o que vale ou não a pena pra quem quer realemente tirar "leite de pedra" de um 4x4 como eu tenho feito com o meu CJ....

Victor C
24/02/2007, 09:20
Alguem pode me ajudar sobre a localização do sensor crankshaft? Tentei encontrá-lo ontem e não consegui.

Arbass
24/02/2007, 09:36
Na caixa da transmissão, próximo à flange, do lado do motorista. Acho eu!!

Abs,

Eliseu
24/02/2007, 13:43
Caros Amigos

Estou pensando em adquirir uma Cherokee Sport 97, 98 ou 99
Solicito a ajuda dos colegas para que possam me passar suas experiencias...
- Em relação à trilhas? Vai bem? Não é muito longa?
- Ouvi dizer que depois dos 50.000 Km, começa a dar
problema nos diferenciais? è real essa informação?
- Quais os itens que costuman dar mais problemas?
- O cambio automatico é critico ou vai bem nas trilhas?
Andre
Curitiba-PR
André, não se preocupe...Ela vai muuuuuito bem em trilhas e aguenta muuuuuito. Para tirar suas dúvidas, dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=gGFASxRPM10&mode=related&search= Abraços!

Elias RS
27/02/2007, 10:28
André, não se preocupe...Ela vai muuuuuito bem em trilhas e aguenta muuuuuito. Para tirar suas dúvidas, dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=gGFASxRPM10&mode=related&search= Abraços!

E aí galera!
É nisso que dá ter dinheiro e nenhum pouco de juizo!!!!!
Pena pela Cheroka.... Mas que ela aguentou isso aguentou!!!

Valewwww!

Elias

Ricardo Bambhoo
06/03/2007, 08:35
Quase mifu:
Vinha pela Av. Aricandura num puta calor com ar ligado. Parei num posto, coloquei gasolina e me mandei. Depois de 1/2 hora parei num posto da marginal pra por GNV. Na hora de dar a partida o ponteiro que marca a tensão caiu pra 9V e o ponteiro da gasolina foi pro "vazio" e nada de pegar. Dava na partida e la vai ponteiro pra 9v. Achei que era bateria, mas, sobi e desci os vidros na boa, Limpador de para-brisa tb funcionando ok, o que indicava bateria ok. Restou pegar no tranco.
Motor funcionando, paguei a conta. Na hora que volto pro carro sei lá que catso aconteceu que as portas estavam fechadas e travadas com a chave lá dentro (e motor funcionando):parede: . Sorte minha que a trava eletrica do passageiro tá queimada. Fui embora. :dance:
No caminho ela endoidou: o ponteiro da tensão ia pra 19V e depois pra 9v toda hora.:pensativo:
Em casa comecei fuçar (no fim foi isto, só fucei e não deu em nada :parede:) Tira fio daqui, liga chupeta dali, desliga bendix, desliga isto e aquilo:

- diagnóstico - motor de arranque em curto. chorei :evil:. já pensei no meu salario que ainda não tinha recebido indo pro saco e o encontro de XJ tb !

Lá vai ela pro mecanico (tudo isto na quinta de tarde/noite).

-Na segunda ela me liga: Ricardo, seu problema é bateria !:palmas:

:mrgreen: Na verdade no "dia dos testes" fiquei com preguiça de tirar a bateria do Bambhoo então fiz uma "transferência de diferença de potencial eletrico" (leia-se chupeta), mas juro que não funcionou, a tensão caiu pros 9v outra vez.

Então lá vai bateria do Bambhoo pra XJ ! É, os jovens sempre buscam soluções para seu problemas junto aos "velhacos".

Eu pra mim mesmo: Dá proxima vez ou faz direito ou leva pra quem entende disto, troxa. Ficou fim de semana a pé de graça, otário !:parede:

[]'s

Ricardo Bambhoo
08/03/2007, 08:04
Uá ? cade o pessoal daqui ? ou as cherokas pararam de quebrar ou todos venderam e compraram cross fox, ecosport, etc... ?

[]'s

Leo - Beethoven
08/03/2007, 11:17
Uá ? cade o pessoal daqui ? ou as cherokas pararam de quebrar ou todos venderam e compraram cross fox, ecosport, etc... ?

[]'s

Pois é Ricardo, quando vi esse tópico pela primeira vez pensei: "Meu esse tópico é du k, vários caras com boa experiência nas XJ"....quando eu podstei pedindo umas dicas pra minha nova empreitada....os feras sumiram.....:) ....será que devo pensar numa Explorer ?.....Eco Sport seria chutar o pau da barraca tbém....

Abs.

samukanvas
08/03/2007, 11:27
Quase mifu:
Vinha pela Av. Aricandura num puta calor com ar ligado. Parei num posto, coloquei gasolina e me mandei. Depois de 1/2 hora parei num posto da marginal pra por GNV. Na hora de dar a partida o ponteiro que marca a tensão caiu pra 9V e o ponteiro da gasolina foi pro "vazio" e nada de pegar. Dava na partida e la vai ponteiro pra 9v. Achei que era bateria, mas, sobi e desci os vidros na boa, Limpador de para-brisa tb funcionando ok, o que indicava bateria ok. Restou pegar no tranco.
Motor funcionando, paguei a conta. Na hora que volto pro carro sei lá que catso aconteceu que as portas estavam fechadas e travadas com a chave lá dentro (e motor funcionando):parede: . Sorte minha que a trava eletrica do passageiro tá queimada. Fui embora. :dance:
No caminho ela endoidou: o ponteiro da tensão ia pra 19V e depois pra 9v toda hora.:pensativo:
Em casa comecei fuçar (no fim foi isto, só fucei e não deu em nada :parede:) Tira fio daqui, liga chupeta dali, desliga bendix, desliga isto e aquilo:

- diagnóstico - motor de arranque em curto. chorei :evil:. já pensei no meu salario que ainda não tinha recebido indo pro saco e o encontro de XJ tb !

Lá vai ela pro mecanico (tudo isto na quinta de tarde/noite).

-Na segunda ela me liga: Ricardo, seu problema é bateria !:palmas:

:mrgreen: Na verdade no "dia dos testes" fiquei com preguiça de tirar a bateria do Bambhoo então fiz uma "transferência de diferença de potencial eletrico" (leia-se chupeta), mas juro que não funcionou, a tensão caiu pros 9v outra vez.

Então lá vai bateria do Bambhoo pra XJ ! É, os jovens sempre buscam soluções para seu problemas junto aos "velhacos".

Eu pra mim mesmo: Dá proxima vez ou faz direito ou leva pra quem entende disto, troxa. Ficou fim de semana a pé de graça, otário !:parede:

[]'s

Nada como um final feliz..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

nzardo
13/03/2007, 17:25
Tenho um CJ-5 a mais de 15 anos e depois de fazer tudo o que eu podia com ele, modificar, quebrar e consertar tudo....acho que é hora de partir pra uma versão mais nova da família Jeep....
Estou pensando em uma 4.0 automática com opção full-time, claro.....pelas fichas técnicas que andei lendo em outros sites e por essa experiência em 4x4 adquirida.....creio que a ideal pra quem (eu) que quer poder usar o carro pra trabalhar (no GNV óbvio) e ainda fazer algumas estravagâncias no barro....acho que o os anos 97 e 98 são os melhores pra isso, certo ?
Estive vendo as especificações da 2000 e apesar do design ter ganhado boas formas, perdeu bons aspéctos técnicos que a XJ tinha certo ?
Li esse tópico de ponta a ponta e vários de fizeram perguntas assim, mas sempre superficiais.....e pelo que eu li também, tem uma galera que já tem XJs a um bom tempo pra saber o que vale ou não a pena pra quem quer realemente tirar "leite de pedra" de um 4x4 como eu tenho feito com o meu CJ....

Leo,

Se entendi bem vc ta querendo fazer trilhas pesadas com uma XJ :?:

Se é isso vai tranquilo, levante a suspensão e ponha pneus apropriados, e depois, bloqueio......guincho.....etc.....:concordo:

Mas não se esqueça: é uma viatura com carpete, forração de teto, etc... o que quero dizer, é q não é como um CJ q vc começa lavando com o esguicho por dentro e depois por fora :shock: e a sua manutenção tambem depende de mais $$$$ que um CJ.........:-(

bão, não sei se esse era o tema...:oops: , mas de qq forma vamos falando...:concordo:

nzardo
13/03/2007, 17:32
Quase mifu: ..blablaba....blaba....bla ..ba..blablaba....blaba....bla ..ba..blablaba....blaba.... bla ..ba..blablaba....blaba....bla ..ba..blablaba....blaba....bla ..ba..blablaba....blaba....bla ..ba
Fiquei o fim de semana a pé de graça, otário !:parede:

[]'s

Bambhoo,

Tive o mesmo problema com a falecida ZJ, mas não dei uma de otário :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

O motor de arranque das Cherocas exige muito da bateria, uma bateria que ainda guenta um tempo em outros carros na Cheroca na hora da partida, vai pro saco :shock:

Da um bizu no topico dos alarmes....................:concordo:

Ricardo Bambhoo
13/03/2007, 17:53
Pois é Ricardo, quando vi esse tópico pela primeira vez pensei: "Meu esse tópico é du k, vários caras com boa experiência nas XJ"....quando eu podstei pedindo umas dicas pra minha nova empreitada....os feras sumiram.....:) ....será que devo pensar numa Explorer ?.....Eco Sport seria chutar o pau da barraca tbém....

Abs.
Cara, credite se quiser: bom, pelo menos eu não respondo pq la no "servicio" em um dos predios bloquearam o forum, no outro predio to indo de vez em quando e ta liberado. la em casa num tenho nem telefone... agora p.e., to na lan house gastando "dois real" pra ver o que ta acontecendo.
E acho que as feras estão todos ocupados concertando xj que nao para de quebrar... Fica vendo depois do encontro se não vai chover resposta (Vamo ai galera, cade as respostas ?)

mas e ai, vai no encontro ?

[]'s

Costa
13/03/2007, 20:21
O que fica dentro do radiador é um trocador de calor e não um radiador.
A diferença é que o trocador também vai esquentar o óleo quando o cambio estiver frio, além é claro de refrigerar quando for o caso.
Todas as importadas oficialmente que conheço tem o kit up-country que inclui o radiador extra da transmissão.
É um radiador pequeno que fica mais na frente dos outros radiadores.
Não sei o que é este seu "arrasto", mas se for algum problema real é uma questão de provavelmente não va ser resolvida com outro radiador.
Se não for o óleo, certamente vai precisar dar uma geral no seu cambio, trocando as peças de desgaste.
Já falei que o filtro de óleo da transmissão dela não estraga, basta limpar já que é só uma tela metalica.
O problema que para limpar precisa abrir o carter do cambio e ai vai precisar de uma junta nova deste para fechar.

Wallace, boa noite.

diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

sds

nzardo
14/03/2007, 09:40
Wallace, boa noite.

diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

sds

Desculpe a intromissão............:mrgreen:

O filtro é metalico assim como a sua '''telinha''', pode tranquilamente ser lavado com gasolina (por ex.), o problema é q o filtro tem uma (ou serão duas, não me lembro) borrachinhas q podem estar ressecadas, da minha, recentemente, mandei verificar, como o filtro tava beleza, foi lavado e montado novamente e foi +- 4,5l de Dexron III. :concordo: ao todo são quase 9l de óleo, mas sempre é aconselhavel trocar parte do óleo.

Outra coisa, os filtro q por ai estão sendo vendidos, são made in china, como nunca usei não sei te dizer nada a respeito de sua qualidade, só sei q custa +- R$90,00, e eles adoram vender uma junta de cortiça, no carter da transmissão NÃO vai junta e sim cola, alem do mais essa junta de cortiça resseca e vaza, e sabe como é, vai vazar bem qdo vc ta no meio do mato ou em uma estrada..........:parede:

Wallace
14/03/2007, 12:16
Wallace, boa noite.

diga o seguinte, se o filtro do cambio é de tela metalica, lavável, porque existe a orientação de oficinas mecanicas especializadas nas cherokee insistindo na troca do elemento? Esta possibilidade de limpeza é prevista por manuais com algum tipo de produto químico?

sdsJá coloquei até as partes do manual que falam da limpeza em algum lugar aqui.

Leo - Beethoven
14/03/2007, 18:27
Leo,

Se entendi bem vc ta querendo fazer trilhas pesadas com uma XJ :?:

Se é isso vai tranquilo, levante a suspensão e ponha pneus apropriados, e depois, bloqueio......guincho.....etc.....:concordo:

Mas não se esqueça: é uma viatura com carpete, forração de teto, etc... o que quero dizer, é q não é como um CJ q vc começa lavando com o esguicho por dentro e depois por fora :shock: e a sua manutenção tambem depende de mais $$$$ que um CJ.........:-(

bão, não sei se esse era o tema...:oops: , mas de qq forma vamos falando...:concordo:
Valeu....achei que a galera iria valorizar mais suas XJs....vc foi o único até agora....mas como o Ricardo lembrou bem tem o encontro por aí....tenho acompanhado esse tpc tbém e com certeza eu vou estar dentro com a minha em 2008....nem quis postar a pergunta em um novo tópico, pois é fácil perceber que quem mais tem propriedades pra responder as minhas questões, estão por aqui....
Vc lembrou bem, o CJ-5 é uma moleza pra lavar....mas dasse um jeito....ou então levo o CJ-5 no reboque...hehe....só pra fazer a parte mais cruel....quanto a manutenção, do jeito que eu sou chato com isso, no final devo gastar a mesma coisa.....o CJ vai um grana tbém...
Quero mesmo saber, entre as 97, 98 e 2000 (não sei pq mas 99 não se vê em lugar algum por aqui) qual seria a melhor opção, entre recursos, mecânica....sabe como é....
Outra coisa importante. as XJ nestes anos que mencionei vão bem com GNV ou precisa de um kit especial.....digo isso por que em alguns 4x4 com transmissão automática existe controle eletrônico para a troca de marchas que trabalha monitorando a condição do motor....quando em GNV a curva de potência/torque/rotação muda e o câmbio passa a operar em um regime diferente para o qual o módulo foi configirado, gerando aquecimento e desgaste prematuro.....sei que isso realmente acontece, mas só se o veículo possui este sistema.....não consegui descobrir se a transmissão das XJs nesses anos já estão com este sistema, ou não....procede ?

Valeu

Wallace
14/03/2007, 19:22
Já falei que não tem modelo 99.
Tem modelo 98 com a minha que foi vendendida zero em 99 e modelo 2000.
Em principio a maior diferença é o ABS e eixo traseiro, ai acho melhor as 98 em diante que tem ABS que sempre vai ser dana 35 atrás ou até 44.
O cambio não é eletronico nem na ultima, sem problemas.

Marcelo Carvalhal
14/03/2007, 21:59
Já falei que não tem modelo 99.
Tem modelo 98 com a minha que foi vendendida zero em 99 e modelo 2000.
Em principio a maior diferença é o ABS e eixo traseiro, ai acho melhor as 98 em diante que tem ABS que sempre vai ser dana 35 atrás ou até 44.
O cambio não é eletronico nem na ultima, sem problemas.

:parede:
Cara vc é maluco ou que??

Da onde vc tirou que não existe CHEROKEE SPORT 1999, em 1998...foi o ano em que o carro foi eleito SUV do ano, e quando ele ultrapassou a BLAZER em venda ao consumidor
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1125&descrModelo=CHEROKEE&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=1999&anoFinal=1999

samukanvas
14/03/2007, 22:04
:parede:
Cara vc é maluco ou que??

Da onde vc tirou que não existe CHEROKEE SPORT 1999, em 1998...foi o ano em que o carro foi eleito SUV do ano, e quando ele ultrapassou a BLAZER em venda ao consumidor
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosResultado/pgBuscaUsadosResultado.aspx?marca=218&modelo=1125&descrModelo=CHEROKEE&precoinicial=&precofinal=&uf=&anoInicial=1999&anoFinal=1999

Carvalhal, o wallace tá certo!!! Vc tá falando merda!!!

Se não posso ajudar, porque não irritar??? :mrgreen:

Marcelo Carvalhal
14/03/2007, 22:11
Carvalhal, o wallace tá certo!!! Vc tá falando merda!!!

Se não posso ajudar, porque não irritar??? :mrgreen:


Tem razão......eu to longe de ter a mesma convivência com JEEP que ele...

Acho que todo mundo devia fazer exatamente o que ele aconselha....

Wallace
15/03/2007, 08:18
Na webmotors pode colocar o que quiser, o que já vi de Cherokee Sport V6 e V8 4.0 anunciada lá...
Fora um modelo listado lá, Cherokee Plus !
E o mesmo modelo com nomes diferentes como Sport Auto e Sport 4.0 Auto, etc

nzardo
15/03/2007, 08:37
Valeu....achei que a galera iria valorizar mais suas XJs....vc foi o único até agora....mas como o Ricardo lembrou bem tem o encontro por aí....tenho acompanhado esse tpc tbém e com certeza eu vou estar dentro com a minha em 2008....nem quis postar a pergunta em um novo tópico, pois é fácil perceber que quem mais tem propriedades pra responder as minhas questões, estão por aqui....
Vc lembrou bem, o CJ-5 é uma moleza pra lavar....mas dasse um jeito....ou então levo o CJ-5 no reboque...hehe....só pra fazer a parte mais cruel....quanto a manutenção, do jeito que eu sou chato com isso, no final devo gastar a mesma coisa.....o CJ vai um grana tbém...
Quero mesmo saber, entre as 97, 98 e 2000 (não sei pq mas 99 não se vê em lugar algum por aqui) qual seria a melhor opção, entre recursos, mecânica....sabe como é....
Outra coisa importante. as XJ nestes anos que mencionei vão bem com GNV ou precisa de um kit especial.....digo isso por que em alguns 4x4 com transmissão automática existe controle eletrônico para a troca de marchas que trabalha monitorando a condição do motor....quando em GNV a curva de potência/torque/rotação muda e o câmbio passa a operar em um regime diferente para o qual o módulo foi configirado, gerando aquecimento e desgaste prematuro.....sei que isso realmente acontece, mas só se o veículo possui este sistema.....não consegui descobrir se a transmissão das XJs nesses anos já estão com este sistema, ou não....procede ?

Valeu

Leo,

Eu sou suspeito pq adoro as XJ e a minha é chamada de "Xotona" graças ao companheiro Luis Arato, q fez um trocadilho, ao inves de postar XJoteiros, postou JXoteiros, e como a minha é "GOSTOSA DIMAISS" ficou Xotona......:dance:

A minha é 98 fiquei quase um ano procurando, e para a 2000 não tem diferença significativa, alem do mais as 2000 tem os para choques + frisos na cor da viatura, e eu prefiro tudo preto, da mais ar de Jeep...:palmas: , e a diferença de preço.........ta loco........não vale a pena........e as 2000 q andei olhando NENHUMA tava melhor q a minha e eu teria q desembolsar uns 10K a mais, fora o IPVA q é mais caro.......:concordo:

Existe ano/modelo 99 sim, as 97 não tem ABS, normalmente tem o console de teto e sua chave não é code, as 98 algumas tem ABS, não vi console de teto em nenhuma e sua chave é code.

Com relação ao GNV, na minha caça as Cherokees, se tinha GNV eu nem ia ver a viatura, depois de ver algumas, percebi q GNV era sinonimo de viatura fud..., procure q tem um tópico a rrespeito e vc vai ver q tem gente q ama o GNV e gente q odeia o GNBosta como eu......:twisted:

E não precisa ir no encontro só em 98 não, ja pode ir nesse e ficar babando nas XJ......:wink:

Vamos falando..........

Leo - Beethoven
15/03/2007, 11:33
Leo,

Eu sou suspeito pq adoro as XJ e a minha é chamada de "Xotona" graças ao companheiro Luis Arato, q fez um trocadilho, ao inves de postar XJoteiros, postou JXoteiros, e como a minha é "GOSTOSA DIMAISS" ficou Xotona......:dance:

A minha é 98 fiquei quase um ano procurando, e para a 2000 não tem diferença significativa, alem do mais as 2000 tem os para choques + frisos na cor da viatura, e eu prefiro tudo preto, da mais ar de Jeep...:palmas: , e a diferença de preço.........ta loco........não vale a pena........e as 2000 q andei olhando NENHUMA tava melhor q a minha e eu teria q desembolsar uns 10K a mais, fora o IPVA q é mais caro.......:concordo:

Existe ano/modelo 99 sim, as 97 não tem ABS, normalmente tem o console de teto e sua chave não é code, as 98 algumas tem ABS, não vi console de teto em nenhuma e sua chave é code.

Com relação ao GNV, na minha caça as Cherokees, se tinha GNV eu nem ia ver a viatura, depois de ver algumas, percebi q GNV era sinonimo de viatura fud..., procure q tem um tópico a rrespeito e vc vai ver q tem gente q ama o GNV e gente q odeia o GNBosta como eu......:twisted:

E não precisa ir no encontro só em 98 não, ja pode ir nesse e ficar babando nas XJ......:wink:

Vamos falando..........

O nome da sua XJ foi bem arrumado mesmo....hahaha....no que vc menciona sobre as diferenças entre as 98 e 2000 tem razão, a diferença de preços tem sido em torno dos R$10K e o visual das 98 me agradam um pouco mais. Mas ainda tenho dúvidas se entre os dois modelos haveria alguma diferença mecânica, como uso de eixos, câmbio, etc...que valesse a pena os R$10K de diferença....é claro que a 2000 são dois anos a menos que uma 98 e em tese seria mais fácil (ou menos difícil) encontrar uma em melhor estado....mas as vezes isso é só um detalhe....

Realmente eu sou adépto dos motores a gasolina, já tive inclusive uma Bonanza a Diesel, mas o "Big T" pra mim é realmente um bom e velho motor a Gasolina......o GNV não seria por gosto, mas pro bolso (até rimou).....por que a minha idéia é poder usá-la no meu dia a dia também...como rodo em média mais de 2000 km por semana, faça as contas....vamos dizer assim: Mesmo que com GNV o carro fique mais "xoxo", mas não comprometa nada, pra rodar no trânsito de SP que é só 1a e 2a....pode ser interessante.....

Em diversos sites nos EUA é citado o ano de 99 para este modelo....não sei se no Brasil e venda ou não desse modelo tenha sido epenas estratégica ou por conta da demanda de mercado....afinal, não podemos esquecer que em 99 o dólar estourou que foi uma beleza....

Abs.

nzardo
15/03/2007, 17:08
O nome da sua XJ foi bem arrumado mesmo....hahaha....blablaba...blabla....bla... blablaba...bla...ba...blabla. ..afinal, não podemos esquecer que em 99 o dólar estourou que foi uma beleza....

Abs.

As 2000 não tem diferença nenhuma pras 98, todas q vi e foram muitas dana 30 dianteiro e 35 traseiro, não vi nenhuma com 44, meu CUnhado tinha sismado com uma 2000, dai tantas visitas, mas depois q ele viu a "Pretinha" 98, pintura toda original, sem risco ou tótó na lataria, e 10K a menos, COMPROU.....:dance: , gastou + 4K, pq trocou todas as buchas (q não precisava) trocou todos os amortecedores (q não precisava) trocou todas as velas, filtros, oleos, freios (q era necessário) e foi abocanhado por uma meca desgovernado, faze o q o bicho é teimoso.......:parede: e agora se enfiou em um AP novo e parece q vai ter q vender.....:putz:

Realmente as 99 são mais dificeis, poia ainda tinha umas 98 pra venda e o dolar tava a mil..........:shock:

Hats
16/03/2007, 00:19
as 97-98 já vinham com um console de teto??

Leo - Beethoven
16/03/2007, 07:13
[quote=nzardo;363563]As 2000 não tem diferença nenhuma pras 98, todas q vi e foram muitas dana 30 dianteiro e 35 traseiro, não vi nenhuma com 44, meu CUnhado tinha sismado com uma 2000, dai tantas visitas, mas depois q ele viu a "Pretinha" 98, pintura toda original, sem risco ou tótó na lataria, e 10K a menos, COMPROU.....:dance: , gastou + 4K, pq trocou todas as buchas (q não precisava) trocou todos os amortecedores (q não precisava) trocou todas as velas, filtros, oleos, freios (q era necessário) e foi abocanhado por uma meca desgovernado, faze o q o bicho é teimoso.......quote]

Se o meu raciocínio for lógico.....creio que dá pra pegar uma XJ-98 em bom estado por uns R$30K.....e com a diferença da 2000 que é uns R$10K, dá pra fazer uma bela revisão, por um lift e ainda sobrar algum....no final o carro fica zero bala....não acha ?

Ricardo Bambhoo
16/03/2007, 07:26
[quote=nzardo;363563]As 2000 não tem diferença nenhuma pras 98, todas q vi e foram muitas dana 30 dianteiro e 35 traseiro, não vi nenhuma com 44...
Leo, tai uma coisa que queira muito saber: como sei qual é o tal dana 30, 35, 44. E o que tem de diferente de um pra outro ?


[]'s

Ricardo Bambhoo
16/03/2007, 07:29
as 97-98 já vinham com um console de teto??
A minha é 97 e tem. Parece que eu ja ali aki no forum que as que tem console no teto é de fabricação mexicana e é exportada pra europa. Acho que é isto.

[]'s

Leo - Beethoven
16/03/2007, 08:35
Leo, tai uma coisa que queira muito saber: como sei qual é o tal dana 30, 35, 44. E o que tem de diferente de um pra outro ?


[]'s

Realmente não sou um expert em XJs, e estou no caminho da minha....mas com a experiência com o meu CJ-5, por por acaso está com um 44 na trazeira, acho que posso ajudar um pouco.....mas os mais viventes no assunto com certeza devem ter informações mais precisas....

Pra reconhecer os eixos, ainda mais para os leigos, o formato externo é o primeiro passo.
Consegui algumas fotos com as vistas explodidas destes eixos.

O 44 que é mais robusto, não parace ser muito comum nas XJ.....pelo que percebi na maioria dos sites americanos de autoparts o mais comum é realmente a configuração do 30 c/ o 35.

Nestes sites aindam constam versões c/ e sem bloqueio, mas realmente não posso dizer se as que temos por aqui, são ou não bloqueadas....
O incrível é que em uma dessas lojas os caras oferecem até um kit para adaptar o 44 na dianteira....liguei até na loja pra ver se não era besteira e o cara garantiu que dava.....o kit custa U$345.00
Segue aí as fotos.....agora, só nos resta aguardar a ajuda dos universitários da área.....

Leo - Beethoven
16/03/2007, 08:39
A minha é 97 e tem. Parece que eu ja ali aki no forum que as que tem console no teto é de fabricação mexicana e é exportada pra europa. Acho que é isto.

[]'s

Pesquisei por isso também....me parece que este console saiu apenas na 97....mas nos EUA se pode comprar estes consoles pra instalar em qualquer modelo.....e até que o preço não é ruim não....

Se quiser babar um pouquinho, vai lá www.4wd.com (http://www.4wd.com)

Abs.

Ricardo Bambhoo
16/03/2007, 08:54
Realmente não sou um expert em XJs, e estou no caminho da minha....mas com a experiência com o meu CJ-5, por por acaso está com um 44 na trazeira, acho que posso ajudar um pouco.....mas os mais viventes no assunto com certeza devem ter informações mais precisas....

Pra reconhecer os eixos, ainda mais para os leigos, o formato externo é o primeiro passo.
Consegui algumas fotos com as vistas explodidas destes eixos.

O 44 que é mais robusto, não parace ser muito comum nas XJ.....pelo que percebi na maioria dos sites americanos de autoparts o mais comum é realmente a configuração do 30 c/ o 35.

Nestes sites aindam constam versões c/ e sem bloqueio, mas realmente não posso dizer se as que temos por aqui, são ou não bloqueadas....
O incrível é que em uma dessas lojas os caras oferecem até um kit para adaptar o 44 na dianteira....liguei até na loja pra ver se não era besteira e o cara garantiu que dava.....o kit custa U$345.00
Segue aí as fotos.....agora, só nos resta aguardar a ajuda dos universitários da área.....
O que será que tenho na minha F 75 ano 76 ? Sei que é canela grossa e a carcaça é uma puta duma carcaça monstruosa...

[]'s

poncerj
16/03/2007, 09:24
Realmente não sou um expert em XJs, e estou no caminho da minha....mas com a experiência com o meu CJ-5, por por acaso está com um 44 na trazeira, acho que posso ajudar um pouco.....mas os mais viventes no assunto com certeza devem ter informações mais precisas....

Pra reconhecer os eixos, ainda mais para os leigos, o formato externo é o primeiro passo.
Consegui algumas fotos com as vistas explodidas destes eixos.

O 44 que é mais robusto, não parace ser muito comum nas XJ.....pelo que percebi na maioria dos sites americanos de autoparts o mais comum é realmente a configuração do 30 c/ o 35.

Nestes sites aindam constam versões c/ e sem bloqueio, mas realmente não posso dizer se as que temos por aqui, são ou não bloqueadas....
O incrível é que em uma dessas lojas os caras oferecem até um kit para adaptar o 44 na dianteira....liguei até na loja pra ver se não era besteira e o cara garantiu que dava.....o kit custa U$345.00
Segue aí as fotos.....agora, só nos resta aguardar a ajuda dos universitários da área.....


Temos em algumas XJs o eixo traseiro CHRYSLER 8.25. A minha é ano 1997 e esta com esse eixo

abraços
Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Ricardo Bambhoo
16/03/2007, 09:25
Fim das dúvidas:

http://www.usgear.com/tl/dana1.htm

http://www.drivetrainspecialists.com/categories/dana/

acho quue o Bambhoo tem dana 44.

[]'s

nelio84
16/03/2007, 09:26
Alguém sabe onde eu poderia encontrar as canaletas de chuva da Cherokee Sport 98/98? Obrigado..

JrGurak
16/03/2007, 16:34
Pesquisei por isso também....me parece que este console saiu apenas na 97
A minha é 97/97, com console de teto e os alargadores de paralama são pintados na cor da viatura(preto).
Tem uma etiqueta na parte interna da porta que diz que o carro é para exportação. No site xjconnection descobri pelo numero do chassi que foi fabricado nos E.U.A.

Leo - Beethoven
16/03/2007, 17:57
Fim das dúvidas:

http://www.usgear.com/tl/dana1.htm

http://www.drivetrainspecialists.com/categories/dana/

acho quue o Bambhoo tem dana 44.

[]'s

Nos links tem as medidas e tudo mais....na dúdiva é só medir e vai saber que eixo está instalado......Detalhe que mencionei antes, no primeiro link consta também a opção do 44 para a dianteira (FRONT)....deve ficar algo lindo dois 44 em uma XJ......
Agora, 8.25" ? Que eu saiba só a GM usava esse tipo de diferencial nas Blazers.....será que alguém está adaptando aqui no Brasil ??? Realmente não sei.....
Abs.

Wallace
16/03/2007, 20:48
Não nada ver, o da Cherokee é CHRYSLER, original de fabrica.
O da GM é dela ou talvez Braseixos.
A Ford também usa a medida em polegadas nos eixos dela.

Ricardo Bambhoo
19/03/2007, 08:58
Nos links tem as medidas e tudo mais....na dúdiva é só medir e vai saber que eixo está instalado......Detalhe que mencionei antes, no primeiro link consta também a opção do 44 para a dianteira (FRONT)....deve ficar algo lindo dois 44 em uma XJ......
Agora, 8.25" ? Que eu saiba só a GM usava esse tipo de diferencial nas Blazers.....será que alguém está adaptando aqui no Brasil ??? Realmente não sei.....
Abs.
Eita ! O Carvalhal descobriu que na minha tem Dana 44 na traseira:dance:. Mas eu não vi o que tem na frente. Será que é 44 tb ?
Será que este 44 não é bloqueado de fábrica ?

[]'s

Leo - Beethoven
19/03/2007, 12:34
Eita ! O Carvalhal descobriu que na minha tem Dana 44 na traseira:dance:. Mas eu não vi o que tem na frente. Será que é 44 tb ?
Será que este 44 não é bloqueado de fábrica ?

[]'s

Se for, vc é um cara feliz e de sorte, por na minha opnião os 44 são muito bons, mas acho improvável, pelo menos nos links os 44 dianteiros constam como opção, não como item de série....agora, saber se é blocado ou não (efetivamente) pode fazer o teste levantando as rodas com um macaco......só não tenho certeza se a XJ tem ou não diferencial central.....mas a galera aqui com certeza vai destrinchar essa....

Wallace
19/03/2007, 15:45
Eita ! O Carvalhal descobriu que na minha tem Dana 44 na traseira:dance:. Mas eu não vi o que tem na frente. Será que é 44 tb ?
Será que este 44 não é bloqueado de fábrica ?

[]'s97 com dana 44, é dificil.
Mas pode ter bloqueio sim de fabrica, mas é o bloqueio que não ajuda em nada no off-road serio!
Na frente deve ser dana 30 mesmo.
É melhor pedir para outro confirmar isso rs rs
O dana 44 tem a junta que parece mais sextavada, o 35 e chrysler são mais redondas e o dana 30 é mais quadrado.
http://www.powertrax.com/differential.html

Wallace
19/03/2007, 15:47
Se for, vc é um cara feliz e de sorte, por na minha opnião os 44 são muito bons, mas acho improvável, pelo menos nos links os 44 dianteiros constam como opção, não como item de série....agora, saber se é blocado ou não (efetivamente) pode fazer o teste levantando as rodas com um macaco......só não tenho certeza se a XJ tem ou não diferencial central.....mas a galera aqui com certeza vai destrinchar essa....Se for automatica tem diferencial central, se for mecanica não (normalmente).

Sombra
19/03/2007, 21:18
Fala galera,

Em primeiro lugar, parabéns pro pessoal que foi ao XJMC - realmente eu não pude ir - minha mulher foi pro Chile ontem e sabem como é... e perdi.

E pra piorar, no sábado à noite, no meio da Av. Ibirapuera o XJ apagou e não ligou mais. Tem partida, gasolina, todas as luzes do painel acendem e apagam normalmente, mas não liga. Chamei o reboque e levei ao meca - ele verificou a bomba e a alimentação - que estão OK. Partiu, então, para a elétrica e me disse hoje que suspeitava da bobina e que um chicote que fica próximo ao motor estava meio destruído. Ele refez o chicote e confirmou que a bobina queimou, mas não sabemos exatamente o por quê e se foi só isso. Li por aqui que o sensor de rotação costuma "dar trabalho" também - pedi pra ele ver também. Bom, em relação à bobina, alguém poderia me dizer o(s) melhor(es) lugare$ onde encontrar em São Paulo?

Obrigado.

Abraços a todos,

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 09:59
Fala galera,

Em primeiro lugar, parabéns pro pessoal que foi ao XJMC - realmente eu não pude ir - minha mulher foi pro Chile ontem e sabem como é... e perdi.

E pra piorar, no sábado à noite, no meio da Av. Ibirapuera o XJ apagou e não ligou mais. Tem partida, gasolina, todas as luzes do painel acendem e apagam normalmente, mas não liga. Chamei o reboque e levei ao meca - ele verificou a bomba e a alimentação - que estão OK. Partiu, então, para a elétrica e me disse hoje que suspeitava da bobina e que um chicote que fica próximo ao motor estava meio destruído. Ele refez o chicote e confirmou que a bobina queimou, mas não sabemos exatamente o por quê e se foi só isso. Li por aqui que o sensor de rotação costuma "dar trabalho" também - pedi pra ele ver também. Bom, em relação à bobina, alguém poderia me dizer o(s) melhor(es) lugare$ onde encontrar em São Paulo?

Obrigado.

Abraços a todos,

Sombra, quando o sensor de rotação pifa (o meu ja pifou ! = R$1.200,00 na Caltabiano) a bobina (= uns R$650,00 na Caltabiano) pára de dar faísca. Então, cuidado no diagnóstico, pois eu quase comprei uma bobina achando que fosse ela. Se ele for bom eletricista vai saber diagnosticar, tem que medir a tensão do sensor na hora da partida, se estiver com a tensão zerada é um indício que o sensor foi pro saco. Mas precisa ver também se tem tensão de entrada, se não tiver, pode não ser o sensor, pode ser apenas a alimentação dele.

OBS 1: Minha xj ficou quase um mes no primeiro mecanico e eu dizia pra ele ver o sensor de rotação e ele dizia que não era e coisa e tal. Desisti dele e levei pro segundo mecanico que tambem demorou pra encontrar o problema. Ambos são muito bons, mas mesmo assim vacilaram no diagnóstico. Então, CUIDADO.

OBS 2: eu tinha um pegeout 206 que queimou a bobina, dava pra ver ela trincada. Comprei outra na autorizada e ela também queimou. Depois de muita fuçassão foi pra consecionária e lá descobriram um catso de um diodo em curto em um chicote que tava queimando a bobina. Então CUIDADO DE NOVO. Se não estiver com a xj na mão de cara que conhesse pode dar zebra igual aconteceu com o meu 206.

Se for sensor ou bobina, liga pro Renato, ele tem bons preços:

http://www.renoveparts.com/

[]'s

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 10:13
Galera, onde fica o regulador de pressão da XJ ?
Como ele funciona ?
Sexta a noite em Penedo e hoje de manhã em casa ela não pegou. Aí verifiquei que lá na flauta, no "pino de encher pneu", não tinha gasolina, deu só uma pingadinha. Depois de algumas tentativas pegou e no pininho já tinha gasolina com pressão. Acho que o regulador tá indo pro saco (ou a bomba), pois ultimamente, toda manhã, ela tem demorado cerca de 3 a 4 segundos pra pegar. Antes pegava na primeira faiscada.

[]'s

Leo - Beethoven
20/03/2007, 11:10
Galera, onde fica o regulador de pressão da XJ ?
Como ele funciona ?
Sexta a noite em Penedo e hoje de manhã em casa ela não pegou. Aí verifiquei que lá na flauta, no "pino de encher pneu", não tinha gasolina, deu só uma pingadinha. Depois de algumas tentativas pegou e no pininho já tinha gasolina com pressão. Acho que o regulador tá indo pro saco (ou a bomba), pois ultimamente, toda manhã, ela tem demorado cerca de 3 a 4 segundos pra pegar. Antes pegava na primeira faiscada.

[]'s

Até pode ser o regulador, mas vale a pena chegar se a bomba de combustível está OK.....não vou citar (mas citando) o filtro de combustível, se tiver entupido vai prejudicar o sistema....

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 11:15
Até pode ser o regulador, mas vale a pena chegar se a bomba de combustível está OK.....não vou citar (mas citando) o filtro de combustível, se tiver entupido vai prejudicar o sistema....
Onde fica o filtro, dentro do tanque ?

[]'s

gutoxj98
20/03/2007, 12:07
Fala galera,

Em primeiro lugar, parabéns pro pessoal que foi ao XJMC - realmente eu não pude ir - minha mulher foi pro Chile ontem e sabem como é... e perdi.

E pra piorar, no sábado à noite, no meio da Av. Ibirapuera o XJ apagou e não ligou mais. Tem partida, gasolina, todas as luzes do painel acendem e apagam normalmente, mas não liga. Chamei o reboque e levei ao meca - ele verificou a bomba e a alimentação - que estão OK. Partiu, então, para a elétrica e me disse hoje que suspeitava da bobina e que um chicote que fica próximo ao motor estava meio destruído. Ele refez o chicote e confirmou que a bobina queimou, mas não sabemos exatamente o por quê e se foi só isso. Li por aqui que o sensor de rotação costuma "dar trabalho" também - pedi pra ele ver também. Bom, em relação à bobina, alguém poderia me dizer o(s) melhor(es) lugare$ onde encontrar em São Paulo?

Obrigado.

Abraços a todos,

Tenta ver na G.IMPORTS.........geralmente tem bons precos....www.gimports.com.br

abraço

Sombra
20/03/2007, 12:07
Sombra, quando o sensor de rotação pifa (o meu ja pifou ! = R$1.200,00 na Caltabiano) a bobina (= uns R$650,00 na Caltabiano) pára de dar faísca. Então, cuidado no diagnóstico, pois eu quase comprei uma bobina achando que fosse ela. Se ele for bom eletricista vai saber diagnosticar, tem que medir a tensão do sensor na hora da partida, se estiver com a tensão zerada é um indício que o sensor foi pro saco. Mas precisa ver também se tem tensão de entrada, se não tiver, pode não ser o sensor, pode ser apenas a alimentação dele.

OBS 1: Minha xj ficou quase um mes no primeiro mecanico e eu dizia pra ele ver o sensor de rotação e ele dizia que não era e coisa e tal. Desisti dele e levei pro segundo mecanico que tambem demorou pra encontrar o problema. Ambos são muito bons, mas mesmo assim vacilaram no diagnóstico. Então, CUIDADO.

OBS 2: eu tinha um pegeout 206 que queimou a bobina, dava pra ver ela trincada. Comprei outra na autorizada e ela também queimou. Depois de muita fuçassão foi pra consecionária e lá descobriram um catso de um diodo em curto em um chicote que tava queimando a bobina. Então CUIDADO DE NOVO. Se não estiver com a xj na mão de cara que conhesse pode dar zebra igual aconteceu com o meu 206.

Se for sensor ou bobina, liga pro Renato, ele tem bons preços:

http://www.renoveparts.com/

[]'s


Ricardo,

Obrigado por mais um, meu velho!!! :concordo: Depois conto o que rolou.

Um abraço,

Wallace
20/03/2007, 12:30
Filtro, regulador e bomba acho que estão tudo junto lá no tanque.

Ricardo Bambhoo
20/03/2007, 13:44
Filtro, regulador e bomba acho que estão tudo junto lá no tanque.
Wallace, uma vez desmontei pra fazer a limpeza, lá dentro tem um "tubo" de alumínio cheio de "coisinhas". Com relação ao filtro, só vi o pré-filtro (uma telinha)... dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

[]'s

gnecchi
20/03/2007, 14:47
dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

[]'s

Ricardo,

Desmontei meu tanque no mês passado porque quando o tanque era completado até o talo.. virava uma cachoeira só. quando comprei só sentia cheiro de gasosa, mas foi piorando !!!

Ao desmontar descobri que o anel de borracha responsável pela vedação do tanque com o conjunto da bóia+filtro+bomba, estava dobrado.... acho que desmontaram anteriormente e não montaram como deveria.

Tem que criar coragem mesmo, pois dá um trampo mais ou menos, ainda mais se for pra fazer sozinho.... além do engate, aquele protetor do tanque pesa pra k7.


[]'s e ânimo !! hehe

Sombra
20/03/2007, 18:48
Tenta ver na G.IMPORTS.........geralmente tem bons precos....www.gimports.com.br (http://www.gimports.com.br)

abraço


Valeu Guto, :concordo:

Liguei na G Imports e eles vendem a bobina ACDelco (americana) por R$ 350,00 - amanhã vou ver se têm o Sensor de Rotação - falei com o meca agora - ele disse que o sensor está queimado e que a bobina está trincada, mas gerando corrente (fraca). Melhor trocar também, né...

Ricardo, obrigado também, mas a Renove Parts não trabalha com peças de elétrica.

Amanhã vai ser dia de correria...

Abraços e obrigado,

Marcelo Carvalhal
21/03/2007, 00:26
Eita ! O Carvalhal descobriu que na minha tem Dana 44 na traseira:dance:. Mas eu não vi o que tem na frente. Será que é 44 tb ?
Será que este 44 não é bloqueado de fábrica ?

[]'s
]

:stop:Opa...´perai...eu não descobri nada, ele já tava lá......
Pra confirmar eu ja te falei, tem que ver pela plaqueta ou pela insrição que vem em relevo na lateral do diferencial...
Ele até pode ser CRYSLER 8, mas pela aparência, é D 44
Pode ter ou não LSD, mas se os discos estiverem gastos, não está funcionando:parede::parede:
Limpa direito...e olha a carcaça tem uma inscrição lá..
Seu carro é mecânico e de um lote que ia destinado ao mercado asiático...acho que tbm tem UP COWNTRY...pela cor LAPIS BLUE, a gente sabe isso:mrgreen:
Na frete, deve ser D44 tbm.....:pensativo::pensativo::pensativo::pensativ o:...teressante isso :twisted:

Cara tá fuck....um monte de tópico diferente, ando sem tempo pra ler tudo e tem um monte de gente que já sabe bem sobre os sistemas..........

Há....tô ficando pra tra´s....:mrgreen:

Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 08:45
]

acho que tbm tem UP COWNTRY...pela cor LAPIS BLUE, a gente sabe isso:mrgreen:

Que catso é isto ? é qq coisa de suspensão, não é !?

[]'s

nzardo
21/03/2007, 09:13
Wallace, uma vez desmontei pra fazer a limpeza, lá dentro tem um "tubo" de alumínio cheio de "coisinhas". Com relação ao filtro, só vi o pré-filtro (uma telinha)... dá um puta trampo desmontar: tem que tirar o protetor do tanque e depois retirar o tanque. Vou criar corajem pra desmontar outra vez...

[]'s


Ricardo,

Tente evitar tirar o tanque, é um puta trampo...:parede:

Posso ta falando mer... mas o regulador de pressão não é uma pecinha proxima ao coletor :?: , na saida da mangueira de combustivel :?: alias pra ver se realmente é necessário desmontar o tanque solte a mangueira, coloque em uma 'peti' e ligue a ignição......se não sair nada ou quase nada..........desmonte o tanque......:mrgreen:

nzardo
21/03/2007, 09:17
Que catso é isto ? é qq coisa de suspensão, não é !?

[]'s

Pra ieu o tar de LAPIS BLUE é a cor da sua viatura.....:rolleyes:

Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 09:18
Galera, onde fica o regulador de pressão da XJ ?
Como ele funciona ?
Sexta a noite em Penedo e hoje de manhã em casa ela não pegou. Aí verifiquei que lá na flauta, no "pino de encher pneu", não tinha gasolina, deu só uma pingadinha. Depois de algumas tentativas pegou e no pininho já tinha gasolina com pressão. Acho que o regulador tá indo pro saco (ou a bomba), pois ultimamente, toda manhã, ela tem demorado cerca de 3 a 4 segundos pra pegar. Antes pegava na primeira faiscada.

[]'s
Hoje não funcionou outra vez ! O pior é que nem no GNV funcionou direito, pegou mas apagou em 3seg.
Não tinha nem uma gotinha de gasolina lá no biquinho.
Depois de dar uma cacetadas nos fusíveis e nos reles, percebi que a bomba voltou a fazer "funcionar" (não tinha percebido que a bomba estava "apagada"). Fui lá na frente e tinha gasolina com pressão. Dei na chave e pegou.
To achando que é algum mal contato. Pode ser alguma coisa na instalação do GNV que tá desligando a bomba e tb o sistema de GNV. Próximos testes serão com multímetro pra ver se tem tensão aqui, ali, etc...

[]'s

Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 09:21
Ricardo,

Tente evitar tirar o tanque, é um puta trampo...:parede:

Posso ta falando mer... mas o regulador de pressão não é uma pecinha proxima ao coletor :?: , na saida da mangueira de combustivel :?: alias pra ver se realmente é necessário desmontar o tanque solte a mangueira, coloque em uma 'peti' e ligue a ignição......se não sair nada ou quase nada..........desmonte o tanque......:mrgreen:
Pois é ! mas eu liguei o contato umas 3 , 4 vezes e não tinha pressão nenhuma. Lá na frente na flauta tem um biquinhio tipo "pra encher pneu" que deve ter sido projetado exatamente pra isto, ver se tem pressão sem ter que retirar a mangueira. Se apertar o pininho tem que sair gasolina. No meu caso não sai catso nenhum = pressão zero.

[]'s

Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 09:23
Pra ieu o tar de LAPIS BLUE é a cor da sua viatura.....:rolleyes:
De manha com muita luz é lilas, a noite fica azul cor de "céu 18:30h".

[]'s

nzardo
21/03/2007, 09:26
De manha com muita luz é lilas, a noite fica azul cor de "céu 18:30h".

[]'s



Isso é coisa de Gauchooooo Tcheeeeeeee...............:mrgreen:

nzardo
21/03/2007, 09:31
Pois é ! mas eu liguei o contato umas 3 , 4 vezes e não tinha pressão nenhuma. Lá na frente na flauta tem um biquinhio tipo "pra encher pneu" que deve ter sido projetado exatamente pra isto, ver se tem pressão sem ter que retirar a mangueira. Se apertar o pininho tem que sair gasolina. No meu caso não sai catso nenhum = pressão zero.

[]'s

Ricardo,

Agora q vc ta falando q ta com pobrema de "MC" mar contato.........lembrei q na minha caça as XJ, fui testar uma, alias a mais conservada q encontrei, só não comprei por q o cara ficou me enrolando com a documentação...:putz: , qdo saimos pra testar a viatura, por duas vezes ela não pegava nem a pau...:parede: , dai o sujeito abria o capu(ô) e mexia naquela caixinha bem na frente da caixa de fusiveis e a viatura pegava......:shock: :shock: , esse é um belo exemplo de "MC"...:concordo:

Leo - Beethoven
21/03/2007, 18:36
Hoje não funcionou outra vez ! O pior é que nem no GNV funcionou direito, pegou mas apagou em 3seg.
Não tinha nem uma gotinha de gasolina lá no biquinho.
Depois de dar uma cacetadas nos fusíveis e nos reles, percebi que a bomba voltou a fazer "funcionar" (não tinha percebido que a bomba estava "apagada"). Fui lá na frente e tinha gasolina com pressão. Dei na chave e pegou.
To achando que é algum mal contato. Pode ser alguma coisa na instalação do GNV que tá desligando a bomba e tb o sistema de GNV. Próximos testes serão com multímetro pra ver se tem tensão aqui, ali, etc...

[]'s

Se não funciona tanto na gasolina quanto no GNV, certamente não é regulador de pressão, bomba, filtro de gas....
Se for MC for na caixa de fusíveis, com certeza tá desligando alguma coisa no comando do módulo de injeção/ignição.....já tive problema com isso em 3 carros que eu tive.....teve um maldito Citroen que gastei uma semana medindo fio por fio do chicote.....no final, não era nenhum fio e sim falta de terra no módulo....que zica.....
A não ser, que vc tem 2 problemas isolados....um no GNV e outro no sistema de injeção (gasolina), mas aí seria muita zica.....Por bombas de combustível são doidas pra enroscar.....em um dos meus carros, sempre antes de dar partida tinha que dar um pontapé no tanque...hehehe....rodei uns 3 meses assim pq a bomba era uma grana.....
Pena eu não ter o esquema elétrico da XJ se não é até fácil seguir a fiação e medir os circuitos.......de repente algum colega pode postar o diagrama por aqui, aí nos divertimos com isso.
Agora, parodeando os Mineiros: "O trem chato e caro esse sensor de rotação, sô"....em vários outros tópicos a galera sempre reclama dele.....pena que é caro, pois era pra ter no porta-luvas......
Se eu ganhar na Megasena essa semana, prometo comprar vários deles e distribuir pra galera aqui....

Sombra
21/03/2007, 19:27
Fala galera,

Preços encontrados no Brasil:
- Comark R$ 1.286,00
- Importador R$ 900,00

USA:
- www.autopart.com (http://www.autopart.com) US$ 73,88 sem taxas, impostos e frete, mas mesmo assim, que put@ diferença!!!:evil: :evil: :evil:
- Alltech-on US$ 130,00 (R$ 299,00) - entregue na minha casa em 7 dias...

Alguém sabe me informar qual é o Part Number da Bobina original do XJ 98 ou qual é a definição dela em inglês???

Obrigado!

Abraços a todos,

Wallace
21/03/2007, 19:41
Se quiser me manda um e-mail que eu coto.

Sombra
21/03/2007, 19:48
Se quiser me manda um e-mail que eu coto.

Fala Wallace,

Já te mandei um e-mail - se puder cotar pra mim, agradeço.

Um abraço.

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 09:16
Fala galera,

Preços encontrados no Brasil:
- Comark R$ 1.286,00
- Importador R$ 900,00

USA:
- www.autopart.com (http://www.autopart.com) US$ 73,88 sem taxas, impostos e frete, mas mesmo assim, que put@ diferença!!!:evil: :evil: :evil:
- Alltech-on US$ 130,00 (R$ 299,00) - entregue na minha casa em 7 dias...

Alguém sabe me informar qual é o Part Number da Bobina original do XJ 98 ou qual é a definição dela em inglês???

Obrigado!

Abraços a todos,
E EU PAGUEI 1.200,00 NO MEU, CATSO !:evil:
Bom, também na época eu tava com a conta cheia de grana, pois tinha sido demitido recentemente e tb estava "no maior veneno" de ver a cheroka funcionando pra ir viajar, pois comprei ela boa e qd cheguei em casa pifou. era só esquentar que não funcionava mais.:mrgreen:
Se fosse hoje acho que pessoalmente construiria um sensor "na unha", pagar 1.200,00 nunca ! é véio, nada como pesquisar na internet que tá cheia de lixo por ai !:palmas:
da bobina não sei nada, a minha é 97.
Mas me diga, ja sabe qual é o problema ? sensor ou bobina ?
[]'s

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 09:22
Se não funciona tanto na gasolina quanto no GNV, certamente não é regulador de pressão, bomba, filtro de gas....
Se for MC for na caixa de fusíveis, com certeza tá desligando alguma coisa no comando do módulo de injeção/ignição.....já tive problema com isso em 3 carros que eu tive.....teve um maldito Citroen que gastei uma semana medindo fio por fio do chicote.....no final, não era nenhum fio e sim falta de terra no módulo....que zica.....
A não ser, que vc tem 2 problemas isolados....um no GNV e outro no sistema de injeção (gasolina), mas aí seria muita zica.....Por bombas de combustível são doidas pra enroscar.....em um dos meus carros, sempre antes de dar partida tinha que dar um pontapé no tanque...hehehe....rodei uns 3 meses assim pq a bomba era uma grana.....
Pena eu não ter o esquema elétrico da XJ se não é até fácil seguir a fiação e medir os circuitos.......de repente algum colega pode postar o diagrama por aqui, aí nos divertimos com isso.
Agora, parodeando os Mineiros: "O trem chato e caro esse sensor de rotação, sô"....em vários outros tópicos a galera sempre reclama dele.....pena que é caro, pois era pra ter no porta-luvas......
Se eu ganhar na Megasena essa semana, prometo comprar vários deles e distribuir pra galera aqui....
Pois é ! hoje funcionou de primeira... com ela funcionando ok, vou fazer algumas medições de tensão em alguns pontos tipo algum fio que vai pra bomba, solenoide do gnv e etc. qd der o problem saio medindo tensão pra ver "onde tá faltando". acho um bom começo...

OBS: o Sombra achou o sensor a preço de banana...300,00 entregue em casa. é hora de comprar um de reserva e guardar debaixo do banco...
[]'s

Leo - Beethoven
22/03/2007, 13:38
Pois é ! hoje funcionou de primeira... com ela funcionando ok, vou fazer algumas medições de tensão em alguns pontos tipo algum fio que vai pra bomba, solenoide do gnv e etc. qd der o problem saio medindo tensão pra ver "onde tá faltando". acho um bom começo...

OBS: o Sombra achou o sensor a preço de banana...300,00 entregue em casa. é hora de comprar um de reserva e guardar debaixo do banco...
[]'s

:concordo: :concordo: :concordo: .....Nas muitas máquinas que eu lido diariamente no trabalho, as vezes encaro belos MC....quando a danada volta a funcionar, saio mechendo em toda a fiação ou então dando leves pancadas até achar o "mardito".....

Sombra
22/03/2007, 13:54
E EU PAGUEI 1.200,00 NO MEU, CATSO !:evil:
Bom, também na época eu tava com a conta cheia de grana, pois tinha sido demitido recentemente e tb estava "no maior veneno" de ver a cheroka funcionando pra ir viajar, pois comprei ela boa e qd cheguei em casa pifou. era só esquentar que não funcionava mais.:mrgreen:
Se fosse hoje acho que pessoalmente construiria um sensor "na unha", pagar 1.200,00 nunca ! é véio, nada como pesquisar na internet que tá cheia de lixo por ai !:palmas:
da bobina não sei nada, a minha é 97.
Mas me diga, ja sabe qual é o problema ? sensor ou bobina ?
[]'s


Fala Ricardo,

É, meu... quem não tem $$$obrando tem que pesquisar pra k7... Quanto ao problema: o sensor queimou e a bobina não é original (não tem qualquer marca inscrita), está trincada e com baixa tensão, por isso vou trocar também - preciso do Part Number pra poder encomendar direito. O "legal" é que as concessionárias não fornecem o PN, mesmo não tendo a peça - "parabéns" pra quem teve a "feliz" idéia... isso é que é respeito ao consumidor...

Wallace - obrigado pela cotação.:concordo:

Abraços a todos,

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 14:03
Fala Ricardo,

É, meu... quem não tem $$$obrando tem que pesquisar pra k7... Quanto ao problema: o sensor queimou e a bobina não é original (não tem qualquer marca inscrita), está trincada e com baixa tensão, por isso vou trocar também - preciso do Part Number pra poder encomendar direito. O "legal" é que as concessionárias não fornecem o PN, mesmo não tendo a peça - "parabéns" pra quem teve a "feliz" idéia... isso é que é respeito ao consumidor...

Wallace - obrigado pela cotação.:concordo:

Abraços a todos,

Pois é ! agora pesquiso tanto que até um parafuso procuro o mais barato - a fonte secou ! e vai demorar pra encher de novo...
passei até por situação de aceitar doações, não é ZARDO! (e continuo acitado :mrgreen: )

TO QUE NEM TURCO (* NADA CONTRA TURCOS, HEIM !): PEÇO EMPRESTADO O MARTELO DO VIZINHO PRA NÃO USAR O MEU !

[]'S

nzardo
22/03/2007, 14:36
Pois é ! agora pesquiso tanto que até um parafuso procuro o mais barato - a fonte secou ! e vai demorar pra encher de novo...
passei até por situação de aceitar doações, não é ZARDO! (e continuo acitado :mrgreen: )

TO QUE NEM TURCO (* NADA CONTRA TURCOS, HEIM !): PEÇO EMPRESTADO O MARTELO DO VIZINHO PRA NÃO USAR O MEU !

[]'S

Obrigado pela lembrança, e vc sabe, TODO mundo aqui se pode........ajuda....:concordo:

Alias...................to numa fase bem f u d i d a...........tambem..........:shock:

Sapiei a pouuurra do PDF q tenho aqui q tem a Cheroka desmontada e não achei a pouurraa da bobina, senão ja colocava aqui o name in ingreis e o seu código......:oops:

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Será q a bobina do 4.1 ou 4.3 da GM num serve ? ? ? ?

Sombra
22/03/2007, 15:31
Obrigado pela lembrança, e vc sabe, TODO mundo aqui se pode........ajuda....:concordo:

Alias...................to numa fase bem f u d i d a...........tambem..........:shock:

Sapiei a pouuurra do PDF q tenho aqui q tem a Cheroka desmontada e não achei a pouurraa da bobina, senão ja colocava aqui o name in ingreis e o seu código......:oops:

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Será q a bobina do 4.1 ou 4.3 da GM num serve ? ? ? ?

Fala Nilton,

O cara dos States me pediu o no. do chassi pra cotar as peças Mopar e vai me passar amanhã.

Quanto à sua dúvida, pesquisei no site da Bosch as aplicações das bobinas que fabricam, mas não tem pra Jeep/Chrysler - acho que só um bom eletricista poderia dizer se alguma outra serve ou não - em todo caso, achei na Caltabiano por R$ 274,00 (cash) - não tá tão ruim...

Obrigado!

Abraços,

Luís Arato
22/03/2007, 15:57
Obrigado pela lembrança, e vc sabe, TODO mundo aqui se pode........ajuda....:concordo:

Alias...................to numa fase bem f u d i d a...........tambem..........:shock:

Sapiei a pouuurra do PDF q tenho aqui q tem a Cheroka desmontada e não achei a pouurraa da bobina, senão ja colocava aqui o name in ingreis e o seu código......:oops:

:pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: :pensativo: Será q a bobina do 4.1 ou 4.3 da GM num serve ? ? ? ?


Luís Arato sabe lê ingreis:


ignition coil XJ 1998 part number 5602 8172


Give a look :

Item Number MSRP Core Price Price
56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
IGNITION COIL, Jeep 1998 - 1999


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
IGNITION COIL, Jeep, 2.5L 2000 - 2002


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
IGNITION COIL, All Models 1998


Part Number Search Results : Collision Catalog
Item Number MSRP Core Price Price
56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
Ignition coil - 6 cylinder 1998


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
Ignition coil - 8 cylinder 1998


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
4.0 liter 1998 - 1999


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil
Ignition coil 1998 - 1999


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil - 2.5 liter
2.5 liter 2000 - 2001


56028172AB $46.95 $0.00 $37.56
Electrical - Ignition system - Ignition coil - 2.5 liter
2.5 liter 2002


Part Number Search Results : OEM Catalog
Item Number MSRP Core Price Price
56028172AB $46.95 $0.00 $37.56

Electrical Ignition system Ignition coil Ignition coil


Take that you bitches!!!!!

samukanvas
22/03/2007, 16:21
"Pessoar",

A bobina que eu uso chama screamin demon e tem um shazzzzzannnnn maior que a original. Custa US$64 e te faz ganhar incríveis 3 cabajos de fuerza.

Pode passar a usar a vela mais aberta e melhora a queima.

Beijos

Sombra
22/03/2007, 16:26
Luís,

Thanks a lot for the information!!!

By the way, you do know read and write ingrêis...:-D

sandro_crow
22/03/2007, 16:46
Na Webmotor existe uma Cherokee Spot já preparada pra trilha já tem suspensão especial, e guincho e esta com um preço superem conta, apesar dos equipamentos, até pensei no caso de fazer uma oferta ao proprietário, mas eu lembrei que não tenho espaço na minha garagem... HAHAHAHAH
Talvez você tenha espaço na sua garagem pra ela!

Abraços

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 16:57
Fala Nilton,

O cara dos States me pediu o no. do chassi pra cotar as peças Mopar e vai me passar amanhã.

Quanto à sua dúvida, pesquisei no site da Bosch as aplicações das bobinas que fabricam, mas não tem pra Jeep/Chrysler - acho que só um bom eletricista poderia dizer se alguma outra serve ou não - em todo caso, achei na Caltabiano por R$ 274,00 (cash) - não tá tão ruim...

Obrigado!

Abraços,
Como assim 247,00 ? Se for isto mesmo vou comprar uma e botar debaixo do banco. Qd pesquisei nas concessionárias a mais barata que encontrei era uns 600,00 ? Compra correndo, nem perde tempo que tem coisa errada, vai lá hoje mesmo. Depois não vai dizer que não falei. Erraram no preço.
Não me lembro o que a Caltabiano me cotou, mas com certeza tava proximo dos 600,00 :evil: .

[]'s

Luís Arato
22/03/2007, 16:58
Luís,

Thanks a lot for the information!!!

By the way, you do know read and write ingrêis...:-D


Depends on how you're considering the meaning of "read" and "write", yes, I do, and, no, I don't.

So?!?

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 17:03
Depends on how you're considering the meaning of "read" and "write", yes, I do, and, no, I don't.

So?!?
NZARDO: FYS.

[]'S

Sombra
22/03/2007, 17:55
Como assim 247,00 ? Se for isto mesmo vou comprar uma e botar debaixo do banco. Qd pesquisei nas concessionárias a mais barata que encontrei era uns 600,00 ? Compra correndo, nem perde tempo que tem coisa errada, vai lá hoje mesmo. Depois não vai dizer que não falei. Erraram no preço.
Não me lembro o que a Caltabiano me cotou, mas com certeza tava proximo dos 600,00 :evil: .

[]'s

Ricardo,

O preço normal é R$ 342,40 - com 20% de desconto à vista = R$ 273,92 - só tem lá e a pronta entrega. Quanto à cotação do sensor (US$ 130,00 - R$ 299,00) é para peça do mercado paralelo americano - pedi pra cotar original e estou aguardando - vai aumentar um pouco, claro, mas dependendo de quanto...

Abraço.

nzardo
22/03/2007, 19:02
Ricardo,

O preço normal é R$ 342,40 - com 20% de desconto à vista = R$ 273,92 - só tem lá e a pronta entrega. Quanto à cotação do sensor (US$ 130,00 - R$ 299,00) é para peça do mercado paralelo americano - pedi pra cotar original e estou aguardando - vai aumentar um pouco, claro, mas dependendo de quanto...

Abraço.

Cacildis............uma coisa q nunca tive q comprar é bobina..:shock: , mas sempre q escutei a respeito da danada é q ela funciona ou não funciona, não tem meio termo...........:-?

Tambem lembro q qdo começou os carros alcoólicos, a turma costuma por a tar bobina de carros a álcool, nos a gasosa, por q tinha mais potência.....:pensativo:

Continuo teimando q deve ter outras bobinas no mercado nacional de outras montadoras q servem na Cheroka, talvez comparando as especificações técnicas das bobinas se mata a charada......:concordo:

Não sei se saiu de fabrica os 4.1 a alcool, se saiu, a bobina deve ser poderosa............:dance:

Ricardo Bambhoo
23/03/2007, 11:31
NZARDO: FYS.

[]'S
Não vai perguntar o que é isto ?
[]'s

Leo - Beethoven
23/03/2007, 12:26
Não vai perguntar o que é isto ?
[]'s

The book is on the table a parte...:-D ...FYS= Fine Young Specimen.....agora resta explicação disso lá pra ele.....se o cara traduzir ao pé da letra....pode complicar....:mrgreen:

...botando pilha....

Sombra
23/03/2007, 12:43
Cacildis............uma coisa q nunca tive q comprar é bobina..:shock: , mas sempre q escutei a respeito da danada é q ela funciona ou não funciona, não tem meio termo...........:-?

Bla bla bla...:-D :-D :-D

Continuo teimando q deve ter outras bobinas no mercado nacional de outras montadoras q servem na Cheroka, talvez comparando as especificações técnicas das bobinas se mata a charada......:concordo:

Bla bla bla...:-D :-D :-D

Fala Nilton,

Concordo com você - no caso a mardita tá fununciando, mas tá trincada, o meca mediu a tensão e disse que pode tá havendo fuga de corrente (por causa da trinca?!?!?!) - por isso e já que tô mexendo nisso, acho melhor trocar e ficar sossegado.

Quanto a outras opções, até acho que podem existir, mas até agora não achei.

Abraço,

Luís Arato
23/03/2007, 15:37
Fala Nilton,

Concordo com você - no caso a mardita tá fununciando, mas tá trincada, o meca mediu a tensão e disse que pode tá havendo fuga de corrente (por causa da trinca?!?!?!) - por isso e já que tô mexendo nisso, acho melhor trocar e ficar sossegado.

Quanto a outras opções, até acho que podem existir, mas até agora não achei.

Abraço,

Sombra

Como seu meca mediu a tensao da bobina? Claro que só pode ser a secundária, mas é tao alta e tao rápida....foi com osciloscópio? ou multímetro digital de alta impedância, com pinça indutiva?

Se a trinca na carcaça da bobina diminuir a capacidade de isolamento do secundário, até que poderia haver perda de corrente, mas desde que haja um terra preferencial ao da vela de igniçao (em cujo circuito, sempre tem cabos, distribuidores, etc), o que é improvável. Entretanto, nunca vi algo parecido e concordo com o Nilton, bobina ou funciona ou nao funciona.

E diria mais, s.m.j, acho que só nao funciona se houver problema de continuidade no primário, porque o secundário, pelo que é, mal dá para "quebrar na mao", quanto mais sozinho.

Mas, bobina é caso sério, pois deixa o caboclo na mao sem aviso prévio!!!

nzardo
23/03/2007, 16:14
Não vai perguntar o que é isto ?
[]'s

Bambheta,

VSF ! ! ! ......é em portugues pra te facilitar..:twisted: :twisted:

Sombra
23/03/2007, 16:30
Sombra

Como seu meca mediu a tensao da bobina? Claro que só pode ser a secundária, mas é tao alta e tao rápida....foi com osciloscópio? ou multímetro digital de alta impedância, com pinça indutiva?

Se a trinca na carcaça da bobina diminuir a capacidade de isolamento do secundário, até que poderia haver perda de corrente, mas desde que haja um terra preferencial ao da vela de igniçao (em cujo circuito, sempre tem cabos, distribuidores, etc), o que é improvável. Entretanto, nunca vi algo parecido e concordo com o Nilton, bobina ou funciona ou nao funciona.

E diria mais, s.m.j, acho que só nao funciona se houver problema de continuidade no primário, porque o secundário, pelo que é, mal dá para "quebrar na mao", quanto mais sozinho.

Mas, bobina é caso sério, pois deixa o caboclo na mao sem aviso prévio!!!

Luís,

Eu como eletricista de automóveis sou um bom analista de sistemas... essa coisa de impedância, primário, secundário, terra preferencial pra mim é pior que mandarim... até rimou... dessa forma, não tenho a menor idéia de como o meca fez o teste ou como chegou à conclusão. Já tive problema com bobina com um Saveiro e realmente foi fulminante, como o Nilton e você falaram. Uma outra coisa que me preocupa é que a que está instalada na viatura não é original - vai saber se está na especificação correta??? Compilando as informações, prefiro então, trocar - além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...

Abraços,

Luís Arato
24/03/2007, 18:14
Luís,

Eu como eletricista de automóveis sou um bom analista de sistemas... essa coisa de impedância, primário, secundário, terra preferencial pra mim é pior que mandarim... até rimou... dessa forma, não tenho a menor idéia de como o meca fez o teste ou como chegou à conclusão. Já tive problema com bobina com um Saveiro e realmente foi fulminante, como o Nilton e você falaram. Uma outra coisa que me preocupa é que a que está instalada na viatura não é original - vai saber se está na especificação correta??? Compilando as informações, prefiro então, trocar - além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...

Abraços,


Ei, Sombra, veja por favor qual é a que está instalada, se nao for original, seria bom saber dessa que está funcionando, vai ver que é da linha nacional!!!

Nao sei dizer como avaliar se uma bobina é adequada ou nao, para certo uso, mas vou tentar descobrir, pois nao adianta medir a continuidade do primário, pois sempre dá muito parecido, o que é de se esperar, mas nao sabemos quantas voltas no primário tem lá dentro, muito menos as dimensoes do secundário, mas, deve ter um jeito de saber.....

Leo - Beethoven
24/03/2007, 18:53
além do mais, não quero ter que ver de novo a patroa com aquele bico que ela fez quando o motor apagou e não ligou mais e ela teve que desembarcar no meio da Av. Ibirapuera... a minha sorte é que na manhã seguinte ela embarcou pro Chile e o foco dela mudou... hehe...


Pior que o carro quebrar, gastar uma grana nele....é ter que passar por isso....

Sendo solidário...

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 08:46
Agora minha bomba de gasolina pensa que é uma bomba de ar !:parede:
Na gasolina está cada vez pior e lá no "biquinho de encher pneu" só sai ar ! (de vez em quando sai um pouquinho de gasolina):( . Acho que a bomba está cada vez mais indo pro saco :pensativo:.
Será que entupiu alguma coisa lá no tanque ? Pq se tem ar com pressão é pq o catso da bomba está bombando alguma coisa, mas pq ar ?

[]'s

--me preparando pra desmontar o tanque--

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 08:49
Bambheta,

VSF ! ! ! ......é em portugues pra te facilitar..:twisted: :twisted:
Não precisa gritar !

TKS.

[]'S

Victor C
26/03/2007, 11:12
Gostaria de saber as especificações de algumas peças para minha cherokee. O ano dela é 1997 (daquelas com console de teto, e encosto do banco traseiro que não reclina). Aí vão as peças:

- O conjunto de buchas da suspensão

- O amortecedor do porta malas

Tenho um amigo que está indo aos EUA e gostaria de saber tb alguns sites bons e confiáveis em que possa pedir estas peças para que ele traga para mim.

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 11:18
Gostaria de saber as especificações de algumas peças para minha cherokee. O ano dela é 1997 (daquelas com console de teto, e encosto do banco traseiro que não reclina). Aí vão as peças:

- O conjunto de buchas da suspensão

- O amortecedor do porta malas

Tenho um amigo que está indo aos EUA e gostaria de saber tb alguns sites bons e confiáveis em que possa pedir estas peças para que ele traga para mim.
O amortecedor do porta malas todas zoam.
Parece que o da Veraneio serve (ou outra tranqueira parecida), acho que o NZardo ou o Luis Arato tem a receita e parece que é plug-and-play.
Os meus estão ruins tb, não aguento mais levar cacetada na cabeça toda vez que vou mexer no porta-malas.:parede:

As buchas não sei de nada, mas logo logo aparece alguem querendo vender.

[]'s

Leo - Beethoven
26/03/2007, 13:08
Agora minha bomba de gasolina pensa que é uma bomba de ar !:parede:
Na gasolina está cada vez pior e lá no "biquinho de encher pneu" só sai ar ! (de vez em quando sai um pouquinho de gasolina):( . Acho que a bomba está cada vez mais indo pro saco :pensativo:.
Será que entupiu alguma coisa lá no tanque ? Pq se tem ar com pressão é pq o catso da bomba está bombando alguma coisa, mas pq ar ?

[]'s

--me preparando pra desmontar o tanque--

Já aconteceu isso comigo antes....e em dois carros diferentes.....Pode até ser que a bomba de combustível foi realemente pro vinagre, mas vale a pena tentar algo antes.....já ficou sem combustível na rua e teve que fazer sangria (tirar o ar) do sistema ? Por que se pegou ou está entrando ar na linha de combustível, vc vai ficar na mão....se vc usa GNV e o tanque da gasolina fica sempre no zero, vai pegar ar no sistema e a bomba não puxa mais....um jeito fácil de sangrar é pegar um frasco com gasolina e derramar aos poucos na entreda da borboleta em direção da admissão....dê partida (na gasolina), o motor deve pegar, mas deve morrer em seguida....após duas ou 3 tentativas, o ar sai de vez e o motor se mantém....mas é legal pelo menos ter 1/4 de gasolina sempre no tanque, se não hora ou outra vai pegar ar....e o dia que precisar rodar na gasolina, fica na mão assim......em um outro carro que tive, o problema foi mais chato.....fazendo isso, o problema sumia, mas depois de 2 ou 3 dias, voltava, mesmo com o tanque cheio....depois de muito sofrimento descobri que no válvula de retorno pro tanque dava entrada de ar falsa....
...divirta-se e depois nos avisa.....
Abs.

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 13:43
Já aconteceu isso comigo antes....e em dois carros diferentes.....Pode até ser que a bomba de combustível foi realemente pro vinagre, mas vale a pena tentar algo antes.....já ficou sem combustível na rua e teve que fazer sangria (tirar o ar) do sistema ? Por que se pegou ou está entrando ar na linha de combustível, vc vai ficar na mão....se vc usa GNV e o tanque da gasolina fica sempre no zero, vai pegar ar no sistema e a bomba não puxa mais....um jeito fácil de sangrar é pegar um frasco com gasolina e derramar aos poucos na entreda da borboleta em direção da admissão....dê partida (na gasolina), o motor deve pegar, mas deve morrer em seguida....após duas ou 3 tentativas, o ar sai de vez e o motor se mantém....mas é legal pelo menos ter 1/4 de gasolina sempre no tanque, se não hora ou outra vai pegar ar....e o dia que precisar rodar na gasolina, fica na mão assim......em um outro carro que tive, o problema foi mais chato.....fazendo isso, o problema sumia, mas depois de 2 ou 3 dias, voltava, mesmo com o tanque cheio....depois de muito sofrimento descobri que no válvula de retorno pro tanque dava entrada de ar falsa....
...divirta-se e depois nos avisa.....
Abs.

Hoje não durmo enquanto na tirar tanque e bomba fora: como faço pra testar a bomba depois de tudo desmontado ?
Tb vou checar os caninhos de combustivel de ida e de retorno.

[]'s

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 13:45
Alguem Sabe Me Dizer Por Que O Pneu Dianteiro Direito Está Se Desgastando Mais Que O Pneu Dianteiro Esquerdo ?

[]'s

Leo - Beethoven
26/03/2007, 13:52
Hoje não durmo enquanto na tirar tanque e bomba fora: como faço pra testar a bomba depois de tudo desmontado ?
Tb vou checar os caninhos de combustivel de ida e de retorno.

[]'s

Véio, vai por mim...faça esse teste antes de desmontar o tanque....não custa nada e nem vai doer....:-D ....Periga, vc desmontar tudo, que é um trabalho do cão e vai acabar tendo que fazer isso ou algo parecido depois.....Testar a bomba é mais fácil fazer com o conjunto todo montado, fora, na bancada dá bem mais trabalho.....O jeito certo, é ligar um manômetro na linha de combustível e dar a partida no veículo e monitorar a pressão. Não sei ao certo qual é a especificação desta bomba, a galera vai poder dizer por aqui, mas é importante que a pressão se mantenha e não oscile. Mas se tiver ar no sistema a bomba vai dar pressão menor e aí corre o risco de comprar uma nova e nem precisava.....por isso falei, faz o teste, de repente, vc ganha um bom tempo e suor não tendo que desmontar o tanque....e eu ganho uma gelada as sua....:)

Marcelo Carvalhal
26/03/2007, 13:53
Alguem Sabe Me Dizer Por Que O Pneu Dianteiro Direito Está Se Desgastando Mais Que O Pneu Dianteiro Esquerdo ?

[]'s


Simples....
Pode ser..

PIVÖ
BIELETA
BUCHA AMORTECEDOR
BUCHA BARRA ESTABILIZADORA
AMORTECEDOR ESTOURADO
MOLA

OU tudo isso junto...:mrgreen:


Qual o desgaste..lateral...meio.. ou por igual.....

Leo - Beethoven
26/03/2007, 13:57
Alguem Sabe Me Dizer Por Que O Pneu Dianteiro Direito Está Se Desgastando Mais Que O Pneu Dianteiro Esquerdo ?

[]'s

Desgasta mais de que lado do pneu ? Por dentro, por fora, por igual ?
Alinhamento e pressão dos pneus 100% ?

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 15:12
Desgasta mais de que lado do pneu ? Por dentro, por fora, por igual ?
Alinhamento e pressão dos pneus 100% ?
- Vejamos, tecnicamente falando: o pneu direito está uniformemente desgastado em relação ao esquerdo sendo que há um pequeno desgaste na parte de dentro.

- Agora zoiamente falando: se voce comparar o pneu esquerdo com o direito voce vai dizer - "meu, por que o pneu direito ta careca e o esquerdo tá novo"?
Pois bem, sabemos então que o direito ta careca. Além do mais, se olhar com atenção, perceberá que este pneu careca comeu um pouco mais por dentro (só um pouquinho)...

Bom, pressão dos pneus sabe como é, né ! :mrgreen: Um dia vou pra trilha, dá uma esvaziadinha, no outro continua esvaziadinho, na outra semana lembro de calibrar.
MAS NEM VEM ME DIZER QUE É ISTO SENÃO TODOS OS PNEUS ESTARIAM SE DESGASTANDO RAPIDAMENTE, OS DE TRAS ESTÃO NOVINHOS, O DIANTEIRO ESQUERDO TB TÁ QUASE NOVO, SÓ O DO LADO DIREITO PEGOU A PROMOÇÃO SÓ DE IDA PRO ESPAÇO (JÁ NÃO CHEGA A BOMBA E O REGULADOR DE PRESSÃO DA XJ; O DISCO DE FREIO DO BAMBHOO QUE RACHOU NO MEIO E A PINÇA QUE DETONOU E CAIU E FICOU PENDURADA PELO FLEXIVEL NO PERDIDOS NA MATA, A 1A MARCHA DO BAMBHOO QUE NA SUBIDA COMEÇOU A SOLTAR, O GNV DO BAMBHOO QUE TAVA DESATIVADO E FOI REATIVADO MAS FICOU A NOITE INTEIRA VAZANDO E QUASE EXPLODE A GARAGEM...E A MALDITA FOLGA DE DIREÇÃO QUE JUNTO COM A MARDITA DA CACHAÇA FEZ O BAMBHOO RESOLVER FAZER CURVA SOZINHO E DEU UM TOTOZINHO NA LATERAL TRASEIRA DE UM CAMINHÃO NA ESTRADA E QUE O MOTORISTA NEM PERCEBEU PQ ACHO QUE ELE TAMBHEM TAVA MAGUAÇADO...)
é só :evil: :evil: :evil: :evil: .

[]'S

[]'s

Ricardo Bambhoo
26/03/2007, 15:21
Véio, vai por mim...faça esse teste antes de desmontar o tanque....não custa nada e nem vai doer....:-D ....Periga, vc desmontar tudo, que é um trabalho do cão e vai acabar tendo que fazer isso ou algo parecido depois.....Testar a bomba é mais fácil fazer com o conjunto todo montado, fora, na bancada dá bem mais trabalho.....O jeito certo, é ligar um manômetro na linha de combustível e dar a partida no veículo e monitorar a pressão. Não sei ao certo qual é a especificação desta bomba, a galera vai poder dizer por aqui, mas é importante que a pressão se mantenha e não oscile. Mas se tiver ar no sistema a bomba vai dar pressão menor e aí corre o risco de comprar uma nova e nem precisava.....por isso falei, faz o teste, de repente, vc ganha um bom tempo e suor não tendo que desmontar o tanque....e eu ganho uma gelada as sua....:)
Vou fazer mas acho que não é este o problema: as vezes consigo manter uma aceleração em alto giro em ponto morto. As vezes a aceleração fica "lisinha", as vezes fica quadrada. As vezes ela resolve bombar gasolina as vezes resolve bombar ar.
Acho que ela ta peidando e avisando que vem merda por aí !:evil:

[]'s

Leo - Beethoven
26/03/2007, 18:12
- Vejamos, tecnicamente falando: o pneu direito está uniformemente desgastado em relação ao esquerdo sendo que há um pequeno desgaste na parte de dentro.

- Agora zoiamente falando: se voce comparar o pneu esquerdo com o direito voce vai dizer - "meu, por que o pneu direito ta careca e o esquerdo tá novo"?
Pois bem, sabemos então que o direito ta careca. Além do mais, se olhar com atenção, perceberá que este pneu careca comeu um pouco mais por dentro (só um pouquinho)...

Bom, pressão dos pneus sabe como é, né ! :mrgreen: Um dia vou pra trilha, dá uma esvaziadinha, no outro continua esvaziadinho, na outra semana lembro de calibrar.
MAS NEM VEM ME DIZER QUE É ISTO SENÃO TODOS OS PNEUS ESTARIAM SE DESGASTANDO RAPIDAMENTE, OS DE TRAS ESTÃO NOVINHOS, O DIANTEIRO ESQUERDO TB TÁ QUASE NOVO, SÓ O DO LADO DIREITO PEGOU A PROMOÇÃO SÓ DE IDA PRO ESPAÇO (JÁ NÃO CHEGA A BOMBA E O REGULADOR DE PRESSÃO DA XJ; O DISCO DE FREIO DO BAMBHOO QUE RACHOU NO MEIO E A PINÇA QUE DETONOU E CAIU E FICOU PENDURADA PELO FLEXIVEL NO PERDIDOS NA MATA, A 1A MARCHA DO BAMBHOO QUE NA SUBIDA COMEÇOU A SOLTAR, O GNV DO BAMBHOO QUE TAVA DESATIVADO E FOI REATIVADO MAS FICOU A NOITE INTEIRA VAZANDO E QUASE EXPLODE A GARAGEM...E A MALDITA FOLGA DE DIREÇÃO QUE JUNTO COM A MARDITA DA CACHAÇA FEZ O BAMBHOO RESOLVER FAZER CURVA SOZINHO E DEU UM TOTOZINHO NA LATERAL TRASEIRA DE UM CAMINHÃO NA ESTRADA E QUE O MOTORISTA NEM PERCEBEU PQ ACHO QUE ELE TAMBHEM TAVA MAGUAÇADO...)
é só :evil: :evil: :evil: :evil: .


Primeiro véio, se não quiser reduzir a cachaça, vai a um terreiro e toma uma branca com um preto véio pra ver se tira essa zica.....sei bem como é isso, tem tempos que parece que os urubus ficam te rodeando.....
Voltando ao problema dos pneus.....calibragem dos pneus (e não do motorista) é fundamental, ainda mais com esses pneus caros pra diado do jeito que estão....mesmo eu sendo metódico que sou, semana passada matei um pneu do carro da patroa, por preguiça....a sorte (menos azar) é que é de passeio....mas preju é sempre preju.....
Como anda a sua suspensão ? Tá tudo filé ou tem alguns detalhes que precisa verificar ?...como mencionol o Carvalhal.....
Desgaste de pneus é sempre a mesma coisa: Alinhamento e balanceamento. Pq sempre alinhamento ? Por que se tiver problemas de suspensão, amortecedores, buchas, etc....esse problemas sempre vão resultar em deficiência de alinhamento....as vezes convergência/divergência....as vezes cambagem ou caster.....no final da história, o resultado é o mesmo....."come pneu"....
O melhor forma antes de mais nada, é levar pra alinhar....na máquina após as medições dá pra se ter um diagnóstico melhor pra avaliar a situação....e o custo é bem barato.....
Alinhamento e Balanceamento em carros de passeio é recomendado por qualquer montadora ou fabricante de pneus pelo menos a cada 10 mil Km....veículos fora de estrada, com certeza tem que ficar mais esperto....uma pq sofrem na nossa mão (e pelo jeito nestes tempos de zica, mais ainda) e outra pq os pneus são caros pra kct....


Vou fazer mas acho que não é este o problema: as vezes consigo manter uma aceleração em alto giro em ponto morto. As vezes a aceleração fica "lisinha", as vezes fica quadrada. As vezes ela resolve bombar gasolina as vezes resolve bombar ar.
Acho que ela ta peidando e avisando que vem merda por aí !:evil:


Se é assim como vc descreve, então não vai resolver mesmo....mas vale a pena medir a pressão no carro antes de desmontar com certeza....com um manômetro ligado a linha de pressão, vai poder conferir ao certo....como eu disse testar a bomba fora do carro não é tão fácil, só vai ver se elá está ou não virando, pressão é o que manda nessa peça.
Imaginando que o filtro de combustível está OK, mangueiras desobistruídas....

Abs.

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 11:09
Leo e cia:
Ontem fiz o teste de "injetar" gasolina (com um vidrinho de remédio de garganta que faz spray) diretamente no corpo da injeção e o bicho funcionou que é uma beleza. Parei de injetar e ficou quadrado de novo.
Com isto, foi como disse: não durmo sem desmontar tudo !
A bomba de gasolina ta fazendo um barulhinho igual um motorzinho de dentista e não está "sugando" gasolina. Fiz um teste em um copo com água e não saiu nem uma gotinha se quer. Ela deve ter travado pq qd limpei o tanque há uns 6 meses não devo ter apertado direito "a rosca que prende o conjunto" no tanque, e com isto entrou agua suja pra dentro dele. Dá pra ver a gasolina barrenta.
Em uma loja de auto peças o vendedor procurou e encontrou uma bomba Bosh com código de fabricante - 058045348 de 4 bar por R$ 260,00 e que de aparencia é exatamente a mesma da original até mesmo o chicote. Não sei de qual carro é !
Fuçando na internet achei este link do forum onde consta uma adaptação da bomba da Blazer v6 cujo código é 0580453481.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819)

O Ary já fez esta adaptação tb e é como ele disse: plug-and-play !

O código que tem na minha é: 0580453342.

O que fazer ? Compro a que a loja recomendou ou compro da Blazer V6 ?

Só não encontrei o filtro de gasolina que tb deve estar cheio de barro. Onde fica ?

Pneus: vou passar os de trás para a frente e fazer alinhamento.

[]'s

Luís Arato
27/03/2007, 11:57
O amortecedor do porta malas todas zoam.
Parece que o da Veraneio serve (ou outra tranqueira parecida), acho que o NZardo ou o Luis Arato tem a receita e parece que é plug-and-play.
Os meus estão ruins tb, não aguento mais levar cacetada na cabeça toda vez que vou mexer no porta-malas.:parede:

As buchas não sei de nada, mas logo logo aparece alguem querendo vender.

[]'s


O "amortecedor" do porta malas, ou melhor, a mola a gás que serve na Cherokee é sim a da Veraneio, se puder escolher, melhor a da Veraneio com limpador traseiro, acho que o código COFAP era 19052 ou 19056, nao me lembro (?, mas tem no catálogo), mais ou menos isso, e cada um custava uns R$ 70,00, com choro. Nos EUA a peça chama lift cylinder, 55076208,, e deve custar cada uns US$ 28,00.

Leo - Beethoven
27/03/2007, 12:46
Leo e cia:
Ontem fiz o teste de "injetar" gasolina (com um vidrinho de remédio de garganta que faz spray) diretamente no corpo da injeção e o bicho funcionou que é uma beleza. Parei de injetar e ficou quadrado de novo.
Com isto, foi como disse: não durmo sem desmontar tudo !
A bomba de gasolina ta fazendo um barulhinho igual um motorzinho de dentista e não está "sugando" gasolina. Fiz um teste em um copo com água e não saiu nem uma gotinha se quer. Ela deve ter travado pq qd limpei o tanque há uns 6 meses não devo ter apertado direito "a rosca que prende o conjunto" no tanque, e com isto entrou agua suja pra dentro dele. Dá pra ver a gasolina barrenta.
Em uma loja de auto peças o vendedor procurou e encontrou uma bomba Bosh com código de fabricante - 058045348 de 4 bar por R$ 260,00 e que de aparencia é exatamente a mesma da original até mesmo o chicote. Não sei de qual carro é !
Fuçando na internet achei este link do forum onde consta uma adaptação da bomba da Blazer v6 cujo código é 0580453481.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819)

O Ary já fez esta adaptação tb e é como ele disse: plug-and-play !

O código que tem na minha é: 0580453342.

O que fazer ? Compro a que a loja recomendou ou compro da Blazer V6 ?

Só não encontrei o filtro de gasolina que tb deve estar cheio de barro. Onde fica ?

Pneus: vou passar os de trás para a frente e fazer alinhamento.

[]'s

Com o seu teste vc provou que o motor está com o peito congestionado....afinal, só foi tirar o xarope e o bicho tossiu....:-D
Brincadeiras a parte, o teste provou que o problema é realmente na linha de combustível, e 90% de chance de ser a bomba mesmo....mas o filtro, do jeito que vc descreve, tem que ser trocado !. Se o corpo da bomba de combustível que vc está vendo, aliás se for nova tá com preço muito bom, tiver o corpo e chicote iguais a sua, é bem provável que funcione bem, mas um detalhe é importante, saber sea pressão da XJ é a mesma dessa que vc está vendo. Agora é "moleza", é só por a mão na massa....

Quanto a idéia dos pneus, é a melhor saída....só não inverta o sentido de giro dos pneus, ex. Dianteiro Dir vai para Traseiro Direito e o mesmo pro outro lado....nunca cruze os lados ao fazer o rodízio....isso é meio óbvio, mas vai aí a dica....e no alinhamento, certamente vc conseguir definir melhor aonde está o problema de fato. Aproveita enquanto o carro estiver no elevador ou rampa e confira a folga das buchas, bieletas, etc....As vezes vc pega um alinhador coerente que verifica tudo isso antes de fazer o alinhamento e tem outros que simplesmente saem afrouxando as barras pra ajustar e nem ligam pra isso, se tiver folgas, não vai adiantar nada....por isso é bom ficar esperto.
Abs.

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 13:30
Com o seu teste vc provou que o motor está com o peito congestionado....afinal, só foi tirar o xarope e o bicho tossiu....:-D
Brincadeiras a parte, o teste provou que o problema é realmente na linha de combustível, e 90% de chance de ser a bomba mesmo....mas o filtro, do jeito que vc descreve, tem que ser trocado !. Se o corpo da bomba de combustível que vc está vendo, aliás se for nova tá com preço muito bom, tiver o corpo e chicote iguais a sua, é bem provável que funcione bem, mas um detalhe é importante, saber sea pressão da XJ é a mesma dessa que vc está vendo. Agora é "moleza", é só por a mão na massa....

Quanto a idéia dos pneus, é a melhor saída....só não inverta o sentido de giro dos pneus, ex. Dianteiro Dir vai para Traseiro Direito e o mesmo pro outro lado....nunca cruze os lados ao fazer o rodízio....isso é meio óbvio, mas vai aí a dica....e no alinhamento, certamente vc conseguir definir melhor aonde está o problema de fato. Aproveita enquanto o carro estiver no elevador ou rampa e confira a folga das buchas, bieletas, etc....As vezes vc pega um alinhador coerente que verifica tudo isso antes de fazer o alinhamento e tem outros que simplesmente saem afrouxando as barras pra ajustar e nem ligam pra isso, se tiver folgas, não vai adiantar nada....por isso é bom ficar esperto.
Abs.
Bom, um dia, quando ela ainda funcionava direito na gasolina, eu medi a pressão em uma oficina: deu 3,3 bar. Então se eu tenho uma bomba de 4.0 bar e o regulador derrubar pra 3.3, ou 3.5 que seja, acho que está resolvido.
Lembre-se que temos pelo menos dois post's no forum de quem já trocou pelo da Blazer e deu certo...


MAS, ONDE É QUE FICA O FILTRO ?

[]'s = juntando as moedas lá em casa ...

poncerj
27/03/2007, 14:02
Bom, um dia, quando ela ainda funcionava direito na gasolina, eu medi a pressão em uma oficina: deu 3,3 bar. Então se eu tenho uma bomba de 4.0 bar e o regulador derrubar pra 3.3, ou 3.5 que seja, acho que está resolvido.
Lembre-se que temos pelo menos dois post's no forum de quem já trocou pelo da Blazer e deu certo...


MAS, ONDE É QUE FICA O FILTRO ?

[]'s = juntando as moedas lá em casa ...

Eu se fosse você, colocaria a da Blazer. Pois pelo menos já tem certeza que vai funcionar perfeitamente.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 14:32
Eu se fosse você, colocaria a da Blazer. Pois pelo menos já tem certeza que vai funcionar perfeitamente.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport
Vou fazer isto mesmo !

Ai galera, informações sobre bomba e pré-filtro:

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/injecao/downloads/folheto_bombas_2001.pdf

http://www.flexfree.com.br/modelos.htm

To vendo que adaptar o pré-filtro tb é moleza. O Original custa uns 200,00 mangos. Um de "20 real" serve no lugar...

[]'s com alicate de corte na mão...

Ricardo Bambhoo
27/03/2007, 15:45
Leo e cia:
...Em uma loja de auto peças o vendedor procurou e encontrou uma bomba Bosh com código de fabricante - 058045348 de 4 bar por R$ 260,00 e que de aparencia é exatamente a mesma da original até mesmo o chicote. Não sei de qual carro é ![]'s

Galera, a loja de auto-peças me passou o no. da bomba errado. O numero correto é 0580453481 o mesmo que encontrei na internet para a Blazer V6.

[]'s

nzardo
27/03/2007, 16:34
Gostaria de saber as especificações de algumas peças para minha cherokee. O ano dela é 1997 (daquelas com console de teto, e encosto do banco traseiro que não reclina). Aí vão as peças:

- O conjunto de buchas da suspensão

- O amortecedor do porta malas

Tenho um amigo que está indo aos EUA e gostaria de saber tb alguns sites bons e confiáveis em que possa pedir estas peças para que ele traga para mim.

Victor,

Q beleza :mrgreen: , ve se o seu amigo traz uns lift de 3", as calhas da XJ, umas chaves (code) novas, uns farois de milha originais e a forração do capô, parece brincadeira, mas se ele muambar tudo isso ai, vai vende rapidin rapidin....:concordo:

Victor C
27/03/2007, 17:23
Victor,

Q beleza :mrgreen: , ve se o seu amigo traz uns lift de 3", as calhas da XJ, umas chaves (code) novas, uns farois de milha originais e a forração do capô, parece brincadeira, mas se ele muambar tudo isso ai, vai vende rapidin rapidin....:concordo:



Mais alguma coisa?

Victor C
27/03/2007, 17:30
Algu'em sabe onde posso arrumar um sensor do crankshaft para comprar?
Wallace, vc tem como arrumar um? o número de série é 56027866AB sensor CKP. Pelo menos foi isso que o mecânico escreveu. Se alguém do fórum puder me ajudar... Preciso desta peça urgente.

Abçs

nzardo
27/03/2007, 17:37
Mais alguma coisa?

Bão..............ja q deu abertura..............:twisted:

Borracha do para brisa, borracha do vidro da tampa traseira, espuma do banco do motorista, conjunto de faróis mais potentes, lanternas traseiras, velas champion, cabos de vela, rotor do distribuidor, mangueiras do radiador, master kit, solenóides, PCM, bieletas, kit de buchas ............:dance:

Pode ter certeza q da pra abrir uma lojinha e faturar muitooooo, pois são peças bem procuradas, algumas o quanto trouxer, VENDE ! ........:concordo:

nzardo
27/03/2007, 17:39
Algu'em sabe onde posso arrumar um sensor do crankshaft para comprar?
Wallace, vc tem como arrumar um? o número de série é 56027866AB sensor CKP. Pelo menos foi isso que o mecânico escreveu. Se alguém do fórum puder me ajudar... Preciso desta peça urgente.

Abçs

Tenta com o Marques, ele tem umas XJ desmontadas, quem sabe....:pensativo:

Arbass
27/03/2007, 22:24
Bom, um dia, quando ela ainda funcionava direito na gasolina, eu medi a pressão em uma oficina: deu 3,3 bar. Então se eu tenho uma bomba de 4.0 bar e o regulador derrubar pra 3.3, ou 3.5 que seja, acho que está resolvido.
Lembre-se que temos pelo menos dois post's no forum de quem já trocou pelo da Blazer e deu certo...


MAS, ONDE É QUE FICA O FILTRO ?

[]'s = juntando as moedas lá em casa ...

Estou c/ a bomba da Blazer na XJ há mais de um ano, s/ problemas.
O filtro fica dentro do tanque.

Abs,

Ricardo Bambhoo
28/03/2007, 14:06
Galera, achei dois sites bem doidos que tem TUDO QUE É PEÇA DE TUDO QUE É CARRO, ACESSEM, PRA VER QUE DODEIRA QUE É:
OBS: são sites para compra de peças, mas é legal pq dá pra ver a imagem de algumas das peças.

http://www.rockauto.com/catalog/racatalog.php

http://www.car-stuff.com/




Estou c/ a bomba da Blazer na XJ há mais de um ano, s/ problemas.
O filtro fica dentro do tanque.

Abs,
Putz ! não achei o filtro: no conjunto todo tem lá no fundo do tubão de alumínio o pré-filtro que é encaixado do lado de fora do tubão na parte do fundo, do lado de dentro dele vai encaixado o refil que é a bombinha, acima do refil tem um caninho pra acoplar a bombinha com um tubo que vai para o regulador de pressão. Daí vai pro lado de fora onde tem outro tubinho que é a saída do regulador de pressão e uma mangueirinha que acopla este tubinho de saída do regulador ao caninho de gasolina que sobe pra flauta ...

NÃO ENCONTREI O FILTRO !

[]'S

Leo - Beethoven
28/03/2007, 18:06
Galera, achei dois sites bem doidos que tem TUDO QUE É PEÇA DE TUDO QUE É CARRO, ACESSEM, PRA VER QUE DODEIRA QUE É:
OBS: são sites para compra de peças, mas é legal pq dá pra ver a imagem de algumas das peças.

http://www.rockauto.com/catalog/racatalog.php

http://www.car-stuff.com/




Putz ! não achei o filtro: no conjunto todo tem lá no fundo do tubão de alumínio o pré-filtro que é encaixado do lado de fora do tubão na parte do fundo, do lado de dentro dele vai encaixado o refil que é a bombinha, acima do refil tem um caninho pra acoplar a bombinha com um tubo que vai para o regulador de pressão. Daí vai pro lado de fora onde tem outro tubinho que é a saída do regulador de pressão e uma mangueirinha que acopla este tubinho de saída do regulador ao caninho de gasolina que sobe pra flauta ...

NÃO ENCONTREI O FILTRO !

[]'S

Se o filtro original fica mesmo dentro do tanque (:parede: )...fala sério....vai ver removeram para não ter que ter essa mão de obra toda a cada vez que tivesse que trocá-lo.....estranho isso...:putz:
Se isso for mesmo verdade, colocaria um filtro externo sem pensar duas vezes....

Abade Júnior
28/03/2007, 18:25
Alguém sabe me informar se o Cardan do troller 97 ou da Hilux SW4 95 que tem juntas articuladas servem na XJ? Se não, tem algum de outro veiculo que sirva? Adaptando ou apenas trocando?

Sombra
28/03/2007, 18:35
Algu'em sabe onde posso arrumar um sensor do crankshaft para comprar?
Wallace, vc tem como arrumar um? o número de série é 56027866AB sensor CKP. Pelo menos foi isso que o mecânico escreveu. Se alguém do fórum puder me ajudar... Preciso desta peça urgente.

Abçs

Fala Vitor,

Meu querido XJ também está no estaleiro por causa desse mardito sensor - estou importando um original direto dos USA por US$ 172,00 - deve chegar na semana que vem. Se quiser o contato, avisa.

Abraços,

Arbass
28/03/2007, 21:50
...

NÃO ENCONTREI O FILTRO !

[]'S

:oops::oops::oops::oops:

A sua é 97, não reparei.

Acho q é diferente. Vou pesquisar.

Abs,

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 09:17
Se o filtro original fica mesmo dentro do tanque (:parede: )...fala sério....vai ver removeram para não ter que ter essa mão de obra toda a cada vez que tivesse que trocá-lo.....estranho isso...:putz:
Se isso for mesmo verdade, colocaria um filtro externo sem pensar duas vezes....
Hoje vou montar a parafernália sem o filtro mesmo. Depois vou seguir a tubulação e ver se tem o catso do filtro. Se não tiver é facil por um por fora.
OBS: o pré-filtro serviu um que está marcado na embalagem gol/voyage/parati. Encaixou direitinho, apenas é um pouco maior que original e custou apenas R$ 16,50.

[]'s

Leo - Beethoven
29/03/2007, 09:29
Hoje vou montar a parafernália sem o filtro mesmo. Depois vou seguir a tubulação e ver se tem o catso do filtro. Se não tiver é facil por um por fora.
OBS: o pré-filtro serviu um que está marcado na embalagem gol/voyage/parati. Encaixou direitinho, apenas é um pouco maior que original e custou apenas R$ 16,50.

[]'s

:concordo: Eu não pensaria duas vezes. E pelo preço deve ser aquele filtro metálico e não aqueles michurucos de plásticos, certo ? Por que aqueles custam R$5.00

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 10:26
:concordo: Eu não pensaria duas vezes. E pelo preço deve ser aquele filtro metálico e não aqueles michurucos de plásticos, certo ? Por que aqueles custam R$5.00
Taí uma coisa que me preocupa: o pré-filtro do gol é de plastico. Será que vai pro saco logo ? ou será que eu devo limpar o original e colocar de volta ?

[]'s

Leo - Beethoven
29/03/2007, 12:45
Taí uma coisa que me preocupa: o pré-filtro do gol é de plastico. Será que vai pro saco logo ? ou será que eu devo limpar o original e colocar de volta ?

[]'s

Tava perquisando por aqui esse lance do filtro :pensativo: ....e descobri algo interessante, existe um regulador e filtro conjugado que vai dentro do tanque. Apesar de não gostar dessa idéia, por praticidade, o filtro acaba sendo um tela que até pode ser lavada, claro, dependendo do estado em que está.....existe a opção do regulador de pressão, sem o filtro. Se eu tivesse que trocar o regulador, optaria por somente usar o segundo modelo e instalar um filtro externo.
Quanto ao pré-filtro do gol....tenho as minhas restrições....curto mesmo os filtros metálicos, apesar de mais caros...

Ricardo Bambhoo
29/03/2007, 13:59
Tava perquisando por aqui esse lance do filtro :pensativo: ....e descobri algo interessante, existe um regulador e filtro conjugado que vai dentro do tanque. Apesar de não gostar dessa idéia, por praticidade, o filtro acaba sendo um tela que até pode ser lavada, claro, dependendo do estado em que está.....existe a opção do regulador de pressão, sem o filtro. Se eu tivesse que trocar o regulador, optaria por somente usar o segundo modelo e instalar um filtro externo.
Quanto ao pré-filtro do gol....tenho as minhas restrições....curto mesmo os filtros metálicos, apesar de mais caros...
To achando que meu regulador é com filtro então...

[]'s

Leo - Beethoven
29/03/2007, 18:55
To achando que meu regulador é com filtro então...

[]'s

Dê uma olhada na www.allpartsimport.com.br (http://www.allpartsimport.com.br) Tem as fotos dos dois modelos de reguladores, c/ e s/ filtro....aliás, achei uma fortuna nesse site....com certeza a galera aqui tem fontes melhores pra isso, não é possível....
Abs.

gutoxj98
01/04/2007, 12:03
Fala galera !!!!

Alguem sabe se o amortecedor de direçao da XJ 98 é o mesmo do troller ?..ou se tem algum na mesma especificacao.....pois tenho que trocar o meu !!!

e se alguem ja usou os discos de freio Fremax ???....e pastilhas SYL ????....e ou quais os de boa qualidade ????

valeu e um abraço a todos

altbatista
01/04/2007, 15:50
Os discos Fremax (www.fremax.com.br) são de ótima qualidade. Pastilhas não originais prefira a Fras-Le, Ferodo ou Perfect.

Florestal
03/04/2007, 03:16
Bambuzal,

Se não me engano-me a peneira (filtro) da gasosa fica na saida do tanque,

Dá uma checada com o Wallace da Silva que ele te adianta uma pagina do manual de como desmontar e limpar a dita...o meu já deu pau uma vez, mas como tava com o mano ele que se virou pra arrumar...hehehehe

Abraços




Leo e cia:
Ontem fiz o teste de "injetar" gasolina (com um vidrinho de remédio de garganta que faz spray) diretamente no corpo da injeção e o bicho funcionou que é uma beleza. Parei de injetar e ficou quadrado de novo.
Com isto, foi como disse: não durmo sem desmontar tudo !
A bomba de gasolina ta fazendo um barulhinho igual um motorzinho de dentista e não está "sugando" gasolina. Fiz um teste em um copo com água e não saiu nem uma gotinha se quer. Ela deve ter travado pq qd limpei o tanque há uns 6 meses não devo ter apertado direito "a rosca que prende o conjunto" no tanque, e com isto entrou agua suja pra dentro dele. Dá pra ver a gasolina barrenta.
Em uma loja de auto peças o vendedor procurou e encontrou uma bomba Bosh com código de fabricante - 058045348 de 4 bar por R$ 260,00 e que de aparencia é exatamente a mesma da original até mesmo o chicote. Não sei de qual carro é !
Fuçando na internet achei este link do forum onde consta uma adaptação da bomba da Blazer v6 cujo código é 0580453481.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2819)

O Ary já fez esta adaptação tb e é como ele disse: plug-and-play !

O código que tem na minha é: 0580453342.

O que fazer ? Compro a que a loja recomendou ou compro da Blazer V6 ?

Só não encontrei o filtro de gasolina que tb deve estar cheio de barro. Onde fica ?

Pneus: vou passar os de trás para a frente e fazer alinhamento.

[]'s

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 08:38
Bambuzal,

Se não me engano-me a peneira (filtro) da gasosa fica na saida do tanque,

Dá uma checada com o Wallace da Silva que ele te adianta uma pagina do manual de como desmontar e limpar a dita...o meu já deu pau uma vez, mas como tava com o mano ele que se virou pra arrumar...hehehehe

Abraços
Florestal,
Boa ideia esta de desmontar a parada... nao tinha pensado nisto.
Só que vai esperar um pouco, pois desmontar e montar o tanque é um pé no saco !

[]'s

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 08:41
Hoje vou montar a parafernália sem o filtro mesmo. Depois vou seguir a tubulação e ver se tem o catso do filtro. Se não tiver é facil por um por fora.
OBS: o pré-filtro serviu um que está marcado na embalagem gol/voyage/parati. Encaixou direitinho, apenas é um pouco maior que original e custou apenas R$ 16,50.

[]'s
O pré-filtro é gol/parati/saveiro mi 97 ->.
[]'s

Leo - Beethoven
03/04/2007, 11:37
O pré-filtro é gol/parati/saveiro mi 97 ->.
[]'s

Já vi que umas das primeiras coisa que vou ter que fazer é desmontar o meu tanque também....PQP.....tá uma fedor de gasolina do caramba....no mínimo deve ser as vedações......vc que já desmontou, acha fácil ou uma solução "home-made" vai bem ?
Abs.

Ricardo Bambhoo
03/04/2007, 11:57
Já vi que umas das primeiras coisa que vou ter que fazer é desmontar o meu tanque também....PQP.....tá uma fedor de gasolina do caramba....no mínimo deve ser as vedações......vc que já desmontou, acha fácil ou uma solução "home-made" vai bem ?
Abs.
Pois bem: na parte superio do tanque há "uma rosca gigante" que prende a bomba dentro do tanque. Se esta rosca não estiver bem apertada (que coisa meio gay !), ou se a borracha de vedação estiver 1/2 boca, vai acontecer o que aconteceu na minha: vai entrar água com terra e coisa e tal. Na parte lateral há duas mangueiras, uma para abastecimento e outra que acho que é respiro. Se não estiveram bem conectadas ou frouxas tb pode dar zebra por ai.
Pra retirar o tanque em casa é fácil mas trabalhoso: primeiro precisa retirar o protetor do tanque que é preso por alguns parafusos e tb pelos mesmos parafusos que seguram o coxim do escapamento. Estes dois parafusos do coxim, na verdade são dois prisioneiros com porcas, então retire primeiro as porcas e depois para retirar os prisioneiros use uma chave 8mm.
Com o protetor fora, você parte para retirar o tanque:
- primeiro retire a mangueirinha que levam combustível lá para a flauta, ela é de engate rápido, só vai saber como retirar qd estiver cara-a-cara com ela. Tem uma travinha azul que precisa ser pressionada para soltar...
- Depois retire a magueirinha de retorno, esta é fácil.
- Depois solte o chicote, um conector selado de 4 vias.
- Depois retire uma proteção de lata das mangueiras de abastecimento e de respiro com chave 10mm,
- Depois retire as respectivas mangueiras.
- Por fim, retire as duas cintas que seguram o tanque.
- e depois do fim tem mais coisas, fazer a limpeza e coisa e tal.
- depois senta e chora pq montar de volta é um pé no saco.

até mais.

[]'s