PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport



Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

nzardo
28/11/2006, 20:50
Sir Richard

Comecei a cotar kits de lift, e a primeira cotação veio da JR 4x4, que pode levantar de 2" a 10" , a gosto do freguês, com aumento de até 40% na amplitude de articulação; o kit é personalizado e eles pedem 30 dias para montar direto na Sport, que deve ficar na oficina deles todo o tempo, o endereço é www.jr4x4.com.br, o preço, sem amortecedores é R$ 8.660,00, para XJ, e R$ 9.980,00 para ZJ.

Assim que tiver mais cotações, tasco elas por aqui.

Vi os pneus Savero 31" a R$ 448,00, cada. Tá caro? Pneuzim bunitim, sô!!!! Só que era 50%x50%, deve "ir embora" rapidimmmmmmmmm.

Tem um cara aqui de Jaú, que tem uma Defender 110, em apenas uma viagem para o Rio Grande do Sul, detonou os 4 Wrangler RT, 70% off-road, 30% asfalto, novinhos.

Tem um outro Defender, com BF AT 50%x50%, vamos ver o quando vão durar.

Té breve.

III Luuiiiissss Triiiiiiissiiiiiiiiiiimooooooooooooooo ! ! ! ! !

PQP ! ! !, R$8660,00 !!!!! é só um lift :cry: a viatura nois ja tem :palmas:, alem do mais 30 dias sem a "Xotona" num da né...:palmas:

Se o HDS custa 690 doleta COM amortecedores, não é possivel tanta $$$$$ de mão de obra :parede:

Hoje xeretei um pneus Hankook (acho q é isso) alguem conhece?? achei salgado 480 crucru, sendo q os BF tão 520 (todos 31), pra R$8660,00 ainda falta muito.........:mrgreen:

Abraço.

Felipe
28/11/2006, 22:44
Ok, mas antes, estou aguardando sugestões para o nome do encontro, mas dou a primeira sugestão:

XJMC 2007 - 1o Encontro RJ/SP de Cherokee Sport, "local" 2007

Ou algo do tipo, o MC é em homenagem ao nosso querido Marcelo Carvalhal, embora possuidor de ZJ, tem o coração JXoteiro.

então, essa discussão toda pode rolar no tópico novo, esse aqui já tá longo demais .....

JrGurak
29/11/2006, 09:39
Comecei a cotar kits de lift, e a primeira cotação veio da JR 4x4, o preço, sem amortecedores é R$ 8.660,00, para XJ, e R$ 9.980,00 para ZJ.


Segue orçamento da TRAÇÃO TOTAL 4X4
"O Preço do kit é para XJ R$ 2.500,00 á vista.
O ideal seria um kit de 3pp, para pneu 31.
O Kit só é feito por encomenda.(se quiser informações sobre cherokee que
utiliza o kit me liga)
TRAÇÃO TOTAL 4X4
(61) 3372-9022
Noguinha"

2.500 ja achei salgado:pensativo: , 8.660,00 então:shock: :shock: :shock:

Luís Arato
29/11/2006, 09:47
III Luuiiiissss Triiiiiiissiiiiiiiiiiimooooooooooooooo ! ! ! ! !

PQP ! ! !, R$8660,00 !!!!! é só um lift :cry: a viatura nois ja tem :palmas:, alem do mais 30 dias sem a "Xotona" num da né...:palmas:

Se o HDS custa 690 doleta COM amortecedores, não é possivel tanta $$$$$ de mão de obra :parede:

Hoje xeretei um pneus Hankook (acho q é isso) alguem conhece?? achei salgado 480 crucru, sendo q os BF tão 520 (todos 31), pra R$8660,00 ainda falta muito.........:mrgreen:

Abraço.


Cê viu como é caro?!!!!

Também fiquei perplexo, por mais personalizado e bom que seja, nem sei se é, de fato, é muito caro. Estou aguardando a cotação da Garra 4x4, deve chegar hoje, ai, passo a informação.

Acho que os pneus "normais" custam mais ou menos nessa faixa, até uns R$ 600,00 cada; como vão se comportar, teremos que pagar para ver.

Estou pesquisando, mas penso em continuar no BF. Como uso a Sport na maior parte do tempo em asfalto, acho que vou continuar num de uso misto ~ 70% asfalto/30% off-road, os 50/50 gastam rápido demais.

Luís Arato
29/11/2006, 10:08
Segue orçamento da TRAÇÃO TOTAL 4X4
"O Preço do kit é para XJ R$ 2.500,00 á vista.
O ideal seria um kit de 3pp, para pneu 31.
O Kit só é feito por encomenda.(se quiser informações sobre cherokee que
utiliza o kit me liga)
TRAÇÃO TOTAL 4X4
(61) 3372-9022
Noguinha"

2.500 ja achei salgado:pensativo: , 8.660,00 então:shock: :shock: :shock:

JrG

Muito curiosa tanta diferença, o tal HDS, se custa U$ 690,00, dá mais ou menos R$ 1.500,00, esse ai R$ 2.500,00 e o outro quase R$ 9.000,00, sem amortecedor.

A lógica diz que se tem tanta diferença, é porque deve ter diferença técnica também. Já passei email para os fabricantes que pedi as cotações para especificarem bem os kit ofertados, para podermos comparar, antes de sair comprando.

Alexandre Souto
29/11/2006, 10:36
Com sua licenca,

Vc's ja ouviram falar ou ja viram estes kit's da JR.....

nao sao bem falados por ai.... usuarios de CJ, e outros tem muita critica nao muito boa.....

Nao sei qto aos outros, nunca ouvi falar dos kits dos outros fabricantes, mas espero quie tenham sucesso na compra!!!!

Se fosse usuario de XJ ou ZJ pesquisaria direitinho, pq nao instalaria nada de ma qualidade na makina (que nao eh um carro barato), instalar um kit de 9k que nao valera a pena e que pode F$der o carro..... prefiro ficar sem....
o de 2,5k ate que vai, mas pense no carro que esta fazendo a alteracao, nao eh um CJ de 4k.....

se falei m&rda, foi mal....

BOAS COMPRAS A TODOS!!!!!

[]'s

Luís Arato
29/11/2006, 10:40
Na minha opinião:

1º Encontro das Xotas SP/RJ

. :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: . . :twisted: .

:pensativo: pensando bem, pq RJ/SP ?, e se o nosso companheiro Matagal, quiser participar...........:roll:, ou qq outro por ai..........:concordo:

Abraço.

Nirtchu

Esse nome ai não dá não, poderia até ser XjOTAS, mesmo assim.......

Bom, como ninguém se opôs, e tem um voto a favor, do Felipe, tomo a liberdade de abrir um tópico específico. Falamos sobre o assunto nele, ok?

A menção RJ/SP é só para apresentar a região, não é para limitar, de forma alguma, qualquer participante, muito menos o Florestal, que já podia ir cotando passagem aérea para Sampa ou Rio, depois deixamos ele de Xéca, se ele for bonzinho, claro.

Mas podia ser encontro Sudeste..... até lá

poncerj
29/11/2006, 10:57
Com sua licenca,

Vc's ja ouviram falar ou ja viram estes kit's da JR.....

nao sao bem falados por ai.... usuarios de CJ, e outros tem muita critica nao muito boa.....

Nao sei qto aos outros, nunca ouvi falar dos kits dos outros fabricantes, mas espero quie tenham sucesso na compra!!!!

Se fosse usuario de XJ ou ZJ pesquisaria direitinho, pq nao instalaria nada de ma qualidade na makina (que nao eh um carro barato), instalar um kit de 9k que nao valera a pena e que pode F$der o carro..... prefiro ficar sem....
o de 2,5k ate que vai, mas pense no carro que esta fazendo a alteracao, nao eh um CJ de 4k.....

se falei m&rda, foi mal....

BOAS COMPRAS A TODOS!!!!!

[]'s


Eu nunca pagaria 9k em kit para cherokee feito aqui no Brasil. Compre um kit americano e não vai ter dor de cabeça..Não conheço o kit da HDS. Mais parece ser um bom kit , bom procurar saber com quem esta usando ele. O samukanvas usa em uma de suas cherokee o kit de 3 da HDS . Seria bom pegar uma opinião com ele.
Concordo com o Alexandre de uma pesquisada melhor sobre os kits da JR .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Luís Arato
29/11/2006, 11:01
Com sua licenca,

Vc's ja ouviram falar ou ja viram estes kit's da JR.....

nao sao bem falados por ai.... usuarios de CJ, e outros tem muita critica nao muito boa.....

Nao sei qto aos outros, nunca ouvi falar dos kits dos outros fabricantes, mas espero quie tenham sucesso na compra!!!!

Se fosse usuario de XJ ou ZJ pesquisaria direitinho, pq nao instalaria nada de ma qualidade na makina (que nao eh um carro barato), instalar um kit de 9k que nao valera a pena e que pode F$der o carro..... prefiro ficar sem....
o de 2,5k ate que vai, mas pense no carro que esta fazendo a alteracao, nao eh um CJ de 4k.....

se falei m&rda, foi mal....

BOAS COMPRAS A TODOS!!!!!

[]'s


Alexandre

É isso mesmo, nada de sair comprando as coisas para se arrepender depois. Perguntei ao fabricante do JR e eles me informaram que se tratava de um kit de real transformação das peças da suspensão, e não somente calços, que já foram testados e aprovados. Ele comentou que os outros kits sempre tem um detalhe que não "estava no programa", ele quis dizer que a gente monta o kit, mas sempre falta alguma coisa.

Claro que a informação é tendenciosa, mas precisamos checar; já pensou, compra-se o tal kit, leva pro meca montar, e ai.............. faltou a rebimboca da parafuseta grampolada, só fabricada a preço de ouro na Nicarágua, com direito a Noriega e tudo?

Nem pensar.

Se bem que a Tração Total informou que o kit de 2,5k é suficiente.

Luís Arato
29/11/2006, 11:14
Eu nunca pagaria 9k em kit para cherokee feito aqui no Brasil. Compre um kit americano e não vai ter dor de cabeça..Não conheço o kit da HDS. Mais parece ser um bom kit , bom procurar saber com quem esta usando ele. O samukanvas usa em uma de suas cherokee o kit de 3 da HDS . Seria bom pegar uma opinião com ele.
Concordo com o Alexandre de uma pesquisada melhor sobre os kits da JR .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Rodrik

Sem desmerecer o tal kit JR, está absolutamente fora de cogitação, pois para o que pretendo fazer, isto é, umas expedições por ai (alagados do Pantanal, ou outros charcos brasileiros), os kits de levantamento com calços devem dar conta fácil, o que preciso mesmo, é de altura, nem tanto amplitude nas articulações da suspensão.

Espero que o Samukanvas dê dua opinião logo, pois assim que terminar de cotar e discutir, quero já adquirir o kit.

Luís Arato
29/11/2006, 11:16
Gostei do XjOTAS, com o "j" introduzindo na X......S

Alexandre Souto
29/11/2006, 11:16
eu tiraria a JR de questao.....

sinceramente.....

OBS.: nao sou usuario de NENHUMA LINHA JEEP... boto fe e muito valor a eles, nao os estragaria. Acho que aqui no forum tem algumas infos sobre eles (JR), pelo ao menos tinha....

olhe o nome, eh SUSPENCAO DE JUNIOR!!!! aushuahsuahsuas...

[ ]

Luís Arato
29/11/2006, 11:23
Depois que postei a mensagem resolvi dar uma olhada nas regras de conduta do Fórum, http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=51, portanto, páro definitivamente com esse tipo de brincadeira com as palavras, e peço desculpas se fui grosseiro e/ou ofendi alguém, fico só no 4x4.

Sinceramente,

Alexandre Souto
29/11/2006, 11:55
fiz algo errado tb???

ixiii....

Luís Arato
29/11/2006, 12:11
fiz algo errado tb???

ixiii....

Cê não........

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 12:38
Então quer dizer que os pneus Savero 70% off - 30% on vão gastar rapidinho ?
Já tinha lido aqui no forum que 70-30 não gasta tão rapido assim e que dura uns 60 - 70 mil Km ????
Eu tive os Argentinos fate num Feroza, rodei um ano todo dia indo pro trabalho e mesmo assim ainda estavam meia vida !
[]'s

Alexandre Souto
29/11/2006, 12:54
Estou com um jogo de SAVERO no meu ZUKI....

vao ver ate onde vao...

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 13:48
Já vio o kit da JR em revista. É um kit monstruoso que vai preso no meio do chassis e "arranca" quase toda suspensão original. É uma parafernália maluca totalmente diferente destes que estamos vendo que só troca amortecedor, mola e bracinho. É só pra quem quer fazer um verdadeiro teatro na trilha.

Eu vou no HDS de 3''. Pra quem tiver em estoque, compro a vista e quero receber a vista, dinheiro numa mão e kit na outra.
QUEM TEM ? QUEM TEM ? QUEM TEM ?

[]'S

Wallace
29/11/2006, 13:48
JrG

Muito curiosa tanta diferença, o tal HDS, se custa U$ 690,00, dá mais ou menos R$ 1.500,00, esse ai R$ 2.500,00 e o outro quase R$ 9.000,00, sem amortecedor.

A lógica diz que se tem tanta diferença, é porque deve ter diferença técnica também. Já passei email para os fabricantes que pedi as cotações para especificarem bem os kit ofertados, para podermos comparar, antes de sair comprando.Os HDS tem um bom preço pois são fabricados em larga escala lá nos EUA.
O Kit não custa mais US$ 690; custa agora US$ 740,00 o que dá cerca de R$ 1.800,00.
Vem com os 4 amortecedores, molas dianteiras, braços inferiores dianteiros, laminas add-lift traseiras e bloco angulado na traseira. Tem o realocador da Panhard que pode ser usado ou não, depende de cada veiculo em si.
Normalmente se monta sem e se verifica se não precisa.
Se quiser pode ser fornecido algumas alterações como:
- Feixe completo traseiro
- Braços superiores (isso eu preciso confirmar)
- Desconectores da barra estabilizadora dianteira
etc
Mas nada disso é preciso para pneus 31", basta o kit normal.
Lembrando que tenho outras opções de kit, de maior peço e não necessariamente melhores, pois muita vezes se paga pela marca.

Confirma se este kit nacional de 2,5 mil tem os amortecedores, pois antes ara a parte, mas não se qual era o preço.

Wallace
29/11/2006, 13:54
Ricardo, ninguem vai ter o kit em estoque até janeiro, ok.
Eu vou tentar ter em janeiro, mas pode se que só tenha em fevereiro.
É o mesmo prazo se fizer um pedido, pois vai vir na mesma importação.
O problema de quando chegar é quem primeiro chegar leva (se já não tiver encomendado, ou seja pago), ai se acabar os kits vai ter que esperar pela proxima importação.

Luís Arato
29/11/2006, 14:35
Os HDS tem um bom preço pois são fabricados em larga escala lá nos EUA.
O Kit não custa mais US$ 690; custa agora US$ 740,00 o que dá cerca de R$ 1.800,00.
Vem com os 4 amortecedores, molas dianteiras, braços inferiores dianteiros, laminas add-lift traseiras e bloco angulado na traseira. Tem o realocador da Panhard que pode ser usado ou não, depende de cada veiculo em si.
Normalmente se monta sem e se verifica se não precisa.
Se quiser pode ser fornecido algumas alterações como:
- Feixe completo traseiro
- Braços superiores (isso eu preciso confirmar)
- Desconectores da barra estabilizadora dianteira
etc
Mas nada disso é preciso para pneus 31", basta o kit normal.
Lembrando que tenho outras opções de kit, de maior peço e não necessariamente melhores, pois muita vezes se paga pela marca.

Confirma se este kit nacional de 2,5 mil tem os amortecedores, pois antes ara a parte, mas não se qual era o preço.

Wallace

O kit de 2,5k só tem os amortecedores traseiros, porque na dianteira eles usam um calço por cima da mola, portanto, não altera o curso do amortecedor. Também, não especificou a marca dos amortecedores traseiros.
Vou entrar em contato com eles, Tração Total, em Brasília para saber mais.

Uma dúvida, como fica a questão de alinhamento de direção com esses lifts?

Luís Arato
29/11/2006, 14:42
Então quer dizer que os pneus Savero 70% off - 30% on vão gastar rapidinho ?
Já tinha lido aqui no forum que 70-30 não gasta tão rapido assim e que dura uns 60 - 70 mil Km ????
Eu tive os Argentinos fate num Feroza, rodei um ano todo dia indo pro trabalho e mesmo assim ainda estavam meia vida !
[]'s

Richard

Não sei não, 70/30 durar 70 Mm? num é muito não? os meus BF AT, daqueles comunzinhos, acho que tem só uns 30 Mm e diria que estão pra lá de meia vida.

O que vi, era aquele RT da Wrangler, Goodyear, 50/50, no Defender, que duraram somente uma viagem ida e volta de Jaú ao RS. Hoje ele está com um conjunto 70 asfalto/30 off road.

No seu caso 70 off/30 asfalto? Sei não..... alguém já deve ter usado, logo vai se manifestar, pois o que eu disse é de observação e conclusão própria, a experiência ainda estou vivendo.

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 14:42
Os HDS tem um bom preço pois são fabricados em larga escala lá nos EUA.
O Kit não custa mais US$ 690; custa agora US$ 740,00 o que dá cerca de R$ 1.800,00.
Vem com os 4 amortecedores, molas dianteiras, braços inferiores dianteiros, laminas add-lift traseiras e bloco angulado na traseira. Tem o realocador da Panhard que pode ser usado ou não, depende de cada veiculo em si.
Normalmente se monta sem e se verifica se não precisa.
Se quiser pode ser fornecido algumas alterações como:
- Feixe completo traseiro
- Braços superiores (isso eu preciso confirmar)
- Desconectores da barra estabilizadora dianteira
etc
Mas nada disso é preciso para pneus 31", basta o kit normal.
Lembrando que tenho outras opções de kit, de maior peço e não necessariamente melhores, pois muita vezes se paga pela marca.

Confirma se este kit nacional de 2,5 mil tem os amortecedores, pois antes ara a parte, mas não se qual era o preço.

Wallace, mesmo com penus 31'' não seria interessante desconectar a barra ? Teria maior curso de suspensão ! certo ?
Quanto seria o preço do desconector ?


[]'s

Luís Arato
29/11/2006, 14:48
Ricardo

Mas quanto rodava no mês? Normalmente, "todo mundo", normal, anda uns 1500 km, por mês, no máximo 2000 km, o que daria 24.000 km por ano, bem longe dos 60k, então?

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 14:49
Richard

Não sei não, 70/30 durar 70 Mm? num é muito não? os meus BF AT, daqueles comunzinhos, acho que tem só uns 30 Mm e diria que estão pra lá de meia vida.

O que vi, era aquele RT da Wrangler, Goodyear, 50/50, no Defender, que duraram somente uma viagem ida e volta de Jaú ao RS. Hoje ele está com um conjunto 70 asfalto/30 off road.

No seu caso 70 off/30 asfalto? Sei não..... alguém já deve ter usado, logo vai se manifestar, pois o que eu disse é de observação e conclusão própria, a experiência ainda estou vivendo.

To achando que vou ser obrigado a ter dois jogos de rodas. Um pé no saco... To achando tb que na 3a ou 4a troca de rodas vai ficar definitivamente com os 31''...
Porem, atualmente, moro a 2 Km do local de trabalho: ida + almoço + volta = 40 Km semanal
40 Km semanal + 200 Km fim-de-semanal = 240 Km semanal = + ou - 1.000 Km mensal = 30 meses de pneu.

[]'s

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 14:53
Ricardo

Mas quanto rodava no mês? Normalmente, "todo mundo", normal, anda uns 1500 km, por mês, no máximo 2000 km, o que daria 24.000 km por ano, bem longe dos 60k, então?
Pois é ! Rodava uns 50 - 60 Km/dia + fim de semana sei la quanto, viajava pra k7. Acho que tava na media de uns 2.000 mes.
Rodei pouco mais de um ano e ainda estava meia vida. Acho que eles durariam uns 50 mil Km, sei lá ! obs: Fate são pneus 100 % off.
[]'s

Wallace
29/11/2006, 14:55
Wallace

O kit de 2,5k só tem os amortecedores traseiros, porque na dianteira eles usam um calço por cima da mola, portanto, não altera o curso do amortecedor. Também, não especificou a marca dos amortecedores traseiros.
Vou entrar em contato com eles, Tração Total, em Brasília para saber mais.

Uma dúvida, como fica a questão de alinhamento de direção com esses lifts?Se coloca um calço na mola vai comprimir mais a mola, deixando mais dura e deveria subir um pouco o que teoricamente pode dar final de curso.
Mas se não der e couber pneu 31 sem raspar é sinal que o espaço que foi aberto para o pneu 31 foi a custa de curso de suspensão.
Não sei voces mas com guincho na minha já peguei um buracos na estrada que bateu fim de curso na suspensão dianteira.

Sempre que faz algo na suspensão deveria fazer o alinhamento.

Wallace
29/11/2006, 15:07
Wallace, mesmo com penus 31'' não seria interessante desconectar a barra ? Teria maior curso de suspensão ! certo ?
Quanto seria o preço do desconector ?


[]'sNão necessariamente.
Com a barra vai ter mais liberdade na suspensão dianteira o que permite mais torção do conjunto, só que ai certamente vai raspar, mesmo atrás.
Se quiser mais torção ainda tem que trocar os braços superiores, pois ai eles é que vão limitar o trabalho da suspensão dianteira. E ai não pode ser qualquer braço, tem que ser uns especiais que permitem maior troção no braço.
O desconector depende da marca, acho que inicia em US$ 115,00 o par.

poncerj
29/11/2006, 15:28
Wallace

O kit de 2,5k só tem os amortecedores traseiros, porque na dianteira eles usam um calço por cima da mola, portanto, não altera o curso do amortecedor. Também, não especificou a marca dos amortecedores traseiros.
Vou entrar em contato com eles, Tração Total, em Brasília para saber mais.

Uma dúvida, como fica a questão de alinhamento de direção com esses lifts?

O ideal é comprar um kit que venha as molas dianteiras maiores . Não acho legal usar calço. Se for para usar calço, você mesmo consegue montar um kit para suspender a XJ ..

Rodrigo Ponce
Cherokee sport

Luís Arato
29/11/2006, 15:51
O ideal é comprar um kit que venha as molas dianteiras maiores . Não acho legal usar calço. Se for para usar calço, você mesmo consegue montar um kit para suspender a XJ ..

Rodrigo Ponce
Cherokee sport

Rodrik

Tem razão, então o kit melhor, por enquanto, é o HDS, que vem com as molas e amortecedores, além de ter o melhor preço também.

Mas segundo o Wallace tem que esperar até janeiro ou fevereiro de 2007. Vou pensar só um pouco mais, depois "risco o fórfi"......

Ricardo Bambhoo
29/11/2006, 17:42
Um e outro, HDS e SKYJACKER.

[]'S

Wallace
30/11/2006, 15:34
Esta faltando umas peças nesta foto do kit HDS.
o kit da Sky mostrado é o JC301K mais os amortecedores.
Alias os amortecedores dois dois kits são exatamente o mesmos.
O Nitro da Sky é o HDS presurizado.
E ambos tem opção do mesmo amortecedor sem ser presurizado, que dá mais conforto, mas menos estabilidade.
A sky tem outros kits para a mesma altura de 3".
A HDS pode ser fonercido com varias opções também.
E lembrando que vendo ambos e outros kits importados.

Ricardo Bambhoo
30/11/2006, 16:13
Esta faltando umas peças nesta foto do kit HDS.
o kit da Sky mostrado é o JC301K mais os amortecedores.
Alias os amortecedores dois dois kits são exatamente o mesmos.
O Nitro da Sky é o HDS presurizado.
E ambos tem o mesmo amortecedor sem ser presurizado, que dá mais conforto, mas menos estabilidade.
A sky tem outros kits para a mesma altura de 3".
A HDS pode ser fonercido com varias opções também.
E lembrando que vendo ambos e outros kits importados.

:stop: Não entendi ? Quer dizer que os amortecedores que vem com o kit HDS não são os pressurizados com nitrogenio ? Se não são pressurizados é pq são hidráulicos !
OBS: pela foto dá pra ver quue está escrito NITRO nos amortecedores HDS...
Tenho 4 amortecedores HDS nitro na minha F 75. Quando eles estão "soltos" eles se abrem sozinhos. Não são estes que vem no kit ?

[]'s

Wallace
30/11/2006, 16:35
Oi Ricardo, errei lá mas já acertei.
O original do kit HDS é pressurizado a alta pressão e o exatamente o mesmo amortecedor que o Sky nitro (compramos do mesmo fornecedor).
O Sky nitro é mais caro que o HDS nitro e mais caro que o Sky hidraulico (na realidade todos são hidraulicos, mas).
No caso do HDS o preço é o mesmo, seja para o pressurizado como para o chamado hidraulico, assim quem quiser pode solicitar o kit HDS com um ou com o outro. Claro que normalmente é mais vantagem usar o pressurizado como é o seu e que vem normalmente no kit.

nzardo
01/12/2006, 09:55
Amigos,

Não se enganem, com kit de 3" e 31, torcendo a viatura ''VAI RASPAR'', pra quem pretende radicalizar 3" é pouco, teria q ser 3.5" ou 4"....:cry: dai a mardita CT obrigatoriamente deve ser rebaixada.$$$.:cry:, como, a principio, não pretendo radicalizar (tanto), vou de 3" e 31 quando tiver latinhas suficientes...:roll:, e apesar da medida padrão "31" tem variação de tamanho de um fabricante para outro..:parede:

Xeretei revistas especializadas em XJ e Kits até 2" são na base de calço na dianteira e jumelo na traseira, sempre recomendando a troca de amortecedores. Os de 3" tem molas dianteiras e lamina adicional para a traseira, tambem devem ser trocados os amortecedores, o preço do HDS ta bem razoavel, minha duvida são as bieletas, não as vi no HDS e os outros kits dos gringos, alguns tem e outros não :pensativo:

Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....:pensativo:

Abraço.

poncerj
01/12/2006, 10:21
Amigos,

Não se enganem, com kit de 3" e 31, torcendo a viatura ''VAI RASPAR'', pra quem pretende radicalizar 3" é pouco, teria q ser 3.5" ou 4"....:cry: dai a mardita CT obrigatoriamente deve ser rebaixada.$$$.:cry:, como, a principio, não pretendo radicalizar (tanto), vou de 3" e 31 quando tiver latinhas suficientes...:roll:, e apesar da medida padrão "31" tem variação de tamanho de um fabricante para outro..:parede:

Xeretei revistas especializadas em XJ e Kits até 2" são na base de calço na dianteira e jumelo na traseira, sempre recomendando a troca de amortecedores. Os de 3" tem molas dianteiras e lamina adicional para a traseira, tambem devem ser trocados os amortecedores, o preço do HDS ta bem razoavel, minha duvida são as bieletas, não as vi no HDS e os outros kits dos gringos, alguns tem e outros não :pensativo:

Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....:pensativo:

Abraço.

Abaixar a caixa de transferência, é uma coisa simples de se fazer. Coloque um kit de 3 polegadas se achar que não ficou bom, os pneus estão raspando, coloque calços e abaixe a caixa de transferência . Com um tempo de uso 2 anos mais ou menos o kit de 3 vai acabar abaixando alguma coisa , pelo menos o meu da SKY , com um ano e meio abaixou bastante a altura, ai coloquei calços o carro ficou numa altura legal denovo. Eu colocaria os pneus BF AT 50/50 , já dura bastante. Só fuja de pneus Goodyear pelo menos os meus não duraram nada. Quanto as bieletas eu colocaria os Quick Disconnect (http://www.quadratec.com/products/26028_006.htm)

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Luís Arato
01/12/2006, 10:25
Amigos,

Afinal, os BF A/T são 50%x50% ou 70%x30%....:pensativo:

Abraço.

Nilton

Os BF All Terrain T/A KO são 50/50, e descobri que os que uso, T/A Trail é o mesmo All Terrain, isto é, 50/50, por isso é que estão indo rapdinho, pro meu gosto.

Liguei da revenda e eles me passaram o preço de R$ 430,00, para a medida 235/75R15, no Long Trail (80 asfalto/20terra) o preço é R$397,00. Nem perguntei sobre os 31 ou equivalentes.

nzardo
01/12/2006, 10:50
I Luis trissimo,

Tem tambem um tar de 31 da BF acho q é 'Trail' ou algo parecido..:pensativo: e também um 29 Hankook, mas o desenho é muito parecido com o RTS, e dependendo da lama, este desenho é péssimo...:parede:, outra coisa, essas medidas, dependendo da fabrica, é bem diferente, a minha ta com 225 da michelan, q é mais largo q o 235 RTS igual ao 29 da Hankook, e pouca coisa mais estreito q o 31 da Hankook..:pensativo:, agora na altura, obviamente ele é o mais baixinho......:cry:

Quem foi q disse por aqui ou por ali q seus BF All Terrain duraram 100.000Km??????

Ponce,

. :pensativo: . como é q essas bieletas são fixadas, elas tem as duas pontas iguais . :pensativo:

Abraços.

poncerj
01/12/2006, 11:05
I Luis trissimo,

Tem tambem um tar de 31 da BF acho q é 'Trail' ou algo parecido..:pensativo: e também um 29 Hankook, mas o desenho é muito parecido com o RTS, e dependendo da lama, este desenho é péssimo...:parede:, outra coisa, essas medidas, dependendo da fabrica, é bem diferente, a minha ta com 225 da michelan, q é mais largo q o 235 RTS igual ao 29 da Hankook, e pouca coisa mais estreito q o 31 da Hankook..:pensativo:, agora na altura, obviamente ele é o mais baixinho......:cry:

Quem foi q disse por aqui ou por ali q seus BF All Terrain duraram 100.000Km??????

Ponce,

. :pensativo: . como é q essas bieletas são fixadas, elas tem as duas pontas iguais . :pensativo:

Abraços.

Eu uso o Quicker Disconnect JKS seque uma foto dele para você ver como é fixado mais ou menos .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Arbass
02/12/2006, 07:36
Eu já tive uns Michellins AT importados num Vitara. Quando vendi o carro, os pneus estavam c/ + ou -100 mil km e novos. :dance:

Eu tenho um primo q tem formação em tecnologia de pneus e trabalhou muito tempo na Michellin. Ele diz q a vida útil dos importados é muito maior q a dos feitos no Brasil, e q hoje no Brasil quase todos são feitos por aqui. :parede:

Quando se fala q um BF durou 100 mil Km, acho q é importante saber qual a procedência dele.
Já li em outros tópicos do forum sobre pessoas q vão ao Paraguai comprar pneus BF por preços bem mais em conta. E lá no Paraguai o preço dos made in USA é maior q os dos hechos en Mercosul. Não deve ser por acaso.:discordo:

:pensativo: Daí pergunto:
Os BF made in USA são realmente mais duráveis?
Esses BF vendidos no Brasil são importados dos EUA ou feitos no Mercosul?

Abs,

nzardo
02/12/2006, 10:39
Eu uso o Quicker Disconnect JKS seque uma foto dele para você ver como é fixado mais ou menos .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Bacana estes Disconnectsssss, :palmas:

Com o Kit de 3" obrigatoriamente tem q trocar as bieletas :?: :?:

Abraço.

nzardo
02/12/2006, 10:45
Eu já tive uns Michellins AT importados num Vitara. Quando vendi o carro, os pneus estavam c/ + ou -100 mil km e novos. :dance:

Eu tenho um primo q tem formação em tecnologia de pneus e trabalhou muito tempo na Michellin. Ele diz q a vida útil dos importados é muito maior q a dos feitos no Brasil, e q hoje no Brasil quase todos são feitos por aqui. :parede:

Quando se fala q um BF durou 100 mil Km, acho q é importante saber qual a procedência dele.
Já li em outros tópicos do forum sobre pessoas q vão ao Paraguai comprar pneus BF por preços bem mais em conta. E lá no Paraguai o preço dos made in USA é maior q os dos hechos en Mercosul. Não deve ser por acaso.:discordo:

:pensativo: Daí pergunto:
Os BF made in USA são realmente mais duráveis?
Esses BF vendidos no Brasil são importados dos EUA ou feitos no Mercosul?

Abs,


Esse tema de "local de fabricação" x "durabilidade" é muito interessante :pensativo:, seria muito bem vindo os comentários de quem conhece ou ja teve esta experiência.:concordo:

Por que, gastar 2K em pneus :cry: pra acabar rapidin é fod.. :putz:

Abraço.

nzardo
05/12/2006, 15:58
Ja q os JXoteiros abandonaram este tópico e deixaram ir pra pagina 2, la vai pergunta besta....:twisted: :twisted:

Tanto a minha XJ como a do meu CUnhado, na posição 1 2, não entra a 2 nem fud.. :cry: , nem to achando ruim pq a 1 tem folego e ajudaria mais a segurar a viatura, pra descer um barranco por exemplo :evil:

Comentários :?: . :?: . :?:

Abraço.

Wallace
05/12/2006, 20:32
Bacana estes Disconnectsssss, :palmas:

Com o Kit de 3" obrigatoriamente tem q trocar as bieletas :?: :?:

Abraço.Não né.
Acho que não esta prestanto atenção no topico rs rs

Wallace
05/12/2006, 20:36
Ja q os JXoteiros abandonaram este tópico e deixaram ir pra pagina 2, la vai pergunta besta....:twisted: :twisted:

Tanto a minha XJ como a do meu CUnhado, na posição 1 2, não entra a 2 nem fud.. :cry: , nem to achando ruim pq a 1 tem folego e ajudaria mais a segurar a viatura, pra descer um barranco por exemplo :evil:

Comentários :?: . :?: . :?:

Abraço.Tem certeza, normalmente é mais facil ficar em 2 que em 1, a segunda é bem reduzida e o 4.0 tem um otimo freio motor, então muitos acham que esta em 1 quando se esta em 2.
A 1 é muito curta quando em reduzida.
Quando muda de 2 para 1 em reduzida se não estiver de cinto vai passar pelo parabrisas.
Como constatou que não entra 2?
Quandos km/h e quanto de giro fica o motor? Reduzida ou normal?

Ricardo Bambhoo
06/12/2006, 08:58
Eu uso o Quicker Disconnect JKS seque uma foto dele para você ver como é fixado mais ou menos .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Rodrigo, 2 perguntas básicas:
Quanto custa ?
Onde comprar ?

[]'s

Ricardo Bambhoo
06/12/2006, 09:01
Samukanvas e quem mais usa pneu de 31''.
Há perda de torque com utilização de pneu 31''?
Muita ou pouca ?
Outra dúvida, é preciso trocar as rodas ou as originais comportam os 31'' x 10,5" ?

[]'s

Luís Arato
06/12/2006, 09:48
Esse tema de "local de fabricação" x "durabilidade" é muito interessante :pensativo:, seria muito bem vindo os comentários de quem conhece ou ja teve esta experiência.:concordo:

Por que, gastar 2K em pneus :cry: pra acabar rapidin é fod.. :putz:

Abraço.

Nilton

Os BF da minha Sport vieram da Colômbia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Têm uns 20.000km e estão meia vida, rodando a maior parte do tempo no asfalto.

Na minha, todas as marchas entram legal com a reduzida, inclusive a 2, quando está em 1-2, aliás, entra rapidim, pois na 1 é absurdamente reduzido.

Grande abraço.

Wallace
06/12/2006, 10:27
Rodrigo, 2 perguntas básicas:
Quanto custa ?
Onde comprar ?

[]'sEu sei a resposta pois pode comprar comigo, opsss, já respondi uma.
Eu tenho na minha também, alias devo ter sido o primeiro a ter aqui, o resto é tudo copião rs rs
Não viu os meus filmes com a Cherokee subindo a rampa com a diferença das quicks conectadas e não conectadas.

Wallace
06/12/2006, 10:30
Samukanvas e quem mais usa pneu de 31''.
Há perda de torque com utilização de pneu 31''?
Muita ou pouca ?
Outra dúvida, é preciso trocar as rodas ou as originais comportam os 31'' x 10,5" ?

[]'sSe voce fica direcionando a pergunta para um ou outro acho que o forum perde o sentido, pois para isso poderia fazer uma pergunta direta via e-mail ou mp.
Eu sei as respostas, mas como não uso pneus 31, fico timido para responder rs rs

Ricardo Bambhoo
06/12/2006, 10:41
Eu sei a resposta pois pode comprar comigo, opsss, já respondi uma.
Eu tenho na minha também, alias devo ter sido o primeiro a ter aqui, o resto é tudo copião rs rs
Não viu os meus filmes com a Cherokee subindo a rampa com a diferença das quicks conectadas e não conectadas.

Wallace, cade o filme ? quero ver...

[]'s

nzardo
06/12/2006, 10:55
Não né.
Acho que não esta prestanto atenção no topico rs rs


Wallace,

No site do australiano, ele mostra um lift caseiro e o 'aumento' das bieletas, na base do 'corta' 'emenda' e 'solda', pode até ser q não prestei atenção, mas não me lembro de nenhum comentário sobre bieletas maiores, e sim em sua desconexão............

Dai a dúvida, pq se o diferencial desce e a barra se mantem em sua posição, ela não trabalharia forçada:?:

Abraço

poncerj
06/12/2006, 11:01
Samukanvas e quem mais usa pneu de 31''.
Há perda de torque com utilização de pneu 31''?
Muita ou pouca ?
Outra dúvida, é preciso trocar as rodas ou as originais comportam os 31'' x 10,5" ?

[]'s

Eu uso pneus 32 e perdeu muito torque, troquei a relação para compensar a perda . Mais as pessoas que usam pneus 31, geralmente não trocam relação não , conseguem se acostumar com a perda de torque.As rodas originais comportam os pneus 31 tranquilo .

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

nzardo
06/12/2006, 11:06
Nilton

Os BF da minha Sport vieram da Colômbia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Têm uns 20.000km e estão meia vida, rodando a maior parte do tempo no asfalto.

Na minha, todas as marchas entram legal com a reduzida, inclusive a 2, quando está em 1-2, aliás, entra rapidim, pois na 1 é absurdamente reduzido.

Grande abraço.

I Luis trissino,

Sua borracha deve ta misturada com farinha :shock: :shock:

A minha ta com 100.000km, e achei em baixo do banco uma nota fiscal de 2003 dos Michelin LTX, a km indicada é 43000, então já rodou 57000Km com estes pneus ;) e ainda tem pneu pra cacet.. :dance: a não ser q ''aumentaram'' a km :shock: , vai saber........ alias pelo estado geral do carro até acredito nisso....:-D , será q o ex dono era portugues?? :pensativo:

Agora...a tar de 1 2, num entra mesmo a 2, em nehuma opção de tração :( , vai pra cima dos 3000 giros e não muda :putz: , em 3 e D muda normalmente, o q achei coincidencia é que tanto a minha como do CUnhado, ta igual :pensativo:

Abraço.

poncerj
06/12/2006, 11:07
Rodrigo, 2 perguntas básicas:
Quanto custa ?
Onde comprar ?

[]'s

Na época eu comprei com o Wallace, e nem lembro quanto custou . Mais se quiser pode comprar importando de alguma loja direto . Mais acho que ficaria mais caro. Mais para você der uma idéia de quanto custa . Seque o link de uma loja que vende ele.

http://www.quadratec.com/products/16160_03.htm

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Wallace
06/12/2006, 11:17
A diferença que desconectar a barra estabilizadora faz:

http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/trilhas/xj.html

Wallace
06/12/2006, 11:23
Wallace,

No site do australiano, ele mostra um lift caseiro e o 'aumento' das bieletas, na base do 'corta' 'emenda' e 'solda', pode até ser q não prestei atenção, mas não me lembro de nenhum comentário sobre bieletas maiores, e sim em sua desconexão............

Dai a dúvida, pq se o diferencial desce e a barra se mantem em sua posição, ela não trabalharia forçada:?:

AbraçoTem um angulo ideal de trabalho, mas até 3" não tem problema.
Para voce ter ideia a minha trabalha mais forçada com uma quick maior que a original com suspensão original.
As JKS tem regulagem para uso em algumas alturas, mas se muadr muito tem outros modelos.
Tanto que em principio não tem para original, algumas marcas nem fazem para 3 polegadas, etc.

nzardo
06/12/2006, 11:44
Tem um angulo ideal de trabalho, mas até 3" não tem problema.
Para voce ter ideia a minha trabalha mais forçada com uma quick maior que a original com suspensão original.
As JKS tem regulagem para uso em algumas alturas, mas se muadr muito tem outros modelos.
Tanto que em principio não tem para original, algumas marcas nem fazem para 3 polegadas, etc.


Valeu!!

Abraço.:concordo:

Arbass
06/12/2006, 17:10
Nilton

Os BF da minha Sport vieram da Colômbia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Têm uns 20.000km e estão meia vida, rodando a maior parte do tempo no asfalto.



É, meu primo tem razão. :parede: Os produtos das filiais não são iguais aos da matriz.

O fato de comprar um BF não te garante durabilidade.

É f...

Abs,

Luís Arato
06/12/2006, 18:36
É, meu primo tem razão. :parede: Os produtos das filiais não são iguais aos da matriz.

O fato de comprar um BF não te garante durabilidade.

É f...

Abs,

Então resta a questão: qual 50%/50% comprar? Tem que sair à caça de um original?

Arbass
06/12/2006, 19:23
Dê um pulo no Paraguai e compre um jogo dos americanos.

samukanvas
07/12/2006, 12:36
Se não alongar/trocar a bieleta da estabilizadora as buchas vão embora rapidinho com 3"....

Ricardo Bambhoo
07/12/2006, 12:53
Se não alongar/trocar a bieleta da estabilizadora as buchas vão embora rapidinho com 3"....

Trocar pelo o que ? Pelas quick disconnect ?

Samuka, pq não vai pra bocaina neste fim de semana ? Viu o topico nas trilhas ?

[]'s

Wallace
07/12/2006, 14:20
Vão embora mesmo sem alongar.
Tem um erro de projeto ali que as Quicks da JKS não tem.

samukanvas
07/12/2006, 14:52
Trocar pelo o que ? Pelas quick disconnect ?

Samuka, pq não vai pra bocaina neste fim de semana ? Viu o topico nas trilhas ?

[]'s

Mestre,

Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam.... não é caro, mas é incômodo e faz barulho quando está muito ruim. Se fizer trilhas com erosão, vão embora mais rápido ainda. O negócio é que na ponta da barra, onde ha o furo, é curvo (tipo assim ^) então quando vc levanta o carro essa barra fica com as pontas mais baixas, forçando a bucha. A cherokee tem uma angulação certa pra essa barra trabalhar. Passou de 1" dá diferença.

Vou passar pela bocaina esse fds, mas pelo asfalto :rolleyes: . Obrigado pelo convite, mas estarei indo a sp resolver umas coisas do meu carro.

Abs

poncerj
07/12/2006, 15:28
Mestre,

Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam.... não é caro, mas é incômodo e faz barulho quando está muito ruim. Se fizer trilhas com erosão, vão embora mais rápido ainda. O negócio é que na ponta da barra, onde ha o furo, é curvo (tipo assim ^) então quando vc levanta o carro essa barra fica com as pontas mais baixas, forçando a bucha. A cherokee tem uma angulação certa pra essa barra trabalhar. Passou de 1" dá diferença.

Vou passar pela bocaina esse fds, mas pelo asfalto :rolleyes: . Obrigado pelo convite, mas estarei indo a sp resolver umas coisas do meu carro.

Abs

Eu discordo. Eu acho que vale a pena colocar os Quicks da JKS. O carro fica bem melhor nas trilhas. O meu já uso a 2 anos e não apresenta barulho nenhum . Em trilhas com erosão os quicks ficam desconectados, não sei por que eles vão embora mais rápido.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

samukanvas
07/12/2006, 16:01
Eu discordo. Eu acho que vale a pena colocar os Quicks da JKS. O carro fica bem melhor nas trilhas. O meu já uso a 2 anos e não apresenta barulho nenhum . Em trilhas com erosão os quicks ficam desconectados, não sei por que eles vão embora mais rápido.

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Grande ponce, discorda de que? Estamos falando a mesma coisa..... :grin:

Vou explicar: Não são os quick disconects que vão embora rápido e sim as buchas originais da estabilizadora (pra ser mais preciso, das bieletas) quando a suspensão é elevada.

Quando eu falei "Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam", estávamos pensando a mesma coisa. Sacou?

Se o cara pode pagar perto de 800 reais (frete e impostos inclusos) por um QD da JKS tá tranquilo. Mas e se o cara não quiser gastar isso tudo? Outra solução boa é "Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam". O alongamento da minha eu fiz por 30 reais porque a patroa nunca iria desconectar em seu uso diário. E eu achei que na trilha a suspensão já trabalhava legal. Nada demais, mas pra areia, lama e afins (fora erosões) eu prefiro com a barra ligada.

Existem outras desconectadoras de barra muito boas tb. A própria JKS tem 2 modelos. Eu tb sou proprietário de JKS, mas existem modelos da Rubicon, Teraflex, Skyjacker, Currie etc.... que são mais baratos e fazem muito bem o serviço.

Vou colocar umas fotos da JKS amanhã e seu procedimento de desconectar/conectar.

OBS: Eu me esquecí, mas quando eu disse "trocar por outra mesmo", deve-se ler: Trocar por buchas iguais, mas de materiais mais resistentes como PU "macio".

Abs

poncerj
07/12/2006, 16:45
Grande ponce, discorda de que? Estamos falando a mesma coisa..... :grin:

Vou explicar: Não são os quick disconects que vão embora rápido e sim as buchas originais da estabilizadora (pra ser mais preciso, das bieletas) quando a suspensão é elevada.

Quando eu falei "Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam", estávamos pensando a mesma coisa. Sacou?

Se o cara pode pagar perto de 800 reais (frete e impostos inclusos) por um QD da JKS tá tranquilo. Mas e se o cara não quiser gastar isso tudo? Outra solução boa é "Trocar por outra mesmo ou alongar/colocar barras que desconectam". O alongamento da minha eu fiz por 30 reais porque a patroa nunca iria desconectar em seu uso diário. E eu achei que na trilha a suspensão já trabalhava legal. Nada demais, mas pra areia, lama e afins (fora erosões) eu prefiro com a barra ligada.

Existem outras desconectadoras de barra muito boas tb. A própria JKS tem 2 modelos. Eu tb sou proprietário de JKS, mas existem modelos da Rubicon, Teraflex, Skyjacker, Currie etc.... que são mais baratos e fazem muito bem o serviço.

Vou colocar umas fotos da JKS amanhã e seu procedimento de desconectar/conectar.

OBS: Eu me esquecí, mas quando eu disse "trocar por outra mesmo", deve-se ler: Trocar por buchas iguais, mas de materiais mais resistentes como PU "macio".

Abs

Agora esta explicado
Tranquilo . eu que fiz confusão ...

Abs
Rodrigo Ponce

carlosjordan
11/12/2006, 11:36
Olá pessoal, acabei de me registrar no forum e também sou um novo usuário de uma Cherokee 98, Automática, ABS, Gasolina com 82.000 km.

Levei-a a um mecânico e quando subimos ela no elevador podemos perceber que existia melados de óleo no cárter e na caixa de transferência. O melado de óleo do cárter ele tem quase certeza de que vem de uma parte que ele denominou "gaxeta do motor" e que é um serviço simples, porém caro pois disse que tem que trocar a junta do cárter e outras coisas até chegar nesta peça para a troca. Na caixa de transferência o melado de óleo também existe e ele acha que pode ser um início de vazamento. O carro, quando parado, estacionado, não apresenta pingos de óleo no chão, abaixo do motor e o motor está sequinho visto de cima. O vendedor da agência disse que pode assumir estes serviços para acabar com os possíveis vazamentos, mas tenho medo dele, no intuito de economizar e não arcar com tantos valores, arrumar soluções paleativas que durem o tempo necessário da garantia oferecida pela agência, ou seja, 90 dias ou 3000 kilômetros.

Já fiz esta pergunta para o Wallace, e ele disse que acha melhor deixar o carro como está. Não mexer em nada.

Gostaria de outras opiniões ou até experiências semelhantes.

Abraços a todos.

Carlos

Arbass
11/12/2006, 12:25
Se vc vai fazer viagens p/ locais remotos, acho arriscado deixar como está.
Já fiz este serviço na minha. Realmente, o mais caro é a mão-de-obra porque tem q retirar a caixa de câmbio e a de transferência, só q a Cherokee Sport 98 tem retentor e não gaxeta. O retentor custou uns R$ 100 e M.O. R$ 600.
Se o vendedor está dizendo q vai consertar, para garantir, eu acompanharia o conserto de perto.

De onde vc é? O q é BSB? Desculpe a ignorância.

Abs,

carlosjordan
11/12/2006, 12:36
Bsb é a sigla de brasília. Vou viajar para guararapi em janeiro. É um lugar remoto?

Arbass
11/12/2006, 12:43
Acho q não.
Só tem q ficar checando o nível de óleo frequentemente.

nzardo
11/12/2006, 14:48
Olá pessoal, acabei de me registrar no forum e também sou um novo usuário de uma Cherokee 98, Automática, ABS, Gasolina com 82.000 km.

Levei-a a um mecânico e quando subimos ela no elevador podemos perceber que existia melados de óleo no cárter e na caixa de transferência. O melado de óleo do cárter ele tem quase certeza de que vem de uma parte que ele denominou "gaxeta do motor" e que é um serviço simples, porém caro pois disse que tem que trocar a junta do cárter e outras coisas até chegar nesta peça para a troca. Na caixa de transferência o melado de óleo também existe e ele acha que pode ser um início de vazamento. O carro, quando parado, estacionado, não apresenta pingos de óleo no chão, abaixo do motor e o motor está sequinho visto de cima. O vendedor da agência disse que pode assumir estes serviços para acabar com os possíveis vazamentos, mas tenho medo dele, no intuito de economizar e não arcar com tantos valores, arrumar soluções paleativas que durem o tempo necessário da garantia oferecida pela agência, ou seja, 90 dias ou 3000 kilômetros.

Já fiz esta pergunta para o Wallace, e ele disse que acha melhor deixar o carro como está. Não mexer em nada.

Gostaria de outras opiniões ou até experiências semelhantes.

Abraços a todos.

Carlos

Carlos,

Estes são os dois locais q mais agradam a Xeroka pra vazamentos :cry: , porem com a velocidade o óleo se espalha e fica dificil de identificar o correto local do vazamento :concordo:

Motor:
o vazamento pode vir do final da tampa de valvulas (+ longe do radiador) e escorre;

pode ser do parafuso de dreno do carter, no meu caso era ai, e por incrivel q pareça com o vento o oleo subia pra junta do carter e pelo respiro da caixa seca, camuflando o vazamento;

junta do carter, a parte de tras tem uma parte arredondada q não tem parafuso e se a junta não ta legal = vaza;

gaxeta ou retentor eis a questão, este é um tema (pra mim) um pouco nebuloso, ainda tenho duvidas do ano x motor, se é gaxeta ou retentor :pensativo: se é gaxeta vai por baixo (carter) se é retentor tira-se o cambio, no caso da gaxeta, a ''baixa'' pode ser trocada tirando o carter.....

e ainda o filtro de óleo ou a peça (não sei o nome) em q ele é fixado no motor, a minha tambem vazava ai, e o oleo escorria para tras do carter....

Caixa de transferencia:

Por falta da devida manutenção, pode ser q os parafusos estejam soltos, a minha tava assim, porem o reaperto diminuiu, mas não resolveu, tive q mandar desmontar a CF e trocar as juntas + retentor pro diferencial traseiro + a junta entre a CF com o cambio = R$700,00.


Conselho!!

seu tempo é curto, devido aos 90 dias de garantia, portanto qto antes vc identificar o problema, melhor :concordo: , mande lavar a viatura por baixo principalmente os pontos de oleo acumulado, verifique se ta tudo limpo, ande com a viatura, e se meta em baixo para verificar se vaza e aonde vaza, ai fica mais facil dar o ''tiro'' certo.....:palmas:


Abraço.

Luís Arato
11/12/2006, 15:33
...............

Conselho!!

seu tempo é curto, devido aos 90 dias de garantia, portanto qto antes vc identificar o problema, melhor :concordo: , mande lavar a viatura por baixo principalmente os pontos de oleo acumulado, verifique se ta tudo limpo, ande com a viatura, e se meta em baixo para verificar se vaza e aonde vaza, ai fica mais facil dar o ''tiro'' certo.....:palmas:


Abraço.

Niltinho tem razão!!!

Peça para uma mecânica de credibilidade fazer um diagnóstico (por escrito) e um orçamento (por escrito), volte à agência para cobrar a garantia (por escrito).

Salvo meu pai, nunca vi ninguém conviver legal com vazamentos em carros.

Arbass
11/12/2006, 15:58
Na minha 98 é retentor.

Abs,

carlosjordan
11/12/2006, 18:59
Bom, hoje voltei na agência que comprei a cheroka. Disse ao vendedor que não vou deixar o carro para verificação dos possíveis vazamentos por enquanto. Vou eu mesmo fazer o controle e verificar se existem mesmo os vazamentos, lavando o motor por baixo e controlando o nível de óleo pela vareta. O vendedor disse que isso talvez seja "suor" destas partes do motor e que isto é normal nas SUV´S com motores potentes. Disse que não adianta trocar juntas, retentores, gaxetas que o "suor" voltará em 90 dias e que isso não é vazamento.

carlosjordan
11/12/2006, 19:00
De qualquer forma troquei os óleos do monstro. 770,00 contos. Segue relação com especificações para análises e comentários onde, se tiver alguma bobagem que tenha feito agora, não repetir no futuro.

carlosjordan
11/12/2006, 19:09
- óleo do motor - CASTROL MAGNATEC 10w40 - 6 litros a 35,00 - 210,00
- óleo do câmbio - ELFMATIC G-3 ATF DEXRON III - 3 litros a 22,90 - 68,70

carlosjordan
11/12/2006, 19:11
- óleo caixa transferência - ELFMATIC G-3 - ATF DEXRON III - 2 litros a 22,90 - 45,80

- óleo diferencial traseiro - MOTUL 90 PA - 2 litros - 126,00

- aditivo diferencial traseiro - MILITEC 1 - 90,00

samukanvas
11/12/2006, 19:12
O vendedor disse que isso talvez seja "suor" destas partes do motor e que isto é normal nas SUV´S com motores potentes. Disse que não adianta trocar juntas, retentores, gaxetas que o "suor" voltará em 90 dias e que isso não é vazamento.

Caraio.... que vendedor picareta esse heim?

Isso não é nada normal.... Vá em qualquer lugar e veja se um carro 0km faz isso.... Se um 0 não faz, um usado não deveria fazer.

Eu dou a cara a tapas se depois que vc trocar isso tudo por peças originais, voltar a vazar alguma coisa. Na minha o motor é completamente seco.

Abs

carlosjordan
11/12/2006, 19:13
- óleo diferencial dianteiro - TOTAL TRANS-SYNFE 75w90 - 2 litros - 130,00

- aditivo radiador - TOTAL COOLELF CLASSIC - 4 litros - 57,20

- filtro de ar - CA 3901 - DAKOTA 2.5/3.9 V-6 - 47,00

- filtro de óleo - W-920/7 - CHRYSLER/SCANIA/DAKOTA DIESEL - 29,00

TOTAL ---- 803,70 - 33,70 de desconto = 770,00

carlosjordan
11/12/2006, 19:14
Depois de tudo trocado, andei com o carro e após uns 10 minutos engatei a 4x4 FULL TIME, notei um ronco na dianteira do veículo. Parei, voltei para 4x2 e o ronco sumiu. Parei novamente, engatei a 4x4 FULL TIME e o ronco voltou. Isso é normal ou tem algum problema ? terá sido o óleo ? Não lembro deste ronco quando testei o carro a 3 dias atrás.

Aguardo comentários......abraços a todos e obrigado pelas opiniões.

Carlos






ps...desculpe as quebras de mensagem. Não consegui passar tudo de uma vez.

Arbass
11/12/2006, 21:54
O ronco não é normal.
Os óleos dos diferenciais não conheço, mas se forem realmente p/ esse uso estão MUITO CAROS, assim como o aditivo.

Normalmente a proporção do líquido de arrefecimento é de 50%, o que corresponde a 5,5 litros. Não conheço esse q vc usou. Procure se informar.

Abs,

Marcelo Carvalhal
11/12/2006, 23:10
Eu dou a cara a tapas se depois que vc trocar isso tudo por peças originais, voltar a vazar alguma coisa. Na minha o motor é completamente seco.

Abs

Isso eu posso confirmar, É TÃO SECO QUE NÃO TEM NEM ÓLEO NEM GASOLINA......TÁ LÁ PARADO...ESTÁTICO.....:mrgreen:

Coisa linda rapá..:mrgreen::mrgreen:

Joao Baeta
12/12/2006, 00:37
Isso eu posso confirmar, É TÃO SECO QUE NÃO TEM NEM ÓLEO NEM GASOLINA......TÁ LÁ PARADO...ESTÁTICO.....:mrgreen:

Coisa linda rapá..:mrgreen::mrgreen:

:arrow:Tá lá para enfeitar o XJ e a casa dele tb!!!!!!
Ahahahahhahahahahhah
Abssssssssssssssss

Lucazzz
12/12/2006, 08:17
- óleo caixa transferência - ELFMATIC G-3 - ATF DEXRON III - 2 litros a 22,90 - 45,80

- óleo diferencial traseiro - MOTUL 90 PA - 2 litros - 126,00

- aditivo diferencial traseiro - MILITEC 1 - 90,00
Não consigo decidir que óleo usar nos diferenciais. Em cada oficina que ligo, eles indicam uma marca diferente. Poderia usar estes??? Ou terei que morrer nos R$ 242 em cada litro vendido na concessionária? Já me ofereceream motul e Elf. Me ajudem a decidir...

Lucazzz
12/12/2006, 08:18
Carlos,
A minha cherokee é igual a sua 98/98, automática, Gas, Abs. Vc teria o manual do carro?

samukanvas
12/12/2006, 08:29
Aqui seus paiaço (john e carvalhal),

Tô falando da 98. A 91 vaza... mesmo parada.... é que ela tá suando muito :mrgreen: .

Ainda bem que vaza.... assim eu sei que tem alguma coisa dentro ainda. :roll:

Arbass
12/12/2006, 08:52
Não consigo decidir que óleo usar nos diferenciais. Em cada oficina que ligo, eles indicam uma marca diferente. Poderia usar estes??? Ou terei que morrer nos R$ 242 em cada litro vendido na concessionária? Já me ofereceream motul e Elf. Me ajudem a decidir...

Lucazzzzzzzzz,

Troquei os meus na Auto Fast (tel. 25806232) em São Cristovão. Os caras sabem o q estão fazendo. Devo ter gastado uns R$ 90 no total em óleos e aditivo dos diferenciais.

Abs,

carlosjordan
12/12/2006, 10:33
Lucazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, tenho o manual sim do carro, mas ainda não pensei em como disponibilizá-lo aqui. Vou pensar em algo e depois entro em contato.

Sobre os óleos, liguei na Auto Fast e perguntei qual óleo seria para os diferenciais. Eles me disseram que usam o PENTOSIN ALTO BLOCANTE.

Vou aqui na autorizada JEEP de Brasília, Brasilia Motors, comprar o óleo do diferencial MOPAR e aditivos para trocar novamente os que coloquei ontem. Na autorizada o óleo e aditivo são mais baratos. Não entendi. Acho que me enrolaram na loja onde troquei. O MOPAR está 52,00 o litro e o aditivo 52,00 também. Vou fazer isso pra ver se o ronco na parte da frente do carro some. Depois falo o que aconteceu.

Luís Arato
12/12/2006, 10:45
Bom, hoje voltei na agência que comprei a cheroka. Disse ao vendedor que não vou deixar o carro para verificação dos possíveis vazamentos por enquanto. Vou eu mesmo fazer o controle e verificar se existem mesmo os vazamentos, lavando o motor por baixo e controlando o nível de óleo pela vareta. O vendedor disse que isso talvez seja "suor" destas partes do motor e que isto é normal nas SUV´S com motores potentes. Disse que não adianta trocar juntas, retentores, gaxetas que o "suor" voltará em 90 dias e que isso não é vazamento.


Só se for o SUOR dele, quando fala um besteira dessas.

Dio bono!!!

Sombra
12/12/2006, 21:01
Lucazzzzzzzzzzzzzz,

Troquei eu mesmo o óleo dos diferenciais do meu XJ - usei o TRM-5 da Lubrax e aditivo Bardhal - gastei R$ 50,00 ao todo.

Abraços.

Fabio.

_________

XJ 98 Auto

Ricardo MMirim
13/12/2006, 00:21
Boa noite senhores,

Esta é a primeira vez que me logo neste forum, não é a primeira vez que o leio pois várias informações que adquiri aqui foram de grande importancia para eu optar na comprar da minha Cherokee Sport 97/97 Verde com 79000Km.
Lendo as últimas informações notei que estou na mesma situação do CarlosJordan pois logo após a compra levei a minha até a concessionária Comark-Jeep do Morumbi e mandei fazer um orçamento (morri com R$110,00 !!!!!!!) de tudo que teria que ser feito (somente para avaliar o tamanho do estrago !!!!) e para minha surpresa apareceu a necessidade de troca de junta de cárter e cruzeta da roda dianteira esq.
Imediatamente voltei na loja e o vendedor, diferente do cara do "suor" acabou aceitando fazer o serviço pois ameacei voltar o negócio caso ele não procedece.

Bom com isto ainda não consegui matar a minha vontade de andar de Cherokee pois já a comprei a quase 2 semanas mas andei somente 3 dias até encostar para trocar as tal junta e cruzeta.

Avaliando com o mecânico a junta realmente estava ruim e precisa ser trocada, mas e a cruzeta ??? Alguém já soube de trocar cruzeta por problema de quebra de castanha com 80000Km de um carro que me parece somente rodava somente 4x2 na cidade de SPaulo ??? Eta pecinha difícil de encontrar para as 97 - parece que este ano/modelo de 3 tipos diferentes !!!!!

Última pergunta - botão do acionamento do vidro dianteiro dir. na minha não funciona. Sabe qto a concessionária pediu nesta peça - R$1500,00 !!!!!! Alguém conhece como arrumar a que esta lá mesmo ????

Luis Arato de Jaú/SP... conheço a Rafael Gianini e o Luis Spilari dos Patrões pois a minha namorada mora aí em Jaú. Vamos nos encontrar para tirar algumas dúvidas (da minha parte, é claro !!!!) sobre as nossas Cherokees

Valeu e desculpe o loooooongo email......

Ricardo.

Luís Arato
13/12/2006, 09:42
Boa noite senhores,

............

Luis Arato de Jaú/SP... conheço a Rafael Gianini e o Luis Spilari dos Patrões pois a minha namorada mora aí em Jaú. Vamos nos encontrar para tirar algumas dúvidas (da minha parte, é claro !!!!) sobre as nossas Cherokees

Valeu e desculpe o loooooongo email......

Ricardo.

Sim Senhor Ricardo

Estamos ai, também sou chegado aos Patrões, todos eles, o Rafael, que um dia sentou num banco da Faculdade de Direito, do Lu Spilari, que é advogado e do Armando, que era meu vizinho ( a mãe dele ainda é ) na Vila Brasil.

Fora o rockn'roll que é meu "combustível" natural.

Cherokee é o vício.

Uma curiosidade para todos, ontem a bateria da minha Sport EXPLODIU, com apenas 9 meses de uso ------------>>>>>>>>> garantia nela!!!!!! Marca Tudor, daqui de Bauru, sou bairrista.

Té breve.

nzardo
13/12/2006, 12:50
Sim Senhor Ricardo

Estamos ai, blablaba.....blaba.....ba..blablaba.....blaba..... ba..blablaba.....blaba.....ba..blablaba.....blaba. ....ba..blablaba.....
blaba.....ba..blablaba.....blaba.....ba..blablaba. ....blaba.....ba.. na Vila Brasil.

Fora o blablaba.....blaba.....ba..blablaba.....blaba..... ba..meu "combustível" natural.

Cherokee é o vício.

Uma curiosidade para todos, ontem a bateria da minha Sport EXPLODIU, com apenas 9 meses de uso ------------>>>>>>>>> garantia nela!!!!!! Marca Tudor, daqui de Bauru, sou bairrista.

Té breve.

I Luis trissimo,

q bomba :!: :!: , esta bateria deve ser ''Tudornoborso'' ou "Tudordepior" :twisted: :twisted:

Nem sempre ser bairrista é vantagem :parede: , já lavou tudo :?: , se não o acido vai ti fud...:putz:

Abraço.

Luís Arato
13/12/2006, 19:39
I Luis trissimo,

q bomba :!: :!: , esta bateria deve ser ''Tudornoborso'' ou "Tudordepior" :twisted: :twisted:

Nem sempre ser bairrista é vantagem :parede: , já lavou tudo :?: , se não o acido vai ti fud...:putz:

Abraço.

Niltinho,

Apesar do "tiro", não jorrou nada de dentro da batera, como curiosidade, o visor da "bolinha verde" levantou como se ficasse caolho; ah sim, abriu uma das laterais da bateria.

Fui ao auto elétrico que me vendeu a dita cuja, em fevereiro, e ele vai mandar para a fábrica para uma garantia; por enquanto, ele me emprestou uma outra bateria, que nem sei qual é a marca, mas tá lá e funcionando.

Vamos ver até onde aguenta.

ei, querido eleitor, agradeço o voto
[]'s

nzardo
13/12/2006, 20:01
Niltinho,

Apesar do "tiro", não jorrou nada de dentro da batera, como curiosidade, o visor da "bolinha verde" levantou como se ficasse caolho; ah sim, abriu uma das laterais da bateria.

Fui ao auto elétrico que me vendeu a dita cuja, em fevereiro, e ele vai mandar para a fábrica para uma garantia; por enquanto, ele me emprestou uma outra bateria, que nem sei qual é a marca, mas tá lá e funcionando.

Vamos ver até onde aguenta.

ei, querido eleitor, agradeço o voto
[]'s

I Luis trissimo,

Se sabe q pode contar com meu voto :concordo: :concordo: , né por nada não.........:pensativo: , mas ainda to aguardando o pé direito da minha havayana.......:lol: .

Quem sabe agora a fabrica manda uma ""Tudordimió"" :palmas:

Abraço.

Ricardo Bambhoo
20/12/2006, 10:40
Galera, achei na internet algo de util:

http://www.yuccaman.com/jeep/

tem informações legais sobre todos os jeep's.

[]'s

Arbass
20/12/2006, 15:51
Galera,

Tô sentindo algo estranho c/ a XJ. Tem feito muito calor no Rio e tenho pego vários engarrafamentos. Depois q o carro já rodou muito, andando e parando, calor infernal, etc, em qualquer aceleradinha um pouco mais forte q se faça o conversor de torque entra.

Isso pode ter algo c/ a temperatura/pressão do líquido da transmissão? Alguma outra coisa?

Obrigado,

Ricardo Bambhoo
20/12/2006, 16:21
Galera,

Tô sentindo algo estranho c/ a XJ. Tem feito muito calor no Rio e tenho pego vários engarrafamentos. Depois q o carro já rodou muito, andando e parando, calor infernal, etc, em qualquer aceleradinha um pouco mais forte q se faça o conversor de torque entra.

Isso pode ter algo c/ a temperatura/pressão do líquido da transmissão? Alguma outra coisa?

Obrigado,
e como é que sabe quando o conversor de torque entra ?

[]'s

Ricardo MMirim
20/12/2006, 23:28
Que tipo de ruído o conversor de torque faz para sabr qdo entra ???

Arbass
21/12/2006, 07:57
:pensativo: Diante das dúvidas comecei a questionar se eu realmente sei sentir o conversor de torque entrando em ação.:pensativo:

Sempre achei (esse é o 2º carro automático q tenho e já dirigi vários outros) q o conversor entra quando vc força o acelerador, daí vc sente q existe uma pequena travada, aumenta a rotação do motor sem aumentar a aceleração durante um pequeno período e então libera de repente uma aceleração maior. Será q é isso ou estou errado? :oops:

Abs,

Marcelo Carvalhal
21/12/2006, 10:32
:pensativo: Diante das dúvidas comecei a questionar se eu realmente sei sentir o conversor de torque entrando em ação.:pensativo:

Sempre achei (esse é o 2º carro automático q tenho e já dirigi vários outros) q o conversor entra quando vc força o acelerador, daí vc sente q existe uma pequena travada, aumenta a rotação do motor sem aumentar a aceleração durante um pequeno período e então libera de repente uma aceleração maior. Será q é isso ou estou errado? :oops:

Abs,


Caro AR....

Seu carro tem um radiador de óleo do câmbio, se o óleo esquentar o câmbio perde pressão, e fica patinando, não arranca da maneira, fica lento.
No rio ontem a temperatura passou dos 40 C., imagina no câmbio que fica do lado do motor e trabalha a 93 C., tm solução mas é uma adptação que um dia eu conto.

Pra resolver momentânemante, só trocando o óleo e filtro....se ele trabalhou quente pode ter ficado ruim, e agora o óleo não pode estar mais com as devidas propriedades.

O oleo de câmbio, tem uma durabilidade de bem uns 60 mil KM, o certo seria pelo menos uns 80 mil mas nas condiçoes climáticas nossas:dance:

Vcs sentem a todo momento o conversor trabalhando, ele funciona em tres estágios....60%....80%....100%, isso varia de acordo com a velocidade, posição do acelerador, ou variação da velocidade constante!!

Ricardo Bambhoo
21/12/2006, 17:00
:putz: Galera, tenho uma certa dificuldade que talvez todos tenham também: o tópico que aqui estamos trata de tudo quanto é assunto de cherokee sport, seja ele sobre suspensão, mecânica, lubrificantes, cambio automático, rodas e pneus, e outros mais. Toda vez que precisamos pesquisar um determinado assunto lá vai leitura de oitenta e tantas páginas :parede:. Se for separado por assuntos específicos, fica mais fácil...
Então minha proposta é que sejam criados (com bom senso) nóvos tópicos para assuntos como suspensão, mecânica, lubrificantes, cambio automático, rodas e pneus e etc..

o que acham ?

[]'s

gutalage
22/12/2006, 13:16
marcelao,

qdo tive na sua loja ,alguns meses atras, vc me disse q precisava trocar as borrachas daqueles bracinhos (bieletas se nao me engano), da minha cheroka 2000 ......vc me disse q usava as borrachas do monza.
Bem q vc podia listar pros amigos aqui as borracahas q sao compativeis com as nossas ......
abçao.

Joao Leao
22/12/2006, 23:57
Cherokee nao e aquele carro que e otimo para fazer compras no super mercado?

Arbass
23/12/2006, 05:07
É.

Dá p/ carregar umas coisinhas s/ precisar tirar os bancos de trás. Isso inclusive ajuda muito se vc pensa em viajar c/ o carro.

Também é bom p/ ir ao shopping, ao cinema, à ópera, ao restaurante, ao cabelereiro, ao trabalho, esse tipo de coisas ...

Ah! Já ia esquecendo. :mrgreen: É bom no fora-de-estrada também.

Saudações,

Arbass
23/12/2006, 05:15
Voltando ao q interessa:

Fui ver o nível do fluido da transmissão qdo está quente p/ kct e está um pouco alto.

Será q é isso q tá dando essas alterações do câmbio, qdo a carro tá quente?

Será q dá p/ retirar o excesso ali p/ entrada do aferidor do nível do fluido c/ um desses aspiradres de óleo?

Abs,

Luís Arato
26/12/2006, 10:13
Voltando ao q interessa:

Fui ver o nível do fluido da transmissão qdo está quente p/ kct e está um pouco alto.

Será q é isso q tá dando essas alterações do câmbio, qdo a carro tá quente?

Será q dá p/ retirar o excesso ali p/ entrada do aferidor do nível do fluido c/ um desses aspiradres de óleo?

Abs,

Ary

Acho que na minha Sport, também tem muito escorregamento (câmbio ou conversor?) quando está muito quente. Vou pesquisar, pois trata-se de uma situação insustentável.

Acho que dá para tirar o fluído por cima, pois os manuais indicam que é por ali que se faz o make up.

Mas tem um bujão, dá para drenar também.

Quando troquei o fluído não pedi para ver o filtro, mas verifiquei que os dutos que levam o fluído para o radiador estão ok.

Abraços

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 11:08
Cherokee nao e aquele carro que e otimo para fazer compras no super mercado?

Cherokee não é carro, é SUV. É JEEP. Com uma preparação mínima dá show na trilha.[]'s

poncerj
26/12/2006, 12:35
:arrow:Depende da trilha...!
Abs


Depende da trilha nada. Você sabe que uma cherokee preparada vai bem em qualquer Trilha :) :)


Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 12:37
:arrow:Depende da trilha...!
Abs

Claro, não vai querer botar xj no Buraco do Camel que é roça...Nem vai querer fazer RC...

[]'s

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 12:39
Depende da trilha nada. Você sabe que uma cherokee preparada vai bem em qualquer Trilha :) :)


Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

é isso aí ! falou e disse !
[]'s

Wallace
26/12/2006, 12:40
Qualquer hora vou fazer ambos com a minha, em dias diferentes e claro rs rs

Ricardo Bambhoo
26/12/2006, 12:51
Qualquer hora vou fazer ambos com a minha, em dias diferentes e claro rs rs


fazer o que ? Camel ? Boa sorte, foi um prazer conhece-lo virtualmente
[]'s

Alexandre Souto
26/12/2006, 14:23
heheheheheee......

Marcelo Carvalhal
26/12/2006, 15:04
fazer o que ? Camel ? Boa sorte, foi um prazer conhece-lo virtualmente
[]'s



Tem menina que tem mendo de tudo mesmo......

CHEROKEE NO CAMEL ------- foi mole!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=457

Arbass
26/12/2006, 18:27
Acho que dá para tirar o fluído por cima, pois os manuais indicam que é por ali que se faz o make up.

Mas tem um bujão, dá para drenar também.

Quando troquei o fluído não pedi para ver o filtro, mas verifiquei que os dutos que levam o fluído para o radiador estão ok.

Abraços

:pensativo:Acho q se abrir o bujão depois tem q vedá-lo c/ uma junta líquida.

:pensativo: Daí se for só p/ retirar um pouco, acho q não vai ter como fazer essa vedação, c/ o fluído ainda saindo.

Abs,

Ricardo Bambhoo
27/12/2006, 08:38
Tem menina que tem mendo de tudo mesmo......

CHEROKEE NO CAMEL ------- foi mole!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=457
:palmas: Ta vendo só !


Cherokee nao e aquele carro que e otimo para fazer compras no super mercado?
E depois ainda vem alguem no forum perguntar se "cherokee não é aquele carro usado pra ir no super mercado ?"

é sim: super mercado de aventuras e emoção !

Cade vez mais me orgulho de minha aquisição. Agora vamos combinar uma coisa: estamos em um forum de 4x4 e o que mais vejo por aqui é um bando de bicha gritando e discutindo sobre calibragem de pneus, aditivo pra radiador... trilha boa que é bom, nada !

Cade a galera fazendo o que vi na foto da xj no Camel ?????:pensativo: :pensativo:


EU MESMO ME PERGUNTO TODOS OS DIAS O QUE É QUE ME FALTA PRA "IR PRO ROCK AND ROLL" ?

[]'s

Marcelo Carvalhal
27/12/2006, 11:08
:palmas: Ta vendo só !


E depois ainda vem alguem no forum perguntar se "cherokee não é aquele carro usado pra ir no super mercado ?"

é sim: super mercado de aventuras e emoção !

Cade vez mais me orgulho de minha aquisição. Agora vamos combinar uma coisa: estamos em um forum de 4x4 e o que mais vejo por aqui é um bando de bicha gritando e discutindo sobre calibragem de pneus, aditivo pra radiador... trilha boa que é bom, nada !

Cade a galera fazendo o que vi na foto da xj no Camel ?????:pensativo: :pensativo:


EU MESMO ME PERGUNTO TODOS OS DIAS O QUE É QUE ME FALTA PRA "IR PRO ROCK AND ROLL" ?

[]'s

Cara, vcs nao tem nocao do que o carro de vcs pode fazer original, lembrando que aquela cherokee preta que vc ve no camel com adesivo amarelo na porta foi somente levantada umas 5 polegadas e colocados pneus 3K e nao foi kit de milhao de dollar nao, foi TABAJARA FLEX, feito pela gente:mrgreen:
Quer ver mais de trilha.....comece a ler o TRILHA LEVE RIO DE JANEIRO!!!


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=167


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7239&page=219


S e tiver paciencia, vai ver que fazemos por mes umas 4 ou mais trilhas!!

Joao Leao
27/12/2006, 11:51
Ricardo Eu pergunto isso de Catedra.
Ja tive uma Cherokee em 1998 e preparei ela para trilha.
Era basica tinha um Kit Skyjacker de 6", Pneus Fronteira 33 (trilha)BSG (asfalto), SYE, Relacao 4.88, Snorkel Safari e um modulo trabalhado.
E um puta carro e so vendi pq a conscessionaria daqui fechou e ficou dificil manter o carro, pois seu unico defeito e a parte eletrica ( acho que tive que trocar 60% dos sensores do carro.
Na epoca as pessoas falavam que nao prestava que eu era playboy de trilha, inclusive hj algumas pessoas tem XJ.
Os tempos mudaram...
Vou dar uma dica: desligem o modulo do Airbag, ja explodiu na minha cara quando subi um barranco.
Um abraço

Marcelo Carvalhal
27/12/2006, 23:19
Vou dar uma dica: desligem o modulo do Airbag, ja explodiu na minha cara quando subi um barranco.


Estourou mesmo, os AIR BAGS nos USA a partir de 1997 forão todos regulamentado a ter pelo menos dois sensores e duas escalas de detonação

A CHRYSLER foi a primiera montadora a instalar este sistema nos carros, primeiramente na linha JEEP, pois nos SUV o problema de acionamento de air bag em colisão de baixa velocidade era grande!!!

Mas a prioridade, não era a deformação, que mesmo assim tem de estar em ângulos laterais de 45 graus e deformação de pelo menos 20% do conjunto, pode acontecer de vc bater bem no meio do parachoque e o AIRBAG não abrir.

A prioridade de escala era por desacelaração brusca, quer dizer parada isntantâneas seguida de deformação, ou o que ocorrer primeiro...


Debaixo do console central tem um módulo grande que é do AIR BAG, ele tem uma espécie de pêndulo que calcula a desaceleração......


Bom.... tem tudo isso aqui.....


http://www.nhtsa.dot.gov/ncap/airbags/index.html


Hope this help...:mrgreen:

Ricardo Bambhoo
28/12/2006, 07:39
Cara, vcs nao tem nocao do que o carro de vcs pode fazer original

To começando a ter noção ! As vezes faço umas trilhinhas com ela e já percebi isto. Só quero botar os 31'' com 3'', sei que não é muito mais sei que vai fazer diferença pra K7!

[]'s

Ricardo Bambhoo
28/12/2006, 07:41
Ricardo Eu pergunto isso de Catedra.
Ja tive uma Cherokee em 1998 e preparei ela para trilha.
Era basica tinha um Kit Skyjacker de 6", Pneus Fronteira 33 (trilha)BSG (asfalto), SYE, Relacao 4.88, Snorkel Safari e um modulo trabalhado.
E um puta carro e so vendi pq a conscessionaria daqui fechou e ficou dificil manter o carro, pois seu unico defeito e a parte eletrica ( acho que tive que trocar 60% dos sensores do carro.
Na epoca as pessoas falavam que nao prestava que eu era playboy de trilha, inclusive hj algumas pessoas tem XJ.
Os tempos mudaram...
Vou dar uma dica: desligem o modulo do Airbag, ja explodiu na minha cara quando subi um barranco.
Um abraço
:pensativo: João, não entendi ! Voce bem sabe do que ela é capaz e pergunta se não é boa pra ir no mercado ?
Parte elétrica realmente, não só em XJ mas como em qq veículo gasolina é o que mais dá dor de cabeça! por isto a vantagem do diesel ! (e se um dia "aparecer" um cascalho assim do nada na minha conta boto um diesel nela...)
[]'s

carlosjordan
28/12/2006, 11:55
Olá pessoal, ontem percebi uma diferença da minha cheroka das demais que ando vendo por aqui e por outros lugares. A lanterna traseira é diferente. A luz de ré fica no último local da lanterna e não no meio como das outras que vi. A minha é 98 Sport. Porquê essa diferença ? Acho mais bonito com a luz de ré no meio da lanterna. Posso mudar ? Onde consigo essas lanternas ?

Wallace
28/12/2006, 14:07
:pensativo: João, não entendi ! Voce bem sabe do que ela é capaz e pergunta se não é boa pra ir no mercado ?
Parte elétrica realmente, não só em XJ mas como em qq veículo gasolina é o que mais dá dor de cabeça! por isto a vantagem do diesel ! (e se um dia "aparecer" um cascalho assim do nada na minha conta boto um diesel nela...)
[]'sCuidado que muitos dos diesel atuais tem tanto ou mais eletronica que os a gasolina.
Eu acho uma vantagem o motor parar por molhar o distribuidor por exemplo, isso ajuda a evitar em calço hidraulico.

Wallace
28/12/2006, 14:13
Olá pessoal, ontem percebi uma diferença da minha cheroka das demais que ando vendo por aqui e por outros lugares. A lanterna traseira é diferente. A luz de ré fica no último local da lanterna e não no meio como das outras que vi. A minha é 98 Sport. Porquê essa diferença ? Acho mais bonito com a luz de ré no meio da lanterna. Posso mudar ? Onde consigo essas lanternas ?A sua não deve ter o pisca amarelo também né.
Ou a sua não foi importada oficialmente ou as lanternas foram adaptadas.
Devem ser as originais usadas nos EUA.
As normais que temos aqui são da versão europeia, que alias são bem mais caras e eu não consigo mais comprar elas nos EUA.
Se a sua não é importação oficial a lanterna Europeia não deve servir direto não, pois pelo que lembro tem até uma lampada a menos.
Se foi modificado alguem deve ter alterado a parte eletrica para funcionar direito.

Ricardo Bambhoo
28/12/2006, 16:38
Cuidado que muitos dos diesel atuais tem tanto ou mais eletronica que os a gasolina.
Eu acho uma vantagem o motor parar por molhar o distribuidor por exemplo, isso ajuda a evitar em calço hidraulico.

Sim sim sim ! ja discutimos isto antes...
É que qd eu digo diesel, ainda penso um pouco nos antigos...
Mas o que me refiro "eletronica ruim" nos gasolina é a parte de ignição, os diesel neste sentido são melhores, pois pode molhar "quase tudo que não para".
Tb concordo que se o gasolina parar por causa de agua evita o calço.
Mas veja uma comparação:
"jipe véio" X "toyota véia".
- o gasolina tá fu....: vai molhar distribuidor, bobina etc. vai parar logo.
- o diesel vai mais longe, não é qq aguinha que faz parar de funcionar.... sacou ?

Agora, veículos novos é outra coisa, a propria cheroka vai longe com agua "voando pra todo lado"...

[]'s

Sombra
28/12/2006, 17:07
Pessoal,

Ontem quebrou o parafuso que fixa o referido amortecedor na parte de baixo (lado direito) do XJ. Alguém saberia me dizer onde encontro o dito cujo ou se dá pra fazer uma boa adaptação?

Obrigado.

Abraço a todos.

Fabio.

__________
XJ 98 Auto

carlosjordan
28/12/2006, 17:28
A sua não deve ter o pisca amarelo também né.
Ou a sua não foi importada oficialmente ou as lanternas foram adaptadas.
Devem ser as originais usadas nos EUA.
As normais que temos aqui são da versão europeia, que alias são bem mais caras e eu não consigo mais comprar elas nos EUA.
Se a sua não é importação oficial a lanterna Europeia não deve servir direto não, pois pelo que lembro tem até uma lampada a menos.
Se foi modificado alguem deve ter alterado a parte eletrica para funcionar direito.
Vou olhar agora se tem pisca amarelo ou não. Outra coisa, eu tenho o manual dela, com etiqueta da entrega do veículo pela concessionária ao primeiro dono dela. Isso significa algo no sentido de a importação ter sido oficial ou não ? Esta importação sendo oficial ou não resulta em algum problema em nível de documentação ?

Abraços

Carlos


Acabei de olhar .. ela tem o pisca amarelo sim, A luz da lanterna fica em cima e é a mesma do freio, logo abaixo vem um espaço que poderia ser o freio, depois vem o pisca (amarelo) e por último a ré.

Ricardo Bambhoo
29/12/2006, 07:50
Pessoal,

Ontem quebrou o parafuso que fixa o referido amortecedor na parte de baixo (lado direito) do XJ. Alguém saberia me dizer onde encontro o dito cujo ou se dá pra fazer uma boa adaptação?

Obrigado.

Abraço a todos.

Fabio.

__________
XJ 98 Auto
A princípio parafuso "é tudo igual" ! Não creio que seja um "parafuso especial". Se encontrar outro do mesmo tamanho e com a mesma rosca deve servir...

[]'s

Wallace
29/12/2006, 08:30
Vou olhar agora se tem pisca amarelo ou não. Outra coisa, eu tenho o manual dela, com etiqueta da entrega do veículo pela concessionária ao primeiro dono dela. Isso significa algo no sentido de a importação ter sido oficial ou não ? Esta importação sendo oficial ou não resulta em algum problema em nível de documentação ?

Abraços

Carlos


Acabei de olhar .. ela tem o pisca amarelo sim, A luz da lanterna fica em cima e é a mesma do freio, logo abaixo vem um espaço que poderia ser o freio, depois vem o pisca (amarelo) e por último a ré.Importação oficial é o que se fala quando o fabricante importa.
Mas importados por terceiros pode ser totalmente legal.
Ai ficou dificil, para um 98 desconheço lanterna diferente.
Porque não posta uma foto da lanterna dela.

Luís Arato
29/12/2006, 08:51
:pensativo:Acho q se abrir o bujão depois tem q vedá-lo c/ uma junta líquida.

:pensativo: Daí se for só p/ retirar um pouco, acho q não vai ter como fazer essa vedação, c/ o fluído ainda saindo.

Abs,

Ary,

Estou pesquisando os preços para instalar um radiador auxiliar de óleo de transmissao automática, é fácil, e, dizem, melhora muito a questao do arrasto devido à alta temperatura do óleo; outra coisa, todos os técnicos insistem na troca do filtro de óleo da transmissao, o que também vou fazer.

A referência está neste endereço: http://jeephorizons.com/tech/xj_cooling.html

Outra coisa, cadê o NiltonZardo?

tem uma possível solução para a tal chave do câmbio automático que controla a luz de ré e outras funções também, chamada de Neutral SAfety Switch - NSS, é conferir no endereço:
http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm

Niltinhoooooooooooo, cadê tu?

Bom ano de 2007 para você, AB, e para todos, MC, SMKV, NZ, RC, W, JR, S, JB, GJ, FL, AM, SO, PJ, AS, e demais que deixei de citar, e para todas as viaturas, motivo da existência deste Fórum.

Abraços gerais.

carlosjordan
29/12/2006, 10:11
Importação oficial é o que se fala quando o fabricante importa.
Mas importados por terceiros pode ser totalmente legal.
Ai ficou dificil, para um 98 desconheço lanterna diferente.
Porque não posta uma foto da lanterna dela.
pesquisando na net encontrei cherokas com lanternas iguais a minha.

Segue as fotos das que encontrei.

Mais tarde tiro uma foto da minha e posto aqui.

http://www.fm2cd.com/images/wheelinpics/parking.jpg





http://www.fm2cd.com/wheelin/bglvl073104/bl_006.jpg

Wallace
30/12/2006, 11:54
Ary,

Estou pesquisando os preços para instalar um radiador auxiliar de óleo de transmissao automática, é fácil, e, dizem, melhora muito a questao do arrasto devido à alta temperatura do óleo; outra coisa, todos os técnicos insistem na troca do filtro de óleo da transmissao, o que também vou fazer.

A referência está neste endereço: http://jeephorizons.com/tech/xj_cooling.html

Outra coisa, cadê o NiltonZardo?

tem uma possível solução para a tal chave do câmbio automático que controla a luz de ré e outras funções também, chamada de Neutral SAfety Switch - NSS, é conferir no endereço:
http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm

Niltinhoooooooooooo, cadê tu?

Bom ano de 2007 para você, AB, e para todos, MC, SMKV, NZ, RC, W, JR, S, JB, GJ, FL, AM, SO, PJ, AS, e demais que deixei de citar, e para todas as viaturas, motivo da existência deste Fórum.

Abraços gerais.Que tal pesquisar o radiador auxilar de oleo da transmissão na sua XJ, pois ele já deve estar lá.

Luís Arato
02/01/2007, 13:41
Que tal pesquisar o radiador auxilar de oleo da transmissão na sua XJ, pois ele já deve estar lá.

Wallace, bom 2007 para você.

De fato, nem fui ver se na minha XJ já tem um radiador auxiliar, mas estou entendendo que o que tem, de fábrica, é o radiador, que fica dentro do radiador de água, cujas conexões, isso já vi, estão ok.

É que a proposta é instalar mais um radiador em série (já vi proposta tanto na entrada como na saída) ao original, o tal que está dentro do radiador de água.

Agora, se por acaso tiver o que aludi como auxiliar, vou ver se dá para melhorar, pois em ambientes quentes, o arrasto é muito pronunciado. Ah sim, preciso trocar o filtro de óleo da transmissão, sabe onde encontrar? ou você tem? Se for o caso, passe o preço, por favor.

Abraços,

poncerj
02/01/2007, 14:06
Wallace, bom 2007 para você.

De fato, nem fui ver se na minha XJ já tem um radiador auxiliar, mas estou entendendo que o que tem, de fábrica, é o radiador, que fica dentro do radiador de água, cujas conexões, isso já vi, estão ok.

É que a proposta é instalar mais um radiador em série (já vi proposta tanto na entrada como na saída) ao original, o tal que está dentro do radiador de água.

Agora, se por acaso tiver o que aludi como auxiliar, vou ver se dá para melhorar, pois em ambientes quentes, o arrasto é muito pronunciado. Ah sim, preciso trocar o filtro de óleo da transmissão, sabe onde encontrar? ou você tem? Se for o caso, passe o preço, por favor.

Abraços,

Comprei meu Filtro do cambio em site no EUA. Mais esses dias estava em uma comunidade no orkut de cherokee . E tinha umas 3 pessoas lá que compraram o filtro aqui no Brasil , com preço bom . Seque os dados da loja onde eles compraram . Acho que pagaram R$ 100,00 pelo filtro .

www.guidomatic.com.br (http://www.guidomatic.com.br/) ou tel: (11)21335858

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Wallace
02/01/2007, 14:38
Wallace, bom 2007 para você.

De fato, nem fui ver se na minha XJ já tem um radiador auxiliar, mas estou entendendo que o que tem, de fábrica, é o radiador, que fica dentro do radiador de água, cujas conexões, isso já vi, estão ok.

É que a proposta é instalar mais um radiador em série (já vi proposta tanto na entrada como na saída) ao original, o tal que está dentro do radiador de água.

Agora, se por acaso tiver o que aludi como auxiliar, vou ver se dá para melhorar, pois em ambientes quentes, o arrasto é muito pronunciado. Ah sim, preciso trocar o filtro de óleo da transmissão, sabe onde encontrar? ou você tem? Se for o caso, passe o preço, por favor.

Abraços,O que fica dentro do radiador é um trocador de calor e não um radiador.
A diferença é que o trocador também vai esquentar o óleo quando o cambio estiver frio, além é claro de refrigerar quando for o caso.
Todas as importadas oficialmente que conheço tem o kit up-country que inclui o radiador extra da transmissão.
É um radiador pequeno que fica mais na frente dos outros radiadores.
Não sei o que é este seu "arrasto", mas se for algum problema real é uma questão de provavelmente não va ser resolvida com outro radiador.
Se não for o óleo, certamente vai precisar dar uma geral no seu cambio, trocando as peças de desgaste.
Já falei que o filtro de óleo da transmissão dela não estraga, basta limpar já que é só uma tela metalica.
O problema que para limpar precisa abrir o carter do cambio e ai vai precisar de uma junta nova deste para fechar.

Luís Arato
03/01/2007, 10:55
O que fica dentro do radiador é um trocador de calor e não um radiador.
A diferença é que o trocador também vai esquentar o óleo quando o cambio estiver frio, além é claro de refrigerar quando for o caso.
Todas as importadas oficialmente que conheço tem o kit up-country que inclui o radiador extra da transmissão.
É um radiador pequeno que fica mais na frente dos outros radiadores.
Não sei o que é este seu "arrasto", mas se for algum problema real é uma questão de provavelmente não va ser resolvida com outro radiador.
Se não for o óleo, certamente vai precisar dar uma geral no seu cambio, trocando as peças de desgaste.
Já falei que o filtro de óleo da transmissão dela não estraga, basta limpar já que é só uma tela metalica.
O problema que para limpar precisa abrir o carter do cambio e ai vai precisar de uma junta nova deste para fechar.

OK, Wallace

Vi, e de fato, tem sim um radiador auxiliar, que fica bem na frente do condensador do ar. Mas parece pequeno. Vou dar uma revisada na transmissao, inclusive no filtro. Há uns 7 meses atrás troquei o fluído e só.

O arrasto a que me refiro é como se fosse uma embreagem patinando, mas ocorre somente quando o tempo está bem quente. Por isso que pensei na temperatura do fluído.

Wallace
04/01/2007, 00:35
Tem uma frase conhecida que tamanho não é documento.
Atente que óleo do cambio é provavelmente o fluido mais quente depois do fluido de freio.
Quanto maior a diferença de temperatura entre o fluido e o ambiente mais eficiente é resfriado.
O radiador de óleo recebe mais ar frio por ser o primeiro.
E também não pode ficar muito frio.
E atente que dobrar a área do radiador não significa dobra a eficiencia da refrigeração. Talvez não ganhe nem 25%.

Luís Arato
04/01/2007, 15:30
Tem uma frase conhecida que tamanho não é documento.
Atente que óleo do cambio é provavelmente o fluido mais quente depois do fluido de freio.
Quanto maior a diferença de temperatura entre o fluido e o ambiente mais eficiente é resfriado.
O radiador de óleo recebe mais ar frio por ser o primeiro.
E também não pode ficar muito frio.
E atente que dobrar a área do radiador não significa dobra a eficiencia da refrigeração. Talvez não ganhe nem 25%.

Wallace

Sim, mas é essa justamente a questao, pois como a área de troca é fixa, e pequena no meu caso, com a diminuiçao da diferença de temperatura a eficiência de troca cai bastante, resultando numa temperatura do fluído maior. nao sei dizer quanto, mas sinto no pé.

Pelo o que eu me lembro de transferência de calor e fenômenos de transporte, se aumentarmos a superfície de troca de calor, a eficiência vai aumentar mesmo que a diferença de temperatura fluído/ar, seja a mesma. Na verdade, como você sabe, esse é um processo iterativo, que vai se estabilizar numa temperatura de fluído menor do que é com o radiador menor.

Entao, concluo que com um radiador com área de troca maior, com certeza vou ter um resfriamento melhor, mas concordo que o ganho de eficiência nao seja linear em relaçao a área.

Bom, pelo lado financeiro, como sempre me preocupando, pois dinheiro para mim nao brota do chao, recebi uma proposta de R$ 360,00 por um kit com maior capacidade de troca. Nos EUA vi que um kit desses nao custa mais do que uns US$ 60,00. Bem que você podia importar alguns, nao?

Arbass
04/01/2007, 19:29
A título de curiosidade:

Troquei meu filtro de ar cônico por um maior. A temperatura do sistema de arrefecimento baixou significativamente. Antes funcionava praticamente nos 100°. Em engarrafamentos em dia de calor chegava aos 100°. Agora eu diria q está em torno de 97°.

Abs,

Marcelo Carvalhal
04/01/2007, 20:57
A título de curiosidade:

Troquei meu filtro de ar cônico por um maior. A temperatura do sistema de arrefecimento baixou significativamente. Antes funcionava praticamente nos 100°. Em engarrafamentos em dia de calor chegava aos 100°. Agora eu diria q está em torno de 97°.

Abs,

Ja falei uns....:pensativo::pensativo::pensativo: trocentos de milhão de vezes sobre o tamanho e tipo de filtro de AR para aos modelos JEEP.

Mas como todo munto é preguiçoso aqui..........seguinte, ai vai uma pra quem gosta de números e fórmula.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.... para que vcs possam calcular e usar o filtro adequado ao seu carro (TORQUE EM BAIXA), pesquisem quanto ao VOLUME DA MASSA de captação do sistema de ar original da JEEP.
Com este dado, escolha o melhor filtro para seu carro com a medida correta de fluxo e captação.

O maior desafio para a preparação de motores, é conseguir que o AR entre o MAIS FRIO possível, e o MAIS RÁPIDO possível na câmara de combustão, juntamente em conseguir que ele se misture e detone com a maior rapidez possível, e em seguida sai tbm com a maior velocidade possivel........

Existem motores que este ciclo é tão perfeito, que não usão radiadores:shock::shock:.............DRAGSTERS.... ........:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen:

Se tudo funcionar de maneira correta, vai gerar menos calor...lógico que depende e inúmeros fatores e variantes, mas o conceito é esse.......vcs já viram FORMULA 1 aquecer a todo momento.....:discordo:

Ricardo Bambhoo
05/01/2007, 08:21
Ja falei uns....:pensativo::pensativo::pensativo: trocentos de milhão de vezes sobre o tamanho e tipo de filtro de AR para aos modelos JEEP.

Mas como todo munto é preguiçoso aqui..........seguinte, ai vai uma pra quem gosta de números e fórmula.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:....

cade as formulas ?

[]'s

samukanvas
05/01/2007, 09:41
O maior desafio para a preparação de motores, é conseguir que o AR entre o MAIS FRIO possível, e o MAIS RÁPIDO possível na câmara de combustão, juntamente em conseguir que ele se misture e detone com a maior rapidez possível, e em seguida sai tbm com a maior velocidade possivel........

Eu resolví esse problema ligando o ar condicionado na admissão do motor. Ou seja.... Meu carro só funciona com ar filtrado 2vzs e muito frio, já que o ar da cherokee é muito frio.

Quando eu ando no modo econômico (velocidade do ar condicionado 1) o carro não tem muita potência, mas faz mais km por litro.

No modo 4 (velocidade do a/c em 4) o carro vira um canhão..... coidiloco.

Quando viajo para lugares mais frios eu uso somente a ventilação. Assim o ar não congela.....

Pra ligar o carro eu coloco uma mangueira do ar condicionado de casa e viro o motor... mas o ar tem que ser de 21000btu's pra cima. O problema é causado porque o ar do carro só funciona com o carro ligado... então temos que forçar um ar externo pra poder funcionar e o bom é que o ar de casa tem filtro anti-pólen.





Se tudo funcionar de maneira correta, vai gerar menos calor...lógico que depende e inúmeros fatores e variantes, mas o conceito é esse.......vcs já viram FORMULA 1 aquecer a todo momento.....:discordo:

Fórmula 1 aquece todo o momento... se a parada no box durar 30 segs é capaz do motor quebrar. Se demorar a largar o carro joga água pra fora. Se deixar as entradas de ar um pouco fechadas em dias quentes o motor funde etc... etc... etc.... vc sabe que eu sei disso.....:p


Beixotas

Wallace
05/01/2007, 11:53
Wallace

Sim, mas é essa justamente a questao, pois como a área de troca é fixa, e pequena no meu caso, com a diminuiçao da diferença de temperatura a eficiência de troca cai bastante, resultando numa temperatura do fluído maior. nao sei dizer quanto, mas sinto no pé.

Pelo o que eu me lembro de transferência de calor e fenômenos de transporte, se aumentarmos a superfície de troca de calor, a eficiência vai aumentar mesmo que a diferença de temperatura fluído/ar, seja a mesma. Na verdade, como você sabe, esse é um processo iterativo, que vai se estabilizar numa temperatura de fluído menor do que é com o radiador menor.

Entao, concluo que com um radiador com área de troca maior, com certeza vou ter um resfriamento melhor, mas concordo que o ganho de eficiência nao seja linear em relaçao a área.

Bom, pelo lado financeiro, como sempre me preocupando, pois dinheiro para mim nao brota do chao, recebi uma proposta de R$ 360,00 por um kit com maior capacidade de troca. Nos EUA vi que um kit desses nao custa mais do que uns US$ 60,00. Bem que você podia importar alguns, nao?Bem pensa um pouco, porque o radiador original atende para todos e não você.
Certamente tem outra coisa errada ai que pode nem ser resolvida pelo radiador maior.
Posso cotar o radiador, mas estou achando que a diferença não vai compensar.

Marcelo Carvalhal
05/01/2007, 11:56
Fórmula 1 aquece todo o momento... se a parada no box durar 30 segs é capaz do motor quebrar. Se demorar a largar o carro joga água pra fora. Se deixar as entradas de ar um pouco fechadas em dias quentes o motor funde etc... etc... etc.... vc sabe que eu sei disso.....:p


Beixotas

Por que saberia.....sabe nada, vc era daqueles pilotinhos que não entendia nada de porra nenhuma, quebrava o carro de propósito, e queria o impossível em 15 segundos.....um bundão!!!
Por isso tem que ficar aturando eu te ZOAR a vontade, e ainda por cima em vez de andar a 350P/H, tem que fazer o inversso agora andando a 3.5 P/H :mrgreen: :mrgreen:




Cade as fórmulas ??


Vc acha mesmo que eu ia mostrar....:twisted: :twisted: HAHAHAHHAHA:twisted: :twisted: ..depois que vcs quebrarem a cabeça e acertarem eu coloco aqui...:twisted: :twisted:

Wallace
05/01/2007, 11:58
Quanto a pegar ar mais frio para mim foi um fator principal na opção de colocar um snorkel já que o cofre do motor da XJ é um forno.

Arbass
05/01/2007, 19:44
Por falar em ar e combustão, alguém já viu XJ ou ZJ gasolina c/ turbo? Deve ser uma covardia...

Wallace
06/01/2007, 17:26
Nos EUA tem com kit com compressor volumetrico (blower) para XJ.
E lá já vi duas WJ V8 bi-turbo

carlosjordan
08/01/2007, 07:38
Galera, no painel da minha XJ 98 tem uma luz que acende quando ligo a ignição e não consta no manual a denominação dela. Todas as luzes de advertência que constam no manual estão lá no meu painel, mas esta em específico não consta. É parecido com uma chave cortada no meio. Para melhor entendimento cito como exemplo a placa de trânsito da figura http://www.maxplac.com.br/images2/placas/estacionar/et3755.gif evidentemente no lugar da letra "E" está ali uma figura que parece muito com uma chave. A luz quando acende é na cor amarela e só acende quando ligo o painel como se verificasse algo e logo em seguida apaga, como a luz do ABS. Alguém sabe me dizer que luz é essa ? que tipo de verificação o sistema do carro está fazendo ?

Abraços

Em tempo, informo que sobre o ronco que percebi no diferencial dianteiro logo após a troca de óleo quando estou em 4x4 FULL, este desaparece quando esterço todo o volante, ou ligo o 4x4FULL antes de dar a partida na viatura.

Luís Arato
08/01/2007, 09:42
Bem pensa um pouco, porque o radiador original atende para todos e não você.
Certamente tem outra coisa errada ai que pode nem ser resolvida pelo radiador maior.
Posso cotar o radiador, mas estou achando que a diferença não vai compensar.

Wallace

Tem razao, antes de melhorar, tudo tem que estar ok.

[]'s

nzardo
08/01/2007, 12:06
Ary,

Estou pesquisando os ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba......

A referência está neste endereço: http://jeephorizons....blablaba......blaba...... .com/tech/xj_cooling.html (http://jeephorizons.com/tech/xj_cooling.html)

Outra coisa, cadê o NiltonZardo?

tem uma possível ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... solução para a tal chave do câmbio automático que controla a luz de ré e , é conferir no endereço:
http://www.go.jeep-xj.....blablaba......blaba...... info/HowtoNSSrebuild.htm (http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm)

Niltinhoooooooooooo, cadê tu?

Bom ano de 2007 ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... ....blablaba......blaba...... motivo da existência deste Fórum.

Abraços gerais.

Estimado I Luis trissimo,

Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS :grin: , uma região maravilhosa :palmas:

Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf) :concordo:

O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora :dance: , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar :putz: , amigos são para essas horas.........:putz: .

Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' :pensativo: , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca.......:pensativo: , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............:cry: , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo..:pensativo: .

Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados :pensativo: , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar :shock: , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

Abraço.

nzardo
08/01/2007, 12:20
http://www.maxplac.com.br/images2/placas/estacionar/et3755.gif . Alguém sabe me dizer que luz é essa ? que tipo de verificação o sistema do carro está fazendo ?

Abraços

Em tempo, informo que sobre o ronco que percebi no diferencial dianteiro logo após a troca de óleo quando estou em 4x4 FULL, este desaparece quando esterço todo o volante, ou ligo o 4x4FULL antes de dar a partida na viatura.

Carlos,


Vc pode verificar q o formato de sua chave é oval de cor ''abarronzada'' diferente da 97/97 que é preta, pois a partir de 98 a chave tem "CODE" e é essa a luzinha do painel q o identifica...........na verdade não consta no manual, acho q não deu tempo de atualizar ou esqueceram.....:pensativo:


Abraço.

carlosjordan
08/01/2007, 14:11
Valeu Nzardo, realmente minha chave é ovalada mas a cor "abarronzada" parece ser "cinza" não ?

Obrigado pela pronta resposta.

Abraços

Luís Arato
08/01/2007, 15:16
Estimado I Luis trissimo,

Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS :grin: , uma região maravilhosa :palmas:

Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf) :concordo:

O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora :dance: , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar :putz: , amigos são para essas horas.........:putz: .

Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' :pensativo: , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca.......:pensativo: , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............:cry: , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo..:pensativo: .

Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados :pensativo: , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar :shock: , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

Abraço.


Oraora, falaiNiltinho........

Bom 2007 para você e os seus, e as suas Cherokassssssss, principalmente a XJ.
Ei, temos que conversar sobre Bonito, que ir lá também.

Quanto ao câmbio, os caninhos estao ok, o radiador auxiliar já tem também, já troquei o óleo da transmissao, e até agora nada "explodiu", acho que deve ser um mito, pois até no manual tem indicaçao de troca do óleo, inclusive nenhum técnico que consultei disse isso de detonar o câmbio com a troca de
óleo; uma coisa que nao fiz foi trocar ou dar uma geral no filtro, ...vacilada......

Bom, vou pensar no que fazer.

Tem outra coisa: TÁ FAZENDO UM BARULHO NO EIXO TRASEIRO, que o meca identificou se tratar de uma folga no cubo com o eixo, sim, na direçao axial; já isso por aqui, mas nao lembro a soluçao, se é que tem.

Se lembrar me conta para facilitar o trampo.

Abraços

Arbass
08/01/2007, 17:24
Nzardo,

Foi de XJ p/ MS?

nzardo
09/01/2007, 07:33
Ary e I Luis trissimo,

Com relação ao eixo, do q me lembro é a 'folga' (na verdade desgaste) q por vezes ocorre no eixo pois o rolamento é encaixado no proprio (eixo), se for isso disse por aqui q um meca me comentou q pode-se fazer uma especie de retifica no eixo e q fica beleza, mas teve gente q comentou q é melhor trocar o eixo......:pensativo: , ai vai de cada um, gastar $ ou $$$...:shock:

Com relação a Bonito, realmente o local faz JUS ao nome, a molecada e a Dona da Pensão adoraram, a principio parece um passeio barato, mas não é muito não, la todos os passeios são pagos, e vão desde R$20,00 a R$340,00 per capita.

Fui por Presidente Prudente, dormimos em Bataguassu e seguimos viagem, a estrada pós Bataguassu, uma tremenda merd....:cry: , e muitos Tamanduas mortos na estrada :shock: , e nem mesmo uma misera placa para os motoristas tomarem o devido cuidado....:-? deu um total de 1.280Km.

Voltei por Campo Grande, a estrada um pouco melhor, ao contrario de Tamanduas mortos agora são muitos Tatus, havia poucas placas velhas ou escondidas pelo mato, com a foto dos bichos e "Posso Atravesar?", dormi em Andradina, deu um total de 1.400Km, esse caminho é mais longo. Peguei um trecho da Castelo (privatizada) tinha mais buracos q as federais, e logo de cara ''pedagio'' :putz: , quase arrumei confusão me recusando a pagar por uma MERDA de estrada :twisted: . Total da empreitada 7.2K 10 dias, gasosa, pousada, passeios, restaurantes, etc...

A ZJ ja pertence a um novo e feliz proprietário, fui de XJ, e fiz médias de tudo qto é jeito, e fiquei IMPRESSIONADO, tanto com o consumo como o preço da gasosa em Bonito = 2,97..........:cry: :cry: .

Velocidade = 130/140Km/h = 8,66Km/l
110/120Km/h = 10,2Km/l
90/100Km/h = 9,7Km/l
40/60Km/h = 6,6Km/l (Terra e/ou lama)

Dai, deu pra perceber claramente as faixas de velocidade em q a XJ é mais economica, e q a viatura MAMA em velocidades baixas.....fiquei MUITO satisfeito com o consumo, nem a minha Brasa em 1.978 fazia esta média...:dance: . e para os mais céticos: como fui com meu CUnhado, sempre enchiamos o tanque no mesmo posto e haviamos percorrido o mesmo trajeto, e ele fez sempre as mesmas médias q eu menos 7%, ou seja a dele ta gastando 7% a mais q a minha...........:shock: . Tanto eu como ele, antes da viagem trocamos oleo, filtro, velas, a diferença é q minhas velas são Bosch e a dele NGK, será q a Bosch é melhor :pensativo: , por sentimento e não conhecimento, eu prefiro a NGK..........:roll:

Outra coisa...........PNEUS........:shock: :shock: :shock: :shock: , na lama os tradicionais viram 'slick' rapidinho, é um sufoco.

E realmente a XJ é um TRATOR, foi muito prazeroso passar por Adventures, Écocos e outras do genero q enfrentavam sérias dificuldades, tanto em 'laminhas' como em 'lamões'...............:palmas: :dance: :palmas: :dance:

Abraço.

nzardo
09/01/2007, 07:43
Pessoal,

Consegui os ganchos de ancoragem dianteiros originais da XJ, porem do lado do passageiro não tem o suporte para fixa-lo, somente do lado do motorista já vem com o tal suporte.

Alguem tem a dica de onde posso conseguir ????

Abraço

Ricardo ! ! ! ! ! CADE OS 31 ? ? ? ? ? ?

Wallace
09/01/2007, 12:50
Estimado I Luis trissimo,

Me desculpe a ausencia, mas fui obrigado a dar uma voltinhas pela região de Bonito - MS :grin: , uma região maravilhosa :palmas:

Te desejo um FELIZ 2007 e a TODOS os participantes deste forum inclusive o MC (vsf) :concordo:

O problema da minha luz de ré (lembra!!), se resolveu com uma bela limpeza da chave seletora :dance: , ainda bem que o MC fez questão de me ajudar :putz: , amigos são para essas horas.........:putz: .

Com relação as ''patinações cambisticas'', em uma oficina especializada em cambios automaticos, o meca é taxativo: ''oleo da transmissão não se troca'' :pensativo: , segundo ele, ninguem sabe a manutenção q foi efetuada na viatura pelo antigo dono, e eles ja tiveram MUITOS casos em que o oleo foi trocado, pois o cambio não tava la muito bom, e acabou de fud.. com a troca.......:pensativo: , percebe-se q sua opinião não tem nenhum fundamento, digamos cientifico, e sim pratico.......o maximo q ele admite, é a troca ou limpeza do filtro, onde é necessaria a reposição de +- 3,6l do oleo, como o total é +- 10l, vc acaba trocando 36%.

O tal filtro de R$100,00, ja tive a oportunidade de ver, e é made in china, e é ai q aparece a junta de ''cortiça'' q é vendida junto (lembra q num sei quem comentou q sua junta era de cortiça, e o MC disse q não existe junta de cortiça na XJ). No zoiometro o filtro é identico ao original, e realmente ele é de metal, portanto não ha a necessidade de substituição, ele pode ser lavado, a não ser q o filtro esteja amassado, trincado, etc...

Voltando ao meca..................ele me mostrou um cambio desmontado, e as peças q se desgastam, são uns ''disquinhos'' com uns retentores de borracha (estes marditos q ressecam), responsaveis pelo fluxo do oleo q tem q estar na medida, se o fluxo é maior o engate da um ''tranco'', se o fluxo é menor ''patina''............:cry: , segundo ele a substituição destas peças custam +- R$3.500,00, e o cambio fica praticamente novo..:pensativo: .

Vc ja verificou se os ''caninhos'' q levam o oleo ao radiador não estão amassados ???

DUVIDA: Os mecas q se dizem especialistas em Transmissão e Diferenciais dizem q esses oleos não devem ser trocados :pensativo: , pois por muitas vezes qdo se troca o oleo o cambio pode fud.. ou o diferencial começar a roncar :shock: , ISSO TEM FUNDAMENTO ? ?

Abraço.Não tem fundamento, recomendo procurar outro mecanico.

Ronaldo Andrade
09/01/2007, 13:01
Oraora, falaiNiltinho........

Quanto ao câmbio, os caninhos estao ok, o radiador auxiliar já tem também, já troquei o óleo da transmissao, e até agora nada "explodiu", acho que deve ser um mito, pois até no manual tem indicaçao de troca do óleo, inclusive nenhum técnico que consultei disse isso de detonar o câmbio com a troca de
óleo; uma coisa que nao fiz foi trocar ou dar uma geral no filtro, ...vacilada......

Tem outra coisa: TÁ FAZENDO UM BARULHO NO EIXO TRASEIRO, que o meca identificou se tratar de uma folga no cubo com o eixo, sim, na direçao axial; já isso por aqui, mas nao lembro a soluçao, se é que tem.

Se lembrar me conta para facilitar o trampo.

Abraços

Luis,
Isto de troca de óleo f... tudo só pode ser balela. Sempre troco o óleo da transmissão de meus carros, todos automáticos. Serviço pesado, com reboque de carretas, estradas de terra, a cada 30.000 km.
No Wrangler, trilhas pesadas, já troquei duas vezes. Tem 45.000 km. E nunca detonou nada. Sempre troco o filtro por um ORIGINAL. Não adianta economizar uns trocos aí. O oleo original tbem não é tão caro. (ATF Plus).
Qto ao barulho no eixo traseiro, primeira coisa é verificar os rolamentos, pois na minha ZJ fez barulho e era desgaste de rolamentos.
Nem precisa dizer: mecanico de extrema confiança, se não dá zebra $$$.

Luís Arato
09/01/2007, 14:09
Luis,
Isto de troca de óleo f... tudo só pode ser balela. Sempre troco o óleo da transmissão de meus carros, todos automáticos. Serviço pesado, com reboque de carretas, estradas de terra, a cada 30.000 km.
No Wrangler, trilhas pesadas, já troquei duas vezes. Tem 45.000 km. E nunca detonou nada. Sempre troco o filtro por um ORIGINAL. Não adianta economizar uns trocos aí. O oleo original tbem não é tão caro. (ATF Plus).
Qto ao barulho no eixo traseiro, primeira coisa é verificar os rolamentos, pois na minha ZJ fez barulho e era desgaste de rolamentos.
Nem precisa dizer: mecanico de extrema confiança, se não dá zebra $$$.

Ronaldo, isso mesmo, já mandei trocar o óleo, e agora vou mandar ver de novo, só para ver o filtro. Quanto ao diferencial, vamos abrir tudo e ver o que tem dentro.

Ei, o Wrangler é V8? Quanto custa um?

nzardo
09/01/2007, 20:35
Não tem fundamento, recomendo procurar outro mecanico.


Wallace,

Concordo com vc :concordo: , o problema é que não foi um nem dois, foi uma porrada de mecas que tem essa opinião :pensativo: :pensativo: , talvez eles estejam necessitados de novos clientes.....:twisted:

De minha parte: sigo o manual, e ponto final...:dance:

Abraço.

Ronaldo Andrade
10/01/2007, 11:53
Ei, o Wrangler é V8? Quanto custa um?

Não Lúis. Motor 6 em linha, mesmo da Chrokee XJ.
Um Wrangler 99 original custa em torno de 40 a 44 mil.
Mas de equipamentos tem bem mais do que isto.
Mais horas e horas perdidas em oficinas e internet.

[s]

Ronaldo

samukanvas
10/01/2007, 13:18
Sempre troco o filtro por um ORIGINAL. Não adianta economizar uns trocos aí. O oleo original tbem não é tão caro. (ATF Plus).



Parabens amigo!!!!! :palmas:

Um dos únicos que eu ví por aqui que falam coisas certas sobre óleo e filtro de óleo do cãmbio.

Um carro tão bom e que oferece tanto, deve receber no mínimo um cuidado especial. :concordo:

O que o pessoal falou sobre lavagem de filtro foi ótimo..... :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: Imagino os engenheiros que fizeram esse Aisin escutando isso..... :rolleyes:.

Abs

Arbass
10/01/2007, 18:31
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.

Abs,

Alexandre Souto
10/01/2007, 18:40
Deve ser tb pq eles nao tem estes carros.... e nao sabem o $$$$ que eh qndo uma CX de transm. estraga.... ou ate sabem, mas nem ligam pru bol$o do cliente....


lamentavel esta mentalidade....

[]'s

Arbass
10/01/2007, 19:56
Galera,

Vou trocar as buchas da suspensão dianteira.
Alguém conhece algum fornecedor? Tem noção do preço?
Já viram de poliuretano?

Obrigado

nzardo
10/01/2007, 20:13
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.

Abs,

Ary,

Acho que é por ai mesmo, nestas andanças a impressão q tive é q muitos mecas não querem nem por a mão nas Cherocas.......:shock:

Abraço.

nzardo
10/01/2007, 20:30
Parabens amigo!!!!! :palmas:

Um dos únicos que eu ví por aqui que falam coisas certas sobre óleo e filtro de óleo do cãmbio.

Um carro tão bom e que oferece tanto, deve receber no mínimo um cuidado especial. :concordo:

O que o pessoal falou sobre lavagem de filtro foi ótimo..... :putz: :putz: :putz: :putz: :putz: Imagino os engenheiros que fizeram esse Aisin escutando isso..... :rolleyes:.

Abs

Samuka,

Como vc sabe não sou nenhum especialista, mas estou aprendendo com os estaleiros e com este forum, alias foi neste forum q seu amigo Wallace comentou q o filtro poderia ser lavado, a principio achei estranho, pois o proprio manual recomenda a troca :shock: , porem presenciei a troca de um filtro de uma XJ, ele é todo de metal, inclusive a telinha q filtra (obvio q vc sabe) e depois de lavada, no olhometro estavam identicas :pensativo: , dai fica a duvida, existe algum tipo de desgaste no material :?:

Com certeza na manutenção da Xotona o filtro é trocado, mas se a troca não é necessária sobrariam mais latinhas . :dance:

Qto ao oleo da transmissão, nem o manual define q TODO o oleo deve ser trocado, e sim completado com a troca do filtro q da 3,6L, dai mais uma duvida :oops: , vale a pena trocar TODO o oleo ou segue-se o manual . :pensativo: .

Abraço.

nzardo
10/01/2007, 20:37
Galera,

Vou trocar as buchas da suspensão dianteira.
Alguém conhece algum fornecedor? Tem noção do preço?
Já viram de poliuretano?

Obrigado

Ary,

Qdo troquei as da ZJ comprei pelo mercado livre, umas tar de Canadenses, as inferiores encaixaram perfeitamente, agora as superiores ficaram um pouco folgadas........:parede: , tanto é q ainda tenho tres, pois só tinha uma fud., e como elas não entravam BEM justas só troquei uma. custo de R$250,00 oito buchas, tambem troquei os pivos inf/sup e cada jogo saiu R$150,00.

Agora; já vi nos sites da gringolandia um conjunto de buchas de pu, qdo chegar minha hora vou importar :palmas:

Abraço.

nzardo
10/01/2007, 20:43
Pessoal,

Consegui os ganchos de ancoragem dianteiros originais da XJ, porem do lado do passageiro não tem o suporte para fixa-lo, somente do lado do motorista já vem com o tal suporte.

Alguem tem a dica de onde posso conseguir ????

Abraço

Ricardo ! ! ! ! ! CADE OS 31 ? ? ? ? ? ?


P U T Z Z Z Z Z ! ! !

será q ja to tão veio assim :?: ninguem me escuta, mandem eu mi vira ou SF pelo menos............:twisted:

Abraço.

nzardo
10/01/2007, 21:34
Galera,

Vou trocar as buchas da suspensão dianteira.
Alguém conhece algum fornecedor? Tem noção do preço?
Já viram de poliuretano?

Obrigado

Ary,

Meu CUnhado me ligou agora dizendo q comprou este kit de buchas no eBay $115,95 + $65,00 de frete..............da uma bizoiada...:concordo:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190067942794&ssPageName=ADME:B:EF:US:2#ebayphotohosting

Abraço.

Sombra
10/01/2007, 22:12
Minha opínião é q estes óleos e fluidos são tão baratos e usdos numa quantidade tão pequena, q os caras não se interessam em trocar e falam qualquer bobagem p/ não ter trabalho por tão pouco.

Ary,

Concordo com você - o cara da "renomada" Câmbio Técnico (SP) me disse, sem rodeios, que se fosse "só" pra trocar o óleo dos diferenciais, que ele não faria... Como assim??? Eu não pedi favor e nem desconto pra ninguém! Outro cidadão me pediu R$ 150,00 de m.o. pra trocar só o do dif. traseiro. No fim foi até melhor - eu mesmo fiz e ficou bom pra car...lho!!!

Abraços,

Fabio
__________
XJ 98 Auto

Arbass
11/01/2007, 08:05
Ary,

Meu CUnhado me ligou agora dizendo q comprou este kit de buchas no eBay $115,95 + $65,00 de frete..............da uma bizoiada...:concordo:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190067942794&ssPageName=ADME:B:EF:US:2#ebayphotohosting

Abraço.


Parece muito bom.

C/ o imposto de importação o preço vai sair meio salgado. Vou pesquisar algo mais em conta.

Tô de saída p/ Ibitipoca.:dance: :dance: :dance:
Até mais.

Abs,

Alexandre Souto
11/01/2007, 09:44
Parece muito bom.


Tô de saída p/ Ibitipoca.:dance: :dance: :dance:
Até mais.

Abs,

Boa viagem e de um abraco naquela natureza bela por mim.....

[]'s!!!!

Luís Arato
11/01/2007, 10:44
Galera,

Vou trocar as buchas da suspensão dianteira.
Alguém conhece algum fornecedor? Tem noção do preço?
Já viram de poliuretano?

Obrigado

Ary, tente 11 5181-1817, com Renato.

Wallace
11/01/2007, 15:33
Para quem é teimoso, desconfiado, não acredita em quem conhece e só quer ajudar, etc ou simplesmente é bobo :mrgreen: rs rs
Segue imagem da pagina 210 do capitulo 21 do manual de manutenção da XJ 98.
Em destacado a parte que fala da limpeza do filtro da transmissão.
Não sei quem leu nem aonde que se troca tal filtro.
Lembrando que eu vendo tais peças, acho que não faria sentido eu falar que pode limpar quando se deveria trocar, pois eu poderia ganhar na venda.
Só que não vou ficar vendendo o que não precisa.

samukanvas
12/01/2007, 13:43
Caracoles.....

Eu acho que o cara tá certo.... não sei porque existe o filtro pra vender já que o filtro tem vida útil infinita :pensativo: .... é só lavar e colocar no lugar. Quem é o burro que montou uma fábrica pra vender esse filtro????? :putz: Americano é tudo idiota mesmo.... é por isso que no brasil não vende esse filtro. Porque aqui somos muito mais "expertox". Só tem malandro!!!!:rolleyes:

Tirando isso, eu sei que o cara só quer vender o que vai ser usado, entrega no prazo, não faltam peças, seus amortecedores são skyjacker disfarçados de hds, seus guinchos são todos made in USA e assim vai.... porque ele não faria isso?

Eu, rodrigo, sou fã da mecânica e dos bons exemplos americanos. Porque tenho um carro de lá. Então leio.... leio...... leio........ "ouvo".... "ouvo"....... "ouvo"....... e escolho a melhor opção. Faço trilha e meu carro não dá problema. Não esquenta óleo, não vaza nada, não me dá dor de cabeça...... Por isso vou seguir a boa e velha bíblia off-road. Vou seguir o exemplo que funciona e deixar os curiosos falando besteira. Tsc tsc tsc....

Só não vou deixar a galera pegar essa onda.... :discordo:

Nzardo,

Não tô reclamando não cara..... só acho um absurdo o que o pessoal fala de carros aqui. Tem muita coisa boa, mas de vez em quando aparece um querendo inventar a roda. Vc num falou nada demais. Vc tá certo.... eu só quero deixar claro que ninguem aqui rodou 500.000 pra falar nada de motor e câmbio. Conheço donos de oficina que fazem carros que rodaram pacaraio (cherokee etc...) tenho um amigo pessoal que pegou durante bastante tempo o excedente da san diego (antiga Jeep). Ele sabe bem mais que nós e me conta uns causos. Fora o ilustre personagem Marcelo Bobalhal que vivenciou durante 10 anos jeep todos os dias e ainda assim não conhece nada :mrgreen: .

Bejundas....

nzardo
12/01/2007, 16:55
Caracoles.....

Eu acho que ..bla......blablaba........blabla.........bla..... .blablaba........blabla.........bla......blablaba. ... ....blabla....... ..bla......blablaba........blabla.........bla..... .blablaba..... ...blabla......malandro!!!!:rolleyes:

Eu, rodrigo, sou fã do ..bla......blablaba........blabla.........bla..... .blablaba........blabla.........bla......blablaba. .. .....blabla....... Tsc tsc tsc....


Nzardo,

:twisted: :twisted: ..bla......blablaba........blabla.........bla..... .blablaba........blabla....... Vc num falou nada demais. Vc tá certo.... :dance: :dance: . Fora o ilustre personagem Marcelo Bobalhal :palmas: :palmas: que vivenciou durante 10 anos jeep todos os dias e ainda assim não conhece nada :mrgreen: .

Bejundas....


ATENÇÃO

TEMA DO FILTRO DE ÓLEO DA TRANSMISSÃO ENCERRADO ! ! ! ! ! !

QUEM QUÉ TROCA? TROCA !, QUEM NUM QUÉ NUM TROCA, QUEM QUÉ LAVA? LAVA !, QUEM NUM QUE LAVA NUM LAVA, QUEM QUÉ LAMBE? LAMBE !, E NUM CE FALA MAIS NISSO..........:twisted:

SÓ FALTA AGORA UM MIRIM ABRIR UM TÓPICO A RESPEITO....:parede:

Abraço

Wallace
12/01/2007, 20:05
Pior é achar que alguem não pode precisar de um filtro novo por algum dano.
Mas para alguns é dificil aceitar a verdade, ainda mais quando vem escrita no manual da fabrica, ai sobra ficar falando mais coisas sem sentido.

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 09:39
Não sei porque tanta briga por causa de uma troca de filtro ....
Quem compra ou pensa em comprar este tipo de carro, importado, tem de pensar que apesar do custo baixo da compra, o de manutenção não quer saber.
Continua alto, pois as peças são praticamente as mesmas do carro novo de mais de 150 paus.
Qdo se compra um carro V8 ou 6L, 4x4, robusto, confiável, confortável, não pode depois querer ficar economizando trocas de óleo, filtros e outras bobagens.

Sabem o que o frentista disse para a patroa qdo ele reclamou que toda semana precisava encher o tanque do Freelander?

"Dona, compra um Uno Mille e a senhora só vem aqui a cada 20 dias!!!" :mrgreen: :mrgreen:

Abraços

Marcelo Carvalhal
13/01/2007, 13:55
:stop:
HEHEH.....Gostei, o assunto volta, e vai... e nada ta resolvido!!!

Galera....o WALACE esta certo......pelo manual que ele tem....mas ta errado, pois este manual nos anos seguintes em alguns carros foi mudado, e ate retirado este ponto em manutencao.
Mas continuo dizendo, o WALACE esta certo, pelo que me lembre ele tem o carro desde zero KM nao he isso??
Acontece que os primeiros manuais forao traduzidos, sem muita modificacao, posteriormente....a partir de 1999...forao mudados.
Porque????
Ja falei aqui que a CHRYSLER errou em varias coisas na manutencao da linha, vcs vao verificar que no inicio os manuais tem dois planos de manutencao, 5 mil KM ou 10 mil KM, isso era de acordo com o uso do carro.
Mas depois de 2 anos 1996 1998 /04, devido a varios problemas de desgaste, quebra, erro montagems, nas oficinas, comecou a ser trocado os tipos de lubrificantes e planos de mantencao.......UM DIA EU FALO MELHOR:rolleyes:
Voltando ao CAMBIO........ como vcs mesmo constaram o cambio da JEEP sofre um pouco com altas temperaturas...assim como diferenciais e transferencia.....esse exesso de calor muda um pouco as propriedades do oleo....isso aumentando o desgaste interno e a aumentado a fuligem....que fica acumulado no filtro que he imantado.....a lavagem do filtro e possivel sim...mas lembrem-se......quase todos vcs tem carros onde a manutencao desde o inicio nao foi feita por vcs, que agora tem informacao e sabem como cuidar, pensem que a kilometragem de quando vc comprou pode ter sido alterada, e a manutencao de troca de fluidos gerais....TRANFERENCIA/DIFERENCIAS pode nao ter sido feita.....de verdade, lembro de cliente que simplesmente nao aprovava o orcamento em carros com mais de 60 mil km......que tinham de fazer isso obrigatoriamente....e por ai vai!!!!

E FDS CES TUDO:mrgreen:

Ronaldo Andrade
13/01/2007, 16:53
Marcelo Carvalhal

Qto será que custa este mardito filtro de metal para gerar tanta polemica ??? :mrgreen:

Outra coisa, qdo forem trocar o oleo do cambio, tem de trocar a junta do carter, pois não tem dreno. Usem original, se não quiserem que fique pingando, pingando ...
As paralelas de cortiça, não duram.
Em tempo: tenho minha ZJ 5.9L desde zero KM. Hoje está com 69.000 km
e já troquei óleo do cambio, diferencial e filtro. :-D :mrgreen:

[s],

Wallace
14/01/2007, 14:05
Galera....o WALACE esta certo......pelo manual que ele tem....mas ta errado, pois este manual nos anos seguintes em alguns carros foi mudado, e ate retirado este ponto em manutencao.
Mas continuo dizendo, o WALACE esta certo, pelo que me lembre ele tem o carro desde zero KM nao he isso??
Acontece que os primeiros manuais forao traduzidos, sem muita modificacao, posteriormente....a partir de 1999...forao mudados.
Porque????
Ja falei aqui que a CHRYSLER errou em varias coisas na manutencao da linha, vcs vao verificar que no inicio os manuais tem dois planos de manutencao, 5 mil KM ou 10 mil KM, isso era de acordo com o uso do carro.
Mas depois de 2 anos 1996 1998 /04, devido a varios problemas de desgaste, quebra, erro montagems, nas oficinas, comecou a ser trocado os tipos de lubrificantes e planos de mantencao.......UM DIA EU FALO MELHOR:rolleyes:
Voltando ao CAMBIO........ como vcs mesmo constaram o cambio da JEEP sofre um pouco com altas temperaturas...assim como diferenciais e transferencia.....esse exesso de calor muda um pouco as propriedades do oleo....isso aumentando o desgaste interno e a aumentado a fuligem....que fica acumulado no filtro que he imantado.....a lavagem do filtro e possivel sim...mas lembrem-se......quase todos vcs tem carros onde a manutencao desde o inicio nao foi feita por vcs, que agora tem informacao e sabem como cuidar, pensem que a kilometragem de quando vc comprou pode ter sido alterada, e a manutencao de troca de fluidos gerais....TRANFERENCIA/DIFERENCIAS pode nao ter sido feita.....de verdade, lembro de cliente que simplesmente nao aprovava o orcamento em carros com mais de 60 mil km......que tinham de fazer isso obrigatoriamente....e por ai vai!!!!

E FDS CES TUDO:mrgreen:Só tem um problema na sua teoria.
O manual a que me refiro não é o manual que vem com o carro, mas o manual de manutenção da autorizada.
E não tem essa de erro de tradução, pois tal manual já vem em varios idiomas, incluido o ingles que coloco imagem com o mesmo texto.
Só que na versão em ingles esta na pagina 195.
Se o fltro esta ok pode ser lavado sem problemas, pois neste caso tal filtro é uma simples tela metalica.

Wallace
14/01/2007, 14:08
Marcelo Carvalhal

Qto será que custa este mardito filtro de metal para gerar tanta polemica ??? :mrgreen:

Outra coisa, qdo forem trocar o oleo do cambio, tem de trocar a junta do carter, pois não tem dreno. Usem original, se não quiserem que fique pingando, pingando ...
As paralelas de cortiça, não duram.
Em tempo: tenho minha ZJ 5.9L desde zero KM. Hoje está com 69.000 km
e já troquei óleo do cambio, diferencial e filtro. :-D :mrgreen:

[s],Algumas vezes nem é problema do preço, mas da disponibilidade.
Enventualmente alguem deixa de trocar o óleo por não ter tal filtro que nem precisa trocar.
O problema da junta já falei lá no inicio.
Outro ponto é ter a correta informação.

Marcelo Carvalhal
14/01/2007, 20:57
Só tem um problema na sua teoria.
O manual a que me refiro não é o manual que vem com o carro, mas o manual de manutenção da autorizada.
E não tem essa de erro de tradução, pois tal manual já vem em varios idiomas, incluido o ingles que coloco imagem com o mesmo texto.
Só que na versão em ingles esta na pagina 195.
Se o fltro esta ok pode ser lavado sem problemas, pois neste caso tal filtro é uma simples tela metalica.


EU NUNCA EXPONHO NENHUMA TEORIA, FALO O QUE TENHO DE EXPERIÊNCIA E CONVÍVIO COM A MECÂNICA DESTES CARROS DESDE 1994, TRABALHEI COM A LINHA CHRYSLER E JEEP EM CONCESSIONÁRIO ATÉ 2003, o que relato é experiência na oficina dentro e fora da concessionária....
Existem tranmites internos em todas as marcas que nenhum consumidor saberá ou terá acesso......DIGO EM TODAS AS MARCAS.......devagar, exponho alguns.......isso é informação para ser lida e guardada, na dúvida.....espreme o consultor técnico da concessionária que ele vomita:mrgreen:



Marcelo Carvalhal

Qto será que custa este mardito filtro de metal para gerar tanta polemica ??? :mrgreen:

Outra coisa, qdo forem trocar o oleo do cambio, tem de trocar a junta do carter, pois não tem dreno. Usem original, se não quiserem que fique pingando, pingando ...
As paralelas de cortiça, não duram.
Em tempo: tenho minha ZJ 5.9L desde zero KM. Hoje está com 69.000 km
e já troquei óleo do cambio, diferencial e filtro. :grin: :mrgreen:

[s],

RONALDÃO......

Sinceramente, acho o preço dos suplementos da linha JEEP muito baratos.........LÁ FORA :mrgreen::mrgreen::mrgreen:....quem tiver coragem pode comprar com o cartão de crédito internacional direto no site, senão pede pra um COLEGA e manda trazer!!!
Tive duas 5.9 uma VERDE (PAIXÃO:cool:) e uma PRATA, sem comentários pra ela.....só vendi por necessidade financeira.....teria ela até hoje com certesa....cara 69000 kM:shock:....FILEÉEEEEEEEEE (como agente diz),
Sempre falo pros amigos pra mudarem o tempo de troca do óleo de câmbio da linha JEEP, mais por conta de ele aqui no RIO andar sempre mais quente que o normal.......eu não uso quilometragem, hoje em dia rodo pouco 100 mil por ano :twisted::twisted:, mas na véia ZJ 93...o óleo dela é só ficar menos vermelhinho que eu troco:mrgreen:...:twisted:

A JEEP, nas juntas originais, hoje em dia, usa na maioria das juntas, ilhoses de metal, nos pontos de aperto, e elas são de borracha, no paralelo, prefira as que imitem este tipo.:concordo:

Ronaldão!!!
:arrow: Vai fazer o que em FEVEREIRO??.......topas um BURACO DO CAMEL.....Á NOITE.... COM CHUVA......E AO CONTRÁRIO????:twisted::twisted:

Ronaldo Andrade
14/01/2007, 23:02
RONALDÃO......

Sinceramente, acho o preço dos suplementos da linha JEEP muito baratos.........LÁ FORA :mrgreen::mrgreen::mrgreen:....quem tiver coragem pode comprar com o cartão de crédito internacional direto no site, senão pede pra um COLEGA e manda trazer!!!
Tive duas 5.9 uma VERDE (PAIXÃO:cool:) e uma PRATA, sem comentários pra ela.....só vendi por necessidade financeira.....teria ela até hoje com certesa....cara 69000 kM:shock:....FILEÉEEEEEEEEE (como agente diz),
Sempre falo pros amigos pra mudarem o tempo de troca do óleo de câmbio da linha JEEP, mais por conta de ele aqui no RIO andar sempre mais quente que o normal.......eu não uso quilometragem, hoje em dia rodo pouco 100 mil por ano :twisted::twisted:, mas na véia ZJ 93...o óleo dela é só ficar menos vermelhinho que eu troco:mrgreen:...:twisted:

Ronaldão!!!
:arrow: Vai fazer o que em FEVEREIRO??.......topas um BURACO DO CAMEL.....Á NOITE.... COM CHUVA......E AO CONTRÁRIO????:twisted::twisted:

É isto aí Marcelo. Tbém sou apaxionado pela minha. Não desfaço dela por nada.
Meus amigos dizem que ela é tratada a pão de ló (para quem conhece o termo mineiro).
Outro carro para fazer o que ela faz, vai custar na casa dos 200 paus. E ela só vale... nem quero saber.
Tem um puta torque, ronco do escape parece música (Flowmaster), luxo, conforto, rusticidade, serve para asfalto, terra, cascalho, barro... etc :concordo:
Postei umas fotos no tópico "Limited" por aí.

:arrow: Quanto ao Camel, não sendo no carnaval, vamo embora! :palmas: :palmas:

Abraços

Ronaldo

samukanvas
15/01/2007, 17:33
Em tempo: tenho minha ZJ 5.9L desde zero KM. Hoje está com 69.000 km
e já troquei óleo do cambio, diferencial e filtro. :-D :mrgreen:

[s],

Quer vender? Teu carro tá ficando velho e daqui a pouco começa a dar problema de filtro de óleo de câmbio..... aí já viu né? :roll:

Vende aí tio? :mrgreen:

Joao Baeta
15/01/2007, 18:32
:arrow:Ronaldo,
Vc quer qts nela??? Uns 15 mil real?
:mrgreen: :mrgreen:
Abssssssssssssssss

samukanvas
15/01/2007, 19:19
:arrow:Ronaldo,
Vc quer qts nela??? Uns 15 mil real?
:mrgreen: :mrgreen:
Abssssssssssssssss

John.... eu num sei não viu..... com esses escapamentos enferrujados, molas e amortecedores velhos e filtro xing ling num vale 10..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

MiguelReis
15/01/2007, 21:06
Eu tenho uma Cherokee Sport 98 há quase dois anos. O carro realmente é muito bom. Sua manutenção, neste tempo todo, não foi nada de excepcional... acho que se eu estivesse com um vectra do mesmo ano, por exemplo, teria até gasto mais.

O consumo da minha está em 7km/l na cidade (leve-se em consideração que aqui em Brasília os deslocamentos são quase como viagens em estrada...). Bom, eu acho isso até razoável se eu pensar que carros com menos conforto, menos potência, e que não me tiram de enxurradas de meio metro de altura sem reclamar, etc, como um ecosport ou um adventure, às vezes não chegam a fazer 10km/l.

Fora isso, o próprio preço do carro é um convite... é meio difícil se ter os ítens de conforto e a robustez que a XJ oferece em outro carro pelo mesmo preço.

Só estou vendendo a minha atualmente porque acabo de comprar um apartamento e estou precisando do dinheiro... senão ainda ficaria com ela por muito mais tempo (ainda mais que agora vou morar bem mais perto do trabalho).

Bom, se alguém quiser dar uma olhada nas fotos da minha, estão em www.miguelreis.com.br (http://www.miguelreis.com.br)

Abraços,

Joao Baeta
15/01/2007, 21:10
:arrow:Rodrigo,
Nunca se sabe da ZJ 5.9...!!!! :mrgreen: :mrgreen:
Abs

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 21:58
:arrow:Ronaldo,
Vc quer qts nela??? Uns 15 mil real?
:mrgreen: :mrgreen:
Abssssssssssssssss

Aí João e Samukanvas (Rodrigo?),

Vão pagar em 4 ou 5 parcelas iguais no valor de 15 mil cada? :concordo: :twisted:

Ainda assim eu ainda pensaria 10 vezes !!! :pensativo: :pensativo: :stop:

Esta vai ser difícil vender ... :lol:

Abraços

Ronaldo Andrade
15/01/2007, 22:04
Eu tenho uma Cherokee Sport 98 há quase dois anos.
Fora isso, o próprio preço do carro é um convite... é meio difícil se ter os ítens de conforto e a robustez que a XJ oferece em outro carro pelo mesmo preço.

Bom, se alguém quiser dar uma olhada nas fotos da minha, estão em www.miguelreis.com.br (http://www.miguelreis.com.br)

Abraços,

Miguel

Concordo com vc qto ao custo/benefício. Não tem igual as Cherokas.

Parabéns pelo seu carro. Está realmente muito bonito.

Boa sorte na venda.

Ronaldo

Ricardo MMirim
15/01/2007, 22:08
Senhores de plantão,

Estou precisando fazer manuntenção na suspensão da minha XJ 97/97, principalmente na dianteira esquerda que faz barulhos qdo para em buracos...parece pivos devido que é sempre qdo manobro o carro...
Alguém conhece algum mecanico de suspensão, honesto e não explorador na região de Campinas para me indicar ????

Valeu...

Ricardo.

Ricardo Bambhoo
16/01/2007, 08:13
Pessoal,

Consegui os ganchos de ancoragem dianteiros originais da XJ, porem do lado do passageiro não tem o suporte para fixa-lo, somente do lado do motorista já vem com o tal suporte.

Alguem tem a dica de onde posso conseguir ????

Abraço

Ricardo ! ! ! ! ! CADE OS 31 ? ? ? ? ? ?
Em tempo:
Opaaaaaaaaaaaa! Calma. O kit de 3'' está a caminho. Bom, ainda não está, mas breve estará...

[]'s

Ricardo Bambhoo
16/01/2007, 08:21
Ary,

Concordo com você - o cara da "renomada" Câmbio Técnico (SP) me disse, sem rodeios, que se fosse "só" pra trocar o óleo dos diferenciais, que ele não faria... Como assim??? Eu não pedi favor e nem desconto pra ninguém! Outro cidadão me pediu R$ 150,00 de m.o. pra trocar só o do dif. traseiro. No fim foi até melhor - eu mesmo fiz e ficou bom pra car...lho!!!

Abraços,

Fabio
__________
XJ 98 Auto
A minha é manual e troquei todos os oleos e gastei uns 300,00.
O da TC já tava no bico do urubu, nem vermelho nem nada, tava quase seco. Será que não era pra trocar, porra ?

[]'s

Ricardo Bambhoo
16/01/2007, 08:26
P U T Z Z Z Z Z ! ! !

será q ja to tão veio assim :?: ninguem me escuta, mandem eu mi vira ou SF pelo menos............:twisted:

Abraço.
Se voce tá tão véio assim eu não sei, só sei que você é mais véio do que eu e sempre será !
E com relação aos ganchos se vira sozinho, se não conseguir então VSF, saiba você que aqui ninguém quer saber dos problemas dos outros, pois de probelmas já bastam os nossos.

Alias, onde conseguiu os ganchos ? Também queria comprar...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

samukanvas
16/01/2007, 09:29
Aí João e Samukanvas (Rodrigo?),

Vão pagar em 4 ou 5 parcelas iguais no valor de 15 mil cada? :concordo: :twisted:

Ainda assim eu ainda pensaria 10 vezes !!! :pensativo: :pensativo: :stop:

Esta vai ser difícil vender ... :lol:

Abraços


Ronaldo,

Parabens.... até que enfim eu ví seu carro!!!! :dance: Tava curioso porque eu gosto muito das LX. :palmas:

Segue abaixo foto da minha XJ. Minha patroa está tentando acabar com ela, mas como é um jeep, será uma difícil missão :mrgreen: .

É uma Rubicon prata 98/98 c/ couro e piloto automático de fábrica. Suspensão 3" e Bf 31. Em breve estará recebendo eixos do troller a gasolina com freio a disco atrás. :twisted:

nzardo
16/01/2007, 11:52
Se voce tá tão véio assim eu não sei, só sei que você é mais véio do que eu e sempre será !
E com relação aos ganchos se vira sozinho, se não conseguir então VSF, saiba você que aqui ninguém quer saber dos problemas dos outros, pois de probelmas já bastam os nossos.

Alias, onde conseguiu os ganchos ? Também queria comprar...:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Até q enfim pelo pelo menos UM me mandou SF, isso q é consideração :twisted:

Os ganchos consegui do mesmo cara q tem o suporte de quincho q te disse no tópico de venda do Bayazid, o problema q o gancho do lado do passageiro necessita um suporte q não tenho a menor ideia de onde conseguir e nem do seu formato..........:parede:

Aguardando colaboradores.........:oops:

Abraço

nzardo
16/01/2007, 11:57
Ronaldo,

Parabens.... até que enfim eu ví seu carro!!!! :dance: Tava curioso porque eu gosto muito das LX. :palmas:

Segue abaixo foto da minha XJ. Minha patroa está tentando acabar com ela, mas como é um jeep, será uma difícil missão :mrgreen: .

É uma Rubicon prata 98/98 c/ couro e piloto automático de fábrica. Suspensão 3" e Bf 31. Em breve estará recebendo eixos do troller a gasolina com freio a disco atrás. :twisted:


:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Q BINITA a Rubica do Samuka, quer dizer da Patroa, PARABENS ! ! ! !

Gostei do 'olho de gato'' lateral branco e dos piscas tambem, tem algum lugar q tá vendendo :?: :?: :?:

To de olho tambem no estribo/rock guard da Rubicon, tens alguma dica :?: :?:

Outra coisa, ela tem os ganchos de ancoragem dianteiros :?: :?:

Abraço.

Wallace
16/01/2007, 12:29
Ronaldo,

Parabens.... até que enfim eu ví seu carro!!!! :dance: Tava curioso porque eu gosto muito das LX. :palmas:

Segue abaixo foto da minha XJ. Minha patroa está tentando acabar com ela, mas como é um jeep, será uma difícil missão :mrgreen: .

É uma Rubicon prata 98/98 c/ couro e piloto automático de fábrica. Suspensão 3" e Bf 31. Em breve estará recebendo eixos do troller a gasolina com freio a disco atrás. :twisted:Só uma coisa, não existe nem couro ou piloto automático de fábrica, foram certamente instalados na autorizada mesmo que zero. Não que isso faça alguma diferença.
Com 31 não acho negocio colocar os danas 44 do troller pois vai perder vão livre e os eixos originais devem aguentar os 31 sem grandes problemas, fora o fato que vai precisar troca a relação de diferencial pois vai ficar muito curto.
Se for colocar 33 ou 35 como ai sim pode ser negocio ou até obrigatorio, mas acho que os originais com 31 dá na mesma que 33 com os danas 44.
E mesmo com 33 deve precisar trocar as relações dos 44, pois nas minhas contas a minha vai ficar 15% mais curta com os 44 (4,88 ) e os 35 que com os eixos e pneus originais.

samukanvas
16/01/2007, 13:37
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Q BINITA a Rubica do Samuka, quer dizer da Patroa, PARABENS ! ! ! !

Gostei do 'olho de gato'' lateral branco e dos piscas tambem, tem algum lugar q tá vendendo :?: :?: :?:

To de olho tambem no estribo/rock guard da Rubicon, tens alguma dica :?: :?:

Outra coisa, ela tem os ganchos de ancoragem dianteiros :?: :?:

Abraço.

C gosto? :mrgreen: Eu amo ela (a cherokee) :mrgreen:

Me manda uma mp que eu te respondo tudo em particular.... Uiii......:oops:

Sério, te mando as dicas e os sites... :concordo:

Abs

samukanvas
16/01/2007, 14:04
Só uma coisa, não existe nem couro ou piloto automático de fábrica, foram certamente instalados na autorizada mesmo que zero. Não que isso faça alguma diferença.
Com 31 não acho negocio colocar os danas 44 do troller pois vai perder vão livre e os eixos originais devem aguentar os 31 sem grandes problemas, fora o fato que vai precisar troca a relação de diferencial pois vai ficar muito curto.
Se for colocar 33 ou 35 como ai sim pode ser negocio ou até obrigatorio, mas acho que os originais com 31 dá na mesma que 33 com os danas 44.
E mesmo com 33 deve precisar trocar as relações dos 44, pois nas minhas contas a minha vai ficar 15% mais curta com os 44 (4,88 ) e os 35 que com os eixos e pneus originais.

Caro,

Se foi vendido pela fábrica 0km acredito que seja "de fábrica" ou então seria paralelo ou tabajara.....

Como o carro servirá para passeios e trilhas leves, aonde redução é mais importante que velocidade ou economia, eu acho bem melhor um carro mais reduzido. O carro não será usado para viajens longas aonde requer economia. E mais, a relação de 4,09 diminui menos de 300 rpm, a faixa restante de giros do motor, que a relação original. Não acho isso uma grande diferença já que o pneu original foi modificado "alongando o carro". Seria uma compensação. No final eu queria um carro pouca coisa mais reduzido e é isso que vai acontecer...

Vai ajudar até a refrescar o câmbio....

A perda de "altura" em relação à bola do diferencial é muito pouca, visto que a resistência do d44 a "porradas" é maior. Então posso compensar uma coisa com a outra. Fora o bloqueio que vai ser instalado. Vai ajudar a passar mesmo esfregando o diferencial em algum obstáculo.

Outra diferença é o freio a disco traseiro que já está sendo instalado. Tem isso no brasil pra d35?

Outra coisa boa é que ele não tem roda livre e tem a mesma furação da XJ. É tudo praticamente PnP.

Se vc quiser comprar um par desses eu conheço uma pessoa que quer vender. E até faz os suportes pra XJ.

Arbass
16/01/2007, 20:22
Galera,

Acabei de voltar de Ibitipoca.:dance: A estrada principal está razoável. Peguei algumas estradinhas secundárias c/ uns atoleiros respeitáveis. Até então ainda não havia testado a bicha em condições fora de estrada relativamente difíceis. Nessas mesmas condições meus antigos Vitaras teriam passado com uma certa dificuldade e no final estariam todo sujos de lama até o teto. A XJ simplesmente nem tomou conhecimento, e no final da viagem só um pouquinho de lama na parte inferior. Isso c/ pneu 235 p/ asfalto! Impressionante!!! :-D

Abs,

Arbass
16/01/2007, 20:24
Nzardo,

Seu CUnhado comprou aquele kit de buchas?

Pagou quanto no total, incluindo impostos?

Abs,

Alexandre Souto
16/01/2007, 20:42
Galera,

Acabei de voltar de Ibitipoca.:dance: A estrada principal está razoável. Peguei algumas estradinhas secundárias c/ uns atoleiros respeitáveis. Até então ainda não havia testado a bicha em condições fora de estrada relativamente difíceis. Nessas mesmas condições meus antigos Vitaras teriam passado com uma certa dificuldade e no final estariam todo sujos de lama até o teto. A XJ simplesmente nem tomou conhecimento, e no final da viagem só um pouquinho de lama na parte inferior. Isso c/ pneu 235 p/ asfalto! Impressionante!!! :-D

Abs,

Muito bom, da segunda vez em que fui a Ibitipoca passei pelo atalho de barbacena 60Km de terra, estrada tranquila, que aparentemente com muita chuva derrete na correntesa. Desta vez cheguei na estrada de acesso ao parque, tipo no comeco da estrada da cidade pro parque. Ali e um "Y", e ao chegar no local vi uns 12 carros agarrados, 2 atolados, um fechando a passagem com a frente e a traseira enconstadas dos dois lados no barranco (tem nego ki arruma cada uma... hehehhee), e um monte de carro parado esperando um ao outro. Como estava viajando a umas 6 hrs (da primeira vez fiz em 4 hrs, BH-Ibitipoca) acompanhado pela chuva, e muito cançado, nao tive condicoes de ajudar ninguem. Mas acho que correu td bem com o pessoal. heheheheee.... de resto, fez boa viagem?? Chuveu muito?? Como estava aquela natureza bela??

nzardo
17/01/2007, 07:24
Senhores de plantão,

Estou precisando fazer manuntenção na suspensão da minha XJ 97/97, principalmente na dianteira esquerda que faz barulhos qdo para em buracos...parece pivos devido que é sempre qdo manobro o carro...
Alguém conhece algum mecanico de suspensão, honesto e não explorador na região de Campinas para me indicar ????

Valeu...

Ricardo.


Ricardo,

Aparentemente não tem ninguem por este tópico pra indicar um bom meca por ai....:(

De qq forma de uma olhada: nas borrachas das bieletas, nas borrachas dos amortecedores e experimenta 'chacoalhar' a viatura pelas rodas dianteiras e 'sinta' se existe alguma folga (pivos), normalmente estes são os pontos cruciais :concordo: , tambem vale a pena ver se não tem + nada solto por debaixo da viatura :parede:

Vc conseguindo identificar o problema, fica mais dificil ser enganado por um meca, qq coisa que ele diga e vc desconfie :pensativo: , volta aqui e conta pa nois. :concordo:

Abraço.

nzardo
17/01/2007, 07:37
Nzardo,

Seu CUnhado comprou aquele kit de buchas?

Pagou quanto no total, incluindo impostos?

Abs,


Ary,

Ele pagou por aquele kit ''maravilhoso'' :dance: , $115,95 + $65,00 de frete o que da mais ou menos 416,00 Reaus :mrgreen: , considerando q pra minha falecida ZJ paguei 500 reaus nas 16 buchas, e nesse kit vem TODAS as buchas da XJ, creio q o preço tá muito bão :-D .

Tamus aqui de vez em quando importando alguma bobagem e pelo q nos consta, somente se ''cair'' na amostragem corremos o risco de pagar o imposto, que neste caso seria +- $70,00 q da 161,00 Reaus, o q daria um total de 577,00 Reaus, q na minha opinião e pelas fotos do produto vale a pena :concordo: , qdo chegar o material, conto o resto da estória.....;)

Abraço.

Ricardo Bambhoo
17/01/2007, 08:14
Até q enfim pelo pelo menos UM me mandou SF, isso q é consideração :twisted:

Os ganchos consegui do mesmo cara q tem o suporte de quincho q te disse no tópico de venda do Bayazid, o problema q o gancho do lado do passageiro necessita um suporte q não tenho a menor ideia de onde conseguir e nem do seu formato..........:parede:

Aguardando colaboradores.........:oops:

Abraço
ADAPTAÇÃO: "desenha" este suporte que "acopla" o gancho na XJ e vai num serralheiro que ele faz a peça... Ou então molda um com papelão e leva no serralheiro.
Se desistir ou achar que não dá eu compro os ganchos por 30% do que voce pagou, pois eles não servem pra nada mesmo !:mrgreen:

[]'s

[]'s

Wallace
17/01/2007, 12:54
Caro,

Se foi vendido pela fábrica 0km acredito que seja "de fábrica" ou então seria paralelo ou tabajara.....

Como o carro servirá para passeios e trilhas leves, aonde redução é mais importante que velocidade ou economia, eu acho bem melhor um carro mais reduzido. O carro não será usado para viajens longas aonde requer economia. E mais, a relação de 4,09 diminui menos de 300 rpm, a faixa restante de giros do motor, que a relação original. Não acho isso uma grande diferença já que o pneu original foi modificado "alongando o carro". Seria uma compensação. No final eu queria um carro pouca coisa mais reduzido e é isso que vai acontecer...

Vai ajudar até a refrescar o câmbio....

A perda de "altura" em relação à bola do diferencial é muito pouca, visto que a resistência do d44 a "porradas" é maior. Então posso compensar uma coisa com a outra. Fora o bloqueio que vai ser instalado. Vai ajudar a passar mesmo esfregando o diferencial em algum obstáculo.

Outra diferença é o freio a disco traseiro que já está sendo instalado. Tem isso no brasil pra d35?

Outra coisa boa é que ele não tem roda livre e tem a mesma furação da XJ. É tudo praticamente PnP.

Se vc quiser comprar um par desses eu conheço uma pessoa que quer vender. E até faz os suportes pra XJ.Eu já tenho um par destes eixos, mas é bom conferir ai, pois os meus são originais e com relação 4,88 e não 4,09 (já abrimos e contamos os dentes).
Como esta fazendo para colocar o freio a disco?
A sua tem ABS? Se sim como vai fazer com ele?
Para os 35 tem como fazer também, o pessoal lá fora usa das peças das Grands Cherokee que já vem com freio a disco.

MARQUES
17/01/2007, 13:34
tenho um par de eixos da XJ se alguem se interessar .
Na verdade tenho 2 XJ para tirar peças .

markxwell@hotmail.com

samukanvas
17/01/2007, 13:44
Eu já tenho um par destes eixos, mas é bom conferir ai, pois os meus são originais e com relação 4,88 e não 4,09 (já abrimos e contamos os dentes).
Como esta fazendo para colocar o freio a disco?
A sua tem ABS? Se sim como vai fazer com ele?
Para os 35 tem como fazer também, o pessoal lá fora usa das peças das Grands Cherokee que já vem com freio a disco.

Fica tranquilo.... quando ficar pronto eu coloco tudo no fórum.....

Vai demorar pq não tô com pressa.....

Se quiser um eixo com relação 4,09 eu conheço quem tem.... 4,88 vai ficar fraco pra 35.

samukanvas
17/01/2007, 13:47
tenho um par de eixos da XJ se alguem se interessar .
Na verdade tenho 2 XJ para tirar peças .

markxwell@hotmail.com

Tenho 3 pares de eixos de xj. Te interessa trocar em algo? ou comprar?

MARQUES
17/01/2007, 13:57
caracas !
3 pares ?
eu não quero no momento , mas se vender os meus eu te indico.
abs,

samukanvas
17/01/2007, 14:38
3 pares..... :mrgreen:

Beleza.... precisando de peças eu tb te indico.

Abs

Arbass
17/01/2007, 17:06
Vai ajudar até a refrescar o câmbio....



:pensativo: Não entendi. Poderia explicar melhor?

Arbass
17/01/2007, 17:15
de resto, fez boa viagem?? Chuveu muito?? Como estava aquela natureza bela??

Viagem ótima. Chuva todo dia à tarde. No último dia, o dia inteiro.
A natureza continua bela. Já tinha alguns anos q eu não ia lá.
Achei o parque meio decadente. Pouca gente. Camping vazio (nenhuma barraca). Lanchonete fechada. Pode ser q tenha sido a chuva q afastou a massa.

Abs,

Ronaldo Andrade
17/01/2007, 17:59
Se quiser um eixo com relação 4,09 eu conheço quem tem.... 4,88 vai ficar fraco pra 35.

Samukanvas,

Não entendi,

O 4,88 não é melhor que 4,09 (mais reduzido) para pneu maior ???:pensativo:

[s]

nzardo
17/01/2007, 21:23
ADAPTAÇÃO: "desenha" este suporte que "acopla" o gancho na XJ e vai num serralheiro que ele faz a peça... Ou então molda um com papelão e leva no serralheiro.
Se desistir ou achar que não dá eu compro os ganchos por 30% do que voce pagou, pois eles não servem pra nada mesmo !:mrgreen:

[]'s

[]'s

Ricardo,

é ai q ta o pobrema :shock: , não tenho nem puta ideia do desenho da peça :parede: , será q é a do lado do motorista invertida :?: :?: .

30% nem fud... tá loco ! ! ! !

parece q alguem por ai tem os ganchos, e ficou de me confirmar, em caso positivo te dou um toque.........:concordo:


Abraço.

nzardo
17/01/2007, 21:27
Ary,

Ele pagou por aquele kit ''maravilhoso'' :dance: , $115,95 + $65,00 de frete o que da mais ou menos 416,00 Reaus :mrgreen: , considerando q pra minha falecida ZJ paguei 500 reaus nas 16 buchas, e nesse kit vem TODAS as buchas da XJ, creio q o preço tá muito bão :-D .

Tamus aqui de vez em quando importando alguma bobagem e pelo q nos consta, somente se ''cair'' na amostragem corremos o risco de pagar o imposto, que neste caso seria +- $70,00 q da 161,00 Reaus, o q daria um total de 577,00 Reaus, q na minha opinião e pelas fotos do produto vale a pena :concordo: , qdo chegar o material, conto o resto da estória.....;)

Abraço.

Aryyyyyyyyyyyyyy ! ! ! ! ,

VSF.....:twisted: :twisted: ..te respondo e vc nem faiz um comentariozinho :cry: :cry: ou pelo menos me manda SF.....:shock: :shock: ...........


Abraço.

Arbass
17/01/2007, 21:27
Nzardo,

Não sabia q vc era tão carente de amor e carinho.

Muito obrigado. Vc é um sujeito tão atencioso e prestativo q me deixou sem palavras. Mil desculpas.

Minha XJ tem os ganchos. O q vc quer saber?
Quer fotos? Posso providenciar. Se achar q postar no forum é muito impessoal posso te mandar num envelope perfumado.


Abs,



E VSF, carente.

nzardo
17/01/2007, 21:31
Nzardo,

Minha XJ tem os ganchos. O q vc quer saber?

Abs,

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ! ! ! ! !

Desculpe pelo VSF, parece q tamus ONLINE......:roll: :roll: .....

O pobrema é q num tenho a porra da peça em q é fixado o gancho do lado do passageiro.......:parede: :parede:

Abraço.

Marcelo Carvalhal
17/01/2007, 21:32
Samukanvas,

Não entendi,

O 4,88 não é melhor que 4,09 (mais reduzido) para pneu maior ???:pensativo:

[s]

RONALDO E GALERA!!

Gostaria de comunicar aos amigos, que o pobre colega SAMUK é meio retardado :-?, de vez em quando é melhor fazer que não escutou.....

Quero ver ele conseguir explicar em quanto é porcentagem de menor esforço do câmbio agora!!:twisted:

O cara realmente tem umas 4 XJ ou mais......gastou todo dinheiro da família pra fazer um carro que nem ele sabe onde está :twisted::twisted:
Hoje em dia ele cata latinha de alumínio...LAVA JEEP na rua.....e gasta todo o dinheiro que consegue em CIBERCAFÉ na INTERNET....um pena!!!
E não aprendeu ainda a fazer trilha ....nem de BOTA :mrgreen::mrgreen:...quanto masi de carro ou moto:discordo::discordo:

nzardo
17/01/2007, 22:06
Nzardo,

Não sabia q vc era tão carente de amor e carinho.

Muito obrigado. Vc é um sujeito tão atencioso e prestativo q me deixou sem palavras. Mil desculpas.

Minha XJ tem os ganchos. O q vc quer saber?
Quer fotos? Posso providenciar. Se achar q postar no forum é muito impessoal posso te mandar num envelope perfumado.


Abs,



E VSF, carente.

Ary,

Agradeço, mas creio q foto num adianta, precisava das medidas da por.. da peça pra mandar fazer :parede: , tem um cara q ficou de me confirmar se tem ou não...:-| , quem sabe tenho sorte :dance:

Agora, o envelopinho perfumado pode mandar......:concordo:

Abraço.

Wallace
18/01/2007, 11:37
A minha com os 35 e com relação 4,88 vai ficar nas minhas contas 15% mais curta que a original.
Provavelmente vai ser a relação ideal devido ao maior peso que tais pneus vão provocar e eu sempre achei 4 marcha da XJ muito longa.
Se ficar curta posso importar as 4,56, mas acho que não vai fazer sentido querer algo mais curto como 5,38 ou mais.

samukanvas
18/01/2007, 12:14
:pensativo: Não entendi. Poderia explicar melhor?

Não sei tecnicamente explicar essa teoria física :rolleyes: , mas quanto mais reduzido o carro, "menas" força o motor fará pra deslocar seu peso. Isso não quer dizer que teu carro chegará a 200 mais rápido, mas de 0-100 sim :mrgreen:

Menas força do motô... menas do cambio.... mais nos semi-eixos....:mrgreen:

samukanvas
18/01/2007, 12:21
Samukanvas,

Não entendi,

O 4,88 não é melhor que 4,09 (mais reduzido) para pneu maior ???:pensativo:

[s]

É verdade ronaldo.... é melhor sim, mas quando vc ver essas duas relações de perto vc vai ver a diferença de tamanho dos dentes. A relação 4,09 guenta mais que uma mais reduzida... e assim por diante. Fora os semieixos que vao segurar essa bronca toda. Mas a dirigibilidade é muito melhor, na trilha, que uma relação mais longa com certeza.

abs

samukanvas
18/01/2007, 12:28
RONALDO E GALERA!!

Gostaria de comunicar aos amigos, que o pobre colega SAMUK é muito gato :-?, de vez em quando é melhor fazer do que falar.....

Quero ver ele conseguir explicar em quanto é porcentagem de beleza dele maior que a de todos os atores de rolawood :twisted:

O cara realmente tem umas 4 namoradas ou mais......gastou todo dinheiro da família pra construir um muro anti fans:twisted::twisted:
Hoje em dia ele cata mulatinha, ruivinha, loirinha e moreninha...LAVA o pinto na rua.....e gasta todo o dinheiro que consegue em camisinha na sexshop....um pena!!!
E não aprendeu ainda a fazer fila ....nem de *OTA :mrgreen::mrgreen:...quanto masi melhor. Falta organização nessa empresa:discordo::discordo:

Meu amigo... muito obrigado!!! :dance:

Wallace
18/01/2007, 12:38
É verdade ronaldo.... é melhor sim, mas quando vc ver essas duas relações de perto vc vai ver a diferença de tamanho dos dentes. A relação 4,09 guenta mais que uma mais reduzida... e assim por diante. Fora os semieixos que vao segurar essa bronca toda. Mas a dirigibilidade é muito melhor, na trilha, que uma relação mais longa com certeza.

absQuem é relamente menos resistentes são as ainda mais reduzidas. O que a 4,09 aguenta a 4,88 também. Mas no seu caso o melhor mesmo é usar a 4,09 pois a 4,88 vai ficar muito curta.

samukanvas
18/01/2007, 12:55
Quem é relamente menos resistentes são as ainda mais reduzidas. O que a 4,09 aguenta a 4,88 também. Mas no seu caso o melhor mesmo é usar a 4,09 pois a 4,88 vai ficar muito curta.

:stop: :stop: :stop: :stop: ÔÔÔÔÔÔÔÔÔ boi brabo.....

Não me vá passar a fronteira da abobrinha aqui como têm passado no macrotorquexkaiser.... aqui se respeita.

Onde é que já se viu..... tu nunca deve ter vendido relação pra falar uma coisa dessas. :rolleyes:

Num me responde não.... pergunta pro pessoal que usa essas relações e depois vc me fala.....

Ronaldo Andrade
18/01/2007, 17:35
É verdade ronaldo.... é melhor sim, mas quando vc ver essas duas relações de perto vc vai ver a diferença de tamanho dos dentes. A relação 4,09 guenta mais que uma mais reduzida... e assim por diante. Fora os semieixos que vao segurar essa bronca toda. Mas a dirigibilidade é muito melhor, na trilha, que uma relação mais longa com certeza.

abs

Samukanvas,

Então tô f.. com 5.38 ???:parede: :mrgreen:

Ronaldo

Arbass
18/01/2007, 23:59
Não sei tecnicamente explicar essa teoria física :rolleyes: , mas quanto mais reduzido o carro, "menas" força o motor fará pra deslocar seu peso. Isso não quer dizer que teu carro chegará a 200 mais rápido, mas de 0-100 sim :mrgreen:

Menas força do motô... menas do cambio.... mais nos semi-eixos....:mrgreen:

:putz:KCT! Cada vez faz menos sentido p/ mim. Meus conceitos devem estar errados. Tenho q estudar este assunto.:parede:

Wallace
19/01/2007, 06:51
Samukanvas,

Então tô f.. com 5.38 ???:parede: :mrgreen:

RonaldoVocê usa a transferencia Atlas que é mais reduzida né, assim como pneus grandes. Se essa relação fosse fraca já teria quebrado faz tempo.

Gilbertojipeiro38
19/01/2007, 07:58
explicando de outro jeito

quando voce coloca mais dentes numa engrenagem do mesmo diametro( porcausa da caixa de satelite) voce tem que reduzir o modulo ( tamanho do dente) e com isso perde resistencia

samukanvas
19/01/2007, 10:49
Samukanvas,

Então tô f.. com 5.38 ???:parede: :mrgreen:

Ronaldo

Caraioooooooooo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que legal!!!!! 5.38!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Ronaldo, pelo que a gente anda vendo, vc não deve ter comprado uma 5.38 xing ling pro seu carro, certo? Essa relação deve ser de um metal só explorado pela nasa em outros planetas. Deve ser indestrutível.... :dance:

Pelo que sei, o sr. tem um eixo igual do tanuri.... pelo que eu ví ele fazendo eu digo que está muito bem montado de equipamento. Pode dormir tranquilo :concordo:

Vai no camel com a gente gastar esse jeep????

samukanvas
19/01/2007, 10:56
:putz:KCT! Cada vez faz menos sentido p/ mim. Meus conceitos devem estar errados. Tenho q estudar este assunto.:parede:

Mestre, primeiramente amanhã tem passeio do NJC em niterói saindo de lá e indo atééééééé.... araruama? bom... sei lá... a direção é região dos lagos.

Eu acho que vc deva ir porque vai conhecer um bando de malucos :-P Vão estar do grupinho lá: sergião (o mestre), bruno estruc, talvez o ponce, eu (o mais bonito do grupinho) e quem for.

Segundamente mande uma mp sobre o negócio do câmbio.

Abs

samukanvas
19/01/2007, 11:00
explicando de outro jeito

quando voce coloca mais dentes numa engrenagem do mesmo diametro( porcausa da caixa de satelite) voce tem que reduzir o modulo ( tamanho do dente) e com isso perde resistencia

De outro jeito não, do jeito certo! :concordo:

Obrigado

Abs

Ronaldo Andrade
19/01/2007, 15:32
Vai no camel com a gente gastar esse jeep????

Se Deus quiser !!!:dance: :dance:

Qdo vcs estão pretendendo vir para a empreitada?

[s]

Ronaldo

Wallace
19/01/2007, 17:03
Caraioooooooooo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que legal!!!!! 5.38!!!! :dance: :dance: :dance: :dance:

Ronaldo, pelo que a gente anda vendo, vc não deve ter comprado uma 5.38 xing ling pro seu carro, certo? Essa relação deve ser de um metal só explorado pela nasa em outros planetas. Deve ser indestrutível.... :dance:

Pelo que sei, o sr. tem um eixo igual do tanuri.... pelo que eu ví ele fazendo eu digo que está muito bem montado de equipamento. Pode dormir tranquilo :concordo:

Vai no camel com a gente gastar esse jeep????Assim como o do Tanuri comprado na Askby rs rs

carlosjordan
20/01/2007, 20:41
Galera, estou de viagem com a cheroka sport. Sai de Brasilia e estou em Guarapari e a viatura andou bem demais. 5 pessoas com média de 70 kilos. 2 homens e 3 mulheres e uma poddle, então imaginem a bagagem. Muuuuuuita coisa. O porta malas quando abria caía as coisas tudo de lá de dentro. A viatura fez uma média de 8 km na estrada. Ótima segurança no volante em uma média de 100 km/h. Na descida da serra, caí literalmente em uma cratera onde haviam palios, gols e corsas quebrados no meio da estrada e optei por não frear, pois pela velocidade e distância, não achei seguro, e passar direto na cratera a mais ou menos 80km/h. Achei que o buraco não era tão grande, mas na aproximação, pude perceber que se tratava de uma cratera mesmo. O tanque passou por ela e não sentiu nada. Me assustei na hora e andei mais uns 15 minutos até poder parar e verificar se existia alguma avaria. Nada, nada, nada. É um verdadeiro tanque esse Jeep. Andei com ar condicionado ligado e quando fiz uma parada pra almoço, retornei e havia agua minando embaixo do banco do passageiro. Achei que pudesse ser algum vazamento, mas deixei de usar o ar e o vazamento de água sumiu. Em uma parada pra reabastecimento percebi que havia uma mancha de óleo numa parte de cima motor, ao lado da tampa de óleo tem uma tampa vedada com uma mangueirinha preta que parece vir do filtro de ar. Nada que fizesse o nível do óleo abaixar. E essa mancha é preta, como se fosse um ar soprando o óleo queimado. O que pode ser isso ? Retorno para Brasília daqui a 1 semana e se Deus quiser já relato como foi o retorno. Abraços a todos.

Mossi
21/01/2007, 20:52
Galera, meu cumprimentos! Fiz as perguntas abaixo para o Wallace, mas vou abrí-la a todos, caso alguém possa me ajudar:

Sou do Rio e vi um anúncio de uma Cherokee Sport aí em SP, pela qual me interessei. Como estarei longe de casa, gostaria de saber o seguinte:

1) Você me indicaria algum mecânico que pudesse dar uma avaliada na mecânica do carro. Além disso ele está anunciado com 70.000km e gostaria de ter certeza se isto é real?

2) Quais são os testes básicos que devo fazer? Para falar a verdade tenho até dúvidas em relação a tração do carro (posso passá-la andando? a full-time sei que posso, mas as outras?).

3) Conversei com uma pessoa que tem uma com GNV e ele só teceu elogios, dizendo que se souber utilizá-lo (ligar só com gasolina, etc) não há problema. Você concorda?

Abraços

Mossi

nzardo
22/01/2007, 10:18
Galera, meu cumprimentos! Fiz as perguntas abaixo para o Wallace, mas vou abrí-la a todos, caso alguém possa me ajudar:

Sou do Rio e vi um anúncio de uma Cherokee Sport aí em SP, pela qual me interessei. Como estarei longe de casa, gostaria de saber o seguinte:

1) Você me indicaria algum mecânico que pudesse dar uma avaliada na mecânica do carro. Além disso ele está anunciado com 70.000km e gostaria de ter certeza se isto é real?

2) Quais são os testes básicos que devo fazer? Para falar a verdade tenho até dúvidas em relação a tração do carro (posso passá-la andando? a full-time sei que posso, mas as outras?).

3) Conversei com uma pessoa que tem uma com GNV e ele só teceu elogios, dizendo que se souber utilizá-lo (ligar só com gasolina, etc) não há problema. Você concorda?

Abraços
Mossi


Mossi,

1) De minha parte não saberia te indicar UM mecânico, pois para motor é um, pra transmissão é outro, e são da região do ABC, o ideal seria um meca em SP, dependendo da localização da viatura, pode ser q esta muito proxima do ABC ou não..........:pensativo:

2) Se vc der um bizu neste tópico vai encontrar muitas dicas, mas nada como o ouvido de um expert pra validar....:concordo:

3) GNV para uns, GNBosta para outros, eu não me meto nessa cumbuca.......mas te digo q sou partidario da gasosa....:dance:


Dependendo da localização, eu posso ''tentar'' ir dar uma sapeada na viatura, e tecer meus comentários, pois não é facil encontrar uma XJ BEM conservada, sempre vai ter alguma coisinha pra fazer, dai vc tem q calcular qto vai pagar + qto vai gastar pra ver se vale a pena :concordo: , qto a kilometragem 70.000 é muito dificil mas não impossivel, pois eu mesmo perdi uma q estava com 54.000 :shock: .

Bão..........quarqué coisa, tamus ai........;)

Abraço

Arbass
22/01/2007, 16:00
Samukanvas,

Pra mim qto menor a relação, mais "esforço" o carro vai fazer p/ iniciar o movimento. Mal comparando, é como pedalar uma bicicleta com um pião pequeno, pra sair da inércia vai ser difícil, mas depois q pegar velocidade vai mais fácil chegar a velocidades maiores. É isso? Se for, é o contrário do q vc falou. Ou não? Outras coisas tem q ser levadas em consideração?

Como foi o passeio?

Abs,

samukanvas
22/01/2007, 16:44
Samukanvas,

Pra mim qto menor a relação, mais "esforço" o carro vai fazer p/ iniciar o movimento. Mal comparando, é como pedalar uma bicicleta com um pião pequeno, pra sair da inércia vai ser difícil, mas depois q pegar velocidade vai mais fácil chegar a velocidades maiores. É isso? Se for, é o contrário do q vc falou. Ou não? Outras coisas tem q ser levadas em consideração?

Como foi o passeio?

Abs,

Vc tá certo quando fala "Pra mim qto menor a relação, mais "esforço" o carro vai fazer p/ iniciar o movimento"

Eu disse que tava trocando meus eixos por outros com relação 4,09:1 que é mais reduzido que a relação original. Então agora estamos falando a mesma coisa. :concordo:

Por isso vou "aliviar" o powertrain.... sacou?

Só pra lembrar, tá aí o que eu escreví:

"Postado originalmente por samukanvas http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=335956#post335956)
Caro,

Se foi vendido pela fábrica 0km acredito que seja "de fábrica" ou então seria paralelo ou tabajara.....

Como o carro servirá para passeios e trilhas leves, aonde redução é mais importante que velocidade ou economia, eu acho bem melhor um carro mais reduzido. O carro não será usado para viajens longas aonde requer economia. E mais, a relação de 4,09 diminui menos de 300 rpm, a faixa restante de giros do motor, que a relação original. Não acho isso uma grande diferença já que o pneu original foi modificado "alongando o carro". Seria uma compensação. No final eu queria um carro pouca coisa mais reduzido e é isso que vai acontecer...

Vai ajudar até a refrescar o câmbio...."


Acho que foi uma confusão entre menas e mais melhor de bão de relações :mrgreen:

O passeio não deu pra ir.... furei nos 47 do segundo tempo. Em compensação minha sala de estar ganhará móveis de "ratan" estilo rústico :putz: . Mulher é foda.... perdí a trilha e me endividei.... :parede: . Mas a casa tá terminando e preciso encher o espaço.... :mrgreen:

Abs

Arbass
22/01/2007, 23:12
Por isso vou "aliviar" o powertrain.... sacou?



:putz: Em alta velocidade, não? :putz:
E c/ o carro iniciando movimentação ou em baixa velocidade ou em subidas?

Abs,

Arbass
22/01/2007, 23:16
Mas a casa tá terminando e preciso encher o espaço.... :mrgreen:

Abs

Usa os bancos das XJ q vc já canibalizou.:mrgreen:

Mossi
23/01/2007, 03:35
Galera 4x4,
Desculpem-me pela insistência. Fiz as perguntas abaixo e só o Nzardo respondeu. Embora esteja bastante animado, só comprarei com o aval de um mecânico para não ter surpresas, mas não tenho a quem recorrer.
Obs: Nzardo, mandei um PVT para você. Agradeço se puder responder

Postado originalmente por Mossi

"Sou do Rio e vi um anúncio de uma Cherokee Sport aí em SP, pela qual me interessei. Como estarei longe de casa, gostaria de saber o seguinte:

1) Alguém me indicaria um mecânico que pudesse dar uma avaliada na mecânica do carro. Além disso ele está anunciado com 70.000km e gostaria de ter certeza se isto é real?

2) Quais são os testes básicos que devo fazer (andar com todas as trações, etc)?

3) Conversei com uma pessoa que tem uma com GNV e ele só teceu elogios, dizendo que se souber utilizá-lo (ligar só com gasolina, etc) não há problema. Vocês concordam?"


Mossi,

1) De minha parte não saberia te indicar UM mecânico, pois para motor é um, pra transmissão é outro, e são da região do ABC, o ideal seria um meca em SP, dependendo da localização da viatura, pode ser q esta muito proxima do ABC ou não..........:pensativo:

2) Se vc der um bizu neste tópico vai encontrar muitas dicas, mas nada como o ouvido de um expert pra validar....:concordo:

3) GNV para uns, GNBosta para outros, eu não me meto nessa cumbuca.......mas te digo q sou partidario da gasosa....:dance:


Dependendo da localização, eu posso ''tentar'' ir dar uma sapeada na viatura, e tecer meus comentários, pois não é facil encontrar uma XJ BEM conservada, sempre vai ter alguma coisinha pra fazer, dai vc tem q calcular qto vai pagar + qto vai gastar pra ver se vale a pena :concordo: , qto a kilometragem 70.000 é muito dificil mas não impossivel, pois eu mesmo perdi uma q estava com 54.000 :shock: .

Bão..........quarqué coisa, tamus ai........;)

Abraço

Arbass
23/01/2007, 05:34
Mossi,

Dá uma olhada no tratado do mestre MC:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=145777&highlight=Cherokee+Sport+dire%E7%E3o+barulho+%F3le o#post145777

Uma dúvida: Por que vc vai à SP comprar um carro sem conhecer sua procedência? Tem procurar muito. ver várias.
E se der algum problema depois, coberto p/ garantia? Vai voltar a SP e esperar resolver o problema?

No Rio certamente vc vai encontrar várias. Só tem q ter paciência e escolher bem. Depois de escolhida, leve a um mecânico acostumado com estes carros para avaliar. Só q isto não vai te garantir nada. Comprei desta maneira a minha há 1 ano s/ qualquer problema aparente. Depois foi uma sucessão de defeitos e $$$ gastos q só parou há uns 2 meses.

Mas não desanima porque o carro vale a pena.

Abs,