PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport



Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23 24

thiago-nit
24/05/2012, 00:04
Às vezes é preciso trocar ou dar um "jeito" nos links.
A borracha pode estar boa, mas os links são em chapa, com o encaixe das buchas relativamente frágeis, que folgam com facilidade.
Alguns mecânicos colocam alguns pontos de solda na bucha, para prendê-la ao link. Não é o correto, pois queima a borracha, mas é saída mais rápida e barata.
Nessa foto você pode ver como é:
http://www.quadratec.com/Assets/Images/37344/37344-lg.jpg

A bucha vem com a parte metálica por fora. O link é a peça preta, em forma de "U". Às vezes basta uma troca de buchas para que ele fique folgado.

[]'s

:concordo:
Obrigado Giovani!

cejotone
24/05/2012, 00:43
PessoALL,

Sei que já existe a resposta para a minha pergunta, mas é que procurei varias vezes e não encontrei.

Quais são as diferenças da cheroke sport ano 98 para a ano 2000?

Desde já obrigado.
Celso

Tenho uma XJ 2000. Nunca tive outros modelos...
Uma diferença que notei na minha é não tem distribuidor e cabos de vela... É uma bobina por boca, encima das velas.

Abs.

Fabil
24/05/2012, 06:50
Aqui em Belo Horizonte não conheço nenhuma oficina especializada neste tipo de suspensão. Vou ter que pesquisar.

Abs



Luis

olha que tem sim hein? :mrgreen:

Drummond
24/05/2012, 08:48
Que interessante, ñ reparei nessa diferença do distribuidor... Quando eu estava procurando reparei q o eixo traseiro das 2000 era Dana 44 e o das 98 Dana 35, tbm as 2000 q eu vi todas tinham Piloto Aut, Console de Teto e ABS, já as 98 nem todas tinham esses iténs, quando tinha um ñ tinha o outro...


Abs

DMD


Tenho uma XJ 2000. Nunca tive outros modelos...
Uma diferença que notei na minha é não tem distribuidor e cabos de vela... É uma bobina por boca, encima das velas.

Abs.

cejotone
24/05/2012, 12:32
Que interessante, ñ reparei nessa diferença do distribuidor... Quando eu estava procurando reparei q o eixo traseiro das 2000 era Dana 44 e o das 98 Dana 35, tbm as 2000 q eu vi todas tinham Piloto Aut, Console de Teto e ABS, já as 98 nem todas tinham esses iténs, quando tinha um ñ tinha o outro...


Abs

DMD
A minha tem console de teto, ABS, mas não tem Piloto Aut.
Pelo que li no jeepforum.com, me parece que o cabeçote tem uma pequena diferença também... Parece que a saida de gases é mais "estrangulada", abafadores diferentes (tudo isso devido uma norma de poluição da California na epoca), mas mesmo assim, tem 3 hps a mais que as 97, 98 e 99.

Tudo isso li no jeepforum.com

Como eu disse, nunca tive outras para comparar.

Abraços!

lmazzucatto
24/05/2012, 13:18
A minha é 2000 e tem o console de teto, ABS e piloto automático.

Ontem chegou o amortecedor de direção que comprei no ebay ( 30 dólares + 48 dólares de envio).
Comprei o Heavy Duty Rouch Counter.

Visualmente ele é BEM MAIS gordinho que o original.

Vamos ver se melhora um pouco mais a dirigibilidade com os pneus 35 acima de 80 km/h

Assim que instalar, posto as impressões e comparações.

Abs

Luis

Frodo
24/05/2012, 15:48
A minha é 2000 e tem o console de teto, ABS e piloto automático.

Ontem chegou o amortecedor de direção que comprei no ebay ( 30 dólares + 48 dólares de envio).
Comprei o Heavy Duty Rouch Counter.

Visualmente ele é BEM MAIS gordinho que o original.

Vamos ver se melhora um pouco mais a dirigibilidade com os pneus 35 acima de 80 km/h

Assim que instalar, posto as impressões e comparações.

Abs

Luis
Isso devido ao shimmy?

lmazzucatto
24/05/2012, 16:19
Isso devido ao shimmy?

Até podia te responder se eu soubesse o que é "Shimmy" rssssssssssssssss

abs

Luis

Frodo
24/05/2012, 16:22
Até podia te responder se eu soubesse o que é "Shimmy" rssssssssssssssss

abs

Luis
Uma tremedeira do capeta no eixo dianteiro.
Em casos extremos, a sensação é que as rodas vão cair do eixo.

Para adiantar, se for isso... amortecedor de direção não é solução.:cry:

lmazzucatto
24/05/2012, 16:24
Uma tremedeira do capeta no eixo dianteiro.
Em casos extremos, a sensação é que as rodas vão cair do eixo.

Para adiantar, se for isso... amortecedor de direção não é solução.:cry:

A ta.

Não é isso não. Ela nao treme assim não. Acima de uns 80 - 90 ou numa freiada brusca, ela da uma dançadinha na frente. Nada que assusta ou te tira do caminho.

mas queria deixar mais "justinha" porque minah esposa tambem dirige o carro.

Abs

Luis

Drummond
24/05/2012, 16:42
O nome desse fenômeno é bumpsteer, isso se dá pq a barra q sai da caixa de direção e a panhard estão muito inclinadas, daí quando freia ou passa em ocilações grandes o vaolate tende a virar, pois a suspa recolhe e os braços citados trabalham como uma forquilha. O certo p zerar isso é fazer um histeer trocando a manga do eixo por uma gringa ou trocando o ptiman por um mais longo (braço em L q sai da caixa de direção) e na mesma proporção refazer o suporte da panhard, pois as duas tem q trabalhar paralelas uma a outra.

Se o amortecedor mascarar bem o problema acho q ñ tem p B.O manter assim, mas creio q se perca um pouco de curso na suspa, pois as duas peças já estão trabalhando como se já estivessem c a suspa aberta.

Outro porém é o ângulo de cáster, esse pode estar fora se o carro foi elevado e ñ trocaram os quatro braços redimencionando p nova altura, esse angulo faz o carro ser impossível de guiar reto, pois as rodas esteçam mais p baixo e tendem a ficar loucas como de um carrinho de supermercado.

Estou errado? Alguém mais p agregar algo?

Abs

DMD


A ta.

Não é isso não. Ela nao treme assim não. Acima de uns 80 - 90 ou numa freiada brusca, ela da uma dançadinha na frente. Nada que assusta ou te tira do caminho.

mas queria deixar mais "justinha" porque minah esposa tambem dirige o carro.

Abs

Luis

lmazzucatto
24/05/2012, 16:52
Tipo isso?

Bump Steer by Pedders - YouTube (http://youtu.be/gKJAukSZRT0)

Drummond
24/05/2012, 16:58
Esse sistema é bem diferente das nossas suspas, mas é quase isso, só q a roda tende a virar as duas por igual pro mesmo lado.

Da uma lida nessa matéria (usando o tradutor do google p quem ñ manja bem de inglês da p entender) Off-Road Adventures Magazine (http://www.oramagazine.com/pastIssues/0407-issue/index.asp?article=finesse)

Abs

DMD


Tipo isso?

Bump Steer by Pedders - YouTube (http://youtu.be/gKJAukSZRT0)

Frodo
24/05/2012, 16:59
O nome desse fenômeno é bumpsteer, isso se dá pq a barra q sai da caixa de direção e a panhard estão muito inclinadas, daí quando freia ou passa em ocilações grandes o vaolate tende a virar, pois a suspa recolhe e os braços citados trabalham como uma forquilha. O certo p zerar isso é fazer um histeer trocando a manga do eixo por uma gringa ou trocando o ptiman por um mais longo (braço em L q sai da caixa de direção) e na mesma proporção refazer o suporte da panhard, pois as duas tem q trabalhar paralelas uma a outra.

Se o amortecedor mascarar bem o problema acho q ñ tem p B.O manter assim, mas creio q se perca um pouco de curso na suspa, pois as duas peças já estão trabalhando como se já estivessem c a suspa aberta.

Outro porém é o ângulo de cáster, esse pode estar fora se o carro foi elevado e ñ trocaram os quatro braços redimencionando p nova altura, esse angulo faz o carro ser impossível de guiar reto, pois as rodas esteçam mais p baixo e tendem a ficar loucas como de um carrinho de supermercado.

Estou errado? Alguém mais p agregar algo?

Abs

DMD
isso aí!
aaaaa se fosse só colocar calços, novos amortecedores e pneuzão... :mrgreen:

lmazzucatto
24/05/2012, 17:00
isso aí!
aaaaa se fosse só colocar calços, novos amortecedores e pneuzão... :mrgreen:

Se fosse só isso a minha ja tava pronta =)

rsssssssssssssssss

andretomasi
24/05/2012, 17:19
Tá certíssimo Drummond. O Giovani também já deu uma aula de hi-steer e afins algumas páginas atrás, ou foi em outro tópico, não lembro hehe

[ ]'s

Drummond
26/05/2012, 20:25
NOVIDADE, estourei a caixa da XJ, o zeca falou, "entra acelerando p ñ perder embalo", eu acelerei c os dois pés, só q tinha um barranco bem no meio do carro impossível de eu ver, daí o carro travou seco no barrando, um verdadeiro espanco, nisso a caixa deu um puta estouro, daí p frente o carro ñ tinha tração traseira, o cardã nem vira c carro parado (então ñ foi no diferencial). Nisso de terminar a trilha c tração dianteira (usando guincho e sendo puxado), mesmo assim acho q a corrente acabou indo prus quinto tbm, estralava até na rodovia vindo p casa, mesmo na casquinha do pé....

Semana q vem vou abrir a infeliz p ver o tamanho do B.O.

Alguém já arrisca um diagnóstico e uma média de quanto vai custar a cabeçada?

Abs

DMD

andretomasi
26/05/2012, 20:39
A caixa de transferência tu quer dizer? Se ainda tem tração na dianteira e o câmbio tá fazendo as marchas, imagino que é ela.
Foi o diferencial dianteiro que bateu no barranco, né. Se a paulada foi forte e ele empurrou a CT pra trás pode ter estourado alguma coisa dentro. Ou confere se não quebrou onde liga o cardan na saída da transferência.
Não dá pra trocar com a CT da outra Cherokee? :D

[ ]'s

Drummond
26/05/2012, 20:46
Adivinha em quem eu pensei na trilha??? Andre Tomasi CLARO, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Isso mesmo André o pau foi na T-Case (caixa de tranf), a pancada foi no diferencial dianteiro sim, mas acho q ñ deslocou o eixo a ponto de comprimir a luva e empurrar a caixa p tras ñ, oq eu acho é q como os pneus traseiros estavam bem calçados no chão c a parada repentina moeu algo dentro da caixa, a cuzeta traseira chegou a perder as travas e dar uma pequena deslocada, eu ACHO q foi o entalhado q vai na ponta do cardã q quebrou, vou abrir p ver. Graças a Deus tenho outra XJ sim p fazer backup sim, mas primeiro quero tentar arrumar p deixar sempre uma reserva.


Abs e muito obrigado!



DMD



A caixa de transferência tu quer dizer? Se ainda tem tração na dianteira e o câmbio tá fazendo as marchas, imagino que é ela.
Foi o diferencial dianteiro que bateu no barranco, né. Se a paulada foi forte e ele empurrou a CT pra trás pode ter estourado alguma coisa dentro. Ou confere se não quebrou onde liga o cardan na saída da transferência.
Não dá pra trocar com a CT da outra Cherokee? :D

[ ]'s

andretomasi
26/05/2012, 21:02
Nisso que dá tentar dar uma de patrola com a XJ hahaha.. me lembra as pérolas na trilha "acelera senão vai faltar força", "entra acelerando senão não passa", "olha só isso então".. sempre dá nisso. :chorandoderir:

[ ]'s

Drummond
27/05/2012, 10:43
Andre, ñ se se vc já fez isso, mas pelo q posso ver tenho acesso ao interior da T-Case sem tirar ela do lugar, tiro o cardãn traseiro, e solto a tampa, será q é isso mesmo? Vou procurar naqueles manuais q vc me passou p ver se vejo ela explodida.

Abs

DMD

andretomasi
27/05/2012, 14:06
Dá sim, não é muito fácil de trabalhar com ela montada ali, mas não é impossível.

[ ]'s

349741

GH
28/05/2012, 17:23
Galera,

Tô precisando importar pivôs e calço de motor da XJ, alguém sabe como os gringos chamam isso lá fora?

Frodo
28/05/2012, 17:30
Galera,

Tô precisando importar pivôs e calço de motor da XJ, alguém sabe como os gringos chamam isso lá fora?
Nome técnico sempre vou por aqui...
http://www.jeep4x4center.com/jeep-parts/jeep-cherokee-xj/index.htm

pivo? Ball Joint (http://www.jeep4x4center.com/ball-joint-kit-includes-hardware-83500202.html)

Fica esperto com o dollar! :shock:

pivo na sertório tem
(Premium AV sertorio 5235 jardim lindoia 33445722)

GH
28/05/2012, 17:43
Valeu Frodo!

É a mesma Pickupcar?

Frodo
29/05/2012, 12:51
Valeu Frodo!

É a mesma Pickupcar?

Não, a pickupcar se não me esgano é antes.
Nem lembrei de pechinchar ali.:putz:

thiago-nit
03/06/2012, 23:42
Hoje dei umas voltas no litoral.
Estradinhas de terra cheias de buracos.
Deu para sentir a suspensão.

Verifiquei que a viatura balança muito quando passa nos buracos, tive que passar muito devagar. Não senti o carro muito firme.

Como estou a pouco tempo com a viatura ainda estou conhecendo aos poucos.

A XJ balança assim mesmo ou deve estar na hora de dar uma geral na suspensão ?

Abçs

Giovani
04/06/2012, 00:24
Hoje dei umas voltas no litoral.
Estradinhas de terra cheias de buracos.
Deu para sentir a suspensão.

Verifiquei que a viatura balança muito quando passa nos buracos, tive que passar muito devagar. Não senti o carro muito firme.

Como estou a pouco tempo com a viatura ainda estou conhecendo aos poucos.

A XJ balança assim mesmo ou deve estar na hora de dar uma geral na suspensão ?

Abçs
Sem andar nela é difícil dizer se está dentro da "normalidade".
A Sport não tem barra estabilizadora na traseira. A instalação de uma melhora consideravelmente o comportamento dela, não inclinando a carroceria em curvas.
A que dá certo e é de fácil instalação, é a barra traseira da Ranger. Ela é presa ao eixo com abraçadeiras.
E a XJ tem uns furos nas longarinas bem na posição em que devem ficar as bieletas. Portanto, basta fazer um suporte para as bieletas e parafusar na longarina.

No mais, comece conferindo o estado dos amortecedores.

[]'s

lmazzucatto
05/06/2012, 15:44
Sem andar nela é difícil dizer se está dentro da "normalidade".
A Sport não tem barra estabilizadora na traseira. A instalação de uma melhora consideravelmente o comportamento dela, não inclinando a carroceria em curvas.
A que dá certo e é de fácil instalação, é a barra traseira da Ranger. Ela é presa ao eixo com abraçadeiras.
E a XJ tem uns furos nas longarinas bem na posição em que devem ficar as bieletas. Portanto, basta fazer um suporte para as bieletas e parafusar na longarina.

No mais, comece conferindo o estado dos amortecedores.

[]'s

Giovani,

Você sabe se alguem aqui no forum instalou a barra traseira da Ranger na cheroka? Gostaria de saber mais sobre isso =)

Abs

Luis

thiago-nit
06/06/2012, 00:05
Giovani,
obrigado pela resposta!:concordo:

Prezados,
existe alguma maneira de se colocar o Snorkel na XJ sem muita improvisação?

Pois nas instalações que vi, sempre existe uma improvisação no local da entrada de ar atual para fechamento da mesma e a abertura na parte de trás para encaixar o duto. Será que não existe nenhuma caixa para o filtro de ar já preparada para a saída desse duto?

Abçs

patto
06/06/2012, 00:51
galera,

desculpe a invasão...mas, tenho algumas dúvidas

dúvida 1: Cherokee, Grand Cherokee ou TR4R (esta conheço o dono) = carro somente de trilhas e algumas viagens...dia a dia será minha atual TR4, que pretendo voltar um pouco a originalidade.

dúvida 2: ouvi vários comentários negativos sobre preparar uma Grand Cherokee para trilha e o alto valor da preparação - me corrijam por favor...tem um cara vendendo uma Grand Cherokee V8 5.9 1998 por 16k e muito me interessei, mas depois de uns comentários negativos, acabei desistindo da compra.

indicaram, então, partir pra Cherokee Sport, vi então, dois anúncios que me chamaram a atenção, ambas 1998, uma com lift de 8" e pneus 35 - sem os pneus, ele pede uns 22k e a outra com 5" e pneus 265/75, mas guincho e parachoques tubulares - 25k mas rola um choro...

dúvida 3: na opinião de vcs, qual devo escolher?? detalhe...a de 8", o lift foi feito em uma oficina de Jundiaí. A de 5", é caseiro, o cara tem uma oficina e ele mesmo fez...

dúvida 4: já li o tópico "guia de compra", mas gostaria de umas dicas sobre o que efetivamente me preocupar na compra de um destes dois...e qual a opinião de vcs, mais experientes - não conheço nem nunca andei em uma Cherokee

como podem ver, estou meio perdido...ehhehehehe...agradeço a ajuda...

orbigado
abs

GH
06/06/2012, 09:14
Giovani,
obrigado pela resposta!:concordo:

Prezados,
existe alguma maneira de se colocar o Snorkel na XJ sem muita improvisação?

Pois nas instalações que vi, sempre existe uma improvisação no local da entrada de ar atual para fechamento da mesma e a abertura na parte de trás para encaixar o duto. Será que não existe nenhuma caixa para o filtro de ar já preparada para a saída desse duto?

Abçs

Thiago,

Uma saída interessante poderia ser trocar a caixa do filtro de ar original, que tem bocal quadrado, por uma que tenha bocal redondo e boa vazão, como a da S-10 2.8.

Frodo
06/06/2012, 19:02
Thiago,

Uma saída interessante poderia ser trocar a caixa do filtro de ar original, que tem bocal quadrado, por uma que tenha bocal redondo e boa vazão, como a da S-10 2.8.
Vai ter uma surpresa com pote de agua do limpador.

GH
06/06/2012, 20:01
Vai ter uma surpresa com pote de agua do limpador.

O pote de agua do limpador precisa trocar de lado, mas só ao instalar o snorkel.
Para trocar o filtro de ar pelo redondo, não atrapalha em anda.

Um paliativo pode ser usar o filtro de ar redondo e acoplar na entrada de ar uma mangueira com captação mais alta, perto da parede corta fogo.

andretomasi
06/06/2012, 20:56
O Frodo falou de surpresa porque o reservatório do limpador fica dentro do paralama, o que a gente enxerga no cofre é só o bocal dele, não dá pra só trocar de lado, só se tirar ele e instalar um "genérico" em outro lugar no cofre. O problema é que o furo do snorkel na maioria dos kits prontos passa bem no lugar onde fica o reservatório dentro da lata, assim ou tem que trocar ele, ou adaptar ele mais pro lado.

[ ]'s

GH
07/06/2012, 12:04
O Frodo falou de surpresa porque o reservatório do limpador fica dentro do paralama, o que a gente enxerga no cofre é só o bocal dele, não dá pra só trocar de lado, só se tirar ele e instalar um "genérico" em outro lugar no cofre. O problema é que o furo do snorkel na maioria dos kits prontos passa bem no lugar onde fica o reservatório dentro da lata, assim ou tem que trocar ele, ou adaptar ele mais pro lado.

[ ]'s

Sei disso, André.
Na minha turma tem diversas cherokas com snorkel, e todas tiveram o reservatório original instalado dentro do paralamas do lado direito.
Dá um certo trabalho, mas é viável.

GH
07/06/2012, 12:09
Nesta foto dá p/ver bem.

thiago-nit
07/06/2012, 22:21
Pois é,
é a maior luta pra colocar um Snorkel na XJ.:karate:
Muita mudança.

Frodo
08/06/2012, 16:55
Pois é,
é a maior luta pra colocar um Snorkel na XJ.:karate:
Muita mudança.
xj do dia a dia?
se for snorkel para embelezzar e' facil.
se for xj so para hardcore mais facil ainda.
se for para eventuais travessias, considera apenas subir a entrada para proximod do cilindro mester do freio.

Erg-Bsb
09/06/2012, 00:28
Bom dia para todos.
Estou pensando muito em trocar meu TR4 (que gosto muito) para um XJ para uso diário, viagens e trilhas (mais espaço para a família).
Vi um anúncio recente aqui para um 2000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/105736-vendo-cherokee-sport-2000-2000-a.html) e gostaria saber se alguém de vocês conhece o vendedor e/ou a antecedência daquele carro.
Visto a quilometragem (real?), o estado nas fotos, o preço dentro da faixa da tabela, parece ser um bom negocio para vocês (ainda não vi o carro)?
Obrigado.
Eric

GH
10/06/2012, 12:04
xj do dia a dia?
se for snorkel para embelezzar e' facil.
se for xj so para hardcore mais facil ainda.
se for para eventuais travessias, considera apenas subir a entrada para proximod do cilindro mester do freio.

Frodo,
vou fazer isso na minha (subir a entrada de ar para eventuais travessias).
Mas penso ser necessário trocar a caixa do filtro de ar por uma de bocal redondo.
Ou existe alternativa?

Frodo
10/06/2012, 21:29
Frodo,
vou fazer isso na minha (subir a entrada de ar para eventuais travessias).
Mas penso ser necessário trocar a caixa do filtro de ar por uma de bocal redondo.
Ou existe alternativa?
Na minha, o antigo dono me falou que ia colocar o snorkel, mas desitiu qdo não achou caminho pro tubo.
Bom, o que foi feito:
-tamparam a entrada original da caixa do filtro.
-abrir uma nova pro lado do motor.
-dali sai um tubo que vai até o cilindro mestre
*se precisar mando foto.

Tbm tem outras opçoes:
-essa para quem não tem gnv é barbada
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQruhH5fiwgeDP-NKY7iUgwpLjfK9cM6M5fPRmyMQSFby7b9N2bozYcm7Fc4w
caminho... :semideia
http://i37.photobucket.com/albums/e73/muddeprived/cherokee/SNORKEL/DSCF7085.jpg

-Essa beeem horrorosa
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ3rEEspFbxLnLsIi17f9TpdW-8sQhaIFKi6esg7Ea2bMYqhdbG8sdqOac

Frodo
10/06/2012, 21:41
mais uma coisa.... feia :shock:
pela posição... deve sugar a chave da ignição ou quando o cara dá um kickdown. :mrgreen:

http://www.cherokeeforum.com/members/swamprat-xj-44522/albums/swamprat-pics/57441-air-intake.jpg

agora vi... esse aí a direção é na direita... então vai sugar as muamba do "baita" porta luva. kkkk

GH
10/06/2012, 21:51
Frodo disse:

Na minha, o antigo dono me falou que ia colocar o snorkel, mas desitiu qdo não achou caminho pro tubo.
Bom, o que foi feito:
-tamparam a entrada original da caixa do filtro.
-abrir uma nova pro lado do motor.
-dali sai um tubo que vai até o cilindro mestre
*se precisar mando foto.


MANDA FOTO!!:-)

thiago-nit
11/06/2012, 00:43
Postem mais fotos aí pessoal !!!!:concordo:

Frodo
11/06/2012, 08:54
Postem mais fotos aí pessoal !!!!:concordo:
Fotos de snorkel?
fotos de cherokee?
fotos de entrada de ar e tubulação?
fotos da carolina dieckmann? :mrgreen:

GH
11/06/2012, 16:26
Fotos de snorkel?
fotos de cherokee?
fotos de entrada de ar e tubulação?
fotos da carolina dieckmann? :mrgreen:

As da Cherokee não precisa :-)

Marquinhosmhs
11/06/2012, 21:57
Boa noite galera comprei uma cherokee sport 97 nao consegui rebater o banco traseiro ela nao tem manual como faço alguem pode me dar um toque abraço.

Frodo
11/06/2012, 22:27
Boa noite galera comprei uma cherokee sport 97 nao consegui rebater o banco traseiro ela nao tem manual como faço alguem pode me dar um toque abraço.
cruiz... nunca andou de chevete, gol...
o único que muda é o fox com sistema guilhotina. :evil:

352863

Marquinhosmhs
12/06/2012, 12:06
Não tem nada para destravar aquela coisa ,existe uma trava na lateral como uma tramala que deve virar p/ liberar o encosto ja fiz de tudo so falta serrala.

Frodo
12/06/2012, 12:30
Não tem nada para destravar aquela coisa ,existe uma trava na lateral como uma tramala que deve virar p/ liberar o encosto ja fiz de tudo so falta serrala.

Tu tá com problema de encosto? precisa benzê... :mrgreen:

sério...
Sobe no banco de joelho
te apoia no encosto
enquanto empurra pra trás, vira a tramela, depois puxa o encosto.

... é mais fácil soltar o banco que prender.:shock:

se não conseguiu leva na benzedeira... hahahaha

andretomasi
12/06/2012, 12:56
Não esquece de levantar o banco antes de tentar deitar o encosto!

[ ]'s

aserio
12/06/2012, 19:53
353060353062353063353064
Frodo disse:

Na minha, o antigo dono me falou que ia colocar o snorkel, mas desitiu qdo não achou caminho pro tubo.
Bom, o que foi feito:
-tamparam a entrada original da caixa do filtro.
-abrir uma nova pro lado do motor.
-dali sai um tubo que vai até o cilindro mestre
*se precisar mando foto.


MANDA FOTO!!:-)

Fotos do snorkel de minha Cheroka

GH
12/06/2012, 20:45
Boas fotos aserio!

Na minha opei em não usar snorkel, apenas uma tubulação que capte o ar mais perto da parede corta-fogo, em ponto mais alto.
O problema por hora é fechar o furo quadrado da caixa do filtro de ar e abrir um furo redondo, na lateral, para conectar uma mangueira.
Até descobri um fabricante de snorkel aqui no RS, em Canoas, que faz a tampinha quadrada e uma flange para adaptar na lateral da caixa do filtro, mas me pediram 130 reais e achei meio salgado...
Por menos que isso compro um filtro original de S10 2.8, que tem bocal redondo, e guardo o meu original intacto.
Só tem que ver se esse redondo da S10 cabe no local original de cheroka.
A propósito: alguém sabe dizer se aquela caixa plástica quadrada que vai fixada sobre a TBI, por onde passa o ar, faz alguma falta?
Nas fotos que o Frodo enviou não estão usando...

Glaicon
13/06/2012, 07:17
[QUOTE=Frodo;1713588]Tu tá com problema de encosto? precisa benzê... :mrgreen:

/QUOTE]
Tem que levar esta pra seção de humor. Ficou ótima!:mrgreen:

Frodo
13/06/2012, 07:45
...
A propósito: alguém sabe dizer se aquela caixa plástica quadrada que vai fixada sobre a TBI, por onde passa o ar, faz alguma falta?
Nas fotos que o Frodo enviou não estão usando...
Se não tem gnv pode sacar fora.
Apenas mantenho na minha para resguardo em caso de backfire.

to te devendo a foto né :mrgreen:, meio dia vou abastecer e fotografo.:concordo:

Frodo
13/06/2012, 21:35
Frodo disse:

Na minha, o antigo dono me falou que ia colocar o snorkel, mas desitiu qdo não achou caminho pro tubo.
Bom, o que foi feito:
-tamparam a entrada original da caixa do filtro.
-abrir uma nova pro lado do motor.
-dali sai um tubo que vai até o cilindro mestre
*se precisar mando foto.


MANDA FOTO!!:-)
Foto da bagaça...

https://lh4.googleusercontent.com/-GeXgoGLHtGc/T9kpc83TCFI/AAAAAAAAC-k/O9vgpbdZp7s/s543/2012-06-13+12.36.20.jpg


Aproveitando... hoje vi uma que o snorkel saia na caixa de roda pela frente,
tipo isso...mas o furo externo e acabamento eram mais na frente.
https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcTTMvqjaL6kZpG37FD1_JX7-cBxMT9KWVAi5ecaigeYsA1N-puf

Frodo
13/06/2012, 21:38
Essa mostra melhor... mas tinha o acabamento bunitinho.:roll:
https://encrypted-tbn2.google.com/images?q=tbn:ANd9GcRMxcUvbC2wz7iEv9ypqdUwKAkPNQMpm NawJsELA5nLVgmGWo732g

Modelo lamparina
http://memimage.cardomain.com/ride_images/2/3427/1361/21065680020_large.jpg

Frodo
13/06/2012, 21:48
GH...agora te puxa
cowl filter/intake mod - NAXJA Forums -::- North American XJ Association (http://www.naxja.org/forum/showthread.php?t=1020628)

GH
14/06/2012, 09:02
GH...agora te puxa
cowl filter/intake mod - NAXJA Forums -::- North American XJ Association (http://www.naxja.org/forum/showthread.php?t=1020628)


É uma boa idéia!
Ali o ar é menos quente, favorece o consumo.
Mas dá um trampo...

Na foto da sua, não consegui ver onde a mangueira de alumínio está conectada à caixa do filtro de ar.

ps.: continuo considerando a opção de usar um filtro redondo (da S-10)...Todavia, vou dar uma passada na Atitude e falar c/Adaime.

thiago-nit
15/06/2012, 23:20
Alguém já comprou alguma coisa pela Morris 4x4 Center ?

Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)

Frodo
16/06/2012, 08:04
Alguém já comprou alguma coisa pela Morris 4x4 Center ?

Jeep Parts, Jeep Accessories, Jeep Soft Tops at Morris 4x4 Center (http://www.jeep4x4center.com/)

Único problema é não calcular o frete no site, tem que solicitar.
Então antes de comprar e informar cartão, manda um e-1/2.

Fora isso é 200%.

última compra (amortecedor porta mala) recebi em 10d.:concordo:

Opções tem, o problema é o dólar e nossa tributação.

também pesquise...
aqui... http://www.4wd.com/
e aqui http://www.rockauto.com/

thiago-nit
16/06/2012, 15:05
Único problema é não calcular o frete no site, tem que solicitar.
Então antes de comprar e informar cartão, manda um e-1/2.

Fora isso é 200%.

última compra (amortecedor porta mala) recebi em 10d.:concordo:

Opções tem, o problema é o dólar e nossa tributação.

também pesquise...
aqui... Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com/)
e aqui RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com/)

Pois é Frodo, o problema que vi foi o cálculo do frete. Poderia ser igual a Rockauto.
Já comprei na Rockauto e lá é muito simples o procedimento. E a minha ultima e única compra foi também o amortecedor do porta-malas. Chegou em 5 dias!

O que estou procurando é um kit lift de 2" ou 2,5". Nos EUA é mais barato.
Mas o 4WD não conhecia. Vou pesquisar também.

Obrigado :concordo:

thiago-nit
16/06/2012, 16:24
OP´s :parede:
Quero dizer: procurando kit lift de 3" ou 3,5". Para calçar até 31".

Frodo
17/06/2012, 09:37
OP´s :parede:
Quero dizer: procurando kit lift de 3" ou 3,5". Para calçar até 31".
1º Cara tem diversas opções nacionais.
Já pesquisou?
Aqui na redondeza tem pelo menos três que fazem e instalam kits.

2º vai instalar a modo DIY? ou num meca?

Frodo
17/06/2012, 09:41
OPs... até 3" não tem muita novidade não.
basicamente calço+amortecedor+mola... melhor trazer de fora mesmo

thiago-nit
18/06/2012, 21:40
Prezados,
como estou somente pouco mais de 1 mes com a viatura, resolvi deixar no meca para dar uma olhada geral.
Até então só tinha trocado o óleo do motor.

Pedi para revisar os freios, regular o freio de mão que estava alto, verificar a suspensão e as buchas e verificar os demais óleos, pois não tenho o histórico deles.

Ele fez uma lista de coisas que eu poderia realizar. Total: aprox. R$ 3.100,00
Dessa lista que ele me deu, pedi somente para me dar o preço separado das trocas dos óleos dos 2 diferencias, da caixa de transferência e da caixa da transmissão automática:
R$ 1400,00 :pensativo:

Alguma opinião??? tá na média ou não? :pipoca:

Frodo
18/06/2012, 21:56
Prezados,
como estou somente pouco mais de 1 mes com a viatura, resolvi deixar no meca para dar uma olhada geral.
Até então só tinha trocado o óleo do motor.

Pedi para revisar os freios, regular o freio de mão que estava alto, verificar a suspensão e as buchas e verificar os demais óleos, pois não tenho o histórico deles.

Ele fez uma lista de coisas que eu poderia realizar. Total: aprox. R$ 3.100,00
Dessa lista que ele me deu, pedi somente para me dar o preço separado das trocas dos óleos dos 2 diferencias, da caixa de transferência e da caixa da transmissão automática:
R$ 1400,00 :pensativo:

Alguma opinião??? tá na média ou não? :pipoca:
CRUIZ! :shock:
Não contempla troca de rolamento dos dif?
Pesquisa separado o preço dos óleos.

Frodo
18/06/2012, 22:01
para ter uma ideia achei peças com 300% de variação entre mecânico, loja e web.

thiago-nit
18/06/2012, 22:50
CRUIZ! :shock:
Não contempla troca de rolamento dos dif?
Pesquisa separado o preço dos óleos.

De acordo com as especificações do manual e pela minhas contas chutando alto, o preço justo seria por volta de até 700,00 com M.O.
Olha que o cara só trabalha com Jeep.
Pedi para dar um desconto e ele falou que vai me ligar amanhã. Vou falar que só pago o valor acima!:fight:
Não quero ser muito radical, pois o cara é gente boa e já me ajudou uma vez e posso precisar dele em uma hora de sufoco. Estou chorando um desconto, vou ver amanhã o que consigo.:karate:

PCMiranda
18/06/2012, 23:55
thiago, o óleo do diferencial encontrei sem procurar muito a 40,00 na internet. total 3 litros pros 2 diferenciais (1,2L Diant + 1,8L Tras). Compre uma bisnaga de silicone para vedação (deve ser uns 40,00 tb), chave 13, cervejas e 2 a 3 horas de serviço no DIY. sem misterio nenhum. troquei da minha nesse fds.

PCMiranda
18/06/2012, 23:57
os próximos serão CA e CT! no DIY é claro!

Glaicon
19/06/2012, 06:56
Prezados,
como estou somente pouco mais de 1 mes com a viatura, resolvi deixar no meca para dar uma olhada geral.
Até então só tinha trocado o óleo do motor.

Pedi para revisar os freios, regular o freio de mão que estava alto, verificar a suspensão e as buchas e verificar os demais óleos, pois não tenho o histórico deles.

Ele fez uma lista de coisas que eu poderia realizar. Total: aprox. R$ 3.100,00
Dessa lista que ele me deu, pedi somente para me dar o preço separado das trocas dos óleos dos 2 diferencias, da caixa de transferência e da caixa da transmissão automática:
R$ 1400,00 :pensativo:
Alguma opinião??? tá na média ou não? :pipoca:
Esse mecânico tá vendo a tua empolgação com a Cherokee.
Ou está confundindo o tipo de óleo da C.A.
Troca completa do óleo da caixa automática vais gastar 9 a 10 litros (R$ 23,00 o litro), mais mão de obra (uns R$ 100,00).
Caixa de transferência e diferenciais vais gastar mais uns R$ 200,00, com mão de obra.
Faça as contas!:concordo:

GH
19/06/2012, 14:11
Prezados,
como estou somente pouco mais de 1 mes com a viatura, resolvi deixar no meca para dar uma olhada geral.
Até então só tinha trocado o óleo do motor.

Pedi para revisar os freios, regular o freio de mão que estava alto, verificar a suspensão e as buchas e verificar os demais óleos, pois não tenho o histórico deles.

Ele fez uma lista de coisas que eu poderia realizar. Total: aprox. R$ 3.100,00
Dessa lista que ele me deu, pedi somente para me dar o preço separado das trocas dos óleos dos 2 diferencias, da caixa de transferência e da caixa da transmissão automática:
R$ 1400,00 :pensativo:

Alguma opinião??? tá na média ou não? :pipoca:

Ô louco!

Por isso que depois vem nego dizer que manutenção de importado é cara, blablablabla.
São esses mecânicos de gravata que inflacionam tudo.

Com uns 700 reais vc faz tudo isso aí, basta procurar.

CC98
19/06/2012, 14:51
vá com calma, se mandar procurar defeito demais vai achar um monte.
troque todos os fluidos, regule correias, freios, etc, e vá corrigindo as coisas a medida que aparecerem.

carro velho, se procurar defeito... acha

na minha coloquei buchas de PU, e o ruido "nhec, nhec" ficou horrivel... passei a andar com o som ligado e... resolveu...

vá com calma.

thiago-nit
20/06/2012, 14:48
De acordo com as especificações do manual e pela minhas contas chutando alto, o preço justo seria por volta de até 700,00 com M.O.
Olha que o cara só trabalha com Jeep.
Pedi para dar um desconto e ele falou que vai me ligar amanhã. Vou falar que só pago o valor acima!:fight:
Não quero ser muito radical, pois o cara é gente boa e já me ajudou uma vez e posso precisar dele em uma hora de sufoco. Estou chorando um desconto, vou ver amanhã o que consigo.:karate:

Pessoal, obrigado.

Com as informações, consegui um desconto e ainda aguns serviços pequenos de lubrificação adicionais.

Os demais serviços não emergenciais, vou comprando as peças aos poucos e vou levando para instalação.

Realmente se procurar alguma coisa vai achar!

Obrigado
:concordo:

antoniogeo
22/06/2012, 09:41
Olá a todos,

Estou seriamente tentado a entrar para o mundo das cheroka, inclusive estou pesquisando bastante sobre o carro neste e em outros fóruns...

Estou negociando com o dono deste

Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

e a minha dúvida diz respeito a "caixa de marcha feita recentemente"... isso pode ser sinal de alguma dor de cabeça futura, ou se tiver sido feito tudo com critério, posso ficar tranquilo???...

Grande abraço e obrigado pelas informações!...

Rustão
22/06/2012, 10:00
Olá a todos,

Estou seriamente tentado a entrar para o mundo das cheroka, inclusive estou pesquisando bastante sobre o carro neste e em outros fóruns...

Estou negociando com o dono deste

Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

e a minha dúvida diz respeito a "caixa de marcha feita recentemente"... isso pode ser sinal de alguma dor de cabeça futura, ou se tiver sido feito tudo com critério, posso ficar tranquilo???...

Grande abraço e obrigado pelas informações!...

Se foi feito tudo de acordo pode ficar tranquilo.

antoniogeo
22/06/2012, 10:54
Se foi feito tudo de acordo pode ficar tranquilo.

Valeu Rustão!...

Obrigado pela atenção à pergunta... estou analisando o negócio ainda...

patto
22/06/2012, 11:01
Valeu Rustão!...

Obrigado pela atenção à pergunta... estou analizando o negócio ainda...

errrr...atravessão...brincadeira...tb estou à caça de uma cheroka e vi essa, mas é mto longe de casa, desencanei...

galera,

uma dúvida, já testei 2 cheroka sport e o raio da reduzida não volta nem a pau...a primeira delas, a reduzida não engatou, como não quis forçar nem testar o carro, deixei quieto...

hj testei uma branquinha, 98, ainda original e nenhum detalhe aparente - para um carro de 1998 - aparentemente nunca rodou no gás e nunca fez trilha...engatei a tração com facilidade, sem trancos, barulhos, nada...mas, quem disse que eu conseguia soltar a reduzida...tive que desligar o Jeep, aí soltei, com um pouquinho de força. liguei novamente e a tração continuou engatada, engatei a ré e soltou de vez, nem precisei andar em ré

isso é normal??

antoniogeo
22/06/2012, 11:08
errrr...atravessão...brincadeira...tb estou à caça de uma cheroka e vi essa, mas é mto longe de casa, desencanei...

galera,

uma dúvida, já testei 2 cheroka sport e o raio da reduzida não volta nem a pau...a primeira delas, a reduzida não engatou, como não quis forçar nem testar o carro, deixei quieto...

hj testei uma branquinha, 98, ainda original e nenhum detalhe aparente - para um carro de 1998 - aparentemente nunca rodou no gás e nunca fez trilha...engatei a tração com facilidade, sem trancos, barulhos, nada...mas, quem disse que eu conseguia soltar a reduzida...tive que desligar o Jeep, aí soltei, com um pouquinho de força. liguei novamente e a tração continuou engatada, engatei a ré e soltou de vez, nem precisei andar em ré

isso é normal??




Fala, Patto!!!!....

Foi mal aí!!!.....:twisted:... atravessar o negócio... mas é que estou (por enquanto) dando preferência àquelas que estão mais perto de casa!!!!...

Já trocamos algumas idéias/informações lá nos tópicos da Mit... você também tá a procura de uma Cheroka???... vai abrir mão da TR4?... no meu caso, não tenho grana/estrutura pra dois carros, e por questões pessoais vou ter que me desfazer da TR... como já namorava as Cherokees antes mesmo da TR4, tô vendo se acho uma a contento...

Quanto à sua dúvida, daqui a pouco o pessoal especialista em Cherokee vem te socorrer...

Abraço!!!!!

Frodo
22/06/2012, 12:52
errrr...atravessão...brincadeira...tb estou à caça de uma cheroka e vi essa, mas é mto longe de casa, desencanei...

galera,

uma dúvida, já testei 2 cheroka sport e o raio da reduzida não volta nem a pau...a primeira delas, a reduzida não engatou, como não quis forçar nem testar o carro, deixei quieto...

hj testei uma branquinha, 98, ainda original e nenhum detalhe aparente - para um carro de 1998 - aparentemente nunca rodou no gás e nunca fez trilha...engatei a tração com facilidade, sem trancos, barulhos, nada...mas, quem disse que eu conseguia soltar a reduzida...tive que desligar o Jeep, aí soltei, com um pouquinho de força. liguei novamente e a tração continuou engatada, engatei a ré e soltou de vez, nem precisei andar em ré

isso é normal??


Pelo amor dos meus filhinhos!!!!!
Reduzida só deve engatar e desengatar com o câmbio no N!

Frodo
22/06/2012, 12:57
Minhas projeções estavam certas...
Quem quer comprar corre... porque as XJ vão valorizar.

PQ isso?
Simples... carrão "SUV" com ABS/AIRBAG/4x4/4portas/Vidro nas 4/trava/AT/motorzão... por preço de carrinho!

Isso já aconteceu com Troller/Niva/CJ...

patto
22/06/2012, 12:58
Fala, Patto!!!!....

Foi mal aí!!!.....:twisted:... atravessar o negócio... mas é que estou (por enquanto) dando preferência àquelas que estão mais perto de casa!!!!...

Já trocamos algumas idéias/informações lá nos tópicos da Mit... você também tá a procura de uma Cheroka???... vai abrir mão da TR4?... no meu caso, não tenho grana/estrutura pra dois carros, e por questões pessoais vou ter que me desfazer da TR... como já namorava as Cherokees antes mesmo da TR4, tô vendo se acho uma a contento...

Quanto à sua dúvida, daqui a pouco o pessoal especialista em Cherokee vem te socorrer...

Abraço!!!!!

pois é...vc é amigo do Sem Loção...to lembrado

por enquanto não, a ideia é comprar uma cheroka, montar a bicha ou já pegar montada e depois, vender a TR4 e pegar um carro mais barato ou não pegar nada, a depender do desenrolar da cheroka - consumo, conforto, facilidade de conserto etc...

igual...to vendo só aqui na redondeza...mas, vi uma bonita pacas, do Mazzucatto, até comprei passagens pra BH, mas ele vendeu neste fds e não foi pra mim...tava montada, tava linda...agora, to dando preferência pra originalzinha mesmo, pois aí, eu monto como eu quero

vamos aguardar os especialistas...

aliás, lembrei de mais um detalhe desta cheroka que testei hj...mesmo em 4x4 full time, ela patinou em curva fechada...pelo menos na TR4, isso não é normal...ok, choveu pacas, o asfalto tá molhado, pode ser isso...

aproveitando a boa vontade do povo...tabela FIPE é R$ 18,5k...o cara tá pedindo 22k - histórico do carro: carro de médico, ficou parado por pelo menos 3 anos, aí, o cara trocou velas, cabos de velas, lavou tanque, trocou todos os oléos (motor, diferenciais, CT e cambio), e mais uns periféricos...

mesmo assim é uma boa compra??? se rolar um desconto, tipo, eu apgar 20k, tá bom o preço?

valeu, obrigado,
abs

patto
22/06/2012, 13:03
Pelo amor dos meus filhinhos!!!!!
Reduzida só deve engatar e desengatar com o câmbio no N!

velho, meu carro é automático e 4x4, vc não está falando com nenhum zé ruela não...eu sei usar a tração part-time, full time e reduzida...pois é igualzinho ao que tenho hoje, Pajero TR4 AT - veja no link da minha assinatura...

procedimento básico, carro parado, em N, engatei a reduzida, de boa, sem forçar nada, andei 5m apenas, pois estava no asfalto, parei o carro, voltei o cambio pra N e não desengatou, nem forçando um pouco...só qdo desliguei o carro, forcei um pouco, desengatou...dei partida, coloquei em D e ainda está a luz amarela no painel...voltei pra R e a luz apagou, aí coloquei D e segui embora

isso já é a segunda que acontece a mesma coisa, na hora de desengatar a reduzida, num vai

obrigado

Frodo
22/06/2012, 13:06
...
aproveitando a boa vontade do povo...tabela FIPE é R$ 18,5k...o cara tá pedindo 22k - histórico do carro: carro de médico, ficou parado por pelo menos 3 anos, aí, o cara trocou velas, cabos de velas, lavou tanque, trocou todos os oléos (motor, diferenciais, CT e cambio), e mais uns periféricos...

mesmo assim é uma boa compra??? se rolar um desconto, tipo, eu apgar 20k, tá bom o preço?

valeu, obrigado,
abs


FIPE é piada, aqui no SUL então é pior.
18conto aqui é caco de carro, nem anda mais.
Encontro umas de 20~23mil... TODAS com problema no câmbio ou CT ou motor ou... tudo isso junto.:mrgreen:

Fod* é o seguro, que não aceita acima de 110% da FIPE,
ou seja... mesmo segurado, no caso de PT eu perco muuuuuita grana.

Frodo
22/06/2012, 13:10
velho, meu carro é automático e 4x4, vc não está falando com nenhum zé ruela não...eu sei usar a tração part-time, full time e reduzida...pois é igualzinho ao que tenho hoje, Pajero TR4 AT - veja no link da minha assinatura...

procedimento básico, carro parado, em N, engatei a reduzida, de boa, sem forçar nada, andei 5m apenas, pois estava no asfalto, parei o carro, voltei o cambio pra N e não desengatou, nem forçando um pouco...só qdo desliguei o carro, forcei um pouco, desengatou...dei partida, coloquei em D e ainda está a luz amarela no painel...voltei pra R e a luz apagou, aí coloquei D e segui embora

isso já é a segunda que acontece a mesma coisa, na hora de desengatar a reduzida, num vai

obrigado
:concordo:
Vai saber né, de repente é um desavisado... :roll:

Bom, alinhando então...
ao engatar e desengatar 4x4l vai sentir um "tranco" mesmo parado, e ao andar já deve estar desengatado.
Isso seria o normal. :concordo: acho que vale para todos 4x4 AT.

Frodo
22/06/2012, 13:12
aliás, lembrei de mais um detalhe desta cheroka que testei hj...mesmo em 4x4 full time, ela patinou em curva fechada...pelo menos na TR4, isso não é normal...ok, choveu pacas, o asfalto tá molhado, pode ser isso...



Bloqueio LSD na traseira pode estar atuando.:wink:

patto
22/06/2012, 13:21
Bloqueio LSD na traseira pode estar atuando.:wink:

é Frodo, dá gosto vender carro aí no Sul...hehehehe...sempre MTO acima do que temos aqui em SP...vou brigar nos 20k então...hehehehe

sim, este tranco ao tirar a reduzida acho que é normal mesmo, o TR4 de vez em qdo faz isso...qto ao LSD na traseira, bom saber...nunca rodei numa cheroka, então não sei como funciona, o que pode ou não ser normal...essa, como coloquei, pra um jipe 98, aparentemente nunca rodou na trilha, tem excelente estado de conservação - parece que nunca bateu e nem rodou no gás...disse o cara que "ajustou" o cambio, estranhei a informação, mas como já tive que ajustar o cabo de aço de sincronização do cambio com a indicação da marcha, relevei a informação...

não entendo muita coisa não...pra assinar o cheque, só depois do aval de um mecanico...mas, tirando o lance da reduzida, gostei, parece ser um avião...baita jipe...me assusta evetuais consertos, não sei da facilidade e custo de peças, mas to bem a fim de pegar uma pra brincar...hehehehe

valeu
abs

Frodo
22/06/2012, 13:37
parece que nunca bateu e nem rodou no gás...,
GNV no problem se devidamente instalado.
para saber... o "novo uno" da minha esposa consome* mais que a xj.
*consome mais dinheiro. que fique claro, senão aparece mané dizendo... me falaram que XJ era econômica.


...disse o cara que "ajustou" o cambio, estranhei a informação, mas como já tive que ajustar o cabo de aço de sincronização do cambio com a indicação da marcha, relevei a informação...
Isso também pode ser traduzido como:
"dei uma tapeada pra passar pra frente"

antoniogeo
22/06/2012, 13:38
Minhas projeções estavam certas...
Quem quer comprar corre... porque as XJ vão valorizar.

PQ isso?
Simples... carrão "SUV" com ABS/AIRBAG/4x4/4portas/Vidro nas 4/trava/AT/motorzão... por preço de carrinho!

Isso já aconteceu com Troller/Niva/CJ...

Eu sempre achei as cherokee em geral desvalorizadas demais pro que elas oferecem...

antoniogeo
22/06/2012, 13:40
FIPE é piada, aqui no SUL então é pior.
18conto aqui é caco de carro, nem anda mais.
Encontro umas de 20~23mil... TODAS com problema no câmbio ou CT ou motor ou... tudo isso junto.:mrgreen:

Fod* é o seguro, que não aceita acima de 110% da FIPE,
ou seja... mesmo segurado, no caso de PT eu perco muuuuuita grana.

Regionalmente, o preço de algumas viaturas varia bastante no nosso país... aqui em Minas, todas são um pouco mais valorizadas... as de 20 mil que andei vendo por aqui dá até preguiça... as inteiras mesmo, quando aparecem, giram em torno de 24 a 28 mil...

Frodo
22/06/2012, 13:54
Eu sempre achei as cherokee em geral desvalorizadas demais pro que elas oferecem...
Pois é... se eu vender a minha por 40~45~50 vou comprar o que? uma duster/ecostport? :screwy:
4x2 e ainda sem os "infinitos" acessórios da XJ... :screwy:

patto
22/06/2012, 15:30
GNV no problem se devidamente instalado.
para saber... o "novo uno" da minha esposa consome* mais que a xj.
*consome mais dinheiro. que fique claro, senão aparece mané dizendo... me falaram que XJ era econômica.

Isso também pode ser traduzido como:
"dei uma tapeada pra passar pra frente"

hehehehe...verdade, se vc não faz a observação, certamente mané vai achar que faz 10km/l no álcool...hahahahaha...agora, uma crítica, eu peguei alugado o novo uno, pé de boi total...achei horrível...preferi o celta pé de boi...mas, o uno é absurdamente economico...rodei cerca de 60km e o ponteiro do tanque - trocentas barrinhas horizontais, nem se mexeram...já o celta, gastou mais...mas, carro alugado é zica...

então, quanto ao cambio, pensei no pequeno ajuste que eu fiz, a sincronização entre a marcha e a posição da alavanca é feito por um cabinho vagabundo de aço, mandei na concessionária - a TR4 ainda está na garantia e em meia hora está resolvido o problema...não pensei nesta, "dei um tapa"...mesmo porque o encaixe está correto e as trocas de marchas são mais suáveis que da TR4

de fato, um meca vai ter que analisar este carro, pra ver se vale a pena mesmo

valeu

PS: A sua XJ é preparada ou original, tá caro, hein....mas, realmente, por 45k, vc não compra novo nada

Cotrim
22/06/2012, 21:50
velho, meu carro é automático e 4x4, vc não está falando com nenhum zé ruela não...eu sei usar a tração part-time, full time e reduzida...pois é igualzinho ao que tenho hoje, Pajero TR4 AT - veja no link da minha assinatura...

procedimento básico, carro parado, em N, engatei a reduzida, de boa, sem forçar nada, andei 5m apenas, pois estava no asfalto, parei o carro, voltei o cambio pra N e não desengatou, nem forçando um pouco...só qdo desliguei o carro, forcei um pouco, desengatou...dei partida, coloquei em D e ainda está a luz amarela no painel...voltei pra R e a luz apagou, aí coloquei D e segui embora

isso já é a segunda que acontece a mesma coisa, na hora de desengatar a reduzida, num vai

obrigado


Se andou com a reduzida no asfalto não vai desengatar fácil mesmo, pois o sistema rodou forçado.

andretomasi
22/06/2012, 22:04
É assim mesmo, como o Cotrim disse. Às vezes nem no barro a tração ou a reduzida não engatam/desengatam muito fácil; quando não trocar na hora, anda um pouco pra frente e pra trás que resolve.

[ ]'s

patto
23/06/2012, 00:28
Entendeu...com o TR4 nunca tive este tipo de problema e a tracao finciona exatamente igual...Valeu galeraVamos ver se entro pro mundo do JEEPAbs

andretomasi
23/06/2012, 08:26
Não é exatamente igual, na TR4 a caixa de transferência usa um acoplamento viscoso, por isso a troca é mais suave. Nas XJs é ferro com ferro, ou engata ou não, não tem meio termo.

E isso não é um problema, é um feature que precisa aprender a usar :mrgreen:

[ ]'s

Glaicon
23/06/2012, 09:37
Olá a todos,

Estou seriamente tentado a entrar para o mundo das cheroka, inclusive estou pesquisando bastante sobre o carro neste e em outros fóruns...

Estou negociando com o dono deste

Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

e a minha dúvida diz respeito a "caixa de marcha feita recentemente"... isso pode ser sinal de alguma dor de cabeça futura, ou se tiver sido feito tudo com critério, posso ficar tranquilo???...

Grande abraço e obrigado pelas informações!...

Antônio, desiste desse negócio e compre esta.
Conheço o dono e avalizo a compra.:mrgreen:
Ativei ontem o anúncio.:concordo:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1999/8550616)

MARCELOLUCHESI
23/06/2012, 11:55
Antônio, desiste desse negócio e compre esta.
Conheço o dono e avalizo a compra.:mrgreen:
Ativei ontem o anúncio.:concordo:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1999/8550616)

Po os Amigos de fórum vendendo os Brinquedos! Acho que vou colocar a venda o meu Tb!!

antoniogeo
23/06/2012, 12:58
Antônio, desiste desse negócio e compre esta.
Conheço o dono e avalizo a compra.:mrgreen:
Ativei ontem o anúncio.:concordo:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1999 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1999/8550616)

Fala, Glaicon!!!!....

A sua realmente está muito bonita, do jeito que eu queria, mas um pouco longe pra ir dar uma olhada... estou olhando primeiramente uma possibilidade de troca em minha TR4 05/05, e a que eu mostrei o dono aceita a troca...

Agora, o fato de você não recomendar é só pelo anúncio da sua, ou não recomenda mesmo por outro motivo????:twisted:....

Grande abraço!!!!!

zanötto
23/06/2012, 15:40
Ajudantes de plantão:
Alguém já trocou o retentor/anel de vedação/sei lá o nome? do parafuso (bujão) de drenagem do óleo do motor da XJ ? O da minha detonou e não encontro outro para troca. Tem algum semelhante, ou alguém que venda aqui no BR ?
Achei que fosse relativamente fácil de achar, mas já procurei por tudo aqui e ninguém tem.
Não é uma arruela de cobre/aluminio como na maioria do nacionais, tem uma espécie de borracha em volta do anel.

Toda e qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.
CZ

João Costa
23/06/2012, 20:56
Ajudantes de plantão:
Alguém já trocou o retentor/anel de vedação/sei lá o nome? do parafuso (bujão) de drenagem do óleo do motor da XJ ? O da minha detonou e não encontro outro para troca. Tem algum semelhante, ou alguém que venda aqui no BR ?
Achei que fosse relativamente fácil de achar, mas já procurei por tudo aqui e ninguém tem.
Não é uma arruela de cobre/aluminio como na maioria do nacionais, tem uma espécie de borracha em volta do anel.

Toda e qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.
CZ

Olá, eu achei fácil em uma lojinha de Autopeças aqui do bairro, comprei logo duas. Serve de carro nacional, mas não tinha borracha, é só metal e não vaza, boa sorte!

Glaicon
24/06/2012, 07:32
Fala, Glaicon!!!!....

Agora, o fato de você não recomendar é só pelo anúncio da sua, ou não recomenda mesmo por outro motivo????:twisted:....

Grande abraço!!!!!
:twisted:!!

zanötto
24/06/2012, 20:45
Olá, eu achei fácil em uma lojinha de Autopeças aqui do bairro, comprei logo duas. Serve de carro nacional, mas não tinha borracha, é só metal e não vaza, boa sorte!

Olá João, obrigado pela resposta. A sua é ano 95 ? Será que os bujões são diferentes? Olhando pela NET os retentores das anteriores a 96 são inteiros de metal, idênticos aos nacionais. Os de 97 adiante têm esta borda de borracha que não sei se é realmente necessária.

Abraço e obrigado novamente.
CZ

GH
24/06/2012, 22:32
Galera,

Uma puxadinha na minha XJ na trilha e pronto, tá lá o gancho dianteiro todo torto, a fixação dele é muio fraca.

Alguém tem uma solução caseira, que não seja trocar o parachoque todo?
Preciso de gancho forte...

Cotrim
25/06/2012, 00:45
Se foi feito tudo de acordo pode ficar tranquilo.


Quer um carro que tá show?????

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/105736-vendo-cherokee-sport-2000-2000-a.html

Esse eu assino embaixo. Carro filé.

andretomasi
25/06/2012, 00:49
Galera,

Uma puxadinha na minha XJ na trilha e pronto, tá lá o gancho dianteiro todo torto, a fixação dele é muio fraca.

Alguém tem uma solução caseira, que não seja trocar o parachoque todo?
Preciso de gancho forte...

A única vez que usei o gancho original, arregaçou o parachoque dianteiro no lado esquerdo quando ele torceu. Ainda bem que foi fácil desentortar o plástico :twisted:

Copia esses aqui da C4x4 por exemplo:

355263 355264 355265 355266

Glaicon
25/06/2012, 08:51
Um vídeo da Sport resgatando a FJ do meu amigo Rodrigo.
"Potência não é nada sem controle."
O ronco da Cherokee é um espetáculo.
Será que está boa de caixa automática?:mrgreen:

Resgatando a FJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zTi2KSccGtg)

antoniogeo
25/06/2012, 11:47
Quer um carro que tá show?????

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/105736-vendo-cherokee-sport-2000-2000-a.html

Esse eu assino embaixo. Carro filé.

Cotrim,

Já tinha visto este anúncio... a questão é que o dono diz que não aceita troca, que é o que me interessa no momento... carro parece que tá show de bola mesmo...

Abraço!

Drummond
25/06/2012, 14:22
Amigos,

Mais um dia de testes rápidos... Postei o meso vídeo em Oficina On line e Lift Cherokee.

Cherokee Sport Cantareira Torres - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT78QCGebSs&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp)

Abs

DMD

Cotrim
26/06/2012, 01:39
Cotrim,

Já tinha visto este anúncio... a questão é que o dono diz que não aceita troca, que é o que me interessa no momento... carro parece que tá show de bola mesmo...

Abraço!


Pra esse aí, vale à pena vc vender o seu e comprar a XJ, pq ela tá filé mesmo.

Cotrim
26/06/2012, 01:42
Amigos,

Mais um dia de testes rápidos... Postei o meso vídeo em Oficina On line e Lift Cherokee.

Cherokee Sport Cantareira Torres - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=DT78QCGebSs&list=UUMEDJPplW8bHa6M4Zl-Dk-w&index=1&feature=plcp)

Abs

DMD


Solta as bieletas que vc vai ver a diferença.

Drummond
26/06/2012, 08:18
Estava solta, solto só de um lado, já é o suficiente p barra trabalhar solta.


Tks

DMD


Solta as bieletas que vc vai ver a diferença.

GH
26/06/2012, 09:02
[QUOTE=andretomasi;1723400]

A única vez que usei o gancho original, arregaçou o parachoque dianteiro no lado esquerdo quando ele torceu. Ainda bem que foi fácil desentortar o plástico :twisted:

Copia esses aqui da C4x4 por exemplo:

André,

O reforço é só aquela chapinha em "L"?
Acho que não vai aguentar...

Ainda ontem liguei pro cara que faz parachoques em aço aqui em Cachoeirinha, pedi a ele se não me venderia apenas os suportes do parachoque (não quero o parachoque em aço, acho caro e pesado demais, não vou usar guincho) e ele diz que só os suportes não vende, pois não aguentariam trancos fortes...:-/

Preciso resolver isso logo, dia 7 tem trilha e não tô afim de arregaçar a bagaça.

Frodo
26/06/2012, 14:42
[QUOTE=andretomasi;1723400]

A única vez que usei o gancho original, arregaçou o parachoque dianteiro no lado esquerdo quando ele torceu. Ainda bem que foi fácil desentortar o plástico :twisted:

Copia esses aqui da C4x4 por exemplo:

André,

O reforço é só aquela chapinha em "L"?
Acho que não vai aguentar...

Ainda ontem liguei pro cara que faz parachoques em aço aqui em Cachoeirinha, pedi a ele se não me venderia apenas os suportes do parachoque (não quero o parachoque em aço, acho caro e pesado demais, não vou usar guincho) e ele diz que só os suportes não vende, pois não aguentariam trancos fortes...:-/

Preciso resolver isso logo, dia 7 tem trilha e não tô afim de arregaçar a bagaça.
Já viu aqueles parachoques que são em tres partes?
são duas chapas presas na longarina + parachoque em si (se quiser pode por até base de guincho).
Bom, o que quero dizer... se usar só a idéia das duas chapas pode prender o gancho.
http://www.4x4groupbuy.com/store/images/Rough_Country_XJ_Winch_Bumper.JPG

GH
26/06/2012, 21:41
[QUOTE=GH;1724334]
Já viu aqueles parachoques que são em tres partes?
são duas chapas presas na longarina + parachoque em si (se quiser pode por até base de guincho).
Bom, o que quero dizer... se usar só a idéia das duas chapas pode prender o gancho.
http://www.4x4groupbuy.com/store/images/Rough_Country_XJ_Winch_Bumper.JPG

É isso aí, mesmo.
Pensei que o cara que faz o parachoque toparia me vender só as duas chapas...
Ledo engano.
Veio com blablabla, que a longarina é muito fraca e não aquenta tirão, etc.
Sei...se não aguenta SEM o parachoque dele, porque aguenta COM??
Mas xapralá, o cara vive disso e precisa vender.

Vc sabe onde posso conseguir o molde dessas chapas?

GH
26/06/2012, 22:08
Achei esse kit aí nos USA.

Será que resolve?

GH
26/06/2012, 22:11
vou tentar de novo...

Frodo
26/06/2012, 22:16
[QUOTE=Frodo;1724600]

É isso aí, mesmo.
Pensei que o cara que faz o parachoque toparia me vender só as duas chapas...
Ledo engano.
Veio com blablabla, que a longarina é muito fraca e não aquenta tirão, etc.
Sei...se não aguenta SEM o parachoque dele, porque aguenta COM??
Mas xapralá, o cara vive disso e precisa vender.

Vc sabe onde posso conseguir o molde dessas chapas?
Sim, em casa... hehehehe
tempo livre+caneta+papelão=molde:mrgreen:
depois mede e fala aqui pra galera...hehehe

falando sério... duas semanas atras decidi que ia projetar um parachoque,
mas a galera "mais rodada" diz que o pronto no final das contas não sai caro.

bom, mas se for por causa da ancoragem... vale meter a mão sim.

Frodo
26/06/2012, 22:22
:idea:
http://i27.photobucket.com/albums/c164/offroadxj/Picture025.jpg

detalhes em...My front tube bumper with winch behind the crossmember - NAXJA Forums -::- North American XJ Association (http://www.naxja.org/forum/showthread.php?t=1037104)

Frodo
26/06/2012, 22:29
vou tentar de novo...
parece fraco, o gancho em si.

thiago-nit
26/06/2012, 23:35
Nesse vídeo, parece que o cara colocou um "kit reboque" na parte da frente.

Adiantem para o tempo de aprox: 2:28. min, que vocês verão.

Jeep Cherokee XJ 4.0 at the powerlines track Zigzag - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=HQcfv_xKFaw)

Será que dá?

João Costa
26/06/2012, 23:54
Olá João, obrigado pela resposta. A sua é ano 95 ? Será que os bujões são diferentes? Olhando pela NET os retentores das anteriores a 96 são inteiros de metal, idênticos aos nacionais. Os de 97 adiante têm esta borda de borracha que não sei se é realmente necessária.

Abraço e obrigado novamente.
CZ

Olá Zanotto
A minha realmente é XJ95, é bem difícil de se ver por aí.
Olhando no catalago da RockAuto as peças são as mesmas de 1991 até 2001.
Segue foto do bujão da minha,... abs

thiago-nit
28/06/2012, 20:14
Existe algum ponto seguro na XJ para levantar com a utilização do Hi-Lift ?

Frodo
28/06/2012, 21:16
Existe algum ponto seguro na XJ para levantar com a utilização do Hi-Lift ?
Um só?
Engate de reboque. :mrgreen:

Drummond
29/06/2012, 20:45
Amigos,

Alguma dica p rolamento da roda traseira (Dana 35)?

Abs

DMD

Glaicon
30/06/2012, 08:30
Amigos,

Alguma dica p rolamento da roda traseira (Dana 35)?

Abs

DMD
Sim, o mesmo do opala. Barato demais.:concordo:
Rolamento INA F45084.

Drummond
30/06/2012, 09:45
Obrigado Glaicon, tenho outra dúvida, ele tem anél trava e retentor? To perguntando antes de desmontar p poder otimizar o tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... primeiro teoria depois prática, rssss....


Abs

DMD


Sim, o mesmo do opala. Barato demais.:concordo:
Rolamento INA F45084.

GH
30/06/2012, 14:14
O retentor vc encontra sabó do opala

Julinot
30/06/2012, 17:59
Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?

andretomasi
30/06/2012, 20:33
Normalmente quando está muito barata, é porque o cara teve algum problema grave no motor ou no câmbio por exemplo, que teria que refazer a caixa, aí ele acaba "dando um jeitinho" pra funcionar por um tempo até vender a viatura.

[ ]'s

Drummond
30/06/2012, 20:40
Não acho q seja barato comparado c outros carros do mesmo ano e desvalorização em percentual. Estou errado?


Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?

Drummond
30/06/2012, 20:41
Valeu amigo, tudo do Opala então. Segunda desmonto...

Tks


DMD


O retentor vc encontra sabó do opala

andretomasi
30/06/2012, 23:19
Não acho q seja barato comparado c outros carros do mesmo ano e desvalorização em percentual. Estou errado?

Em Porto Alegre quando estava procurando achei ZJ V8 por R$ 12.000, umas quatro ou cinco, e várias na faixa dos R$ 15-18k.. essas de R$ 12k ainda são um projeto pro futuro de desmontar e colocar numa carroceria de um CJ5 :twisted:

[ ]'s

Glaicon
01/07/2012, 07:40
Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?
Defina "altíssimo consumo.":pipoca:

Jeanilson
01/07/2012, 08:38
Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?
Julinot,

Não entendi direito a sua pergunta, você está achando algumas Cherokees mais baratas do que as outras ou você está achando que todas no geral estão abaixando de preço?

[]'s

Wilsonaa
01/07/2012, 10:34
A Maioria que se encontram abaixo do preço de mercado foram negligenciadas na manutenção preventiva que tem um custo relativo ao carro .

Para manter um V8 , com todos os acessórios e olha que tem acessórios, trocas de Fluidos ETC , tem que gostar e conhecer o carro , apesar de ser um carro robusto , requer manutenção preventiva.

Para resumir , os que você encontra abaixo do preço de mercado são verdadeiras bombas, não pela VTR , mas pelos antigos donos que usaram até o osso e agora querem passar para frente antes que estourem em suas mãos .

Um exemplo claro acontece com a troca de fluido da transmissão automática, se não forem feitas as trocas nas datas corretas , o risco de perder o cambio é grande e para amenizar , terá que fazer duas trocas em uma , alem do filtro e junta .

Junta se isso ao desinteresse e desinformações dos nossos mecânicos que só sabem mexer com as ``quatro marcas Nacionais ´´
e se recusam a mexer nessas vtrs e ainda criticam o que desconhecem .

As cherokees , são veículos com tecnologia de ponta , muito alem do conhecimento de alguns proprietários e mecânicos , pois somente agora estas tecnologias estão chegando ao conhecimento de quem se dizia entendido em mecânica e eletrônica nos veículos nacionais , por isso quem ``Sabe mexer´´ cobra caro .

Um veiculo com todo este conforto ,segurança, tecnologia embarcada,desempenho e 4X4 , nem se compara aos Zero quilômetros canela seca que são comercializados em nosso pais .

Depois de vários estudos , cheguei a conclusão que não são as cherokees que estão baratas e sim os veículos "Nacionais" que estão caríssimos.

Sou um feliz proprietário de uma Grand cherokee Limited 1998 , que me deu muito trabalho para deixar como ela esta hoje e não vendo ou troco para pegar outro carro , pois para que eu possa pegar outro com tudo o que ela tem " original de fabrica"eu teria que desembolsar no minimo R$ 100.000,00 ; Tenho tudo o que um carro com este valor teria alem da raridade e imponência que as cherokees possuem , não se acha mais V8 e num futuro próximo sobrarão poucas VTRS e a valorização é iminente .

T+

Wilson

GH
01/07/2012, 19:01
Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?

JULINOT,

Não sei com qual viatura você compara as cherokee, mas pelo seu avatar creio ser com Jeep CJ, pois ali tem a foto de um.
Pois bem, posso te ajudar, pois tive todos tipos de CJ, desde os originais 4 e 6 cil, até os com motores GM 4.1. Com motor GM 2.5 4 cil seria injusta a comparação, pois o motor mais fraco das cherokee tem o dobro da potencia de um motor GM 2.5...

Então vamos lá:

Consumo: no caso da cherokee 6 cil. 4.0 com cambio manual, o consumo é menor que o dos CJ, até mesmo que o do CJ 4 cil 2.3.
No CJ, com sorte, tirava 7 km/l em viagem; na XJ, já tirei 9,5 km/l;

Manutenção: mais uma vez, vantagem da XJ. Peças fáceis no exterior e aqui também, e vários componentes similares a carros nacionais, como Opala, por exemplo. CJ gosta muito de oficina, apesar da fama que se arruma com durepóxi e arame...o fato é que hoje, pra rodar de CJ, ao menos um motor melhor, freio a disco e sistema melhor de direção vc vai precisar, daí começam os investimentos e frequentes manutenções...

Daí vc fala no preço: não é que cherokee custa pouco, o CJ é que custa muito. Muito por causa do fator "raridade", que assola a maioria dos carros antigos.

Dia desses um amigo comprou um CJ 53 c/motor Opala 4 cil. e freio a disco, pagou 20 mil reais.
Por esse valor, vc compra uma boa cheroka, é só procurar.
E ela tendo sido bem tratada, é só alegria!

thiago-nit
01/07/2012, 21:47
Prezados' acho que esse é o fórum para a minha pergunta : vejo Cherokees Sport muito baratas no mercado. Vale a pena? Porque tão baratas? Há algo por trás disso? Eu pretendia comprar para uso diario e viagens nofinal de semanacom possibilidade de off-road leve até médio. Manutenção muito cara, altíssimo consumo, dificuldade de peças, etc? Qual é a suspresa?

Caro Julinot,
estou com uma XJ há 2 meses. Antes de comprar, li vários tópicos nesse e em outros foruns, li os manuais de manutenção disponíveis no fórum e principalmente, não tive pressa para procurar e para fechar negócio.
durante a procura da XJ, procurava também CJ6(bernardão), Jeep raro, mas para mim que tenho 1,95 era o único CJ que eu entrava, pois tinha a possibilidade de colocar o banco mais para trás sem cortar o para lama.
Mas vi que para pequenas viagens e passeios, o CJ não iria me atender, pois é muito, mais muito desconfortável.
Estou muito feliz com a viatura. O som do motor é apaixonante e a potência excepcional.
quando comprei, como não tinha histórico das trocas de óleo, resolvi trocar todos: motor, transmissão automática, caixa de transferência e diferenciais traseiro e dianteiro.
Como a viatura é de 98, é claro que sempre tem algo a fazer, mas isso você gerencia as prioridades, dependendo do bolso e da gravidade.
Mas desaconselho comprar no impulso e com preço muito baixo. Tente sondar com o proprietário se o mesmo entende de Jeep, o que dá uma certa segurança, pois existem pessoas que acham que só a troca do óleo do motor é suficiente, e desconhece as demais trocas básicas e necessárias.
Não sei em que cidade vc está, mas tente levar em um mecânico ante de comprar e/ou algum conhecido que tenha uma viatura igual para dar uma opinião.
Peças, existem algumas que você pode comprar nos EUA em diversos sites. A minha 1ª e única compra, comprei na rockauto.com um amortecedor da mala traseira. Comprei em um 5ª feira e chegou na minha casa na 3ª feira,muito rápido.
Também não aconselho comprar para ser a viatura do dia-a-dia, pois o gasto aumenta muito, tanto com manutenção quanto com gasosa, principalmente se você rodar muito.
Essa é a minha opinião.:concordo:

villaca
02/07/2012, 11:38
Caro Julinot,

Apenas ilustrando o que o Thiago mencionou acima, tb tenho uma XJ 98 a pouco tempo, procurei muito e encontrei esta que foi de um único dono mesmo, apesar do cara não estar usando mais e não tendo o cuidado com as manutenções, mas o que fiz ?

Levei no Gustavo da L&S aqui do Rio para uma geral, tb troquei tudo que é fluído, tudo que é regulagem e etc...

Comprei peças na Rockauto, em 3 dias estavam na minha porta via Fedex, tudo tranquilo e muito, mas muito em conta, além de peças originais. Na verdade, muitas das coisas que foram substituidas foi pq como não sabia o passado da Cheroka, preferi trocar o de praxe, mas agora é só colocar Podium e andar.

Se eu desse ouvido em tudo o que me falaram sobre esta viatura, não teria comprado, mas fiz o que o Thiago disse, conversei com muita gente, inclusive um amigo que tem uma e cuida melhor do que a mulher dele, li muitas informações em fóruns daqui e dos EUA.

Este fórum aqui tem muitos amigos que sabem o que falam quando se trata de XJ.

Se minha opinião vale, procure com calma, sem afobação, leia muito, se informe com quem entende, pergunte aqui no fórum, leia os tópicos iniciais sobre melhor compra, manutenção e etc...

Garanto que não irá se arrepender.

Abs,

Villaça

Drummond
02/07/2012, 12:03
Amigos,


Pesquisei no catalogo de serviços que tenho aqui, mas não ficou claro, no eixo traseiro Dana 35 uso rolamento e retentor do Opala, mas fora isso ñ tem um anel trava que vai prensado depois do rolamento e tem q ser trocado sempre q se saca o rolamento? E no eixo dianteiro, qual rolamento usar?

Obrigado!

DMD




Obrigado Glaicon, tenho outra dúvida, ele tem anél trava e retentor? To perguntando antes de desmontar p poder otimizar o tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... primeiro teoria depois prática, rssss....


Abs

DMD

antoniogeo
02/07/2012, 15:59
Pessoal,

Como ja postei por aqui anteriormente, preciso trocar de viatura e ando a procura de uma XJ. Ando olhando algumas, sem pressa, e hoje fui ver esta do anuncio:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

Realmente o carro tá muito bonito, interior impecável, fiz todos os testes indicados... uma pulga (ou duas) atrás da orelha: ao esterçar, escutei um ruído de bomba trabalhando continuamente... ruido bem baixo... estava esterçando normal, manobrando pra retornar na mesma rua... segunda pulga: o carro não engatou a reduzida nem a pau... tudo funcionou (full time, part time) menos a reduzida... o carro está levantado em 3'', e o mecânico falou que o problema da reduzida era só colocar "um calço" não me lembro onde e tudo voltaria ao normal... o fato de não estar engatando a reduzida estaria ligado ao lift feito na viatura...

Pergunta final: informações procedem?..... vale a pena????.... dor de cabeça à vista???...

GH
02/07/2012, 16:00
Amigos,


Pesquisei no catalogo de serviços que tenho aqui, mas não ficou claro, no eixo traseiro Dana 35 uso rolamento e retentor do Opala, mas fora isso ñ tem um anel trava que vai prensado depois do rolamento e tem q ser trocado sempre q se saca o rolamento? E no eixo dianteiro, qual rolamento usar?

Obrigado!

DMD

DMD,

Os dianteiros nunca troquei, mas dizem que o da Ranger COM ABS, serve.
Troca-se o cubo inteiro e não só o rolamento.

GH
02/07/2012, 20:29
Pessoal,

Como ja postei por aqui anteriormente, preciso trocar de viatura e ando a procura de uma XJ. Ando olhando algumas, sem pressa, e hoje fui ver esta do anuncio:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

Realmente o carro tá muito bonito, interior impecável, fiz todos os testes indicados... uma pulga (ou duas) atrás da orelha: ao esterçar, escutei um ruído de bomba trabalhando continuamente... ruido bem baixo... estava esterçando normal, manobrando pra retornar na mesma rua... segunda pulga: o carro não engatou a reduzida nem a pau... tudo funcionou (full time, part time) menos a reduzida... o carro está levantado em 3'', e o mecânico falou que o problema da reduzida era só colocar "um calço" não me lembro onde e tudo voltaria ao normal... o fato de não estar engatando a reduzida estaria ligado ao lift feito na viatura...

Pergunta final: informações procedem?..... vale a pena????.... dor de cabeça à vista???...

Levantei a minha em 3 pol e a reduzida continua acionando do mesmo jeito, facinho...

antoniogeo
02/07/2012, 20:43
Levantei a minha em 3 pol e a reduzida continua acionando do mesmo jeito, facinho...

Pois é, GH (não sei o nome...rs...)

Lembrando direito, o mecânico se referiu a (eu acho) uma mola que trava a haste deslizante... hipóteses: haste empenada; mas ele disse que isso teria sido causado quando a XJ foi levantada... de qualquer maneira, acho que vou desistir do negócio e continuar procurando outra... com calma, claro...

Inté!!!!

Glaicon
03/07/2012, 06:59
Pessoal,

Como ja postei por aqui anteriormente, preciso trocar de viatura e ando a procura de uma XJ. Ando olhando algumas, sem pressa, e hoje fui ver esta do anuncio:
Carro Jeep-CHEROKEE-JEEP CHEROKEE 4.0 SPORT 4X4 6 CILINDROS 12V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/jeep/cherokee/4-0-sport-4x4-6-cilindros-12v-gasolina-4p-automatico/4-portas/1998/8031713)

Realmente o carro tá muito bonito, interior impecável, fiz todos os testes indicados... uma pulga (ou duas) atrás da orelha: ao esterçar, escutei um ruído de bomba trabalhando continuamente... ruido bem baixo... estava esterçando normal, manobrando pra retornar na mesma rua... segunda pulga: o carro não engatou a reduzida nem a pau... tudo funcionou (full time, part time) menos a reduzida... o carro está levantado em 3'', e o mecânico falou que o problema da reduzida era só colocar "um calço" não me lembro onde e tudo voltaria ao normal... o fato de não estar engatando a reduzida estaria ligado ao lift feito na viatura...

Pergunta final: informações procedem?..... vale a pena????.... dor de cabeça à vista???...
A Cherokee está muito bonita.
O engate da reduzida exige uma puxada boa para direita e para trás, firme!
Foi você que tentou ou o próprio dono?
O preço está bom pela mercadoria que se apresenta.:concordo:

antoniogeo
03/07/2012, 08:51
A Cherokee está muito bonita.
O engate da reduzida exige uma puxada boa para direita e para trás, firme!
Foi você que tentou ou o próprio dono?
O preço está bom pela mercadoria que se apresenta.:concordo:

Olá, Glaicon...

Foi eu mesmo que testei... só não engatou a reduzida... questionei o dono, e ele me disse que o mecânico já tinha explicado o que estava acontecendo... fomos no mecânico dele e o mesmo me falou sobre a mola que trava a haste do controle deslizante... disse que era tranquilo arrumar... na sexta devo ir dar uma olhada final.... mas de qualquer jeito, fiquei com a pulga atrás da orelha...

PS: quem sabe não vendo minha TR4 e dou uma olhada melhor no anuncio da sua Cheroka, hem???...

Inté!!!...

Glaicon
03/07/2012, 15:04
Olá, Glaicon...

PS: quem sabe não vendo minha TR4 e dou uma olhada melhor no anuncio da sua Cheroka, hem???...:pensativo:

Inté!!!...
Lamento, Antônio, mas, agora, 03/07/2012, 15:00h, a viatura está à caminho do Rio Grande do Sul.:cry:
Foram até as telas de DVD que tinha colocado nos encostos de banco há um mês.
O cara nem olhou a outra que tinha combinado com a loja de ver.
Gente do céu, que dor no coração. É sério. Não sabia que ainda sentiria algo parecido com isso ao vender um carro.
Bom, era a alegria da família; ver a sua filha falar "zipão" não tem preço.
Estou escrevendo com nostalgia.
Bom, o compromisso será grande de substituí-la; mas a vida segue.
Boa sorte na sua procura.:concordo:

antoniogeo
03/07/2012, 15:24
Lamento, Antônio, mas, agora, 03/07/2012, 15:00h, a viatura está à caminho do Rio Grande do Sul.:cry:
Foram até as telas de DVD que tinha colocado nos encostos de banco há um mês.
O cara nem olhou a outra que tinha combinado com a loja de ver.
Gente do céu, que dor no coração. É sério. Não sabia que ainda sentiria algo parecido com isso ao vender um carro.
Bom, era a alegria da família; ver a sua filha falar "zipão" não tem preço.
Estou escrevendo com nostalgia.
Bom, o compromisso será grande de substituí-la; mas a vida segue.
Boa sorte na sua procura.:concordo:

Puxa!!!...

E eu aqui pensando em trazer a danada pra Minas!...:rally:....
espero também que tenha muita sorte no compromisso com a nova viatura que está por vir... de qualquer maneira, continuarei a busca por uma XJ queira se bandear pra esses lados de cá...

Grande abraço!!!...

Frodo
03/07/2012, 23:35
Lamento, Antônio, mas, agora, 03/07/2012, 15:00h, a viatura está à caminho do Rio Grande do Sul.:cry:
Foram até as telas de DVD que tinha colocado nos encostos de banco há um mês.
O cara nem olhou a outra que tinha combinado com a loja de ver.
Gente do céu, que dor no coração. É sério. Não sabia que ainda sentiria algo parecido com isso ao vender um carro.
Bom, era a alegria da família; ver a sua filha falar "zipão" não tem preço.
Estou escrevendo com nostalgia.
Bom, o compromisso será grande de substituí-la; mas a vida segue.
Boa sorte na sua procura.:concordo:

non acredito... má como?
qual o próximo?

Glaicon
04/07/2012, 06:38
non acredito... má como?
qual o próximo?
Pois é. Doeu na alma.
Todavia, já tem um negócio fechado noutra viatura, todavia de marca e combustível diferente.
Sexta-feira, 09:45h estarei pisando no Salgado Filho, em Porto Alegre.:concordo:
Aguardemos!:mrgreen:

GH
04/07/2012, 19:49
Galera,

Considerando que NÃO IREI ACIONAR O 4X4, tem algum problema em rodar de XJ cambio manual por alguns dias com pneus dianteiros menores que os traseiros? :-/

andretomasi
04/07/2012, 21:38
Fora a aparência de buggy, não tem problema não :D

Julinot
05/07/2012, 17:05
vou definir altíssimo consumo pra ti... menos de 5,0 Km/l. Rsrs...
alguns colegas responderam, mas ainda não entendi direito.
uma cherokee nova é coisa pra mais de 100 mil - não é para o meu bico.
talvez eu tenha me expressado mal... ou nem tanto, quando disse que podemos encontrar cherokees bem baratas. deixa eu me explicar... por exemplo... um Land Rover 110 ou 90 novos, custam ali pela faixa de uma cherokee... um pouco mais, um pouco menos. sobre ambos, seja Land ou Cherokee, pode-se dizer, não são carros baratos. cobram muito bem pelo que oferecem. mas quando usados, observa-se que as cherokees são bem mais acessíveis. você não encontra uma Land em bom estado, ano mil novecentos e noventa e poucos, por vinte e poucos mil. por isso perguntei o porque das cherokees noventa e poucos custarem nessa faixa. as que encontramos a esse preço - e um colega de POA mencionou algumas mais baratas ainda - geralmente encontram-se em estado confiável, ou revelarão depois alguma surpresa, como disse um outro colega, com motor, caixa, etc. por que um carro desses completo, com a capacidade off-road que possui, motorzão e conforto, por 20 mil... parece muita esmola, não ?
estou pesquisando por que é para mim uma grande possibilidade. pô ! consome a mesma coisa que o meu CJ-5, e oferece muito mais tecnologicamente falando.

posso comprar ?
quais são os cuidados especiais ?

obrigado.

Frodo
05/07/2012, 17:19
vou definir altíssimo consumo pra ti... menos de 5,0 Km/l. Rsrs...
alguns colegas responderam, mas ainda não entendi direito.
uma cherokee nova é coisa pra mais de 100 mil - não é para o meu bico.
talvez eu tenha me expressado mal...

...

estou pesquisando por que é para mim uma grande possibilidade. pô ! consome a mesma coisa que o meu CJ-5, e oferece muito mais tecnologicamente falando.

posso comprar ?
quais são os cuidados especiais ?

obrigado.

Digo o seguinte...
tenho um samurai AP... eu sozinho resolvo a maioria dos problemas.
na cherokee, eu sozinho não resolvo a maioria dos problemas.

E o teu CJ?

andretomasi
05/07/2012, 17:24
Frodo Bolseiro, por curiosidade, qual problema tu resolve sozinho no Zuk que não resolve na XJ por exemplo?

[ ]'s

Frodo
05/07/2012, 17:29
Exemplo... trocar rolamento (cubo de roda) e pivo da XJ .
(Estou com as peças na mão mas não tive coragem)
Já no samuka...
A CT é parecida com a do meu carrinho 1:10. (vou apanhar da suzukada :mrgreen: )
Aliás tirando motor o resto é igual, mudando apenas escala.

Vou perder noites de sono quando alguém tiver que mexer na CT/cambio/motor da XJ.

andretomasi
05/07/2012, 17:35
Hahauehauhe entendi.. mas pra quem tá acostumado com CJ não vai ser um choque tão grande :D

[ ]'s

Julinot
05/07/2012, 17:37
Amigos,
quando editei o post em anexo nem tinha observado que mais alguns cherokeiros já haviam me ajudado.

a quem me perguntou se eu estou comparando a cherokee com outro veículo... não, não estou.
usei o exemplo das Land Rover para uma comparação financeira, digamos assim - e não técnica.
a questão - reafirmo - era sobre o preço, em torno de pouco mais de 20 mil... as vezes bem menos, da maioria dos anúncios de cherokees ano noventa e poucos, e até dois mil e poucos. entendem ? considerei valores muito baixos para um carro tão cheio de recursos e conforto... mesmo sendo alguns deles de quase duas décadas atrás.

cheguei á conclusão de que é preciso para uma compra mais segura - aliás como deve ser memso -, a ajuda de um especialista. por isso até recorri a esse fórum. sou do Rio de Janeiro, e um colega fez referência a um mecânico confiável. se eu me decidir por comprar um cherokee, procurarei a ajuda desse profissional.

obrigado a todos.

ps. não pretendo me desfazer do meu Jeep CJ-5.



vou definir altíssimo consumo pra ti... menos de 5,0 Km/l. Rsrs...
alguns colegas responderam, mas ainda não entendi direito.
uma cherokee nova é coisa pra mais de 100 mil - não é para o meu bico.
talvez eu tenha me expressado mal... ou nem tanto, quando disse que podemos encontrar cherokees bem baratas. deixa eu me explicar... por exemplo... um Land Rover 110 ou 90 novos, custam ali pela faixa de uma cherokee... um pouco mais, um pouco menos. sobre ambos, seja Land ou Cherokee, pode-se dizer, não são carros baratos. cobram muito bem pelo que oferecem. mas quando usados, observa-se que as cherokees são bem mais acessíveis. você não encontra uma Land em bom estado, ano mil novecentos e noventa e poucos, por vinte e poucos mil. por isso perguntei o porque das cherokees noventa e poucos custarem nessa faixa. as que encontramos a esse preço - e um colega de POA mencionou algumas mais baratas ainda - geralmente encontram-se em estado confiável, ou revelarão depois alguma surpresa, como disse um outro colega, com motor, caixa, etc. por que um carro desses completo, com a capacidade off-road que possui, motorzão e conforto, por 20 mil... parece muita esmola, não ?
estou pesquisando por que é para mim uma grande possibilidade. pô ! consome a mesma coisa que o meu CJ-5, e oferece muito mais tecnologicamente falando.

posso comprar ?
quais são os cuidados especiais ?

obrigado.

Julinot
05/07/2012, 17:47
Apenas agradecendo aos colegas : Drummond - andretomasi - Glaicon - Jeanilson - Wilsonaa - thiago-nit - villaca - Frodo
pelas respostas à minha questão.

abraços a todos.

julinot.

andretomasi
05/07/2012, 17:48
Julinot, a desvalorização das Cherokees tem dois fortes "culpados" que tu tens que levar em conta.. Se estás acostumado a fazer reparos no CJ, a XJ não vai ser nada absurdo.
O que causa a desvalorização das XJs e ZJs é a fama que elas levaram de elefante branco; a maioria dos colegas Cherokeiros vai concordar: a maioria dos proprietários de Cherokee (principalmente os não-jipeiros) compram sem ter a menor idéia de como usar corretamente o câmbio, transferência, e de como fazer manutenção adequada, mais preocupados com o "status" de andar de Cherokee.
Aí detonam o carro, abusam até dar um problema sério, aí se apavoram com os valores altíssimos cobrados em oficinas pra fazer reparos, e não conseguem achar peças por não saber onde procurar. Então colocam a culpa no carro que é "uma bomba", e vendem por um preço baixo pra se livrar logo dela.
Então, pra ter uma XJ, precisa de dois itens básicos:

1. Disposição pra aprender e conhecer a mecânica / elétrica dela pra manter sempre em dia, e quando surgir um problema saber como resolver sem furar o bolso
2. Dedicação pra procurar onde comprar peças com preço bom (na net tem tudo), pesquisar quais peças são equivalentes de outras marcas, etc

Fazendo isso dá pra manter ela gastando menos do que a manutenção de um carro popular mais novo.

[ ]'s

Julinot
05/07/2012, 17:49
alô, villaca... obrigado pela dica.
e onde é que fica o Gustavo da L&S ?
talvez eu possa dar uma passada lá para conversar com ele sobre as minhas intenções.
quem sabe o cara não tem até alguma indicação de bom negócio.

valeu.

julinot.


Caro Julinot,

Apenas ilustrando o que o Thiago mencionou acima, tb tenho uma XJ 98 a pouco tempo, procurei muito e encontrei esta que foi de um único dono mesmo, apesar do cara não estar usando mais e não tendo o cuidado com as manutenções, mas o que fiz ?

Levei no Gustavo da L&S aqui do Rio para uma geral, tb troquei tudo que é fluído, tudo que é regulagem e etc...

Comprei peças na Rockauto, em 3 dias estavam na minha porta via Fedex, tudo tranquilo e muito, mas muito em conta, além de peças originais. Na verdade, muitas das coisas que foram substituidas foi pq como não sabia o passado da Cheroka, preferi trocar o de praxe, mas agora é só colocar Podium e andar.

Se eu desse ouvido em tudo o que me falaram sobre esta viatura, não teria comprado, mas fiz o que o Thiago disse, conversei com muita gente, inclusive um amigo que tem uma e cuida melhor do que a mulher dele, li muitas informações em fóruns daqui e dos EUA.

Este fórum aqui tem muitos amigos que sabem o que falam quando se trata de XJ.

Se minha opinião vale, procure com calma, sem afobação, leia muito, se informe com quem entende, pergunte aqui no fórum, leia os tópicos iniciais sobre melhor compra, manutenção e etc...

Garanto que não irá se arrepender.

Abs,

Villaça

Wilsonaa
05/07/2012, 18:20
Julinot, a desvalorização das Cherokees tem dois fortes "culpados" que tu tens que levar em conta.. Se estás acostumado a fazer reparos no CJ, a XJ não vai ser nada absurdo.
O que causa a desvalorização das XJs e ZJs é a fama que elas levaram de elefante branco; a maioria dos colegas Cherokeiros vai concordar: a maioria dos proprietários de Cherokee (principalmente os não-jipeiros) compram sem ter a menor idéia de como usar corretamente o câmbio, transferência, e de como fazer manutenção adequada, mais preocupados com o "status" de andar de Cherokee.
Aí detonam o carro, abusam até dar um problema sério, aí se apavoram com os valores altíssimos cobrados em oficinas pra fazer reparos, e não conseguem achar peças por não saber onde procurar. Então colocam a culpa no carro que é "uma bomba", e vendem por um preço baixo pra se livrar logo dela.
Então, pra ter uma XJ, precisa de dois itens básicos:

1. Disposição pra aprender e conhecer a mecânica / elétrica dela pra manter sempre em dia, e quando surgir um problema saber como resolver sem furar o bolso
2. Dedicação pra procurar onde comprar peças com preço bom (na net tem tudo), pesquisar quais peças são equivalentes de outras marcas, etc

Fazendo isso dá pra manter ela gastando menos do que a manutenção de um carro popular mais novo.

[ ]'s

Concordo !!

Estes dias encontrei uma ZJ 1995 lindona no desmanche em SP , deu um aperto no coração , perguntei porque estavam desmanchando e o cara do desmanche me disse que o dono achou que não compensava pagar as dividas e ainda arrumar a VTR, ela estava parada a mais de 6 anos sem pagar IPVA e licenciamento, quando ele comprou ,disse que só foi trocar a bateria e o sensor de posição e a VTR pegou na Hora e que iria desmanchar porque ela renderia muito mais em peças do que se ele mesmo pagasse os documentos e vendesse rodando .

Segue o link para quem quiser peças
Peças Da Cherokee V8 5.2 4x4 Automatica - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428764340-pecas-da-cherokee-v8-52-4x4-automatica-_JM)

T+

Wilson

Frodo
05/07/2012, 22:46
Concordo !!

Estes dias encontrei uma ZJ 1995 lindona no desmanche em SP , deu um aperto no coração , perguntei porque estavam desmanchando e o cara do desmanche me disse que o dono achou que não compensava pagar as dividas e ainda arrumar a VTR, ela estava parada a mais de 6 anos sem pagar IPVA e licenciamento, quando ele comprou ,disse que só foi trocar a bateria e o sensor de posição e a VTR pegou na Hora e que iria desmanchar porque ela renderia muito mais em peças do que se ele mesmo pagasse os documentos e vendesse rodando .

Segue o link para quem quiser peças
Peças Da Cherokee V8 5.2 4x4 Automatica - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428764340-pecas-da-cherokee-v8-52-4x4-automatica-_JM)

T+

Wilson
que isso... :shock:
se tá funcionando, compraria, colocava uns kichute é jogava no barro...
fazia o teste destrutivo como esse da XJ.

http://youtu.be/gGFASxRPM10

MARCELOLUCHESI
05/07/2012, 23:19
Julinot Não sei se vale a pena comprar uma cherokee eu penso diferente do pessoal. Não discuto a capacidade off road do veiculo porém dependendo do uso que você for fazer deste veiculo acho que vc está mais bem servido com o CJ.

thiago-nit
06/07/2012, 00:39
alô, villaca... obrigado pela dica.
e onde é que fica o Gustavo da L&S ?
talvez eu possa dar uma passada lá para conversar com ele sobre as minhas intenções.
quem sabe o cara não tem até alguma indicação de bom negócio.

valeu.

julinot.


Julinot,
a oficina L&S fica na Rua Figueira de Melo, 436, São Cristóvão (entra pelo lado do pavilhão, é logo a esquerda.)

Fale com o Gustavo ou Jorge.
Quando chegar lá, vai ver muita Cheroka.
Eles entendem bem, foram da antiga Gastal.
Mas quando for fazer um serviço, não conte de receber a viatura no mesmo dia, nem mesmo na mesma semana!!
Demoram um pouco mas fazem o serviço.

A minha, levei lá antes de comprar para uma opinião.

Mas são pessoas legais e sérias.

Abçs

Glaicon
06/07/2012, 06:19
Pois é. Doeu na alma.
Todavia, já tem um negócio fechado noutra viatura, todavia de marca e combustível diferente.
Sexta-feira, 09:45h estarei pisando no Salgado Filho, em Porto Alegre.:concordo:
Aguardemos!:mrgreen:
Bom, saio daqui há pouco.
Viatura já está paga e vistoriada pela seguradora.
Detalhe: não conheço o carro; nem por fotos!
Foi simplesmente indicação do meu meu sócio, pois é do tio dele.
Disse que é uma Toyota SW4, 1998, diesel.
Disse também que tem motor, quatro portas, vidros em todas elas e é branca. Acreditei!:mrgreen:
Perguntei ao meu sócio se ela estava bem cuidada, e ele só disse: "pense num engenheiro mecânico chato. Esse é o dono dela."
Liguei para o dono, conversamos, e ele disse que é o segundo dono; o primeiro era o contador da empresa onde ele trabalha.
Só está vendendo porque comprou outra SW4.
Comprei!
Bom, pretendo buscar os filhos hoje mesmo na escola já embarcado nela, pois devo sair de lá perto do meio dia.
Veremos.
Até amanhã, senhores.:concordo:

GH
06/07/2012, 09:56
vou definir altíssimo consumo pra ti... menos de 5,0 Km/l. Rsrs...
alguns colegas responderam, mas ainda não entendi direito.
uma cherokee nova é coisa pra mais de 100 mil - não é para o meu bico.
talvez eu tenha me expressado mal... ou nem tanto, quando disse que podemos encontrar cherokees bem baratas. deixa eu me explicar... por exemplo... um Land Rover 110 ou 90 novos, custam ali pela faixa de uma cherokee... um pouco mais, um pouco menos. sobre ambos, seja Land ou Cherokee, pode-se dizer, não são carros baratos. cobram muito bem pelo que oferecem. mas quando usados, observa-se que as cherokees são bem mais acessíveis. você não encontra uma Land em bom estado, ano mil novecentos e noventa e poucos, por vinte e poucos mil. por isso perguntei o porque das cherokees noventa e poucos custarem nessa faixa. as que encontramos a esse preço - e um colega de POA mencionou algumas mais baratas ainda - geralmente encontram-se em estado confiável, ou revelarão depois alguma surpresa, como disse um outro colega, com motor, caixa, etc. por que um carro desses completo, com a capacidade off-road que possui, motorzão e conforto, por 20 mil... parece muita esmola, não ?
estou pesquisando por que é para mim uma grande possibilidade. pô ! consome a mesma coisa que o meu CJ-5, e oferece muito mais tecnologicamente falando.

posso comprar ?
quais são os cuidados especiais ?

obrigado.

Julinot,

Daí é condição de mercado, mesmo.

Lei da OFERTA E PROCURA.

Veja na net a quantidade de Cherokees à venda e compare com Land...arrisco dizer que tem umas 5x mais cherokee.
O fato de ser movida a gasolina tb ajuda na depreciação.

Mas observe o seguinte: era mico de mercado e já não é mais, pois a galera do off-road descobriu a diversão que é.
Arrisco uma previsão: ambos modelos virarão cult; as Sport, pelos trilheiros e as Limited pelos "veoiteiros" (Maverick e Dodge não dá mais p/comprar...).
Eu já ando pensando em comprar uma segunda...e é para ter duas, mesmo: uma p/trilha e outra p/dia-a-dia.

Quanto a examinar na compra: é o mesmo procedimento dos demais carros, não tem nenhum macete específico. Claro que se fôr com cambio auto, tem que ver direitinho se passa as marchas legal, etc.

Boa sorte!

villaca
06/07/2012, 11:03
Julinot,

Aproveitando a informação do Thiago, quando comprei a minha XJ, a primeira coisa que fiz foi deixar no Gustavo/Jorge para uma geral.

Posso te dizer uma coisa, os caras entendem de Jeep/Chrysler e Dodge mesmo. Pode deixar o carro tranquilamente.

Segundo um amigo que tem uma XJ, se tem alguém no RJ que entende de XJ são eles.

Segue os telefones deles:

Oficina - 21-2585-2754
Gustavo - 8853-6665 - gustavolongue@gmail.com
Jorge - 8887-0332 - jorgessantos.silva35@gmail.com

Thiago, vc é de Niterói ? tb moro aqui, vamos nos encontrar para um papo.

Abs,

Villaça

21-2483-6483
21-9226-3121
21-7821-6884

Julinot
06/07/2012, 13:09
Pois é... uma Sport manual seria a minha opção no caso de partir para uma Cherokee.
Preço baixo... significa muita oferta no mercado, combustivel gasolina, e coeficiente de cagaço.
Por tudo o que li e ouvi... acho que não é mico, não. Não vou tomar uma decisão precipitada.
Ainda estou arrumando o CJ-5, então nem tenho muito tempo agora para abrir outra frente.
Mas sinto que terei uma Cherokee Sport.

Tudo anotado.

Obrigado.

ps. E o GNV na Cherokee... é uma boa ?
Eu não tenho muita simpatia.


Julinot,

Aproveitando a informação do Thiago, quando comprei a minha XJ, a primeira coisa que fiz foi deixar no Gustavo/Jorge para uma geral.

Posso te dizer uma coisa, os caras entendem de Jeep/Chrysler e Dodge mesmo. Pode deixar o carro tranquilamente.

Segundo um amigo que tem uma XJ, se tem alguém no RJ que entende de XJ são eles.

Segue os telefones deles:

Oficina - 21-2585-2754
Gustavo - 8853-6665 - gustavolongue@gmail.com
Jorge - 8887-0332 - jorgessantos.silva35@gmail.com

Thiago, vc é de Niterói ? tb moro aqui, vamos nos encontrar para um papo.

Abs,

Villaça

21-2483-6483
21-9226-3121
21-7821-6884

villaca
06/07/2012, 15:06
Julinot,

Tem muita coisa sobre GNV aqui nos posts, mas o que pude entender de tudo que li foi que para a XJ , me parece que o melhor é o KIt geração 5, que dizem funciona perfeitamente, mas os amigos aqui que tem GNV com este Kit podem falar com mais propriedade.

Glaicon
07/07/2012, 08:56
Pois é... uma Sport manual seria a minha opção no caso de partir para uma Cherokee.
Preço baixo... significa muita oferta no mercado, combustivel gasolina, e coeficiente de cagaço.
Por tudo o que li e ouvi... acho que não é mico, não. Não vou tomar uma decisão precipitada.
Ainda estou arrumando o CJ-5, então nem tenho muito tempo agora para abrir outra frente.
Mas sinto que terei uma Cherokee Sport.

Tudo anotado.

Obrigado.

ps. E o GNV na Cherokee... é uma boa ?
Eu não tenho muita simpatia.
Julinot, pode comprar uma Sport, pois é um carrão.
A minha foi embora, mas deixou saudades.
Como opinião digo apenas o seguinte: não compre ou não faça adaptações com o gás.
Esses motores já trabalham em elevada temperatura. Se colocar gás, hummm, encrenca à longo prazo.
Faça as contas prévias com o consumo de gasolina e veja se dá. Além, é claro, de eventuais manutenções preventivas.
E boa sorte!:concordo:

Julinot
07/07/2012, 09:03
Não tenho vontade de por gás, não. vou aproveitar que é sábado e fazer uma visita à oficina que indicaram. só pra conhecer.
obrigado.

Julinot
07/07/2012, 15:07
357782

Uma pena.
Estavam fechados.
Foto da fachada.
Parecem ter estrutura boa.

thiago-nit
08/07/2012, 22:52
So abre de 2 a 6 feira!
Tel: 2585-2754

Julinot
09/07/2012, 08:22
eu liguei quando passei por lá.
um cara atendeu e disse que estava trabalhando num carro, mas que estava fechado.
devia ser algum enrosco atrasado. o negócio é passar durante a semana para sentir o clima.
obrigado.

thiago-nit
18/07/2012, 23:33
Prezados proprietários de XJ:-)

Uma dúvida:

Na minha XJ 98, o diferencial dianteiro é Dana 30 e o traseiro Dana 35.
Porque o dianteiro existe um parafuso e o traseiro não existe esse parafuso, existe um tampão.
Como é verificado e trocado o óleo nesses diferenciais ? Como é retirado e fechado esse tampão?

Abçs

PCMiranda
18/07/2012, 23:44
thiago,
O dianteiro da pra tirar o parafuso e ver o nivel. O traseiro eu já fui tirando a tampa. Pra tirar o óleo é pela tampa mesmo. Coloque um balde embaixo. Depois que a tampa estava fora eu tirei o tampão, empurrando de dentro pra fora mesmo. Completei o óleo usando funil até o nivel do tampão (+- 3 litros - 1.2L Diant. 1.8L Tras.). Se liga na especificação do óleo pro diferencial traseiro. no meu caso coloquei o mesmo óleo nos 2.




Prezados proprietários de XJ:-)

Uma dúvida:

Na minha XJ 98, o diferencial dianteiro é Dana 30 e o traseiro Dana 35.
Porque o dianteiro existe um parafuso e o traseiro não existe esse parafuso, existe um tampão.
Como é verificado e trocado o óleo nesses diferenciais ? Como é retirado e fechado esse tampão?

Abçs

Frodo
19/07/2012, 08:00
thiago,
O dianteiro da pra tirar o parafuso e ver o nivel. O traseiro eu já fui tirando a tampa. Pra tirar o óleo é pela tampa mesmo. Coloque um balde embaixo. Depois que a tampa estava fora eu tirei o tampão, empurrando de dentro pra fora mesmo. Completei o óleo usando funil até o nivel do tampão (+- 3 litros - 1.2L Diant. 1.8L Tras.). Se liga na especificação do óleo pro diferencial traseiro. no meu caso coloquei o mesmo óleo nos 2.
iiiii
Traseiro o óleo é diferente devido o bloqueio.

zanötto
19/07/2012, 10:43
Prezados proprietários de XJ:-)

Uma dúvida:

Na minha XJ 98, o diferencial dianteiro é Dana 30 e o traseiro Dana 35.
Porque o dianteiro existe um parafuso e o traseiro não existe esse parafuso, existe um tampão.
Como é verificado e trocado o óleo nesses diferenciais ? Como é retirado e fechado esse tampão?

Abçs

O tampão de borracha é normal, pra tirar é só usar uma chave de fenda para alavancar com um mínimo de cuidado. A verificação é igual ao dianteiro. Para tampar só montar no lugar e apertar com a mão, simples assim.
cuidado com o óleo do diferencial traseiro, como o amigo Frodo já disse antes, as XJ's 98 tem LSD atrás e o óleo é específico. Comprei na concessionária GM o óleo usado na S10 com trac-lock por $22,00 o litro.
Pra trocar fiz uma gambi que dá certo: usei um aspirador de pó velho, adaptei uma mangueira mais fina e deu certo, depois com um funil e mangueira enche com óleo novo (agora demora mais devido a viscosidade).

abço
CZ

PCMiranda
19/07/2012, 15:41
é isso ai!


iiiii
Traseiro o óleo é diferente devido o bloqueio.

thiago-nit
20/07/2012, 22:18
Prezados proprietários de XJ:-)

Uma dúvida:

Na minha XJ 98, o diferencial dianteiro é Dana 30 e o traseiro Dana 35.
Porque o dianteiro existe um parafuso e o traseiro não existe esse parafuso, existe um tampão.
Como é verificado e trocado o óleo nesses diferenciais ? Como é retirado e fechado esse tampão?

Abçs

Ok!!

A questão era curiosidade mesmo.
Os lubrificantes são novos. Mas nunca acompanhei as trocas.
Mas quando eu precisar colocar a mão na massa já fico sabendo.
:concordo:

thiago-nit
02/08/2012, 20:21
Pessoal,
pela experiência de vocês:

O que devemos ter na XJ para não ficarmos na mão? o que dá mais problema?

- sensor de rotação, sensor de pressão de óleo, sensor de temperatura ..... :?:

Estou pensando em encomendar algumas peças para deixar no estoque e preciso de umas dicas :lol:

:pipoca:

Abçs

andretomasi
02/08/2012, 20:48
A maioria das coisas vai deixar ela falhando ou fraca, mas dá pra ir até em casa ainda. O que incomoda de não te deixar ligar ela geralmente é o sensor de rotação ou o controle/chave codificada. Eu guardaria alguns relés também, os principais (ASD, bomba de gasolina, etc).

[ ]'s

Frodo
03/08/2012, 00:12
A maioria das coisas vai deixar ela falhando ou fraca, mas dá pra ir até em casa ainda. O que incomoda de não te deixar ligar ela geralmente é o sensor de rotação ou o controle/chave codificada. Eu guardaria alguns relés também, os principais (ASD, bomba de gasolina, etc).

[ ]'s

Tbm o maldito calço do motor (esquerdo):freaking:.
se bem que isso estraga devagarito.

celsocebolavgs
03/08/2012, 07:55
Prezados amigos,

Sou novo no forum e essa e a minha primeira postagem...


Sou o mais novo feliz proprietario de uma XJ 98 e a minha cheroka precisa trocar a polia do vira pq esta saindo a borracha e desalinhando a correia!!!! sera que alguem poderia me informar onde eu acho uma polia dessa pq esta na grantia e o vendedor da loja vai fazer a subistituiçao da mesma sem custo alguma para mim!!!! achei varias no mercadolivre mas todas sob encomenda e tbm varias em lojas nos EUA..... mas como a pressa e a vontade de andar no JEEP e mmto grande, queria ver se achava uma por aqui no Brasil a pronta intrega!!!!

Algum de vocês pode me ajudar?????


Desde ja, agradeço pelas repostas!!!!



Muito obrigado e um bom dia pra vcs proprietarios de XJ!!!!!

GH
03/08/2012, 09:22
Tbm o maldito calço do motor (esquerdo):freaking:.
se bem que isso estraga devagarito.

Fala Frodo,

Tu sabe onde vende aqui na volta?

Frodo
03/08/2012, 13:29
Fala Frodo,

Tu sabe onde vende aqui na volta?
new way, será?

bom... eu trouxe duas pçs da gringa semana passada.
frete saiu 10x o preço da peça.:putz:

4hora de serviço e a muié reclamando da sujeira.:mrgreen:

PS: troquei só o lado do motora... tenho outra reserva:rolleyes:.

Frodo
03/08/2012, 13:34
Prezados amigos,

Sou novo no forum e essa e a minha primeira postagem...


Sou o mais novo feliz proprietario de uma XJ 98 e a minha cheroka precisa trocar a polia do vira pq esta saindo a borracha e desalinhando a correia!!!! sera que alguem poderia me informar onde eu acho uma polia dessa pq esta na grantia e o vendedor da loja vai fazer a subistituiçao da mesma sem custo alguma para mim!!!! achei varias no mercadolivre mas todas sob encomenda e tbm varias em lojas nos EUA..... mas como a pressa e a vontade de andar no JEEP e mmto grande, queria ver se achava uma por aqui no Brasil a pronta intrega!!!!

Algum de vocês pode me ajudar?????


Desde ja, agradeço pelas repostas!!!!



Muito obrigado e um bom dia pra vcs proprietarios de XJ!!!!!
rockauto com frete bem escolhido 2~4 dias.
considerar imposto na chegada, se fedex... fodex.

Frodo
03/08/2012, 13:40
Ontem troquei válvula termostática.
pode ser renault, peugeot, apaleot, currier, ka...
usei renault = 35mangos na loja da esquina.
dimensional é igual.
hoje teste de temperatura.

Frodo
05/08/2012, 20:43
Ontem troquei válvula termostática.
pode ser renault, peugeot, apaleot, currier, ka...
usei renault = 35mangos na loja da esquina.
dimensional é igual.
hoje teste de temperatura.

Não pude testar de verdade.
A bomba dagua... tá me deixando de cabeça quente.:evil:

Alguém sabe a função deste furaco???
no manual diz que é: "orifício de respiração" WFT:?:

https://lh4.googleusercontent.com/-SW_6O88YLL4/UB8EMO3slPI/AAAAAAAADFQ/XKLUSp_w24Q/w497-h373/2012-08-05%2B19.12.15.jpg

pq a pergunta... vaza água por ali, e desconfio ser retentor do eixo.

celsocebolavgs
05/08/2012, 21:29
Não pude testar de verdade.
A bomba dagua... tá me deixando de cabeça quente.:evil:

Alguém sabe a função deste furaco???
no manual diz que é: "orifício de respiração" WFT:?:

https://lh4.googleusercontent.com/-SW_6O88YLL4/UB8EMO3slPI/AAAAAAAADFQ/XKLUSp_w24Q/w497-h373/2012-08-05%2B19.12.15.jpg

pq a pergunta... vaza água por ali, e desconfio ser retentor do eixo.



Vaza mmta agua por ai ou so da uns pinguinhos?? pq nas bombas de motor diesel que eu mexo (pq tenho oficina) da uns pinguinhos ate o vedador se acentar e parar de pingar..... ai sera que a da cheroka vaza mmto tbm pq a minha ta com um joguinho no rolamento da bomba e ja pedi ourtra zero... vamo ve o que rola!!

andretomasi
05/08/2012, 21:50
Não pude testar de verdade.
A bomba dagua... tá me deixando de cabeça quente.:evil:

Alguém sabe a função deste furaco???
no manual diz que é: "orifício de respiração" WFT:?:

pq a pergunta... vaza água por ali, e desconfio ser retentor do eixo.

Frodo, isso é o "weep hole", ele tem dois propósitos, o primeiro é o de segurar pequenos vazamentos "microscópicos" que são normais já que a vedação nunca é total ali dentro, então pra não ficar escorrendo água na carcaça, o líquido fica acumulado ali nesse furo até evaporar, assim você não percebe manchas e não fica encucado que está vazando.
E o segundo propósito, é que quando houver um vazamento sério mesmo, o furo enche de líquido e vaza pra carcaça, assim dá pra saber quando tem vazamento grande, quando a bomba tá se entregando, etc..

[ ]'s

Frodo
06/08/2012, 08:18
Frodo, isso é o "weep hole", ele tem dois propósitos, o primeiro é o de segurar pequenos vazamentos "microscópicos" que são normais já que a vedação nunca é total ali dentro, então pra não ficar escorrendo água na carcaça, o líquido fica acumulado ali nesse furo até evaporar, assim você não percebe manchas e não fica encucado que está vazando.
E o segundo propósito, é que quando houver um vazamento sério mesmo, o furo enche de líquido e vaza pra carcaça, assim dá pra saber quando tem vazamento grande, quando a bomba tá se entregando, etc..

[ ]'s
éééé faz sentido com o que vi.
Mas me frusta é que a bomba não tem nem folga, tá como nova.
Na fúria de ontem quase meti um durepox no furaco, mas tive um momento de lucidez. :mrgreen:

Drummond
06/08/2012, 09:25
Eu meteria uma nova, bomda d´agua é como bomba de gasolina um item q deixa na mão fácil.

Abs

DMD




éééé faz sentido com o que vi.
Mas me frusta é que a bomba não tem nem folga, tá como nova.
Na fúria de ontem quase meti um durepox no furaco, mas tive um momento de lucidez. :mrgreen:

celsocebolavgs
06/08/2012, 11:53
Alguem que vcs conhecem aqui do forum ja trocou o reperro dessa bomba ou sempre morre com a bomba zero msm??

andretomasi
06/08/2012, 12:24
A bomba nova custa R$ 50 na Rockauto, não vale a pena trocar só o reparo.

[ ]'s

Drummond
06/08/2012, 17:55
Amigos,

O Rele da partida acho em auto-peça normal ou tenho q comprar na Rockauto tbm?

Abs

DMD

andretomasi
06/08/2012, 18:14
Tem em auto-peças mesmo :concordo:

Drummond
06/08/2012, 18:17
Valeu Andre!

Abs


DMD



Tem em auto-peças mesmo :concordo:

thiago-nit
06/08/2012, 23:20
A maioria das coisas vai deixar ela falhando ou fraca, mas dá pra ir até em casa ainda. O que incomoda de não te deixar ligar ela geralmente é o sensor de rotação ou o controle/chave codificada. Eu guardaria alguns relés também, os principais (ASD, bomba de gasolina, etc).

[ ]'s

:curtir:

O que eu não quero é ficar na mão!

Além do sensor de rotação, acho que vou encomendar uma válvula termostática também!

thiago-nit
06/08/2012, 23:22
Tbm o maldito calço do motor (esquerdo):freaking:.
se bem que isso estraga devagarito.

:curtir:

Vou verificar também essa peça para ver se encomendo. Mas ainda não cheguei a ler nada sobre esse problema.

:shock:

Frodo
07/08/2012, 07:40
Eu meteria uma nova, bomda d´agua é como bomba de gasolina um item q deixa na mão fácil.

Abs

DMD
Sim, sim...
Como eu disse, ela parece zerada por isso fiquei com pulga atrás da orelha.
Mas não arrisco, ontem comprei bomba nova e já está rodando.

PS: FOD4 acertar a tensão da correia. alguma dica?

andretomasi
07/08/2012, 07:50
Conhece a dica do dedo?

Frodo
07/08/2012, 08:15
Conhece a dica do dedo?
pressionar com dedão?
mas mesmo assim, é meio subjetivo.
sempre fico com dúvida, apesar de nunca ter problema.

Tive problema agora que meu meca trocou retentor do virabrequim e apertou a correia errado...
assim estourou bomba dagua.:freaking:

andretomasi
07/08/2012, 08:34
Mede a distância entre os centros de dois pontos de apoio na correia (DH -> ventoinha ou ventoinha -> A/C), e empurra ela com o dedo no meio entre os dois apoios. Se a distância for de 15cm a menos de 30cm, a correia tem que esticar um mindinho. Se a distância for entre 30cm e 40cm, a correia tem que esticar mais ou menos um dedão. Na prática, pressionando a medida do dedo vai ser menor, e similar às medidas abaixo. Quando chegar nessa medida ela está um pouco abaixo do ideal, então você dá mais uma apertada final. O pessoal mais experiente em Cherokees costuma fazer assim em oficina.

Ou se quiser ser um pouco mais técnico, o que é aconselhável, mede com uma régua e confere com os valores do manual:

Para uma distância de 15-30cm a correia estica 1/4 polegada
Para uma distância de 30-40cm a correia estica 1/2 polegada

Se quiser ser mais técnico ainda, compra uma ferramenta pra medir a tensão da correia, custa uns 12 dólares. O ideal é de 180 a 200lbf.

363027

[ ]'s

Frodo
08/08/2012, 22:16
...

Ou se quiser ser um pouco mais técnico, o que é aconselhável, mede com uma régua e confere com os valores do manual:

Para uma distância de 15-30cm a correia estica 1/4 polegada
Para uma distância de 30-40cm a correia estica 1/2 polegada


[ ]'s
Isso que eu queria saber. :curtir:

lucas.brondani
09/08/2012, 09:11
E ai pessoal... preciso de um help de voces sobre compras na RockAuto. Eu tenho uma cheroka sport 2000 mas vejo que la no cat. da 2000 as peças são diferentes de uma 1998 por exemplo. Sera que devo comprar peças para 2000 ou de um ano abaixo? Tive essa dúvida de cara quando fui comprar o sensor de óleo.. na 2000 de acordo com a rockauto é bem diferente do que tem na minha sendo igual a de uma 98.

Obrigado a todos...

*André como esta na Itália? Faz tempo que não te vejo no msn. Grande Abraço

andretomasi
09/08/2012, 15:08
Melhor mesmo é comparar com as tuas, de preferência comprar pra 2000 mas se a peça parecer diferente compara o código ou os conectores com os da tua; o motor e as peças são essencialmente os mesmos, mas a Chrysler fez algumas alterações, mudou conectores e algumas peças pra usar alguns em comum com outras linhas entre 1998 e 2000, por isso aparecem diferentes no site.

Aqui tudo bem, fazendo uma volta pelos vizinhos europeus pra conhecer outras paragens agora durante as férias :D

[ ]'s

thiago-nit
11/08/2012, 01:08
Pessoal, estou pensando em adquirir uma base para guincho da Maceral.

Depois um futuro guincho.

Acredito que vou aumentar o meu ponto de ancoragem na parte frontal da viatura.

Alguem conhece, tem ou tem algo a dizer?
Esta base pode ser utilizada tambem como apoio para utilizacao de hi-lift?

Abcs

MarceloCardozo
12/08/2012, 16:21
Boa tarde a todos! Comprei minha XJ 97 e estou gastando um pouquinho para acertar umas coisas. Tem uma peça plástica de acabamento que fica logo acima da placa traseira na tampa do porta malas e está quebrada. Alguém sabe me dizer o nome desta peça e/ou onde encontro para comprar???

GH
12/08/2012, 18:47
Boa tarde a todos! Comprei minha XJ 97 e estou gastando um pouquinho para acertar umas coisas. Tem uma peça plástica de acabamento que fica logo acima da placa traseira na tampa do porta malas e está quebrada. Alguém sabe me dizer o nome desta peça e/ou onde encontro para comprar???

Leva num fibreiro que ele arruma pra vc.

GH
14/08/2012, 16:38
Amigos,

Preciso comprar os pivôs (inferior e superior) e o calço do motor, lado esquerdo.

Alguém sabe dizer como os gringos chamam isso lá fora?

Acho que vou pedir na Rockauto, mas dicas são bem vindas!

celsocebolavgs
16/08/2012, 02:25
Amigos,

Preciso comprar os pivôs (inferior e superior) e o calço do motor, lado esquerdo.

Alguém sabe dizer como os gringos chamam isso lá fora?

Acho que vou pedir na Rockauto, mas dicas são bem vindas!


Seria o coxim do motor???

Engine Mount 52040267 (http://www.jeep4x4center.com/engine-mount-52040267.html)

celsocebolavgs
16/08/2012, 02:32
Prezados amigos donos de Cherokas,

Alguem saberia me dizer se as buchas da suspençao dianteira da Grand Cherokee sao as mesmas da Sport XJ..... e que as da minha XJ ja tao no osso e achei no mercadolivre com preço mmmto bom as da Grand Cherokee.... segue o link ->

Kit Buchas Da Suspensão Cherokee Até 98 - R$ 205,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434810647-kit-buchas-da-suspenso-cherokee-ate-98-_JM)

Se forem as mesmas, esta mais barato aqui no Brasil doque la fora!!


Por favor, toda ajuda e bem vinda!!!!

GH
16/08/2012, 08:56
Prezados amigos donos de Cherokas,

Alguem saberia me dizer se as buchas da suspençao dianteira da Grand Cherokee sao as mesmas da Sport XJ..... e que as da minha XJ ja tao no osso e achei no mercadolivre com preço mmmto bom as da Grand Cherokee.... segue o link ->

Kit Buchas Da Suspensão Cherokee Até 98 - R$ 205,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434810647-kit-buchas-da-suspenso-cherokee-ate-98-_JM)

Se forem as mesmas, esta mais barato aqui no Brasil doque la fora!!


Por favor, toda ajuda e bem vinda!!!!

Celso,

Comprei ano passado na MONZA IMPORTS em Porto Alegre (51)3343-4444 , paguei 35 reais cada.

Frodo
16/08/2012, 13:22
Amigos,

Preciso comprar os pivôs (inferior e superior) e o calço do motor, lado esquerdo.

Alguém sabe dizer como os gringos chamam isso lá fora?

Acho que vou pedir na Rockauto, mas dicas são bem vindas!
Fala de "Ball joint" e "motor mount"?
Pivo/ball joint comprei na sertório, acho que é na frente da via porto.
60par inferior e 80par superior... parece :D

celsocebolavgs
20/08/2012, 02:27
Prezados fans das XJ(quenem eu agora to apaixonado... hehehe),


Minha XJ veio com pneus semi novos BF Long Trail 235/75/15 e esta com a susp dianteira original(17,5") e a trazeira com uma mola a mais ja dando 2 de lift (19")

Ai esse fds me deu um estalo na cabeça e comprei 4 pneus BF Mud 31 zero numa hiper promoçao duma loja aqui de minha cidade que estava com esses pneus no estoque a uns 6 meses.... nesse meio tempo qdo comprei a XJ, tbm fiz rolo com um amigo meu em 4 rodas da limited v8 com pneus 265/60/16...

Ai o problema e o seguinte..... num cabe nem um e nem outro por enqto ai eu queria perguntar para vcs cumpanheros que ja tanto me ajudaram, fazer um kit lift de 3" a 4" para caber esses pneus novos!!!

Na trazeira, como ja esta com uma mola a mais, acho que colocando um jumelo um pouquinho maior, ja da pra chegar na medida de 4" que estou pensando..... ou nao???

Ai na frente que a duvida e maior.... sera que so fazendo calço nas molas por enqto, ja da pra chegar nessa altura???? ou tenho que trocar mais alguma peça.... digo por enqto pq estou tentando importar um par de molas ja para essa altura e sem calços.... tenho ideia tbm de colocar uns quick disconects para o diferencial ficar mais livre e ja vou colocar tbm os calços na T-Case para evitar a vibraçao do cardan trazeiro....

Acho que o basico seria isso por enqo para caber esses pneus..... pq preciso tirar os originais que vieram e que tbm fz rolo nos mud 31 zero.... senao eu perco o rolo e a super promoçao desses pneus (hauhauhauhuahua.... cada original que veio zerado mais R$ 100,00 = pneu mud 31 BF...... so louco pra perder um negocio desse)

Ai peço a voces, que o qto mais rapido vc puderem me ajudar a sanar esse probleminha de configuraçao da minha XJ, ficaria extremamente agradecido e a XJ tbm ficaria com cara mais robusta( e feliz quenem o dono)


Qualquer ajuda e extrememente bem vinda!!!!!!


att.


Celso.

celsocebolavgs
20/08/2012, 02:32
Prezados fans das XJ(quenem eu agora to apaixonado... hehehe),


Minha XJ veio com pneus semi novos BF Long Trail 235/75/15 e esta com a susp dianteira original(17,5") e a trazeira com uma mola a mais ja dando 2 de lift (19")

Ai esse fds me deu um estalo na cabeça e comprei 4 pneus BF Mud 31 zero numa hiper promoçao duma loja aqui de minha cidade que estava com esses pneus no estoque a uns 6 meses.... nesse meio tempo qdo comprei a XJ, tbm fiz rolo com um amigo meu em 4 rodas da limited v8 com pneus 265/60/16...

Ai o problema e o seguinte..... num cabe nem um e nem outro por enqto ai eu queria perguntar para vcs cumpanheros que ja tanto me ajudaram, fazer um kit lift de 3" a 4" para caber esses pneus novos!!!

Na trazeira, como ja esta com uma mola a mais, acho que colocando um jumelo um pouquinho maior, ja da pra chegar na medida de 4" que estou pensando..... ou nao???

Ai na frente que a duvida e maior.... sera que so fazendo calço nas molas por enqto, ja da pra chegar nessa altura???? ou tenho que trocar mais alguma peça.... digo por enqto pq estou tentando importar um par de molas ja para essa altura e sem calços.... tenho ideia tbm de colocar uns quick disconects para o diferencial ficar mais livre e ja vou colocar tbm os calços na T-Case para evitar a vibraçao do cardan trazeiro....

Acho que o basico seria isso por enqo para caber esses pneus..... pq preciso tirar os originais que vieram e que tbm fz rolo nos mud 31 zero.... senao eu perco o rolo e a super promoçao desses pneus (hauhauhauhuahua.... cada original que veio zerado mais R$ 100,00 = pneu mud 31 BF...... so louco pra perder um negocio desse)

Ai peço a voces, que o qto mais rapido vc puderem me ajudar a sanar esse probleminha de configuraçao da minha XJ, ficaria extremamente agradecido e a XJ tbm ficaria com cara mais robusta( e feliz quenem o dono)


Qualquer ajuda e extrememente bem vinda!!!!!!


att.


Celso.


Outra pergunta que esqueci.....

Os amortecedores originais, conseguem chegar ate 3" ou 4" de lift????

Ou ja passo o cartao no ebay e ja compro os 4 de boa???

celsocebolavgs
20/08/2012, 02:57
O que vcs falam desses amortecedores???

Jeep Cherokee XJ 1.5-4" Lift Front & Rear Shocks 84-01 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-1-5-4-Lift-Front-Rear-Shocks-84-01-/260753324338?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb61bf932)


e dessas molas tbm ->

Jeep Cherokee XJ 3 (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-3-Front-Lifted-Coils-84-01-/260801482258?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cb8face12)

Reginaldo B
20/08/2012, 09:41
Amigo celsocebolavgs, caso vc pretenda comprar essas molas também terei interesse, talvez possamos comprar em conjunto pra economizar o frete.
Esses amortecedores coloquei na minha XJ, pelo que consta eles são para kit até 4".

celsocebolavgs
20/08/2012, 21:28
Prezado cumpanhero,

Acho que comprar essas molas em conjunto num rola... por causa do fretexxx...... salvo engano se vc ja tiver algum contato que mande as molas mais em conta... mas e uma ideia ate que interessante... vc disse que comprou esses mesmos amortecedores ou de outra marca??? comprou via ebay msm??? vc sabe me dizer se o amortecedor original da pra levantar ate 3,5" ou 4"??

zanötto
20/08/2012, 23:40
Prezado cumpanhero,

Acho que comprar essas molas em conjunto num rola... por causa do fretexxx...... salvo engano se vc ja tiver algum contato que mande as molas mais em conta... mas e uma ideia ate que interessante... vc disse que comprou esses mesmos amortecedores ou de outra marca??? comprou via ebay msm??? vc sabe me dizer se o amortecedor original da pra levantar ate 3,5" ou 4"??

O original não dá...vai rebentar tudo...fim de curso aberto...
Poderia até fazer prolongadores, mas não vai ficar serviço "show".

Drummond
21/08/2012, 09:17
Amigos,


Pra lift de 4.5 estou usando DeutchTech, vi por 200,00 o par e é top, no tópico lift cherokee tem umas fotos do meu carro lá. A mola dianteira tem aqui no Brasil tebm, posso indicar onde comprar caso queiram.

Abs

DMD


O original não dá...vai rebentar tudo...fim de curso aberto...
Poderia até fazer prolongadores, mas não vai ficar serviço "show".

Reginaldo B
21/08/2012, 09:46
Amigos,


Pra lift de 4.5 estou usando DeutchTech, vi por 200,00 o par e é top, no tópico lift cherokee tem umas fotos do meu carro lá. A mola dianteira tem aqui no Brasil tebm, posso indicar onde comprar caso queiram.

Abs

DMD

Drummond, se vc souber de alguém que venda a mola dianteira pra 3" pode passar o contato, vlw.

celsocebolavgs
21/08/2012, 11:42
Amigos,


Pra lift de 4.5 estou usando DeutchTech, vi por 200,00 o par e é top, no tópico lift cherokee tem umas fotos do meu carro lá. A mola dianteira tem aqui no Brasil tebm, posso indicar onde comprar caso queiram.

Abs

DMD


Prezado cumpanhero,

Por favor, passe as informaçoes pq ai ja fica um serviço melhor doque a gambiarra terrivel que eu estava fazendo!!!

Ai ja com a mola de 3" ja da pra anda com os 256/70/16.... ai pra aumentar, seria apenas fazer um calço em cima dessa mola que seria bem menor que o calço de 3"!!

Na trazeira, vc esta usando qual amortecedor???? Seria igual esses que vc me indicou????? ouvi falar que os da Ranger da tbm pra ate 4".... mas se conseguisse achar uns mais indicados seria bem melhor!!!!


Aguardo ansioso a resposta!!!


att.

Celso.

GH
25/08/2012, 22:22
Amigos,

Ando à procura de estribos tubulares para a XJ mas tá difícil de achar...

Alguém sabe onde pode ter à venda?

thiago-nit
26/08/2012, 21:35
Amigos,

Ando à procura de estribos tubulares para a XJ mas tá difícil de achar...

Alguém sabe onde pode ter à venda?


GH,
já vi vendendo no site GARRA 4x4.
Mas não é só tubular, tem chapa xadrez também!:concordo:

raven
28/08/2012, 15:06
Amigos,


Pra lift de 4.5 estou usando DeutchTech, vi por 200,00 o par e é top, no tópico lift cherokee tem umas fotos do meu carro lá. A mola dianteira tem aqui no Brasil tebm, posso indicar onde comprar caso queiram.

Abs

DMD

Drummond, me passa o local onde comprar as molas.

Obrigado

Muthi
28/08/2012, 16:03
Galera boa tarde.... alguem sabe me dizer qual altura do teto ate solo da cherokee sport... ? abraço

celsocebolavgs
13/09/2012, 12:18
Amigo celsocebolavgs, caso vc pretenda comprar essas molas também terei interesse, talvez possamos comprar em conjunto pra economizar o frete.
Esses amortecedores coloquei na minha XJ, pelo que consta eles são para kit até 4".


Cumpanhero,

Comprei essas molas e chegou belezinha.... faz a compra pelo Paypal que vem reto!!!!

Rough Country 4.5" Lift Jeep XJ Cherokee & MJ Commanche Front Coil Springs(new) | eBay (http://www.ebay.com/itm/Rough-Country-4-5-Lift-Jeep-XJ-Cherokee-MJ-Commanche-Front-Coil-Springs-new-/271043121466?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1b6dd13a)

Frodo
13/09/2012, 13:21
Amigos,

Ando à procura de estribos tubulares para a XJ mas tá difícil de achar...

Alguém sabe onde pode ter à venda?
Cruiz credo! Estribo é coisa de f1000 e d20. hehehehe
Mas você falou em tubular... pesquisa por rockslide

370239 370240

LeoPOA
13/09/2012, 20:24
Estribo só serve p/ sujar a perna quando subir na viatura !!!! :odedo2:

Drummond
13/09/2012, 23:06
Cherokee agora c pneus 33 ainda sem bloqueio e C&P, andando c Troller tbm 33+Eaton nos dois eixos e chipado.

Carro q ñ articula na trilha pra mim ñ serve, me perdoem os Trolleiros.

Trilha da Pamonha Set 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TRUYO2oKLDw&feature=g-upl)

Abs

DMD

zanötto
13/09/2012, 23:29
Cherokee agora c pneus 33 ainda sem bloqueio e C&P, andando c Troller tbm 33+Eaton nos dois eixos e chipado.

Carro q ñ articula na trilha pra mim ñ serve, me perdoem os Trolleiros.



Abs

DMD

Aê Drummond estes teus fenders teve que cortar os paralamas dianteiros e traseiros pra montar?
Sua XJ é auto ou manual?

Abraço
CZ

Drummond
14/09/2012, 08:42
Teve que cortar sim e refurar, é um trabalho definitivo e irreversível, ela é automática.

Abs

DMD



Aê Drummond estes teus fenders teve que cortar os paralamas dianteiros e traseiros pra montar?
Sua XJ é auto ou manual?

Abraço
CZ

zanötto
14/09/2012, 15:52
Teve que cortar sim e refurar, é um trabalho definitivo e irreversível, ela é automática.

Abs

DMD

Putz cortar dá dor no coração! Mas parece q não tem outro jeito.
Com os 33 e automática não fica meio "xoxa"? Ou vc trocou a relação coroa/pinhão? A minha tá com os 32 e parece meio lerda pra retomar, tou pensando se não deveria mexer com isso agora pra poupar a CA.

Valeu/Abç
CZ

GH
14/09/2012, 16:02
Estribo só serve p/ sujar a perna quando subir na viatura !!!! :odedo2:

É que tu não viu ela quase tombando na trilha do sonho. O tratorista fdp me largou na beira da taipa, rodas da direita pra cima e da esquerda pra baixo.:-(
Tivesse estribo, a galera podia subir nele...

thiago-nit
14/09/2012, 17:10
Pessoal,
estava vendo o vídeo do Drummond desta página e acabei futucando mais o You Tube.

Olha o que eu achei:

Ainda não tentei, mas deve ficar bom.

Removing Graying from Jeep Wrangler Fender Flares with a Heat Gun - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PZ8jGm6vIfk)


Alguem já conhecia?
Existem outros feitos com maçarico!

Se alguém quiser tentar, poste o resultado aí!

Abçs

andretomasi
14/09/2012, 17:14
Sim, basicamente tu dá uma leve "derretida" no plástico e ele volta a ficar preto. Tem a vantagem que assim não descasca, comparado à pintar os paralamas. Só tem que cuidar pra não esquentar a pintura da carroceria que senão levanta bolhas.

[ ]'s

GH
14/09/2012, 17:57
Pessoal,
estava vendo o vídeo do Drummond desta página e acabei futucando mais o You Tube.

Olha o que eu achei:

Ainda não tentei, mas deve ficar bom.

Removing Graying from Jeep Wrangler Fender Flares with a Heat Gun - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=PZ8jGm6vIfk)


Alguem já conhecia?
Existem outros feitos com maçarico!

Se alguém quiser tentar, poste o resultado aí!

Abçs

Já vi fazerem num vitara e ficou perfeito.

Drummond
15/09/2012, 15:18
Zanotto,

Tbm achei q os 33 deixaria o carro lerdo, mas até q ñ está ruim ñ da p dar banda nos 1.8 da vida ainda, rsssss... nem o consumo ficou tão fora, MAS pela teoria deixar de trocar C&P pode forçar o câmbio em longos trechos, pretendo trocar em breve, mas por hora estou só indo p trilha c ela então da p esperar um pouco...

Meus alargadores são Bushwacker, então cortar a lata p por eles ñ doi tanto no coração ñ, pois o carro fica lindo c eles. Teve outro forista aqui um dia q disse algo parecido c "Jeep é p isso, faca na caveira:twisted:" e eu entendi o recado e fui na dele, hehehehhe...

Abs

DMD


Putz cortar dá dor no coração! Mas parece q não tem outro jeito.
Com os 33 e automática não fica meio "xoxa"? Ou vc trocou a relação coroa/pinhão? A minha tá com os 32 e parece meio lerda pra retomar, tou pensando se não deveria mexer com isso agora pra poupar a CA.

Valeu/Abç
CZ

Drummond
15/09/2012, 15:31
Amigos,

Quero trocar os terminais (pivôs) da XJ p acabar c um shimmy, principalmente o da Panhard q pelo q vi ela tem o pivô embutido, além disso desconfio q a minha Panhard cedeu um pouco, já havia entortado a barra q sai do Pitman até a barra de divergência e convergência, será q acho isso tudo já reforçado p comprar ou vou ter q produzir tbm?
Já dei uma sapiada e vi q lá fora os caras tem kit Hi Steer, mas troca-se a manga de eixo, achei meio inviável gastar horrores c eixos Dana 30, uma vez q com mais um pouco da p por Dana 44. Então procuro solução coerente p ñ investir muito em eixos de vidro e poder usar pneus 33 tbm p viagens.
O legal seria um kit p alinhar a Panhard c a barra de direção sem ter q rebaixar muito o conjunto p ñ forçar a caixa (estou já usando um Pitman de 2).
Meu carro falta muito pouco p ficar do meu gosto, a única coisa chata é ter q alinhar o carro sempre q saio da trilha (evito esterçar em facões e valas, mas mesmo assim entorta tudo).

Abs

LeoPOA
17/09/2012, 21:25
Andei pesquisando sobre High Steer p/ eixos dana30 e por aqui nao encontrei ninguem disposto a fazer... Falei com o Rodrigo Portugal, Ensimec entre outros e nada...

Nos EUA o kit custa uma grana...nao vale a pena mesmo...

Estou esperando a chegada das peças p/ fazer SPOA no Wrangler mas ainda nao sei como fazer com a barra de direçao...

Nessas horas sinto saudade do samurai feixe hheheh

Abs

Drummond
17/09/2012, 21:35
LeoPOA, tbm sou ex-Samurai, mas diferente de vc tenho saudade ñ, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... O jipinho é phoda, mas nem da p comparar, prefiro minha XJ com panhard e barra de direção inclinadas mesmo, rsrsrsrssssssssssss...
O High Steer da forma q tem q ser mesmo é caro pq muda a manga de eixo, mas é oq falei, é gastar vela boa c defunto ruim, melhor meter um amortecedor de direção parrudo p mascarar o bump steer.



Abs



Andei pesquisando sobre High Steer p/ eixos dana30 e por aqui nao encontrei ninguem disposto a fazer... Falei com o Rodrigo Portugal, Ensimec entre outros e nada...

Nos EUA o kit custa uma grana...nao vale a pena mesmo...

Estou esperando a chegada das peças p/ fazer SPOA no Wrangler mas ainda nao sei como fazer com a barra de direçao...

Nessas horas sinto saudade do samurai feixe hheheh

Abs

LeoPOA
17/09/2012, 22:03
hehehe

O que eu tenho gostado do jipe é o Motor e o Ar condicionado !!! 2 coisas que faltavam no meu samuca hahahaha

ainda nao fiz trilha com ele, mas se trouxer 50% das alegrias que o japones me trouxe já está valendo e muito !!

Frodo
17/09/2012, 23:03
hehehe

O que eu tenho gostado do jipe é o Motor e o Ar condicionado !!! 2 coisas que faltavam no meu samuca hahahaha

ainda nao fiz trilha com ele, mas se trouxer 50% das alegrias que o japones me trouxe já está valendo e muito !!

Samuka pode socar o pé que o limite é motor.
Agora na xj/wrangler ... a tocada muda e muito.

Tu vai sempre pensar... vou pisar na manha pra não quebrar nada....
mentira!
na hora H socar o pé é fazer o motorzão arranca toco... não tem preço.:twisted:

No bucho vivente!

zanötto
21/09/2012, 21:03
Zanotto,

Tbm achei q os 33 deixaria o carro lerdo, mas até q ñ está ruim ñ da p dar banda nos 1.8 da vida ainda, rsssss... nem o consumo ficou tão fora, MAS pela teoria deixar de trocar C&P pode forçar o câmbio em longos trechos, pretendo trocar em breve, mas por hora estou só indo p trilha c ela então da p esperar um pouco...

Meus alargadores são Bushwacker, então cortar a lata p por eles ñ doi tanto no coração ñ, pois o carro fica lindo c eles. Teve outro forista aqui um dia q disse algo parecido c "Jeep é p isso, faca na caveira:twisted:" e eu entendi o recado e fui na dele, hehehehhe...

Abs

DMD

Os meus são 32, na estrada vai bem de final. Só fica ruim na subida pois cai um bocado o desempenho, aí o cambio reduz quase sempre. E nas saídas se percebe que pesa mais.
Agora uma questão: pode-se trocar a relação somente na traseira? Ou os diferenciais dianteiro e traseiro são casados? Não sei se em PART TIME os eixos giram 100% iguais originalmente, visto que o dif diant é D30 e o dif tras é D35, a relação pode ser diferente em cada um deles. Sei lá!?!?!?!?

Acho q vou ter de perder o dó e cortar a lata msm...

Abço
CZ

Jeanilson
21/09/2012, 21:50
...
Agora uma questão: pode-se trocar a relação somente na traseira? Ou os diferenciais dianteiro e traseiro são casados? Não sei se em PART TIME os eixos giram 100% iguais originalmente, visto que o dif diant é D30 e o dif tras é D35, a relação pode ser diferente em cada um deles. Sei lá!?!?!?!?
...
Zanötto,

É obrigatório que ambos diferenciais tenham sempre a mesma relação.

E sobre a diferença entre o D30 e o D35, ter a mesma relação não significa ter o mesmo tamanho ;-).

[]'s