PDA

Ver Versão Completa : Cherokee Sport

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24

FredyXJ98
04/09/2007, 09:52
Para mim a mecânica tem que estar impecável, toda a parte estrutural, lataria, elétrica, iluminação, pneus, freios, câmbio, etc... Itens que dizem respeito à segurança, afinal rodo no mínimo 1000km por viagem e a XJ leva minha filha e esposa. Agora esteticamente falando, vivo dando um jeito de rodar numa estradinha de terra para deixá-la com cara off-road mesmo! É uma pena não ter tempo e nem conhecer lugares próximos de São Paulo onde conseguirei deixá-la com lama até o teto... manja quando só tem a visualização através da área em que os limpadores de pára-brisa passaram... Viadagem a parte, acho que assim ela fica muito linda!!! ;)

FredyXJ98
04/09/2007, 11:02
Alguém tem uma dica de onde encontrar esse tipo de tecido?
Essa parte de trás deve sair sozinha, alguém tem alguma dica de onde fica a fixação?

Jéster, creio que este tecido seja especial e não encontrará o mesmo, mas sim algum similar e que no fim das contas, colado na placa e a placa instalada, ficará idêntico ao acabamento original. Desde que quem fizer o serviço seja caprichoso. Um outro detalhe é a largura do tecido. Não sei qual a largura da placa que vai no teto da XJ, mas para que fique correto e sem emendas, terá que comprar um tecido que a largura seja compativel com a largura da placa e o comprimento creio que ficará entre 2,5 e 3 metros no máximo...Com a sobra ainda poderá fazer umas capas para almofada...Daí sua XJ ficará tipo limousine de Gangster brega...rs ;)

OBS: A placa é inteirissa. Terá de soltar todos os parafusos laterais, tirar todos os "puta-que-pariu", acabamento de teto laterais traseiros, falantes traseiros, pára-sols, luminária central e traseira. Parece difícil, mas não é não! Acredito que não chegue nem a 20 parafusos. Sério mesmo!

nzardo
04/09/2007, 11:26
Edie,

fica calmo....deve te acabado as brejas...:twisted:

Deixa a galera cuidar da viatura da forma q eles quiserem.....:dance:, e o q ha de mal em descontrair atormentando quem cuida da estética....:concordo:

opaaaaaa caiu uma folhinha na minha..........ja volto..........:mrgreen::mrgreen:

Forração do Capo,

Tenho uma filha única zero bala......quem quiser...R$250,00....;)

Jéster
04/09/2007, 11:36
Jéster, creio que este tecido seja especial e não encontrará o mesmo, mas sim algum similar e que no fim das contas, colado na placa e a placa instalada, ficará idêntico ao acabamento original. Desde que quem fizer o serviço seja caprichoso. Um outro detalhe é a largura do tecido. Não sei qual a largura da placa que vai no teto da XJ, mas para que fique correto e sem emendas, terá que comprar um tecido que a largura seja compativel com a largura da placa e o comprimento creio que ficará entre 2,5 e 3 metros no máximo...Com a sobra ainda poderá fazer umas capas para almofada...Daí sua XJ ficará tipo limousine de Gangster brega...rs ;)

OBS: A placa é inteirissa. Terá de soltar todos os parafusos laterais, tirar todos os "puta-que-pariu", acabamento de teto laterais traseiros, falantes traseiros, pára-sols, luminária central e traseira. Parece difícil, mas não é não! Acredito que não chegue nem a 20 parafusos. Sério mesmo!

Bom dia Fredy,

Tenho a impressão que esse módulo que coloca as caixas de som traseira não é orginal, então creio que ela saia sozinha. Vou desmonstar os auto falantes esse final de semana para ver se acho os engates ou parafusos.

Obrigado

Um abraço

Rubem-7
04/09/2007, 11:47
Pessoal ,

Vcs já viram este site? Tem bastante coisa pra Xj...Leo acho q tem o tar de Scanner ou um leitor e deletador de codes , sei lá...

Abraço aos amigos e muita lama.

http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=cherokee+sport&searchinresults=false&Ntk=KeywordSearch&DDS=1&N=700+115

gutoxj98
04/09/2007, 16:16
Vendra,
Até que enfim alguém falou de um assunto sério.
Pô bixo, o papo tava brabo. Um, assumindo o guarda-sol e o anão do pretinho do pneu. O outro Lá no banco de peças, estudando qual é a melhor flanela para polir o carro. Pergunto: ninguém faz trilha nesse fórum?
Eu digo o seguinte : A minha tá toda riscada de mato na lataria e de pedras nas rodas, queimada de sereno, mas vou com ela daqui à Patagônia numa boa, pois a correia, os pivôs, amortecedores, o óleo do CA, dos diferenciais e do motor é novo, todas os pontos de graxa a recebem a cada 3.000 Km aqui em casa mesmo, o fluido do radiador é trocado 1 vez por ano, os cabos de vela a cada 96.000, etc...
Daqui a pouco estaremos abrindo um tópico sobre a cera, o sabão... Ahh meu, dá um tempo!!!:evil:
Cadê o Carvalhal??

OOO edie......a XJ é meu xodó e filha unica na minha garagem, as vezes faço alguns passeios e trilhinhas com ela, nada muito radical........a mecanica dela tbem ta sempre em dia, tanto que preciso trocar os 4 pivos pq ta começando um barulho chato.......esse papo do guarda sol, é pq a xj do amigo Znardo ta sempre zerada nos encontros aqui em sampa......entao foi uma zoeira.........e vc sabe que aqui vc pode zuar que o cara nao tem como te bater !!!!

E a minha ta sempre brilhando mesmo.........pra mim é um prazer ter a xj bem cuidada mecanicamente e esteticamente !!!!!

Se vc chamar o MC pra ler estas merdas do forum.......o cara se mata !!!!

abraço Edie

FredyXJ98
04/09/2007, 16:57
Por falar em MC, vocês tinham que ver ele num outro fórum "hablando" espanhol com um proprietário de Xterra... Show de bola!!! :palmas:
Au, Au, Au !!! Dá-lhe Carvalhal !!! :concordo:

Leo - Beethoven
04/09/2007, 18:21
Por falar em MC, vocês tinham que ver ele num outro fórum "hablando" espanhol com um proprietário de Xterra... Show de bola!!! :palmas:
Au, Au, Au !!! Dá-lhe Carvalhal !!! :concordo:

Deve ser mais ou menos assim:

Yo tengo una in mi loja para venda...esta muy linda y perfecta.....La garatia soy yo....:mrgreen::mrgreen:

Abs.

Leo - Beethoven
04/09/2007, 19:06
Vcs já viram este site? Tem bastante coisa pra Xj...Leo acho q tem o tar de Scanner ou um leitor e deletador de codes , sei lá...

http://store.summitracing.com/egnsearch.asp?Ntt=cherokee+sport&searchinresults=false&Ntk=KeywordSearch&DDS=1&N=700+115

Rubem, já olhei o site deles...mas não tem muita coisa pra XJ 98 não....se vc selecionar o modelo do carro certinho, ano e tudo mais...sobram poucas opções....os scanners deles não aceitam as 98 (apenas 96 e 97)....mas tô de olho em um já...
Saca só: www.nology.com
Não sei se já viu, mas....
Tem um outro novo (indicação do Rodrigo) que é da Hypertech...vai ter disponível pra XJ....mas esse não tem leitura em Bargraph dos sensores....aí me tira umas funções que estou querendo testar na minha....principalmente o ajuste do GNB pela sonda lambda....
Alguém tem uma moeda aí pra eu escolher qual deles ??? :mrgreen:

Abs.

Marcelo Carvalhal
04/09/2007, 19:33
Comunicamos com pesar o falecimento do SR. MARCELO CARVALHAL..que teve grave hemorragia nos nervos opticos ocasionados por leitura de posts absurdamente ridiculos...

Comunicamos ainda que seu sepultamento sera feito em RUBICON - USA..:mrgreen:

Meu deus...pra vcs serem gay..ta faltando quantos segundos.....:putz:

Leo - Beethoven
04/09/2007, 19:36
Comunicamos com pesar o falecimento do SR. MARCELO CARVALHAL..que teve grave hemorragia nos nervos opticos ocasionados por leitura de posts absurdamente ridiculos...

Pô MC, fica bravo não...é que a gente sente falta docê por aqui....:concordo:
Mas que vc riu por aí, isso vc riu...hehehe

Abs.

Rubem-7
04/09/2007, 19:37
Rubem, já olhei o site deles...mas não tem muita coisa pra XJ 98 não....se vc selecionar o modelo do carro certinho, ano e tudo mais...sobram poucas opções....os scanners deles não aceitam as 98 (apenas 96 e 97)....mas tô de olho em um já...
Saca só: www.nology.com
Não sei se já viu, mas....
Tem um outro novo (indicação do Rodrigo) que é da Hypertech...vai ter disponível pra XJ....mas esse não tem leitura em Bargraph dos sensores....aí me tira umas funções que estou querendo testar na minha....principalmente o ajuste do GNB pela sonda lambda....
Alguém tem uma moeda aí pra eu escolher qual deles ??? :mrgreen:

Abs.

Caro Leo,

Vou te auxiliar profundamente a se decidir...

Metodo altamente cientifico, pos tudo, enigmático e quantico...

Na próxima lua cheia, se oia pra cima e dá uma cuspida, se cair

prus ladio esqueldo compra aquele, se cair pras direitchas compro o otro.... sacou??? Infaliver...

Abç.

Marcelo Carvalhal
04/09/2007, 19:42
Vejam o que modifiquei no TBI: aumento do diâmetro de saída para 62 mm, inclusão de espaçador de 1".

O resultado foi uma passagem de lenta para médias rotações bem melhor, principalmente na faixa entre 1500 e 2000 rpm; isso deu para sentir fácil e fiz questão de manter o filtro de ar original, para poder comparar.

Próximo passo, instalar um filtro de ar com mais de 120 % de área de filtragem.

Na tocada já deu para sentir que nem precisar acelerar muito nas baixas rotações e as altas chgam rapidinho, mas também já percebi que se gostar de acelerar o consumo aumenta bem.

O consumo mesmo vou medir durante a semana; depois instalo o filtro maior.

Vejam algumas fotos.

A inspiração veio do australoco, mas vou andar um tempo antes de recomendar a modificação.

PARABENS...LUIZ...

A unica mensagem util que vi por aqui...e ta muito bem feito...te falei....n'ao esqueça que se aumentar a boca...tem que aumentar tbm....a....saida..:mrgreen: tendeu ne!!

O acelerador ta com resposta mais rapida.:?:..o giro do motor sobe mais rapido:?:

Nagawa
04/09/2007, 19:48
Olá, pessoal.

Estou em busca de uma viatura 4x4 para off road light, nada de trilhas pesadas. Pensei em um xj 2.5 diesel. Alguém por aqui tem?
Gostaria de informações se o carro (e o motor) é bom. Manutenção, desempenho, consumo, etc e tal.
Desde já agradeço as colaborações.

Bento Anibal
04/09/2007, 22:17
:?:Wallace, boa noite.
Tomo a liberdade de chama-lo de amigo, pois tenho lido muitas das recomendacoes que voce faz por aqui. Alem de voce transmitir com firmeza suas experiencias com Jeeps, e como voce sinaliza sempre como Brooklin, acredito que estejamos por perto, pois moro na Afonso Bras. Rapaz, a pouco comprei uma Cherokee Sport automatica, 98, de um amigo do interior e ainda nao fui busca-la. Porem, a minha ideia, e colocar esse Jeep no meu trabalho diario ou seja? cidade e muita estrada (asfalto). Peco ao amigo, que me informe os cuidados que devo tomar, antes de por esse Jeep no trabalho, apesar do alto consumo. Por exemplo, que tipo de defeito inerente ao modelo, pode fazer um carro assim parar na estrada. Outra coisa, que opcoes de oficinas terei aqui na zona sul, para poder fazer uma revisao geral preventiva, e as correcoes dos eventuais problemas que venham a ser detectados?
Bem amigo, ja tomei bastante o seu tempo e informo, que nessa mesma data, lhe enviei um e-mail. Assim que tiver um tempinho, por favor faca contato. Forte abraco,
Bento.

Bebe... uns 4,5 a 6 na cidade e 7,5 a 9 na estrada.
Eu acho justo, mas não apertado.
Vai bem nas trilhas, claro que um Wrangler que é menor deve ir melhor, mas é menos confortável fora da trilha.
estou com 54 mil kms, problemas mínimos até agora... não tem por que ter problemas nos diferenciais ou outra coisa qualquer se souber usar.
O cambio automático é o que existe de melhor na trilha, muito melhor que qualquer outro, e de quebra as automáticas tem opção de 4x4 para asfalto, as mecânicas normalmente não.
A Rubicon é a Sport com alguns acessórios que não servem para muita coisa... não pague mais por uma Rubicon.
Se puder compre uma 98 com ABS (cuidado que tem sem ABS).

Leo - Beethoven
04/09/2007, 23:58
Nagawa: Dá uma olhada nesse tópico que tem tudo falando sobre esse motor 2.5 Diesel.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=31123

Bento: Faz tempo que o Wallace não aparece por aqui...depois daquela me...da toda...
Fique tranquilo, eu uso a minha XJ no meu dia a dia e rodo mais de 3 mil/mês com a minha....melhor relação custo benefício que já tive com um carro. Se o motor fundir daqui um ano, vai valer a pena retificar e continuar com o carro, só pra vc ter uma idéia...mas do jeito que ela está, e eu cuido dela, duvido que isso aconteça....logo, é só alegria.

Sejam bem vindos os dois ao tópico das Sport.

Abs

TEY
05/09/2007, 12:06
Senhores já fiz esta pergunta no BANCO DE PEÇAS, mas farei aqui novamente alguem tem o sensor de pressão de óleo da XJ 97??????

Se alguem tiver favor diga quanto$$$$?
obrigado novamente.

EDIE-DF
05/09/2007, 13:33
Aêêêêêh Newtão,
Prá variar, comendo aquelas mosquinhas, né? Vende a peça pro cara, meu!:)
TEY, mande um e-mail para o nzardo que ele vende "brocê baradinha, baradinha".

nzardo
05/09/2007, 14:31

Opaa vai te distribuição de adesivo neste velório ?? :mrgreen::mrgreen:

MC.. meus segundos ja passaram........:lol:

nzardo
05/09/2007, 14:35
Olá, pessoal.

Estou em busca de uma viatura 4x4 para off road light, nada de trilhas pesadas. Pensei em um xj 2.5 diesel. Alguém por aqui tem?
Gostaria de informações se o carro (e o motor) é bom. Manutenção, desempenho, consumo, etc e tal.
Desde já agradeço as colaborações.

Nagawa,

Pense bem, pois peças para motor a diesel só em concessionária..... nem para importar existe, pois Diesel não roda nos USA........:concordo:

EDIE-DF
05/09/2007, 14:37

Dá-lhe Carvalhal,
O primeiro post macho do mês!:mrgreen:

nzardo
05/09/2007, 14:39
Tey,

ja falamos por e-mail...:concordo:

Edie,

mosca ?? onde ?? putzzzz pousou uma na XJ...... ja volto.......:twisted::twisted:

Luís Arato
05/09/2007, 17:23
PARABENS...LUIZ...

A unica mensagem util que vi por aqui...e ta muito bem feito...te falei....n'ao esqueça que se aumentar a boca...tem que aumentar tbm....a....saida..:mrgreen: tendeu ne!!

O acelerador ta com resposta mais rapida.:?:..o giro do motor sobe mais rapido:?:

"tendi", estimado MC, já tô na captura de um dimensionado, logo, logo possuo um!!!

Por enquanto, a coisa tá por ai, o giro vem rápido e liso; não tem mais aquele "buraco" de força entre 1800 e 2100 rpm.

Neste FDS filtro de ar maiorzão; que tá entrando tá, agora tudo o que queimou vai ter que se virar para sair até que chegue o dimensionado.

Valei, mando notícias, []'s

Jéster
05/09/2007, 18:55
Boa noite pessoal,

Estou com mais um enígma para resolver da minha cherokee.:parede:
Na semana passada eu levantei para vocês que a minha cherokee estava vazando água por uma solda que eu havia feito no radiador a uns dois meses atrás.
Levei ela hoje no mecânico para refazer a solda. Ele mandou refazer a solda e levantou que a minha cherokee provavelmente estava com a junta do cabeçote queimada.
Segundo ele, o radiador vazou de novo devido a pressão exercida por uma provável junta queimada. Ele também comentou que quando meu carro está frio, sai muita água pela descarga e quando está quente sai muito vapor de água. Além disso, ele nota que no reservatório de água do radiador, saem pequenas bolhas de ar quando o carro está ligado.
Considerando o histórico do meu carro... que há uns 3 meses troquei a bomba de água que estava feia e troquei os selos do motor que estava vazando reforçam ainda mais essa teoria dele.
Oque vocês acham? Pode ser isso?

Orçamento:
Plainar Cabeçote : R$ 92,00
Raio X: R$ 84,00 (ele quer aproveitar e conferir se não existe nenhuma trinca)
Regulagem Cabeçote: R$ 130,00 (esses 3 primeiros serviços serão feitos em empresa especializada)
Jogo Reparo Superior : R$ 590,00 (Inclui Junta Cabeçote, junta tampa de valvula, junta coletor, vedador valvula, retentor comando...)
MOB : R$ 250,00

O que vocês acham disso? Realmente tem fundamento? Corro risco em rodar mais uns dias com ela assim?
Alguém sabe o nome desse jogo de reparo em inglês para eu ver o preço nos EUA?

Obrigado novamente

Um abraço

Jéster
05/09/2007, 18:57
Isso aqui seria o jogo de reparo?
Cylinder Head Gasket Set?

FEL-PRO Part # HS9076PT3 {HEAD SETS (HS) are used for upper engine repair only, typically on a valve grind.}
Head bolts & exh. pipe packing not incl.; PermaDry® molded rubber valve cover gskt. incl.; Premium valve stem seals incl.

TEY
05/09/2007, 19:38
Olá pessoal,

jester, é cara cara só problemas, mas com a ajuda do pessoal aí melhora

edie, o sr.nilton já me passou o $$$ do sensor, mas a dona da loja de óleo já comprou na intercar aqui do rio, BEM 1 MINUTO DE SILÊNCIO POR MAIS UM SENSOR QUEBRADO NA LOJA DE ÓLEO, olha que eu falei para o cara tomar cuidado que esse sensor quebrava fácil, mas olha a resposta, EU JÁ TROQUEI 10 IGUAIS A ESTA AQUI, então......bem resolvido e só pegar a estrada para ubatuba e curtir o feriadão. Valeu pelo apoio moral.

FredyXJ98
05/09/2007, 20:08
Mais 5 mensagens do Jéster e o pessoal aqui do fórum vai dar um pulo em Floripa para pegar o cara que vendeu a XJ prá ele... Não é possível !!! :(

TEY
05/09/2007, 20:18
Pessoal,

Boa noite, vejam só, depois que troquei o óelo de CÂMBIO e CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, começou a vazar óleo pelo garfo de transferência, será que foi só excesso ou não???

Já aconteceu com vocês, o que foi???

Aguardando....Conselhos>opniões>dicas>chutes> e até dinheiro, hehehe

gutoxj98
05/09/2007, 21:29
Isso aqui seria o jogo de reparo?
Cylinder Head Gasket Set?

FEL-PRO Part # HS9076PT3 {HEAD SETS (HS) are used for upper engine repair only, typically on a valve grind.}
Head bolts & exh. pipe packing not incl.; PermaDry® molded rubber valve cover gskt. incl.; Premium valve stem seals incl.

Importar na rockauto sai mais barato....mesmo com os 60% de I.I. + 18% Icms...mais frete

+ ou - R$ 215,00 + frete + R$ 18,00 aduana

Blz ????

Jéster
05/09/2007, 22:19
Importar na rockauto sai mais barato....mesmo com os 60% de I.I. + 18% Icms...mais frete

Blz ????

Guto,

Se o kit for aquele que eu falei, vai sair:
US$ 67,00 kit
US$ 40,00 imposto 60%
US$ 65,00 frete
Total = R$ 344,00 + R$ 18,00 = R$ 362,00
O valor não fica tão melhor assim. Ainda mais que não tem garantia da peça.

As dúvidas que eu tenho são as seguintes:
1) Será que realmente as juntas do meu carro estão queimadas?
2) Se eu rodar com o carro assim por uns dois meses corro risco de estragar mais alguma coisa?
3) O jogo de junta com aquilo que eu falei é esse da rockauto?
4) Alguém sabe um preço melhor daquele kit de juntas aqui no Brasil?

Um abraço

EDIE-DF
05/09/2007, 22:24
Boa noite pessoal,

Estou com mais um enígma para resolver da minha cherokee.:parede:
Na semana passada eu levantei para vocês que a minha cherokee estava vazando água por uma solda que eu havia feito no radiador a uns dois meses atrás.
Levei ela hoje no mecânico para refazer a solda. Ele mandou refazer a solda e levantou que a minha cherokee provavelmente estava com a junta do cabeçote queimada.
Segundo ele, o radiador vazou de novo devido a pressão exercida por uma provável junta queimada. Ele também comentou que quando meu carro está frio, sai muita água pela descarga e quando está quente sai muito vapor de água. Além disso, ele nota que no reservatório de água do radiador, saem pequenas bolhas de ar quando o carro está ligado.
Considerando o histórico do meu carro... que há uns 3 meses troquei a bomba de água que estava feia e troquei os selos do motor que estava vazando reforçam ainda mais essa teoria dele.
Oque vocês acham? Pode ser isso?

Orçamento:
Plainar Cabeçote : R$ 92,00
Raio X: R$ 84,00 (ele quer aproveitar e conferir se não existe nenhuma trinca)
Regulagem Cabeçote: R$ 130,00 (esses 3 primeiros serviços serão feitos em empresa especializada)
Jogo Reparo Superior : R$ 590,00 (Inclui Junta Cabeçote, junta tampa de valvula, junta coletor, vedador valvula, retentor comando...)
MOB : R$ 250,00

O que vocês acham disso? Realmente tem fundamento? Corro risco em rodar mais uns dias com ela assim?
Alguém sabe o nome desse jogo de reparo em inglês para eu ver o preço nos EUA?

Obrigado novamente

Um abraço
Meu caaaro, mas muito caaaro mesmo, Jéster (tô bricando!:))
Peça para o seu meca fazer um teste simples.
Instalar o verificador de pressão do radiador, pressurizar o sistema a uns 14 psi e dar partida no motor.
Se houver vazamento na junta, o ponteiro do verificador vai ficar pulsando.
Aí você faz o serviço, sem qualquer pulga ou carrapato atrás da orelha, falou?:)

Jéster
05/09/2007, 22:34
Mais 5 mensagens do Jéster e o pessoal aqui do fórum vai dar um pulo em Floripa para pegar o cara que vendeu a XJ prá ele... Não é possível !!! :(

Ta ficando complicado arrumar as coisas nela. Essa de hoje eu não esperava. :parede:
Pelo jeito o cara não era muito de fazer manutenção nela. Pelo menos desde que eu troquei ela com o cara, a cherokee desvalorizou R$ 1.000,00 e o meu carro que eu dei para ele desvalorizou mais de R$ 4.000,00.

Se bem que já foi mais de R$ 3.000,00 de manutenção.

Nagawa
05/09/2007, 23:00
Leandro e Nzardo.
Valeu pelas dicas. Vou procurar pesquisar mais. Não conheço as XJs e não conheço ninguem que tenha. Tô em dúvida em qual 4x4 comprar.

Abraço.

EDIE-DF
05/09/2007, 23:09
Jéster,
Aconselho você a não fazer estas contas (de desvalorização, mercado, etc.).
Possuir um cherokee, nunca foi um grande negócio. Sempre será, pelo menos para mim, um grande prazer. E, nesta vida todos os prazeres têm seu preço. Já gastei muito mais do que isso na minha e hoje ela vale bem menos do que paguei.
Enfim, se você for levar pelo lado do mercado, nós, os "quebrados" de plantão, não poderíamos jamais possuir nossas cherokas. No entanto, elas são o melhor que se pode comprar em sua faixa de preço, pois oferecem muito por pouco.
Eu não troco meu jeepinho por nenhum carro. Posso até comprar outro, mas o meu já é da família!:)

FredyXJ98
06/09/2007, 00:27
Desvalorização só deve ser levada em consideração se você pensa em se desfazer do carro, ou melhor, pensa ou precisará se desfazer por qualquer motivo que seja.;) Digo isso porque você pode fazer a benfeitoria que for, que a quantidade gasta nas benfeitorias jamais será recuperada na venda do veículo, mesmo porque o preço de tabela já pressupõe que ele esteja em perfeitas condições de funcionamento.
Agora, se você não vai se desfazer do Jeep, já tá tudo esquematizado, vida tranquila, etc... A coisa muda de figura, pois os gastos com ela não serão gastos, mas sim investimentos. Afinal você terá total confiança no seu patrimônio (Jeep) e ele não lhe deixará na mão. E você o enxergará com outros olhos, como por exemplo o Edie, que já tem a XJ dele como um ente querido.:concordo:

nzardo
06/09/2007, 08:20
Jester,

Faça as contas corretamente....o imposto é cobrado sobre o frete tambem, esse jogo de juntas vai chegar pra vc por +- R$500...., por isso chego a duvidar da qualidade desta juntas q ele ta te oferecendo....:pensativo:

Esse seu meca me parece meio cabeça de bagre.....agua no escapamento é sinal de junta de cabeçote queimada ?? só se for na terra dele......:discordo:

A agua no escapamento é normal (com o bom senso da quantidade), pois existe a condensação e o maravilhoso alcool de nosso combustivel...:wink:

O Edie mando muito bem........mas se vc ja ta de saco cheio do meca...manda ele arrumar o vazamento e observe ao nivel do reservatório de agua...........ou procure outro meca....pode ser q a sua tampa do radiador tambem não esteja boa...... :???:

Nagawa,

Va de XJ a gasolina.......diesel pode ser um grande transtorno.....:concordo:

Fredy,

Até q a idéia não é má......dependendo da quantidade de camarões e brejas..........vamu la soca o vendedor......:twisted:

Jéster
06/09/2007, 11:07
Jéster,
Possuir um cherokee, nunca foi um grande negócio. Sempre será, pelo menos para mim, um grande prazer. E, nesta vida todos os prazeres têm seu preço. Já gastei muito mais do que isso na minha e hoje ela vale bem menos do que paguei.
Enfim, se você for levar pelo lado do mercado, nós, os "quebrados" de plantão, não poderíamos jamais possuir nossas cherokas. No entanto, elas são o melhor que se pode comprar em sua faixa de preço, pois oferecem muito por pouco.
Eu não troco meu jeepinho por nenhum carro. Posso até comprar outro, mas o meu já é da família!:)

Bom dia Edie,

Quando eu falei em desvalorização eu não falei da cherokee. Quando eu peguei ela, eu troquei por um stilo que eu tinha, e a desvalorização dele é que foi elevada como eu falei. A cherokee desvalorizou pouco.
Também tenho a cherokee porque eu gosto, porque se eu calcular o que eu gastei e/ou o que irei gastar eu já teria a vendido.

Um abraço

Jéster
06/09/2007, 11:18
Jester,

Faça as contas corretamente....o imposto é cobrado sobre o frete tambem, esse jogo de juntas vai chegar pra vc por +- R$500...., por isso chego a duvidar da qualidade desta juntas q ele ta te oferecendo....:pensativo:

Esse seu meca me parece meio cabeça de bagre.....agua no escapamento é sinal de junta de cabeçote queimada ?? só se for na terra dele......:discordo:

A agua no escapamento é normal (com o bom senso da quantidade), pois existe a condensação e o maravilhoso alcool de nosso combustivel...:wink:

O Edie mando muito bem........mas se vc ja ta de saco cheio do meca...manda ele arrumar o vazamento e observe ao nivel do reservatório de agua...........ou procure outro meca....pode ser q a sua tampa do radiador tambem não esteja boa...... :???:

Bom dia Nzardo,

A rockauto não declara o frete para calculo do imposto. Na outra compra que eu fiz, eles não consideraram e já vi mais gente por aqui confirmando isso.

O vazamento do radiador está resolvido... por enquanto....

Com relação ao problema, ele me listou alguns fatores que levam ele a crer que o problema é esse:
1) Radiador vazando – devido a pressão causada pela junta ele abriu de novo.
2) Água no escapamento – quando ela está fria chega a formar uma pequena poça embaixo do escape.
3) Vapor de água no escapamento – bastante “fumaça” branca (vapor de água) quando o carro está quente.
4) Pequenas bolhas de ar no reservatório de água quando ela está ligada.
5) Histórico de manutenção – a 2/3 meses atrás eu troquei a bomba de água e os selos do motor que estava vazando.
6) Rendimento do motor – motor muito fraco. Há 15 dias atrás deixei a minha cherokee na funilaria para resolver uns negócios e aluguei um Uno 1.0. A cherokee não ta andando melhor do que o Uno.

Vou pegar uma segunda opinião

Um abraço

Humberto Baldisseri
06/09/2007, 11:18
Pessoal,
Aos mais estudiosos ,gostaria de saber a possibilidade de instalar um motor 2.8 a diesel na XJ 98 auto. É muito complicado? Não gostaria de perder o cambio automático.
Obrigado,
Humberto.

macpar
06/09/2007, 11:23
Ae galera..

Amassadinho na quina da porta do porta-malas !!!!!

Alguém sabe se ali dá martelinho ou tem q fazer a porta toda ???

Pardini

[]´s

Florestal
06/09/2007, 12:25
salve galera

depois de longo tenebroso (e seco) inverno estou de volta

Troquei o sensor da minha, custou R$ 200 aqui em Brasilia no inicio do ano. Não tenho o no. de cabeça mas vc pode conseguir facil facil nos importadores. Se quiser posso tentar ver aqui em BSB

Abraços

Senhores já fiz esta pergunta no BANCO DE PEÇAS, mas farei aqui novamente alguem tem o sensor de pressão de óleo da XJ 97??????

Se alguem tiver favor diga quanto$$$$?
obrigado novamente.

garrett
06/09/2007, 12:44

Blz ????

Lembrem q é o ICMS é sobre o produto +60% imposto
+ tx aduaneira
+ cpmf :)
+ $0,60 por kg do produto

se o frete for invoice, entra como valor do produto, e ai sim é taxado.

[]s

nzardo
06/09/2007, 13:22
Jester,

Não espere q a Rockauto não informe o frete......isso não é regra....nem eles sabem do por que ora informam ora não informam........sem considerar outros problemas q tive com eles e até o momento sem solução......a briga ta braba...:dance:

Pelo elenco de problemas q vc comentou, a coisa ta feia..... vc verificou se o nivel do óleo subiu??...... cuidado q vc pode ter problema com o motor... :shock:

Jéster
06/09/2007, 13:26
Jester,

Não espere q a Rockauto não informe o frete......isso não é regra....nem eles sabem do por que ora informam ora não informam........sem considerar outros problemas q tive com eles e até o momento sem solução......a briga ta braba...:dance:

Pelo elenco de problemas q vc comentou, a coisa ta feia..... vc verificou se o nivel do óleo subiu??...... cuidado q vc pode ter problema com o motor... :shock:

Nzardo,

O óleo do motor nunca baixou nem subiu. acho que isso está normal
Você acha que pode ser oq?

O meu motor tá bem fraco, mas acho que pode ser o mesclador e o fato do meu carro não ter o variador de avanço (acho que não tem).

Um abraço

Leo - Beethoven
06/09/2007, 13:26
Grande Florestal, quem é vivo sempre aparece....welcome back. :concordo:

Amassadinho na quina da porta do porta-malas !!!!!
Alguém sabe se ali dá martelinho ou tem q fazer a porta toda ???

Aí depende de duas coisas:
- Da experiência de quem vai fazer o serviço.
- Tamanho do "Amassadinho"

Mas quinas costumam ser problemas....

Abs.

macpar
06/09/2007, 13:45

Abs.

Então Leo, parece q para fazer pelo martelinho o cara tem q ter acesso por dentro, ai tem q desmontar toda a parte de plastico da porta soh pra ver se a quina da acesso por dentro ...

Pardini

[]´s

nzardo
06/09/2007, 14:05
Jester,

Se o oleo não ta subindo, e ela esta queimando agua, muito provavel q problema esteja no cabeçote, trinca ou junta....:pensativo:

Pelo jeito é agua pra chuchu....:cry:...de longe é dificil...mas se ela esta com todos esses sintomas é provavel q o cabeça de bagre tenha razão...:oops:

Pardini,

Tem um martelinho dourado q conheço, e uma vez conversa vai conversa vem, ele me disse q esse vincos (não quinas) na chapa ajudam a deixar alinhado....:shock:

Bota foto ai pa nóis da o veredicto....:mrgreen:

Leo - Beethoven
06/09/2007, 14:35
O vazamento do radiador está resolvido... por enquanto....

Com relação ao problema, ele me listou alguns fatores que levam ele a crer que o problema é esse:
1) Radiador vazando – devido a pressão causada pela junta ele abriu de novo.
2) Água no escapamento – quando ela está fria chega a formar uma pequena poça embaixo do escape.
3) Vapor de água no escapamento – bastante “fumaça” branca (vapor de água) quando o carro está quente.
4) Pequenas bolhas de ar no reservatório de água quando ela está ligada.
5) Histórico de manutenção – a 2/3 meses atrás eu troquei a bomba de água e os selos do motor que estava vazando.
6) Rendimento do motor – motor muito fraco. Há 15 dias atrás deixei a minha cherokee na funilaria para resolver uns negócios e aluguei um Uno 1.0. A cherokee não ta andando melhor do que o Uno.

KCT meu !!! Agora eu tô querendo aí encher o cara de porrada tbém....nunca vi ninguém ter tantos problemas com uma XJ como vc por aqui....

Se o meca disse que o radiador estourou a solda pq a junta está queimada, isso é besteira !!! Ele tem que aguentar, mesmo se estiver queimada a junta, pq a tampa libera o excesso de pressão, a não ser que vc esteja com a junta ruim + tampa ruim...
Tem examinado o coloração do óleo ? Está normal ? Normalmente com a junta queimada, baixa bem o nível da água, o óleo pode virar uma "maionese"....mas quando entra pouco água nas câmaras de combustão, normalmente o carro anda mais e não menos (mas esse papo é outro).....

Se o vc efetivamente ver borbulhar o reservatório com o motor frio....sinto em dizer, mas a junta foi pro saco....ainda mais se vc teve problemas com selos, bomba, radiador, tudo em uma leva só....

Te conto mais um segredo....sabe o seu problema de partida ? Se estiver com a junta queimada mesmo, a partida fica uma droga....

De repente vc mata dois problemas de uma vez....

Última coisa, teste de Raio-X ?? Aí em Floripa ?? Só se ele for mandar na Fundação Certi...mas não sei se eles testam cabeçotes....:mrgreen:...Bricadeiras a parte, teste de Raio-X não é pra qualquer um, e custa uma boa grana....duvido que seja Raio-X mesmo....ou o cara vai levar o cabeçote pra fazer uma abreugrafia....hehehe
É provável que seja testado com líquino penetrante, ou no gesso mesmo....
...Os preços não estão ruins....só o kit de junta (superior e não completo) é que estou achando meio cara com ele...

Abs

PS: Demorei a responder, pq tava lendo a sua saga....:parede::parede:...ontem tava de viagem....

Jéster,

X 10 !!! :palmas::concordo:

Boa noite, vejam só, depois que troquei o óelo de CÂMBIO e CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, começou a vazar óleo pelo garfo de transferência, será que foi só excesso ou não???

Tey, encheram d+, com certeza....seria uma coincidência ruim...ou o antigo dono poderia estar rodando com o nível do óleo baixo, pq o retentor da saída do cardã estava ruim....Se esse retentor estiver ruin, normalmente espirra óleo em outro canto...e aí tem-se a impressão que está vazando em outro lugar....se não me falhe a memória, o Garret teve uma experiência similar com a dele.

Abs

FredyXJ98
06/09/2007, 15:32
Então Leo, parece q para fazer pelo martelinho o cara tem q ter acesso por dentro, ai tem q desmontar toda a parte de plastico da porta soh pra ver se a quina da acesso por dentro ...

Pardini

[]´s

MacPar, se for bem na quina mesmo, creio que o cara não terá acesso. Se não me engano a tampa traseira tem um acesso interno limitadíssimo mesmo retirando a tampa plástica, isolamento acústico, sistema de limpador traseiro, etc...Só restarão furos pequenos para ter acesso aos parafusos do acabamento da iluminação da placa. Apenas um outro detalhe, qualquer que seja o tipo de solução, massa ou martelinho, se tiver que pintar o cara deverá pintar a tampa inteira para não dar diferença.:concordo:

FredyXJ98
06/09/2007, 15:41
Jéster, tudo bem? Tive uma Toy Bandeirante que certa vez trincou o bloco do motor e vazava água. Não sei se é o mesmo caso, mas antes de mandar fazer o motor inteirinho, com ela ligada em marcha lenta e com uma lanterna na mão eu conseguia inclusive ver de onde estava vazando. A princípio pensei que fosse apenas a junta da tampa, mas na verdade o bloco estava trincado. Não sei se já fez isso, mas se não fez, deixe-a em marcha lenta, abra o capô e com uma lanterna vá observando com calma se encontra algum risco d'água ou gotejamento leve nas laterais do motor, principalmente próximo das juntas. Afinal você disse ter feito serviço desse tipo há pouco tempo. Provavelmente não seja bloco trincado, mas sim simplesmente que o serviço tenha sido mal feito. Montagem mal vedada, etc...;) Gostaria de poder afirmar que não é bloco trincado, pois esse motor da XJ é muito parrudo e não rodou nada se comparado à sua vida útil...:concordo:

Jéster
06/09/2007, 17:53
Nzardo,

Com relação a água, é um gotejamento meio que continuo. Já faz um bom tempo que observo isso na descarga.

Léo,
A coloração do óleo em todas as trocas que eu fiz estava normal. Fazem 6.000km da ultima troca (acabei deixando passar um pouco) Devo trocar esse sábado ou segunda feira. Vou pedir para o cara separar para eu verificar melhor. Mas pela vareta dá para observar que o óleo está ok.
Com relação a água baixar, vou observar isso mais de perto. Mas a minha garagem é de piso e dá para notar qualquer vazamento, como sou chato com isso, já arrumei todos (ontem arrumei uma mangueira do hidráulico e o radiador) e minha garagem está limpinha, só molha a saída do escapamento.
Com relação à borbulha, ele me falou (o mecânico) que quando o carro está ligado saem pequenas bolhas de ar. Não verifiquei isso, mas pelo que eu entendi é bem pouco.
O kit de junta superior também achei caro. Ele me passou os preços individuais e fica bem mais caro. Sabes alguém que forneça?

O que eu posso fazer para ter certeza se o problema é a junta do cabeçote? Tens idéia?

Essa saída de água do escapamento pode ser por causa do álcool na gasolina segundo o nzardo, a gasolina premium tem menos álcool? Senão eu completo o tanque com premium e observo o resultado.

Fredy,
Como minha garagem é de piso eu noto qualquer vazamento que ocorra, os que eu não noto, o zelador do meu prédio me lembra:mrgreen:. Não ta vazando nada nela no momento e espero que continue assim mais um tempo.

Um abraço e obrigado novamente.

Luís Arato
06/09/2007, 18:13
Nzardo,

.............
O que eu posso fazer para ter certeza se o problema é a junta do cabeçote? Tens idéia?

.............
Um abraço e obrigado novamente.

Jéster,

desde que o carro é carro e o motor a explosão é motor a explosão, verifica-se se a junta do cebeçote está queimada, ligando o motor e deixando o radiador aberto, se ela, a junta, estiver danada ou tiver trinca no cabeçote vai borbulhar com certeza.

Dá para testar a frio com um pressirizador da linha de água, todo bom meca tem um, ai, fáceil ver a água no óleo.

Ora bolas, qualquer BOM MECA detecta isso rapidim, :twisted:,

boa sorte, :concordo:.

FredyXJ98
06/09/2007, 18:15
Jéster, vale lembrar que 99% do tempo que a XJ permanece na garagem ele está desligada, sem pressão no sistema de arrefecimento, etc... Se a trinca ou problema de junta for um vão minúsculo ele não pingará ou porque evapora com o calor do motor enquanto escorre ou porque até pingar ele precisa percorrer um longo caminho, empoça, etc... Acho que vale deixá-la ligada e observar cuidadosamente tudo o que conseguir no corpo do motor. Só estou insistindo nesse ponto porque já vi acontecendo.;)

Leo - Beethoven
06/09/2007, 18:33
A coloração do óleo em todas as trocas que eu fiz estava normal. Fazem 6.000km da ultima troca (acabei deixando passar um pouco) Devo trocar esse sábado ou segunda feira. Vou pedir para o cara separar para eu verificar melhor. Mas pela vareta dá para observar que o óleo está ok.

Observe mesmo, mas é o seguinte, se trocar de óleo e estiver efetivamente com a junta bichada, esse óleo que vc trocar já era...pois vai contaminar...
As vezes vezes não chega mesmo a aparecer no óleo...

Com relação a água baixar, vou observar isso mais de perto. Mas a minha garagem é de piso e dá para notar qualquer vazamento, como sou chato com isso, já arrumei todos (ontem arrumei uma mangueira do hidráulico e o radiador) e minha garagem está limpinha, só molha a saída do escapamento.

Se a junta der problema próximo a câmara de combustão, não pinga água pra fora e sim pra dentro do pistão, e vai ebulir junto com a explosão....só que junta de cabeçote ruim, seja em qualquer ponto, faz o nível de água do radiador baixar com freqüência....só pra vc ter uma idéia do que é um sistema em ordem, a 10 mil Km atrás, drenei o radiador e coloquei água e fluído novo, até hj não baixou um dedinho sequer do reservatório....
Se o vazamento for externo, vc vai perceber fazendo o teste da lanterna como disse o Fredy, a noite na garagem escura, pega uma lanterna e com o motor ligado e aquecido vc vai examinando a face lateral entre o bloco e o cabeçote...é comum sair vapor desses pontos se a junta está ruim...Agora, pingar é raro, tem que estar muito ruim pra fazer isso...

Com relação à borbulha, ele me falou (o mecânico) que quando o carro está ligado saem pequenas bolhas de ar. Não verifiquei isso, mas pelo que eu entendi é bem pouco.

Faça o teste com o motor frio, pois quente o vapor pode enganar....se com o motor ligado, frio, vc notar bolhas na água na boca do radiador, ou no reservatório...fim de papo, junta queimada.

O kit de junta superior também achei caro. Ele me passou os preços individuais e fica bem mais caro. Sabes alguém que forneça?

O Nzardo já cotou procê ? E Rockauto, etc....faça as continhas...

Essa saída de água do escapamento pode ser por causa do álcool na gasolina segundo o nzardo, a gasolina premium tem menos álcool? Senão eu completo o tanque com premium e observo o resultado.

Saída de água no escape, pode ser combustível ou junta mesmo....toda gasolina no Brasil e até a Podium tem os 25% regulamentados pelo governo....o problema é que umas tem mais que outras....

Veja, não tem muito segredo pra identificar uma junta ruim...é isso mesmo e pronto. Deu esses sintomas, pode trocar e revisar o cabeçote.....as vezes a junta pode estar boa, mas aparece uma trinca no cabeçote....mas dá no mesmo, vai ter que abrir....
Outro sintoma são os freqüêntes aumentos de temperatura sem que vc force efetivamente o carro...mas isso também poderia ser outras coisas como radiador, válvula termostática, bomba, etc....como vc disse que trocou bomba, consertou o radiador, etc....se aquecer, pode ser a junta tbém....e como eu disse, até o seu problema de partida ruim poderia ser causado por isso...

Abs.

nzardo
06/09/2007, 18:45
Jester,

O causo da agua no escape.............

Ligando o carro de manhã com o motor frio e como a saida da minha garagem é um pouco inclinada, sai agua do escapamento........alias todo carro q tive inclusive o da Patroa, tambem solta agua pelo escape......não sei te dizer se é o alcool da gasosa, se é condensação auxiliada pelo catalizador, etc.... mas isso eu considero normal....ja q é em tudo q é carro....e o liguido de arrefecimento num baixa nada.......:wink:

Agora vc comentou q sai fumaça branca do escape...:shock:.... dai num tem jeito, ou vc ta pondo gasosa batizada, ou tem alguma coisa queimando q não devia queimar......marque bem o nivel do reservatório de agua e o nivel do oleo, acompanhe e veja se ocorre alterações......:concordo:

Não se esqueça q o nivel do reservatorio de agua, aumenta com o motor quente....:wink:

Vc q andou mexendo no tanque....:pensativo:.... sera q não ficou nenhum corpo estranho la dentro....:putz:

Tey,

Manda verificar q é bem provavel q vc tenha um vazamento na parte superior da CT, dai com o oleo no nivel correto vaza mesmo......pode ter certeza q o nivel do oleo da sua CT tava baixo, por isso não vazava....e não tem como colocar oleo a mais, o proprio bujão de dreno limita isso...:concordo:

a não ser, q o cabeção ficou tampando o buraco com a mão segurando a mangueira e soco oleo pra dentro......:twisted:

FredyXJ98
06/09/2007, 19:38
Pessoal :concordo:, acho que estas empresas fazem qualquer tipo de junta... Só não sei se o preço compensa... De qualquer forma o nzardão entrará em contato para maiores detalhes...:dance:
http://www.ajusa.es/br
http://auto-pecas-usadas.vivastreet.com.br/acessorios-servicos-carro/juntas-cabecotes
http://www.vedamec.com.br/produtos.htm
http://www.supportmg.com.br/juntas.htm

TEY
06/09/2007, 20:18
Florestal salve galera

depois de longo tenebroso (e seco) inverno estou de volta

Troquei o sensor da minha, custou R$ 200 aqui em Brasilia no inicio do ano. Não tenho o no. de cabeça mas vc pode conseguir facil facil nos importadores. Se quiser posso tentar ver aqui em BSB

Abraços

É isso aí, bem como novo membro do forum, não te via a muito tempo, pois sou novo membro mais não novo frequentador, Bem obrigado pela dica do sensor mas já está no lugar pronto pra outra, quero dizer não está pronto pra outra não. valeu bom feriado a todos e boas viagens. Abraços.

Jéster
06/09/2007, 22:55
Pessoal,

Agradeço novamente por toda a ajuda.

O mecânico falou que provavelmente está entrando água nos cilindros, por isso a água no escapamento. Por causa da entrada de água nos cilindros pode influenciar o desempenho dela também.

Nzardo,

A minha sai água pelo escapamento quando fria no plano. Com relação ao vapor de água, eu reparava a um tempo atrás quando andava com ela na gasolina subindo a serra e a noite, ou seja, com baixa temperatura. Mas já faz tempo que não notei mais esse excesso de vapor de água.
A gasolina dificilmente é batizada, sempre abasteço em postos de confiança e só utilizo aditivada. Geralmente as comuns é que estão em promoção e tem maiores riscos.

Léo, Fredy e Luis

Vou fazer os seguintes testes:
1) Marcar o nível de água e verificar se vai baixar nos próximos dias.
2) Verificar o estado atual do óleo do motor dela. Vou trocar o óleo no sábado.
3) Amanhã a noite vou verificar vazamentos com ela quente.
4) Vou testar ela ligada fria para verificar bolhas no reservatório de água. (O mecânico tinha notado que isso acontecia)
Mais alguma sugestão?

O kit de junta é aquele mesmo da rockauto?
O mecânico falou que se abrir, a junta se estraga e vai ser obrigado a trocar. É isso mesmo?

Um abraço

Arbass
06/09/2007, 23:24
Interessante:

Achava q só dava p/ tirar 3,5 a 4 lt do fluido da transmissão se abrindo o carter.
Levei a XJ hoje p/ trocar o fluido e o filtro(by Nzardo) num mecânico de A/T muito competente. Ele retirou o carter da transmissão e drenou, aí saíram os 4 lt. Depois ele fez uma retrolavagem do conversor de torque e desconectou a mangueira do arrefecimento da transmissão e ligou um pouco o carro saindo muito mais fluido e por fim drenou a CT.

Total de líquido colocado no sistema: 9 lt !!!!! de fluido da Shell q segundo ele é o melhor dos mais comumente encontrados por aqui, R$ 25/lt.

Espero q minha transmissão não tenha um choque c/ o líquido vermelho e límpido q entrou no lugar daquele chocolate queimado q saiu.

Abs,

caique1177
07/09/2007, 02:03
Arbass
sabe se o meca ficou muito tempo com o motor ligado pra drenar o ATF todo? como é a retrolavagem do conversor?
obrigado

EDIE-DF
07/09/2007, 11:43
Pessoal,

Agradeço novamente por toda a ajuda.

O mecânico falou que provavelmente está entrando água nos cilindros, por isso a água no escapamento. Por causa da entrada de água nos cilindros pode influenciar o desempenho dela também.

Nzardo,

A minha sai água pelo escapamento quando fria no plano. Com relação ao vapor de água, eu reparava a um tempo atrás quando andava com ela na gasolina subindo a serra e a noite, ou seja, com baixa temperatura. Mas já faz tempo que não notei mais esse excesso de vapor de água.
A gasolina dificilmente é batizada, sempre abasteço em postos de confiança e só utilizo aditivada. Geralmente as comuns é que estão em promoção e tem maiores riscos.

Léo, Fredy e Luis

4) Vou testar ela ligada fria para verificar bolhas no reservatório de água. (O mecânico tinha notado que isso acontecia)
Mais alguma sugestão?

O mecânico falou que se abrir, a junta se estraga e vai ser obrigado a trocar. É isso mesmo?

Um abraço
Jéster,
A afirmação de que se abrir tem que trocar as juntas é verdadeira.
Não há como reproveitar, porque quando é dado o torque no cabeçote, a junta se deforma para propiciar perfeita vedação, sendo "mascada" entre o cabeçote e bloco. A planicidade da área de contato cabeçote/bloco também deve ser verificada em uma retífica que tenha experiência neste tipo de motor. Isto porque, se estas superfícies tiverem algum milésimo de milímetro de empeno, mesmo se você trocar a junta, vai dar vazamento, pois ela é metálica e sofre dilatação/retração em sintonia com o conjunto bloco/cabeçote.
Vale a pena verificar todas as folgas (de bronzinas das bielas e mancais do virabrequim), pois um simples risco por abrasão provocará falha nas películas de lubrificante e com pouca rodagem você terá de abrir o motor novamente para fazer a parte de baixo. Caso contrário, o virabrequim ou o bloco podem ser danificados, aí, já era.
Então, se for abrir, abra por completo, verifique a geometria e folgas. Na montagem, verifique o estado do radiador, das mangueiras e das bombas d'água e de óleo. Sua bomba d'água, mesmo sendo nova, pode ter sofrido erosão por cavitação, pois os constantes vazamentos que você relatou submeteram-na a bombeamento de ar junto com o líquido de arrefecimento.

Arbass
07/09/2007, 11:58
Arbass
sabe se o meca ficou muito tempo com o motor ligado pra drenar o ATF todo? como é a retrolavagem do conversor?
obrigado

Uns 3 minutos. A retrolavagem eu não vi, mas parece que joga o ATF novo p/ o conversor e o excesso é drenado, diluindo o velho q estava lá.

O carro ficou uma seda.

Luís Arato
07/09/2007, 18:18
Pessoal,

...................

Léo, Fredy e Luis

Mais alguma sugestão?

Um abraço

Jéster,

tem mais uns testes legais, que seu meca deve ter condições de realizar:

1. instalar um manômetro na tampa do radiador, aquecer o motor e verificar a variação de pressão;

2. esquentar o motor e medir a compressão;

3. esquentar o motor e medir a estanqueidade de cada cilindro, injetando ar comprimido, verificando o comportamento da pressão;

Tem outros, mas olha que se fizer tudo isso não chegar a alguma conclusão, então a coisa tá feia mesmo.

Se seu meca não tiver esses instrumentos, vem para Jaú que medimos tudo, garanto que eu sei que eu tenho todos eles, :mrgreen:.

[]'s

caique1177
07/09/2007, 21:26
Uns 3 minutos. A retrolavagem eu não vi, mas parece que joga o ATF novo p/ o conversor e o excesso é drenado, diluindo o velho q estava lá.

O carro ficou uma seda.
Arbass
li em algum post que é possivel fazer um flush por bomba de vacuo, comprei um compressor de geladeira e fiz a tal bomba usando uma garrafa de vinho 5litros com parede bem grossa, ja testei sugando ATF pela vareta, acho que nunca mais abro o bujao!!! a pergunta é: se tirar uma das mangueiras do cooler, da pra sugar por elas? amanha vou tentar lembrar de tirar umas fotos da tal "bomba", so pra vcs terem ideia, paguei R$10~U$5~€3 pelo compressor numa oficina de refrigeraçao, o problema dele é que vibra qdo esquenta muito...

Leo - Beethoven
08/09/2007, 01:48
Jéster, pessoal aqui já deu dicas muito boas mesmo. Se vc fizer direitinho a lição de casa, vai descobrir se está mesmo ou não queimada a junta. De qualquer forma, o código está certo para o kit de juntas....vem todas as juntas superiores, inclusive a do cabeçote.

li em algum post que é possivel fazer um flush por bomba de vacuo, comprei um compressor de geladeira e fiz a tal bomba usando uma garrafa de vinho 5litros com parede bem grossa, ja testei sugando ATF pela vareta, acho que nunca mais abro o bujao!!! a pergunta é: se tirar uma das mangueiras do cooler, da pra sugar por elas? amanha vou tentar lembrar de tirar umas fotos da tal "bomba", so pra vcs terem ideia, paguei R$10~U$5~€3 pelo compressor numa oficina de refrigeraçao, o problema dele é que vibra qdo esquenta muito...

Muito legal essa idéia. :palmas::concordo: Acho que dependendo do diâmetro da mangueira e do estado da bomba, puxa até o óleo do diferencial que não tem bujão de dreno.

Abs.

Arbass
08/09/2007, 14:01
Uma opção seria uma bomba de aquário. Não aqueles compressores de ar, mas uma bomba q é usada naqueles filtros q ficam atrás do aquário e suga a água da parte inferior do filtro e joga de volta para o aquário.

macpar
08/09/2007, 14:21
Olas,

Um "prisioneiro" da roda traseira tá zoado, imagino ser ruim ficar só com 4 parafusos prendendo a roda, alguma dica de como trocar isso, onde, se é caro...

muito tanx

Pardini

[]´s

Leo - Beethoven
08/09/2007, 22:51
Arbass, o dez das bomabas de geladeira é que tem boa pressão pra esse serviço e são baratas, pq vc pode comprar usada e de geladeiras bem velhas que mesmo assim vai funcinar....as bombas de áquario não dão um pressão tão boa assim...não pro óleo de diferencial, por exemplo, que é onde mais se sofre pra trocar...

Pardini, o Luis Arato teve este problema a pouco tempo e relatou por aqui, creio que ele usou o prisioneiro da F-1000, mas ele vai poder confirmar.

Abs

caique1177
09/09/2007, 00:52
Macpar ja troquei um prisioneiro traseiro da XJ, é muito facil, tira o toco do velho mede o comprimento dum bom e vai numa autopeça comprar um, nao esquece de levar a porca!!!

caique1177
09/09/2007, 01:02
Falei de bomba de vacuo e resolvi trocar o ATF da DH, a bomba de aquario nao funciona porque ela tem que estar cheia pra funcionar; o sistema à vacuo é o unico que vai sugar o oleo nestas condiçoes. Leo nao aconselho tentar tirar oleo do dif com esta bomba, nem o oleo do carter quente sai em tempo razoavel, como a mangueira é muito fina pra passar pelo tubo da vareta, a vazao é muito pequena. haja paciencia!!!
O meu sistema caseiro é uma simples copia do que existe no posto, aqueles com uma redoma de vidro. O que eu fiz foi passar num tecnico de refrigeraçao e comprar um compressor que na verdade era um "core" ou seja o cara ia vender pro recondicionador por R$10, na base de troca. Claro que eu pedi um menos ruim, e acreditem parece que é zero.
toda essa armaçao pra tirar o oleo me lembra a piada (velha mas boa): pintar a carroça é facil, o fod@ é empapelar o burro!!!

caique1177
09/09/2007, 01:12
esqueci de postar as fotos...
espero que nao apareça alguem dizendo: a garagem do cara ta suja!!! Ta mesmo, aceito ajuda...

Ricardo Bambhoo
09/09/2007, 11:11
O QUE É O QUE É QUE DECIDIMOS UM DIA E NOVE MESES DEPOIS VEMOS O RESULTADO ?

[]'S

Arbass
09/09/2007, 12:19
Fala Bambhoo,

Nasceu?

EDIE-DF
09/09/2007, 13:26
Parabéns Bambhoo,
Tenho três. Posso dizer que é difícil saber o que é melhor: fazer ou criar. Meu mais velho está fazendo 10 anos hoje. Meu mais novo fez 4 anos dia 5. É muita criança nascendo em setembro, não? Porque será? Festas em dezembro? hehehe!

caique1177
09/09/2007, 17:04
Parabens Ricardo
eu tenho uma filha de 2.11 é uma emoçao muito grande, saude pra voces.

Luís Arato
09/09/2007, 18:29
Olas,

Um "prisioneiro" da roda traseira tá zoado, imagino ser ruim ficar só com 4 parafusos prendendo a roda, alguma dica de como trocar isso, onde, se é caro...

muito tanx

Pardini

[]´s

Pardini,
é como o Leo disse, outro dia troquei um prisioneiro de roda, usei o de F1000 que é exatos 2,5 mm mais comprido, de resto é igual, custou em Jaú R$ 2,50; também tive que trocar 2 porcas, comprei as de F1000, mas o sextavado é menor do que na Cherokee; estou usando mesmo assim, mas até trocar pelas porcas do tamanho original, coloquei na Cheroka uma chave de roda tipo "cruz", com boca de 19 mm e de 17 mm. Dá pro gasto.

Ei Leo, hoje "taquei" na Sport um filtro de ar de D20, com o triplo de área de filtragem, calma, nem coloco fotos, pois a gambi foi exagerada, :oops:, mas é o ponto de partida para um filtro legal, usando um elemento que custa a mesma coisa que o original, R$ 36,00.

BBAAMMBBHHOOOOOOOO:dance::dance::dance:

parabéns e parabéns, é o que vale a vida, esses rebentos, :palmas::concordo::mrgreen:.

Se bem que falo pros meu 3 filhos, que "primeiro a Cherokee", depois eles.....:cool:, tem dia que eles acreditam nessa, :mrgreen:.

Ora a Cheroka tem que estar tinindo para carregá-los, :mrgreen::mrgreen:.

parabéns novamente!!!

Jéster
10/09/2007, 08:36
esqueci de postar as fotos...
espero que nao apareça alguem dizendo: a garagem do cara ta suja!!! Ta mesmo, aceito ajuda...

Caique,

Com esse sistema você então tira o óleo do cambio pela vareta e depois o repõe pela vareta mesmo?
Quantos litros de óleo conseguisse tirar?

Um abraço

Jéster
10/09/2007, 08:38
Bom dia Pessoal,

Com relação a junta eu tenho mais uma dúvida.
Qual o risco, se a junta estiver queimada, de eu andar mais umas semanas com o carro assim? Qual o risco?

Notei que quando ela está fria, realmente saem pequenas bolhas no reservatório de água. Depois que esquentou, parou.
Acho que o radiador continua com um pequeno vazamento. Achei umas manchas do liquido nele, mas pode ser do outro vazamento. Se existir, é bem pequeno porque não chega a pingar no chão da garagem.
O óleo vou trocar amanhã e vou verificar.

Um abraço

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 08:54
Sras. e Srs, a título de informação, o Bruno nasce apenas em 22/11 :mrgreen:
Ao fim do ano de 2006 iniciou-se aqui no fórum ampla discussão sobre kits de suspensão para XJ, ocasião em que decidi optar pelo kit HDS 3''. Muitos dos srs. aqui presentes lembram-se que minha primeira providencia foi a aquisição do jogo de pneus de 31''' que até pouco tempo atrás estava sendo assediado pelo Sr. Zardo :mrgreen: alegando que eles sem o kit não servem pra nada. Uma vez de posse dos pneus, levantei informações sobre "como" e "com quem" comprar o bendito kit. Uma vez tomada a decisão, efetuei o referido depósito de R$ 1.500,00 na conta do importador exatamente na data de 04/01/2007. Tanto tempo se passou que até caiu no esquecimento dos nobres colegas aqui do fórum, sendo este objeto de ridicularização e humilhação de minha pessoa. Após sucessivos contatos com o importador, pesquisas e assuntos diversos no fórum, estavam sinalizando que eu tinha tomado um golpe do fornecedor do bendito kit HDS...:parede:
Para minha surpresa, na data de 04/09 (exatamente 9 meses depois do pagamento) fui contactado pelo importador do bendito kit o qual informava sobre a disponibilização para retirada imediata do kit :dance:.
Srs., nem tudo o que chega nove meses depois é bebe :mrgreen: :mrgreen:.

OBS: agradeço a vossas prestigiosas congratulações sobrre o suposto antecipado nascimento do Bruno :mrgreen:.

aqui começou tudo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=314589#post314589

[]'s retirando poeira dos pneus e preparando uma escadinha pra mulher grávida subir na XJ :twisted:.

Leo - Beethoven
10/09/2007, 10:12
Parabéns Bambeta !!!! Pelo Baby, claro e pela chegada do Lift !!!!
Essa história dos lifts e outras coisas compradas pelo pessoal aqui já deu muita dor de cabeça pra todo mundo. A Bayer (fabricante da aspirina) agradece. Menos mal vai....tava arriscado levar um preju, só ficou com a irritação e frustração.....agora só falta as fotos da sua com o lift e os 31" por aqui.

Leo nao aconselho tentar tirar oleo do dif com esta bomba, nem o oleo do carter quente sai em tempo razoavel, como a mangueira é muito fina pra passar pelo tubo da vareta, a vazao é muito pequena. haja paciencia!!!

Toda vez que troco o óleo dos diferenciais uso uma bomba assim....tem que ter paciência mesmo....mas é melhor do que abrir tudo....sem contar que o custo é quase zero, e ainda arruma uma boa desculpa pra tomar um garrafão de vinho....hehehe....pro óleo do motor, nem perco tempo, é bujão na certa.
Mas achei a idéia muito legal mesmo. :concordo:

Com relação a junta eu tenho mais uma dúvida.
Qual o risco, se a junta estiver queimada, de eu andar mais umas semanas com o carro assim? Qual o risco?

Notei que quando ela está fria, realmente saem pequenas bolhas no reservatório de água. Depois que esquentou, parou.
Acho que o radiador continua com um pequeno vazamento.

Jéster, pelo que vc relata, parece que a junta foi pro espaço mesmo. Mas eu faria a prova nos nove que é colocar um medidor (manômetro) na tampa do radiador pra ter certeza sobre isso.
Rodar com o carro desse jeito, não é uma boa....a tendência é piorar !!! E pode deixar na mão de vez e o estrago depois ser maior ainda.
Eu findi um motor exatamente assim, mas no meu caso eu queria que isso acontecesse....:evil::evil:

Mas como eu disse, faça os testes pra ter certeza antes de abrir tudo e dar $$ pra esses mecas daí. Se for mesmo a junta, acho que ainda vc vai matar o problema de partida que está tendo. Aposto a minha grana nisso.

Abs.

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 10:23
Essa história dos lifts e outras coisas compradas pelo pessoal aqui já deu muita dor de cabeça pra todo mundo. A Bayer (fabricante da aspirina) agradece. Menos mal vai....tava arriscado levar um preju, só ficou com a irritação e frustração.....agora só falta as fotos da sua com o lift e os 31" por aqui...

Abs.
LOGO LOGO :dance:
[]'s

Jéster
10/09/2007, 12:55
Jéster, pelo que vc relata, parece que a junta foi pro espaço mesmo. Mas eu faria a prova nos nove que é colocar um medidor (manômetro) na tampa do radiador pra ter certeza sobre isso.
Rodar com o carro desse jeito, não é uma boa....a tendência é piorar !!! E pode deixar na mão de vez e o estrago depois ser maior ainda.
Eu findi um motor exatamente assim, mas no meu caso eu queria que isso acontecesse....:evil::evil:

Mas como eu disse, faça os testes pra ter certeza antes de abrir tudo e dar $$ pra esses mecas daí. Se for mesmo a junta, acho que ainda vc vai matar o problema de partida que está tendo. Aposto a minha grana nisso.

Abs.

Léo,

Então... tive agora meio dia em uma mecânica que já fiz alguns serviços e sempre se pareceu ser muito confiável. Apesar de ser uma mecânica multimarcas, eles são uma das mais caras da cidade.
Falei com o dono lá e expliquei para ele todo o histórico. Inclusive comentei que o radiador ainda parecia estar vazando. Ele me falou que tem muito enrolão que arruma radiador por aqui. E como o radiador da cherokee é mais difícil de arrumar pela pressão maior e os caras não fazem um trabalho decente ficam inventando outros problemas.
Ele me falou que tem um teste que ele faz que retira as velas e coloca algum sensor que eu não sei direito, só que preciso deixar o carro uma noite lá para ele fazer o teste com o carro frio. Ele me garante que me aponta exatamente o defeito. Além disso, ele me falou que se a junta estiver queimada, as velas estarão com um aspecto característico disso.
Devo levar o carro lá amanhã.

Troquei o óleo do motor hoje e o óleo estava perfeito, sem nada de água.

Um abraço

nzardo
10/09/2007, 13:21
Ary,

Parabéns pela sua corajem de trocar todo o óleo do CA, ainda bem q ficou beleza....:palmas::palmas:

Caique,

Gostei da utilização do compressor de geladeira....:concordo:

Será q num da pra fazer uma adaptação no porta mala, pra gelar umas brejas.....:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

VSF.......9 meses......pelo menos chegou.....:wink:....

melhor que dia 22/11 é 27/11 .......:lol:

Jester,

Sorte na empreitada.........:concordo:

Leo - Beethoven
10/09/2007, 15:40
Ele me falou que tem um teste que ele faz que retira as velas e coloca algum sensor que eu não sei direito, só que preciso deixar o carro uma noite lá para ele fazer o teste com o carro frio. Ele me garante que me aponta exatamente o defeito. Além disso, ele me falou que se a junta estiver queimada, as velas estarão com um aspecto característico disso.

Esse é um teste possível sim. Como vc está dizendo que o carro está muito fraco, se estiver perdendo pressão por algum cilindro, daria pressão mais baixa em um ou mais cilindros....
Esse pelo menos foi mais coerente na avaliação dele. Pelo seu relato, posso dizer que é pelo menos melhor que o seu meca anterior.

Abs,

Rubem-7
10/09/2007, 15:57
Ary,

Parabéns pela sua corajem de trocar todo o óleo do CA, ainda bem q ficou beleza....:palmas::palmas:

Caique,

Gostei da utilização do compressor de geladeira....:concordo:

Será q num da pra fazer uma adaptação no porta mala, pra gelar umas brejas.....:mrgreen::mrgreen:

Bambheta,

VSF.......9 meses......pelo menos chegou.....:wink:....

melhor que dia 22/11 é 27/11 .......:lol:

Jester,

Sorte na empreitada.........:concordo:

Pessoal,

Na semana passada tive a infeliz ideia de encomentar pela primeira vez peças ao sujeito que escreveu o post ai em cima... SR. Nilton, que atua sob a alcunha de NZardaParts and co.

Não recomendo...

Pedi os "troço" na quinta a tarde... e só chegou lá no sabado da mesma semana... e olhem q sexta era feriado de 7 de setembro...

Não recomendo...

Pedi um jogo de cabos de vela pra XJ, 6 cilindros, pasmem Não mandou os 6...... mas sim 7 cabos!!!! E ainda por cima teve a bichisse de mandar da mesma cor da viatura e em franseis...uns tar de ''JEU DE FILS DE BOUGIES'' que catzo é isso...?????

Não recomendo...

Teve a cara de pau de me cobrar adiantado, e a metade do preço dos ladrão daqui da minha cidade!!!!!!!

Não recomendo...

Não recomendo... que comprem qualquer peça de XJ, sem antes PELO MENOS cotar com o sr.Nilton Zardo da ZNardaParts!!!!!!!!!

AHHHHHHHHH e ele nem me deu 10 porcento pra dizer isto tudo aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Niltão e até a próxima encomenda...

Abraço aos amigos.

Marcelo Carvalhal
10/09/2007, 16:00
MEUS AMIGOS....

Por favor me desculpem...tive uma semana muito ruim...e ainda no final ainda piorou..mas ...como ta tudo muito pior...espero que ainda não piore!!!

Não li nada dos posts anteriores...mas os mais recentes sim..:dance:

BAMBHETAAAAAAAA

Grande garoto...lá vem mais despesas...fico feliz que sua visita ao RIO DE JANEIRO esteja rendendo frutos até agora..:mrgreen:

LUIS ARATOOOO

Cd o resto das fotos e a performance do carro....

SEU NILTON...

Ta tudo funcionando.....beleza....

EDIEEEEEE...

eu vi tua mensagem....:roll:

Acho que e o JESTER..ne issso...ta com problema..

Bom..usando um pouco de bom humor....

Eu acho que o problema é de JUNTA..!!!!

Issoo....JUNTA TUDO E JOGA FORA!!!!!....:mrgreen:

brincaderinha....:mrgreen:

Da uma olhada tbm nas mangueiras de ar quente...pode estar perdendo alguma agus por este caminho tbm...
O carro superaquece????...ou a temperatura se mantem....
Bom vc ja achou uma oficina que parece vai achar o problema..mas mesmo assim...verifica as mangueiras de ar quente...

nzardo
10/09/2007, 17:13
Rube ta ta,

Eu tambem não te recomendo...:rolleyes:.. vc demorou mais tempo pra me dar o CEP da Via Láctea do q a mercadoria levou pra chegar até ai...:mrgreen:

Outra coisa.....os cabos foram personalizados na cor da viatura do comprador, portanto NÃO lave o motor......:twisted:

MC,

fico satisfeito q a veinha ta ganhando folego pa da uma..:shock:..trilhada....:mrgreen:

EDIE-DF
10/09/2007, 19:07
MEUS AMIGOS....

EDIEEEEEE...

eu vi tua mensagem....:roll:

Enigmático, sorumbático e taciturno MC,
Não entendi o que vós, ó decrepto ser, dissestes. A galera tá dizendo que vc tem um cajueiro no quintal e só trepa quando dá caju. É verdade?:mrgreen:

EDIE-DF
10/09/2007, 19:26
Pessoal,

Não recomendo...

Pedi um jogo de cabos de vela pra XJ, 6 cilindros, pasmem Não mandou os 6...... mas sim 7 cabos!!!! E ainda por cima teve a bichisse de mandar da mesma cor da viatura e em franseis...uns tar de ''JEU DE FILS DE BOUGIES'' que catzo é isso...?????

Abraço aos amigos.

Não entendi.
Se ele mandasse os 6, vc iria usar um dos velhos na bobina? Ou o cabo da bobina é aquele que é vendido separado pela metade do preço após dar 50% de desconto? Não tem mérito e sim obrigação cumprida! (Só pra cutucar o Newtão com vara curta!:twisted:)

gutoxj98
10/09/2007, 20:15
Vim de Atibaia neste Fds e nas estrada que liga Nazare Paulista - Guarulhos andei varios Km com uma XJ Verde Diesel ( na minha cola )......bem levantada e com esnorkel !!!!!

Normalmente venho pela Fernão Dias....mas a mesma estava impraticavel de tantos carros 1.0 !!!!

Por acaso é alguem que frequenta este forum ?????

Poderiamos colocar algum adesivo com nosso nick para sabermos se o meliante é conhecido ou nao !!!!!

Abs a todos

Rubem-7
10/09/2007, 21:14
Rube ta ta,

Eu tambem não te recomendo...:rolleyes:.. vc demorou mais tempo pra me dar o CEP da Via Láctea do q a mercadoria levou pra chegar até ai...:mrgreen:

Outra coisa.....os cabos foram personalizados na cor da viatura do comprador, portanto NÃO lave o motor......:twisted:

MC,

fico satisfeito q a veinha ta ganhando folego pa da uma..:shock:..trilhada....:mrgreen:

OOOOOOOOO uuuuuu Cara!!!!!! É só agente elogiar e ficar perplexo de nos dias de hoje o vendedor ser tão correto, prestativo, pontual, equanime+10%de desconto

Mandar peças americanas legitimas e na caixa original...+10% pursa...

que já começa a zoar o comprador... o sr. num ouviu que o cliente tem sempre a razão???? hahahahahahaha Mandei duas vezes o end. da via lactea, avisei q tinha de mandar pela Endevor, e tu me manda pela Discovery....Pô....

Nilto na na , brincadeiras a parte tá tudo funcionando, obrigado... só o meu note ficou meio avariado quando a patroa viu o teu anexo... Meeeeeuuu Deus e que avaria, monumental hein??????????????????????

Abraço aos amigos.

Rubem-7
10/09/2007, 21:27
[QUOTE=EDIE-DF;455382]Não entendi.
Se ele mandasse os 6, vc iria usar um dos velhos na bobina? Ou o cabo da bobina é aquele que é vendido separado pela metade do preço após dar 50% de desconto? Não tem mérito e sim obrigação cumprida! (Só pra cutucar o Newtão com vara curta!:twisted:)[/QUOT

Caro Brasiliensislulala Edie,

Dizer nos dias de hoje de quem vende em foruns da internet, que não tem mérito e sim obrigação é a mesma redundancia de dizer que aí na sua cidade TODOs politicos deveriam ser honestos , capazes, profícuos e legislar para o povo e não para sí proprio...

Ou seja exatamente como é hoje, não é mesmo?????

Ps.: A caso o caro e dileto amigo Edie, seria talvês funcionário publico ou Promoter de Acampamento juvenil???????????

Sim , porque parece q o amigo adora uma FOGUEIRA!!!!!????? Huahuahuahuahuahua...

NZArdo pra deputado federal, a favor das pecinha baratim , baratim.... hahahahahahahaha...

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 22:14
EU TAMBÉM NÃO RECOMENDO O ZARDO !
Ele me vendeu um coxim do motor por 150 paus e tive o maior trampo da porra pra trocar, e se eu soubesse que seria tão difícil assim eu pagaria 500 pra qq mecanico fazer o serviço. Perdi metade do sábado debaixo do JEEP. Poderia perfeitamente ter ido de zeca em qq trilha enquanto qq mecanico fazia o serviço.
(só to falando isto pq ele fez um preço bom no rotor e tampa do distribuidor.:mrgreen:)
O ZARDO, seu picareta, vou querer os royalits do lift !
[]'s

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 22:25
Pensei que este dia não chagaria nunca !
Finalmente o problema está resolvido (e era tão simples !)
Era o ktso do cilindro mestre.
Quando o sistema estava pressurizado, ocorria vazamento de pressão pela válvula de retenção do cilindro mestre. Explico:
Quando o pedal da embreagem é acionado, há uma válvula (na verdade uma merda de borrachinha) que veda um furinho também de merda que é por onde o fluído desce do reservatório para o cilindro. Com esta borrachinha vedando este furinho, o sistema fica pressurizado mandando toda pressão pela tubulação e que aciona o cilindro atuador (ou escravo). Mas a bendita da borrachinha tinha um rasginho quase invisível. Então qd o pedal era acionado, o sistema pressurizava e em vez do fluído "descer" com pressão, subia de volta pro reservatório.
Fácil né :parede:!
[]'s

Rodrigo Barjud
10/09/2007, 22:26
Fala Edie,

Beleza? Falando nas crias... Estive juntando os teus e os meus no domingo. O teu mais novo é praça!!! E o mais velho é gente fina pra cacete. Parabéns pelos gentes-finas!!

Um forte abraço.

Ahhh! Aquela cerva eu não esqueci não heim!!! Essa semana nasceu uma sobrinha minha e a esposa está por conta de ajudar a irmã. Aí sabe né, sobra pro paizão aqui cuidar das crionças.

Vamos saber se essa semana vai dar certo.

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 22:28
Vim de Atibaia neste Fds e nas estrada que liga Nazare Paulista - Guarulhos andei varios Km com uma XJ Verde Diesel ( na minha cola )......bem levantada e com esnorkel !!!!!

Normalmente venho pela Fernão Dias....mas a mesma estava impraticavel de tantos carros 1.0 !!!!

Poderiamos colocar algum adesivo com nosso nick para sabermos se o meliante é conhecido ou nao !!!!!

Abs a todos
A minha é facil de reconhecer: segundo já disseram por aqui é cor de lápis azul-lilás com o para-lamas direito preto. (por enquanto)
[]'s

Ricardo Bambhoo
10/09/2007, 22:31
E ainda por cima teve a bichisse de mandar da mesma cor da viatura e em franseis...uns tar de ''JEU DE FILS DE BOUGIES'' que catzo é isso...?????

Deve ser uma música do Manu Chao :mrgreen:
[]'s

EDIE-DF
10/09/2007, 22:54
[/quote]

Dizer nos dias de hoje de quem vende em foruns da internet, que não tem mérito e sim obrigação é a mesma redundancia de dizer que aí na sua cidade TODOs politicos deveriam ser honestos , capazes, profícuos e legislar para o povo e não para sí proprio...

Ps.: A caso o caro e dileto amigo Edie, seria talvês funcionário publico ou Promoter de Acampamento juvenil???????????

Sim , porque parece q o amigo adora uma FOGUEIRA!!!!!????? Huahuahuahuahuahua...

NZArdo pra deputado federal, a favor das pecinha baratim , baratim.... hahahahahahahaha...[/quote]

Concordo,
Mas, se o Newtão fosse eleito deputado federal(estou dizendo se ele fosse - graças a Deus ele vende peças para nós), ele seria mais um paulista no congresso. Engraçado: Zé dirceu (paulista), Antônio Palocci (o do caseiro) (também), João Paulo 50.000 cunha (paulista), Silvinho Land Rover Pereira (paulista), Marcos Valério (o carequinha das histórias cabeludas) (mineiro). Tem também um bocado de gente gaudéria, como Milton Zuanazzi (o da ANAC - 200 mortos), etc. Todos vêm para cá porque vocês os elegem ou alguém que vocês elegeram os nomeia. Eu sou concursado, meu véio, há 11 anos. E a maior frustração dos gaudérios foi não poder votar no Clodovil, viu?:twisted:

Ah! E também TALVEZ não tenha fugido da escola, viu Rubeta e não "talvês ".:)

CARBAU
10/09/2007, 23:55
Olá pessoal, estou precisando do retentor traseiro da cx de transferencia selectrack,
Cherokee Sport 97, e as arruelas de trava tbm.. comprei a viatura faz pouco tempo,
mas tem umas "coisinhas a fazer" hehe. Alguém teria o tal retentor para vender, que no catálogo está numerado como 4798 117 e a tal arruela lisa 4798 118 ? Obrigado.

Rubem-7
11/09/2007, 00:17

NZArdo pra deputado federal, a favor das pecinha baratim , baratim.... hahahahahahahaha...[/quote]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Concordo,
Mas, se o Newtão fosse eleito deputado federal(estou dizendo se ele fosse - graças a Deus ele vende peças para nós), ele seria mais um paulista no congresso. Engraçado: Zé dirceu (paulista), Antônio Palocci (o do caseiro) (também), João Paulo 50.000 cunha (paulista), Silvinho Land Rover Pereira (paulista), Marcos Valério (o carequinha das histórias cabeludas) (mineiro). Tem também um bocado de gente gaudéria, como Milton Zuanazzi (o da ANAC - 200 mortos), etc. Todos vêm para cá porque vocês os elegem ou alguém que vocês elegeram os nomeia. Eu sou concursado, meu véio, há 11 anos. E a maior frustração dos gaudérios foi não poder votar no Clodovil, viu?:twisted:

Ah! E também TALVEZ não tenha fugido da escola, viu Rubeta e não "talvês ".:)[/QUOTE]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, mas é uma bicha educada entaw..... hahahahaha

Vejam só... o cara chama a criatura de caro e dileto amigo e a biba já vai pro lugar comum de chamar um Estado todo de viado e outro Estado todo de ladrão????

Não lembro de ter chamado vc de Edna... entaw "num " vejo porque o sr se referir a mim assim!!!???? Se o amigo Nzardo brincando assim o faz, acrdito q vc deveria usar melhor as horas ociosas de mero funcionário publico na capital mundial da roubalheira, e ter mais criatividade pelo menos, faça valer a minha grana e dos demais contribuintes que afinal pagam o teu salário...pra não ter de se arriscar em nada, a não ser lamber as bolas do teu superior e as vezes encher as cuecas de dinheiro sujo...

Do contrario vou pensar q vc só entende de gramatica de concurseiro ( iiiiii, será q é assim q se escreve...) hahahahaha

Já falou que o Leo, fugiu da escola...

Pega no pé do sr. Marcelo Carvalhal...

Já brigou com o Rodrigo...

E agora , comigo??? E olha q eu estava brincando com o Nilton... e não contigo mano!!!

Se vc é tão educadinha assim, continua na mesma linha, e só entra na conversa quando for chamada...

Falei e repito, tu gostas "merrrrmo" é duma fogueira...entaw aproveita e faz o que aparentemente tens de melhor, pindura o casaco na cadeira e senta na fogueira... hahahahaha

Pessoal desculpem o desabafo, mas apesar das coisas estarem meio paradas aqui no forum, não precisávamos de mais um piti por aqui, mas tem gente q é assim, provoca pra ver se o cara explode...vivem disto, sabem como é...

Ps.:Edna, vê se "arrespondi" o post da tua namorada aí de Brasólia, ou ficou tão braba q deixou a menina esperando???? Huahuahuahuahuahuahuah,,,,,,,hahahahahahaha

Abraço AOS AMIGOS!!!!!!

EDIE-DF
11/09/2007, 00:19
Fio (CARBAU),
Bem vindo ao fórum. Fala com o Newtão (Nzardo). Deixa um post (mensagem) no banco de peças também.

Rubem,
Minhas sinceras desculpas. :cry:Amigo, eu estava brincando com você e defendendo a minha cidade do coração (e sou paulista). Não explodi não, só usei a carinha errada. Encho o saco porquê sou fã de vocês (Léo, Marcelo Carvalhal, Samuka e todos os demais). Se quiser eu retiro o post, quer?:oops:
E pensar que tudo começou por causa dos 7 cabos de velas...:putz:

Florestal
11/09/2007, 01:19
Valeu Leo

O bixo tá pegando no trampo mas como vc mesmo disse quem é vivo...

Abraços

Grande Florestal, quem é vivo sempre aparece....welcome back. :concordo:

Abs.

Florestal
11/09/2007, 01:25
A minha é verde, mas sem diesel e sem snorkel

Ainda bem que o meliante não era eu...mas gostei da idéia do adesivo...talvez o logo do ultimo encontro das XJs esse ano

Abs a todos

Florestal
11/09/2007, 01:32
Pegando carona atrasado

Veja a tampa tb... as vezes o vazamento é na propria tampa, mas se tem bolhas qdo tá frio entao nao deve ser...

Essa história dos lifts e outras coisas compradas pelo pessoal aqui já deu muita dor de cabeça pra todo mundo. A Bayer (fabricante da aspirina) agradece. Menos mal vai....tava arriscado levar um preju, só ficou com a irritação e frustração.....agora só falta as fotos da sua com o lift e os 31" por aqui.

Toda vez que troco o óleo dos diferenciais uso uma bomba assim....tem que ter paciência mesmo....mas é melhor do que abrir tudo....sem contar que o custo é quase zero, e ainda arruma uma boa desculpa pra tomar um garrafão de vinho....hehehe....pro óleo do motor, nem perco tempo, é bujão na certa.
Mas achei a idéia muito legal mesmo. :concordo:

Abs.

Cotrim
11/09/2007, 04:50
Ilmo Sr Bambhoo,

Venho por meio desta pedir a retratação do seu testemunho da compra que só levou 9 meses, pois daqui há pouco, estarão me chamando de Wotrim. Afirmo a todos que a culpa pela demora da entrega do Kit de 3,5" para Cherokee Sport foi inteiramente sua. Vamos aos fatos:

O senhor enviou o pagamento com cheque de terceiros, um tal de Marcos Valério e, pediu pra não depositar no ato, mas esperar uns 3 meses.

Ao fazer o pedido, foi informado que o kit levaria alguns dias para ser entregue e, conforme foi informado, passaram-se 270 dias.

Desde a chegada do Kit, que ocorreu em 05/01/2007, venho tentando, sem sucesso, entrar em contato pelo telefone fornecido, mas é sempre uma tal de Jeany Mary Corner é quem atende e diz que o Dr Bambhoo esqueceu o celular em seu estabelecimento comercial.

Na última segunda-feira, ao tentar ligar para o mesmo telefone, um tal de Oscar Marone disse que daria o recado a você, pois você era frequentador ativo do estabelecimento e que, inclusive, havia deixado o celular em garantia a uma conta.

Certo de ter contribuído para o bom andamento deste tópico, subscrevo-me

[]'s

Cotrim
11/09/2007, 04:55
Ricardão,

Antes que comecem a me chamar de Mr. C., na boa, este foi mais um empreendimento da Askbyebye no Brasil.

Posso afirmar que não farei mais negócios com esta empresa, que desrespeitou os clientes diretos e indiretos.

[]'s

Gilbertojipeiro38
11/09/2007, 07:49
Nzardo

preciso urgente de:

-02 cilindro roda traz
-02 sapatafreio traz
-01 terminal central da direçao(o que vai preso no braço pitman)
-01 sensor de pressao de oleo do motor

Gilberto

Leo - Beethoven
11/09/2007, 10:13
Meninas, meninas....parem com isso. :discordo:
O que diram os visitantes que passam por aqui ??? :mrgreen:

Falando sério agora, Rubem, eu não fugi da escola não, mas em Português eu só colava....hehehe..:mrgreen:..Aliás, tenho aprendido mais de gramática aqui nesse tópico do que aprendi na escola...:mrgreen:...
Aqui todo mundo pega no pé de todo mundo....quando o cara some por uns tempos, é só cutucar que ele aparece....Pode ver que o MC voltou com a corda toda, trazendo material de primeira para postar por aqui.

Abs.

Sombra
11/09/2007, 13:03
Meninas, meninas....parem com isso. :discordo:
O que diram os visitantes que passam por aqui ??? :mrgreen:

Abs.

Léo,

Cuidado com as palavras, meu amigo... :mrgreen: na última vez que eu pedi para as "meninas" se alcamarem por aqui foi uma rasgassão (será que é assim mesmo que se escreve???) de calcinhas sem tamanho... :parede: e só sossegaram quando eu e mais alguns escreveram as letrinhas mágicas: VSF!!! aí, tudo ficou tranquilo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Rubem - meu caro, acho que você exagerou e não entendeu as brincadeiras, mas tudo bem... faz parte e o fórum tava mesmo precisando de pimenta... :twisted:

Vamos lá, povo... falar do que é útil... :D

Seu Niltão, como vai? Eu sei que "não recomendaram", mas como eu estou precisando... :mrgreen: To percisando dos tais strainners (aqueles filtrinhos sem-vergonha que parecem coador Mellita dobrado...)... Could you please? Se preferir, me mande as informações no e-mail fabio_mtr@hotmail.com - ok?! E se puder me passar também as infos sobre cilindro-mestre e sapatas de freio traseiro que o GilbertoJipeiro pediu, agradeço de novo!

Obrigado!

Abraços a TODOS,

nzardo
11/09/2007, 14:33
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:

Estimados forenses,

é só ficar meia hora fora do forum e a coisa pega fogo....:mrgreen::mrgreen:

Isso é ciclico, vira e mexe volta, é a tal da estoria da amizade virtual, aqui não temos tom de voz nem expressões faciais, então vamos conter os hormonios....é bem simples, aqui só tem gente boa...portanto vamos levar tudo na boa....:concordo:

Edie,

Que qué isso mermão ! ! ! cutucar com a vara CURTA, ta economizando PQ ? ? ? ?.......:twisted::twisted:

Ruben,

Aquelas fotos da avaria q te mandei.......to pensando..:pensativo:...em sair com ela de novo....:dance:

Florestal,

Quem ta vivo de veiz em quando aparece......né........;)

Gilberto y Sombra,

Manda e-mail q fica mais fácil.....na boa.....se não eu fico poluindo o tópico dando retorno proceis..... alias se vcs necessitam de peças, é uma boa pra todo mundo, se juntar e fazer uma encomenda, dai encaixo ela com meus pedidos e na maioria dos casos o preço cai bastante....:concordo:

As vezes nem vale a pena importar, algumas coisas se acha com preço bom e outras vezes peças compativeis....:dance:

Cotrim,

é verdade......o Sr. Bambheta andou muito ocupado nestes 9 meses.....:twisted:

Bambheta,

VSF.......

Jéster
11/09/2007, 15:08
Boa tarde pessoal...

Então... ontem deixei a cheroka na oficina e passei lá agora para ver o que deu.:pensativo:
O mecânico me falou que ela não tem nada. :dance:O único problema é um vazamento bem pequeno no radiador que ele falou que não está baixando o nível de água.
Segundo ele, não é a junta do cabeçote porque ele fez o teste de compressão em cada um dos cilindros e todos estão com a pressão correta. O estado das velas com 20.000km e dos cabos estavam perfeitos. Além disso, ele constatou que não está indo água para os cilindros.:palmas:
Me falou que a água no cano de descarga é normal e ele me garante que não é a junta.
Ontem também troquei o óleo e verifiquei que não tinha água no óleo.
Ele me falou que a cheroka ta inteira.
Agora estou bem mais tranqüilo. Só espero que os caras tenham feito um check de primeira. O que tranqüiliza é que oficina quer sempre vender e se os caras não acharam nada é porque não é nada.

Valeu!!!:concordo:

Leo - Beethoven
11/09/2007, 16:18
Cuidado com as palavras, meu amigo... :mrgreen: na última vez que eu pedi para as "meninas" se alcamarem por aqui foi uma rasgassão (será que é assim mesmo que se escreve???) de calcinhas sem tamanho... :parede: e só sossegaram quando eu e mais alguns escreveram as letrinhas mágicas: VSF!!! aí, tudo ficou tranquilo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Pois é, mas quem sabe assim dá uma acordada no povo...:mrgreen::evil:...hehehe...

Tava até falando com o Luís Arato e o tópico anda meio devagar, td bem que as nossas maravilhosas XJs não são de quebrar e aí entramos em papos alheios. Mas acho que isso acontece pq todos aqui já criaram de uma certa forma um certo vínculo de amizade e mesmo não tendo assunto técnico acabamos puxando papos mais "descontraídos" pra não perdermos contato.
Quem sou eu pra falar mal disso....logo eu que entro em qualquer conversa de boteco...hehehe...mas tem muita gente aqui que fica corujando esparando ler sobre coisas mais técnicas e podemos estar invandindo esse espaço além da conta.
Por falta das nossas XJs não darem tanto problema e na tentativa de "elevarmos" o nível técnico por aqui, proponho o seguinte: Que tal uma rodada sobre assuntos que apesar de ninguém ter tido problema (por enquanto) mas que valeriam a pena pesquisarmos e discutirmos por aqui ???
E aí ? Alguém sugere um assunto ? Saímos na captura, postamos aqui discutimos, etc...
São não garanto que vou deixar de fazer piada em dados momentos...:mrgreen::evil:...hehehe.

Abs.

PS: E aí MC ? Gostou da idéia ? Lança um tema aí pra nós !!!

Leo - Beethoven
11/09/2007, 16:22
Agora estou bem mais tranqüilo. Só espero que os caras tenham feito um check de primeira. O que tranqüiliza é que oficina quer sempre vender e se os caras não acharam nada é porque não é nada.

Foi como vc disse, se tivesse algo errado, os caras teriam lhe dito com certeza. Não iriam deixar um cliente sair pela porta sem avisar da possibilidade da junta queimada, acho que por responsabilidade e por poder ganhar dinheiro com isso.
Já tinha achado o comentário deles antes (que vc transmitiu aqui pra nós) muito sério, acho que agora isso se mostrou ser verdade. Gostei dos caras. :concordo:
O certo agora é arrumar esse radiador de forma descente.
Falou com eles sobre o problema de partida ? O que disseram ?

Abs.

Jéster
11/09/2007, 16:32
Foi como vc disse, se tivesse algo errado, os caras teriam lhe dito com certeza. Não iriam deixar um cliente sair pela porta sem avisar da possibilidade da junta queimada, acho que por responsabilidade e por poder ganhar dinheiro com isso.
Já tinha achado o comentário deles antes (que vc transmitiu aqui pra nós) muito sério, acho que agora isso se mostrou ser verdade. Gostei dos caras. :concordo:
O certo agora é arrumar esse radiador de forma descente.
Falou com eles sobre o problema de partida ? O que disseram ?

Abs.

Realmente eu já havia feito alguns trabalhos com eles e sempre foram muito sérios. Eles quebraram a cabeça para arrumar o motor de arranque, até eu descobrir na internet que o problema era o sensor de rotação. Ele trocaram umas 3 vezes todas as peças do arranque.

Quando começou o problema de pegar de primeira, eles me sugeriram trocar o regulador, a bomba, as velas e os cabos de vela. Eles não sabiam apontar o problema exato nesse caso como a maioria das mecânicas e me pediram próximo de R$ 1500,00.
Como eu achei as velas e os cabos bem mais baratos em outra oficina, acabei trocando em outro lugar. O regulador também achei mais barato em outro lugar e acabei trocando. Agora vou comprar a bomba mas vou trocar eu mesmo, só vou levar em um mecânico que conheço para retirar o tanque para mim. Fui fazendo essa arrumação por etapas e acabou sendo a ultima peça a ser trocada. :mrgreen:Nem tudo sai como a gente quer. :discordo:Vou comprar a bomba semana que vem e vou resolver esse ultimo problema.
Com relação ao radiador... eles não indicam arrumar o da cherokee por causa da pressão. Ele disse que eu posso continuar andando assim cuidando do nível da água. Assim vou me prepararando para colocar um novo ou levar em outro lugar que tope arrumar.

Um abraço:concordo:

nzardo
11/09/2007, 17:19
Jester,

Aparentemente o seu batimento cardiaco ta voltando ao normal...:twisted::twisted:

Com relação ao radiador, procure alguem que FAÇA um sob medida, veja o custo, e depois vc decide...:concordo:

Gilberto e Sombra,

Não me lembro e agora to com preguiça.....o tambor, panela tem de 9" e de 10", preciso saber qual a medida, pq influi tanto na sapata como nos cilindros.......o par dos cilindros sai +- 180 e as sapatas não consigo por menos de 240 o jogo......... agora no ML tem por 159...:pensativo: acho q é o jogo...não sei....mas até agora ninguem comprou deles.....vcs tem certeza q precisam da sapata??? não seria só trocar a lona não?? na minha coloquei da Ranger....

Gilberto......to anexando uam foto do esquematico da direção ve se vc identifica o q ta precisando....:concordo:

Sombra os stainers praticamente não interferem no frete se vc pedir mais alguma coisa....como vc ta muito muquirana...:twisted:..., qdo eu for pedir algo, se vc me confirmar, eu incluo os modess e fica baratinho.....;-)

nzardo
11/09/2007, 17:21
Falto a foto......cacildiss...........:parede:

nzardo
11/09/2007, 17:35
Leo,

Gostei da idéia........:concordo:

Vou começar com perfumaria.....:oops:..mas q isso me encheu o saco....ahhh..isso encheu....:mrgreen:... excrusivers é um pobrema comum nas XJs... e ja dei um trato numas Xjs daqui do forum.....:twisted:

Cintos de Segurança

As travas do cinto de segurança, as presas ao chão da viatura, tem a sua capa que é preta e internamente tem o tar de destravador que é vermelho.......muito bem...toda vez q a muié entrava era um parto pra travar o cinto..........observando a mardita trava vi q a parte preta estava deslocada pra baixo, e dessa forma o guia da peça q facilita o encaixe ficava deslocado, então era um saco travar a bagaça......em uma bela manhã chuvosa....como não tinha o q fazer fui la conferir...ja com a idéia de ver como é fixado pra trocar a peça (trava)....como a mardita é grudada no console peguei a parte preta com a minha mãozinha delicada e puxei pra poder ver onde era fixada.........pra minha surpresa percebi q a tar da parte preta se moveu pra cima....pensei comigo agora fud.... qdo pra minha total satisfação, percebi q ela voltou a sua posição natural e o guia de encaixe ficou perfeitamente em sua posição....resultado.......a muié nunca mais me encheu o saco.......:dance:

Sombra
11/09/2007, 18:25
Realmente...
Com relação ao radiador... eles não indicam arrumar o da cherokee por causa da pressão. Ele disse que eu posso continuar andando assim cuidando do nível da água. Assim vou me prepararando para colocar um novo ou levar em outro lugar que tope arrumar.

Jéster,

Meu, é um saco ter que ficar repondo a água da viatura ... uma hora só vai ter água mesmo (sem aditivo), o que é uma merd... para o sistema - sem contar que você pode ficar na mão... o que seria uma merd... maior ainda! Eu fiquei nessa sacanagem por mais de 1 mês, até que criei vergonha e levei numa oficina conceituada - a caixa lateral do lado direito (aquela porcaria feita de plástico) estava trincada e a água vazava por ali sempre que eu desligava o motor... :parede: Bom, levei lá e o dono da oficina me mostrou uma caixa feita de latão por R$ 96,00 e me disse que só trocaria se fosse realmente necessário - e era (eu vi a mardita trincada). Conclusão - nunca mais eu vou ter problema com isso (pelo menos no lado direito... hehe...) - ficou muito bom - vai durar a vida toda e mais 10 anos... Brother, arrume logo isso e fique sossegado. :concordo:

Seu Nilton,

Muquirana é sacanagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pô, num fala assim... e eu ainda preciso arrumar a batida, que logo vai fazer aniversário... :mrgreen: Pode confirmar os absorventes (ops...), quer dizer, os strainners - quanto ao freio traseiro, vou confirmar as medidas e necessidade - depois te mando um e-mail.

Abraços a todos,

caique1177
11/09/2007, 19:21
Jester e Sombra e outros
a caixa do radiador qdo é de plastico, so estraga do lado quente, portanto substituindo por uma em latao acaba com o problema pra sempre. Aqui em Curitiba tem o Alceu Radiadores que é um mestre nisso, foi ele que arrumou a colmeia do radiador da calefaçao pra mim e o radiador (cx superior) do 929 do meu irmao. Se alguem quiser ter uma ideia de preço eu ligo la e pergunto, é so me avisarem (so pra ter uma ideia de preço claro, pois o frete nao compensa)

vendra
11/09/2007, 21:20
Leo,

Gostei da idéia........:concordo:

Vou começar com perfumaria.....:oops:..mas q isso me encheu o saco....ahhh..isso encheu....:mrgreen:... excrusivers é um pobrema comum nas XJs... e ja dei um trato numas Xjs daqui do forum.....:twisted:

Cintos de Segurança

As travas do cinto de segurança, as presas ao chão da viatura, tem a sua capa que é preta e internamente tem o tar de destravador que é vermelho.......muito bem...toda vez q a muié entrava era um parto pra travar o cinto..........observando a mardita trava vi q a parte preta estava deslocada pra baixo, e dessa forma o guia da peça q facilita o encaixe ficava deslocado, então era um saco travar a bagaça......em uma bela manhã chuvosa....como não tinha o q fazer fui la conferir...ja com a idéia de ver como é fixado pra trocar a peça (trava)....como a mardita é grudada no console peguei a parte preta com a minha mãozinha delicada e puxei pra poder ver onde era fixada.........pra minha surpresa percebi q a tar da parte preta se moveu pra cima....pensei comigo agora fud.... qdo pra minha total satisfação, percebi q ela voltou a sua posição natural e o guia de encaixe ficou perfeitamente em sua posição....resultado.......a muié nunca mais me encheu o saco.......:dance:
Grande dica Zardo, fui agora na garagem e arrumei o que todo mundo reclamava e eu nem aí !!

vendra
11/09/2007, 21:33
Acabei de postar a resposta para o NZardo acima, e fui dar uma sapeada nos outros tópicos e para minha surpresa SÓ DA SPORTAGE E MITSUBA. Daí voltei para este distinto tópico e ollhei o arranca rabo de umas 2 paginas atrás e fiquei preocupado:

SERÀ Q A TURMA DESISTIU ? CADÊ OS CHEROKEIROS ?

garrett
11/09/2007, 22:05
Caras,
só para informar ... caso alguem passe por isto ...
estava com uma tremedeira do cão, qdo em velocidade de +- 80 e passava por ondulações/buracos/qqr me#$rda
o carro começava a joga de um lado para o outro na dianteira, obrigando a diminuir a velocidade ....

problemas - fui informado q podia ser o pivo da trackbar e q teria q troca-la
e q o amortecedor de direção tb n estava tão eficiente

soluções - n troquei a trackbar, fiz o embuchamento do pivo, melhorou muito a tremedeira, mas n parou .... depois troquei o amortecedor de direção ... e felizmente ela acabou ...

[]s a todos

carllo
11/09/2007, 23:04
Caras,
só para informar ... caso alguem passe por isto ...
estava com uma tremedeira do cão, qdo em velocidade de +- 80 e passava por ondulações/buracos/qqr me#$rda
o carro começava a joga de um lado para o outro na dianteira, obrigando a diminuir a velocidade ....

problemas - fui informado q podia ser o pivo da trackbar e q teria q troca-la
e q o amortecedor de direção tb n estava tão eficiente

soluções - n troquei a trackbar, fiz o embuchamento do pivo, melhorou muito a tremedeira, mas n parou .... depois troquei o amortecedor de direção ... e felizmente ela acabou ...

[]s a todos

Ola Garret,

O meu ZéJota também ta fazendo a tremedeira (se não me engano, em Jipês é o tar de Shimmy). Tem algumas buchas batendo e o amort. de direção tá ferrado. Na verdade to me enrolando pra cotar com a "Zardo Parts" tais componentes, mas tudo a seu tempo!

Abraços a todos.

T+

Florestal
12/09/2007, 01:37
Jester

Existe uma boa possibilidade de ser a bomba dágua, vc já deu uma olhada??

E tb sugiro ver se é o sistema secundario de arrefecimento (aquele usado para o ar quente).

No mais, fica esperto que só agua enferruja a parada. Manda "varetá" o radidor que se tiver furo vc vai ver na hora.

Abraços

Jéster,

Meu, é um saco ter que ficar repondo a água da viatura ... uma hora só vai ter água mesmo (sem aditivo), o que é uma merd... para o sistema - sem contar que você pode ficar na mão... o que seria uma merd... maior ainda! Eu fiquei nessa sacanagem por mais de 1 mês, até que criei vergonha e levei numa oficina conceituada - a caixa lateral do lado direito (aquela porcaria feita de plástico) estava trincada e a água vazava por ali sempre que eu desligava o motor... :parede: Bom, levei lá e o dono da oficina me mostrou uma caixa feita de latão por R$ 96,00 e me disse que só trocaria se fosse realmente necessário - e era (eu vi a mardita trincada). Conclusão - nunca mais eu vou ter problema com isso (pelo menos no lado direito... hehe...) - ficou muito bom - vai durar a vida toda e mais 10 anos... Brother, arrume logo isso e fique sossegado. :concordo:

Seu Nilton,

Muquirana é sacanagem... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pô, num fala assim... e eu ainda preciso arrumar a batida, que logo vai fazer aniversário... :mrgreen: Pode confirmar os absorventes (ops...), quer dizer, os strainners - quanto ao freio traseiro, vou confirmar as medidas e necessidade - depois te mando um e-mail.

Abraços a todos,

Ricardo Bambhoo
12/09/2007, 09:13
Ilmo Sr Bambhoo,

Venho por meio desta pedir a retratação do seu testemunho da compra que só levou 9 meses, pois daqui há pouco, estarão me chamando de Wotrim. Afirmo a todos que a culpa pela demora da entrega do Kit de 3,5" para Cherokee Sport foi inteiramente sua. Vamos aos fatos:

O senhor enviou o pagamento com cheque de terceiros, um tal de Marcos Valério e, pediu pra não depositar no ato, mas esperar uns 3 meses.
Ao fazer o pedido, foi informado que o kit levaria alguns dias para ser entregue e, conforme foi informado, passaram-se 270 dias.
Desde a chegada do Kit, que ocorreu em 05/01/2007, venho tentando, sem sucesso, entrar em contato pelo telefone fornecido, mas é sempre uma tal de Jeany Mary Corner é quem atende e diz que o Dr Bambhoo esqueceu o celular em seu estabelecimento comercial.
Na última segunda-feira, ao tentar ligar para o mesmo telefone, um tal de Oscar Marone disse que daria o recado a você, pois você era frequentador ativo do estabelecimento e que, inclusive, havia deixado o celular em garantia a uma conta.
Certo de ter contribuído para o bom andamento deste tópico, subscrevo-me

[]'s

Escória, pq voce mudou seu nick name ? tá disfarçado ou tá se escondendo de alguém :twisted: ?

1 - Marcos Valério é meu assistente financeiro.
2 - de fato, 270 dias são realmente alguns dias...
3 - Não conheço esta tal de Jeany Mary Corner, deve ter sido engano.
4 - Oscar Marone é meu funcionario do departamento de diversõs e horas extras.
5 - e último: o kit encomendado é de 3'' e não de 3,5''. Sujiro devolve-lo imediatamente da mesma forma que veio - em 9 meses. Apos confirmação de recebimento por parte do fornecedor, solicite a versão correta que é a de 3''. Sendo assim acho que lá por volta de março de 2009 nos falamos novamente.

No aguardo.

[]'s

Leo - Beethoven
12/09/2007, 10:38
Cintos de Segurança

Nesse caso eu ganhei um reparo "de grátis" do Nzardo sobre esse assunto...:concordo::palmas:....Se ficou bom eu não sei, mas a patroa não reclamou mais....hehehehe

E aí ? Será que alguém tem mais alguma idéia por aqui ???
Quero ver as "cabeludas" por aqui !!! Não aquelas do Maroni, não me compromentam....estou falando dos "causos" das XJs....:mrgreen:

Como o Vendra disse, estou desolado....estou até entrando em tópicos tipo pajeiro, explorer.....era só o que faltava começar eu a divagar lá nos posts dos Nivas.....:parede::parede::mrgreen::mrgreen:

Jester e Sombra e outros
a caixa do radiador qdo é de plastico, so estraga do lado quente, portanto substituindo por uma em latao acaba com o problema pra sempre. Aqui em Curitiba tem o Alceu Radiadores que é um mestre nisso, foi ele que arrumou a colmeia do radiador da calefaçao pra mim e o radiador (cx superior) do 929 do meu irmao. Se alguem quiser ter uma ideia de preço eu ligo la e pergunto, é so me avisarem (so pra ter uma ideia de preço claro, pois o frete nao compensa)

Já fiz este tipo de serviço em dois outros carros que tive e realmente vale a pena. O preço é "pagável" e nunca mais terá problema de radiador.
Em SP eu sempre que preciso de algo do tipo levo na Radiadores Manisfesto, na rua de mesmo nome no Ipiranga. Preço bom e serviço de primeira. Vai aí a dica pro pessoal de SP.

Abs.

Marcelo Carvalhal
12/09/2007, 10:57
Meus amigos maricas...ops:oops:...quer dizer ..ops.:shock:...sei lá....:mrgreen:

O problema aqui é que vcs ficam conversando a todo momento..e o tópico fica chato e com as informações importantes perdidas dentro das centenas de páginas que agora ele tem..

Por exemplo...nos novos problemas vc poderiam criar um tópico específico, MAS COM UM TÍTULO INFORMATIVO!!, para que as pessoas que procuram por determinado assunto possa se localizar...

EX....:arrow:RADIADOR DE CHEROKEE XJ - troca ou melhor solução!

tendeu????

Agora eu tenho uma muito boa pra vcs que gostam de desafios....poruqe vcs não tentam achar um radiador de óleo de câmbio maior ..com mais capacidade..e uma ventoinha adpatável naquele espaço na frente do carro, para ajudar no resfriamento do óleo.....:concordo:

Leo - Beethoven
12/09/2007, 11:25
O problema aqui é que vcs ficam conversando a todo momento..e o tópico fica chato e com as informações importantes perdidas dentro das centenas de páginas que agora ele tem..

Concordo 100%.
Pessoal, posso dar uma dica. Temos muitos aqui que postam nesse tópico sobre peças simples, etc....temos dois outros tópicos bem mais voltados para isso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28468
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27563
É claro que para os novatos, isso é mais complicado, mas podemos sempre ir indicando os caminhos corretos....o que o MC disse é verdade, as vezes tem um post super legal ou um amigo realmente precisando de ajuda, mas o post ficou perdido no meio de conversa furada...e aí quem não entra todo dia, as vezes não terá tempo de ler tudo e triar as coisas....
Precisamos de objetividade por aqui.
Isso é só uma idéia..OK ? Não precisar tacar pedra...:mrgreen:

Por exemplo...nos novos problemas vc poderiam criar um tópico específico, MAS COM UM TÍTULO INFORMATIVO!!, para que as pessoas que procuram por determinado assunto possa se localizar...

Resolveu concordar comigo agora ?? :mrgreen:...Vc sempre foi o defensor do tópico único....
Acho que agora vc viu qual era a minha idéia quando sugeri isso por aqui....
Acho que tem que ser assim mesmo. :concordo:

Agora eu tenho uma muito boa pra vcs que gostam de desafios....poruqe vcs não tentam achar um radiador de óleo de câmbio maior ..com mais capacidade..e uma ventoinha adpatável naquele espaço na frente do carro, para ajudar no resfriamento do óleo.....:concordo:

Pô, logo isso ??? Moleza !!! Já até comprei um radiador de óleo maior (Heavy Duty) está em casa e na medida certa, com suporte para ir encaixado no local original e tudo mais. Pode ir na Rockauto que tem vários modelos de radiador para diferentes aplicações e não são tão caros e vem com mangueiras, abraçadeiras e tudo mais...

Abs.

Marcelo Carvalhal
12/09/2007, 12:27
Precisamos de objetividade por aqui.
Isso é só uma idéia..OK ? Não precisar tacar pedra...:mrgreen:

HAHAH:lol:..:parede::parede:objetividade.... :mrgreen:

Resolveu concordar comigo agora ?? :mrgreen:...Vc sempre foi o defensor do tópico único....
Acho que agora vc viu qual era a minha idéia quando sugeri isso por aqui....
Acho que tem que ser assim mesmo. :concordo:

LEO ..eu não DISCONCORDAVA não...só que os tópicos tomaram rumos diferentes...por isso ta muito poluído!!

Pô, logo isso ??? Moleza !!! Já até comprei um radiador de óleo maior (Heavy Duty) está em casa e na medida certa, com suporte para ir encaixado no local original e tudo mais. Pode ir na Rockauto que tem vários modelos de radiador para diferentes aplicações e não são tão caros e vem com mangueiras, abraçadeiras e tudo mais...

Abs.

:palmas::palmas:MUIO BEM.......,mas podia criar um tópico com fotos da instalação né.....:evil:

Jéster
12/09/2007, 12:53
Sombra,
O meu carro não está baixando o nível. Aqui em floripa as oficinas de radiadores são uma piada. Para ter uma idéia, tive em uma para trocar o fluido um tempo atrás e o cara nunca tinha ouvido falar de utilizar água destilada. Além disso, ele esvaziava o sistema soprando a mangueira.:parede:
Vou tentar descobrir se está vazando na parte plástica ou na parte de metal. Com certeza quero arrumar isso o quanto antes, inclusive alguém já me indicou alguém em SP que faz ou vende radiadores de cobre para a cherokee.

Caíque,
Onde essa sua caixa do radiador estragou? Quero ver se localizo o local exato da minha para resolver. Se puderes ver com o Alceu uma idéia de preço e tempo para arrumar eu agradeço.

Florestal,
Troquei a bomba de água a uns 3 meses, mas quando arrumar o radiador vou dar mais uma testada nela. No meu sistema eu uso aditivo concentrado de monoetilenoglicol (40 a 50%) e utilizo apenas água destilada que evita a oxidação do sistema.

Carvalhal,
Não é possível abrimos um tópico no fórum apenas para as cherokee, como tem para o nivas, suzuki e etc? E lá poderíamos colocar cada um dos tópicos específicos como:
1) arrefecimento
2) Óleos e fluídos
3) Sistema de combustível
4) Etc....

gutoxj98
12/09/2007, 16:43
Se nao me engano as sapatas do F4000 servem na Xj, apenas cortar um pedaço pequeno de cada lado........e custam 20,00 reau !!!!!

Se nao me engano Tumem.....o Edie ta usando !!!!

abraços

Leo - Beethoven
12/09/2007, 17:10
LEO ..eu não DISCONCORDAVA não...só que os tópicos tomaram rumos diferentes...por isso ta muito poluído!!

Pois é, era exatamente a minha idéia....sacou agora né ?
Esse tópico aqui deveria ser mais um direcionador que qualquer outra coisa. Quando foi criado cumpria o seu papel, pq a comunidade era pequena, hj tem volume pra isso.

:palmas::palmas:MUIO BEM.......,mas podia criar um tópico com fotos da instalação né.....:evil:

Calma...calma....ainda não instalei, mas prometo que farei isso com certeza.
Enquanto isso mando a foto do conjunto pra vc apreciar....:concordo:

Não é possível abrimos um tópico no fórum apenas para as cherokee, como tem para o nivas, suzuki e etc?

Jéster, se vc pesquisar aqui dentro desse tópico mesmo. Vai ver que muitos de nós já imploramos por isso aqui dentro. Não só nós, mas outras comunidades também, como o pessoal das Explorers, Nissans, etc....como disse, o volume aumentou tanto que hj tá difícil....os novatos é que sofrem e desanimam as vezes....

....utilizo apenas água destilada que evita a oxidação do sistema.

Vou contar um segredo pra vc. Usar água destilada no radiador é gastar dinheiro a toa.....o bloco de ferro fundido do motor tem mais impureza que outra coisa e contamina a água no mesmo instante que vc a coloca. Mas aí vc vai dizer: "Mas a água da torneira tem cloro, fluor, etc....que vão corroer o sistema por dentro". Aí eu te conto outro segredo. Abasteça a água do radiador com água da caixa sempre. O cloro (hipoclorito de sódio) e o Fluor (fluoreto de sódio) contidos na água residêncial são voláteis e com pouco tempo (1 dia) somem da água....ou então, se vc possuí um filtro de carvão ativado, seria uma boa.....ou então compre um galão de 20 Litros de água mineral (R$4,00 máx em SP).....assim vc economiza uma grana de água destilada.

Abs.

PS: Deu até sede esse papo...:lol:

Jéster
12/09/2007, 18:46
Vou contar um segredo pra vc. Usar água destilada no radiador é gastar dinheiro a toa.....o bloco de ferro fundido do motor tem mais impureza que outra coisa e contamina a água no mesmo instante que vc a coloca. Mas aí vc vai dizer: "Mas a água da torneira tem cloro, fluor, etc....que vão corroer o sistema por dentro". Aí eu te conto outro segredo. Abasteça a água do radiador com água da caixa sempre. O cloro (hipoclorito de sódio) e o Fluor (fluoreto de sódio) contidos na água residêncial são voláteis e com pouco tempo (1 dia) somem da água....ou então, se vc possuí um filtro de carvão ativado, seria uma boa.....ou então compre um galão de 20 Litros de água mineral (R$4,00 máx em SP).....assim vc economiza uma grana de água destilada.

Abs.

PS: Deu até sede esse papo...:lol:

Boa tarde Léo,

Já ouvi diferentes opiniões com relação a água. Alguns me dizem que o próprio aditivo trata a água. Antigamente eu usava agua mineral e agora uso destilada. Apesar que dessa ultima vez acho que o cara não utilizou.
Outra dúvida com relação aos radiadores... o tal radiador de cobre é melhor?

Com relação a essa foto que você enviou... o radiador do óleo é o menor ou são os dois? Qual o motivo de trocar? Melhora algo?

Um abraço

nzardo
12/09/2007, 19:23
Jester,

manda agua torneiral....:concordo:.... o etileno glicol elimina os seus eventuais males (minerais)........eu pelo menos nunca vi um manual q mandasse colocar agua destilada......:pensativo:

Allssssssss,

Vira e mexe levanta-se a lebre...........eu acho q ja passou da hora de termos um tópico próprio para as Cherokees e Grand Cherokees....:palmas:

Eu acho isso um certo descaso, vcs ja viram a quantidade de visitas q tem o tópico da XJ.......imagina se juntarmos todo o relacionado com as Cherokas......pelo menos sapeando por cima, não vi nenhum tópico com mais visitas q o nosso........:lol:

Nada contra a respeito das outras viaturas...Niva; JPX; etc.... mas se somar todo o tópico delas não da a quantidade de visitas do tópico da XJ......:shock:

Sem querer me apoiar em quantidade de visitas, o problema esta cada vez mais grave, p q ja virou um problema operacional....:confused:....imagino q muitos corujas, passam por aqui e acabam desistindo da consulta ou simplesmente abrem um novo tópico.........e as informações ficam dispersadas........:cry:

caique1177
12/09/2007, 21:44
alo a todos
agua mineral nao contem cloro, que é o maior vilao, aqui em Curitiba custa 7$ 20 litros, vai ficar c a consciencia tranquila e nao gasta mais q duas cervejas pra trocar toda a agua, insignificante perto do custo do etilenoglicol. Nao se esqueçam que a proporçao é 1:1. Jester amanha meu dia vai ser complicado, mas vou tentar lembrar de ligar pro radiador. Qto ao material utilizado no radiador, ja visitei a fabrica da Behr, que é uma das maiores fabricantes de radiador do mundo, fornecendo para quase todas as montadoras do planeta; o aluminio permite uso de laminas mais finas, com mair poder de dissipaçao, economizando espaço, o cobre é melhor condutor termico mas é mais caro, portanto só é utilizado em radiadores de caminhoes de grande porte, onde espaço nao é problema e custo significa beneficio. Em aplicaçao OffRoad o espaçamento das laminas precisa ser maior, para reter menos impurezas, pois o radiador acaba sendo um "filtro", nao pensaria duas vezes no caso da XJ em ter um radiador de cobre, se o meu estivesse condenado, claro!!!

Ricardo Bambhoo
13/09/2007, 08:27
Meus amigos maricas...ops:oops:...quer dizer ..ops.:shock:...sei lá....:mrgreen:

tendeu????

Esta idéia de separar em novos topicos dependendo do assunto eu ja tinha dito ha muito tempo, e pelo que me lembro foi reprovada :evil:
[]'s

Ricardo Bambhoo
13/09/2007, 08:32
Boa tarde Léo,

Já ouvi diferentes opiniões com relação a água. Alguns me dizem que o próprio aditivo trata a água. Antigamente eu usava agua mineral e agora uso destilada. Apesar que dessa ultima vez acho que o cara não utilizou.

Com relação a essa foto que você enviou... o radiador do óleo é o menor ou são os dois? Qual o motivo de trocar? Melhora algo?

Um abraço
USEM AGUA DE CHUVA...
[]'S

Ricardo Bambhoo
13/09/2007, 08:46
Srs.,
Gostaria de prestar alguns esclarecimentos:

Quando optei em fazer a compra do kit de suspenção com o Sr. Fábio Escoriado Cotrim, foi proposto por ele mesmo que se por um acaso o kit não fosse entregue, ele me devolveria o valor pago integralmente. Decorridos uns 5 ou 6 meses, tempo mais que suficiente para "concluírmos" que o chapeu era verídico, o meliante :mrgreen: prontificou-se a devolver-me o valor tão logo fosse reivindicado, tal como ocorreu e que já estava com data marcada para o referido ressarcimento. Mas no entanto, o Papai Noel resolveu passar mais cedo nos presenteando.
Fica aqui meu depoimento em favor da honestidade, indole e caráter irretocáveis do Srs. Fabio Cotrim, exemplo este que deveria ser seguido por outros que já não mais frequentam o fórum.

[]'s

Marcelo Carvalhal
13/09/2007, 09:53
Esta idéia de separar em novos topicos dependendo do assunto eu ja tinha dito ha muito tempo, e pelo que me lembro foi reprovada :evil:
[]'s

Meu caro BAMBHOOOO na epoca nao reprovei...sugeri..que no topico fossem centralizados os assuntos...assim quando se entrasse cada pagina conteria informacoes em serie ou pelo menos relacionadas...mas hoje em dia..cada problema vira um debate total..e as vezes nem se sabe se foi resolvido....

Hoje eu to preocupado com os CORREIOS !!! quero saber se meu amigo SEU NILOTN teve algum problema...:-(:-(

Leo - Beethoven
13/09/2007, 10:26

O Aditivo não trata o cloro, nem tão pouco o flúor contido. Aditivos a base de etileno glicol apenas elevam o ponto de ebulição da água e reduzem a temperatura de congelamento. Alguns bons aditivos (de marcas renomadas) possuem retardantes de corrosão, mas se a água conter cloro, fluor e outros sais o poder desse retardante de corrosão será diminuido.
A verdade é, vc pode usar água destilada, só acho um desperdício de $$. Pode ser água mineiral, filtrada (filtro de carvão ativado), decantada ou até de chuva mesmo como o Bambeta disse, só cuidado com a água da chuva, pois nas grandes cidades ela carrega muita coisa proveniente da poluição.
Qual o melhor radiador ? De cobre claro. Mas é caro pra KCT e não sei se valeria a pena para a XJ. O Caique colocou muito bem na resposta dele essa questão. No meu CJ o radiador é de cobre, mas por conta do motor ser muito preparado e por questões de espaço e da utilização dele, mas na XJ continuaria com o alumínio.

Na foto o menor é o original e o maior é o Heavy Duty.
Qual o motivo de trocar ? Simples regra do câmbio automático: Quanto mais baixa for a temperatura de trabalho, maior a durabilidade. E segundo é que estou empenhado definitivamente em reduzir a temperatura do cofre do motor. Quero sentir o AC congelando as juntas dentro da XJ enquanto do lado de fora estiver 40°C à sombra.....e isso sem ter que mexer no sistema de AC que na minha opinião trabalha muito bem, dentro dessa condição de aquecimento do cofre.

Abs.

Jéster
13/09/2007, 10:34
O Aditivo não trata o cloro, nem tão pouco o flúor contido. Aditivos a base de etileno glicol apenas elevam o ponto de ebulição da água e reduzem a temperatura de congelamento. Alguns bons aditivos (de marcas renomadas) possuem retardantes de corrosão, mas se a água conter cloro, fluor e outros sais o poder desse retardante de corrosão será diminuido.
A verdade é, vc pode usar água destilada, só acho um desperdício de $$. Pode ser água mineiral, filtrada (filtro de carvão ativado), decantada ou até de chuva mesmo como o Bambeta disse, só cuidado com a água da chuva, pois nas grandes cidades ela carrega muita coisa proveniente da poluição.
Qual o melhor radiador ? De cobre claro. Mas é caro pra KCT e não sei se valeria a pena para a XJ. O Caique colocou muito bem na resposta dele essa questão. No meu CJ o radiador é de cobre, mas por conta do motor ser muito preparado e por questões de espaço e da utilização dele, mas na XJ continuaria com o alumínio.

Na foto o menor é o original e o maior é o Heavy Duty.
Qual o motivo de trocar ? Simples regra do câmbio automático: Quanto mais baixa for a temperatura de trabalho, maior a durabilidade. E segundo é que estou empenhado definitivamente em reduzir a temperatura do cofre do motor. Quero sentir o AC congelando as juntas dentro da XJ enquanto do lado de fora estiver 40°C à sombra.....e isso sem ter que mexer no sistema de AC que na minha opinião trabalha muito bem, dentro dessa condição de aquecimento do cofre.

Abs.

Léo,

Com relação ao radiador, tenho notado que a minha cherokee vem atingindo a temperatura acima dos 100°C muito facilmente. Ontem cheguei em casa, após dirigir uns 25 minutos, com o transito nao muito pesado e ela estava acima dos 100°C e o nível de água do reservatório tinha subido bastante e hoje de manhã ele ainda estava alto.
Tenho notado que nos ultimos meses ela começou a chegar acima dos 100°C mais facilmente do que antes. Por isso comecei analisar a hipótese do radiador de cobre. Estou preocupado com a chegada do verão e com as constantes viagens que eu faço para a serra. Alguém me comentou que custa por volta de R$ 700,00 o radiador de cobre na Visconde radiadores.
Quanto pesa um radiador da cherokee? :twisted:

Com relação ao radiador do óleo... ele não fica na frente do radiador da água? Esse outro maior não vai atrapalhar o fluxo de ar no radiador principal (água)?

Um abraço

Leo - Beethoven
13/09/2007, 10:58
Tenho notado que nos ultimos meses ela começou a chegar acima dos 100°C mais facilmente do que antes. Por isso comecei analisar a hipótese do radiador de cobre. Estou preocupado com a chegada do verão e com as constantes viagens que eu faço para a serra. Alguém me comentou que custa por volta de R$ 700,00 o radiador de cobre na Visconde radiadores.
Quanto pesa um radiador da cherokee? :twisted:

Bom, primeira coisa é arrumar o radiador. Não há milagre nisso. Depois coloque água mais aditivo de primeira linha na proporção 1:1.
A minha está assim e nos dias de extremo calor em SP, no trânsito ferrado, o ponteiro passa muito pouca coisa dos 100°C e isso com a veitoinha elétrica já ligada.
700 pilas por um radiador de cobre pra XJ ? Barato d+ !!! Se achar pode comprar que está bom o preço. Deve pesar uns 15-20Kg no máximo....

Com relação ao radiador do óleo... ele não fica na frente do radiador da água? Esse outro maior não vai atrapalhar o fluxo de ar no radiador principal (água)?

Vai na frente sim, mas as aletas são mais espaçadas e a idéia é trocar tbém a ventoinha com acoplamento viscoso por uma elétrica, para almentar a eficiência.

Abs.

Jéster
13/09/2007, 13:01
Bom, primeira coisa é arrumar o radiador. Não há milagre nisso. Depois coloque água mais aditivo de primeira linha na proporção 1:1.
A minha está assim e nos dias de extremo calor em SP, no trânsito ferrado, o ponteiro passa muito pouca coisa dos 100°C e isso com a veitoinha elétrica já ligada.
700 pilas por um radiador de cobre pra XJ ? Barato d+ !!! Se achar pode comprar que está bom o preço. Deve pesar uns 15-20Kg no máximo....

Abs.

Léo,

O radiador de cobre, foi um cara que me indicou. Ele comprou na radiadores visconde. Vou verificar com eles o preço atual. Conheces essa empresa?
A ventuinha da minha liga quando atinge acima dos 100°C (entre o 100°C e o risco seguinte), e mesmo com a temperatura ambiente amena (+ ou - 22°C) ela passa dos 100°C em qualquer transito mais trancado ou subida de serra. To com receio de ferver novamente, mas vou ficar de olho.

Se pesa de 15 a 20kg não vale a pena trazer na mala.:mrgreen:

Leo - Beethoven
13/09/2007, 14:34
Conheces essa empresa?

Conheço sim, são clientes meus e o produto é bom (sem comissão direta :mrgreen:). Uso no meu CJ a mais de 5 anos um deles e nunca deu problema. Uma pena que não vendem direto, só através de distribuidores.
Aí em SC é
KALOKA REPRESENTAÇÕES LTDA
R: Padre Gattoni, 20 - S/15 - Centro
Brusque
CEP: 88350-000
Telefone: (47)3151-0545
kaloka@kaloka.com.br

A ventuinha da minha liga quando atinge acima dos 100°C (entre o 100°C e o risco seguinte), e mesmo com a temperatura ambiente amena (+ ou - 22°C) ela passa dos 100°C em qualquer transito mais trancado ou subida de serra. To com receio de ferver novamente, mas vou ficar de olho.

Até o primeiro traço depois de 100°C está OK, acima disso é sobre aquecimento, então fica esperto mesmo.

Se pesa de 15 a 20kg não vale a pena trazer na mala.:mrgreen:

Isso o de cobre, o de alumínio é mais leve, calculo entre 5-7 Kgs. Por 700 pilas um feito em cobre pra XJ, sinceramente, o preço está bom.

Abs.

Arbass
13/09/2007, 16:47
USEM AGUA DE CHUVA...
[]'S

Chuva ácida de Sampa? Sei não...

Eu li num site o seguinte, sobre água p/ XJ:

- Radiador- Água proveniente de geleiras das Highlands escocesas, devido a sua alta pureza.
- Limpador de para-brisa- água Perrier francesa, sua bolhas de 0,6 mm são ideais p/ a limpeza do vidro.

Nome do site: www.bichasloucasdonasdexjs.com.br (http://www.bichasloucasdonasdexjs.com.br)

Seu bando de afetados.

TEY
13/09/2007, 18:36
(((Arbass))) Chuva ácida de Sampa? Sei não...

Eu li num site o seguinte, sobre água p/ XJ:

- Radiador- Água proveniente de geleiras das Highlands escocesas, devido a sua alta pureza.
- Limpador de para-brisa- água Perrier francesa, sua bolhas de 0,6 mm são ideais p/ a limpeza do vidro.

VOTO NO ARBASS, É ISSO AÍ DOM PERRIER É UMA BOA, HAHAHAHAHA....
ARBASS, Eu vou todo dia na floresta da tijuca pegar agua de uma fonte, ou na PRAINHA, onde também tem uma fonte natural, mas estou pensando em procurar uma fonte de agua gaseificada naturalmente, que achas???

TEY
13/09/2007, 18:39
Jester, dusculpa as brincadeiras, mas como todo brasileiro não podemos perder o bom humor, nem com as safadezas do nosso SENADO.

samukanvas
13/09/2007, 18:40
trocar tbém a ventoinha com acoplamento viscoso por uma elétrica, para almentar a eficiência.

Abs.

Minha próxima mod. na xj. Sai o lixo viscoso e entram 2 vectra auto no 2nd estágio uma e outra no 1st. Com isso se ganham aprox 10cv e estabiliza a temp em 90. :concordo:

Abs

Jéster
13/09/2007, 21:25
Jester, dusculpa as brincadeiras, mas como todo brasileiro não podemos perder o bom humor, nem com as safadezas do nosso SENADO.

Tey,

Não esquenta... em momento algum levantei essa discussão sobre a água. Eu simplesmente falei o que eu utilizo no carro. Ouvi dizer que a destilada é melhor e no laboratório da empresa tem um destilador e para mim é custo zero, inclusive mais barato que a mineral. As minhas dúvidas ficavam em torno de um "problema" do meu radiador e a possibilidade de colocar um de cobre porque tenho notado um aquecimento acentuado no meu carro.

Só que o pessoal pega no pé de algumas coisas nada a ver aqui no fórum. Já podemos notar que esse tipo de coisa as vezes vai para o outro lado, como já vimos muita gente discutindo por aqui. Mas não é me caso.

Como esse nosso carro é dificil de quebrar e quando quebra é caro... eu cuido dele nos minimos detalhes mas sem "perfumaria".

Mas... é isso...

Esse tipo de discussão não leva a nada.

Um abraço

Costa
13/09/2007, 21:42
Jester,

assim que comprei o carro tive o desprazer de vê-lo fervendo, por algumas vezes, e foi teste: tira termostática, vê bomba, vê tampa do radiador, testa com pressão - e nada - e por fim tirado o radiador: tava entupido ( o camarada na loja do radiador, me mostrou a quantidade de pequenas placas de ferrugem só de enfiar o dedo!!! ... no orifício do radiador.!)
Depois, nunca mais. Como ainda tinha água vazando dentro da cabine e ficava a dúvida se era de dreno de caixa de ar entupido ou se era a colméia de ar quente vazando, simples: bloqueei as linhas de água quente para o painel e fim, sem água na cabine, sem perda de nível e sem aquecimentos anormais. Foi só abrir as tampas laterais, limpar e trocar as vedações - custo: 80 !
Manda abrir logo.

Ricardo Bambhoo
13/09/2007, 21:57
Jester,

assim que comprei o carro tive o desprazer de vê-lo fervendo, por algumas vezes, e foi teste: tira termostática, vê bomba, vê tampa do radiador, testa com pressão - e nada - e por fim tirado o radiador: tava entupido ( o camarada na loja do radiador, me mostrou a quantidade de pequenas placas de ferrugem só de enfiar o dedo!!! ... no orifício do radiador.!)
Depois, nunca mais. Como ainda tinha água vazando dentro da cabine e ficava a dúvida se era de dreno de caixa de ar entupido ou se era a colméia de ar quente vazando, simples: bloqueei as linhas de água quente para o painel e fim, sem água na cabine, sem perda de nível e sem aquecimentos anormais. Foi só abrir as tampas laterais, limpar e trocar as vedações - custo: 80 !
Manda abrir logo.
Costa, já ouvi de xjoteiros que os dutos que mandam água quente "pro sistema de ar quente" tb ajuda na refrigeração, pois nesta circulação ocorre troca de calor. Anular este sistema contribui para aumentar o aquecimento no radiador...:?:
[]'s

caique1177
13/09/2007, 21:58
Costa
que tampas laterais vc abriu? as do radiador? eu tive vazamento da colmeia da calefaçao e tive que tirar o painel pra ter acesso a cx do ar cond pra poder substituir a colmeia.

caique1177
13/09/2007, 22:00
Leo
como se faz a ligaçao de ventilador eletrico no caso de substituiçao da maldita viscosa?

Costa
13/09/2007, 22:10
Costa, já ouvi de xjoteiros que os dutos que mandam água quente "pro sistema de ar quente" tb ajuda na refrigeração, pois nesta circulação ocorre troca de calor. Anular este sistema contribui para aumentar o aquecimento no radiador...:?:
[]'s

Ricardo,

se acontece, não foi perceptível, pois desde praticamente o início tenho este referencial. E posso dizer que tá normal lá no 100, em dias quentões.

Caique,

as tampas abertas foram as do radiador frontal. Nem quis mexer no painel para reparar a tal da colmeia do aquecimento; aqui no RJ, só o calor que vem do motor, já dá pro gasto. Posso ter problemas se tiver que andar no frio de verdade, mas põe-se casaco.

Costa
13/09/2007, 22:13
Uma pergunta para colocar as técnicas em dia:

Como é que faz para a troca de rolamentos da bomba da direção hidráulica?

samukanvas
14/09/2007, 01:13
[]'s

:discordo::discordo::discordo: continua a mesma coisa...

caique, liga ela na bateria direto e coloca um rele pra acionar pelo sistema original. Liga logo no seg. estágio...

abs

Ricardo Bambhoo
14/09/2007, 08:58
:discordo::discordo::discordo: continua a mesma coisa...

caique, liga ela na bateria direto e coloca um rele pra acionar pelo sistema original. Liga logo no seg. estágio...

abs
QUEM DISSE ISTO TÁI PERTINHO E QUE VC AMA MUITO :twisted:...
[]'S

Ricardo Bambhoo
14/09/2007, 09:15
Leo
como se faz a ligaçao de ventilador eletrico no caso de substituiçao da maldita viscosa?
Caique, deve ser instalado um cebolão no radiador pra controlar liga/desliga da ventoinha. Se não quiser adaptar cebolão no radiador, tem outro esquema (tipo o Tempra Turbo): o cebolão fica instalado num tubo (acho que de latão) e este tubo fica instalado na mangueira de arrefecimento superior (a da entrada de água quente). Corta-se a mangueira no meio e emenda com o tubo do cebolão. veja na foto.
Precisa tb trocar a ventoinha por uma elétrica, ai precisa ver o tamanho da que tem na xj e procurar outra de "mesmo tamanho". Fiz mais ou menos a mesma acoisa na F75 !
É isto, Léo ?
[]'s

Eduardo Chaves
14/09/2007, 15:15
Pessoall,

Sei que aki naum é o local mais apropriado, mas alguem sabe de alguma XJ 91 em excelente estado para venda ?

[]´s

Leo - Beethoven
14/09/2007, 16:34
Minha próxima mod. na xj. Sai o lixo viscoso e entram 2 vectra auto no 2nd estágio uma e outra no 1st. Com isso se ganham aprox 10cv e estabiliza a temp em 90. :concordo:

Mas não tenha dúvida que essa é extamente a minha intensão. :concordo::concordo:

Leo

A idéia do Bambeta é a melhor. Instalar um "cebolão" e se não quiser fazer ganbiarra, como o Rodrigo Samuka disse :mrgreen:, pode colocar até dois, assim tira proveito do primeiro e segundo estágio.

Rodrigo, se quiser baixar a temp pra 90 graus, vai ter que fazer duas coisas, primeiro trocar a termostática por uma de temp mais baixa ( O Nzardo tem) e segundo, vai ter que mudar a curva de injeção do módulo, por se não vai gastar gasolina pra KCT....mas como vc tá abonado, nem liga...:mrgreen:

Sei que aki naum é o local mais apropriado, mas alguem sabe de alguma XJ 91 em excelente estado para venda ?

91 ? Essa é mosca branca mesmo. Difícil de achar. Se encontra com facilidade, de 96 a 2001 no Brasil, mas a maioria é de 97-98.

Abs,

Jéster
14/09/2007, 17:31
Pessoall,

[]´s

Boa tarde Eduardo,

Como o Léo falou, realmente as cherokees nesse ano são raras. Pelo menos são poucas que eu vi.
Tem alguma coisa no Mercado Livre. Vi uma 91 e uma 92 lá.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62471017-_JM

Não conheço nenhuma das duas, estou apenas te passando algumas opções.

Leo - Beethoven
14/09/2007, 17:40
Como é que faz para a troca de rolamentos da bomba da direção hidráulica?

Quem poderia dar uma idéia sobre esse assunto melhor é o Nzardo e o Rubem que já passaram por isso. Mas única vez que passei por esta situação, não teve jeito, tive que mandar fazer pq pelo menos a da Bonaza era recravada (selada) e precisou de equipamento específico pra fazer o serviço, que fiz em uma autorizada TRW, apesar da bomba ser ZF. Não sei se a da XJ é no mesmo esquema, mas acredito que sim.

Abs.

Jéster
14/09/2007, 17:48
Quem poderia dar uma idéia sobre esse assunto melhor é o Nzardo e o Rubem que já passaram por isso. Mas única vez que passei por esta situação, não teve jeito, tive que mandar fazer pq pelo menos a da Bonaza era recravada (selada) e precisou de equipamento específico pra fazer o serviço, que fiz em uma autorizada TRW, apesar da bomba ser ZF. Não sei se a da XJ é no mesmo esquema, mas acredito que sim.

Abs.

Esse negócio da direção hidráulica é outro problema. Já mandei fazer a minha uma vez e ela ainda está com alguns barulhos estranho, apesar da folga ter praticamente sumido. Na primeira vez os caras fizeram a base de troca e colocaram uma da blazer que não ficou boa, então recondicionaram a minha mesmo e colocaram. No inicia estava melhor, agora os barulhos aumentaram. Parece que tem alguma coisa pegando quando viro para um dos lados. Vou levar lá de novo.
O negócio é procurar uma boa oficina.

caique1177
14/09/2007, 21:32
Samuka, Ricardo e Leo
Obrigado pelas dicas do fan, vou postar as fotos da possivel ventoinha amanha

Costa
14/09/2007, 21:52
Esse negócio da direção hidráulica é outro problema. Já mandei fazer a minha uma vez e ela ainda está com alguns barulhos estranho, apesar da folga ter praticamente sumido. Na primeira vez os caras fizeram a base de troca e colocaram uma da blazer que não ficou boa, então recondicionaram a minha mesmo e colocaram. No inicia estava melhor, agora os barulhos aumentaram. Parece que tem alguma coisa pegando quando viro para um dos lados. Vou levar lá de novo.
O negócio é procurar uma boa oficina.

Tava vendo se tinha jeito de fugir da $$$boa$$$ oficina, comprando as peças e fazendo o dever de casa no fim de semana.

já resolveu o problema do radiador?

samukanvas
15/09/2007, 02:47
QUEM DISSE ISTO TÁI PERTINHO E QUE VC AMA MUITO :twisted:...
[]'S

Desconheço o que vc falou.... Quem disse isso fui eu mesmo porque já fiz coisa parecida em outro carro meu.

Colocar um cebolão em uma xj é uma gambi fudida. Já tem um "cebolão" lá controlado pelo módulo (sens. temp.) e vc quer colocar um "terceiro". Aí vai cair no que o leo disse: Vai precisar trocar a termostática (leo, a minha já é mais fria :concordo: e não precisa alterar o ponto do motor porque vc pode achar em testes na internet que o motor a 90 graus rende mais que a 100 e assim por diante).

Então seria melhor aproveitar o sistem original e ligar em vez de uma, duas ventoinhas. Sem tubo cortado, sem fio pendurado e sem cebolão.

Achem a voltagem do sensor de temperatura com um voltímetro comum que vcs vão ver quantos volts é o primeiro e o segundo estágio.

Eu, em minha humilde estupidez, colocaria um sistema paralelo copiado do original para uma ventoinha extra e arrancaria a mecânica. Na curva máxima de torque o ganho é de 10cv, a preparação mais barata pra cherokee e mais efetiva, porque alem de cv, vc economiza combustível.

Tá foda... :putz:

Abs

samukanvas
15/09/2007, 02:50
Pessoall,

[]´s

Cara, conheço uma de um "amigo" originalzinha. Tem apenas 80.000km. Branca, interior bege, tudo funciona e tá lisa de lata. Nunca bateu. Pintura original. Tá na spider em sp fazendo uma revisão. Alguem deve ter foto dela por aí.

Dependendo do preço o dono vende. Quer pagar quanto? :mrgreen:

Eduardo Chaves
15/09/2007, 09:08
Jéster,

Obrigado pela dica, mas essa 91 do ML eu cheguei até a questionar a pessoa sobre documentação etc, e não senti muita firmeza na resposta, mas se alguem conhecer o veículo, o troço até muda de figura...

Samukanvas,

Se puder verificar com seu "amigo" a possibilidade de envio de fotos e maiores detalhes eu agradeço, o valor em uma nesse estado penso por volta de 20 a 21k.

Aconteceu o seguinte, eu estava procurando uma tranquilamente, até ontem, qdo apareceu um amigo de um amigo e comprou o Vitara de minha esposa, rsrsrs...

Grande []

Edson Lima
15/09/2007, 17:58
Caros,

aqlguém sabe dizer qual o valor de mercado, aproximado, de uma Cherokee Spotr 99 a gasolina em perfeito estado, inclusive documentação?

Edson

Luís Arato
15/09/2007, 19:03
Desconheço o que vc falou.... Quem disse isso fui eu mesmo porque já fiz coisa parecida em outro carro meu.

Colocar um cebolão em uma xj é uma gambi fudida. Já tem um "cebolão" lá controlado pelo módulo (sens. temp.) e vc quer colocar um "terceiro". Aí vai cair no que o leo disse: Vai precisar trocar a termostática (leo, a minha já é mais fria :concordo: e não precisa alterar o ponto do motor porque vc pode achar em testes na internet que o motor a 90 graus rende mais que a 100 e assim por diante).

Então seria melhor aproveitar o sistem original e ligar em vez de uma, duas ventoinhas. Sem tubo cortado, sem fio pendurado e sem cebolão.

Achem a voltagem do sensor de temperatura com um voltímetro comum que vcs vão ver quantos volts é o primeiro e o segundo estágio.

Eu, em minha humilde estupidez, colocaria um sistema paralelo copiado do original para uma ventoinha extra e arrancaria a mecânica. Na curva máxima de torque o ganho é de 10cv, a preparação mais barata pra cherokee e mais efetiva, porque alem de cv, vc economiza combustível.

Tá foda... :putz:

Abs

Rodrikanvas

Pode falar mais um pouco sobre essas ventoinhas? 90 C? + 10 CV? interesso por isso, :mrgreen:

Estou perguntando, sem ao menos ter visto o sistema original, mas se passar a receita, monto rapidinho, mutchobrigado.

[]´s

Jéster
15/09/2007, 21:23
Tava vendo se tinha jeito de fugir da $$$boa$$$ oficina, comprando as peças e fazendo o dever de casa no fim de semana.

já resolveu o problema do radiador?

Boa noite Costa,

Na verdade o radiador não está mais com problema. Parece que ele tem um pequeno (bem pequeno) vazamento. O nível não está baixando mais. Se o nível não baixar, vou deixar assim por enquanto.
O minha maior preocupação é a rapidez em que ela passa dos 100°C, então estou analisando a colocação de um de cobre, mas mais para frente.

Antes vou trocar a bomba de gasolina e descobrir o que são esses barulhos que aparecem as vezes quando arranco.

Leo - Beethoven
15/09/2007, 21:24

Posso dizer que essa "preparação" funciona mesmo, no meu CJ instalei a ventoinha do ômega e o ganho foi considerável....e olha que nem acoplamento viscoso tinha, era veontoinha direto na polia.

Eu pretendo levantar a curva do sensor de temperatura e fazer um circuitinho pra acionar a ventoinha....mas a coisa é caseira e vc sabe que não é pra qualquer um....se quiser colocar mecânica tbém dá, e sem gambiarra...tem cebolões com dois contatos (dois estágios) e daria pra fazer um T sem grandes problemas.

Mas a idéia a boa e vou fazer isso em um futuro breve.

Cara, conheço uma de um "amigo" originalzinha.

Vai zoando.....:mrgreen:

aqlguém sabe dizer qual o valor de mercado, aproximado, de uma Cherokee Spotr 99 a gasolina em perfeito estado, inclusive documentação?

Se tiver com baixa Km, automática e inteira, pode valer no máximo uns 30K. São poucas as 99 no Brasil, e a maioria por aqui é Diesel, mas se os docs estivem OK, sem problemas, são praticamente idênticas as 98.

Abs.

samukanvas
16/09/2007, 15:17
Luiz,

Quando vc tira a ventoinha o motor deixa de fazer esforço pra girar a mesma e usa esses cv pro que precisa realmente: andar pra frente. É a tal da "perca" que os preparadores dizem que perde quando medem potência no dina do motor pra roda.

Pra baixar a temp. vc vai precisar de uma válvula termostática nova, como o leo falou. Uma de temp mais baixa. Tem até de 100f acho, mas é fria demais. Na minha xj eu testei sem e a temperatura fica a 2/3 na escala do painel. O ideal é ficar 1 traço antes do meio da escala, ou 100 graus. O motor, com o tempo assume que pode "abusar" mais nos parâmetros porque tá com "folga" pra trabalhar na temp. Então vc poderá depois comprar esses módulos estilo hipertech e abusar um pouco mais dele. Existem comandos roletados e balancins roletados que juntos te garantem mais uns 50cv +-, mas aí vc deverá ter um hipertech. Existem blocos "stroked" (os carburados) que podem chegar a 4,8lts, se não me engano. O cabeçote pode ser original, mas "valvulado". O comb. pode ser álcool. A bobina pode ser mais forte e a cavalaria pode chegar a 400-500cv.

Vc vai precisar de um novo conversor de torque e radiador pro CA.

Vai beber mais, mas vai ser divertido andar de xj. :mrgreen:

Eu não testei a ventoinha ainda (do vectra), mas vou essa semana arrumar uma pra testar na branca e na prata. Se der certo passo pro pessoal.

Leo,

Não gosto de cebolão.... sei lá..... eu sempre pedia as coisas sem cebola :mrgreen: Sério, cebolão, PRA MIM, é gambi. Não gosto mesmo. :rolleyes:

Abs

Edson Lima
16/09/2007, 16:39
Leo,

obrigado.

Edson

Leo - Beethoven
16/09/2007, 17:45
Quando vc tira a ventoinha o motor deixa de fazer esforço pra girar a mesma e usa esses cv pro que precisa realmente: andar pra frente.

X 2 !! :concordo:

Pra baixar a temp. vc vai precisar de uma válvula termostática nova, como o leo falou. Uma de temp mais baixa. Tem até de 100f acho, mas é fria demais. Na minha xj eu testei sem e a temperatura fica a 2/3 na escala do painel. O ideal é ficar 1 traço antes do meio da escala, ou 100 graus.

Beleza, é essa a receita mesmo, mas vai ter que bolar aquele circuitinho que eu falei pra usar o sinal do sensor de temperatura, para mudar o primeiro e segundo estágio da ventoinha número um. A segunda ventoinha, pode permanecer no mesmo ponto em 100 graus/AC.

A válvula original é de 195F, mas existem (comercialmente) de 185 e 165F. A de 165 já seria mais que suficiente para esta aplicação. Abaixo disso é gastar combustível em vão.

O motor, com o tempo assume que pode "abusar" mais nos parâmetros porque tá com "folga" pra trabalhar na temp. Então vc poderá depois comprar esses módulos estilo hipertech e abusar um pouco mais dele. Existem comandos roletados e balancins roletados que juntos te garantem mais uns 50cv +-, mas aí vc deverá ter um hipertech. Existem blocos "stroked" (os carburados) que podem chegar a 4,8lts, se não me engano. O cabeçote pode ser original, mas "valvulado". O comb. pode ser álcool. A bobina pode ser mais forte e a cavalaria pode chegar a 400-500cv.

Só não esquece que vai ter que usar gasolina de prima se tiver uma motor assim....eu então decantar gasolina pra tirar alcool, etc.....ou então usar logo nitro-metano. :twisted:...aí fica bom...

Não gosto de cebolão.... sei lá..... eu sempre pedia as coisas sem cebola :mrgreen: Sério, cebolão, PRA MIM, é gambi. Não gosto mesmo. :rolleyes:

Eu sei que vc não gosta, mas não poderia deixar de dar a dica para quem quiser optar por esse sistema, que é até mais fácil pra sacar o funcionamento.
Eu tbém não sou fã delas....mas não dá pra chamar de gambi...afinal tem muito carro que ainda sai com elas de fábrica.

Abs

Luís Arato
17/09/2007, 15:16
Luiz,

Quando vc tira a ventoinha o motor deixa de fazer esforço pra girar a mesma e usa esses cv pro que precisa realmente: andar pra frente. É a tal da "perca" que os preparadores dizem que perde quando medem potência no dina do motor pra roda.

Pra baixar a temp. vc vai precisar de uma válvula termostática nova, como o leo falou. Uma de temp mais baixa. Tem até de 100f acho, mas é fria demais. Na minha xj eu testei sem e a temperatura fica a 2/3 na escala do painel. O ideal é ficar 1 traço antes do meio da escala, ou 100 graus. O motor, com o tempo assume que pode "abusar" mais nos parâmetros porque tá com "folga" pra trabalhar na temp. Então vc poderá depois comprar esses módulos estilo hipertech e abusar um pouco mais dele. Existem comandos roletados e balancins roletados que juntos te garantem mais uns 50cv +-, mas aí vc deverá ter um hipertech. Existem blocos "stroked" (os carburados) que podem chegar a 4,8lts, se não me engano. O cabeçote pode ser original, mas "valvulado". O comb. pode ser álcool. A bobina pode ser mais forte e a cavalaria pode chegar a 400-500cv.

Eu não testei a ventoinha ainda (do vectra), mas vou essa semana arrumar uma pra testar na branca e na prata. Se der certo passo pro pessoal.

Leo,

Abs

Vixe Santa, Rodrik, isso ai 400-500 hp não é coisa para reles mortais que nem eu!!!

Tô só querendo deixar a bichinha com reserva de força para poder levar a família pros alagados do pantanal matogrossense e voltar inteiro!!! Dizem que se anda 30 a 40 km com água na altura do joelho, :evil:, nem falo isso pra patroa, ela vai descobrir isso já lá, sem chance de voltar, :evil::evil:.

Mas, voltanto, quero sim tudo que puder "arrancar" sem ter que abrir o motor; já trabalhei a TBI, coloquei um espaçador com gerador de vórtice, um filtro de ar 300% maior; já melhorou bastante a força entre 1500 e 2000 rpm; estou pesquisando um coletor de escape dimensionado para melhorar o torque (ainda não achei).

Com certeza, quero melhorar a temperatura, vou também dar um bizu em ventoinhas de Vectra ou similares. Vou levantar a curva de resposta do sensor de temperatura. Achar as peças e montar.

Vamos em frente, meta da semana: projeto ventoinhas!!!

[]'s

Jéster
17/09/2007, 16:20
Vixe Santa, Rodrik, isso ai 400-500 hp não é coisa para reles mortais que nem eu!!!

Tô só querendo deixar a bichinha com reserva de força para poder levar a família pros alagados do pantanal matogrossense e voltar inteiro!!! Dizem que se anda 30 a 40 km com água na altura do joelho, :evil:, nem falo isso pra patroa, ela vai descobrir isso já lá, sem chance de voltar, :evil::evil:.

Mas, voltanto, quero sim tudo que puder "arrancar" sem ter que abrir o motor; já trabalhei a TBI, coloquei um espaçador com gerador de vórtice, um filtro de ar 300% maior; já melhorou bastante a força entre 1500 e 2000 rpm; estou pesquisando um coletor de escape dimensionado para melhorar o torque (ainda não achei).

Com certeza, quero melhorar a temperatura, vou também dar um bizu em ventoinhas de Vectra ou similares. Vou levantar a curva de resposta do sensor de temperatura. Achar as peças e montar.

Vamos em frente, meta da semana: projeto ventoinhas!!!

[]'s

Apesar de não entender muita coisa (quase nada):mrgreen:, estou começando a gostar desse assunto. Se alguém implementar esse projeto mais simples (das ventoinhas do vectra) e quiser explicar um pouco mais detalhadamente, eu agradeço.:concordo:

Também tenho muito interesse em reduzir um pouco a temperatura de funcionamento da minha porque isso ainda me incomoda um pouco.

Um abraço

Fábio André Lermen
17/09/2007, 21:55
E aí pessoal!

Neste domingo que passou fizemos uma trilha aqui da região com vários jeeps e 02 Cherokees Sport, que até o momento eu nunca havia visto em trilhas pesadas, no início achei que não iriam sair do lugar, que no primeiro obstáculo iriam ficar atoladas... mas depois eu vi do que elas são capazes... tinha muito jeep preparado que não passava e as Sport pareciam estar rodando no asfalto! As duas eram equipadas com suspensão preparada e pneus 33"... falei com um dos donos que me disse que a preparação total (suspensão, rodas, pneus, alargadores de paralama) fica na faixa de R$ 10 mil reais...
Já tinha uma queda pela bixinha, mas agora tenho certeza que logo, logo terei a minha!!! Mas é claro que vou ficar com o jeep também! Hehehe

Luís Arato
17/09/2007, 23:02
Apesar de não entender muita coisa (quase nada):mrgreen:, estou começando a gostar desse assunto. Se alguém implementar esse projeto mais simples (das ventoinhas do vectra) e quiser explicar um pouco mais detalhadamente, eu agradeço.:concordo:

Também tenho muito interesse em reduzir um pouco a temperatura de funcionamento da minha porque isso ainda me incomoda um pouco.

Um abraço

Jéster, já estamos no projeto, aguarde uns dias, sim?

[]´s

Leo - Beethoven
17/09/2007, 23:19
Neste domingo que passou fizemos uma trilha aqui da região com vários jeeps e 02 Cherokees Sport, que até o momento eu nunca havia visto em trilhas pesadas, no início achei que não iriam sair do lugar, que no primeiro obstáculo iriam ficar atoladas... mas depois eu vi do que elas são capazes... tinha muito jeep preparado que não passava e as Sport pareciam estar rodando no asfalto!

Pois é Fábio, nós somos supeitos a dizer por aqui o quando são maravilhosas as nossas XJs...hehehe...e eu mais ainda.
Lembro do Jack na trilha da pamonha com a XJ dele quase original, só com um lift de 3" e pneus de asfalto....ele e a XJ me surpreenderam...

Por falar nisso, cadê o Jack ??? CADÊ VC MEU !!!

Abs

samukanvas
18/09/2007, 00:02
E aí pessoal!

Neste domingo que passou fizemos uma trilha aqui da região com vários jeeps e 02 Cherokees Sport, que até o momento eu nunca havia visto em trilhas pesadas, no início achei que não iriam sair do lugar, que no primeiro obstáculo iriam ficar atoladas... mas depois eu vi do que elas são capazes... tinha muito jeep preparado que não passava e as Sport pareciam estar rodando no asfalto! As duas eram equipadas com suspensão preparada e pneus 33"... falei com um dos donos que me disse que a preparação total (suspensão, rodas, pneus, alargadores de paralama) fica na faixa de R$ 10 mil reais...
Já tinha uma queda pela bixinha, mas agora tenho certeza que logo, logo terei a minha!!! Mas é claro que vou ficar com o jeep também! Hehehe

Cara, a cherokee é muito conhecida por seu bom motor, seu excelente cambio auto e caixa de transferência, seus eixos etc... tudo isso gelado por um belo ar condicionado.

O único problema é que nada disso é a jeep que faz.... vai se acostumando com "made in japan" escrito nas peças :-D

Vc só ficou impressionado com xj porque ainda não viu um grupo de samurais fazendo trilha. Aquele motozim "militrica", aqueles eixinhos "niva estaile" e aquele tamanho "hotwheels" é que enganam.... :mrgreen:

Pode vender seu jeep tranquilo...

No dia que a suzuki fabricar avião, acabam os acidentes aéreos.... :mrgreen:

abs

Joao Baeta
18/09/2007, 00:23
:arrow:Rodrigo,
"Vc só ficou impressionado com xj porque ainda não viu um grupo de samurais fazendo trilha. Aquele motozim "militrica", aqueles eixinhos "niva estaile" e aquele tamanho "hotwheels" é que enganam.... "

Parece que é.... Mas enfrenta trilha melhor do que a XJ!
Qts menos peso...menos trabalho na trilha!
:concordo: :mrgreen:

nzardo
18/09/2007, 12:48
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Q Q issoooo ! ! ! !

Essa dupla sertaneja Baeta & Samuka, fazendo propaganda de Suzuki no tópico das XJs.....:?

Marcelo Carvalhal
18/09/2007, 13:07
Alou GAYLERA...

Tava ocupado essas semanas e não pude acompanhar nada...

Mas to usando uma maquina antiga e tava vendo os FAVORITOS e achei esse tópico que TUDO HAVER COM VOCES AQUI, e sobre MANCHAS NA PINTURA...vale lembrar que cada resposta e importante pra vc entender...leia ate o final....nos gastamos muito tempo pra escrever este material de tanta qualidade....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18034

Leo - Beethoven
18/09/2007, 13:19
Pois é MC....será que este será o futuro desse tópico ? :mrgreen:....Já havia passado uma sugestão, o Nzardo tentou embalar....mas a coisa miou de novo....
Veja só onde chegamos, até propaganda de Samurais temos por aqui....:mrgreen:

Como dizia a música do Doors, parodiada por mim aqui: "This is the end...my old friend...."

Abs.

Jéster
18/09/2007, 13:41
Alou GAYLERA...

Mas to usando uma maquina antiga e tava vendo os FAVORITOS e achei esse tópico que TUDO HAVER COM VOCES AQUI, e sobre MANCHAS NA PINTURA...vale lembrar que cada resposta e importante pra vc entender...leia ate o final....nos gastamos muito tempo pra escrever este material de tanta qualidade....

Está é faltando problema sério por aqui. As nossas cherokes pararam de quebrar.
Vou levar a minha na oficina e levantar mais uns problemas... quem procura acha!!:mrgreen::twisted:

nzardo
18/09/2007, 14:11
A coisa ta feia mesmo........ acho q vou comprar um Niva ou um Samurai......as XJs não querem quebrar......:shock:

Nem a do Jester que nos deu muita alegria, não quebra mais....:twisted:

Adorei o tópico da mancha na pintura...:concordo: ...mas afinal o sujeito conseguiu ou não eliminar a mancha ??.....:pensativo:...

Samuka ! ! vc ainda tem a criação de bicho da seda......me manda uma MP, to interessado em um casal...... :mrgreen:

MC, sobrou um galhinho de carnauba?....:mrgreen:

Jéster
18/09/2007, 14:30
A coisa ta feia mesmo........ acho q vou comprar um Niva ou um Samurai......as XJs não querem quebrar......:shock:

Nem a do Jester que nos deu muita alegria, não quebra mais....:twisted:

Adorei o tópico da mancha na pintura...:concordo: ...mas afinal o sujeito conseguiu ou não eliminar a mancha ??.....:pensativo:...

Samuka ! ! vc ainda tem a criação de bicho da seda......me manda uma MP, to interessado em um casal...... :mrgreen:

MC, sobrou um galhinho de carnauba?....:mrgreen:

A coisa ta tão devagar que o Nzardo tá no orkut procurando novos desafios na comunidade da cherokee sport.:twisted:
As coisas por lá estão devagar também.:mrgreen:

Pior (ou melhor) é que estou analisando um samurai ou um vitara para a patroa. Mas acho que vou acabar indo para um carro popular ou algo do gênero. Vou deixar para gastar com a cherokee.:twisted:

Nzardo... podias aproveitar a calmaria que está por aqui e levantar o preço do lift para os interessados.:concordo:

garrett
18/09/2007, 14:35
MC ... q topico é este ehehhehe
ainda bem q n lavo minha xj, só assim a lata n entra em contato direto com o O2 ...

NZardo, as XJs n estão quebrando e nem os nivas, vai ter ate um encontro nacional :))

qto aos Suzies, eles estao tão valorizados (vitaras) q encontramos pelo preço de XJ, estava pensando em comprar uma p/ minha esposa, mas pelo visto ela vai ficar a pe mesmo ... ehehehe

ps.: Nilton, alguma novidade sobre o Kit ?

[]s

Leo - Beethoven
18/09/2007, 17:29
A coisa ta tão devagar que o Nzardo tá no orkut procurando novos desafios na comunidade da cherokee sport.:twisted:
As coisas por lá estão devagar também.:mrgreen:

Será que ele não está atrás do Mr. W ?? :mrgreen::mrgreen:
Ops...o Rodrigo é amigão dele, desculpa aí meu...:mrgreen:

qto aos Suzies, eles estao tão valorizados (vitaras) q encontramos pelo preço de XJ, estava pensando em comprar uma p/ minha esposa, mas pelo visto ela vai ficar a pe mesmo ... ehehehe

Sabe que eu também estava atrás de um e cheguei a essa mesma conclusão....já começo a pensar se não vale a pena uma outra XJ...:concordo:....a patroa não fica com ciúme da minha e ainda ganho um back-up de peças....:dance::dance:

Abs

nzardo
18/09/2007, 19:30
:shock:.....:shock:.....:shock:.....:shock:.....:s hock:

Cacildiss............fui da um role no iugurts e a turma ja ta sabendo.....:putz:

Vendi umas pecinhas prum cara e tambem contei umas mentiras pra ele...:twisted:... e ele me disse q la tinha um monte de gente q trocavam informações e etc.....:pensativo:

............meu Deus... aquilo é devagar demais..........a única coisa interessante foi ver q Mr.W, arruma confusão onde quer que participe....:parede::parede:

O unico Niva q não sabia q Niva não quebra era o meu.... Niva NUNCA mais....:-D

Aos interessados em lift, me informem via e-mail, o quanto querem levantar a viatura...:concordo:...como os preços estão saindo do forno, ja repasso a informação assim q tiver, e aproveitamos para trocarmos idéias em causus de duvidas.... :mrgreen:

Fábio André Lermen
18/09/2007, 20:17
Cara, a cherokee é muito conhecida por seu bom motor, seu excelente cambio auto e caixa de transferência, seus eixos etc... tudo isso gelado por um belo ar condicionado.

O único problema é que nada disso é a jeep que faz.... vai se acostumando com "made in japan" escrito nas peças :-D

Vc só ficou impressionado com xj porque ainda não viu um grupo de samurais fazendo trilha. Aquele motozim "militrica", aqueles eixinhos "niva estaile" e aquele tamanho "hotwheels" é que enganam.... :mrgreen:

Pode vender seu jeep tranquilo...

No dia que a suzuki fabricar avião, acabam os acidentes aéreos.... :mrgreen:

abs

E aí Samukanvas,

A princípio não tenho idéia de vender o jeep, pois, acabei de montar o motor que está muito bom... o ideal seria ter os dois...
Abs

Fábio

Joao Baeta
18/09/2007, 20:22
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Q Q issoooo ! ! ! !

Essa dupla sertaneja Baeta & Samuka, fazendo propaganda de Suzuki no tópico das XJs.....:?

:arrow:Nazgay,
Somos interfirindo Suzuki....Pois é... Tem vários vantagens!:mrgreen::mrgreen:

Arbass
18/09/2007, 22:07
Alou GAYLERA...

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Jéster
18/09/2007, 22:36
:shock:.....:shock:.....:shock:.....:shock:.....:s hock:

Cacildiss............fui da um role no iugurts e a turma ja ta sabendo.....:putz:

Vendi umas pecinhas prum cara e tambem contei umas mentiras pra ele...:twisted:... e ele me disse q la tinha um monte de gente q trocavam informações e etc.....:pensativo:

............meu Deus... aquilo é devagar demais..........a única coisa interessante foi ver q Mr.W, arruma confusão onde quer que participe....:parede::parede:

O unico Niva q não sabia q Niva não quebra era o meu.... Niva NUNCA mais....:-D

Aos interessados em lift, me informem via e-mail, o quanto querem levantar a viatura...:concordo:...como os preços estão saindo do forno, ja repasso a informação assim q tiver, e aproveitamos para trocarmos idéias em causus de duvidas.... :mrgreen:

Já peguei bastante informação no orkut, tem dois caras lá que já me ajudaram muito. Mas é mais dificil do pessoal entrar no orkut e acaba sendo devagar. Aqui no forum, a conversa é mais dinâmica.:concordo:

Eu tava com umas idéias loucas de pegar um Niva, mas dei uma fuçada nos tópicos deles e desisti.:mrgreen::twisted:

Dependendo do preço tenho interesse em um lift de 1,5´´ ou 2´´. Se for muito caro eu trago aquele da Daystar dos EUA.:twisted:
Te mando um mail depois.

Um abraço

Eduardo Chaves
18/09/2007, 23:14
Pessoall,

Já q tá faltando assunto por aki deixa eu fazer umas perguntinhas bestas... Na minha caça por uma XJ, me deparei com uma branca muito linda, em perfeitíssimo estado de conservação, as dúvidas são as seguintes, se, eu disse se, futuramente eu vier a precisar vendê-la, será que a cor branca será um ponto desfavorável ? E a outra, ela é muito branca, rsrsrs, grade, parachoques, alargadores, frisos e retrovisores, eu gostaria de saber se há como pintar todos estes detalhes de preto, voltando à originalidade ou se este serviço é desaconselhável pois nunca mais será como as peças originais...

Desculpem as dúvidas até meio bobas, mas a XJ é pra moler e num quero dor de cabeça depois... rsrsrsrs...

[]´s

Cotrim
19/09/2007, 01:13
Edu,

XJ não desvaloriza por ser branca. Quanto as partes que você falou, deixa branco mesmo, põe um giroflex no teto e faz um bico de ambulância. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s

Leo - Beethoven
19/09/2007, 08:26
Já q tá faltando assunto por aki deixa eu fazer umas perguntinhas bestas... Na minha caça por uma XJ, me deparei com uma branca muito linda, em perfeitíssimo estado de conservação, as dúvidas são as seguintes, se, eu disse se, futuramente eu vier a precisar vendê-la, será que a cor branca será um ponto desfavorável ? E a outra, ela é muito branca, rsrsrs, grade, parachoques, alargadores, frisos e retrovisores, eu gostaria de saber se há como pintar todos estes detalhes de preto, voltando à originalidade ou se este serviço é desaconselhável pois nunca mais será como as peças originais...

Eduardo, o negócio é o seguinte quando se pretende buscar uma XJ. Tem que procurar bem e pagar bem....quero dizer, pagar bem não é pagar nem muito nem pouco, mas pagar o que vale. Se está pensando que vai ganhar dinheiro ou empatar o jogo na hora de vender e que vai vender rápido, pode esquecer....pq isso é sina de todo 4x4....O mercado de automóveis está meio ingrato para usados....Pra usados acima de 20 mil é difícil, os juros de financiamento de usados são autos perto dos OKm (alguns abaixo de 1% hj), então a coisa é assim mesmo....Mas eu vejo a XJ com bons olhos, tem sempre alguém por aqui procurando uma....Tenho a minha a pouco mais de 6 meses, sei que se quiser vendê-la hj por preço de tabela seria difícil, mas nesse tempo gastei tão pouco (manutenção efetiva) e rodei tanto que se viesse a perder alguma coisa já teria essa compensação. Sem contar o prazer que é poder rodar em uma em SP, no trânsito infernal, ainda mais tendo eu que rodar muito....só o alívio que tive no meu stress já valeu a pena....sem contar que ainda faço umas trilhinhas básicas com ela e que em breve com poucas modificações vou poder fazer umas médias....

Quanto ao fato de ser branca, eu acho a XJ branca muito legal, mas realmente, com os detalhes em preto. Eu pintaria na boa....existe um preto fosco para acabamentos, se não me engano Mercedes Bens, que fica show de bola e tem excelênte cobertura e durabilidade.

Resumindo: Pega logo essa XJ e seja feliz.

Abs.

Marcelo Carvalhal
19/09/2007, 10:14
Ta vendo....viram la o topico...tem que tomar cuidado...mas que ficou engracado ficou...:mrgreen:

Ficou menos engracado porque as fotos que eu e o RAMIRO se perderam na transicao do forum..mas que foi engracado foi....:dance:

Eu tenho sugest'ao de manutencao preventiva...

:arrow:TROCA DE OLEO DE FREIO TOTAL E LIMPESA DO SISTEMA.

Fica barato, e convem sempre estar em dia...

Para os fodoes trocadores de reles e adptadores de coisas...vou lembrar um fato que foi um erro de fabrica na colocação de ventoinhas elétricas...
Quando posiciná-la tenha o cuidado para que esta AJUDA não atrapalhe o funcionamento do acoplamento viscoso, ele para poder funcionar precisa de determinada temperatura, lembrem-se que um eletroventilador nunca vai conseguir deslocar a massa de ar que a hélice do motor consegue e tambem a velocidade...aquela hélice daquele tamanho não e enfeite..no caso..aconselham sempre a colocar uma maior..acho que não existe um eletro ventilador deste tamanho...

Leo - Beethoven
19/09/2007, 11:52
:arrow:TROCA DE OLEO DE FREIO TOTAL E LIMPESA DO SISTEMA.

Certíssimo !! :concordo:

Na minha troco o fluído inteiro e sangra tudo a cada 10 mil Km....sei que a recomendação é fazer isso a cada 20 mil Km....mas com essa Kmetragem (não só na XJ) notei que o estado do fluído era deplorável....e como a XJ é pesada e ainda tem ABS (a minha), não dá pra vacilar....tem mesmo que estar sempre 100%.

Quando posiciná-la tenha o cuidado para que esta AJUDA não atrapalhe o funcionamento do acoplamento viscoso, ele para poder funcionar precisa de determinada temperatura, lembrem-se que um eletroventilador nunca vai conseguir deslocar a massa de ar que a hélice do motor consegue e tambem a velocidade...aquela hélice daquele tamanho não e enfeite..no caso..aconselham sempre a colocar uma maior..acho que não existe um eletro ventilador deste tamanho...

Vc tem razão. Mas não precisa ser tão radical. A verdade é que as elétrica vão ter mais rotação e constante. Na mecânica vc tem mais volume, mas na marcha lenta é uma droga....
Realmente não pode ser qualquer ventoinha, mas tenho certeza que bem escolhida e bem instalada o sistema vai ficar muito melhor.
Com certeza, estou atento a este detalhe, mas foi bom mencionar mesmo por aqui....vai que alguém queira colocar uma qualquer....aí vai dar caca mesmo.

Abs.

Jéster
19/09/2007, 11:57
Pessoall,

Desculpem as dúvidas até meio bobas, mas a XJ é pra moler e num quero dor de cabeça depois... rsrsrsrs...

[]´s

Bom dia Eduardo,

Eu particulamente, acho que a única cor que desvaloriza é aquela "lilás" ou roxa como preferir.:mrgreen:Aqui em floripa teve uma que ficou uns 2 anos para vender e acho que ainda não vendeu.Mas gosto é gosto.
Acho a branca muito bonita e concordo com o léo com relação a pintar os detalhes de preto novamente. Só deixaria a grade branca. Só cuida com a qualidade da pintura, porque pintei a minha a 1 mes e já está descascando.:parede:
O mais importante de tudo é o estado da cherokee.

vendra
19/09/2007, 13:36
Bom dia Eduardo,

Eu particulamente, acho que a única cor que desvaloriza é aquela "lilás" ou roxa como preferir.:mrgreen:Aqui em floripa teve uma que ficou uns 2 anos para vender e acho que ainda não vendeu.Mas gosto é gosto.
Acho a branca muito bonita e concordo com o léo com relação a pintar os detalhes de preto novamente. Só deixaria a grade branca. Só cuida com a qualidade da pintura, porque pintei a minha a 1 mes e já está descascando.:parede:

Jester,
Que tal esta ?

Sombra
19/09/2007, 13:54
Bom dia Eduardo,
Eu particulamente, acho que a única cor que desvaloriza é aquela "lilás" ou roxa como preferir.:mrgreen: ... Mas gosto é gosto...

Jéster,

Não fala assim, senão o Ricardo Bambhoo vai ficar chateado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito bem observado!!! :concordo:

Abraços,

Eduardo Chaves
19/09/2007, 14:36
Eduardo, o negócio é o seguinte quando se pretende buscar uma XJ. Tem que procurar bem e pagar bem....quero dizer, pagar bem não é pagar nem muito nem pouco, mas pagar o que vale. Se está pensando que vai ganhar dinheiro ou empatar o jogo na hora de vender e que vai vender rápido, pode esquecer....pq isso é sina de todo 4x4....O mercado de automóveis está meio ingrato para usados....Pra usados acima de 20 mil é difícil, os juros de financiamento de usados são autos perto dos OKm (alguns abaixo de 1% hj), então a coisa é assim mesmo....Mas eu vejo a XJ com bons olhos, tem sempre alguém por aqui procurando uma....Tenho a minha a pouco mais de 6 meses, sei que se quiser vendê-la hj por preço de tabela seria difícil, mas nesse tempo gastei tão pouco (manutenção efetiva) e rodei tanto que se viesse a perder alguma coisa já teria essa compensação. Sem contar o prazer que é poder rodar em uma em SP, no trânsito infernal, ainda mais tendo eu que rodar muito....só o alívio que tive no meu stress já valeu a pena....sem contar que ainda faço umas trilhinhas básicas com ela e que em breve com poucas modificações vou poder fazer umas médias....

Quanto ao fato de ser branca, eu acho a XJ branca muito legal, mas realmente, com os detalhes em preto. Eu pintaria na boa....existe um preto fosco para acabamentos, se não me engano Mercedes Bens, que fica show de bola e tem excelênte cobertura e durabilidade.

Resumindo: Pega logo essa XJ e seja feliz.

Abs.

Pessoall,

Obrigado a todos pelas diversas opiniões e atenção a um assunto "leviano"... rsrsrsrs

Hoje mesmo fui numa oficina idônea e de renome em minha cidade de recuperação e personalização de parachoques e afins, em conversa com o proprietário, este me garantiu a qualidade e o resultado final, parece que eles têm um primer q realça um pouco uma porosidade do material, semelhante ao original, então só quero dizer que este motivo não será o responsável de não pegarmos uma branca... rsrsrs

Léo, estou ciente de tudo o que disse e concordo plenamente, eu particularmente acho a branca muito bonita, quem encanou foi minha esposa, e como a XJ será dela, é preciso respeitar a decisão, mas em casa eu sempre tenho a última palavra... rsrsrsrs....

O mercado está até bom para este modelo, apesar da tabela das 97 e 98 em torno de 29k, é comum encontrar veículos por volta de 22 a 24k, e em ótimo estado, a princípio, estávamos satisfeitos em encontrar uma 91, mas por estes preços e o estado valendo a pena, com certeza, será uma 97 ou 98...

Estamos abertos à opiniões e indicações de veículos, podem enviar para echaves@etrex.com.br

Um grande [] a todos...

TEY
19/09/2007, 18:38
"""Eduardo Chaves""""

Obrigado a todos pelas diversas opiniões e atenção a um assunto "leviano"... rsrsrsrs

Hoje mesmo fui numa oficina idônea e de renome em minha cidade de recuperação e personalização de parachoques e afins, em conversa com o proprietário, este me garantiu a qualidade e o resultado final, parece que eles têm um primer q realça um pouco uma porosidade do material
]

Eduardo, beleza??? Esse primer é o primer para plasticos de preferência compre o da sherwin williams, e se quizer melhorar a aderência ainda mais, compre para ele a +-R$16,00 o wash primer (ESTE É UM ANTI-CORROSIVO) MAS É OTIMO COMO ADERENTE TAMBÉM. e por cima aplique o primer para plásticos.

Com relação a cor, pense o seguinte é você que vai andar no carro, se gostou compre, se não procure mais um pouco, aqui no rio tem muitas,e só acessar WWW.ODIA.COM.BR, ou se quizer damos um apoio por aqui??? OK

garrett
19/09/2007, 20:47
Jester,
Que tal esta ?

bonito carro heim Vendra ...

cor é phda ...é pessoal mesmo, qdo estava procurando a minha, queria uma verde meio milica/musgo, e n queria com as partes de plastico pintado ...
mas pelo estado do carro, acabei pegando uma preta mesmo e com todas as partes pintadas ... :-P

[]s

samukanvas
20/09/2007, 04:10
Vc tem razão. Mas não precisa ser tão radical. A verdade é que as elétrica vão ter mais rotação e constante. Na mecânica vc tem mais volume, mas na marcha lenta é uma droga....
Realmente não pode ser qualquer ventoinha, mas tenho certeza que bem escolhida e bem instalada o sistema vai ficar muito melhor.
Com certeza, estou atento a este detalhe, mas foi bom mencionar mesmo por aqui....vai que alguém queira colocar uma qualquer....aí vai dar caca mesmo.

Abs.

Grande Leo, não desacredite sua capacidade....:concordo: Vc está no caminho certo....

Minha opinião:

A elétrica tem mais vantagens sobre a mecânica e por isso foram abolidas da maioria dos carros. A elétrica compensa tamanho de pás por número de pás. A elétrica tem conjunto "rotativo" mais leve. A elétrica tem desempenho melhorado em razão do desenho e passe do hélice. Etc....

A mecânica não funciona a elevados giros pois além de "desarmar", ela cavita. A mecânica é pesada e tem pás para uso limitado. A mecânica tem desenho melhor para giro baixo (a elétrica compensa isso como? 2 estágios). Etc... etc... etc...

Vantagem da mecânica? não queima. Mas quando estraga ou tá estragando é difícil detectar até queimar uma junta...

Pergunta: Porque será que tem uma elétrica auxiliando uma mecânica?

Isso tudo em relação a cherokee sport. Outros carros eu não sei. Esse é o tópico de xj.

Acho bão o pessoal baixar novos manuais na internet e se atualizar....

Abs, não subindo, mas pelo menos não deixando baixar o nível.....

Tigre
20/09/2007, 10:23
Olá JEEPeiros, gostaria de saber qual o valor do IPVA da Cherokee Sport 98.

garrett
20/09/2007, 11:14
Caro Tigre o valor de ipva varia de UF p/ UF, aqui no rio xj original está em torno de 1400 e com gnv +- 500.

[]s

ps.: 300 ... isto aqui esta bombando !!!

Jéster
20/09/2007, 11:24
Olá JEEPeiros, gostaria de saber qual o valor do IPVA da Cherokee Sport 98.

Muito bonita a sua cherokee Vendra!!:concordo:

Tigre,

Acho que eu posso te dizer uma valor mais exato porque também sou de SC, inclusive estou pagando meu IPVA nesse mês.
IPVA = R$ 558,84
Licenciamento = R$ 41,00.

No nosso estado não existe desconto para quem tem GNV.

nino
20/09/2007, 18:37
All,

Postei algumas dúvidas umas semanas atrás, referente a compra de uma XJ, e depois do incentivo da galera, fechei negócio e já estou com a criança na mão......:dance::dance:

Como por enquanto rodo muito pouco durante a semana, espero retardar ao máximo a colocação de um Kit GNV....vamos ver até onde guento....rsrsrs

No mais, enchi o tanque e to me divertindo com o câmbio automático e o 4x4 Full Time....bom demais.....

Próxima semana devo encostar a XJ pra fazer a troca geral de óleo de tudo quanto canto e em seguida fazer a troca dos pneus. Por enquanto.....devo ficar mesmo no 235/75.

Quando conseguir...posto umas fotos da XJ

[]'s,

Nino

Cotrim
21/09/2007, 08:30
All,

Postei algumas dúvidas umas semanas atrás, referente a compra de uma XJ, e depois do incentivo da galera, fechei negócio e já estou com a criança na mão......:dance::dance:

Como por enquanto rodo muito pouco durante a semana, espero retardar ao máximo a colocação de um Kit GNV....vamos ver até onde guento....rsrsrs

No mais, enchi o tanque e to me divertindo com o câmbio automático e o 4x4 Full Time....bom demais.....

Próxima semana devo encostar a XJ pra fazer a troca geral de óleo de tudo quanto canto e em seguida fazer a troca dos pneus. Por enquanto.....devo ficar mesmo no 235/75.

Quando conseguir...posto umas fotos da XJ

[]'s,

Nino
Grande Nino,

Agora você tem um JEEP de verdade!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E a Nina, gostou?

[]'s

Sombra
21/09/2007, 09:45
Aê Nino!!! Mais um brother de XJ!!! :dance:

Benvindo ao clube e parabéns pela aquisição!!! :palmas:

E quando será a inauguração na terra?

Abraços,

nzardo
21/09/2007, 10:45
Nino,

Bem vindo ao mundo do verdadeiro Jeep ! ! !.....:mrgreen:

É isso ai ...ja começou bem, faça a revisão geral e troque todos os oleos, filtros, velas, etc....e evite $urpre$a$ de$gradavei$....:concordo:

Tigre
21/09/2007, 11:54
Muito bonita a sua cherokee Vendra!!:concordo:

Tigre,

Acho que eu posso te dizer uma valor mais exato porque também sou de SC, inclusive estou pagando meu IPVA nesse mês.
IPVA = R$ 558,84
Licenciamento = R$ 41,00.

No nosso estado não existe desconto para quem tem GNV.

Até que não tá tão caro o IPVA por aqui. Mas porque no Rio tem essa diferença maluca? Será que tem que pagar mais caro pra andar de carro na Cidade Maravilhosa por causa da paisagem?

Estava pensando em trocar o meu Samurai por um Troller, mas a grana tá curta, sem contar o IPVA do Troller que tá em torno de R$ 1.000

E como não tô indo muito em trilha ultimamente, estava pensando numa Cherokee Sport, tanto pelo conforto, quanto pelo preço que tá mais acessível.

Tenho o Samurai desde 2001 e acho que tá na hora de vender o cabritinho.

Leo - Beethoven
21/09/2007, 12:22
Grande Leo, não desacredite sua capacidade....:concordo: Vc está no caminho certo....

Minha opinião:

A elétrica tem mais vantagens sobre a mecânica e por isso foram abolidas da maioria dos carros. A elétrica compensa tamanho de pás por número de pás. A elétrica tem conjunto "rotativo" mais leve. A elétrica tem desempenho melhorado em razão do desenho e passe do hélice. Etc....

A mecânica não funciona a elevados giros pois além de "desarmar", ela cavita. A mecânica é pesada e tem pás para uso limitado. A mecânica tem desenho melhor para giro baixo (a elétrica compensa isso como? 2 estágios). Etc... etc... etc...

Vantagem da mecânica? não queima. Mas quando estraga ou tá estragando é difícil detectar até queimar uma junta...

Pergunta: Porque será que tem uma elétrica auxiliando uma mecânica?

Isso tudo em relação a cherokee sport. Outros carros eu não sei. Esse é o tópico de xj.

Acho bão o pessoal baixar novos manuais na internet e se atualizar....

Abs, não subindo, mas pelo menos não deixando baixar o nível.....

Rodrigo é isso mesmo. :concordo:

Abs.

Leo - Beethoven
21/09/2007, 12:26
Nino,

Seja bem vindo a turma aqui, excelente escolha !!!

Tigre, não vou ficar enchendo a bola das XJs, mas é o que eu digo a todos, a XJ é hj na minha opinião a melhor relação custo/benefício (meu bordão) que há no mercado em se tratando de um 4x4.
Mas fora isso, saia por aí experimentando os carros, pesquise e se informe de tudo. Quando testar dois ou três carros, vai ser paixão na certa.

Abs.

Jéster
21/09/2007, 17:08
Nino,

Seja bem vindo a turma aqui, excelente escolha !!!

Tigre, não vou ficar enchendo a bola das XJs, mas é o que eu digo a todos, a XJ é hj na minha opinião a melhor relação custo/benefício (meu bordão) que há no mercado em se tratando de um 4x4.
Mas fora isso, saia por aí experimentando os carros, pesquise e se informe de tudo. Quando testar dois ou três carros, vai ser paixão na certa.

Abs.

Tigre,

Concordo plenamente com o Léo. Comprei a minha cherokee a 1 ano e meio e apesar de ter tido alguns problemas com ela... foi o melhor carro que já tive. E sou bem sincero.... não vendo.... não alugo e não empresto. Claro que tudo (nem tudo, só para deixar bem claro:mrgreen:) é negociável.:twisted::mrgreen:

Penso em ficar com ela por uns bons anos. Hoje é o 4x4 com melhor custo benefício. A unica particularidade desse carro, na minha opinião, é que o dono tem que gostar de se envolver na manutenção. Eu não entendo quase nada de carro, mas gosto de mecânica e tenho aprendido muito com ela e com o pessoal aqui do fórum. A maioria das vezes eu pesquiso antes de levar na oficina e muitas vezes já levo a coisa bem direcionada.

O maior segredo é saber escolher.:concordo:
Um abraço

nino
21/09/2007, 22:28
Obrigado a todos pelas Boas Vindas.....

Cotrim,
Quanto a Nina....já estou em outra....rsrs

Sombra,
Cara...vamos marcar uma brincadeira por ai pra estrear a XJ...mas ve se na hora não vai fujir como você fez lá em Ibiuna heim.....rsrs

Passei no mecanico hoje onde está meu Samuca e vi os 4 pneus 3K 31" lá, encostado na parede....deu uma vontade de tentar colocar embaixo da XJ só pra ver como fica....rsrs....se não tivesse os gomos laterais...pelo menos a foto ia ficar bonita....:parede::parede:

Abraços,

caique1177
22/09/2007, 09:39
Benvindo Nino, se precisar de ajuda pode ter certeza que aqui os mecas de plantao sao bons!!! segunda estarei em SP, tem alguma atividade por ai ou so na terça?

Leo - Beethoven
24/09/2007, 10:04
Ontem algum amigo por aqui com uma XJ branca saiu buzinando no trânsito pra mim....Quem será que era ???
Pô, só me liguei na hora que peguei a saída a direita e nos desencontramos...
Seja que for, a XJ branca tava bonita....
Nessas horas é que vejo que a ideia do Guto dos caras usarem um adesivo ou algo assim seria legal....

segunda estarei em SP, tem alguma atividade por ai ou so na terça?

Pô meu, só agora vi o seu post....se der me liga quando estiver por aqui e almoçamos juntos.

Abs.

poncerj
24/09/2007, 18:41
Alguém sabe onde encontro a sonda lambida que pega no catalisador? A minha arrebentou todos os fios deve ter pego em alguma coisa um galho sei lá . Outra coisa se andar sem essa sonda o que pode acontecer ?no caso até eu encontrar uma ??

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97

Arbass
24/09/2007, 19:18
Dê uma olhada no tópico "Escapamento Cherokee Sport".

poncerj
24/09/2007, 19:54
Dê uma olhada no tópico "Escapamento Cherokee Sport".

já dei uma olhada lá agora nem sabia que tinha esse tópico . Mais pelo que estive lendo ninguém conseguiu comprar essa sonda pelo Brasil não né ??

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport

Jéster
24/09/2007, 22:41
Boa noite pessoal,

Resolvido o assunto.

Valeu

Jéster
24/09/2007, 22:56
Resolvido o assunto.

Valeu:concordo:

Cotrim
24/09/2007, 23:23
Alguém sabe onde encontro a sonda lambida que pega no catalisador? A minha arrebentou todos os fios deve ter pego em alguma coisa um galho sei lá . Outra coisa se andar sem essa sonda o que pode acontecer ?no caso até eu encontrar uma ??

Rodrigo Ponce
Cherokee Sport 97
Rodrigo,

Bosch Genérica de 4 fios. Depois te passo o código.

[]'s

nzardo
25/09/2007, 11:07
Rodrigo,

Tem genérico da Bosch, da NGK e outras marcas, o do catalisador tem sensor duplo de oxigenio, retire o seu q vc encontra em loja de auto peças..... como disse o Cotrim acho q é 4 fios mesmo...:wink:

Mas se o seu problema é fios partidos...de uma olhada.....não sei o original...mas tem muitos com uma espécie de tomada.....quem sabe soltou ou da para recuperar a conexão.....:concordo:

Leo - Beethoven
25/09/2007, 12:54

Ponce, pode comprar a genérica da Bosch mesmo que é muito boa. Só leve a velha na loja pra comprar na rosca certa.
Só um detalhe, o pessoal aqui está dizendo que é 4 fios, na minha tinha certeza que eram 3 fios, fui até olhar de novo agora pra confirmar, e é mesmo 3 fios. Confira a sua (ou o chicote) pra ter certeza.

Abs.

Jéster
25/09/2007, 13:36
Resolvido o assunto.

Valeu:concordo:

Boa tarde pessoal,

A minha cherokee deu pau no automatico do arranque.
Alguém sabe onde encontrar e se existe algum similiar?

Obrigado

Um abraço

FredyXJ98
26/09/2007, 11:29
Postado por LEO:

[Ontem algum amigo por aqui com uma XJ branca saiu buzinando no trânsito pra mim....Quem será que era ???
Nessas horas é que vejo que a ideia do Guto dos caras usarem um adesivo ou algo assim seria legal....]

Fui eu que buzinei achando que era você mesmo!!! rs Agora já posso falar que te conheço!!! Afinal te vi por 2 segundos...rs

Abraço!

Marcelo Carvalhal
26/09/2007, 11:31
Boa tarde pessoal,

A minha cherokee deu pau no automatico do arranque.
Alguém sabe onde encontrar e se existe algum similiar?

Obrigado

Um abraço

:arrow:JESTER
Peça pro mecânico pra levar o ARRANQUE inteiro em uma recuperadora...dependendo do ano do carro este ARRANQUE é da BOSCH, e não e difícil o reparo....

:arrow:Ponce...a sonda das BLAZER....4.3 e similar até na rosca...pode ser qualquer que caiba ali...e tenha a mesma saída elétrica....
Seu carro é um pouco diferente das XJ comuns, acho que sua saida elétrica e de DOIS fios.....:pensativo:

LEO seu TARADO!!!....como hé levanta o carro logo...mete um bloqueio uns 33, e vai pra trilha seu fresco!!!

Marcelo Carvalhal
26/09/2007, 11:42
Postado por LEO:

[Ontem algum amigo por aqui com uma XJ branca saiu buzinando no trânsito pra mim....Quem será que era ???
Nessas horas é que vejo que a ideia do Guto dos caras usarem um adesivo ou algo assim seria legal....]

Fui eu que buzinei achando que era você mesmo!!! rs Agora já posso falar que te conheço!!! Afinal te vi por 2 segundos...rs

Abraço!

Olha o adesivo mais legal que eu acho que existe e esse....:mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/PELLI.jpg

caique1177
26/09/2007, 12:44
Pô meu, só agora vi o seu post....se der me liga quando estiver por aqui e almoçamos juntos.

Abs.[/quote]

LEO, thanks, mas nao deu tempo de fazer muita coisa, ontem estive por ai fazendo uma pesquisa de mercado de uma pickup que vai ser lançada, foi uma experiencia muito bacana.

Sombra
26/09/2007, 13:48

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/PELLI.jpg

Mestre MC,

E quando será o XJMC II - a Missão? Já está na pauta?

Abraços,

Jéster
26/09/2007, 14:13
:arrow:JESTER
Peça pro mecânico pra levar o ARRANQUE inteiro em uma recuperadora...dependendo do ano do carro este ARRANQUE é da BOSCH, e não e difícil o reparo....

Obrigado MC,

Apesar de eu estar em SP essa semana, pedi para um amigo levar o carro na oficina e o problema foi só a escova. Total em R$ 60,00 com MOB. Até que enfim uma surpresa agradável.:concordo:

Achei interessante os adesivos. Poderíamos fazê-los para nos identificar.
Vai sair o 2° encontro de XJ? Tem idéia de local? Como foi o resultado do primeiro?

Um abraço

Ricardo Bambhoo
26/09/2007, 18:03
AI GALERA, AGORA TEM SPEEDY EM CASA !:dance:
Zardo, "os rele" tava tudo fu...do :parede:, parecendo platinado véio de fusca...:mrgreen:

[]'s

Ricardo Bambhoo
26/09/2007, 18:05
Mestre MC,

E quando será o XJMC II - a Missão? Já está na pauta?

Abraços,
Eita !
Hum, até parece que "voceis vão"...:twisted: e se eu for denovo vou levar camisinha.:stop:
[]'s

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 07:54
Jéster,

Não fala assim, senão o Ricardo Bambhoo vai ficar chateado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Muito bem observado!!! :concordo:

Abraços,
Eeeeeeeeeeepa !
Pois é ! as vezes acho feia :parede: e as vezes bonita:dance:. mas qd to dentro dela nem lembro da cor :twisted:...
[]'s

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 07:58
Ponce, pode comprar a genérica da Bosch mesmo que é muito boa. Só leve a velha na loja pra comprar na rosca certa.
Só um detalhe, o pessoal aqui está dizendo que é 4 fios, na minha tinha certeza que eram 3 fios, fui até olhar de novo agora pra confirmar, e é mesmo 3 fios. Confira a sua (ou o chicote) pra ter certeza.

Abs.
na minha são 4 fios...
[]'s

Ricardo Bambhoo
27/09/2007, 08:02

Oh nobre MC:
Quando ocorrer o "II Encontro nacional dos cariocas XJMC" me chama que eu vou... E ve se bota camisinha no kit, viu !
[]'S

Leo - Beethoven
27/09/2007, 10:01

Fredy, a sua XJ branca tá show. Mesmo que eu tenha visto por uns dois segundos apenas tbém...hehehe

LEO seu TARADO!!!....como hé levanta o carro logo...mete um bloqueio uns 33, e vai pra trilha seu fresco!!!

Calma...calma....vc vai ser só o que virá ainda aí pela frente....tenho bons projetos ainda por vir, pode apostar....
Tô fazendo segredo pro próximo encontro das Cherokas e enfim ganhar o meu adesivo....o Luis Arato que tava bolando algo pro próximo....

2, 3 4 fios....KCT....cada um tem um modelo diferente. No diagrama elétrico tem mesmo umas linhas pontilhadas dando a entender que podem ser usados mais de um modelo, por isso é bom ter a velha na mão na hora de comprar.

Abs.

Marcelo Carvalhal
27/09/2007, 10:23
:palmas:
OI GAYLERA!!!

Bom, pra quem perguntou se foi um sucesso o primeiro encontro de XJ e não acompanhou...pra quem não sabe...ele rendeu até ..UM FILHO!!!:mrgreen:

FALA AI BAMBHOOOOO!!!!!!:palmas:

Olha ai o tópico do encontro...http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=23206

Responde sobre o segundo encontro......SÓ DEPENDE DO LUIS ARATO!!! (toma que agora o filho é seu..:mrgreen:)
Eu confesso que pra este ano estou com alguns problemas tanto de trabalho como em família, onde não posso confirmar na minha agenda uma data certa pra isso....mas vou apoiar e divulgar da maior maneira possível se esse encontro acontecer este ano....:dance::dance::dance:
E larga mão de falar XJMC....parece até eu sei tudo sobre...hoje em dia tem um monte de estudioso aqui, que ta resolvendo problema...eu só chego quando oo paciente já tá nas ultimas..:mrgreen:ou pra reviver..ou pra dar a estrema unção....:mrgreen:

LEO....anda logo....eu quero ver seu carro em trilha..já te mostrei que as cherokees aqui do rio mandam ver...e vejo muito pouca por ai levando barro nas veias.....outra coisa...me manda o endereço que te mando um adesivo do encontro...

:arrow:ALIAS..QUEM QUISER UM ME MANDA O ENDEREÇO QUE EU ENVIO UM...AINDA TENHO UNS 20 ADESIVOS !!!

AGORA O SEGUINTE...

KD O SITE:?::?:...que vc ,e se não me engano o GUTO tavam fazendo...como é...vamos lá...eu me comprometo a dar suporte e ajudar a pagar a manutenção do site...

LUIZ ARTHUR PAIXAO
27/09/2007, 11:38
Tive uma péssima impressão do carro.Tive uma 98, bebe horrores 3,5 a 4,00Km/l na cidade e na estrada da 7,50 a 8,00km/l e NÃO TEM ESTABILIDADE e amanutenção é cara e especializada.CUIDADO COM O $$$$$

gutoxj98
27/09/2007, 11:53
Tive uma péssima impressão do carro.Tive uma 98, bebe horrores 3,5 a 4,00Km/l na cidade e na estrada da 7,50 a 8,00km/l e NÃO TEM ESTABILIDADE e amanutenção é cara e especializada.CUIDADO COM O $$$$$

Quanto ao consumo, a sua deveria ser V8 ou estava mal regulada e com a manutencao de velas, cabos, oleo de cambio etc...sem fazer.... e quanto a estabilidade..........a minha pelo menos gruda no chao...tanto na cidade com na estrada......é dificil os caras me acompanharem nas curvas da estrada.

Pneus bons e novos tbem sao importantes neste item......

um Abraço

Sombra
27/09/2007, 12:13

Caro Luiz,

Se você quiser andar de XJ como se estivesse num Golf GTI, certamente o consumo será um lixo... Se você não cuidar e/ou só levar em concessionária, comprando peças sem pesquisar, vai gastar uma pequena fortuna, mesmo...

Todo veículo dá manutenção - estou com o meu a mais de um ano - rodei quase 30.000 km e gastei menos de R$ 2.000,00 em peças e manutenção (freios, óleos, radiador, filtros, sensor de rotação, etc.), na minha opinião, nada de mais para um Jeep de quase 10 anos. Sem contar o prazer que é tocar um trem desses - isso não tem preço!

Sem maldade, esse é o tipo de viatura pra quem gosta. Já disseram aqui que não dá pra ter porte, robustez, motor, suspensão, câmbio, altura, conforto, tração, etc... e ainda querer que faça 10 km/l na cidade... Como diria o Ramiro Bin Loco: "Não existe almoço grátis...". É uma questão (muito pessoal) de valores...

Garanto que assim como eu, uma grande parte do pessoal daqui está muito satisfeito.

Abraços,

Cotrim
27/09/2007, 12:26
Sombra,

Quem fala sobre o "Não existe almoço grátis" é o Bill. O ramiro só chupou :mrgreen:

Como sabem, a minha está com sapatinhos 33 e, de consumo, não posso reclamar. Ela tem feito 8km/m3 e 6,3 km/l na cidade.

[]'s

[]'s

nzardo
27/09/2007, 13:50

.....:?:......:?:......:?:......:?:......:parede:

FredyXJ98
27/09/2007, 14:25
É impressionante a quantidade de pessoas que compram Jeep, achando que terão conforto de Porshe Cayenne, velocidade de Ferrari, garra de Hummer e consumo de Scooter 50 cilindradas... Ai, Ai, Ai... às vezes essas coisas me assustam...

Cherokee Sport é sem dúvida o melhor custo/benefício para quem quer ter um veículo 4x4. Isto é fato! E contra fatos não existem argumentos!

Leo - Beethoven
27/09/2007, 14:28
Luiz,

Não me leva a mal com o que vou dizer. Mas eu não sou fã de vários modelos de carros, mas nem por isso vou entrar no tópico deles pra decer a lenha, seria pedir pra levar pedrada.
A minha faz fácil, no trânsito de SP pesado, 5,5 km/litro. Como o Guto disse, nem as ZJ V8 tem um consumo tão ruim assim.....então acredito que a sua devia estar bem ruim.
Quanto a estabilidade, já dirigi em várias situações outros veículos do mesmo porte, como Pajero, Ranger, Blazer, Bonanza, e outros, todos 4x4. Nunca tive na mão entre os modelos que dirigi um veículo mais estável que este e na estrada sou de pisar bem.....agora, se vc está comparando a estabilizadade de um veículo de perfil baixo com um Cherokee, pode esquecer.....
Eu ainda estou atrás do meu almoço grátis, alguém aí vai pagar ?? hehehe....Até no Bom Prato debaixo da ponte é R$1,00.....como diria Bonno Vox: "I'm still haven't found what I'm lokking for....."

Abs