PDA

Ver Versão Completa : Como Colocar A Rural No Ponto?

rural ctba
23/03/2007, 11:41
Ola pessoal gostaria q alguem me ajudase passo a passo a colocar minha rural no ponto o meu motor é o bf 161!!!!desde ja agradeço

Ricardo Bambhoo
23/03/2007, 11:57
Ola pessoal gostaria q alguem me ajudase passo a passo a colocar minha rural no ponto o meu motor é o bf 161!!!!desde ja agradeço
Bom, o mais garantido é fazer com a pistola de luz estroboscópica. Ma seu lembro que na minha Brasília lá por volta de 1990 e que os FDP dos ladrões meteram o cano e lavaram :evil: eu fazia "um truque" que provavelmente é o que vão te dizer aqui: eu girava a polia do motor até casar uma marquinha da polia com uma marquinha do bloco do motor. Neste momento, com as marquinhas "igualadas", eu girava o distribuidor prum lado e pro outro até ouvir um "tlec" que era uma faiscada: tá no ponto.
Tem eletricista que bota no ponto na unha, ligando o motor e girando o distribuidor prum lado e pro outro só ouvindo a marcha lenta.
Deve ser mais ou menos isto. aguardamos...
se falei muita besteira me descupem :mrgreen:

[]'s

rural ctba
27/03/2007, 00:30
Ricardo obrigado pela dica fiz e deu certo!!abraços

Ricardo Bambhoo
28/03/2007, 16:52
Ricardo obrigado pela dica fiz e deu certo!!abraços
Ceeeeeeeerto :palmas: ! uma receita que aprendi faz uns 20 anos...

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
31/03/2007, 13:50
eu girava a polia do motor até casar uma marquinha da polia com uma marquinha do bloco do motor. Neste momento, com as marquinhas "igualadas", eu girava o distribuidor prum lado e pro outro até ouvir um "tlec" que era uma faiscada: tá no ponto.

Muito interessante :pensativo:

Ricardo, e tu fazia isso com o carro desligado mas com a chave de ignição ligada :?:

[]s tentando aprender bem este esquema

rural ctba
01/04/2007, 18:48
alexandre,vc tem q fazer isso com a chave ligada coloca o 1 pistão em cima tira a vela do 1 pistão liga o cabo na vela encosta a vela no motor e roda o distribuidor até sair a faisca ai esta no ponto!!!!

Alexandre Vaz Ferreira
01/04/2007, 19:12
BLZ...

vou tentar na f75 aqui.

[]s

Ricardo Bambhoo
02/04/2007, 10:57
Muito interessante :pensativo:

Ricardo, e tu fazia isso com o carro desligado mas com a chave de ignição ligada :?:

[]s tentando aprender bem este esquema
Sim, com o contato ligado ! E tb não lembrava do detalhe de ver a faiscada no primeiro pistão...

[]'s