PDA

Ver Versão Completa : Ranger 97 + F75 // AJUDA

LucianDaRolt
23/03/2007, 11:16
ola pessoal
queria pedir a ajuda de vcs...

tenho uma chassi de ranger 4x2 97 completo(motor, caixa, chassi e eixos)
e gostaria de "jogar" a lataria de uma F75 em cima do chassi

so que ai surgiu o problema
presciso transformar a ranger para 4x4

o que vou prescisar?

na frente ela é eixo rigido ou tem homocineticas?

quanto gastaria para isso?

se puderem me ajudar agradeço

abraço a todos

LucianDaRolt
24/03/2007, 11:45
vamo la galera...
ajuda ai :???:

Gouveia
25/03/2007, 00:59
Cara, vai ser difícil vc achar pças pra converter essa Ranger 97 pra 4x4 pois a Ford não importou esses modelos, os poucos que existem foram por importadores independentes (geralmente Ranger Splash)... talvez peças das Explores antigas (quadradas) sirvam pois também usavam suspensão Twin-i-bean (eu sempre erro quando escrevo) Mas a maioria é automática. Todas as Rangers usam homocinéticas, não existem com eixo rigido diantero (original).

Você vai precisar da T-case que encaixe na caixa original, dois cardãns novos, homociéticas, diferencial dianteiro, etc... a brincadeira vai sair cara..

Boa sorte!

José Augusto
25/03/2007, 01:09
vamo la galera...
ajuda ai :???:

Fica bem mais fácil (e barato) fazer o inverso, jogar a mecânica da ranger no chassi (+eixos e tcase) da F75.

LucianDaRolt
25/03/2007, 15:15
Fica bem mais fácil (e barato) fazer o inverso, jogar a mecânica da ranger no chassi (+eixos e tcase) da F75.

até que sai mas barato!
porem a rural é 65! chassi velho já
eixos canela fina

os eixos iram quebra na hr da puxada :???:

axo que vou usar o chassi da ranger porem com outros eixos
botar o t-case da ranger e adaptar uma suspensão diferente na frente

abraçO!

mak (SP/ZN)
25/03/2007, 22:55
ola pessoal
queria pedir a ajuda de vcs...

tenho uma chassi de ranger 4x2 97 completo(motor, caixa, chassi e eixos)
e gostaria de "jogar" a lataria de uma F75 em cima do chassi

so que ai surgiu o problema
presciso transformar a ranger para 4x4

o que vou prescisar?

na frente ela é eixo rigido ou tem homocineticas?

quanto gastaria para isso?

se puderem me ajudar agradeço

abraço a todos

Pesquisei muito disso e posso te dar uma mão: para virar a Ranger para 4x4 vc vai precisar do cambio e da TCase de uma explorer ou ranger 4x4... depois refazer os cardãns... ai entram os eixos que deverão ser trocados ou adaptados porque o cardã dianteiro da TCASE da ranger sai pro lado do motorista...

Eu ia fazer exatamente o que vc mas com a mecanica de uma explorer 4x4 e um par de eixos de troller e desisti... uma F75 daria um trabalho do cão pra adaptar um sistema de direção e suspensão decentes... e itens de conforto como ar, painel, bancos e outros fizeram meus orçamentos preliminares passarem de R$18K e uma F75 será sempre um F75... vc pode colocar um motor de silverado nela... não valoriza quase nada... a carroceria e o chasis estão a venda atualmente.
EnTão passei a pesquisar as rangers no mercado e realmente é uma opção muuuuuuuuuuito mais tranquila... atá comprei uma STX97 pra usar mas achei que ficaria muito caro sair de um carro de 24K... acabei comprando uma explorer 2P 94 mecanica 4x2 num leilão por 11K e esta será a base... hoje tem o nome de JURASSIC FORD ou JF.. e basicamente é igual a uma ranger mas com cabine fechada... com essa base para o projeto eu acabei usando apenas os eixos de troller, cambio automatico e a TCASE da minha mecanica inicial... a SPIDER4x4 tá montando tudo pra mim... já estamos com a suspensão 4 link + panhard toda desenhada e quase toda usinada... o cambio automatico já no lugar... em breve a tcase e os eixos de troller entram na dança.
o custo não é baixo... um par de eixo de troller vc não acha por menos de 5K mas já vem com disco nas 4, semis mais parrudos e flutuantes... a MO do projeto, dimensionamento e montagem da suspensão custa por volta de 10K... mas se vc perguntar a qualquer um aqui se nosso hobby é barato a grande maioria vai confirmar que as aparencias enganam e se vc quiser coisa bem feita acabamos gastamos um bocado nas nossas viaturas... eu preferi gastar numa EXPLO que numa F75... faça sus contas ai e veja o que decide!

Eu acredito que JF fique pronta no final de março... se quiser dar uma olhada, estou a disposição! ;-)

Kim
25/03/2007, 23:08
Caros amigos!!

Passa o nº do chassi da F para a Ran., como também a t-case e o eixo dianteiro, com feixe.

Isso é coisa de pouco serviço.

Ficara com uma F forte, chassi novo e sem muitas adaptações, como se fosse passar o motor para o chassi original da F.

LIga para o Donizette, fala que conversou com Kim.

O endereço está neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26686 como também alguns serviços.