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Ver Versão Completa : Qual o consumo médio de um motor Go Devil?



fm_fowi
22/03/2007, 17:14
Galera gostaria de saber quanto +/- um motor go devil deve consumir?
O meu tah fazendo uns 7Km/l na cidade e 10km/l na estrada.
Isso medindo no odometro do jipe(que eu acho q está meio desregulado):???: .

Obrigado.
[]´s Desregulados.

Cacá
22/03/2007, 19:34
Cê tá brincando? Tá fazendo 7 e 10 e vc ainda quer melhorar o consumo? :pensativo:
Eu ergueria as mãos pró Céu, brother!

fm_fowi
22/03/2007, 22:16
Hehehe...

E ai PRK-JEEP td certo??

perguntei isso pra mim saber a média, pois toh achando que o meu tah muito economico, ou meu odometro está muito desregulado(Acho que é a impotese mais provavel):-D

Vlw pela opnião
[]´s

Cacá
22/03/2007, 22:20
Olha, posso estar enganado, mas se vc conseguir 5 na cidade e 7 na estrada, tá de bom tamanho, viu? Tô contando com o cambio 3m, certo?

Abração!

fm_fowi
22/03/2007, 22:31
Ele está com cambio 3 marcha sim.

Minha duvida é pq esse motor é praticamente zero , pois esse jipe era do meu avô ele trocou o motor e encosto o jipe não rodo quase nada durante 20 anos.
Depois q meu avô morreu o Cj fico pro meu pai, e ele não rodo nem 500 km em 10 anos.
Não sei certo se o odometro dele está tão desregulado, por isso queria ver com qm têm desse motor qual a media de consumo.

[]´s

Pedro Freitas
22/03/2007, 22:38
completa o tanque e mede a kilometragem total até a gasolina acabar, depoi coloca a gasolina do galão pra chegar no posto e mede, qntos km vc tem de autonomia?
Cuidado que se vc deixar gasosa acabar, tem que usar fitro de gasolina pra sujeira nao passar

[]'s impressionados com o consumo

fm_fowi
22/03/2007, 22:52
E ai pedro blz??

Jah fiz isso umas 3 vezes.
E foi esse o consumo que deu, d 7 a 10 km:-?


Estou pensando em ligar uma garrafa pet com gasolina direto no carburador e ir com otro carro atras do jipe pra medir a kilometragem.
Acho q meu odometro deve estar bem desregulado :-?

[]´s Com odometro locoo:mrgreen:

Cacá
22/03/2007, 22:57
Faz isso, afere o hodometro, mesmo que de maneira tupiniquim. Ou alguma coisa tá errada, ou seu Jeep é um fenômeno :dance:

:concordo:

joão k. chikui
22/03/2007, 23:00
Fm
é possível sim, depende muito do jeito de andar. Meu CJ3A com GM151 a alcool, faz 7 km /L se não ficar abusando do pedal da direita.
Agora quem quer andar com o jeep a 110 - 120 km/h, o arrasto aerodinâmico fará consumir muito. Já reparou que o desenho dos para-lamas parece dois freios aerodinâmicos?

Cacá
22/03/2007, 23:05
Oi João, td bem? Cara, honestamente eu acho que um Go Devil chega nos 5-6 na cidade. Mas 10 na estrada, com cambio 3M, nem desligado. E o seu, tem Clark 4 m?


Abração,

Cacá

fm_fowi
22/03/2007, 23:10
PRK
Estou pretendendo fazer isso sim.:mrgreen:
____________________________________

João

Eu tento anda sempre com um giro bom e fazendo q o jipe pegue embalo.
Não sei se deu pra enteder?

Realmente nunca tinha parado pra pensar nessa do paralama paraquedas:twisted:
Rss

Mas realmente dever fazer um arrasto forte em altas velocidades.

Mas joão vc já rodo com o motor go devil em seu Cj?
Se rodou quanto ele fazia em média?

[]´s

Flavio Miranda
23/03/2007, 09:59
Fm,

Quando eu trouxe o meu CJ3 de BH a SP a 40 km/l (no GPS) ele tava só com o marcador de pressao a oleo ligado.
No GPS, vindo a noite pela merda da Fernao Dias, paravamos de 150 a 150 km e nos dois primeiros postos assustei com 10 KM/l de média !!!
Isso porque o motor estava com um cilindro meio preso, valvulas desrreguladas e precisando de uma geral no motor.

Acho simples vc encher o tanque, pegar uma estrada, rodar uns 50 km marcados nas placas da rodovia ou com um outro carro junto. Para no posto e enche até a boca de novo. Total KM / tot litros = consumo.
Detalhe : este tanque original tem quase 40 litros... uns 39,5...

[ ] s saudosos do CJ3 51...

joão k. chikui
23/03/2007, 11:25
PRK
Estou pretendendo fazer isso sim.:mrgreen:
____________________________________

João

Eu tento anda sempre com um giro bom e fazendo q o jipe pegue embalo.
Não sei se deu pra enteder?

Realmente nunca tinha parado pra pensar nessa do paralama paraquedas:twisted:
Rss

Mas realmente dever fazer um arrasto forte em altas velocidades.

Mas joão vc já rodo com o motor go devil em seu Cj?
Se rodou quanto ele fazia em média?

[]´s

Fm , não , meu primeiro CJ5 era com Opala 4 cil gasolona: Muito econômico, fazia 9 a 10 km/L
O meu CJ3A está com opala 4 cil alcool, tb super econômico.Uso carburador mini progressivo do gol 1.6

fm_fowi
23/03/2007, 14:50
João valeu pelas informações...

Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?:)

____________________________________________



Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado:mrgreen:
O meu deve estar fazendo essa media tbm.

Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???:-D

[]´s de 51 economicos

otavio_gomes
23/03/2007, 17:50
meu Jeep CJ3A com motor L134 "go Devil", fazia em Belo Horizonte os 7 km/l na cidade e na estrada. Porém na estrada, eu mantinha uns 70 Km/h. se o caminho permitir andar por volta de 40 a 50 km/h no plano ele deve fazer os 10 km/l sim.

Um abraço,

Otávio CJ3A 1951
tem umas fotos no jeepdootavio.blogspot.com

fm_fowi
23/03/2007, 19:11
E ai otavio td certo??

Seu Cj tah lindo...

Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
Vi na revista 4x4(do mês passado acho:confused: ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



Se puder mi ajudar agradeço desde já :-D

[]´s de um feliz propietario de 51.:mrgreen:

Lucas Nassif
23/03/2007, 21:16
O meu tah fazendo uns 7Km/l na cidade e 10km/l na estrada.

[]´s Desregulados.

EM RUMO AO GUINESS BOOK!!! :dance:

aaa se o meu fizesse pelo menos 7km/l NA ESTRADA!!!!

[]'s com odometro desregulado

Flavio Miranda
23/03/2007, 22:37
FM,

Eu tive este CJ3... Apesar de ter feito bom negocio na epoca, confesso que sinto muita saudade dele... Estava 110% de lata, pintura, chassis, interior.. foi todo restaurado. Só faltava ajeitar o motor (coisa nada grave, religar os mostradores e refazer freios.
Veja as fotos....

Detalhe, os 10 km/l ele fez na estrada mas a 38,5-40 km/h... Se contar que o motor não tava ajustadinho, talvez fizesse até mais....

Veja um topico da Trilha da Pamonha na secao Trilhas Off-Road que tem 2 CJ3 51 com BF 33". Um deles é do Valdir... Manda MP que eles te passam a ficha.

[ ] s saudosos....

joão k. chikui
24/03/2007, 22:20
João valeu pelas informações...

Têm fotos do seu Cj3 ai pra mim ver?:)

____________________________________________



Flavio vou fazer isso, mas vou medir a kilometragem com otro carro.
Mas agora que você falou que seu Go Devil tbm fazia essa media não estou mas tão assustado:mrgreen:
O meu deve estar fazendo essa media tbm.

Tem fotos do seu Cj3 ai pra gente ver???:-D

[]´s de 51 economicos

FM, vou tentar anexar algumas fotos

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
24/03/2007, 22:58
E ai otavio td certo??

Seu Cj tah lindo...

Cara toh com uma duvida coloquei pneus argentino 7,50/16 no meu 51, o seu tbm está com este pneus né?
Será q não vai força muito o diferenciais e ponta de eixo originais?
Vi na revista 4x4(do mês passado acho:confused: ) um cj3a com pneus 33" ,acho que de um cara q acessa o forum, será q esse jipe ainda está com os diferencias originais ainda?



Se puder mi ajudar agradeço desde já :-D

[]´s de um feliz propietario de 51.:mrgreen:


Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
Pneus maiores forçam todo o sistema.

fm_fowi
25/03/2007, 21:08
Flavio e João Vlw pelas fotos.
:mrgreen:

Muito lindos os Cjtinhas:-D


Dps vo tira fotos do meu e posta aqui tbm:)
__________________________________________________ ___________



Antonio,


Qnd eu medi a kilometragem ele não estava com pneus 7,50, estava com uns outros de cidade bem menor, não lembro certo a medida.
Colokei os argentinos semana passada.

Vlw pela ajuda
[]´

otavio_gomes
26/03/2007, 14:13
Se o seu CJ-3 está com esses pneus, você alongou a relação, portanto está marcando quilometragem a menos em cerca de 12 a 13 %. Isso significa que o consumo é menor que o que você diz (ficaria próximo dos 8 e 11 Km/l - cidade estrada). É possível sim: o meu fazia isso, com pneus originais (600 x 16) mas com a relação do dif. alongada. É só estar em boas condições, regulado, pneus bem calibrados, freios soltos e aliviar o pé.
Pneus maiores forçam todo o sistema.

Os pneus instalados em meu Jeep são 700x16 e não 750x16.

O meu velocímetro está corretíssimo com esses pneus - já aferi distâncias perocorridas por bicicletas e medidas com os reloginhos ciclísticos ajustáveis. Quando passo nos radares tipo totem que mostram a veocidade, empata certinho com meu velocimetro (original) que tem divisões de 2 km.

Quanto a pneus 750, não recomendo para um jeep 1951 e mecânica original. sugiro pneus entre 650x16 e 700x16. Mantenha as pressões de acordo com o manual.
Para alongar a final desse jeep, a melhor opção continua uma caixa overdrive como as vendidas nos EEUU em http://www.hermtheoverdriveguy.com/index.htm

Um abraço,

Otávio.

Marcos ET
29/03/2007, 11:29
Amigo, se seu CJ3A tá todo original, parabéns! sinto muita saudade da época que usava o 442 GoDevil no meu velho... aquele motor é fantástico para a época....

Olha, quando o meu jeep tava em Bragança Paulista (SP), eu fui até Rezende (RJ) com ele e meu consumo médio de combustível na estrada foi ainda melhor que o seu, ele tava na média de uns 11 km/l de gasolina.

Na época, o jeep tava 100% original, com uma tomada de força pesadíssima acoplada a uma polia mais pesada ainda (para implementos agrícolas), capota rígida da pissoletro, cambio original de tres marchas (que uso até hoje) e pneus 750x16 (que, embora o Otávio tenha desaconselhado, eu achava ótimo e nao trocava por nada neste mundo! pois dava o efeito de relação levemente mais longa, boa pra usar em cidade e estradas e, quando tinha que usar força numa trilha, a reduzida resolvia tudo)... a grande diferença entre o meu motor e o seu (eu acho), é que na época eu usava um carburador SOLEX 30 (aqueles do Fusca, Brasília e Kombi) com eletroválvula de marcha lenta e tudo mais... era a única coisa adaptada no carro... e era uma maravilha! eu rodei por mais de 20 anos com aquele carburador sem ter um unico problema!!!

Ou seja, pelo que parece, o GoDevil é um motor economico, desde que sejam respeitadas suas limitações... e com um carburador mais "economico", a coisa melhora.

fm_fowi
29/03/2007, 15:17
Marcos,

Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.

Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.:mrgreen:

Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada:mrgreen:

Uendel
19/04/2017, 20:32
Boa noite Rafael,
Estou adaptando DH no meu cj2, motor go devil. Sobre a polia dupla, vc usinou ou adaptou de algum outro veículo? Da mesma forma, qual foi a posição que voce instalou a bomba? Poderia enviar fotos do motor? (24) 99297-4837 uendel@gmail.com
Forte abraço,
Uendel


Marcos,

Infelizmente meu 51 não está td original, coloquei direção hidraulica e freio a disco na 4 rodas por questões de conforto e segurança.

Meu motor e transmição está original, cambio com a 1º seca, soh tive q troca umas das polias para colocar a direção hidraulica. coloquei um guincho ter uma força extra.:mrgreen:

Vo manda umas fotinhus dele ai pra vc dar uma olhada:mrgreen:

Uendel
19/04/2017, 20:33
Perdão, Boa noite Paulo...


Boa noite Rafael,
Estou adaptando DH no meu cj2, motor go devil. Sobre a polia dupla, vc usinou ou adaptou de algum outro veículo? Da mesma forma, qual foi a posição que voce instalou a bomba? Poderia enviar fotos do motor? (24) 99297-4837 uendel@gmail.com
Forte abraço,
Uendel

Aristides Jr
04/10/2017, 19:56
Boa noite! O consumo do meu CJ3 51 é por volta de 7km/l na cidade, motor original com dupla carburação, cambio original de 3 marchas, pneus 10x16. Também estou interessado na posição da bomba, tenho vontade de adaptar DH, mas estou pensando em modificar todas a polias para um sistema poli V e já deixar a polia do vira com a roda fônica!

Adriano M
05/10/2017, 09:08
Ola tenho um cj3a 1951 com motor original e carburador do fusca ele chegou a fazer entre 7 e 8km/l, tenho também direção hidraulica mas com uma polia ficou meio gambiarra acho que com duas polias ficaria melhor. Estou querendo trocar esse carburador mas ainda não decidi sobre qual estou estudando as possibilidades de até um original(jipebras).

Aristides Jr
06/10/2017, 16:40
Olá Adriano! Carburador original deve ser muito bom! Não sei te dizer se as réplicas atuais são tão boas! Utilizei por muitos anos o carburador de fusca, o motor trabalha muito limitado e com falta de combustível, o resultado é que acaba perdendo rendimento, daí voce tem que pisar mais fundo, outra coisa é que a mistura pobre aquece o motor e no final das contas o consumo aumenta. No meu Jeep com carburação dupla estou no paraíso! Só penso em melhorar se for para uma injeção eletrônica, mais em favor da parte de ignição digital sem platinado condensador distribuidor... Leia também os tópicos lá tem fotos do motor do meu Jeep, http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/154228-carburador-adaptavel-no-motor-continental-4cc.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/33780-carburador-para-um-cj-3-a.html

Adriano M
08/10/2017, 15:33
Ola Aristides, muito bacana esse esquema seu, se possivel me mande mais detalhes de como você fez, meu email am.mazetto@uol.com.br, outra coisa você tirou o filtro de oleo de cima do motor ?

Aristides Jr
13/10/2017, 17:57
Olá Adriano! O esquema é simples tive de construir duas tubagens, de ferramentas só precisei de furadeira, e solda elétrica. Mantive o pedal e acionamento do acelerador original. Os carburadores são de fusca 1200 com o giclê principal 110 (o original do fusca é 117,5), o motor criou um folego de dar inveja em 6cc, gostei tanto que penso em aproveitar a engenharia e construir dutos de exaustão no estilo daqueles de "alta performance" ainda que esta expressão não se aplique em jeeps.

Aristides Jr
21/11/2017, 09:54
Olá Adriano! Esquecí de responder sobre o Filtro de óleo, Sim, tirei o filtro de óleo! O sistema de filtragem deste motor é por derivação, ou seja na saída da bomba uma parte do oleo é desviado e vai para o filtro, muito pouca eficiência! Mas é o que era. Quando comprei o Jeep já estava faltando, na minha cabeça eu tinha imaginado construir uma base para utilizar cartucho, do tipo que se usa nos carros atuais. Fiquei tranquilo em deixar sem pois nas últimas décadas houve melhora dos lubrificantes e o fusca não tem.

Adriano M
23/11/2017, 07:15
ok , o meu eu tive que trocar todos os parafusos do cabeçote e ficou curto para colocar o suporte do filtro, vai ficar sem também

Aristides Jr
23/11/2017, 10:53
No meu caso não houve problema algum! O cuidado que eu tomei foi não plugar as ligações, liguei um flexivel direto, deixei o caminho do óleo funcionando (bypass), Eu entendi que o ponto do retorno não poderia ficar sem receber aquele óleo que vinha do filtro.

James Przysiada Filho
14/12/2017, 20:01
Meu jeep motor continental estava com pneu 600 e com carburador de Fusca estava indo bem agora coloquei pneu 700 e notei q falta alimentação alguém sabe me dizer qual o carburador mais apropriado.

Aristides Jr
18/12/2017, 17:37
Olá James! Eu sou da opinião de que Jeep para funcionar bem, ter boa "saúde" tem que ser bem alimentado! Carburador original deve funcionar bem, no entanto eu nunca ví um! Fuja dos carburadores de carros 1.4 e 1.6! Lembre que o CJ3 é 2.2! O meu está rodando muito bem com pneu 10x16 (equivale a 1000 nesta escala de 600,700...) Com dois carburadores de fusca 1200, Se fosse para utilizar um carburados iria de algum que já equipou Opala 4c pode ser um simples H-40 ou o meu preferido DFV-446. Para adaptação tanto de um como de outro basta um base para ligar na tubagem original.
554438

James Przysiada Filho
22/12/2017, 22:30
E se colocar um dfv 228 em vez do h40 será que dá certo?

Aristides Jr
27/12/2017, 16:22
Olá James! De experiência própria eu sei que carburador de fusca não funciona bem! Para mim funcionou melhor com carburadores de motores maiores, por semelhança de cilindrada e "achismo" indiquei algum que já foi de opala 4cc, Qualquer um que já equipou opala 4cc ficará melhor que o de fusca, diminua o gicleur principal entre 5 e 10% que funcionará melhor ainda! Segue os modelos que ví na internet.
554602

Aristides Jr
27/12/2017, 16:29
Se quiser algo muito melhor que carburador, veja o que fez o colega Fábio José da Silva, ele gastou R$300 em peças usadas e transplantou toda a injeção monoponto de um tempra, o Jeep dele é injetado é simples e funciona muito bem!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/68621-ingecao-eletronica-em-mtor-de-opala-5.html

Systema
28/12/2017, 12:38
"UAI MININO, OCEIS MANDA DESSA GASOLINA PÁ NOIS SUSLISTA AQUI ENTÃO, QUE AQUI NOSSOS JIPES NÃO FAIZ MAIS QUE 5 A 6 KM POR LITRO ANDANDO NA MACIOTA."
deem uma olhadinha no manual do cj 5 tem lá um lugar la que fala a media de fabrica, se não me engano fala em 5 a 6 mesmo

Aristides Jr
29/12/2017, 14:28
Olá Systema! Para um Cj5 que é 6cc, 5 a 6km/l devia ser quando ele foi novo, pois o motor é maior, Já o Cj3 motor Go Devil, que é o assunto deste tópico, o motor é menor, apenas 4cc e se voce analisar a época que ele foi produzido durante e logo após a Segunda Guerra era um cenário global de privação, havia falta de tudo inclusive a gasolina, Enfim ele tem que ser mais econômico que o Cj5! O consumo do meu nunca foi um problema para mim eu considero econômico, mas não tenho uma medida precisa para dizer qual o consumo dele! Agora falando em gasolina, que porcaria é esta que se vende por aqui! Na realidade gostaria de converter o meu para alcool, Considero mais limpo e gosto do cheiro!

calhiandro
29/12/2017, 16:21
Olá Systema! Para um Cj5 que é 6cc, 5 a 6km/l devia ser quando ele foi novo, pois o motor é maior, Já o Cj3 motor Go Devil, que é o assunto deste tópico, o motor é menor, apenas 4cc e se voce analisar a época que ele foi produzido durante e logo após a Segunda Guerra era um cenário global de privação, havia falta de tudo inclusive a gasolina, Enfim ele tem que ser mais econômico que o Cj5! O consumo do meu nunca foi um problema para mim eu considero econômico, mas não tenho uma medida precisa para dizer qual o consumo dele! Agora falando em gasolina, que porcaria é esta que se vende por aqui! Na realidade gostaria de converter o meu para alcool, Considero mais limpo e gosto do cheiro!

Um também gosto da queima do álcool. Eu tenho um cj5 ohc alcool com ignição DIS da motorspice é um show ele está original, motor caixa e relação de diferenciais.

Sobre consumo do Jeep não tem jeito o meu só faz entre 3 e 4 kms/L uso ele em trilhas /cidade e passeio rural. Se o meu chegasse a fazer 5kms/L eu faria festa.

Coloquei antes de ontem uma ventoinha elétrica para vê se aquece mais e melhora o consumo. Vamos vê.

Abraços

Aristides Jr
29/12/2017, 18:28
Olá Calhiandro! Este seu jeep é muito bom! Me lembro de andar com um ano 79, 4 marchas, quando ele tinha apenas alguns anos de uso! Era irresistível, por mais controlado que voce fosse a vontade era de acelerar fundo! No caso do seu Jeep nas condições de uso que falou 3 a 4 km/l no alcool, se o motor for a gasolina acho que está dentro do aceitável! Tive uma F100 a alcool de fábrica ano 85 SS com este mesmo motor Georgia, com ignição eletrônica de fábrica, me lembro que o consumo dela era na faixa de 5 a 6 km/l uso urbano. Hoje tenho outra F100 ano 83 com platinado e a média dela é 5 a 6 km/l com gasolina. Na realidade acho que a qualidade da gasolina baixou tanto que comparação com tempo antigo não serve mais parâmetro!
Sobre a ventoinha, acho que ajuda sim! Aquela F100 a alcool tinha sistema de embreagem eletromagnética no hélice. Mudando um pouco do assunto, acho que só uma injeção eletrônica completa vai conseguir melhorar a eficiência destes motores mais antigos, já estudo o assunto a algum tempo, As peças ainda estão muito caras, até agora não coloquei nada em prática, mas tenho planos de instalar uma injeção com roda fônica (sem distribuidor) e se possível Flex, o carro doador, por enquanto penso num Astra/Zafira 2007 em diante.

calhiandro
30/12/2017, 23:57
Olá Calhiandro! Este seu jeep é muito bom! Me lembro de andar com um ano 79, 4 marchas, quando ele tinha apenas alguns anos de uso! Era irresistível, por mais controlado que voce fosse a vontade era de acelerar fundo! No caso do seu Jeep nas condições de uso que falou 3 a 4 km/l no alcool, se o motor for a gasolina acho que está dentro do aceitável! Tive uma F100 a alcool de fábrica ano 85 SS com este mesmo motor Georgia, com ignição eletrônica de fábrica, me lembro que o consumo dela era na faixa de 5 a 6 km/l uso urbano. Hoje tenho outra F100 ano 83 com platinado e a média dela é 5 a 6 km/l com gasolina. Na realidade acho que a qualidade da gasolina baixou tanto que comparação com tempo antigo não serve mais parâmetro!
Sobre a ventoinha, acho que ajuda sim! Aquela F100 a alcool tinha sistema de embreagem eletromagnética no hélice. Mudando um pouco do assunto, acho que só uma injeção eletrônica completa vai conseguir melhorar a eficiência destes motores mais antigos, já estudo o assunto a algum tempo, As peças ainda estão muito caras, até agora não coloquei nada em prática, mas tenho planos de instalar uma injeção com roda fônica (sem distribuidor) e se possível Flex, o carro doador, por enquanto penso num Astra/Zafira 2007 em diante.
Esses motores ohc são muito bons. O meu só meMe enche de orgulho. 34 anos depois de fabricado o motor ainda é o original. Essa ignição dis não usa distribuidor. Ele usa duas bobinas de uno a centelha é muito forte melhora um bocado a queima do carro e fica imune a água.pode passar em qualquer alagado que não falha.

Ohc é show.

Abraços boa noite

calhiandro
31/12/2017, 00:01
Sobre injeção ainda o custo é muito alto.

Se for fazer essa adaptação posta aqui para nós.

Aristides Jr
03/01/2018, 11:19
Eu pesquisei sobre o DIS MotorSpice! O sistema me pareceu muito bom! Na parte de ignição ele possui todos os benefícios e qualidades dos melhores sistemas de injeção eletrônica, se voce quer manter a simplicidade e a força bruta que o carburador proporciona e não quer ter a deficiência e problemas de iginição as soluções da MotorSpice são ótimas. Ví grande vantagem no sistema por ser realidade, no meu caso eu fico planejando (ficção) a injeção com objetivo maior de resolver problemas de ignição que só podem ser resolvidos eletronicamente eliminando o distribuidor! Falando em MotorSpice DD (Distribuidor Digital) porque eles não utilizam a roda fônica? Como é o sistema de sensor deles?