PDA

Ver Versão Completa : Freio A Disco Da Band Na Hilux?

RAFAEL TOSTES
22/03/2007, 17:00
Alguém já adaptou o freio da Band na Hilux?
O freio já não é essas coisas, com 33" fica pior ainda.
Essas pinças originais Varga na Band e na Engesa ficam excepcionais, por experiência própria

elmestizo
22/03/2007, 19:40
Ops...

Seria só adaptar o suporte da pinça....

Tenho um kit sem os suporte por 850 pratas...

abrass

RAFAEL TOSTES
22/03/2007, 19:52
elmestizo...
Qual é a pinça do Kit?
A minha já tem freio a disco na frente e não segura!
Me mande mais detalhes desse kit

elmestizo
22/03/2007, 20:39
Pinça original de band - Original Varga
Disco duplo ventilado de band - Marca Hyperfreio
Flexivel e parafusos
Se for completo, com suporte pra band

R$950,00

RAFAEL TOSTES
22/03/2007, 21:36
O kit que vc tem é para band...
O que eu quero é para Hilux

Elmer_Jeep
24/03/2007, 08:48
O kit que vc tem é para band...
O que eu quero é para Hilux

então vc escreveu errado o título do tópico :parede:

CAVESO
24/03/2007, 12:35
Mas o título não diz que ele quer adaptar o kit da band na hilux?????????

Abraços sem entender nada....

guilhermeabreu
24/03/2007, 20:29
ELMER

Caro ELMER , eu acho que o título esta certo , pois ele pretende colocar o disco e pinça da TOY BAND adaptado na HILUX , e quer saber se alguem já fez esta adaptação , foi o que eu entendi .

Eu já peguei um disco de TOY BAND e um de HILUX e coloquei um do lado do outro para ver a diferença , pois se vc ver um em uma loja e ver o outro em outra loja fica mais difícil de comparar .
Eles teem o mesmo diametro externo , mas o da toy band tem o miolo de diametro menor e consequentemente uma área de atrito da pastilha maior , por ísto o da TOY tem maior eficiencia .

Não sei pq os JAPAS não utilizaram os da TOY , se já tinha de linha de montagem .

RAFAEL TOSTES
24/03/2007, 21:21
ELMER

Caro ELMER , eu acho que o título esta certo , pois ele pretende colocar o disco e pinça da TOY BAND adaptado na HILUX , e quer saber se alguem já fez esta adaptação , foi o que eu entendi .

Eu já peguei um disco de TOY BAND e um de HILUX e coloquei um do lado do outro para ver a diferença , pois se vc ver um em uma loja e ver o outro em outra loja fica mais difícil de comparar .
Eles teem o mesmo diametro externo , mas o da toy band tem o miolo de diametro menor e consequentemente uma área de atrito da pastilha maior , por ísto o da TOY tem maior eficiencia .
.

Guilherme é isso aí.
O freio da Band segura Engesa com pneu 35" sossegado.
Quando coloquei 33" na Hilux o freio que não era essas coisas (existem alguns relatos no forum sobre isso) ficou pior, preciso arrumar isso. Eu acho que o da Band deverá resolver. Ou encontrar outra solução
[]´s ainda sem freio

guilhermeabreu
28/03/2007, 19:37
RAFAEL TOSTES

A minha SW4 93 , tem este problema , este foi um relato meu , ela freia , mas não é lá estas coisas , agora que coloquei pneus 255x75x15 , ficou mais evidente a DEFICIENCIA do freio da MAGNÍFICA HILUX SW4 , que eu adoro , que dirá vc que colocou os 33" .

Sinceramente acho esta sua idéia GENIAL , e deve ficar muito bom , espero que vc seja a 1ª cobaia e nos passar a impressão do resultado , BOA SORTE .

GH
28/03/2007, 21:47
Rafael,

Não sei nas 93, mas na minha SW 95 o freio é estúpido!
Talvez a toyota tenha mudado algo, sei lá...
Mas dia desses vinha eu numa avenida em descida de meu trajeto normal, que eu estava acostumado em descer com as Camper (que por sua vez tinha dois eixos completos de troller 2004 com freio e tudo), e no fim da descida, tem um raio dum semáforo que passa direto do verde pro vermelho;
Pois bem, vinnha eu de SW, o veremleho pintou e eu subi no freio, esqueci que tava de Hilux;
Moral da estória: a bichona se abaixou e agarrou no asfalto igual chiclete em sola de sapato, os BF At 31 gritaram um pouco, mas parou muito fácil.

Além disso o pedal é muito leve.

Freia muito mais que o Polo 03 da patroa, nem se compara.

RAFAEL TOSTES
29/03/2007, 05:29
Gustavo,
O problema foi quando coloquei os 33",
antes não tinha problema nenhum.
O sistema não foi dimensionado para isso, e não segura!
Com nova configuração o sistema ficou sub dimensionado, como
nos engesas com 35" a pinça de toy band resolve , provavelmente
tbém deverá segurar a hilux.
Vou retirar os suportes e verificar as diferenças.
[]s

GH
29/03/2007, 09:11
Rafael,

Com pneus 31 ela segurava bem?

ps.: manda uma foto dela com pneu 33! Dia desses vi uma com pneus 16 das 2002, ficou show de bola, nas rodas da 2002 também. No final, a medida fica como se fôsse um 33x10,5 R 15, pois é 265/65 R16. É uma boa opção pra quem turbinou e não quer usar pneu mais largo, nem quer alongar os diferenciais.
A minha não tem turbo (pelo menos ainda...)

GH
29/03/2007, 09:12
Corrigindo: nas 2002 é 265/75 16.

guilhermeabreu
30/03/2007, 14:21
GH

Acredito que nas SW4 95 tenha já alguma modificação nos freios , pois quase todos daqui do forum relatam ísto que vc relatou , e nós das 93 sentimos deficiencia nos freios .

RAFAEL TOSTES
30/03/2007, 14:40
Gustavo,
as fotos estão no link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17097&page=3

Antes de colocar os 33", estava com 235 75 15
[]s