PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio original do Troller, tem concerto!?



abreu
22/03/2007, 13:40
Eu to comprando um bloqueio 100% para a trazeira do meu bixinho e queria mandar o original trazeiro para a dianteira... Só que atualmente o meu bloqueio já não funciona mais nada, levando uma roda engato um marcha, o carro não sai do canto. Tem concerto para ele? Queria ajeitar antes de manda-lo para frente, pois se não, não tem sentido botar um bloqueio que não funciona mais!

Abraços.

AlemãoRS
22/03/2007, 14:05
Abreu, este teste que tu fez só vale pra bloqueio 100%, no caso de um LSD como o do troller (75%), mesmo com o bloqueio novo, ele vai ficar parado.
Só abrindo e vendo o desgaste dos discos tu vai saber se ele está funcionando ou não.

ross
22/03/2007, 14:14
Abreu, se vc levantar uma roda e engatar a marcha, a outra roda não irá mexer pois o bl do troller não é 100%. É isso mesmo que vc quis dizer ou entendi errado?

Outra coisa, tb já pensei em colocar o bl original na dianteira mas será q não vai prejudicar a dirigibilidade pois na curva a tendência será anular o efeito do diferencial e o jipe sair pela tangente... será q vale a pena?

[]'s
Paulo Ross

AlemãoRS
22/03/2007, 14:32
É uma questão de pegar o tempo certo de acelerar na hora de fazer a curva, muitos aqui no forum usam BL 100% no eixo dianteiro, é uma questão de se adaptar.

ross
23/03/2007, 00:54
É uma questão de pegar o tempo certo de acelerar na hora de fazer a curva, muitos aqui no forum usam BL 100% no eixo dianteiro, é uma questão de se adaptar.

Hummm... mas acho que a questão não é nem a adaptação mas sim a perda de desempenho em algumas situações. O ideal mesmo para dianteira seria investir em um selecionável tipo macrotorque.

[]'s
Paulo Ross

Wallace
23/03/2007, 03:23
Na dianteira ou mesmo na traseira pode usar também um bloqueio Kaiser, que é o unico bloqueio tipo 100% que não atrapalha na digibilidade, mesmo na dianteira em 4x4 no asfalto como na Land Rover Defender.
O original não ajuda muito para uso off-road mais serio.

Flavio Miranda
23/03/2007, 09:14
All,

Na minha Camper tem 2 eixos originais de Troller 6 furos, sendo os 2 blocados.

Fiz umas 4 ou 5 trilhas com ela, sendo o Pinheirinho umas 3 vezes e a ultima há uns 40 dias. Lá tá bem pior (melhor) que no ano passado e a Camper sempre foi muito bem em todos os obstaculos. Em especial nas erosoes.

No asfalto, basta desligar a roda livre !!!

[ ] s

ArthurC
23/03/2007, 10:29
Fala Flavião, qual bloqueio vc tá usando?

[]s!

abreu
23/03/2007, 11:10
Foi isso que pensei...
No asfalto não atrapalha, pois a roda livre vai estar desligada mesmo, então isso não é problema. Mesmo que ele não seja um bloqueio muito eficiente, é melhor que nada com certeza! Então, melhor do que joga-lo fora, é passa-lo para a dianteira.

Mas pensei que mesmo não sendo 100%, ele fosse fazer alguma diferença quando uma roda estivesse fora do chão, mas estou vendo que não!

Quanto ao trazeiro, estou de olho no Full-Lock da Ensimec. O preço tá bem atrativo assim como a forma de pagamento.
Será que ele atrapalha a dirigibilidade ou é como os da Kaiser, que dizem não atrapalhar em nada?
Lembrando que uso meu carro no dia-a-dia e fds em trilhas.

Abraços.

Elmer_Jeep
23/03/2007, 11:46
Full Lock roda tranquilo, tenho no meu CJ5 e é veículo de uso diário (on/off-road)

Recomendo !

[]'s

abreu
23/03/2007, 12:36
Full Lock roda tranquilo, tenho no meu CJ5 e é veículo de uso diário (on/off-road)

Recomendo !

[]'s

Sem aqueles estalos e etc?

Abraços.

Elmer_Jeep
23/03/2007, 12:44
só estala nas curvas, afinal é o sistema de desacoplamento do bloqueio.

leovalle
23/03/2007, 13:01
Abreu,

O Franco andou reformando um LSD opriginal desses do Troller, tendo inclusive que dar uma acertada na "aspereza" dos discos que na primeira tentativa ficaram tão ásperos que tava bloqueando mais que ele queria. O problema é que a vida útil de funcionamento dos discos ser curta.

O Full Lock funciona legal e em 10 minutos de uso vc já se acostumou com a mudança da tocada. Usei sempre 100% FL nos 2 eixos e semre ficava com preguiça de desligar a RL, então rodava muito de 4x4 no asfalto que sabendo dosar o pé no eixo dianteiro também se acostuma. Em 4x2 não há envio de torque ao eixo dianteiro, portanto o bloqueio fica livre (desarmado automaticamente).

Uma boa configuração, caso não vá pegar mais pesado, seria um FL na traseira e um TRPC na dianteira. Veja em quanto fica o conserto do seu LSD e veja o que fica melhor pra você.

Se fechar 2 bloqueios, divido em mais vezes pra vc. :concordo:

[]'s