PDA

Ver Versão Completa : Melhor calço para lenvantar carroceria do JPX



betocatu
22/03/2007, 10:52
qual melhor calços para levantar a carroçeria do jota estou querendo algumas opiniões para fazer o serviço do meu apartir de hoje

Andrejur
22/03/2007, 12:13
O melhor, sem dúvida alguma, é alongar(refazer) os suportes do chassis que sustentam a carroceria( como fazem a Murari/Automix, Veidiesel, etc.), inclusive para adaptar os motores maiores como MWM e Maxion, mas dá trabalho e o custo não é pequeno porque envolve dobra, modelagem de chapa e muita solda Mig ou Elétrica.
Agora, a opção + em conta são os calços de PU, Nylon ou Borracha lonada tipo pneu de trator.

abs.

betocatu
23/03/2007, 09:55
Valeu amigo eu ate achei uma boa opção por aqui analisei e bcoloquei de borracha só que foi as patilhas do motor do chevete , ficou bom demais ,sumiu as vibrações que transferia dos pneus para a carroçeria alem de ficar alto

Anderson BH LOCAÇÃO
30/03/2008, 11:55
Amigo, tbm quero levantar a carroceria...que pastailhas de chevette são essas que vc usuou??? qto gastou???

locomeubr
30/03/2008, 13:32
se possivel posta umas fotos de como ficou pra gente ver, quero levantar o meu tb

Eduardo Tescarollo
31/03/2008, 10:01
No meu JPX foi usado calços de PU. Ficou muito bom.

AdrianoJPX
31/03/2008, 14:31
Valeu amigo eu ate achei uma boa opção por aqui analisei e bcoloquei de borracha só que foi as patilhas do motor do chevete , ficou bom demais ,sumiu as vibrações que transferia dos pneus para a carroçeria alem de ficar alto

Olá Beto,
Quantos centímetros vc conseguiu com os suportes do motor de chevete? Foi isso mesmo que vc uso? Teve alguma dificuldade com o radiador ou mesmo alguma tubulação mereceu uma atenção maior?

lopez23
01/04/2011, 13:11
Levante 7 cm a minha com calços de motor de mercedes, mais baratos e viáveis para adaptação além de absorver impactos tb. Abraços

Policarpo
10/06/2011, 22:32
Lopez,

O uso dos calços de mercedes exigiram quais adaptações?

O legal de levantar a carroceria é não alterar a suspensão do J...

andre_belem
26/06/2011, 22:26
Prezados,
estou reativando esse post pois é uma das coisas que será feita no meu jota.
Minha ideia era comprar esses calços do Mercedes que já falaram antes. Cheguei a ver alguns (vários modelos) por um preço razoável.
Mas gostaria de saber que pastilhas do chevette são essas que foi falado ?
O calço de PU acho inviável ($$), além de outros problemas de aquisição (falta de confiança minha em quem vende isso pois já me deram o calote antes - sem comentários).

Alguém tem foto desses calços ?
Abratz

Léo_Babiski
27/06/2011, 13:29
André, eu usei como calço de carroceria as buchas dos tirantes da suspensão do jpx. São as buchas dianteiras do tirante da f4000. Comprei de borracha lonada (pneu). R$7,00 cada. Levei em um torneiro para deixar na mesma medida das originais e passar os canos de ferro por dentro. R$70,00. Tive que comprar um jogo novo de parafusos, 30,00.

Buchas originais: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272644&d=1301139109

Buchas trabalhadas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=272642&d=1301139075

Achei o resultado bom... me disseram que duram mais que as de pu, paguei pra ver.

Abs.

Kim
27/06/2011, 19:30
Pessoal!

Vou deixar aqui a idéia que fiz no meu engesa.

O BL foi de 13cm.

Olhem aqui:
https://picasaweb.google.com/kimcavazin/ProlongadoresDosCoxinsDaCarroceria

Abraços.

Kim.

Patoloko
06/09/2011, 14:47
coloquei os calços do motor de opala 4 cilindros. Foram baratos (9 reais cada), levantou cerca de 7 cm e ficou uma delícia de macio. Tá igual carro zero. rsrsrsrs

MARCOS AFONSO
07/09/2011, 14:58
PATOLOKO,
os coxins do opala no meu JPX não aquentaram o motor, e para coloca-los como calço de carroceria acho que fica fragil, imagine dando um tranco forte num barranco ou mesmo batendo em outro carro acredito que vão romper e a carroceria irá deslocar sobre o chassi, tanto é que os originais são fixados por parafuso passante de (senão me engano) 10mm, enquanto o coxim fixa somente atravez da borracha.
abraços..................

Patoloko
07/09/2011, 15:36
Uma boa observação Marcos. Não tinha pensado a respeito disso. Coloquei pq vejo vários CJ com esses coxins e ainda não vi problemas com eles. Vou analisar melhor eles e ver como se comportam em situações de estresse. Valeu pelo toque

guilhermeabreu
14/09/2011, 19:28
PESSOAL

Tenho um ENGESA e gosto de coisas resistentes , duráveis , BARATAS e não me importo muito com beleza , com ísto achei uma solução bem barata e muito durável para levantar a carroceria , usei BORRACHAS LONADAS comprada em posto de molas , comprei umas tiras de 10cm de largura x 30cm de comprimento e 3,0cm de espessura , com ísto cortei estas tiras em pedaços de 10cm e fiquei com vários pedaços de 10cm x 10cm e coloquei um em cima do outro e usei para levantar a carroceria do ENGESA em 6,0cm , fiz um furo no centro e coloquei um parafuso passante , não ficou bonito , mas que ficou muito bom ísto ficou e cada tira desta custou R$12,00 , tem fotos deste serviço no FROTA 4X4 do "CORAÇÃO VALENTE " , e usei tambem estas tiras de borracha lonada para confeccionar as buchas das barras longitudinais e da panhard , estou muitíssimo satisfeito tb , são mais macias do que as de PU e acho que vão durarem mais do que as de PU , estas tiras lonadas são feitas a partir de pneus velhos de tratores e caminhões e em qualquer posto de molas tem delas , eles usam no caminhão como batente de molas .

O LEO_BABISKI andou nele e sentiu como ficou , meu ENGESA é 100% silencioso não faz barulho nenhum .

luizmarco
15/09/2011, 22:19
pessoal, seria possivel usar outro calço original ?? aumentando o cano que passa por dentro do mesmo. ficando como o calço original, só que com o dobro de borracha, e de altura tambem. daria certo ??