PDA

Ver Versão Completa : Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?



betooliveira
21/03/2007, 21:07
Pessoal,

Estou numa dúvida cruel. Pretendo adquirir uma pick-up cabine dupla 4x4
e tenho duas opções: uma Ranger 2.8 XLT 4x4 02 completa com 80mk e uma
Hilux 3.0 TD 4x4 01/02 completa com 120mk. Ambas no mesmo custo.
Minha razão pede a Ranger. Minha emoção pede a Hilux.
A utilização será para o dia a dia, viagens e trilhas leves, pois já possuo
um Engesa para minhas brincadeiras mais sérias.
Alguém pode me ajudar?

betooliveira

ronaldo gabina
21/03/2007, 21:12
Se levar em consideração apenas o conforto interno, vá de Ranger. Todo o resto, Hilux, a inoxidável!

Abraços,
Ronaldo Gabina
Araruama RJ

zoega
21/03/2007, 21:37
emoção... hehehe

Miranda
21/03/2007, 21:52
Eu iria nesse caso pela razão, até porque, pode te trazer várias emoções. Motor mais forte, conforto maior, espaço interno, beleza..

JEFFCATUNDA
22/03/2007, 09:42
Toyota...........!

magon33
22/03/2007, 11:42
Eu iria de Ranger.
Li aqui no forum em algum lugar que não consegui achar novamente que todo motor Toyota 3.0 TD 8v trinca o cabeçote entre os cilindros 3 e 4 devido ao problema do calor irradiado pela turbina.
Se desde zero o motorista esperar 2 minutos antes de desligar o motor para esfriar um pouco a turbina , talves ele não trinque , caso contrário trincará certamente em algum momento da sua vida.

Nos tópicos especifcos para Toyota , tem descrição de vários problemas desse tipo com SW4 , mas não fala dessa falha de projeto.

murilloaquino
22/03/2007, 12:53
Alem do que, teoricamente a ranger está melhor por ter rodado 40 MIl K a mais.Isso depende muito do antigo proprietario, so q nas mesmas condiçoes de manutençao, a ranger está melhor, concerteza

delreibr
22/03/2007, 13:32
se eu fosse você pegaria a hilux

por causa que vai ser uma merda se vc pegar a ranger e toda vez que vc ver uma hilux vai ficar pensando "putz pq não comprei uma"

agora como eu sou ou pegaria a ranger,pq acho ela linda

ramonpoa
22/03/2007, 13:41
porque:
a) o modelo da Ranger é o mesmo, poucas alterações... a médio prazo.. melhor valor de revenda;
b) a ranger é mais espaçosa, confortável e com melhor mecânica do que a antiga hilux... os custos de manutençào também devem ser menores;
c) a hilux era a MENOS vendida anteriormente... só ganhou fôlego pelo modelo novo, pois o modelo antigo era um jipe sobre rodas, e olhe lá....
d) tive uma Ranger 2.5 CD e foi excelente carro.... a 2.8 é um bem melhor (claro que o motor 3.0 evoluiu bastante o carro), mas os 140 hps do 2.8 contra os 116 (se não me engano) da hilux... além de toda assistência MWM...

ou seja.... não há porque não optar pela Ranger mesmo na Emoção, exceto se fores Hematófogo...

Caio Rivetti
22/03/2007, 17:29
Sou suspeito para falar, eu fui de hilux e não tenho do que reclamar, sou mais um proprietario apaixonado e muito satisfeito. Antes da hilux eu tinha uma ranger, e gostava muito dela.
Para andar nas estradas de asfalto e cidade, a ranger era muito mais confortavel, ja na terra a hilux é incomparavel. Acho a hilux bem mais estavel que a ranger, e um pouco mais dura também, mas nada que não de pra se acostumar.
O que falaram ai em cima a respeito de que todo motor 3.0T trinca o cabeçote, acho uma grande mentira, esse problema existe em algumas SW 97 e 98, em 99 esse problema ja tinha sido corrigido, e nunca ouvi falar de nenhuma pickup com esse problema. Conheço varias 30.T com mais de 200.000Km e nenhum problema.
ramonpoa,
Gostaria de saber porque a mecanica da ranger é melhor que a da Toyota, essa informação(ou desinformação) não condis com a realidade. Quanto aos custos de manutenção concordo que são um pouco maiores.
Quanto a hilux ser a menos vendida anteriormente nada tem a ver com a qualidade do carro.
acho engraçado um cara que teve ranger e elogia tanto o carro, ter uma hilux

Waldir Carlos
22/03/2007, 17:48
Lendo os posts, até agora, vejo que a "disputa" está acirrada. O placar de 5x4 sugere um empate técnico. Como não tenho "bagagem" para opinar tecnicamente, me limito a escrever apenas um pitaco:

Se a decisão fosse para escolher entre uma Toyota Hilux vs Ranger XLT zero quilômetro, ficaria com a TH. Sei que todos aqui leram atentamente as "características" citadas pelo autor do tópico, mas ouso dar meu voto para a picape da Ford; considerando que são veículos usados... 5x5!

[]s

murilloaquino
22/03/2007, 18:02
Nao se pode comparar a hilux antiga com a nova.Sao carros totalmente diferentes.Pensando no uso q ele vai dar, predominantemente no asfalto, a maior potencia concomitante com o menor consumo e o maior conforto ao rodar dá clara vantagem à ranger..

cesarsouza
22/03/2007, 18:26
Pense: Toyota ... Toyota .... Toyota ... Toyota .... já se imaginou o legítimo proprietário de uma né... pois é. Vá de Toyota !

edubelem
22/03/2007, 19:22
Pela sua descrição, eu iria de ranger, pois não vai ser p/ trabalho pesado e sim p/ uso particular e pequenos passeios, dizem que a Toyota é resistente, não sei se é herança das band, assim como s-10 é herança de d-20, porem conheço um cara que é fã de toyota e que estufa o peito e fala "a minha Hilux tem 280.000 Km e não troquei nem amortecedor, só óleo filtro e pastilha, não da manutenção", porem quando ele para em um sinal o carro continua pulando só, por uns 15 segundos, ele não passa, em hipótese alguma, de 100Km/h, não que o carro não ande mais que isto e sim por que ele não gosta mesmo.

Outra coisa que vc deve levar em consideração, é que, este modelo já saiu de linha a 2 anos, a única coisa que continua é o nome, mais nada, por tanto o valor de revenda será bem menor, alem de ter rodado 40.000 a mais.

Mesmo que não escute os meus conselhos, vc não fará mal negócio, pois o dois carros são bons, um é bem resistente, com fama de muito resistente e o outro é resistente, potente e confortável.

[]'s e Boa sorte;

Pequeno jr
22/03/2007, 19:42
Pessoal,

Estou numa dúvida cruel. Pretendo adquirir uma pick-up cabine dupla 4x4
e tenho duas opções: uma Ranger 2.8 XLT 4x4 02 completa com 80mk e uma
Hilux 3.0 TD 4x4 01/02 completa com 120mk. Ambas no mesmo custo.
Minha razão pede a Ranger. Minha emoção pede a Hilux.
A utilização será para o dia a dia, viagens e trilhas leves, pois já possuo
um Engesa para minhas brincadeiras mais sérias.
Alguém pode me ajudar?

betooliveira


Beto,
São dois veículos ótimos. Você ja andou nos dois? Acho que você mesmo vai conseguir se definir por qual deles ficar.

Sobre a Hilux, verifique se este não é aquele motor com o problema da trinca do cabeçote. Vc sabe a procedência dos carros ou vc ta vendo em agência ou algo assim?

faça um bom teste drive. Se tiver família, leve ela junto e Veja o que foi feito de revisão/manutenção nos dois. Seja qual for sua escolha, será uma boa escolha.

Poste depois as fotos da nova viatura.

Jean Carlo
22/03/2007, 20:20
Vá de ranger que você não se arrepende!!!!

E só para sacanear , emoção e sem " H " :lol: :lol:

betooliveira
22/03/2007, 21:05
Jean,

A minha emoção tem "H" de HILUX .... rsrsrsrs

Brincadeiras a parte, quero agradecer a todos pelas opiniões. Acredito que tem momentos da vida que a razão fala mais alto e devo mesmo ficar com a Ranger. O que pesou bastante: maior potência, espaço, conforto e economia. A minha vontade de ter uma Hilux vem do "mito" da marca Toyota, que transmite muita robustez e valentia. Mas posso pelo menos dizer que tenho um "coração" de Toyota, pois meu Engesa tem um 14b Turbo e o câmbio da Band 5 marchas e assim pode suprir parcialmente minhas necessidades emocionais.

abs a todos.

betooliveira

JEFFCATUNDA
22/03/2007, 22:33
A Ranger é uma boa viatura, mas...

Quando você for vender a conversa vai ser outra...

Já a Hilux vale o que pesa!

Pequeno jr
22/03/2007, 23:16
A Ranger é uma boa viatura, mas...

Quando você for vender a conversa vai ser outra...

Já a Hilux vale o que pesa!

Jeferson,
Depende muito é a Região. Aqui no Centro-Oeste, sudeste parte do Sul se vc comparar as duas no sentido de vendas é Ranger na cabeça, além da questão da baixa desvalorização. O sucesso nesses estados é a Hilux modelo novo.

Meu pai esteve ai no Nordeste em fevereiro e pelo q ele disse, o forte ai é Hilux e L200. Nas agências de Recife ele so achou 2 ranges para vender na agamenom magalhães. Em natal ele não achou nenhuma nos locais aonde passou.

JEFFCATUNDA
22/03/2007, 23:20
Bem......
Eu estou no nordeste!

Pequeno jr
22/03/2007, 23:22
Vi no seu tópico. Tem cerveja gelada ai? Se o povo dai não animar de se juntar me avisa q pego uma das passagens de R$ 50,00 e acabo chegando ai.

Waldir Carlos
23/03/2007, 08:18
OFF: Pequeno, Fortaleza é um show, mas inclua Aracaju no teu plano de vôo. Leia o que te escrevi há pouco lá no tópico ["Alegrias e Tristezas"] das picapes, by EEustaquio.


betooliveira, boa sorte na picape. Também estou em dúvida; só que entre uma Outdoor GLS e uma Ranger XLT. Essa questão da valorização [ou depreciação] na revenda tem que ser considerada, sim. A questão geográfica também conta... na minha cidade, as Mit [usadas] são imbatíveis no quesito preço.

[]s

abreu
23/03/2007, 11:38
Pelo amor de deus, vc ainda tem dúvidas!?
Ranger com certeza!
Motor mais forte, menos barulhento, vibra menos, o carro é bem mais confortável, AIR-BAG, ABS e etc.

Pow, a nova Hilux sim, mas a antiga não tem conforto cara.

E sem falar nos 40mil Km que a Ranger tem a menos de chão... (que não quer dizer mta coisa, mas...)

Quanto ao mercado, aqui em Natal-RN a Hilux é um pouco mais cara que a Ranger. Mas tambem é lei da oferta e da procura, em quanto tem 28 Hilux da antiga anunciadas, tem 68 Ranger. Ou seja, tem muito mais Ranger no mercado e não é a toa (é pq é melhor mesmo!).

Abraços.

folgado
16/04/2007, 12:27
Gostaria da ajuda do pessoal para a seguinte dúvida:

Para as pick-ups Ranger e Hilux ano 2007, 0 Km, cabine dupla, levando-se em conta apenas estes dois quesitos:

a) mecânica/motor e
b) conforto interno

qual é a melhor?

Obrigado.
Antonio.

folgado
16/04/2007, 12:28
Esqueci de dizer que o motor é a diesel para ambas.

murilloaquino
16/04/2007, 13:21
Ai...depende do seu bolso e uso...
para usar na cidade e estradas, hilux SRV A/T.Tem uma ergonomia interna melhor e é mais parecida com o carro de passeio, alem do A/T.
Em expediçoes e um pouco mais de uso orr, ranger com certeza.Valem lembrar q a diferença entre ambas é de quase 20 reais...

Loyer
16/04/2007, 14:00
Em se tratando de conforto interno é impossível comparar a nva hilux com qualquer pick-up, o espaço e o conforto é inacreditável.
Quanto a mecânica e motor fique tranquilo é TOYOTA, não quebra e a manutenção (revisões) é muito mais barata que qualquer outra, uma das mais caras da Hilux é R$600,00.
A mit nem se fala, é MUITO caro, da ford não conheço, da GM paguei 800,00 na de 15.000KM , Nissan tb não é barata.
abraço!

ramonpoa
16/04/2007, 14:04
Gostaria da ajuda do pessoal para a seguinte dúvida:

Para as pick-ups Ranger e Hilux ano 2007, 0 Km, cabine dupla, levando-se em conta apenas estes dois quesitos:

a) mecânica/motor e
b) conforto interno

qual é a melhor?

Obrigado.
Antonio.

Os motores tem a mesma potência, mas são infinitamente diferentes. O da nova HILUX NÃO vibra tanto que nem o da Ranger, faz menos barulho, possui TGV que o da Ford no tem (veja revistas especializadas que dizem os acrifício que é dirigir a Ranger na cidade - marchas curtas e o turbo só entra depois do que deveria). Não vou entrar no quesito durabilidade e manutenção que as duas tem histórico bom, mas em conforto, potência e suavidade do motor a NOVA hilux saiu na frente....

Quanto a conforto interno..... novamente HILUX.... MAIS espaço interno, painel moderno, banco traseiro com inclinação (o da Ranger é reto......) e por aí vai......

A Nova Hilux é MAIS CARA? sim..... e tem fila de espera de 2 a 3 meses, ou mais, enquanto a Ranger você leva na hora, por um preço bem menor........ talvez por aí já sirva de referência, como o mercado enxerga as duas....


mas tem um comparativo MATADOR da BestCars..... bastante imparcial.... veja em http://www2.uol.com.br/bestcars/comp2/ranger-hilux-2.htm