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sparano
21/03/2007, 18:21
Ola pessoal, acabo de comprar uma tracker 2007...(4x4) e to feliz com a aquisição porém ainda nao estreei em trilhas, e gostaria de saber de vocês se ja tiveram alguma experiência com uma dessa ou sabem de alguma coisa, se ela aguenta o tranco mole ou não, se pode ser comparada com um jipe mais rústico e talz afim.. obrigado abraços
Marcelo Sparano

luiztacco
21/03/2007, 19:57
Parabéns pela a aquisição.. .é uma bela máquina.....
Como vc já deve saber o tracker nada mais é do que o suzuki GrandVitara.
Dá uma olhada no tópico da Suzuki que tem muita coisa lá e em especial esse link aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18277

Pai do Pedro
21/03/2007, 22:09
Ola pessoal, acabo de comprar uma tracker 2007...(4x4) e to feliz com a aquisição porém ainda nao estreei em trilhas, e gostaria de saber de vocês se ja tiveram alguma experiência com uma dessa ou sabem de alguma coisa, se ela aguenta o tranco mole ou não, se pode ser comparada com um jipe mais rústico e talz afim.. obrigado abraços
Marcelo Sparano

Cara, parabéns pela aquisição.:palmas: Tracker é confortável e muito confiável em situações difíceis. Agora só resta vc se "achegar" num clube offroad e ver o potencial de sua máquina. Isso porque todo mundo que quem tem Suzuki sabe que a marca é F...:concordo:
Saudações.

sparano
22/03/2007, 11:06
Valeu pessoal fico feliz em ouvir isso, mas agora o pneu original dele é algo que deveria ser trocado por um maior, mas enquanto nao rola a grana semana q vem vo faze uma trilha de 40km na areia d saquarema a arraial, será que guenta? a calibragem normal é 28-26.. será que ponho uns 17 em todos?

Pai do Pedro
22/03/2007, 11:19
Valeu pessoal fico feliz em ouvir isso, mas agora o pneu original dele é algo que deveria ser trocado por um maior, mas enquanto nao rola a grana semana q vem vo faze uma trilha de 40km na areia d saquarema a arraial, será que guenta? a calibragem normal é 28-26.. será que ponho uns 17 em todos?

Guenta na areia sim, numa boa.:concordo:
Qual a largura de seus pneus?
Independente da largura pode baixar a calibração pra umas 15 lbs. Se ainda agarrar um pouco pode baixar pra umas 12 lbs que não tem problema.
Eu ando aqui com 12 lbs e me serve...
Outra coisa, vc não vai sozinho não né?
Lembre-se de recalibrar os pneus na hora do asfalto.
Falou.

JOSE CANDIDO
22/03/2007, 11:21
Opa,

guenta traquilo ir pra Arraia ... nao coloca 17 libras nao, qu fica "perigoso" de destalonar .... coloca umas 19, 20, que ja ta bao ... alias, na areia, o pneu original é melhor ...

outra coisa, nao precisa trocar o pneu agora, roda com esse, pra conhecer o carro, depois coloca uns BFGoodrich que ta bao ....

A proposito, ja que vc mora noRJ mesmo, separa seu feriado de Corpus Cristi, que va ter encontro de suzukis em Cabo Frio !!! Uhuuuu ...

abs

JOSE CANDIDO
22/03/2007, 11:24
Discordando do colega acima, obviamente, mas por motivos praticos ....

com menos libras, roda melhor, claro, mas, aumenta o perigo de destalonar ...

Pai do Pedro, vc roda com 12 libras de jimi ... ele tem um GV!!! o dobro do peso !!! heheheh ...

eu tbem rodo ate com umas 12 ou13 ... mas, pro GV, e com pneu perfil baixo, acho pouco ...

abs

Pai do Pedro
22/03/2007, 11:27
nao coloca 17 libras nao, qu fica "perigoso" de destalonar .... coloca umas 19, 20, que ja ta bao ...

Acho que com pneus e rodas originais 15 lbs não destalona não. Mas vc pode começar com as 19 lbs que o José sugeriu. Se agarrar vc vai baixando até encontrar a calibração ideal pro seu carro.
Leva um calibrador...
Falou.

Grassmann
22/03/2007, 16:17
Sem querer por mais lenha na fogueira...

O perigo pra destalonar é quando se tem esforço no sentido lateral do carro. Exemplo: Curva em uma velocidade um pouco maior.
Já vi carros destalonarem com 19 libras. Basta o caboclo pisar um pouco mais em curvas, mesmo que seja na lama ou areia. Já era!
Pra começar, as 19 libras atendem. Se baixar mais, ele agarra bem, só que tem que maneirar o pé...
Outra saída é equipar o carro com câmaras nos pneus. Daí dá pra baixar até umas 12~15 libras. Vai que é uma beleza na areia.

Como o Cândido comentou, pneus pra areia não precisam (ou não devem) ter cravos. Quanto mais liso o pneu, melhor. Esses originais mandam muito bem. Já na lama é outra história...

O Tracker é um baita carro. A mecânica é Suzuki, vai longe. Só pra vc ter uma idéia, mandei meu carro pra instalar bloqueio e para uma revisão geral. O diferencial está novinho. As rodas livres estão novas. Só vai precisar lubrificar e trocar uns retentores. Os rolamentos das rodas estão como novos. As peças não estão desgastadas, riscadas ou comprometidas. Detalhe: Meu Vitara tem 150mkm e enfrenta trilhas comigo há um ano (14mkm rodados).

Boa aquisição. Cuide bem do seu carro, faça as manutenções periodicamente e terá um carro pra quase a vida toda.

Mais pra frente, eu quero ver se troco o carro de passeio por um Tracker. Daí vou usando ele de maneira mais comportada e o Vitara pras trilhas. Daqui a uns 4 ou 5 anos vendo o Vitara e meto o Tracker na lama!... rsrsrs

sparano
24/03/2007, 06:47
Bom valeu pelas dicas aí, maravilha agora fim de semana que vem vo faze o test depois posto umas fotos aí..
abraços!

Andre Sousa
26/03/2007, 14:45
Fala Sparano

Tô com um Tracker igual ao seu tem uns 15 dias. Consulta o link (Grand Vitara) que estamos discutindo algumas preparações para o uso off-road.

Se tens interesse em fazer passeios e trilhas, temos um grupo no Rio que sempre se reune pra isso. Tem passeio nas Dunas do Peró marcado pra maio. é só manter contato que v. vêm conosco.

sparano
28/03/2007, 06:14
Opa fala Andre..
com certeza tenho interese sim, quando marcar alguma coisa só avisar que eu fecho..
valeu abraços