delreibr
21/03/2007, 17:48
oi,eu como ja havia postado estou com um problema que me persegue tem um bom tempo já no ar-condicionado da minha ranger 2000 2.5 cab. dupla
ja troquei a sepentina (evaporador),selo do compressor,alem de ter desmontado o sistema todo para procurar pelo problema,nessa brincadeira foram 1.000,00
mas mesmo depois de muito pestanejar o ar condicionado permanece com o mesmo problema,quando parado em engarrafamento ou similar ele não funciona.mesmo estando parado em ponto morto e acelerando ele não funciona,só funciona quando esta efetivamente andando a uma velocidade razoável e regular.
estava lendo o forum,e descobri que muitas rangers apresentam problemas no motor de disparo da ventoinha o vulgo eletroimã,magnético e etc...
nisso,os mecânicos de refrigeração estão botando a culpa na ventoinha do radiador,falando que quando o giro sobe a ventoinha não roda mais rápido,ou seja continua na mesma rotação em qualquer faixa de rotação.
ai vem as perguntas:
1-alguem ja teve problema parecido?
2-faz sentido o ar condicionado parar de funcionar por isso?
3-qual relação tem a ventoinha do radiador com o AC?
4-tenho que trocar o sistema todo?posso trocar só a peça afetada?
5-alguem tem ideia de preços e onde posso achar?aqui só achei na autorizada
agradeço desde já
ja troquei a sepentina (evaporador),selo do compressor,alem de ter desmontado o sistema todo para procurar pelo problema,nessa brincadeira foram 1.000,00
mas mesmo depois de muito pestanejar o ar condicionado permanece com o mesmo problema,quando parado em engarrafamento ou similar ele não funciona.mesmo estando parado em ponto morto e acelerando ele não funciona,só funciona quando esta efetivamente andando a uma velocidade razoável e regular.
estava lendo o forum,e descobri que muitas rangers apresentam problemas no motor de disparo da ventoinha o vulgo eletroimã,magnético e etc...
nisso,os mecânicos de refrigeração estão botando a culpa na ventoinha do radiador,falando que quando o giro sobe a ventoinha não roda mais rápido,ou seja continua na mesma rotação em qualquer faixa de rotação.
ai vem as perguntas:
1-alguem ja teve problema parecido?
2-faz sentido o ar condicionado parar de funcionar por isso?
3-qual relação tem a ventoinha do radiador com o AC?
4-tenho que trocar o sistema todo?posso trocar só a peça afetada?
5-alguem tem ideia de preços e onde posso achar?aqui só achei na autorizada
agradeço desde já