PDA

Ver Versão Completa : Circulo de Precisão & TrackSource



Fábio
05/04/2004, 02:52
Pessoal,

Instalei a última versão dos mapas do projeto TrackSource no meu GPSMap 76S e uma coisa no mínimo curiosa aconteceu:

O circulo de precisão, que antes mostrava apenas a área com o raio igual à precisão que o GPS estava trabalhando, aumentou consideravelmente de tamanho!!!

Hoje, mesmo com o GPS trabalhando numa precisão de 15, 10 ou até 8 metros o circulo de precisão aparece com um raio de 200, 250m!!!!

Apesar disso, a navegação está fantástica! Consigo distinguir no mapa em qual faixa de uma avenida estou andando! Isso com o GPS no painel da Camper, sem auxilio de qualquer antena (nem externa, nem irradiação)

Alguém sabe o por que disso?!?

[]´s

[/img]

Wallace
05/04/2004, 09:10
Eu acho que o circulo de precisão sempre foi como esta.
O que acontece é que agora com o mapa você tem referencias que permitem visualizar que o circulo de precisão não tem nada a ver com a precisão informada.

Fábio
05/04/2004, 12:53
Wallace,

Sei que parece estranho, mas o circulo aumentou mesmo!!!

Fiquei alguns dias observando bem o equipamento antes de fazer a pergunta, pois sabia o assunto é delicado, e por que não dizer exotérico :D :D :D

O que posso fazer, são mais alguns testes, acompanhados de minha camera digital para evidenciar o fato: Vou desabilitar o tracksource, depois irei desistala-lo. Só espero que o circulo volte a ser como era... senao fico com aquela cara de quem foi ao mecânico e o barulho do carro sumiu!!!

Depois eu posto mais novidades.

[]´s

Wallace
05/04/2004, 13:50
Fábio,

Eu venho "brigando" com a Garmin a tempos com o circulo de precissão!
No 176 é fácil testar... basta tirar o cartão de memória... nada acontece.
MAs o tamanho do circulo muda de versão de software... atualizou o seu GPS?
Mas todos são maiores!

Fábio
05/04/2004, 18:33
Os únicos softwares que atualizai foram o MapSource e o TrackSource.

O firmware do GPS ainda é o mesmo de quando comprei (a menos que o MapSource 6.0.3 já faça isso automáticamente)

[]´s

Fábio
08/04/2004, 02:14
Fiz mais alguns testes e comprovei!

Os mapas influem no circulo de precisão do meu GPS!!!! Acho que não tem necessidade de publicar as fotos aqui, mas todo caso posso faze-lo!

Simplesmente desabilitando alguns mapas do TrackSource, o circulo diminui (pouco). Agora, se eu desabilitar todos os mapas, incluindo ai o mapabase, o circulo volta a ser como era antes (aparentemente correto)

[]´s descobrindo bugs para a Garmin

JairoM
16/04/2005, 14:34
Fabio / Wallace,

Onde consigo mapas de ruas de Sao Paulo e Rio de Janeiro....
alguma dica ?

[ ]s curiosos esperando meu 60C chegar de Miami na bagagem de um amigo...

Wallace
17/04/2005, 13:39
www.portalgps.com.br