PDA

Ver Versão Completa : barulho de pneu na laredo

jeziel moraes
21/03/2007, 16:09
olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.

Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 17:58
olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.
Sempre é complicado diagnóstico a distância, mas:
Uma coisa é fato - pneus de asfalto como o seu não roncam. São os que tenho na minha XJ. Mas o complicador é que você trocou e o barulho piorou !
Primeiro diga, o diagnóstico de rolamento são para as rodas dianteiras, traseiras ou para as quatro rodas?
para excluir a possibilidade de serem os pneus eu tenho uma ideia: sobe ela na elevador hidráulico e bota pra rodar. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu e que a busca pelo problema continua. Pelo menos assim voce elimina algumas suspeitas.

[]s

jeziel moraes
21/03/2007, 18:33
Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.

nzardo
21/03/2007, 20:04
Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.

Jeziel,

Pode mandar desmontar o eixo dianteiro para fazer uma avaliação, com certeza os dois rolamentos dos eixos estão fud..a minha falecida ZJ teve o mesmo problema, e eram esses dois rolamentos, gastei no total R$450,00 com MO + Rolamentos + Oleo........:concordo:

Pode ter alguma coisa a mais, mas não se preocupe, não é bicho de 7 cabeças não.......:mrgreen:

Cuidado com o oleo q vão colocar........:shock:

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 10:55
caso Encerrado. Próximoooooooooo!

[]s

jeziel moraes
22/03/2007, 14:00
Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?

nzardo
22/03/2007, 14:48
Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?

Jeziel,

A minha paguei baratin, por q fazia este ronco, como o ex dono acredita nos outros, vendeu barato, sorte minha, paguei 25K, em tudo gastei 1,5K e vendi por 29K...:dance:

Dá um bizu q tem tópico q trata o tema, ou mesmo no tópico das Grand Cherokee, de qq forma, como sempre, é dificil um consenso, mas manda o 85 ou 90w140 de uma boa marca (Texaco, Shell etc.), vc tem o manual ? ? se sim de uma sapiada tb........ :concordo: