Ver Versão Completa : barulho de pneu na laredo
jeziel moraes
21/03/2007, 16:09
olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.
Ricardo Bambhoo
21/03/2007, 17:58
olá amigos do forum, escrevi há alguns dias perguntando se alguem sabia onde poderia encontrar rolamento de rodas para minha laredo 98/98. A verdade é que as opiniões dividiram-se:em duas oficinas que levei a viatura os mecanicos acreditam que o barulho de trolebus que escuto é proveniente dos rolamento de rodas ou algo relacionado. Em outras duas oficinas o parecer é que sem sombra de dúvida o barulho vem dos pneus.A laredo estava com michelin já meia vida, e o barulho que existe hoje, ja aparecia, só que sutil, troquei por novos semana passada da marca goodyear LT235/75R15 e aí o negócio ficou assustador, principalmente quando alivío o pé do acelerador.A pergunta é: quais são de fato as características de barulho de pneus? e mais, se for pneu tem solução ou só quando eu ganhar na mega e comprar uma cherkee zero? se alguém puder me ajudar, serei muito grato.
Sempre é complicado diagnóstico a distância, mas:
Uma coisa é fato - pneus de asfalto como o seu não roncam. São os que tenho na minha XJ. Mas o complicador é que você trocou e o barulho piorou !
Primeiro diga, o diagnóstico de rolamento são para as rodas dianteiras, traseiras ou para as quatro rodas?
para excluir a possibilidade de serem os pneus eu tenho uma ideia: sobe ela na elevador hidráulico e bota pra rodar. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu. Se fizer o tal barulho ja saberá que não é pneu e que a busca pelo problema continua. Pelo menos assim voce elimina algumas suspeitas.
[]s
jeziel moraes
21/03/2007, 18:33
Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.
Pois bem Ricardo, foi dignosticado como sendo problema dos rolamentos de rodas frontais, a propósito ela já foi levantada e o barulho continuou. Não chega ser um ronco contínuo mas algo parecido realmente com onibus eletrico. Obrigado pela força.
Jeziel,
Pode mandar desmontar o eixo dianteiro para fazer uma avaliação, com certeza os dois rolamentos dos eixos estão fud..a minha falecida ZJ teve o mesmo problema, e eram esses dois rolamentos, gastei no total R$450,00 com MO + Rolamentos + Oleo........:concordo:
Pode ter alguma coisa a mais, mas não se preocupe, não é bicho de 7 cabeças não.......:mrgreen:
Cuidado com o oleo q vão colocar........:shock:
Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 10:55
caso Encerrado. Próximoooooooooo!
[]s
jeziel moraes
22/03/2007, 14:00
Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?
Valeu Nzardo, confesso que da forma q vc colocou, o problema parece bem mais simples. O fato é que apos gastar uma certa (boa) quantia, consegui deixar a laredo bem interessante, e esse ruído punha a minha satisfação por terra, pior ainda se fosse o pneu,pois eu teria que engolir e pronto. A propósito, que oleo vc recomenda?
Jeziel,
A minha paguei baratin, por q fazia este ronco, como o ex dono acredita nos outros, vendeu barato, sorte minha, paguei 25K, em tudo gastei 1,5K e vendi por 29K...:dance:
Dá um bizu q tem tópico q trata o tema, ou mesmo no tópico das Grand Cherokee, de qq forma, como sempre, é dificil um consenso, mas manda o 85 ou 90w140 de uma boa marca (Texaco, Shell etc.), vc tem o manual ? ? se sim de uma sapiada tb........ :concordo: