PDA

Ver Versão Completa : JPX - Freios



J. Alberto Berwanger
05/04/2004, 01:56
Boa noite, sou novo no site...

Estou adquirindo um JPX Montez 1994.
Já identifiquei alguns itens de manutenção imediata:
FREIOS E
BORRACHAS DA SUSPENSÃO

Necessito de:
02 un. Discos de freio
02 jg. Pastilhas de freio
02 un. Cilindros de freio das rodas tras.

Encontrei os discos de freio e os cilindros na Automix pelo absurdo de R$ 900,00.
Além de caro, quem me garante que no próximo ano ainda encontrarei este item em prateleira.

Solicito apoio dos mais experientes, ou de quem já tenha solucionado este problema com a substituição por itens de produção nacional.

Ainda terei de pesquisar as borrachas de toda a suspensão (inclusive tirantes e barras estabilizadoras)

Se alguém puder de sugerir alguma solução, agradeço.
Abraços

Martin Melcop
06/04/2004, 09:59
Alberto,

seja bem vindo ao site. É bom encontrar mais um companheiro de Jota. Quanto a suas dúvida eu não posso ajudar muito. Já tentou na MGL do Rio? 21 3879-2524 fale com o Andre.

Se vc conseguir alguma outra solução, divida, pois eh sempre bom estarmos nos ajudando.

[]´s

Martin

gvogetta
09/04/2004, 14:23
Caros Amigos,

A melhort solução para o problema dos discos, cujo preço realmente é absurdo (quando encontramos) recai na substituição do conjunto discos/pinças, que já foi bastante discutida no Fórum do Clube do Jota/Clube do JPX no Yahoo... Vou tentar puxar as mensagens antigas de lá sobre isso e depois postá-las aqui.

Eu mesmo, em conjunto com um companheiro que trabalha na FRUM estamos idealizando possíveis soluções para estes discos, porém ainda não chegamos a uma solução e falta trabalhar um pouco mais em cima da idéia, o que deveremos fazer assim que sobrar um tempinho. Como minha viatura encontra-se em reforma, estou aproveitando para fazer algumas experiências a respeito e depois de concluídas teremos alguma novidade.

Quanto aos demais itens, aí vai:

- Cilindros de roda: são do GM Opala 81, encontram-se nas autopeças e também nas revendas especializadas em JPX como Automix, Torque Máximo, Território 4x4, MGL e etc...
- Pastilhas: são de fácil obtenção nas lojas especializadas em JPX, como as citadas anteriormente. Seu custo é dentro do razoável e têm boa durabilidade.

Saudações e grande abraço,

gvogetta
09/04/2004, 14:35
Caros Amigos,


Lembrei agora que o Marcelo da Tecno Diesel (antiga Veidiesel) de Pouso Alegre MG está comercializando e instalando um Kit que substitui os munhões dianteiros eliminando de vez o problema dos freios originais (custo e disponibilidade de peças, que passam a ser todas nacionais) e ainda resolve outros problemas relativos ao munhão como folgas e rolamentos (que também são bem caros). Este kit incorpora ainda a possibilidade de usar roda livre (AVM).

Seguem abaixo as fotos do conjunto...

Contatos para orçamento e detalhes devem ser feitos com o Marcelo através do e-mail: tecno.diesel@uol.com.br
Grande abraço,

J. Alberto Berwanger
14/04/2004, 01:58
Getúlio Vogetta
Não tenho conseguido contato c/

"Marcelo da Tecno Diesel (antiga Veidiesel) de Pouso Alegre MG
Contatos para orçamento e detalhes devem ser feitos com o Marcelo através do e-mail: tecno.diesel@uol.com.br"

Não teria outro mail ou fone pelo menos?

Abraço
J.Alberto Berwanger
V8 Off Road
"Não é tijolo rodando, é Jeep voltando"

Salviano
16/04/2004, 13:01
Prezado J.Alberto Berwanger

Moro + - Perto de Pouso Alegre e descobri o Tel do "Pedro Xaxa" que é mecânico e trabalha tambem com JPX. Ele dá Serviço para um rapaz que trabalhou na Fábrica JPX desde o inicio. Sabe Tudo.
Fale com êle talvez possa esclarecer suas dúvidas.

O tel dele é (0xx) 35-3425-1877

Um abraço

Salviano
JPX Cabine Dupla
Mato ou Morro!
(Eu vou pro Mato ou vou pro Morro?)

gvogetta
18/04/2004, 17:28
Caros Amigos,


Só para constar...
Se alguém se interessar pelos munhões da antiga Veidiesel (hoje Tecno Diesel) seguem abaixo os dados de contato:

Tecnodiesel Ltda. (antiga Veidiesel)
E-mail: tecnodiesel@hotpa.com.br / tecno.diesel@uol.com.br
Rod. Jk de Oliveira km 108 - Pouso Alegre - MG
Fones: (35) 3422-5250 / 3423-1562

ou veidiesel@uol.com.br (e-mail antigo)

Saudações,

J. Alberto Berwanger
20/04/2004, 00:52
Salviano

Obrigado pela dica, farei contato.
Abraço,

J.Alberto Berwanger
V8 Off Road
"Não é tijolo rodando, é Jeep voltando"

J. Alberto Berwanger
20/04/2004, 01:01
Getúlio Vogetta

Ok!... Consegui contato c/ Marcelo da Tecno-Diesel.
Teve uma pane em seu computador.
Obrigado pela força.
Abraço,

J.Alberto Berwanger
V8 Off Road
"Não é tijolo rodando, é Jeep voltando."

J. Alberto Berwanger
09/06/2004, 19:16
Depois de muito pensar, calcular e analisar os pros e contras decidi:
estou instalando eixo dianteiro completo do Jeep c/ pinças e discos de freio da F-1000 c/ acionamento hidráulico e rodas livres.

Eixo tras. será feito em outra etapa, trocarei apenas o diferencial.
Manterei os eixos flutuantes. Mas será ainda este ano.

Motivo da decisão:
1) custo
2) opções de relação no diferencial, que não tinha nos eixos Carraro.

Se alguém necessitar de eixos ou peças sobresalentes estou colocando a venda hoje o eixo dianteiro e o diferencial traseiro nos próximos meses.
Abraços

V8 Off Road
Lembrem-se:
Não é tijolo rodando, é Jeep voltando.

Correa
09/07/2004, 18:27
Caro amigo,
Troquei recentemente todos os coxins e buchas da suspensão do meu JPX, encontrei de excelente qualidade e num preço razoável na MGL, no Rio de Janeiro, Rua teodoro da Silva 725 - Vila Isabel - Rio de Janeiro.
Meu Jeepão ficou outro, sem vibração ou estalos.
No meu caso valeu a pena.
Atenciosamente,

Corrêa

manolo
16/09/2004, 08:14
os melhores preços que já encontrei de peças para o jpx foram na alpina 4x4, aqui no rio, o pessoal lá é bem legal e atencioso, eles tem praticamente de tudo, desde freio até peças da carroceria okm, incluindo capota rígida, o site é www.jpx.com.br

Othon Alvares
17/09/2004, 20:02
Getulio,

Estranho, mas os cilindros de roda de opala 81 que vendem por aqui possuem parafusos de fixacao e nao servem no JPX...

Os do Jota, como voce bem deve saber, sao presos por presilhas.

Aliais vi uma foto em anexo num site de compras e confere - sem buracos de parafuso...

Sera que tem dois tipos de cil. opala 81?

gvogetta
20/09/2004, 23:19
Caro Othon,

Realmente é estranho, pois os cilindros que vi, e que até onde sei são mesmo do Opalão 81 são estes da foto, sem parafusos...

Vou perguntar pro meu mecânico se ele sabe da existência de outro modelo, pode ser que exista um outro modelo de Opala 81...

Saudações,

Augusto Braga
23/09/2005, 18:54
Othon, compra o cilindro de roda da Kombi(25,00),Vc aproveita o cilindro original do Jota e troca Td o miolo, inclusive as borrachas de vedação,tem que cortar um pedaço da parte onde empurra as sapatas pra ficar do tamanho da do pistão original, nem precisa desmontar as sapatas de freio, força para elas abrirem o suficiente para Vc tirar e recolocar o cilindro no lugar, depois Vc solta as travas de regulagem para as sapatas encostarem de novo no pistão.Abrs.

Augusto Braga
23/09/2005, 19:04
Não vi o ano da Msg,como o Michel reabriu o topico, é td setembro......

SEVEN-RJ
23/09/2005, 23:09
Alguem já instalou este kit da Tecnodiesel :?: Se positivo, qual foi o resultado :?:

Saudações.

Elmer_Jeep
11/04/2006, 16:33
Pessoal, então não tem nenhuma outra pastilha que substitua essa do JPX, é exclusiva do J :?:

E sobre as lonas, alguem sabe se a de algum carro nacional serve pra adaptar :?:

[]'s

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/04/2006, 22:47
Elmer sobre as lonas do jota ou voce compra a original ou pega a sapata e leva em alguma auto peças e procura uma que seja de arribitar e fura a sapata nesse segundo caso saira mas barato.Caso voce queira substitui o conjunto de freio traseiro eu coloquei as pinças da s10 e discos da f1000 ficou otimo e me livrei dosistema de lona que caro demais pois so vem a lona colada na sapata,se o seu jota for motor original me manda um email pois tenho endereço de uma loja que as paças sai mas barato que sao paulo e rio jipe_jr@hotmail.com