Conectar

Ver Versão Completa : Novo escapamento para o JEEP!

Lucas Nassif
21/03/2007, 13:20
Amigos Jeepeiross!!!

Vou adaptar um coletor de escape 6x2 Cascão, em breve, mas tenho algumas dúvidas:

:arrow: Utilizo o sistema de escapamento original ( coletor 6x1 + tubos e silencioso). Como os tubos do novo escape, vai ter em média 2,5" de diametro, qual silencioso terei que usar?
:arrow: Tenho planos ainda de colocar um abafador na descarga, para deixá-lo com um ronco melhor :-D, e tenho dúvidas de qual abafador usar, se vale a pena, quanto custa, e se é necessário usar silencioso + abafador ou somente um abafador e pronto!
Tenho um amigo que tem o coletor pra venda, está reservado pra mim, mas antes queria tirar essas dúvidas...

Desde já agradeço as dicas

[]'s com 6x2 + tubos de 2,5" e abafador

Kim
21/03/2007, 19:53
Ow...
Usa somente o abafador "turbão" da vanzin, no final do escapamento.

Não precisa ser tipo esnorkel, pode ser embaixo da viatura mesmo!

Olhe a foto para saber qual é o modelo, fica com um ronco muito bom...

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
21/03/2007, 20:28
Ow...
Usa somente o abafador "turbão" da vanzin, no final do escapamento.

Não precisa ser tipo esnorkel, pode ser embaixo da viatura mesmo!

Olhe a foto para saber qual é o modelo, fica com um ronco muito bom...

Abraços.

Kim.

Nó Kim, esse do engesão ficou maneiro! O do Jeep vamos colocar embaixo do jeep mesmo, e vamos subir a descarga, igual vc vez no seu! Perguntinha: qdo seu jeep ta parado, desligado na chuva, num entra água pelo escape nao?

[]'ss

Kim
21/03/2007, 20:39
Bem, se for colocar em baixo, use o "JK" de 2" 1/2 da vanzin, é mais em conta e fica muito bom também.

Quanto a entrar água, pode chver à vontade, como também pode lavar no lava jato...

...fiz um pequeno furo na curva, pois o cano vem alto, faz uma curva para baixo e, sobe, fazendo um depósito. Então sem problemas.

Lucas Nassif
21/03/2007, 21:47
Bem, se for colocar em baixo, use o "JK" de 2" 1/2 da vanzin, é mais em conta e fica muito bom também.

Quanto a entrar água, pode chver à vontade, como também pode lavar no lava jato...

...fiz um pequeno furo na curva, pois o cano vem alto, faz uma curva para baixo e, sobe, fazendo um depósito. Então sem problemas.

Beleza amigo Kim!
Gostei dessa de furar na curva para expulsar a água:D

Qual é o preço médio desses abafadores? Alguem indicaria algum site que vende?

[]'s

Kim
21/03/2007, 21:59
Ow, http://www.vanzin.com.br/index_escapamentos.htm

depois: produtos; marca=universal; modelo=silencioso; tipo de veículo=silencioso.
Ache a peça nº 3220.

Cursino
22/03/2007, 09:50
Kim, gostei da "curva expulsa água" no seu engesa(mto bonito por sinal), mas gostaria mde saber se não é melhor soldar uma porca no furo e colocar um para fuso p/ tapar, como em algumas motos ao invé de apenas fazer um furo.
[]'s

Kim
22/03/2007, 10:06
Caro Cursino!

Na verdade não havia pensado nessa possibilidade!:concordo:

Como quando em travessia de alagados o veículo está produzindo pressão no escape, nem me passou essa possibilidade, mais é viavel e, logo farei, com um de rosca 3/8.

O que pretendo fazer é colocar uma vela de ignição na ponta do escape, com um sistema de "choque e boi" onde a faisca é intermitente e rápida, assim sairá fogo quando acelerado, igual nos "velozes e furiosos", só que aqui será "rápido e nervoso". KKKKKKKKK:mrgreen:

Abraços.

Kim.

Ramone
22/03/2007, 10:35
O que pretendo fazer é colocar uma vela de ignição na ponta do escape, com um sistema de "choque e boi" onde a faisca é intermitente e rápida, assim sairá fogo quando acelerado, igual nos "velozes e furiosos", só que aqui será "rápido e nervoso". KKKKKKKKK:mrgreen:

Kim, cuidado pra não incinerar alguém com esse escape! :-D

Abraços.

Lucas Nassif
22/03/2007, 13:12

Abraços.

Kim.

Kim, só vc mesmo hein...pqp...Só faltava essa no Engesão :shock:
é só jogar uma gota de gasosa na descarga e vc vai ver q q é fogo :twisted:

[]'ss

cmte_carvalho
22/03/2007, 13:37
"assim sairá fogo quando acelerado, igual nos 'velozes e furiosos', só que aqui será 'rápido e nervoso'...

Pós-combustão em um Engesa?

:shock::shock: WOW! :shock::shock:

http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/f-16-afterburner.jpg

Kim
22/03/2007, 17:36
Fala Lucas, tudo blz?

É o seguinte...

não precisa da gota de gasosa, o que queima é remanecente da queima do motor.

Durante a combustão os gases não são queimados por completo, portanto colocando um sistema de ignição no final do escape e, somente no final, sai fogo!:shock:

Tem um amplo material, até um vídeo aqui no Forum, o cara fez em uma motoca.

Abraços.

Kim.

Lucas Nassif
22/03/2007, 19:33
portanto colocando um sistema de ignição no final do escape e, somente no final, sai fogo!:shock:

Kim.

Mas Kim, como que vc vai transmitir a corrente elétrica pras velas?

[]'s

Kim
22/03/2007, 21:21
E ai Lucas!!!

Bem, não são vela"s" e, sim vela, pois é uma só, que ficará no final do escapamento.

Usarei um sistema de "choque de boi", que os caminhões boiadeiros usam para carregar boi no caminhão.

É feito com bobina de carro, com um relê fazendo faísca intermitentemente e rápido, muito rápido.

O sistema ficará por traz do banco trazeiro.

Entendeu?

Abraços.

Kim.

Rodrigo59
23/03/2007, 11:01
Fala lucas!!
Intão o meu ta 6X2 tbm, o cara de que eu comprei pegou a tubagem original do bf, cortou ela no meio e soldou 2 saidas de 1" e meia, e colocou um abafador no meio do jeep se não me engano e aquele pe de cabra do opala 6 caneco tem 2 saidas, o ronco ficou lindo!!

Lucas Nassif
23/03/2007, 12:54
KIM...

desculpe, eu quis dizer Vela!! Entendi como se faz, mas qdo fizer, poste umas fotos, e também vídeos! :D

RODRIGO...

vc teria fotos do coletor, tubos e abafador?? Será que não tem o som do jeep funcionando não??

[]'s pedindo demais

Kim
23/03/2007, 14:12
KIM...

desculpe, eu quis dizer Vela!! Entendi como se faz, mas qdo fizer, poste umas fotos, e também vídeos! :D

[]'s pedindo demais

Ow, não tá pedindo não, quando fizer, postarei aqui, só não ficará igual ao jato do cmte.

Abraços.

Kim

Lucas Nassif
23/03/2007, 16:05
Ow, não tá pedindo não, quando fizer, postarei aqui, só não ficará igual ao jato do cmte.

Abraços.

Kim

Heheheehe, podexá!!! Será que a Jeepcleta dele tem isso??? HEIN COMANDANTE??

[]'s