Ver Versão Completa : Desalinhamento misterioso
Jalexandre
21/03/2007, 12:41
Olá pessoal, uma velha questão passou a me incomodar:
Na minha rural, o pneu dianteiro esquerdo fica cerca de 8 cm mais próximo do paralama dianteiro do que o lado direito...Digo isso numa linha horizontal, não vertical.
Aparentemente ela não está pendida para o lado, como é comum acontecer...
Questionei meu funileiro, mas este me afirmou que não é na lataria, pois está perfeita, não aparece folgas, amassados...ela realmente está alinhada de lata.
Pensei então que poderia ser o feixe de molas, mas uma oficina especializada também garantiu que não é, inclusive retirou e colocou ambos os feixes lado a lado.
Na minha opinião, só faltou ser alinhamento de chassi....Seria isso ?
Como é feito esse reparo ?
Ou o que mais poderia ser ??
grato a todos
Alexandre
LucianDaRolt
21/03/2007, 20:36
vc fez SPOA?
provavelmente a os suportes (sapatas) do feixe de mola foram alinhados errado...
se é que me entende :idea:
a roda fica mais perto do feicho na esquerda do que na direita!
LucianDaRolt
21/03/2007, 20:37
vc fez SPOA?
provavelmente a os suportes (sapatas) do feicho de mola foram alinhados errado...
se é que me entende :idea:
a roda fica mais perto do feicho na esquerda do que na direita seria isto?
LucianDaRolt
21/03/2007, 20:37
ihh foi duas vezes...
Jalexandre
21/03/2007, 21:06
Não tem Spoa, é tudo original....A diferença não é no sentido das molas, é possivel ver apenas dando a volta no carro. A grosso modo é como se o cassi estivesse sem paralelismo com a carroceria.
Alexandre Vaz Ferreira
21/03/2007, 22:47
Tem fotos?
[]s não entendendo bem o aconticido....
Olá pessoal, uma velha questão passou a me incomodar:
Na minha rural, o pneu dianteiro esquerdo fica cerca de 8 cm mais próximo do paralama dianteiro do que o lado direito...Digo isso numa linha horizontal, não vertical.
Aparentemente ela não está pendida para o lado, como é comum acontecer...
Questionei meu funileiro, mas este me afirmou que não é na lataria, pois está perfeita, não aparece folgas, amassados...ela realmente está alinhada de lata.
Pensei então que poderia ser o feixe de molas, mas uma oficina especializada também garantiu que não é, inclusive retirou e colocou ambos os feixes lado a lado.
Na minha opinião, só faltou ser alinhamento de chassi....Seria isso ?
Como é feito esse reparo ?
Ou o que mais poderia ser ??
grato a todos
Alexandre
conferiu tmb os feixes traseiros???????
ja vi carro entortar a frente quando o problema era atras do lado oposto......
Jalexandre
22/03/2007, 19:17
Aqui vai as fotos, dá 8 cm de diferença entre os lados.
Não verifiquei os feixes traseiros (nos04 feixes não há o parafuso guia que impediria este desalinhamento ?)
Aqui vai as fotos, dá 8 cm de diferença entre os lados.
Não verifiquei os feixes traseiros (nos04 feixes não há o parafuso guia que impediria este desalinhamento ?)
se tiver um feixe traseiro com mola quebrada, mal arqueada pode entorta a frente.....
rural willys 4x4
22/03/2007, 19:41
Olá
Verifique As Pontas Do Chassis Onde Vão Os Parachoques.se Estiver Uma Na Frente Da Outra,é Chassis Desalinhado.senão For ,com Certeza é Lataria Sim.verifique Os Calços De Carroceria E O Alinhamento Dos Paralamas Juntamente Com O Aperto Dos Parafusos Respectivos.
José Augusto
22/03/2007, 20:51
A chance de ser calço de carroceria é muito grande, pois tanto o jeep quanto a rural tem um único apoio na frente.
Para verificar o alinhamento do chassi é bem fácil, basta um barbante, faça a medidas em "X" do chassi, entre as travessas, entre as pontas, entre os suportes dos feixes, entre a projeção dos eixos,..., etc.
Desse modo vc descobre se tem algo errado no alinhamento do chassi ou se tem algum ponto empenado.
Kerosene
22/03/2007, 21:54
boa noite amigos....
parece o coxim mesmo......
mas é estranho por que só tem um coxim na frente e se ele sair cai frente inteira, num ia ficar torto....
pelo que o amigo mostrou na foto a té parece que foi coxim da cabine, parece que torceu a cabine inteira, ou o chassis.... só o chassis já daria um sintoma maior e perceberia mais rápido...
tá estranho sim....
manda mais fotos pra nóis dá uns pitaco ... hehehe ....
tem gente boa aqui que ajuda a matar a charada...
[ ] 's
Jalexandre
23/03/2007, 08:34
Muito obrigado por enquanto pessoal;
Tenho um bom divertimento pra o fim de semana, vou ver o que acho com estas sugestões e segunda-feira posto o que encontrei.