Ver Versão Completa : Qual a melhor opção 4x4 para novatos???
Pirilampo
21/03/2007, 12:19
Fala rapaziada!
comecei a frequentar os encontros de jipeiros e fiquei muito interessado em entrar nessa onda.
Pensava que jipeiro usava apenas Willis, Toyota e o Troller, mas vejo que existem outras marcas bem comuns no meio.
Então, gostaria de perguntar a vocês:
QUAL É A MELHOR OPÇÃO 4X4 para iniciantes como eu???
Meu perfil é um carro para expedições, passeios, trilhas leves e médias.
Meu orçamento: até R$ 25.000,00
Conto com a costumeira atenção de todos.
Abraço
felipemendes
21/03/2007, 12:49
Vc falou "expedições, passeios, trilhas leves e médias". Logo, imagino que vc não queira perder tempo com modificações, adaptações, etc... Neste caso, sugiro um jeepinho willys já montado, motor AP, caixa de marcha do chevette ou C-10, rodas 31", freios a disco, molas de toyota, amortecedores da Ranger. Note que existem mil opões, mas o que eu sugeri é o que me parece melhor na conta preço x confiabilidade. E ainda sobra um troco pra comprar uns enfeites!
Ou...
Vc compra uma carcaça de jeep, desempena o chassi, refaz a carroceira, troca motor, bota freio, troca freio pq o primeiro não funcionou, bota eixo da Rural, troca motor de novo pq o antigo tá fraco, estoura os 25000, faz SPOA, contiuna gastando, bota pneus 38", corta a carroceria que vc consertou, estoura 40000, continua mexendo mas no final vai ter o carro que vc queria.
Ou...
Compra um Vitara. Mas aí é outro fórum...
Abraço e seja benvindo ao mundo do jeep!
Sergio Rocha
21/03/2007, 12:52
Fala rapaziada!
comecei a frequentar os encontros de jipeiros e fiquei muito interessado em entrar nessa onda.
Pensava que jipeiro usava apenas Willis, Toyota e o Troller, mas vejo que existem outras marcas bem comuns no meio.
Abraço
Pra isso uma band se adapta muito bem.
[]´
Lucas Nassif
21/03/2007, 13:00
Band longa, devido ao maior espaço interno, favorecendo nas expedições!
[]'s
Pedro Freitas
21/03/2007, 13:02
vitarinha resolve o seu problema.
p.peleje
21/03/2007, 17:40
com este orçamento e para o uso que vc quer, se fosse eu iria de Band
[]s
Peleje
Concordo com o pessoal, uma Band seria uma boa opção.
[]´s
Sidnei Diogo
21/03/2007, 19:34
:rolleyes: Uma Band por 25.000 latinhas? Hum... Acho que naum rola!
joão k. chikui
21/03/2007, 21:56
Fala rapaziada!
Abraço
Pirilampo: Sem dúvida que a BAND, talvez fique um pouco acima dos 25k,mas,dentro da descrição que vc deu...
Pirilampo
22/03/2007, 11:06
Valeu pessoal!
Estava analisando as possibilidades da Band.
A Band é um carrão! Mas além de ser mais cara (A partir de 25k uma 198...)
teria que fazer seguro por ser diesel e visada pelos vagabundos.
Acho que por enquanto fica totalmente fora do meu orçamento.
Sabe como é... pobre inventando moda é f...:D
Mas Band será meu carro um dia!!!
Sobre o Vitara...
Vou perguntar pra vocês que indicaram o carro. Depois entro em detalhes no lado de lá para distinguir alguma informação tendenciosa.
Vai bem em viagens do tipo Brasília - Lençoes Maranhenses ou Pantanal?
É economico? Manutenção é fácil e de preço aceitável aqui em Brasilia? Aguenta bem trilhas médias?
Abraços!
Apesar de ter um CJ, deixo um votinho pro Vitarinha. Se tu queres viajar e tal, o Vitara vai ser melhor. Se fosse só cidade/trilha, sem sombra de dúvida ficaria com o CJ. Mããããs...
:concordo:
Cj é um otimo jipe, mas é um projeto antigo, e um carro antigo.
Cara meu pai tem um samurai e adora o jipinhu, sobre o vitara eu não sei quase nada, mas vi aqui no forum um tópico flando sobre o diferencial dianteiro ser fragil.
Mas se eu tive $$ concerteza pegaria um pra mim:-D
Voto no Vitara tbm.
[]´s
marcobacalhau
22/03/2007, 23:13
Fala companheiro....
Seguinte.
Se vc perguntar para um jipeiro qual o melhor carro do mundo? Eu garanto que ele vai responder que é o dele.
Se reponder diferente tá fazendo média ou tá falando do sonho de consumo, tipo Hammer.
Vou dar minha opinião.
Compra o Jeep que piscar pra você, sabe pq?:
1 - Todos dão manutenção;
2 - Se vc gostar mesmo de off-road, mudanças e adaptações são inevitáveis;
3 - Consumo é quase sempre o mesmo;
4 - Seguro para Jeep é sempre caro, independente do modelo;
Agora, tome alguns cuidados:
1 - Dê preferência por um carro que vc tenha apoio na hora da manutenção, tipo: o mesmo carro da turma que vc vai andar ou que vc tenha um mecãnico de confiança
2 - Verifique a sua disponiblidade de $ e adeque ao que vc exige do carro;
Alguns pontos a lembrar na compra do Jeep:
1- Diferencial dianteiro de Samurai não é fraco não, o de Vitara que é, mas tem como ser trocado +ou- R$500,00
2- homocinética de Vitara é fraca, mas pra quebrar depende muito do braço do piloto;
3- Como vc pretende fazer expedições, lembre-se que existe ar-condicionado;
4- Não entra nesta bobagem de ficar defendendo marca/modelo as montadoras não nos dão desconto em peça nenhuma.
5- Willys quebra muito, então o Dono tem que entender um pouco de mecância e ficar sempre ligado nas manutenções preventivas;
6- Se escolher uma marca/modelo e se apaixonar, encara a briga e seja feliz. Aqui mesmo no Forun temos um amigo de Willys que todo dia deixa ele na mão. Pergunta se ele troca o carro?! Nem morto.
7- Há!!! Tem um detalhe que não custa lembrar. Dependendo da cidade alguns veículos não tem muito mercado não. Aqui em BH Band é raridade.
Então é isto, escolhe um que piscar pra vc, seja bemvindo ao mundo off-road e seja feliz.
[[]] M@rco B@c@lh@u
Flavio Miranda
23/03/2007, 09:50
Pirilampo,
Ja tive CJ5, CJ3, Vitara Automatico, Vitara manual de um amigo, Sportage gasolina, Samurai preparado para trilhas e atualmente estou com a Camper preparada.
Muito breve sua descrição, pois faltou dizer se vai sozinho, com namorada, patroa, filhos, papagaio, e o perfil destes seus acompanhantes.
A diferença de conforto entre as opções citadas é decisiva.
Prá vc, sugiro o Vitara 3 portas mecanico (eu iria de automatico) que hoje tem bastante dicas de adaptações de peças, se não forçar muito, dificilmente quebra, tem bom motor, e qdo pegar gosto pelo off-road já tem kits no mercado testados e aprovados para levantar a suspensão, pneus maiores, protecoes, etc.
Consumo do Vitara no uso misto, cambio manual, uns 9 a 10 km/l. Automatico : de 7 a 9 km/l.
Separa 5 mil para instalar 1 guincho 8.000 lbs + protecoes (peito, cambio, tanque) + kits para levantar suspensao/carroceria. em seguida, uns pneus 31" completam o 1o Upgrade.
O que comentam muito do Dif dianteiro do Vitara é o FOCINHO que seria fragil. Me parece que trocam pelo do Samurai.
Seguro de jipe vc esquece ! Se conseguir de RCF+assist 24 hs já tá bom e instala travas, rastreador, etc.
Pro Vitara vc ainda consegue na Porto Seguro e + 1 ou outra. Mas vai sair caro.
Mais importante de tudo, clica no botao PESQUISA do Forum e coloca a palavra Vitara. Separa tempo para ver tudo...
[ ] s
Grassmann
23/03/2007, 10:30
Pirilampo,
O que comentam muito do Dif dianteiro do Vitara é o FOCINHO que seria fragil. Me parece que trocam pelo do Samurai.
Opa...
Vamos esclarecer algumas coisas a respeito do diferencial dianteiro do Vitara... Ele não é tão frágil assim, não. Se o carro for usado no asfalto, em estradas de terra e em estradas com lama, não quebra nunca. O que faz o diferencial quebrar é o uso em situações de trilha mais extremas. Quando uma ou duas rodas do eixo dianteiro ficam rodando "soltas" no ar e tocam o solo de uma vez. Ou seja, quando se fica dando trancos na roda dianteira. Aí pode quebrar diferencial, homocinética e tantas outras peças.
Eu tenho um Vitara há um ano e ando com ele em tudo que é quebradeira por aqui. Mas quando a trilha é muito pesada, vou com o pé leve. Se atolar ou parar, parou!.. Não fico forçando não. :discordo: :discordo: Prefiro ser guinchado pra fora do que forçar muito o carro e quebrar alguma peça.
Agora, se quiser entrar pesado em trilhas, a adaptação de um focinho de Samurai resolve o problema. O focinho é a parte da frente do diferencial. No Vitara é de alumínio, e do Samurai de ferro. Bem mais resistente. Mas repito, isso só é necessário para usos mais radicais, o que de início não parece ser o problema de nosso colega.
Para um uso mais moderado, o Vitara é muito adequado. Bem resistente, aguenta anos o uso em passeios e pequenas trilhas.
alexandre roveri
23/03/2007, 10:49
E por que não um Niva :confused: :?: :confused: :?: :confused: :?:
Vai de Niva, é a melhor relação custo beneficio hoje :!:
Grassmann
23/03/2007, 10:55
E por que não um Niva :confused: :?: :confused: :?: :confused: :?:
Vai de Niva, é a melhor relação custo beneficio hoje :!:
Alexandre,
O Niva é um excelente carro.
Existem dois problemas com o Niva que no meu caso inviabilizaram a compra:
- Difícil de achar um em bom estado;
- Viajar com ele é uma tortura sem fim!
Se fosse só pra rodar próximo a Curitiba, e fazer trilhas, certamente teria sido a minha escolha. Mas nosso colega pretende usar o carro pra viajar também, e aí acho que o bicho pega. Melhor pegar um carro que tenha um pouco mais de conforto...
Lucas Nassif
23/03/2007, 13:04
5- Willys quebra muito, então o Dono tem que entender um pouco de mecância e ficar sempre ligado nas manutenções preventivas;
Depende..:???:
Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia! E não dão problemas...
Aqui mesmo no Forun temos um amigo de Willys que todo dia deixa ele na mão. Pergunta se ele troca o carro?! Nem morto.
Acho que esse aí sou eu :putz: !!
[]'s
alexrib2005
23/03/2007, 15:57
Desculpe me meter mas vc pediu nossa opinião, e preferencia, aqui para nos no SUl e que nem Cobre (Cu), cada um teu o seu, mas dê uma olhada em todas as opções possiveis e viaveis para vc, não deixe nenhuma de lado pois a hora que vc olhar para ele e ele olhar para vc vai ver que é amor a primeira vista, seja CJ, 3, 5, 6 ou 8, Band, Vitara, Samuka, Niva, até JPX, a hora que vc se deparar com o que vc quer e o mais importante, aquele que vai te querer, tu vai ver que é só alegria, dor de cabeça e muita encomodação, mas tudo valerá apena por breves momentos de prazer e orgulho de por onde vc passar ser apontado por possuir não uma viatura mas sim um conceito, ou melhor um estilo de vida que é o 4x4. Compre um seja qual for, experimente se não gostar tenho certeza que vai gostar, troque, negocie, faça tudo que quiser, mas não deixe de fazer parte de um CONCEITO. Um abraço e seja bem vindo ao mundo 4x4.
joão k. chikui
23/03/2007, 16:39
Desculpe me meter mas vc pediu nossa opinião, e preferencia, aqui para nos no SUl e que nem Cobre (Cu), cada um teu o seu, mas dê uma olhada em todas as opções possiveis e viaveis para vc, não deixe nenhuma de lado pois a hora que vc olhar para ele e ele olhar para vc vai ver que é amor a primeira vista, seja CJ, 3, 5, 6 ou 8, Band, Vitara, Samuka, Niva, até JPX, a hora que vc se deparar com o que vc quer e o mais importante, aquele que vai te querer, tu vai ver que é só alegria, dor de cabeça e muita encomodação, mas tudo valerá apena por breves momentos de prazer e orgulho de por onde vc passar ser apontado por possuir não uma viatura mas sim um conceito, ou melhor um estilo de vida que é o 4x4. Compre um seja qual for, experimente se não gostar tenho certeza que vai gostar, troque, negocie, faça tudo que quiser, mas não deixe de fazer parte de um CONCEITO. Um abraço e seja bem vindo ao mundo 4x4.
Alex, só não concordei com o "e até JPX", pois só não indicaria para ele pq é de Brasília e deve ser difícil mecânico especializado lá.
É um excelente jeep, menos o motor original que é meio tinhoso.
felipemendes
23/03/2007, 17:27
Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia!
Não concordo totalmente. Willys tem que lubrificar pelo menos uma vez por mês (munhões, feixes, direção se for original). Tem que ficar de olho nas adaptações, mesmo sendo bem executadas. Mesmo pra usar no dia-a-dia, os cuidados não são os mesmos de um carro "comum".
Mas tem um ponto muito bom: não vai desvalorizar nunca, se bem cuidado. Então, vc pode comprar e se não gostar, vender pelo mesmo preço. Já o Vitara...
[]s com planos de usar o jeep no dia-a-dia
marcobacalhau
23/03/2007, 17:49
Depende..:???:
Depende muito do estado da mecânica do veículo, e muito mais do motorista! Não são todos que são assim! O que não falta aqui no fórum é gente que tem Willys pro dia-a-dia! E não dão problemas...
Não concordo totalmente. Willys tem que lubrificar pelo menos uma vez por mês (munhões, feixes, direção se for original). Tem que ficar de olho nas adaptações, mesmo sendo bem executadas. Mesmo pra usar no dia-a-dia, os cuidados não são os mesmos de um carro "comum".
Calma pessoal... Não tô querendo criar polêmica.
Eu quiz dizer é que os Willys já estão com um tempo de uso muito avançado, e consequentemente necessitam de MAIORES CUIDADOS.
Acho que o Felipe entendeu o que eu disse.
Willys é o mestre dos mestres na trilha, devemos a eles todo o sentido do que fazemos.
Eu jamais vou tentar denegrir a imagem de um Willys, só queria ressaltar estes pequenos detalhes do modelo.
Lucas Nassif
23/03/2007, 21:09
Felipe Mendes,
Quando disse "depende muito da mecânica, e muito mais do motorista", foi justamente isso. Willys, idependente de estar com mecânica original, seja lá o que for, PRECISAM DE REVISÕES FREQUENTES. Essas que vc citou são uma delas!
Claaaaro que um Jeep de mais de 40 anos num fica com a mesma confiança de um carro 0km, pois o projeto do jeep é outro, mas uma coisa eu tenho certeza: carro de passeio 0km num guentam metade das coisas que um Jeep guenta! Por isso que eles "quebram" mais, por serem mais forçados mecanicamente!!
Preços de Jeep?? Varia demais. Tem Jeep por aí (a maioria) que custa mais que carros "novos" (da década de 90), e o pior é que o povo não reconhece! Esse é um dos pontos do Jeep Willys. Ele é muito valorizado!
Marco Bacalhau,
eu não critiquei nada que vc disse cara. Apenas dei um complemento, um parênteses, para que desse um melhor entendimento. Eu entendi perfeitamente o que vc quis dizer!!
Abraços pro 6
alexrib2005
23/03/2007, 22:22
Alex, só não concordei com o "e até JPX", pois só não indicaria para ele pq é de Brasília e deve ser difícil mecânico especializado lá.
É um excelente jeep, menos o motor original que é meio tinhoso.
Desculpe, mas não foi no sentido depressiativo que falei do JPX, tenho certeza que e ma excelente viatura sem duvida, falei que ele pode escolher qualquer viatura que ele será feliz...
Essa é uma pergunta muito importante.
Ai em BSB tem muita coisa boa a 100Km e melhor a 300Km ou mais.
De CJ vc chega com a bunda quadrada.
25k é grana. Da até para pegar uma pickup 4x4 onde vc coloca uma barraca na caçamba.
Sei que vc perguntou no forum de CJs mas acho que o seu perfil se encaixa melhor nas pickups 4x4.
Eu estou procurando um CJ. Vou rodar no máximo 100Km, socar na lama e voltar feliz da vida para casa.
[]'s
-fn
Fala rapaziada!
Abraço
Sidnei Diogo
23/03/2007, 23:35
Naum sei de onde tiraram essa idéia de que Willys quebra muito;
O meu NUNCA me deixou na estrada; Eu é que deixo ele. :mrgreen:(rsrs)
Além disso, alguém aí já viu um garotinho pedindo: Paiê! compra um nivinha prá mim?
Um colega comprou um vitara chic e o filho disse: Legal o jipe Pai... Pena que naum é de verdade!
Num chinga não galera, é só pra descontrair. Além do mais, é bom ter suzuki no comboio. Se a trilha for fraca, eles servem de obstáculo; dá pra puxar, empurrar, virar, desvirar... Agora, vai fazer isso com uma Band.
Lucas Nassif
24/03/2007, 10:48
Ai em BSB tem muita coisa boa a 100Km e melhor a 300Km ou mais.
[]'s
Resolve se tiver bancos bons! Originais não prestam! Agora põe uns bancos concha lá pra ver...
[]'s
Lucas Nassif
24/03/2007, 11:02
Um colega comprou um vitara chic e o filho disse: Legal o jipe Pai... Pena que naum é de verdade!
:palmas: :dance: :-D :mrgreen: :) :twisted: :shock: :razz: :-o :-P :p :smile: :concordo: :lol: :-) :palmas: :D :grin: :roll: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Resolve se tiver bancos bons! Originais não prestam! Agora põe uns bancos concha lá pra ver...
[]'s
Lucas Nassif
24/03/2007, 13:31
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor do que ficar quadrada!
Resolve se tiver bancos bons! Originais não prestam!
[]'s
Prestam sim! So nao presta se o estofado e a mola não prestarem...
Lucas Nassif
24/03/2007, 14:39
Prestam sim! So nao presta se o estofado e a mola não prestarem...
Pra quem anda na cidade ele presta sim, mas para viagens, não tem jeito Cacá! Ele pode estar novo, mas é antigo, não tem nem encosto de cabeça! Além de ser desconfortável, não é muito seguro! É nesse quesito que me referi!
[]'ss
... não tem nem encosto de cabeça! Além de ser desconfortável, não é muito seguro!
Pô, Lucas, olha só que qualidades! Muito melhor que qualquer Recaro:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Lucas Nassif
24/03/2007, 17:50
Pô, Lucas, olha só que qualidades! Muito melhor que qualquer Recaro:mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
Num é atoa que tenho eles no Cascão até hoje!!!! :dance:
ABss :concordo:
Grande Fn, beleza? O meu CJ tem banco original e nunca me passou pela cabeça em trocar o banco pra modelar as nádegas... Acho as vantagens do concha são: segurar melhor o peão na boléia e acomodar melhor as costas. Agora, quanto à bunda, o formato continuará o mesmo, tanto com um qto com outro.
Abraços, com a mesma bunda de sempre.
Lucas Nassif
24/03/2007, 18:08
Grande Fn, beleza? O meu CJ tem banco original e nunca me passou pela cabeça em trocar o banco pra modelar as nádegas... Acho as vantagens do concha são: segurar melhor o peão na boléia e acomodar melhor as costas. Agora, quanto à bunda, o formato continuará o mesmo, tanto com um qto com outro.
Abraços, com a mesma bunda de sempre.
Fnfs,
Eu devo trocar o banco pra ter um pouco mais de conforto, nas trilhas, para eu nao ficar "escorregando" no banco nas inclinações laterais, e não para moldar as nádegas, como disse o Cacá!
PS: esse negocio aí de bunda redondinha...huuuuuuuuuuuuuumm..sei nao viu
[]'ss
joão k. chikui
24/03/2007, 21:59
Fnfs,
Eu devo trocar o banco pra ter um pouco mais de conforto, nas trilhas, para eu nao ficar "escorregando" no banco nas inclinações laterais, e não para moldar as nádegas, como disse o Cacá!
PS: esse negocio aí de bunda redondinha...huuuuuuuuuuuuuumm..sei nao viu
[]'ss
Lucas,fui fazer a trilha das aranhas na serra da cantareira(erosões enormes), meu 51 entrou meio torto numa erosão , fui parar no banco do passageiro(o lava-rápido passou silicone no corvim).
por milagre, saí pisando no acelerador com o pé esquerdo e tentando guiar o carro de lá da direita: Foi hilário!
Depois dessa,estou pensando em colocar um concha ou recaro.
Lucas Nassif
24/03/2007, 22:14
Lucas,fui fazer a trilha das aranhas na serra da cantareira(erosões enormes), meu 51 entrou meio torto numa erosão , fui parar no banco do passageiro(o lava-rápido passou silicone no corvim).
por milagre, saí pisando no acelerador com o pé esquerdo e tentando guiar o carro de lá da direita: Foi hilário!
Depois dessa,estou pensando em colocar um concha ou recaro.
Pois é João, isso acontece muito! Pode ter ou não ter silicone no banco, sempre escorrega. O ruim num é escorregar não, pois até no banco do passageiro tem jeito de guiar, mas o phoda é se vc parar no colo do zequinha :shock::pensativo:!! Aí é zuação na certa!! Pretendo colocar uns bancos concha, com cintos 4 pontos, mas é pro futuroo...
[]'ss
felipemendes
25/03/2007, 17:27
Felipe Mendes,
Quando disse "depende muito da mecânica, e muito mais do motorista", foi justamente isso. Willys, idependente de estar com mecânica original, seja lá o que for, PRECISAM DE REVISÕES FREQUENTES. Essas que vc citou são uma delas!
Claaaaro que um Jeep de mais de 40 anos num fica com a mesma confiança de um carro 0km, pois o projeto do jeep é outro, mas uma coisa eu tenho certeza: carro de passeio 0km num guentam metade das coisas que um Jeep guenta! Por isso que eles "quebram" mais, por serem mais forçados mecanicamente!!
Preços de Jeep?? Varia demais. Tem Jeep por aí (a maioria) que custa mais que carros "novos" (da década de 90), e o pior é que o povo não reconhece! Esse é um dos pontos do Jeep Willys. Ele é muito valorizado!
Concordo com vc! Mas nosso amigo Pirilampo falou que não entende muito de jeeps, por isso escrevi que, pra ser um CJ, teria que ser um modernizado. Há gente (e não recrimino ninguém) que simplesmente não gosta de ficar inspecionando o carro, lubrificando, escutando os barulhos. Que quer simplesmente girar a chave e sair andando. O que eu quis dizer é que, se ele pensa assim, o Willys não é indicado. Ou, pra se tornar indicado, tem que pegar todas as indicações da 2a msg deste tópico (eu escrevi, rsrs) e somar um kit de molas helicoidais (sem ser Fess).
[]s frequentemente engraxados
Nesse perfil, eu iria de Camper!!!:!:
De sobra ainda tem um SUV para ir ao shopping!!!:twisted:
Se gostar do mundo 4x4 poderia pensar em adaptar um motor diesel futuramente (favorecendo expedições...) sem trocar de viatura.:concordo:
Financeiramente talvez não seja vantagem. Mas a confiabilidade, facilidade de manutenção e AUTONOMIA ainda são imbatíveis.
Abs,
JeanShrek
26/03/2007, 03:56
Fala Pirilampo!
Também sou de Brasilia e estava na mesma dúvida.
A turma indica muito o Vitara pra quem quer um carro misto (que é o seu caso).
Tem uns dois ou tres mecanicos especializados na marca que são muito recomendados.
Dizem que as peças nao são tao caras e raras assim e, alem disso tem uma vasta lista de peças equivalentes de outros veiculos.
Estou convencido do Vitara. Só me falta achar um bom. Que tá dificil!
Qualquer coisa, aparece no encontro do Jeep Clube (5a no Terraço Shopping) e puxa conversa com os proprietários de Vitara. Eles vao te ajudar, com cerveja!!!
abraço
LeoGouveia
26/03/2007, 20:32
Fala rapaziada!
Abraço
Pirilampo,
Quando resolvi entrar pro 4x4, meu perfil era exatamente o seu.
Aliás, ainda é.
Até o orçamento que eu tinha era esse!
Fiquei um ano pesquisando e procurando.
No fim, comprei um Vitara 95 (que, inclusive, estava à venda até outro dia...)!
A mecânica estava (está!) 100%, nem liguei pra alguns riscos de trilha na lata e fechei negócio!
DH, AC e relativo conforto...
Pra meus passeios é excelente, pra expedições com maiores distâncias acho que vou sofrer um pouco com o conforto dos bancos (estão meio velhos).
Não me arrependi!
Pelo menos ainda não!
Nas quintas, no Terraço, você pode dar uma olhada no meu (entre outros tantos) pra conhecer melhor!
Um abraço.
Pirilampo
27/03/2007, 08:42
Primeiro, gostaria de agradeçer o apoio de todos.
Pensei que seria recriminado por falar de Vitara entre os CJ's, mas parece que o japinha (Vitara) tem suas qualidades respeitadas entre os jipeiros.
Valeu turma! Tudo de bom pra vocês! :concordo::concordo::concordo:
Pirilampo
27/03/2007, 08:57
Shrek e Leo (pra vocês que são do cerrado também)
Valeu pela atenção.
Com cerveja, vou estar no próximo encontro.
Vocês sabem de alguem que esteja vendendo um Vit 8v conservado?
Podem me passar os nomes e telefones desses mecânicos para que eu possa levar alguma viatura para avaliação?
Leo, manda uma foto do seu vit para que eu o reconheça no evento?
Abraços!
felipemendes
31/03/2007, 07:49
Desenterrando o tópico:
O novo Chevrolet Tracker é o Vitara! Por 58k...:cry:
Lucas Nassif
31/03/2007, 10:43
Há gente (e não recrimino ninguém) que simplesmente não gosta de ficar inspecionando o carro, lubrificando, escutando os barulhos. Que quer simplesmente girar a chave e sair andando. O que eu quis dizer é que, se ele pensa assim, o Willys não é indicado.
AA tá, concordo! Se tiver alguem desse jeito, tem que simplismente esquecer os CJ's...
joão k. chikui
31/03/2007, 17:07
Desenterrando o tópico:
O novo Chevrolet Tracker é o Vitara! Por 58k...:cry:
Felipe, que grande tacada da Chevrolet, um Tracker com 2000 flex por 58 k. Excelente custo/benefício. Não é a toa que está vendendo muito bem....
Por 58k sou mais comprar Troller, Land 90 ou camper a diesel e semi-novos....
felipemendes
31/03/2007, 19:06
Também são opções, mas estamos falando de um carro zero, com ABS, air bag duplo mais os quase-de-série DH e ar condicionado. NMO, por esse preço, tá bem bom (não que eu tenha $$ pra comprar). Só não sei como ficam as peças do Vitara, se podem ser trocadas pelas do tracker (amortecedor, balança, buchas, etc.) .
Mas, enfim, esse fórum é de CJ e já falei demais sobre outros assuntos.
Abraço a todos!
joão k. chikui
01/04/2007, 01:19
Carlos, dependendo do perfil, do Estado que a pessoa mora, se levar em conta custo de seguro, preço do Diesel a quase 2,00 e do álcool a 1,30,custo inicial,etc... dá para entender porque em Janeiro foram comercializados 543 GM Tracker contra 36 troller T4.
João,
Minha proposta não foi de comprar um Troller zero e sim um usado, pelo mesmo valor que se paga no Tracker zero.
Mas gosto não se discute.........só o mau gosto!
joão k. chikui
01/04/2007, 18:08
João,
Minha proposta não foi de comprar um Troller zero e sim um usado, pelo mesmo valor que se paga no Tracker zero.
Mas gosto não se discute.........só o mau gosto!
Carlos, se gosto não se discute, muito menos mau gosto.
E bola prá frente ....
umneofito
03/09/2015, 01:21
Compra uma tr4.
Marcio Martin
09/09/2015, 09:27
Amigo. Algo me diz que esse caso ja foi resolvido. kkkkkkk :parede:
Willian Del Piero Rocha
09/09/2015, 10:50
Acho que ele não reparou na data do ultimo post kkkk ,mais de 8 anos.
almeidafabioff
09/09/2015, 13:49
Agora fiquei curioso, qual carro será que ele comprou? hahahah
Junior84
09/09/2015, 14:27
Tinha muitos tópicos antigos sendo reabertos. muitos sem necessidade nenhuma.
Pesquisei sobre esse umneofit (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98835-umneofito/)o , e ele tem abrido muitos tópicos antigos. Não sei a intenção dele com isso, mas acho muito suspeito.
Walter da Camper
09/09/2015, 14:39
Vai ver que ele precisa mandar mp para alguém e está cumprindo a regra do "só pode mandar mp depois de sei lá quantas postagens.":pensativo:
Se ele abrisse novos tópicos levaria bronca da turma do "pesquise antes de abrir":boxing:
Tinha muitos tópicos antigos sendo reabertos. muitos sem necessidade nenhuma.
Pesquisei sobre esse umneofit (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/98835-umneofito/)o , e ele tem abrido muitos tópicos antigos. Não sei a intenção dele com isso, mas acho muito suspeito.