Ver Versão Completa : Alcool para Sidekick 16v
Olá, gostaria de obter alguma imformaçao se é viavel e se compensa transformar para alcool um sidekick 16v. Alguma dica para a mudança. Obrigado.
ericteles54
21/03/2007, 14:14
Existe no mercado um kit para converter carros a gasolina para alcool, só não sei se funcionam bem ou não... Acho que esses kits funcionam alterando a mistura que o sistema de injeção faz para funcionar com alcool... ou algo assim.
A galera deve saber mais sobre isso...
AlemãoRS
21/03/2007, 15:54
Não vale a pena fazer essa conversão, esse motor tem a taxa de compressão baixa, sendo assim vai precisar rebaixar o cabeçote pra conseguir um bom funcionamento, trocar a bomba de combustível, bico injetor, mangueiras, reprogramação da ECU, enfim, são várias alterações e no fim vai acabar com um motor pouco confiável.
Fico Grato pela informação...achei mesmo que a intençao era só de venda para um conversor que tentaram me passar...e que sem a avaliaçao do todo fica sem sentido colocar. Valeu
Sem contar que a autonomia vai diminuir bastante.
arlei_vitara
24/03/2007, 21:56
Fico Grato pela informação...achei mesmo que a intençao era só de venda para um conversor que tentaram me passar...e que sem a avaliaçao do todo fica sem sentido colocar. Valeu
Completamente sem sentido...........o custo de reparar o motor do teu side de algum problema causado por esta gambiarra de "conversão prá álcool" já iria te custar bem mais que a suposta economia com o combustível rodando em álcool.........
Só mais uma questão, prá reflexão ???? Se fosse tão fácil assim converter um motor a gasolina para álcool, porque será que as montadoras gastariam tanto em engenharia e testes para fazer isso ??? Será que porque são bobas ????
[ ]s,