Ver Versão Completa : motor 2.3 ohc - ranger 4cil - help
pamattia
21/03/2007, 10:48
Galera, meu motor tá indo pro beleleu.. necessita de uma retífica urgente. Porém, pelo valor que irei gastar pois terei que trocar praticamente tudo, lembrei de uma mensagem que foi posta a algun tempo aqui, mas tentei procurar e nao achei.
A mensagem falava sobre a possível adaptação de parte do motor da Ranger 4cc gasolina + injeção no bloco do ohc... era algo parecido..
agora pergunto-lhes: É possível? O que posso aproveitar do motor da ranger? Cabeçote? pistão e bielas?
Obrigado pela ajuda!
joão k. chikui
21/03/2007, 22:07
Pamattia, acho que o 4cil , 8 velas da Ranger de 2 a 3 anos atras deve encaixar no teu carro. É um canhão.
Mas, ainda partiria para um GM151.
pamattia
22/03/2007, 09:52
Pamattia, acho que o 4cil , 8 velas da Ranger de 2 a 3 anos atras deve encaixar no teu carro. É um canhão.
Mas, ainda partiria para um GM151.
Valeu João.. mas ae.. no caso da ranger vc fala que é o cabeçote né? Mas e o pistão e biela?? cabe também?
Esse gm 151 é do opala 4cc? Mas ai teria que trocar o motor todo né.. bloco e tudo??
joão k. chikui
22/03/2007, 17:02
Pamattia
Nos dois casos meu pensamento era colocar um motor completo , com baixa no detran( De carro capotado)
pamattia
22/03/2007, 23:31
Pamattia
Nos dois casos meu pensamento era colocar um motor completo , com baixa no detran( De carro capotado)
João.. se for pra comprar um motor completo, no meu caso, compro um a diesel. Moro ao lado da bolívia e motor diesel de US$ 300,00 é o que tem por aqui. Estou pedindo esta informação pois para mim, caso seja positivo adaptar parte do motor da ranger, sairia muito mais barato, pois tenho acesso a vários ferros-velhos e consigo por um preço muito em conta.
A pergunta é relativamente simples, para quem sabe, é claro.
1ª - Existe algum cabeçote da ranger 4cil gasolina que caiba no bloco do motor 2.3 ohc? É plug-and-play? Quais as adaptações necessárias, além das básicas, para colocar o cabeçote da ranger e seu respectivo sistema de injeção?
joão k. chikui
23/03/2007, 11:32
Pamattia
Se for colocar diesel, coloca esses de corolla ou golf .Com cambio Clark fica muito bom.
Porém , se partir para motores torcudos, tem que trocar tudo, inclusive relações de diferencial, reforçar chassi, etc...$$$$
o cabeçote da ranger 2.3 e 2.5 serve certinho no bloco do 2.3 do jeep
pamattia
24/03/2007, 18:21
o cabeçote da ranger 2.3 e 2.5 serve certinho no bloco do 2.3 do jeep
Valeu Otto, obrigado pela resposta!!!!!