Conectar

Ver Versão Completa : Modelo de roda livre

Beto Lacerda
05/04/2004, 01:29
quinta feira no ibira vi um "novo" (nunca tinha visto) modelo de roda livre da avm (serie 400) ela tem o corpo prata e segundo o vendedor é bem melhor que a avm comum (aquela preta que todo jeep tem), tava quase comprando qdo. o Kge me fez pensar melhor e me lembrou do forum , então ai vai , alguem ja usa essa roda livre , é mesmo melhor que a "comum" .
ja desisti de encontrar as antigas de 4/5 de voltas ,só vi em um jeep e o dono riu qdo. perguntei se ele vendia, as comuns não aguentam trilha brava e flange seca não tava afim de usar, então fico meio que torcendo pra ser boa ,se não acho que to num beco sem saida. alguem sabe de alguma roda livre que realmente aguente ???

billj
05/04/2004, 08:35
Sim, essas rodas livre AVM em ferro são bem melhores do que as de alumínio. Tive no Spider 04 dessas e aguentou bem melhor, tinha explodido três dessas outras merda......... As de ferro são mais fortes que meus semi-eixos, posso garantir isso........ :P

Quanto estão pedindo hoje em dia para essas de ferro?!?

Abraços,

marco cruz
05/04/2004, 11:01
Bill,Beto
Acho que não são de ferro - são de alumínio.
Tenho no Lagartixa, cheguei a falar com o dono da AVM e, pelo que pude perceber, a diferença, além da estética, é que a capa é mais reforçada.
Esse modelo substitui o anterior.

billj
05/04/2004, 11:14
Bill,Beto
Acho que não são de ferro - são de alumínio.
Tenho no Lagartixa, cheguei a falar com o dono da AVM e, pelo que pude perceber, a diferença, além da estética, é que a capa é mais reforçada.
Esse modelo substitui o anterior.
Paguei R$ 270 na Jipebrás em Dez/03.

A sua roda livre tem uma capa no formato de um cone?!?

http://www.avm.com.br/L500_final.gif

Ou de cilindro?!?

http://www.avm.com.br/L400_final.gif

marco cruz
05/04/2004, 11:58
É o modelo cilíndrico.
Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.

billj
05/04/2004, 12:02
É o modelo cilíndrico.
Segundo o dono da AVM (um italiano cujo nome não me lembro), a diferença é basicamente estética.

Estética o car$lho......
:roll:

Segundo o próprio site da AVM, o modelo cilíndrico 400 é de ferro nodular e o cônico 500 é de alumínio. O 500 é uma bosta, o outro bom.........

http://www.avm.com.br/products2.htm

Abraços,

andretomasi
05/04/2004, 13:44
É o modelo cilíndrico.

Estética o car$lho......
:roll:

Segundo o próprio site da AVM, o modelo cilíndrico 400 é de ferro nodular e o cônico 500 é de alumínio. O 500 é uma bosta, o outro bom.........

http://www.avm.com.br/products2.htm

Abraços,

Bill, Marco e etc..

Sei que odeiam as RLs automáticas, mas queria saber, elas também tem essa diferença de materiais utilizados?

[ ]´s

billj
05/04/2004, 13:58
Bill, Marco e etc..

Sei que odeiam as RLs automáticas, mas queria saber, elas também tem essa diferença de materiais utilizados?

[ ]´s

Olhando as fotos no site da AVM, tá na cara que as automáticas têm a capa de alumínio........

Beto Lacerda
05/04/2004, 14:20
Bill, a que eu vi no ibira é essa cilindrica, pedem 225,00 no paulista 4x4.
Keko , tem uma rl auto nova da AVM que é a mesma merda que a antiga , só que agora teoricamente não desengata na decida, precisa dar uma rezinha´pra desengatar , mas ja ouvi relatos de estourarem na primeira trilha , (aqui mesmo no forum tem )

Marcos ET
06/04/2004, 09:47
É o modelo cilíndrico.

Cara... nao é meeeeesmo....

Aki em Palmas tava fzendo um "passeio" pela serra, ao dar marcha-a-ré ouvi um estouro e o jeep parou de subir (era uma ladeirinha...). quando fui olhar, cade a rd livre AVM cônica?? só tinha metade! e olha q uso pneus relativamente finos (750x16 nas rodas originais do jeep - basicamente os pneus da Band).

Acabei instalando uma destas cilindricas feitas em duas partes. o problema foi adaptar, pois eram da Band (foi o q m disseram). nada que a troca da bucha interna com o friso do jeep nao resolvesse. Tive que usinar um pouco os furos de fixação do cubo pois o diametro dos furos da band é maior e nao coincidem com os do jeep.

observando as duas, pude ver a diferença brutal de resitencia dos materiais, na conica de aluminio (parece até antimônio) a parede é fininha e o material e pouco resistente, na cilindrica, a área onde recebe a força é de aço, com o cubo de aço tbem! só tem aquela cabeça de alumínio que tem os mecanismos para engatar e desengatar que pode até ser arrancada que vc nao perde a tração.

Aliás, arrancar aquela ponta é que me preocupa, pois ela é fixada por parafusos fininhos, dá a impressao de que qqr porradinha ela sai...

correndo o risco de "xuver" no molhado, vai aih a foto...

Giovani
06/04/2004, 19:54
:D Salve Galera!!!

:D Sei bem que não é o lugar, mas tenho que aproveitar o gancho...

:cry: Vendo pela melhor oferta:1 par de Roda Livre AVM, antiga, 4/5 de volta, revisada, rolamentos e retentores novos.
:) Favor mandar oferta pelo MP do Fórum. :wink:
Antes que perguntem, só tenho fotos dela montada no meu Jeep, que estão no meu álbum pessoal, lá pela página 6 ou 7...
:oops: Rápido! Antes que eu me arrependa... :lol:
[]'s

Dennis Figueiredo
07/04/2004, 00:31
Giovani....

mas bá.. que mal lhe pergunte... pq tu quer vende-las?

Tenho um bloqueio LS da f-1000 parado... q acha?

Giovani
07/04/2004, 01:13
Giovani....

mas bá.. que mal lhe pergunte... pq tu quer vende-las?

:D Grande Dennis!!!

:D Bão... Uso queixo duro no CJ, e como só estou usando ele pra trilhas, não há necessidade de roda-livre... Até as trilhas estão poucas... E como ando precisando de $$$... :wink:

Tenho um bloqueio LS da f-1000 parado... q acha?

:) Num entendi... Acha pra quê? No CJ ele não serve... :wink: :?:
[]'s

Dennis Figueiredo
07/04/2004, 09:24
:) Num entendi... Acha pra quê? No CJ ele não serve... :wink: :?:
[]'s

Não serve???? o cara muda a estria e serve no jeep sim.....¿? agora não tenho certeza se é da F-1000 ou da Pick up. :? ...

Bom que serve eu tenho certeza... uso ele bem calçado no meu jeep a uns 3 anos, mas to tirando fora.

Se tiver um tempo bato uma fotinho dele.

[]´s

Giovani
07/04/2004, 14:14
Não serve???? o cara muda a estria e serve no jeep sim.....¿? agora não tenho certeza se é da F-1000 ou da Pick up. :? ...

:D Grande Dennis!!!

:D Deve ser da F-100 à gasolina, 1ª versão da F-1000. A caixa satélite da F-1000 é diferente, pois a coroa é mais alta. :wink:
[]'s

Thiago Serpa
08/04/2004, 20:17
Oi pessoal!! Tipo.. lendo o assunto sobre roda livre me surgiu uma dúvida (caso ninguem entenda eu explico de novo) comprei um CJ5 1957 que estava parado a pelo menos 06 anos :shock: !! Ele veio com um diferencial do cj5 na traseira :) (canela grossa) e do CJ3 (canela fina) :?
Observando o eixo dianteiro tive a impressão de que a roda livre dianteira é automática (deve ser a avó da roda livre automática, só não entendi o pq ta no diferencial do 51 ou seja, estou desconfiado de que meu jeep está sem roda livre.
Infelizmente não tenho fotos porém o formato da peça na ponta do eixo é muito parecida com uma roda livre automática, agora a pinta a dúvida "será que ela é" e a segunda e mais cruel "se for será que funciona como deveria?"
existe alguma maneira de saber se é roda livre automática ou não? uma vez eu comecei a girar o lugar onde fica o cardan dianteiro e depois de quase duas voltas em falso ela travou (a impressão que dava era que a roda livre tinha travado) e a impressão era que as rodas ameaçavam girar..
Help please.. PS se for roda livre automática vira manter ou é melhor arrancar fora e colocar uma AVM400 cilindrica?

Giovani
08/04/2004, 20:52
existe alguma maneira de saber se é roda livre automática ou não? uma vez eu comecei a girar o lugar onde fica o cardan dianteiro e depois de quase duas voltas em falso ela travou (a impressão que dava era que a roda livre tinha travado) e a impressão era que as rodas ameaçavam girar..
Help please.. PS se for roda livre automática vira manter ou é melhor arrancar fora e colocar uma AVM400 cilindrica?

:D Caro Thiago!!!

:D Por quê vc não desmonta ela? São só 6 parafusos... Aí vc pode nos descrever (ou tirar fotos) do que tem dentro... Se fôr realmente uma roda-livre automática, vale sim trocar por uma manual moderna. Existe automática nova também, mas não vale 0,00000...0001! Existiu 1 modelo de roda-livre automática, das bem antigas, que funciona relativamente bem... Ela possui uma peça que encaixa sobre a ponta de eixo, sendo sextavada por fora. O cilindro que vai parafusado no cubo, possui 6 encaixes internos e existem 6 roletes entre eles. Esse modelo agüenta o tranco. Outras, que possuem umas peças pequenas de plástico, bom, é melhor jogar fora... :lol:
[]'s

RegisCandeia
09/04/2004, 19:58
Mais uma que descobri do meu jipe. Fiquei curioso com a discussão sobre a roda livre AVM, cônica ou cilíndrica, e fui verificar. Surpresa! Eu tenho uma de cada tipo... um farroupilha de roda livre. Uma de cada jeito, e sempre funcionou bem. Taí uma coisa que NUNCA quebrou no meu jipe. É só manter bem lubrificada. A diferença é que para ligar uma delas preciso girar 3/4 de volta e para ligar a outra, é apenas 1/4.

Thiago Serpa
11/04/2004, 14:06
infelizmente foto vai ser meio complicado a tal da camera digital ainda é algo não incluso em meu orçamento... :? fazer o que, culpa do jeep...
Bom, daqui a umas duas semanas eu vou trocar e revisar os diferenciais dianteiro e traseiro, daí vou verificar se é roda livre mesmo, se não for já emendo a galopeira e troco. O indicado é o modelo cilíndrico né? quanto custa mais ou menos?!
(estou em Mato Grosso do sul, a terra dos BF bolivianos baratos e das peças absurdamente caras, consequentemente só posso comprar coisas via internet pois por aqui os preços são proibitivos)