Conectar

Ver Versão Completa : amortecedor "o retorno!"

Ismar Leal Machado
21/03/2007, 08:17
pessoal parece filme de ficção, mas é verdade acreditem.
eu não consigo encontrar o amortecedor dianteiro do vitara para comprar, na alternativa eles tem anunciado mas não tem a mercadoria para entregar , na suzucar disseram-me que não trabalham com este amortecedor, em BH eu encontrei na jorlan original mais a 1003,00 cada um.

já liguei em uma infinidade de representantes da monroe e todos dizem que não vendem ..

alguém pode efetivamente me dizer onde posso comprar este amortecedor?
agradeço a quem puder ajudar ..
um abraço fraterno a todos.

bcantunes
21/03/2007, 10:15
Aqui no Rio se encontra relativamente fácil os amortecedores da Corven.

Dá uma procurada no fórum que os telefones das lojas estão em algum tópico recente!

Enio CGJC
21/03/2007, 13:47
Estou com um problema parecido, troquei os amortecedores e molas trazeiras,coloquei amortecedores da chevy 500 e molas do gol bolinha com gnv. E o meu vitara tem um kit suspensão de 2 pol, compneus guiane black star 235-75/15. Problema: A trazeira tá + alta que a dianteira.
A pergunta: O q faço agora?

Daniel Engelbrecht
21/03/2007, 14:00
Vê na GM. Deve ter em estoque em SP, senão eles trazem do Japão.

Ismar Leal Machado
21/03/2007, 15:06
como podem ver nada de efetivo, apenas sugestões, agora eu fico me perguntando! o pessoal ai do forum que fazem trilhas,devem ter um desgaste maior deste item , sendo assim onde eles conseguem amortecedores para reposição? ( dianteiro)
onde esta este amigos que não aparecem aqui dar uma contribuição efetiva?
sugeriram o amortecedor da marca corven, porém o que eu escutei foi que não duram nada, e se levarmos em consideração a diferença de preço desde em relação a um da marca monroe, deve ser mesmo verdade.
diga ai pessoal! onde posso encontrar um amortecedor dianteiro do vitara 2 portas 1,6 8v 97/98?

bcantunes
21/03/2007, 15:12
Uma outra opção, talvez do mesmo "naipe" dos Corven são os da marca Record, franceses.

São da mesma faixa de preço.

Vale lembrar que os Monroe são "à gás" e os Corven e Record, não... sem levar em conta a qualidade, a diferença de preço pode estar aí...

Grassmann
21/03/2007, 16:13
Ismar,

Compre na AskBy por US$165 cada.
Não é o que dá pra chamar de barato, mas pelo menos são pressurizados (Monroe).

Veja aí:
https://df31.dot5hosting.com/~askbycom/store/catalog/product_info.php?products_id=118&osCsid=6cab6b1ff94d1e08e4f4fcc9341704d4
[]'s

Wallace
21/03/2007, 19:03
Eu tenho, se vor vitara Adventure D0201, R$ 570 cada, se for grand Vitara é bem mais barato

Wallace
21/03/2007, 19:04
Pela Askby que eu também vendo é US$ 225 cada Strut Matic.
165 é vindo de navio que demora ainda mais.

Andrejur
21/03/2007, 19:19
Eu tenho, se vor vitara Adventure D0201, R$ 570 cada, se for grand Vitara é bem mais barato

Qual a marca e o preço do Gran Vitara?

Abs.

Wallace
21/03/2007, 19:38
Grand Vitara Dianteiro Monro Matic 44465 e 6 R$ 185 cada, mas tenho que ver o estoque, pois agora estou em casa e não na loja.
Incluir ainda o frete que pode até ser Sedex.

andre veiga
21/03/2007, 20:31
Será que não há MESMO a possibilidade de se adaptar algum outro? Não Entendo de geometria de suspensão mas

Um vitara 93 "merece" um amortecedor de mil reais, que ainda por cima precisa de calço para se adequar a qualquer modificação - por menor que seja, (ex. calço de 1pol) - para não "dar batente" em qualquer buraquinho?

Se alguém tiver alguma idéia ponho meu vitarinha - e algum $$ - como piloto de teste...

bcantunes
21/03/2007, 20:58
Acho que a adaptação é dificil... a dianteira do Vitara é McPherson (Strut para os gringos)... o amortecedor além de amortecer (óbvio!) faz parte da geometria da suspensão... bem diferente dos amortecedores trazeiros. Lá, praticamente qualquer coisa que encaixe, vai bem!

Enio CGJC
22/03/2007, 08:31
Bom Pessoal, cheguei a seguinte conclusão: SE TUDO CORRER BEM, NÓS ESTAMOS FU........!

Ismar Leal Machado
22/03/2007, 08:59
é assim que eu tenho me sentido Ênio, principalmente, como disse o colega anteriormente, ter que colocar um amortecedor de 1000,00 em um carro, no caso o meu é 97/98 mas não difere muito a questão.

o amortecedor que me sugeriram ( Compre na AskBy por US$165 cada.
Não é o que dá pra chamar de barato, mas pelo menos são pressurizados (Monroe).)
pela foto do site não é o mesmo que esta no meu vitara.
e agora o que fazer?

Ismar Leal Machado
22/03/2007, 10:05
estou postando foto do amortecedor que esta danificado, na verdade eu não entendo muito disto mas estou postando porque a foto do amortecedor que me ofereceram não é igual a este que esta no carro.
espero que os mais esperientes possam dizer algo..

coloquei esta foto na horizontal porque vi que possue um número que talvez quer dizer alguma coisa. mas no entanto eu não sei o que pode ser ou mesmo se é.

JOSE CANDIDO
22/03/2007, 10:44
Po galera, "pelamórdedeus !!!"

Agente aqui no forum, fofoca pra caramba, sabe "tudo" sobre adaptacoes e peças nacionalizadas dos nossos suukis, e vcs falando em comprar AMORTECEDOR ORIGINAL NA CONCESSIONARIA GM ??????? Fala serio ne ????

Meu caro colega de Sao Joao Evangelista ......

Vc tem 3 opcoes "nacionais" que sao O MESMO amortecedor do vitara ... digo O MESMO, nao é adaptacao, ele é FABRICADO para o vitara ...

Corven, Record e PErfect Sistem ...

Sinceramente, pra tentar te ajudar, o que tenho VISTO E OUVIDO FALAR é que o s record nao sao muito bons nao ... os corven, ja sao melhores, mas as vezes dao problema .... mas, aqui em BH, todos no estamos comprando Perfect Sistem ...

Custa entre 300 e 400 reaizinhos O PAR !!! e é super facil de achar ..... liga pro Edmur, que ele envia pra vc ai ... 031-3411-6996 ...

fala serio colega, esquece isso de peça "original" ...

ta certo, os monroepressurizados sao bem melhores ... mas, vc corre raid por acaso ??? eu se tivesse correndo , pagava os 1.000 reais no apr de monroe pressur, mas nao compraria jamais os "originais.."

fica a dica .... liga aqui pro edmur, diz qu foram os clientes dele que indicaram, que ele mesmo compra, e manda pra vc via sedex .... fax um deposito pra ele, que ele te compra .....

Se vc preferir, espera eu e o Wagner irmos pra MAlacacheta ou Santa Maria do Suacui que agente leva pra vc : frete = 12 cervejas gelada ... ..

abraços ....

djalmab
22/03/2007, 10:45
Uma opcao que coloquei no meu são os amortecedores da Gabriel dos EUA.. Sao bons e baratos ( recomendacao do Ramiro- RJ ). So precisa de alguem para trazer dos EUA.

Ismar Leal Machado
22/03/2007, 10:58
josé candido, e esta numeração que esta ai na borracha do amortecedor?
por acaso é algum número indicador de modelo ou algo parecido?

JOSE CANDIDO
22/03/2007, 11:12
Esquece a tal "numeracao" ...

sim, sim, ela é a indicacao do modelo .... é o Y-W-XZ 14.31, modelo da Entrerprise intergalatica , para combate alienigena, de fabricacao japonesa, numero de lote 13-152-663, com validade até dez/2048, feito sob medida, seguindo os maiores padroes de Iso 14.901, de acordo com o IBAMA e o CONTRANS, especificamente designado para :

TODO E QUALQUER SUZUKI VITARA DUAS PORTAS DESTE PLANETA !!!!!!!!!!!!!

kakakakakak

nao esquenta nao ... o lojista vai saber qual é o amortecedor ....

abs

Grassmann
22/03/2007, 11:26
Ismar,

Vitara e Sidekick são o mesmo carro.
Os amortecedores dianteiros do Vitara, independente de ano e modelo, são exatamente os mesmos. Só tem um modelo. É montar e sair rodando.
Já te ofereceram diversas opções. Ligue, corra atrás, decida qual a melhor alternativa, compre e seja feliz!

Wallace
23/03/2007, 01:58
Sim, mas são diferentes do usado no Grand Vitara.

Pablo Toledo
14/08/2007, 14:46
Caros;

Já tô de olho num jogo de amortecedores novos pro meu Vitara e me deparei com a marca Perfect Sistem a ótimos preços.

Entretanto, não consegui maiores informações sobre a qualidade destes amortecedores nem aqui nem no Google (Suzuki-Net também). Agradeço
àqueles que puderem opinar sobre os Perfect Sistem.

[]s

offroad
14/08/2007, 14:54
o nome jah diz tudo "Perfect Sistem" :dance::D:dance::D
logo logo aparece o "the best" ai fica dificil escolher....rs

desculpe apesar d nunca ter ouvido falar.... n consegui m conter por causa do nome...

Pablo Toledo
15/08/2007, 15:16
Caros;

Pesquisando na internet achei o site da Perfect no Brasil.

http://www.perfectbrasil.com.br/new/index.htm

Também achei algumas matérias que relatam que a Perfect é uma "joint-venture" entre vários produtores de auto-peças. A proposta da empresa é criar uma empresa global para atuar mundialmente no setor de peças de reposição (aftermarket). Embora se trata de produtos chineses, alegam que são aprovados pelas grandes montadoras e possuem presença no mercado americano.

[]s