PDA

Ver Versão Completa : Samurai 1997

Garfield
21/03/2007, 00:51
Bom, tento iniciar nos 4x4, olhei vários carros e modelos a 3 meses atrás, sendo que não encontro um que preste aqui em minha cidade (Natal/RN).

Mas um dos carros me chamou a atenção, foi um Samuca 97 fechado extra, mas muito extra mesmo, mas o proprietario quer R$ 26.000,00 no carro, esse preço não esta muito acima da realidade não???:pensativo:

O carro é bom mesmo? vale a pena eu comprá-lo por este preço absurdo? :parede:

ricardo sabóia
21/03/2007, 07:59
Com esse dinheiro aqui em Fortaleza,você compra tranquilo um GVitara 98/99
1.6 3 portas, que p/uso que fazemos por aqui(principalmente passeios em dunas) é melhor que o samurai.Só p/você ter idéia,um jimny igual ao meu (2000/2001) tá na faixa de uns 30 paus por aqui;sinceramente 26.000 num samurai 97 por melhor que seja,tá mais que fora de realidade !

Abs, Ricardo.

Pai do Pedro
21/03/2007, 11:35
Compra um Jimny por 30K e faça como eu, sorria de orelha a orelha.:D

Ricardo, vc participa de algum clube de jipe em Fortaleza?
Vc tá sabendo do evento do Só Jeep do Brasil? VIII subindo a serra.....

Saudações

Garfield
21/03/2007, 12:39
Compra um Jimny por 30K e faça como eu, sorria de orelha a orelha.:D

Ricardo, vc participa de algum clube de jipe em Fortaleza?
Vc tá sabendo do evento do Só Jeep do Brasil? VIII subindo a serra.....

Saudações

O problema é que aqui nunca tem Jimmy para vender, e qnd aparece de 3 em 3 mesês não presta, é em péssimo estado :evil:

Complicado isso, vai acabar eu desistindo dos 4x4 de vez...

ricardo sabóia
21/03/2007, 17:17
Já participei do "comando dunnas" (que já acabou)a um tempo atrás,mas atualmente estou sem tempo de fazer esses passeios.Tenho amigos no "comando apache" e sou amigo do Paulino Rocha do "papatrilhas".O que tenho feito de vez em quando,é ir p/ Canoa,Jeri,Flexeiras... só c/a mulher, minha filha e alguns amigos.Estou sabendo do passeio do Sojeep,mas não vou poder ir.A propósito:o meu jimny é da cor do seu !

Abs, Ricardo.

Pai do Pedro
21/03/2007, 21:52
Já participei do "comando dunnas" (que já acabou)a um tempo atrás,mas atualmente estou sem tempo de fazer esses passeios.Tenho amigos no "comando apache" e sou amigo do Paulino Rocha do "papatrilhas".O que tenho feito de vez em quando,é ir p/ Canoa,Jeri,Flexeiras... só c/a mulher, minha filha e alguns amigos.Estou sabendo do passeio do Sojeep,mas não vou poder ir.A propósito:o meu jimny é da cor do seu !

Abs, Ricardo.

Pô Ricardo...
Pensei muito em deixar meu jimny original mas não consegui. Depois de me desfazer daquelas rodas de 8" de largura que deixavam o carro feinho, coloquei rodas novas de tala 7" e offset 0mm (ficaram largas mas dentro do limite). Agora vou ao passeio e resolvi levantar a suspensão em 2" e colocar alguns protetores no carter etc pra não maltratar tanto o bichinho.
O vício do offroad pega muito fácil...
Seria muito legal ter 2 JIMNYS nesse passeio. Ainda mais da mesma cor.:dance:
É difícil achar alguém com jimnys em Fortaleza.
Tudo bem, quando vc tiver tempo e tiver a fim de colocar ele nas dunas do Beach Park me avisa que vai ser muito bom...:concordo:

SAUDAÇÕES!!!

TMorais
21/03/2007, 22:18
Garfield,
Vc deveria dar uma procurada nos GVs 3p... por aqui um 98/99 estao pedindo uns 28.000,00 (mas esse preço tem que estar muito bom). Realmente Jimny é mais complicado encontrar inclusive em bom estado... tem que ter paciencia para a compra...quando achei meu Jimny levei quase 01 ano a procura de um 4x4.. na época comprei um 02/03 prata com 33.000km unica dona...verdadeiro achado...depois que resolvi vende-lo (em nov06 e que hj me arrependo) nao encontro nada que me agrade devido a estado de conservaçao... estou a procura de uma GV 2001 diesel ou GV 3p 1.6 mecanico acima do ano 2000...encontrei um vitara canvas muito conservado unica dona e esta ficou de me dar um retorno em breve... se nao der certo nada diss vou tentar ir de troller ou tracker 0k.

Pai de Pedro,
Vc ja colocou 2'' suspensao no Jimny? como ficou a estabilidade em velocidade de 80km ou acima? onde comprou o kit?

Saboia,

Ai em Fortaleza consegue facil capota de fibra p Vitara? valeria a pena? tem alguma loja com contato para saber o custo?
Abraços
TMorais
Abraços,
TMorais

Pai do Pedro
21/03/2007, 22:30
Pai de Pedro,
Vc ja colocou 2'' suspensao no Jimny? como ficou a estabilidade em velocidade de 80km ou acima? onde comprou o kit?

Oi TMorais, ainda não coloquei o calço.
Apenas fiz um orçamento aqui numa loja especializada e eles orçaram em R$ 400,00 o kit já instalado. Por esse preço sei que não será original.
Não estou tão preocupado com a estabilidade do carrinho acima dos 80km/h porque no máximo chego a 100 km/h com ele...
Na verdade pretendo subir a suspensão pra colocá-lo na lama. Senão mantinha como está (lindinho por sinal)...
SAUDAÇÕES!!!
ps. Já fez alguma modificação no seu carro?
Sds.

TMorais
21/03/2007, 22:53
Pai do Pedro,
Coloquei reboque e mandei fazer um para-choque de impulsao para ele na época... procurei colocar pneus mais largos mas compromete consumo/desenvolvimento e acabei ficando no 205/75.. acho que hj tentaria esta medida mais off-road (usei pirelli scorpion ST).. marinheiro de primeira viagem...
Tentei por diversas vezes buscar acessorios incluindo este da suspensao aqui em Salvador e em Sao Paulo e nada... a OGZ disse que faria mas tinha que levar o carro la...isso era improvavel devido distancia.. o meu quando passava em desniveis em asfalto dava um tombinho tipo folga no volante e rodei tudo que era lugar e ninguem conseguiu resolver...pois tinha que testar outra peça e ninguem tinha...acho que era a cruzeta -pois tinha uma folguinha- que liga a coluna de direçao a cx.direçao hidraulica.. original e nova: R$1.400,00 com desconto na Carrera.. mas se eu comprasse e nao fosse? O seu apresenta algo parecido? fora isso eh a dificuldade em acessorios mesmo que acabei vendendo-o.. hj acho que eu o levaria ate mesmo em outro estado so p resolver a questao.. o meu tb era prata com rodas de liga originais... para vc ve fotos do meu do meu jimny faça a busca no -procurar no forum e digite jimny - tem um topico que fiz com fotos e dados do carro..
Abraços,
Tmorais

TMorais
21/03/2007, 22:58
Pai de Pedro,
No meu com suspensao original velocidade de cruzeiro ideal era sempre abaixo de 100km/h devido instabilidade e o pula-pula por causa de ondulaçoes/imperfeiçoes no asfalto.

TMorais
21/03/2007, 23:10
Segue o titulo do topico que criei:
suzuki jimny a venda!

Dá p vc ter uma ideia do para choque de impulsao e reboque que mandei fazer...
Abraços

TMorais
21/03/2007, 23:35
Pai de Pedro,
Procurei tambem um adesivo 4x4 que ficasse legal no jimny... o da L200 achei muito quadrado; da Tracker é caro quase 80,00!; vi outros mas nao ficava bacana no jimny em preto... utilizei o da S10 que tem varias cores e fica em alto relevo...ficou muito bacana..parecendo original e o par custou 18,00 acho que a cor foi cinza pois o carro é prata... fica a dica ... veja na foto que esta no topico..abraços,

Joao Baeta
22/03/2007, 00:09
:arrow:Garfield,
Já olhou o Samurai 97 bem?
Olhando o motor...Testando o carro etc...etc...?
Mas acho que está caro por esse preço!
Aqui o Samurai 97 está por volta de 19 a 24 mil!

Abssssssssssssssssss

EmersonDias
22/03/2007, 00:33
Esse nojento toda vez que vai andar comigo e com o povo fica doido pra comprar um, Hehehehe!

Pai do Pedro
22/03/2007, 10:46
Pai de Pedro,
Procurei tambem um adesivo 4x4 que ficasse legal no jimny... o da L200 achei muito quadrado; da Tracker é caro quase 80,00!; vi outros mas nao ficava bacana no jimny em preto... utilizei o da S10 que tem varias cores e fica em alto relevo...ficou muito bacana..parecendo original e o par custou 18,00 acho que a cor foi cinza pois o carro é prata... fica a dica ... veja na foto que esta no topico..abraços,

Morais, vi as fotos do seu Jimny. Vi o adesivo tb. Gostei da idéia...
Seu carro estava bem inteiro né. Por isso que vendeu tão rápido.
Agora me diz uma coisa... que parachoque de impulsão era aquele? algum adaptado? Dizem que o da L-200 cabe direitinho...
Falou.

ricardo sabóia
22/03/2007, 12:43
P.do Pedro,quem vai fazer o serviço de colocar os calços de 2" ?Você tem que se lembrar, que vai ter que trocar os amortecedores também e o serviço não vai ficar só nos 400 paus. Colocar 2" de calço é muita coisa e não pode ser feito na marra, senão você vai ter dor-de-cabeça.

Abs, Ricardo.

Pai do Pedro
22/03/2007, 13:24
P.do Pedro,quem vai fazer o serviço de colocar os calços de 2" ?Você tem que se lembrar, que vai ter que trocar os amortecedores também e o serviço não vai ficar só nos 400 paus. Colocar 2" de calço é muita coisa e não pode ser feito na marra, senão você vai ter dor-de-cabeça.

Abs, Ricardo.

Pois é, fiz um orçamento na Sertões offroad e eles orçaram em 400,00 para uma adaptação.
No momento estou viajando mas quando voltar a Fortaleza vou ver isso com mais cuidado. O problema é que pra colocar calços próprios pro jimny é muito caro.......
Falou.

Fabil
22/03/2007, 13:27
Ae... P/ os Jimnyzneiros de plantao que estao pensando em levantar a suspensao. se levantar mais de 1,5' ( que nao dá pra nada, no maximo vc consegue colcocar pneus 215) vai ter problemas de caster...

faco os links dianteiros sob medida e com o caster já adequado a nova altura da suspensao . quem tiver interesse... contact-me

T+

Joao Baeta
22/03/2007, 13:35
:arrow:Botar calço de carroceria de 2" não é caro....
O meu Jimny já tinha BL 2"
E equipava com o 215/75 15r.......Era beeeem melhor.... Maciiiio e bebe pouco mais!
Abssssssssssssss

TMorais
22/03/2007, 13:48
Pai de Pedro,
o para-choque de impulsao um cara da mitsubshi fez p mim adaptando um usado da TR4, inclusive nele tb tinha uma chapa protetora p motor...porem perdi angulo de entrada c ele...o reboque traseiro tb perde-se angulo de saida...Realmente o carro tv zerado e a venda foi relampago!
Hj eu tentaria o da S10 que tem lugar inclusive p milha e fica mais alto que o meu..
Sabe alguma loja que trabalhe c capota de fibra na sua regiao? p vitara canvas?
E ai Fabil...vc sabe tambem?
Abraços,
TMorais

Fabil
22/03/2007, 14:00
Tmorais...

aqui em BH nao sei sobre capotas de fibra nao... mas que pode preparar o bolso p/ pagar uns 2mil, vc pode....

ô Joao... body lift é coisa de porco...heheeheh nao aumenta em nada o vao livre com o solo , deixa as alavancas "rebaixadas" e com o tempo trinca os pontos de apoio com o chassis... eca!!! heheheheh

T+

ricardo sabóia
22/03/2007, 14:13
Se fosse você, entraria em contato com Fabil p/te orientar e fazer o serviço descente,lá na "Sertões"....acho que vai ser uma baita gambiarra ! Tenho um amigo, que tem uma oficina,e a alguns meses ele me ligou dizendo que estava lá com um jimny c/a maior tremedeira na direção (shimmy);o jimny estava com uns calços de 1,5" e sugeri que tirasse os calços p/testar ! Resultado: foi só ele tirar os calços que o problema sumiu.Quem colocou os calços,simplesmente colocou em cima da mola e pronto e não é bem assim.

Joao Baeta
22/03/2007, 14:18
Se fosse você, entraria em contato com Fabil p/te orientar e fazer o serviço descente,lá na "Sertões"....acho que vai ser uma baita gambiarra ! Tenho um amigo, que tem uma oficina,e a alguns meses ele me ligou dizendo que estava lá com um jimny c/a maior tremedeira na direção (shimmy);o jimny estava com uns calços de 1,5" e sugeri que tirasse os calços p/testar ! Resultado: foi só ele tirar os calços que o problema sumiu.Quem colocou os calços,simplesmente colocou em cima da mola e pronto e não é bem assim.
:arrow: Ô Fabil,
Não fale besteira... no meu Jimny ficava = como antes e mais alto! :concordo:

:arrow:Sabóia,
Anda sumido hein?
No meu Jimny eu descobri a causa aquela famosa tremendeira aos 60/ 70 km/h.... Na verdade era...... Rolamento de munhão no lado direito! Trocou tá novo!!!!!!!!

Absssssssssssssssssss

Garfield
22/03/2007, 14:18
:arrow:Garfield,
Já olhou o Samurai 97 bem?
Olhando o motor...Testando o carro etc...etc...?
Mas acho que está caro por esse preço!
Aqui o Samurai 97 está por volta de 19 a 24 mil!

Abssssssssssssssssss

Voltando ao tópico... :pensativo:

Olhei sim o carro e está EXTRA mesmo, o dono é muito cuidadoso mesmo, é carro p vida todo... mas achei muito caro, mesmo assim vou acabar comprando mesmo, pelo estado de conservação, é ver para crer como o carro esta zero. :D

Garfield
22/03/2007, 14:21
Olhei até um Jimmy hj, mas está caro demais e muito ruim de conservação, tirando a fumaça preta que ele ta fazendo...

Joao Baeta
22/03/2007, 15:10
:arrow:Tem foto do Samurai 97?
Abs

ricardo sabóia
22/03/2007, 15:34
P.do Pedro,v.quer levantar só p/ andar na lama? Seria melhor um jogo de pneus biscoitudos;levantar a suspensão na minha,ótica só tem um sentido:colocar pneus grandes e ganhar mais curso na suspensão,p/andar em trilhas com muitas erosões,coisa meio difícil de fazer por aqui.Você sabe que 90% dos passeios por aqui são na areia e lama só nessa época do ano e olhe lá,então a não ser pela vontade mesmo de levantar o jimny,não tem muito sentido mexer no que tá quieto !

Abs, Ricardo.

Pai do Pedro
22/03/2007, 16:19
Você sabe que 90% dos passeios por aqui são na areia e lama só nessa época do ano e olhe lá,então não tem muito sentido mexer no que tá quieto !
Abs, Ricardo.

Tá bom..... estou revendo meus conceitos....:pensativo:
Queria levantar um pouquinho pra não maltratar embaixo em possíveis erosões sabe. Talvez algum protetor por baixo já resolva...
Também tô pensando em colocar um rádio, mas aqui o povo só usa PY (vhs) e é bem caro esse troço...
Vou fazer o seguinte: Vou pro passeio do sojeep sem mexer na suspensão. Se não me der problemas eu desisto de mexer nela e vejo se acho um radio.:razz:
É isso. Valeu!!!!

Garfield
22/03/2007, 17:08
:arrow:Tem foto do Samurai 97?
Abs

Tô sem foto :pensativo:

Mas vou ver se arrumo umas fotos, mas eh serio ele tá em um estado nunca visto... zero mesmo:dance:

ricardo sabóia
22/03/2007, 17:13
Fala com o Arnóbio (32534969), ele só mexe c/rádio amador ,instala,conserta,vende....o cara é honesto e não cobra caro.Às vezes que fui lá,ele sempre me atendeu bem.O meu é um YAESU FT-2600M que tenho já a uns sete anos.Pra você ir no passeio,aluga um HT portátil;é fundamental um rádio em trilhas e viagens.

Abs,Ricardo.

Pai do Pedro
22/03/2007, 17:23
Fala com o Arnóbio (32534969), ele só mexe c/rádio amador ,instala,conserta,vende....o cara é honesto e não cobra caro.Às vezes que fui lá,ele sempre me atendeu bem.O meu é um YAESU FT-2600M que tenho já a uns sete anos.Pra você ir no passeio,aluga um HT portátil;é fundamental um rádio em trilhas e viagens.

Abs,Ricardo.

Valeu pela dica!!! Vou falar com o Arnóbio quando voltar. Vou ver se consigo alugar um rádio portátil pro passeio então. Depois pretendo comprar um radio tb. Onde vc instalou a antena? Tem um cara que tem jimny aqui no fórum que estava perguntando isso outro dia...
Vc não tá a fim de ir pro passeio não? As inscrições acabam hoje...

Pai do Pedro
22/03/2007, 17:33
Voltando ao tópico... :pensativo:

Garfield,
Tem um jimny anunciado em Fortaleza...
Acessa o link abaixo, clica em veículos, marca: importados e modelo: suzuki. É o último do anúncio.

http://diariodonordeste.globo.com/classif/

Se for um jimny preto, não presta.

ps. tem outros zukis tb (pra vc ficar ainda mais indeciso). :p :p

Garfield
23/03/2007, 00:30
Garfield,
Tem um jimny anunciado em Fortaleza...
Acessa o link abaixo, clica em veículos, marca: importados e modelo: suzuki. É o último do anúncio.

http://diariodonordeste.globo.com/classif/

Se for um jimny preto, não presta.

ps. tem outros zukis tb (pra vc ficar ainda mais indeciso). :p :p

Realmente a dúvida está cada vez maior, vou pirar se continuar assim :parede:

ricardo sabóia
23/03/2007, 09:00
P.Pedro,infelizmente não vai dar p/ir ao passeio dessa vez,valeu pelo convite.Minha antena, eu comprei na época o cabo coaxial,suporte e fiz a instalação sozinho passando o cabo por dentro da forração lateral e por baixo do carpete até o painel (deu um trabalho,....foi a tarde inteira de um Sábado).O suporte, coloquei na tampa traseira em cima e bem no meio e depois só fui no Arnóbio p/medir a estacionária.Se você quiser,depois marcamos um local você dar uma olhada no meu como ficou.

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
23/03/2007, 10:20
P.Pedro,infelizmente não vai dar p/ir ao passeio dessa vez,valeu pelo convite.Minha antena, eu comprei na época o cabo coaxial,suporte e fiz a instalação sozinho passando o cabo por dentro da forração lateral e por baixo do carpete até o painel (deu um trabalho,....foi a tarde inteira de um Sábado).O suporte, coloquei na tampa traseira em cima e bem no meio e depois só fui no Arnóbio p/medir a estacionária.Se você quiser,depois marcamos um local você dar uma olhada no meu como ficou.

Abs, Ricardo.
:arrow:Antena coaxial?
P/ GPS?
:pensativo:
Abssssssssssssssss

ricardo sabóia
23/03/2007, 12:40
Baeta não é "antena coaxial",o cabo p/esse tipo de rádio é que é coaxial e que alguns chamam de o rádio de "PY" .Esses rádios na verdade,usam comprimento de onda de 2m e a propagação da onda é em linha reta,portanto o alcance é de no máx.40,50 Km (sem estação repetidora) e a nitidez da voz é muito boa.Os rádios tipo "PX",usam outros comprimentos de onda.....11m,49m,etc... e esses usam as camadas mais altas da atmosfera p/propagação do sinal e conseguem falar distâncias muito grandes,...c/Europa,USA,etc...são mesmos os rádio-amadores de verdade.Nós que fazemos passeios e trilhas sempre em comboio,não precisamos mais do que um bom rádio "2m" p/comunicação.Apesar disso,é bom todos que usam esses rádios,tirarem a licença na ANATEL p/receber o indicativo de chamada pelo menos classe "D".Uma vez na estrada,um guarda da PRF me perguntou se eu tinha licença p/usar o rádio e eu mostrei (não sei se ele queria apenas arrumar um almoço...ou se ele tem autoridade p/isso !!??).

Abs, Ricardo.

Joao Baeta
23/03/2007, 12:53
Baeta não é "antena coaxial",o cabo p/esse tipo de rádio é que é coaxial e que alguns chamam de o rádio de "PY" .Esses rádios na verdade,usam comprimento de onda de 2m e a propagação da onda é em linha reta,portanto o alcance é de no máx.40,50 Km (sem estação repetidora) e a nitidez da voz é muito boa.Os rádios tipo "PX",usam outros comprimentos de onda.....11m,49m,etc... e esses usam as camadas mais altas da atmosfera p/propagação do sinal e conseguem falar distâncias muito grandes,...c/Europa,USA,etc...são mesmos os rádio-amadores de verdade.Nós que fazemos passeios e trilhas sempre em comboio,não precisamos mais do que um bom rádio "2m" p/comunicação.Apesar disso,é bom todos que usam esses rádios,tirarem a licença na ANATEL p/receber o indicativo de chamada pelo menos classe "D".Uma vez na estrada,um guarda da PRF me perguntou se eu tinha licença p/usar o rádio e eu mostrei (não sei se ele queria apenas arrumar um almoço...ou se ele tem autoridade p/isso !!??).

Abs, Ricardo.
:arrow:Para comprar esse tipo de rádio, tem que pedir a licensa ao Anatel?
Pensei em botar PX ou PY do Azul... Mas desisti!
Absssssssssssss

ricardo sabóia
23/03/2007, 14:17
P/comprar o rádio só precisa da "verba"!!! Quando tirei a minha licença em 2000,juntamos várias pessoas e fizemos uma prova teórica na ANATEL;depois de uns quinze dias recebemos a licença (indicativo de chamada).Evidentemente,tivemos que pagar uma taxa p/fazer a prova e uma vez por ano (a minha é em Março) eu pago em torno de R$13,00 p/ renovar a licença.O meu indicativo de chamada é ZZ7-MLM.

Abs, Ricardo.

Pai do Pedro
23/03/2007, 14:22
Pra PX precisa tirar licença?
PX e PY não se entendem né?
Porque que em Fortaleza todo mundo usa PY, se o PX é bem mais barato?

Joao Baeta
23/03/2007, 14:32
Pra PX precisa tirar licença?
PX e PY não se entendem né?
Porque que em Fortaleza todo mundo usa PY, se o PX é bem mais barato?
:arrow:PX e PY não se entendem...Pois emitem ondad diferentes como
"Esses rádios na verdade,usam comprimento de onda de 2m e a propagação da onda é em linha reta,portanto o alcance é de no máx.40,50 Km (sem estação repetidora) e a nitidez da voz é muito boa.Os rádios tipo "PX",usam outros comprimentos de onda.....11m,49m,etc... e esses usam as camadas mais altas da atmosfera p/propagação do sinal e conseguem falar distâncias muito grandes,..."

Abssssssssssssss

Henanh
23/03/2007, 15:47
Ricardo,

Seu indicativo é zulu zulu 7? Pensei que esse fosse o prefixo aqui da paraíba! que estranho...

Tambem possuo um Yaesu "jurássico" acho q é o Ft 2500, o bixinho aguenta pressao...

desculpa desvirtualizar o tópico...

abraços

ricardo sabóia
23/03/2007, 16:23
Exatamente,todos os radioamadores classe "D" daqui são ZULU ZULU .

Abs, Ricardo.