Ver Versão Completa : JPX Fio Entupido
Olá Pessoal,
Apresento-lhes o novo Fio Entupido...ainda não está pronto, mas um dia eu consigo.
Ficha Técnica:
-Motor XUD original transformado para TF com pistões, bielas e mais um monte de tranqueira do motor peugeot tdi.
-Turbina garret com 1 kg que enche bem mais rápido que a original.
-Bomba injetora bosch kombi diesel
-Radiador imenso (ainda preciso acertar a cebolinha) que só coube pq tirei o ar condicionado.
-Ventoinhas de Santana 98 2.0 com carcaça para direcionamento
-Filtro de ar reposicionado para o local acima da caixa de direção.
-Grade na lateral do capot
-Calço de carroceria de 1"
-Pneus 31" recapados com banda vipal VJ 9000 by Marisco Pneus.
-Sem capota, ou com uma de lona que tá horrível e colada com durex (só quando chove, resto do tempo ando pegando chuva).
-Escapamento reposicionado (antes ficava em cima da roda traseira direita, agora sai um pouco antes, menos uma curva que faz diferença).
Futuro:
- Intercooler (o animal do instalador colocou que nem a cara dele, resolvi tirar para fazer direito) feito sob encomenda.
-Recalibragem da turbina...quero que ela encha mais rápido.
- Scoop da L200 para o capot
-Gaiola na parte da frente
-Provavelmente vou tirar o bagageiro
-Uma capota decente
-Uma proteção para o tanque de combustível
-Painel personalizado by Markito
Problemas:
- O animal do instalador do intercooler ligou o filtro de ar ao contrario, enchendo pelo meio e saindo pela lateral.
-Tá fazendo muita fumaça pq a bomba ja esta regulada para o intercooler.
-Tá bebendo que é uma beleza.
-To achando a turbina ainda um pouco lenta.
Vantagens:
-Tá andando MUITO....mas ainda vai melhorar....
- A temperatura super controlada, com as ventoinhas acionando só em situações de trafego intenso.
Vamos as fotos...daqui a pouco lembro de mais coisa.
Angelo RJ
21/03/2007, 11:02
Léo ,
Parabêns :palmas: ,,,seu Jota está muito bonito. Tenho certeza que todo o esforço ($) seu será recompensado.
Agora já pode viajar e se aventurar por aí ......
Nota 10.
abraços,
Marcelo R. A. da Cunha
21/03/2007, 12:51
Fala Leo.
Ficou show o Jota, gostei do bagageiro, comprou aonde?
[]'s
Marcelo
Opa, seu jotão está bacana, mas se quiser melhorá-lo com design, conforto e segurança, seus problemas se acabaram! rs
Tenho uma capota de fibra com portas vidros e etc.
Se precisar de uma carroceria eu também tenho.
Abração!
Valeu galera, agora já podemos marcar umas trilhas novamente...
Marcelo, eu acho que foi o afranio da safari que fez esse bagageiro. ele é realmente muito bonito, ainda mais com os farois em cima (tirei para fazer vistoria na semana passada), mas estou pensando em tira-lo para poder rebater o parabrisa, aliviar o peso e facilitar a colocação da capota de lona.
Salve Carlos, eu tinha uma capota de fibra e a vendi justamente para ficar com capota de lona....e nunca mais troco de volta.
abs
Marcelo R. A. da Cunha
21/03/2007, 15:42
Marcelo, eu acho que foi o afranio da safari que fez esse bagageiro. ele é realmente muito bonito, ainda mais com os farois em cima (tirei para fazer vistoria na semana passada), mas estou pensando em tira-lo para poder rebater o parabrisa, aliviar o peso e facilitar a colocação da capota de lona.
abs
Leo
Ande na chuva e no sol, mas não tire esse bagageiro do seu J não :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo: .
Seria um verdadeiro crime!
:mrgreen:
É o charme do seu J. :concordo:
[]'s
Marcelo
A safari é aquela que fabrica pára-choques para Lands? tem site?
Citação:
Postado originalmente por leogc
abs
Leo
Ande na chuva e no sol, mas não tire esse bagageiro do seu J não .
Seria um verdadeiro crime!
É o charme do seu J.
[]'s
Marcelo
pois é marcelo, penso o mesmo....só preciso descobrir um jeito de mexer nesse bagageiro para permitir baixar o parabrisa e arrumar a capota....ainda estou pensando com carinho...
A safari é aquela que fabrica pára-choques para Lands? tem site?
Carlos, eu acho que não é a mesma não....aquela das lands tem anuncio nessas revistas por aí....mas essa acho que o cara fechou....
abs
joão k. chikui
21/03/2007, 22:47
Leo
Parabéns, ficou muito lindo.
Augusto Braga
23/03/2007, 22:12
Leo,
Ficou 10! Vamos testar o Jipe depois de amaciar o motor, não esqueça de reapertar o cabeçote aos 1000Km.
Abrs.
Salve augusto, valeu.
o ramiro me disse que daria para fazer trilha sem problema, inclusive estamos indo pra bocaina no domingo que vem...tá afim?!
como estou sem odometro, to pensando em dar um reaperto essa semana, antes de ir para trilha.
abs
Agora é oficial,
apesar de algumas opiniões contrarias a venda do meu bagageiro, eu o vendi para nosso amigo andre, guaiamu......
assim consegui reduzir ainda mais o peso, além de baixar o centro de gravidade, facilitar o uso da capota, permitir rebater o parabrisa e etc, etc, etc.....
fotos, em breve....
abs
joão k. chikui
19/08/2007, 12:09
Leo
Agora só vou ver ao vivo lá em MG. 12 de out está perto.
Augusto Braga
19/08/2007, 22:37
Léo,
Fala mais sobre o Motor novo,bota o Trem na Trilha.
Grd Abrs.
Salve galera....dando uma atualizada no tópico...
como alguns de vcs puderam ver...o fio entupido está rodando...na medida do possível.
ainda não consegui colocar o intercooler para funcionar...mas essa semana vou aproveitar que o carro está levando um reaperto do cabeçote (depois que ele ferveu no final de 2007) e vou trocar a caixa por uma clark militar...
segue abaixo algumas fotos do carro já com a capota de lona nova...sem o bagageiro e com o novo interior...
os bancos são concha fixo, sparco, aparafusados no chão, reformados em tecido mesmo...e impermeabilizados com um spray da scotch brite.
o painel foi desenhado no CAD e cortado a laser (não lembro o nome da empresa), pintado em grafite fosco, tudo bolado pelo meu amigo markito amato. os instrumentos são todos cronomac, com exceção do manometro dfo turbo (autometer procomp).
fora isso, como o emborrachado do console tava muito feio e não conseguia limpar, pintei com colorjet preto para plásticos. parece novo. o chão de onibus eu não gosto e o carro já veio assim...
agora tá precisando de uma lanternagem para tirar uns podres..mas acho que eu mesmo vou pintar algumas coisas com colorjet, pelo menos por enquanto.
abs
agora umas fotos de como era o carro há 3 anos atrás.....
ah, só um esclarecimento...o carro ferveu por causa da valvula termostatica que travou...
Lindo seu painel!!!!!
Seu J tá show de bola! :palmas:
FABIO RODRIGUES
24/04/2008, 22:52
Leo,vc passou ontem no Grumari certo? estava catando um lugar pra cair ? fiquei um tempo reparando o jota!!! meus parabens tá com visual muito bacana!!! tb achei a altura dele muito boa! deve ir muito bem nas trilhas!
um abraço
locomeubr
25/04/2008, 07:40
:palmas::palmas::palmas::palmas:
parabens leo! ta ficando maneiro, o painel ficou muito bom, eu terminando a insanidade q to fazendo na minha capota vou começar a "insanidar" o painel tb! rs mais devo trabalhar emcima do original, mais o seu ficou bem legal, no lado do passageiro? é um porta luvas gigante??
se souber de alguem com uma capota de lona a venda, ou somente o santo-antonio traseiro tb me interessa.....
quando quiser aparecer em teresopolis pra botarmos os jotas numas trilhas, só avisar:concordo:
vlwww
Lindo seu painel!!!!!
Seu J tá show de bola! :palmas:
Fala CAVESO, obrigado...valeu o sacrifício e a aporrinhação.
abs
Fala Fabio, era eu mesmo...saí para dar uma checada no mar....vc estava naquela F-75 bonitona ali no grumari?! tá com uma altura maneira, mas já to pensando em pneus 265x75x16 bem agressivos quando os vj900 acabarem....
locomeubr, atualmente tem dois buracos no painel..no primeiro vai ter o px e o rádio e um porta objetos e o segundo um super porta-luvas.
cara, a capota de lona, eu comprei com o carlinhos de itaboraí, ele tb me vendeu o parabrisa. mas tem que prestar atenção pq a capota precisa do parabrisa e o parabrisa militar exige uma adaptação para usar as portas de fibra. já a gaiola traseira só mandando fazer (já vieram com o carro)...
além disso tudo, tinha uma gaiola dianteira que o cara que fez, fez merda....eu tirei e devo voltar lá para ele refazer e recolocar no lugar.
agora só falta dar umas voltas com o parabrisa rebatido...acho que vou fazer isso na semana que vem.
abs
Ô Léo,
Me liga aí que quero negociar contigo a compra da caixa de transferência (reduzida).
Tô precisando dela pra colocar o cambalhota pra rodar! Cel: 21 9130-6357
[]´s e pára de ficar discutindo se irá colocar um videokê, ou um dvd no buraco do painel!
Carlos Lobo
"Na dúvida, acelera!!!"
te mandei um email...não to conseguindo ligar.
abs
o videoke não é má idéia...pelo menos dá para animar a trilha.
Mais algumas fotos...agora com parabrisa rebatido....
Próxima etapa:
- Novo reservatório de expansão (do monza).
- Uma gaiola decente.
abs
LeonardoCardoso
15/01/2009, 19:50
Xará seu carro tá maneiro d+...
Poxa estou apaixonado pelo J...
Você não sabe de ninguem que tem um para vender não, procurei no ML e no webmotors mas não achei nenhum com custo beneficio insteressante.
Abraço.
valeu....
fica de olho que vira e mexe aparece um barato.
abs
Depois de um tempo parado, esperando a boa vontade do mecanico em colocar o carro para andar....vamos às atualizações....
essa semana deve entrar no carro um motor gm 151 s mpfi, álcool, com mais algumas coisinhas (nada como um carro parado para ficar aqui pensando merda)...
vamos aos presentes:
1 e 2 - Módulo de injeção eletrônica Pandoo
3 e 4 - Coletor já adaptado com bicos e tbi.
5 - Módulo de ignição capacitiva CDI-D by Sukys e conversor de sinal Indutivo - Hall.
agora só falta botar a bagaça para funcionar.
Léo,
Coloque o motor pra rodar redondidnho e quem sabe eu vendo (no encontro em MP), não anime colocar no meu engesa... :mrgreen:
fala caveso,
não vai ser por falta de vontade.
abs
RODRIGO TOMITÃO
11/02/2009, 18:34
e ai leo muito legal seu jipe, a um tempo atras uma prefeitura aqui perto de Umuarama no PR fez leilão e tinha um jpx e um defender 110, o jpx foi vendido po 5.000 e o defender por 12.000.........
só fiquei sabendo depois, tinha comprado o jpx...
valeu rodrigo.
vc não se arrependeria de comprar um JPX...
abs
Tirando um pouco da poeira do tópico...vamos a algumas atualizações....
depois de 6 meses tentando adaptar o motor do opala no jpx...o complicado não era o motor e nem o carro, mas o mecânico....botamos o carro para funcionar.
a primeira coisa que percebi era que a polia do motor tava batendo no triângulo..descobri da pior maneira possível, o mecanico foi testar o carro e empenou a polia....mas não reparou...só depois de levar para outro mecanico é que descobrimos qual era o problema. (o carro usa molas originais, com molas maiores, creio que não pega).
para corrigir, trocamos os coxins do motor por um de van, da peugeot, não sei o nome, e colocamos umas arruelas para levantar o motor.
aí o problema passou a ser o cardan que estava estrangulado...baixamos um pouco o motor e subimos a caixa para deixa-los mais alinhados...aparentemente não tá pegando nada agora.
segue fotos do motor já adaptado....
Agora dos calços do motor....
mais algumas fotos....
atualmente, o carro tá com um carburador dfv446 e com uma flange grande...tá com um pouco de restrição de ar....mas tá violento...com um torque absurdo...vc acelera e sente o carro torcer por inteiro....
um coletor de escapamento dimensionado e o escapamento vai reto até o silencioso original do jpx.
para evitar fazer curvas no escapamento, troquei-o de lado, e agora ele acaba bem embaixo do banco....o barulho é infernal....vou ficar surdo rapidinho andando com o carro assim.
para piorar estou com um furo no assoalho, na parte do cambio...que foi alargada para acertar o corte original (cambio peugeot) com o cambio clark...e as modificações que fizemos de posição na caixa.
assim que terminar de colocar o carro p andar vou ver como diminuir o barulho do escapamento.
mais algumas informações...
descobrimos que o curso do pedal da embreagem era insuficiente, tiramos um batente, o que ajudará a economizar embreagem.
tornamos a alavanca do cambio reta (ou quase), o que melhorou bastante os engates.
nos últimos dois meses tenho trabalho na instalação da injeção eletrônica Pandoo, com o kit fabricado pelo rubensx...a pandoo já está ligada e programada, só falta colocar a bomba de combustível, coletor e o novo distribuidor no lugar.
o cara indicado pela pandoo queria R$ 800 para instalar a injeção...achei meio absurdo...estudei bastante os manuais da injeção e da ignição capacitiva e instalei eu mesmo...gastos: R$ 140 com conectores, fios, conduítes, termoencolhíveis, solda, terminais e tomadas + R$ 75 de um soprador térmico (tava sem saco de pegar o secador de cabelo da patroa para isso, era muito demorado).....BEEEM mais barato.
duas coisas me preocupam:
1 - o escapamento está próximo da canaleta onde passam uns fios e a mangueira de combustível - solução: vou colocar termotape nessa parte do escapamento. até tenho uns pedaços em casa, só falta comprar umas braçadeiras.
2 - tem um espaço tentador entre o motor e a parede corta-fogo....é possível chegar o powertrain para trás...mas há a limitação de uma travessa do chassi. solução: ou deslocar o conjunto o suficiente para não ter que mexer na travessa (e fazer novos cardans) ou radicalizar e mexer na travessa do chassi (o que não gostaria)...em todo caso, não vou fazer isso agora. o carro tá parado há bastante tempo e já to de saco cheio disso (por enquanto).
acho que por enquanto é só...acho que essa semana termino de colocar a injeção...e começo a novela do acerto....
vou botar no youtube um videozinho do motor funcionando do jeito que está...sem acerto, com platinado e carburador velho....
abs
Léo_Babiski
20/08/2009, 10:25
Xará, que inveja no bom sentido, você está quase nos finalmentes.
Essa questão do posicionamento do motor GM151 com cambio clark e capa seca + volante motor da C-20 eu vou tentar solucionar agora, já que estou refazendo os suportes e readaptando tudo. Como minha carroceria está mais alta, podia levantar mais o motor, mas não gostaria de alterar (ainda mais) o centro de gravidade.
Em breve mando notícias.
Abs.
pois é....se eu fosse fazer agora, faria dessa forma....
abs
Olho gordo e urucubaca vão-se e a alegria vem!
Parabéns pelos progressos aí...
"Carro que não anda, não quebra"
mas valeu pela força :concordo::concordo::concordo:
Barão Vermelho
21/08/2009, 10:31
Blz, Leo esta ficando o bixo o seu jpx, em outubro pego o meu ai vamos marcar uma trilha so para colocar o papo em dia, os nossos jpx estão parados o mesmo tempo ta na hora de tirar a ferrugem hehehehe. Valeu
valeu joão...
não vejo a hora de voltar para as trilhas....
abs
portugues
21/08/2009, 18:47
fala léo muito bacana teu J boa sorte!!!
Augusto Braga
21/08/2009, 20:14
Léo,
Assim que o trem tiver em condições vamos testar aqui na Serra.
abrs
Grande Leo
Cara, dê uma olhada na cx já instalada... mais uma vez obrigado pela ajuda :concordo:
Instalação da cx (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20264&page=20)
[]´s
valeu portugues....to de olho no seu jota tb...
valeu augusto...olha que eu vou cobrar hein...
fugger, valeu pela visita....qq coisa é só falar.....
Atualizações...
Motor funcionando injetado:
www.youtube.com/watch?v=5mvaouOzhJc
To devendo um post ou um tópico sobre a ligação da injeção....mas posso adiantar que não é tão fácil como parece. em todo caso, mesmo no primeiro acerto o carro tá pegando bem e agora só falta chegar em um meio termo....
hoje, o carro foi acertar o escapamento para reduzir aquele barulho infernal. espero já na semana que vem ir no inmetro e depois para o detran para acertar os documentos.
abs
Leonardo
Toma umas cachaça antes de filmar... vc tá tremendo demais :mrgreen:
cara, como provavelmente vc é o jeepeiro mais "experiente" com a IE no opala, acho que seria de grande ajuda pros que estão em vias de ou ao mesno esperam um dia por IE no motor do opala. :concordo:
[]´s
Léo_Babiski
05/10/2009, 14:06
Seu J está animal: mtr de opala 2.8 aspirado + injeção programável + volante mtr da C-20 + rel 8X43 + caixa clark = :evil:
Toma umas cachaça antes de filmar... vc tá tremendo demais :mrgreen:
cara, como provavelmente vc é o jeepeiro mais "experiente" com a IE no opala, acho que seria de grande ajuda pros que estão em vias de ou ao mesno esperam um dia por IE no motor do opala. :concordo:
po, no original tava bom...dava até para ver o visor da pandoo...mas qdo joguei no youtube ficou uma merda.
pois é...to aqui pensando onde seria melhor colocar....acho que vou criar um tópico novo...
Seu J está animal: mtr de opala 2.8 aspirado + injeção programável + volante mtr da C-20 + rel 8X43 + caixa clark =
nem fala....o carro tá muito curto...tá andando feito o capeta...acho que vou ser obrigado a procurar um pneu maior :shock::shock::shock:
Novas fotos:
novo reservatório de expansão (monza), não aguentava mais aquelas peças peugeot caras e vagabundas...
mais novidades...
novo escapamento com silencioso de opala 6 cilindros...e levando a saída lá para a traseira.
agora até consigo ouvir novamente meus pensamentos.
acho que o silencioso ficou muito perto da t-case...to preocupado de esquentar o óleo. vou dar um jeito de colocar manta térmica no silencioso...
abs
Bacana o escape, Léo!
Essas curvas o cara fez na máquina?
Essa junta flexivel é de qual carro?
fala caveso,
valeu...o cara fez tudo na máquina..se não me engano não tem uma solda depois do silencioso....e o mesmo vale para o coletor dimensionado e a primeira parte do escapamento.
não sei qual o flexível, mas acho que não existem muitos...esse era um pequeno de 2,5 pol de diâmetro.
abs
Leo
De que carro é aquela parte flexivel do escape?
[]´s
eugenio,
como eu disse antes, não sei...o cara pegou um flexível pequeno de 2,5"....mas deve ser dessas picapes com escape de 2,5" (d20 ou algo parecido).
abs
Serviço de primeira mesmo, cara!
No meu (com motor opala) o cara fez uma porcaria de serviço, soldando as curvas.
Depois que colocar o mwm, vou fazer tubo curvando os tubos...
Valeu!
Marcelo R. A. da Cunha
13/10/2009, 15:06
Serviço de primeira mesmo, cara!
No meu (com motor opala) o cara fez uma porcaria de serviço, soldando as curvas.
Depois que colocar o mwm, vou fazer tubo curvando os tubos...
Valeu!
Coloca 2,5" se for manter o motor original (MWM)! Posso te passar uns bizus depois!
Marcelo R. A. da Cunha
13/10/2009, 15:08
Leo estou só observando o seu tópico!
Tá ficando muito legal.
Um abraço Marcelo
Coloca 2,5" se for manter o motor original (MWM)! Posso te passar uns bizus depois!
Depois?????????
POde passar agora por MP, para não tumultuar o tópico do belo J do Léo!
brincadeira......manda depois por Mp que estou juntando as pecinhas do quebra cabeças para fazer tudo de uma vez quando parar...
Valeu!
Valeu Caveso...o melhor é que esse cara nem cobra caro....melhor fazer assim...
valeu marcelo....um dia eu volto as trilhas....o próximo passo depois de legalizar tudo e fazer uma gaiola com o samukanvas..
abs
Marcelo R. A. da Cunha
13/10/2009, 16:13
Valeu Caveso...o melhor é que esse cara nem cobra caro....melhor fazer assim...
valeu marcelo....um dia eu volto as trilhas....o próximo passo depois de legalizar tudo e fazer uma gaiola com o samukanvas..
abs
Aí sim, isso é receita certa de sucesso!!! Além de ser meu amigo é um puta profissional!
pois é Marcelo, já tinha feito uma trilha com ele há algum tempo, na época do samurai ainda....e nos encontramos algumas vezes no Ramiro lá na Ilha....há uns 3 meses andamos conversando sobre a gaiola e disse a ele que assim que o carro tivesse legalizado, iríamos combinar uma data para começar a dobrar os tubos...gente fina o cara...
abs
Aí sim, isso é receita certa de sucesso!!! Além de ser meu amigo é um puta profissional!
Tem doido pra tudo....
Deixar o samukanvas fazer uma Gayola? :parede:
Brincadeira, Leo, faço das palvras do Marcelo as minhas: o cara saca muito e é gente boa! :concordo:
Eu faria com ele também!
Caveso,
prefiro um maluco que faça direito no estilo DIY do que um sério que fique me sacaneando....
posso dizer que esse ano aprendi bastante no momento em que decidi tirar o carro do mecanico e fazer as coisas do jeito que eu consigo, em casa, no tempo em que for levar....o cara demorava a entregar e quando entregava vinha errado...então dou o meu jeito...daí a idéia de falar com ele...venho acompanhando o que ele tem feito na cherokee e nos carros de outras pessoas.
abs
Caveso,
prefiro um maluco que faça direito no estilo DIY do que um sério que fique me sacaneando....
posso dizer que esse ano aprendi bastante no momento em que decidi tirar o carro do mecanico e fazer as coisas do jeito que eu consigo, em casa, no tempo em que for levar....o cara demorava a entregar e quando entregava vinha errado...então dou o meu jeito...daí a idéia de falar com ele...venho acompanhando o que ele tem feito na cherokee e nos carros de outras pessoas.
abs
De doido ele só tem a cara e o resto! :mrgreen:
O cara saca muito!
E ae Léo, tudo bem, o fio entupido ficou jóia em!!! Parabens!!!
Porem to escrevendo pois se vc não patenteou esse escapamento eu vou copiar, heheheh.
O meu tem mais um agravante, pois os escape fica do lado direito, onde tem a entrada do tanque, mas acho qte dá pra remediar.
Um abraço.
Fala Chiari,
não tem essa de patente não...tá tudo (ops) liberado para cópia.
pois é..originalmente o meu também saía ali em cima da roda direita traseira, para reduzir a fuligem dentro do carro, cortei o escapamento e deixei saindo na parte de trás do estribo....mas qdo troquei o motor não deu para manter no mesmo lugar, não quis passá-lo para o outro lado.
a primeira idéia foi deixa-lo saindo ao lado da tcase, sob o banco do motorista, mas o barulho era intenso...e dirigir um sofrimento..depois de alguns estudos e da ajudar de algumas pessoas conseguimos bolar um jeito dele sair lá atrás.
abs
Léo_Babiski
15/10/2009, 22:04
Xará, qual a medida dos seus pneus? Ficou boa a relação final? Estou pensando em usar pneu 33, meu mtr é opala 4cc com bura 3e sem preparação, rel original e caixa clark, o que você acha? Estou com receio de ficar loongo. Abs.
Fala Leo,
meu pneu é um 31" recapado em VJ900 deve ser quase 32"...o carro tá empurrando muito bem e diria até que tá curto demais. acho que no caso aceitaria um 33" tranquilamente (só pensarei nisso o dia que o carro estiver andando sem problemas)....
aqui no rio tem dois caras que andam em jotas com motor opala original e pneus 265x75x16 recapados com modelo marisco (recapados pelo Marisco aqui do Forum)...nunca vi eles reclamando..então até aí acho que aguenta bem....esse pneu 265 é praticamente igual em altura a um 33" então acredito que não fique muito ruim não....o seu carro tá sem pneu nenhum? pq se já tiver com pneus ia te sugerir primeiro andar com o carro para ver como fica e depois pensar em mudar.
abs
Léo_Babiski
16/10/2009, 08:37
Valeu pela dica. No J do Anderson (gm + peugeot) com pneu 245/80/16 vj900 fica um pouco curta, não faz diferença a quarta ou quinta marcha. Vou arriscar, se não ficar bom futuramente troco o mtr, pelo menos os 33 preenchem as caixas de roda, rs.
O que falta para o seu J voltar às trilhas?
Abs.
Creio que um 265x75 com um recape bem agressivo ficaria perfeito....eu até estaria disposto a um 33" mas acho que forçaria muito o conjunto mecânico...
o ideal mesmo era um 35x10,5x15 que vende nos istaitis.
o que falta? a rigor falta apenas acertar os documentos. amanhã vou no inmetro e na segunda na vistoria do detran. mas antes de voltar as trilhas quero fazer uma gaiola e acertar uns detalhes. decidi agora só voltar as trilhas com o carro precisando de menos ajustes...e o seu? como anda a adaptação?
novidade: parece, eu disse parece, que eu consegui um contato dentro da carraro. o cara tá tentando ver se existe bloqueio para venda como reposição. acho que na outra semana já teremos novidades. ou pelo menos enterramos essa idéia de uma vez.
abs
Léo_Babiski
16/10/2009, 11:14
Léo, a Kag@d@ está feita, comprei os 33/12,5/15 mud :evil:, paguei (e caro) pra ver. O custo benefício dos pneus reformados está muito ruim. Eu queria era os 32/11,5/15, mas morri mesmo nos 33.
O meu J falta boa vontade do meca, ele está com problemas pessoais e trocando de galpão, o antigo era provisório. Até o fim do mes quem sabe...
Penso como você, só vou pra trilha com a mecanica 100%.
Com relação ao carraro, tem uma autorizada carraro aqui em BH, liguei lá e eles nunca ouviram falar na relação 8x43, imagina bloqueio, kkk.
Tem uma luz no fim do túnel , entra lá e tira suas conclusões: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56008&page=10
hahahaha...agora é tarde mesmo. vc comprou qual marca? tenho notado esse problema com os recapados....realmente tão muito caros, quase o mesmo preço de um novo.
qdo eu paro para pensar nisso fico na maior dúvida. se parto pro 265 preciso de 4 rodas novas (ou 5 se for mudar o estepe também). se for pro 33 acho que consigo mexer nas minhas rodas ou até mesmo pensar em bead lock (apesar de que é meio exagero)...mas isso aí é viagem minha...tenho primeiro que resolver um monte de coisas..
hoje concluo que o pior de ter um carro como hobby é justamente a falta de mecânicos, eles até existem, mas sempre tem alguma coisa que acaba encalacrando tudo...por isso parti para instalar a injeção eu mesmo.
pois é...to conversando com um cara, mas to pedindo os catálogos, para tornar a discussão em mais alto nível.
eu já me cadastrei no tópico....já pensei em algo parecido (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41221)...mas o joão me desanimou. então vou ficar aqui só de butuca.
abs
..ganhei um presentinho semana passada....
http://d.yimg.com/kq/groups/9626941/sn/531703166/name/Fiozinho+Entupido01.jpg
http://d.yimg.com/kq/groups/9626941/sn/2047223183/name/Fiozinho+Entupido04.jpg
http://d.yimg.com/kq/groups/9626941/sn/1365952400/name/Fiozinho+Entupido05.jpg
http://d.yimg.com/kq/groups/9626941/sn/505790685/name/Fiozinho+Entupido02.jpg
http://d.yimg.com/kq/groups/9626941/sn/304457966/name/Fiozinho+Entupido01.jpg
todo feito em papel, exceto as rodas e pneus...escala aproximadamente 1:43.
abs
Léo_Babiski
09/11/2009, 22:30
Muito bacana!
Léo, tenho 2 dúvidas:
Qual cabo de embreagem você está usando? (de qual carro..)
Qual a temperatura do cebolão do radiador que você usa?
Fala Xará,
Por incrível que pareça uso cabo de embreagem original do JPX com cambio Peugeot...na época que troquei o cambio era o que eu tinha e o mecanico adaptou o encaixe na caixa. acho que o ideal para vc era usar o original com cambio clark....
Uso o cebolão do radiador original do jota, 87-92, lembrando que meu carro é álcool...e funciona um pouco mais quente.
Valeu Caveso...realmente ficou muito legal.
abs
bom, depois de um sumiço...vamos a algumas atualizações...
apesar de eu ter prometido a mim mesmo que não compraria mais nada até o carro estar andando direito, acabei comprando o bloqueio, já que estávamos tentando desenvolve-lo junto a kaiser. o brinquedo chegou no sábado...acho que consigo instalá-lo antes do encontro....só tenho que arrumar alguem capacitado a instalar.
em relação ao motor, desisti temporariamente da injeção eletrônica, alguns problemas com o kit de injeção e a dificuldade de encontrar alguem com conhecimento e interesse em resolver o problema aqui no rio, me fizeram tomar essa decisão.....agora só falta o correio entregar o novo brinquedo para colocar o carro para andar e fazer a maldita vistoria.
abs
ah, outro comentário....apesar de ter desistido da injeção (pelo menos por enquanto) juntei bastante conhecimento sobre o assunto, se existir algum interessado em perguntar qq coisa estou à disposição.
abs
Martin Melcop
08/03/2010, 08:17
Leo,
Como já falei, se vc quiser instalar leva na Continental, não acredito que o seja problema instalar o seu bloqueio.
pois é...to pensando aqui...minha preocupação era arrumar alguem que estivesse habituado a mexer nesses diferenciais, por causa da questão da regulagem.
abs
Salviano
08/03/2010, 22:15
pois é...to pensando aqui...minha preocupação era arrumar alguem que estivesse habituado a mexer nesses diferenciais, por causa da questão da regulagem.
abs
Tudo bem! Leonardo?
Faz tempo que não escrevo nada...nem dou opiniões depois que vendi a Pick-up Cabine Dupla pro Rogério/AC.
Como, perguntar não ofende....por que vc não leva o carro para Pouso Alegre, (371 Km) tem dois mecanicos que faziam para mim a manutenção do Jota, eles trabalhavam na fabrica do JPX, acho que eles poderiam dar um trato legal no Fio Entupido e quem sabe "desentupir"...de vez.
Pensa aí...se precisar de ajuda...é só falar
Um abraço, Salviano
Oi Salviano, obrigado pela oferta....com certeza será levado em consideração. tem a oficina que o martin ofereceu, mas realmente queria alguem com experiência nos JPX.
abs
Martin Melcop
09/03/2010, 11:58
Leo,
Eles não instalaram bloqueio no meu eixo, mas trocaram bastante coisa no mesmo.
Sei que eles instalaram bloqueios ARB, em Dana 35, Dana 44 e Dana 60.
Inclusive repararam bloqueios instalados pelo Ramiro.
bom saber martin, acho que vou fazer com eles mesmo...agora só falta o maldito carburador chegar pelo correio....to ficando agoniado.
abs
Barão Vermelho
12/03/2010, 06:57
Fala Leo ja mandou montar o bloqueio?
fala joão, ainda não...ainda preciso receber o carburador pelo correio e fazer a vistoria. acho que só vou instalar na outra semana (se tudo der certo).
como minha esposa está em são paulo direto esses dias, to pensando em pegar o jota e dar umas voltas em sp para testar na semana antes do encontro (estarei de férias). de repente coloco o bloqueio por lá.
abs
Martin Melcop
12/03/2010, 13:56
Leo,
Vindo a sampa, me avisa, marcamos de sair de J aqui na cidade
Me liga qualquer coisa
martin, eu devo passar uns dias aí mas devo vir em casa antes do encontro...
mas indo aí eu ligo.
abs
Finalmente o maledito chegou!! agora é só arrumar um espaço na oficina para fazer a troca...
passei o final de semana admirando a beleza do carburador...fiquei impressionado com o tamanho dele, e já to pensando que talvez não caiba embaixo do capot..a solução?! serra nele!!
segue fotos da minha weber 40 já presa no coletor com aquecimento...
abs
Martin Melcop
15/03/2010, 11:43
Ai Leo,
Daqui a pouco teremos o Fio Entupido rodando.
Só falta agora arrumar um poço de petroleo :D
poço de petróleo?! não, usina de álcool....hehehe
abs
Léo_Babiski
16/03/2010, 08:45
Eu acertei o chute na mosca!!
Xará, não entendo muito de carburador, mas os feitos para rodar no alcool são niquelados, e esse está na cor do meu a gasolina, ese é a alcool mesmo?
Abs.
Fala aí xará.
na verdade esse carburador é uma cópia da weber, a marca é speed, feito nos istaits...mais barato que a weber e aparentemente tão bom quanto as velhas webers italianas. falando nisso, ela é feita de alumínio e não de antimonio, como são feitos os carburadores nacionais, então não precisaria de niquelação.
hoje o meca levou o carro para colocar o carburador. vimos que o acerto que veio era bizarro, feito para a pista...ia ser uma merda andar com o carro desse jeito (fora o consumo), então ele tá domando o bicho...espero que ele resolva até amanhã a noite, para eu poder fazer a vistoria e ir com o jota no nosso encontro....senão fico na dúvida se arrisco ir sem documento ou se vou de palio (de novo)...
abs
Andrejur
16/03/2010, 23:39
Fala Leo, esse carbura é o bicho.... cuidado para não dar caimbra no pé direito....
Hoje estava lembrando de vc no último encontro de Pálio. Pelo jeito que anda as coisas eu também talvez não vá de Jota desta vez, apesar de quatro Jotas aqui no quintal.
Guaiamu tá no chassis aguardando a nova carroceria, o Militar ainda precisando de algumas providencias, a PKP só cabe 2 pessoas e eu vou em 3.
Depois tem a distância...
Fazer o que?
Abs.
Fala ai andre, blz?
Realmente o carburador eh uma maravilha.
Infelizmente o jota nao podera comparecer de novo ao encontro, tivemos uns problemas para acertar o carburador e nao deu tempo de documentar....entao fica pro ano q vem. Por outro lado fico atw mais tranquilo de nao ir com um carro paraso ha mais de um ano.
Abs
netto mietto
24/06/2010, 22:01
leo.....................atualiza o fio desentupido umas fotos novas e videos sao bem vindos.
fala netto, blz?!
cara, o negócio anda devagar...coloquei o bloqueio e fiquei um tempo sem testar resolvendo pequenos problemas na correia da bomba dágua...fizemos uns ajustes no carburador e o carro ficou "sinistro"....o mecânico chegou a dar um arrancadão com o carro (levou um puta esporro, mas já era tarde)...e o carro sai desgarrando...do jeito que eu ando, vai durar p sempre.
semana passada tentamos fazer uma trilhazinha de teste com betto e mais alguns amigos...tudo ia bem até que toda a parte elétrica do carro derreteu...parece que um curto no arranque foi queimando tudo...(o carro tava ligado e eu tava longe). tentamos desenguiçar mas era muito arriscado...acabei voltando p casa rebocado pelo casbetto, e depois foi no reboque para a oficina....
3 dias e uma super facada elétrica depois, o carro estava pronto....mas decidi deixa-lo quieto em casa até acabar a obra que tá consumindo minha grana.
segue umas fotos deste dia da trilha...
http://picasaweb.google.com.br/lh/sredir?uname=107742584256325254940&target=ALBUM&id=5483096945476031601&authkey=Gv1sRgCNPJ_oH9qczJHA&feat=email
nem cheguei direito nos obstáculos para testar o bloqueio.
amanhã devo ir dar uma volta com ele e vou ver se faço um vídeozinho do motor funcionando.
abs
Fala Léo, tudo tranquilo?
Parte elétrica é realmente complicada. Vc tem que pedir para o eletricista não economizar na instalação de fusíveis. O ideal é colocar fusíveis maiores, tipo MAX FUSE, próximo da bateria ou do alternador, e depois ir distribuindo os circuitos com fusíveis menores (menor capacidade).
Qualquer coisa me fale que explico melhor esse esquema.
abs.
Andrejur
25/06/2010, 22:03
Fala Leo, achei que vc estivesse sumido da lista...
Tava mesmo querendo falar contigo sobre o meu J. Miliquinho que já está rodando com o motor "meio super xud" turbina Garret, bomba Bosch com LDA. A primeira vista tá um "canhãozinho" mas estou ainda meio cabreiro com a durabilidade desse motor. Se não explodir espalhando pedaço pra todo lado...
Mas, o que estou tendo dificuldade é com a montagem da capota original, ferragens, etc.
Fui na Pissoletro SP para tentar restaurar a lona da minha mas eles condenaram a lona por causa do ressacamento...
Aí a solução é comprar um nova completa ou só a lona utilizando a armação original.
Queria montar todos aqueles ferros para tirar uma foto para a Pissoletro mas estou tendo dificuldade na montagem.
A sua capota é Pissoletro, certo? Sua armação de ferro é original?
Vc poderia me mandar umas fotos da montagem dos ferros?
Abs.
fala netto, blz?!
cara, o negócio anda devagar...coloquei o bloqueio e fiquei um tempo sem testar resolvendo pequenos problemas na correia da bomba dágua...fizemos uns ajustes no carburador e o carro ficou "sinistro"....o mecânico chegou a dar um arrancadão com o carro (levou um puta esporro, mas já era tarde)...e o carro sai desgarrando...do jeito que eu ando, vai durar p sempre.
semana passada tentamos fazer uma trilhazinha de teste com betto e mais alguns amigos...tudo ia bem até que toda a parte elétrica do carro derreteu...parece que um curto no arranque foi queimando tudo...(o carro tava ligado e eu tava longe). tentamos desenguiçar mas era muito arriscado...acabei voltando p casa rebocado pelo casbetto, e depois foi no reboque para a oficina....
3 dias e uma super facada elétrica depois, o carro estava pronto....mas decidi deixa-lo quieto em casa até acabar a obra que tá consumindo minha grana.
segue umas fotos deste dia da trilha...
http://picasaweb.google.com.br/lh/sredir?uname=107742584256325254940&target=ALBUM&id=5483096945476031601&authkey=Gv1sRgCNPJ_oH9qczJHA&feat=email
nem cheguei direito nos obstáculos para testar o bloqueio.
amanhã devo ir dar uma volta com ele e vou ver se faço um vídeozinho do motor funcionando.
abs
oi wander, blz? realmente elétrica é um problema...foi a primeira vez que tive saudade do super xud...mas foi por um período muito breve.
oi andre, a capota é pissoletro mesmo. vale a pena encomendar com eles? será que um bom capoteiro não faz uma nova? a minha estrutura é original mas falta umas chapas que modelam as quinas....eu não uso (nem tenho)...vou tentar desenhar para explicar melhor.
abs
Andrejur
27/06/2010, 21:36
Fala Leo, conhece algum capoteiro que tenha condição de consertar ou confeccionar a lona com as janelas?
A minha está ressecada e com os plásticos rasgados...
Quanto as chapas, se vc quiser colocar é só copiar das minhas....
Não tem nenhum mistério, são pedaços de vergalho liso de +/- 10mm e alguns tubos e chapas fáceis de fazer...
Mudando de assunto, já testou o funcionamento do bloqueio?
Estou querendo combinar com o Gustavinho para montar mas estou aguardando suas impressões...
Abs.
fala Andre,
tem um cara ali em são cristóvão que é famoso no pessoal das pumas...mas vou ver com um amigo que mexe com carro antigo se ele conhece um bom.
quanto as chapas. não precisa não...a capota fica perfeita sem elas e o carro fica muito feio sem a capota e com a armação (geralmente fico com preguiça de tirar os ferros e tiro só a capota).
andre, na trilha eu ia testar esse negócio, mas o carro quebrou e só posso testa-lo agora depois q acabar a obra. mas andando no dia não senti mudança nenhuma no comportamento do carro....se vc entrar forte numa curva, acelerando com vontade, vc ouve um belo estalo que assusta no começo, mas depois acostuma...mas isso é raramente. no normal, nem lembro que tem bloqueio....
abs
Martin Melcop
28/06/2010, 11:54
Leo,
O que quebrou no carro dessa vez????
martin,
não quebrou nada...foi só um princípio de incêndio com um monte de fios derretidos...mas já tá consertado já...
abs
Cara, vc devia editar as fotos antes de postalas... na primeira foto tem um cara muito feito encostado no seu j... :odedo:
.
.
.
.
.
.
.
.
E aí, tá gostando de andar carburado?
[]´s
o fugger, é a única maneira de eu aparecer nas fotos....se fosse pela minha beleza, tava ferrado.
po, to adorando...o carro tá um tesão de dirigir. só tenho que ficar ligado para não juntar aquele gel que o álcool deixa e desligar o carro sem secar o carburador antes...
abs
Andrejur
30/06/2010, 18:42
Salve Leo,
Estou com dificuldade na maçaneta da porta de lona. As minhas estão faltando.
Como são as maçanetas ou fechaduras das suas portas?
Carlinhos me disse que é igual a do Willys mas não tenho certeza.
Vc poderia me mandar umas fotos das maçanetas de suas portas, se tiver?
Aproveitando, me manda também umas fotos de como estão fixadas aquelas cortinas das portas, nas duas pontas, se vc também tiver.
Abs.
andre,
o carro não está lá em casa, está numa outra garagem. no final de semana tiro umas fotos e te mando. inclusive se vc quiser marcar de vir dar uma olhada...a gente combina...
as maçanetas são parecidas com as de willys e travam num suporte que o markito fez p mim...já as janelas são aparafusadas no quadro do parabrisa e na estrutura que fica sobre o santo antonio.
abs
Andrejur
01/07/2010, 19:05
Blz, Leo.
vou aguardar suas fotos para eu fazer ou comprar umas maçanetas de Willys.
Aliás, comprar tá dificil porque ninguem tem.
As minhas portas estão sem as maçanetas.
As cortinas já consegui resolver por aqui.
Abs.
gvogetta
05/07/2010, 01:29
Grande Léo!
Como vai o Fio Entupido?
Fiquei sabendo que teve uma pane elétrica... Já resolveu?
E o carburador novo, como ficou?
Abraço,
fala getúlio, blz?!
cara agora acho que tá bem...já resolvi a parte elétrica....mas confesso que não ando muito confiante no carro não...e nem muito animado de andar com ele....
o carburador ficou bom, mas acho que ainda dá mais alguns ajustes...vou terminar a minha obra e vou levar num velhinho que dizem que faz mágica.
fora isso, precisei esvaziar o meu depósito e tem um monte de tralha na mala do JPX....preciso colocar o banco traseiro de novo e ainda tem um protetor de caixa que precisa de umas marretadas para entrar no lugar....o problema é arrumar disposição para arrumar.
abs
-----------------------------------------------------------------------------------
André,
Não esqueci das suas fotos não....só que tava sem a máquina na mão e o celular não tem flash... como a garagem é escura não deu para tirar no final de semana. Amanha levo a máquina e tiro as fotos das portas e da estrutura da capota.
abs
Martin Melcop
05/07/2010, 12:07
Leo,
Olha o lado bom vc colocou o seu carro em nova função = depósito
Boa sorte ai
André,
Consegui o contato de dois capoteiros. Um chama-se Eduardo tel 93776401 (pode falar que foi o eduardo que mexe nos opalas que indicou), a referência é que ele é mediano e tem bons preços....a outra indicação é de um cara chamado Maicon ali em são cristóvão embaixo do viaduto (perto da rua escobar)....ele é bom, mas também é bom em cobrar...
abs
Andrejur
06/07/2010, 23:39
VAleu Leo, vou anotar e procurar.
Por enquanto estou aguardando a resposta da Pissoletro sobre a reforma da minha.
Abs.
fredycoelho
21/11/2010, 12:19
Ae moçada!!
Tô garimpando uma capota de fibra pro meu Jota...
Alguém sabe quem tem uma pra vender ?
Ah, desculpem-me pela invasão do tópico...:mrgreen:
netto mietto
22/03/2011, 18:20
to tirando a teia de aranha do topico fio entupido ..... leo ....conta umas novidades como esta o jota , ta andando ta parado ta no estaleiro ta guardando $$ para um super up grade etc.
fala netto,
po, tem tanta teia aranha aqui como no fio entupido....
quem me dera fosse expectativa para um mega upgrade..as únicas novidades são que o reparo que eu fiz no tanque de combustível, não funcionou. tive que comprar outro tanque no carlinhos....já coloquei no lugar, mas tá faltando tempo para mexer no maledito....
final de semana começo a ajeita-lo para ir ao encontro....to meio receoso de ir com ele...mas vou acabar indo.
preciso instalar um totem para usar como velocímetro e odometro, preciso arrumar o mostrador de combustível (esses cronomac são uma bosta mesmo), comprar um macaco novo (o velho estourou e acho que não vale a pena tentar consertar de novo), colocar o banco traseiro de novo (exigência da patroa) e arranjar uma ignição eletrônica....e quem sabe, até o meio do ano coloco um DIS para poder nadar com ele.
abs
Martin Melcop
23/03/2011, 11:42
Nos vemos no encontro
[]´s
netto mietto
23/03/2011, 18:16
leo velocimetro nao precisa se vc tiver gps ele indica a velocidade o meu vou ter que fazer a eletrica di novo achar o defeito do nada ele desliga vai segunda para eletrica e so deus sabe qto vai $$ .
fala netto, eu não tenho GPS...alem disso, já comprei um totem daquele mais simples para usar como velocímetro e odômetro....
vc vai no encontro?
abs
netto mietto
26/03/2011, 12:15
leo vontade ir eu tenho mas nao garanto se vou to apertadao de $$ oportunidade nao vai faltar .
gvogetta
26/03/2011, 23:58
fala netto,
final de semana começo a ajeita-lo para ir ao encontro....to meio receoso de ir com ele...mas vou acabar indo.
abs
Grande Léo!
Poxa, só porque acho que não vou este ano... Pensei que ir andar de zeca no fio entupido (o quie aliás deve ser meio arriscado :mrgreen:)
O que aconteceu com o tanque de combustível?
Abraço,
po getúlio, que pena que vc não vai...teria o maior prazer em te levar no fio entupido (com certeza é arriscado, sempre tem uma surpresa)..
ainda não to muito certo de ir com ele pro encontro...to meio tenso.
esse tanque eu tinha comprado usado há uns 3 anos....não lembro se ele já estava arranhado ou se arranhou com o meu uso (eu não tinha protetor de tanque)....então abriu uma rachadura bem na posição da cinta que segura o tanque...eu tentei colar, mas como era um local onde pegava a cinta e ela tem pressão...a cola acabou não segurando. sorte que o carlinhos tinha outro tanque.
abs
netto mietto
05/04/2011, 18:09
leo .........vc precisa adquirir um protetor de tanque urgente ou mandar fazer um e o enj ja decidiu se vai de fio entupido.
fala netto,
eu tenho protetor de tanque...o problema é que logo quando comprei esse tanque ele já era usado (e provavelmente em um jota sem protetor)....e ainda demorei um pouco para colocar o protetor...então acho que o local já estava fragilizado.
abs
Augusto Braga
06/04/2011, 19:38
Léo,
Se Vc não recebeu minha resposta , as rodas são aro 16" .
Boa sorte com o Fio !
Grd Abrs
recebi sim augusto...valeu..
até pensei em te fazer uma proposta nessas rodas, mas por enquanto não vai rolar não...primeiro o maledito tem que andar.
acho que depois do encontro já consigo fazer umas trilhas...então vamos marcar alguma ..
abs
tentando tirar a poeira do tópico e do jota...
depois de uma viagem à canastra (1500 km) onde o único problema foi um pequeno vazamento no diferencial traseiro já bem perto de casa...consegui fazer uma trilha...
segue um aperitivo.
https://picasaweb.google.com/lh/photo/4BS6_r2xBkc6wk2detLFFQ?feat=email
nem é nada complicado...era apenas para testar...
tive que voltar para casa rebocado pq a bobina tava esquentando direto e o carro morrendo...tava sem saco de espera-la esfriar....vou aproveitar e tirar fora o platinado e colocar um distribuidor digital.
mesmo com platinado e com a weber precisando de alguns ajustes que vou deixar para fazer quando acabar essa parte da injeção...o carro tá um canhão....um tesão de dirigir...apesar do consumo elevado...mas não tem jeito, cavalo anda, cavalo bebe.
abs
netto mietto
18/11/2011, 10:19
leo....................5 meses sem noticia do fio to ficando louco aqui. me manda um sinal de fumaça um s.o.s um email como ele anda.
fala netto, nem lembrava mais desse tópico....
últimos upgrades depois da minha weber foram a ignição eletronica, módulo de ignição capacitiva do sukys e uma bobina de gol MI. o carro melhorou muito o comportamento e fizemos uma trilha na terça. mesmo com o carro falhando um pouco (tava com os tuchos mecanicos desregulados) o carro se saiu muito bem....sabe como é? motor girador, pe pesado, bloqueio traseiro....atropelei a trilha inteira.....
ontem consegui arrumar os tuchos e o carro agora tá 90% bom...realmente tá excelente...o motor tá gostoso, pegando fácil (só não tá economico).....mas to com um problema na ignição. o avanço do distribuidor não está funcionando, mexemos um bocado ontem, mas não resolveu...estou procurando um distribuidor de opala para ignição eletronica original a alcool (com a curva de avanço do álcool e não aquele genérico).....mas tá difícil de achar....ainda não sei como vou resolver isso. mas o que importa é que o carro tá andando.
e como meu carro de plástico tá parado na oficina para consertar de um pequeno incidente que me envolvi, to andando de jpx todo dia....com perfume de álcool
bom, é isso aí ...resumido...
vou ver se arrumo uns vídeos e umas fotos da trilha para colocar aqui.
abs
tirando muita poeira do tópico....
o carro continua andando...e recebeu uns upgrades como:
pneus novos geninho sem fronteira
465640
amortecedores offshox e molas tigre militares (ainda preciso fazer uma medição com as molas e amortecedores novos para checar o tamanho da cinta).
465641
465642
bloqueio kaiser dianteiro (não estala e não solta as tiras...nem lembro que ele existe, apenas em 4x4 a direção fica ligeiramente mais dura) - não tem fotos.
coloquei um guincho desses chineses (peguei a base do guincho dianteiro e coloquei sobre o parachoque). o guincho já está no lugar mas os cabos ainda estão desligados. vou colocar uma chave geral, mas ainda não decidi aonde.
465636
465637
465638
troquei a manopla do cambio que eu usava por uma chinesa baratinha...mas bem mais confortável....
465639
e por último, montei um outro esquema de injeção eletronica....já andamos no sábado passado e o carro virou outro...pego o carro na sexta feira. agora ele está com uma tbi e bico de monza álcool, bobinas de astra e sem distribuidor (lendo a rotação por roda fonica)...não foi um investimento barato, se tivesse feito todas as contas antes talvez não tivesse feito. mas agora mesmo que eu resolva trocar o motor por outro posso manter o esquema de injeção.
465643
465644
Fora isso o carro ganhou vários amassados (e muita sujeira) de algumas trilhas e alguma ignorância do piloto. tive que retirar as janelas da capota pq elas não fechavam mais. vou tentar me capitalizar agora para arrumar a lata, fazer uma gaiola e talvez um capota mais fácil de ser retirada...
outra coisa que estou estudando é um novo cubo de volante para que ele pare de bater nas minhas pernas.
bom, é isso, resumi todos esses anos em apenas um post.
na semana que vem posto um video do motor funcionando.
abs
zé dedão
03/06/2014, 11:23
Fora isso o carro ganhou vários amassados (e muita sujeira) de algumas trilhas e alguma ignorância do piloto. tive que retirar as janelas da capota pq elas não fechavam mais. vou tentar me capitalizar agora para arrumar a lata, fazer uma gaiola e talvez um capota mais fácil de ser retirada...
kkkkkk
Gostei dessas partes.
Nada disso é defeito. Isso é virtude, sinal que esá aproveitando a vtr como ela deve ser utilizada.
Abraços.
kkkkkk
Gostei dessas partes.
Nada disso é defeito. Isso é virtude, sinal que esá aproveitando a vtr como ela deve ser utilizada.
Abraços.
Haha. Concordo plenamente.
Esses Js são os que mais nos dão felicidades em oposto aqueles jipes de shopping que a gente se mata pra ter. Me lembro bem de como acabou o meu primeiro, nada bonitinho como era antes mas putz, uns dos melhores momentos da minha vida passei dentro daquele jipinho.
Leo, cade os vídeos desse J na trilha?
Fala vaz....tenho poucos videos de trilha...as poucas que faco, geralmente os carros so tem pilotos e nao tem zequinhas...ai o pessoal acaba ficando mais concentrado na trilha.....
Mas para falar que nao tem nenhum:
IX ENCJ - Fio Entupido - YouTube (http://youtu.be/-OueNfsYF9w)
Abs
Ficou show de bola! Parabéns!!! :palmas:
Marvin_CPS
03/09/2014, 20:39
Menino ta bruto nos barrancos, heim....
Ta bacana Leo.... E essa ultima partida, demorou a pegar?! O motor rateou um pouco...
Pois é marvin. Estou com um pequeno problema na partida a quente. Parece que o carro ta afogando. Estou viajando de ferias e vou ver isso quando voltar p casa.
Abs
Show. E vamo combinar aqui que o cheiro e o barulho desses motores são bem mais agradáveis, além de mais leves, mais potentes e mais baratos! Gosto do diesel em 4x4 apenas cobrir mais chão com menos combustível, por não ter faísca que água pode apagar e pelo combustível não queimar com facilidade, caso o jipe tombe.
Leonardo, o que você faz para isolar o distribuidor da água?
Marvin_CPS
09/09/2014, 13:55
VAZ,
Pelo projeto dele ser bem parecido com o meu, creio que o distribuidor saiu fora no uso da roda fonica!
As centrais programáveis não necessitam usar o distribuidor quando são referenciados pela roda fonica!
Abs
Show. E vamo combinar aqui que o cheiro e o barulho desses motores são bem mais agradáveis, além de mais leves, mais potentes e mais baratos! Gosto do diesel em 4x4 apenas cobrir mais chão com menos combustível, por não ter faísca que água pode apagar e pelo combustível não queimar com facilidade, caso o jipe tombe.
Leonardo, o que você faz para isolar o distribuidor da água?
Pois é Vaz. So tenho saudades do diesel por conta da autonomia e mesmo assim nem é tanta saudade assim. Nas poucas vezes que tenho problema com o motor é extremamente facil e barato de resolver. Nao volto pro diesel de jeito nenhum. Se alguem me da de graca um motor diesel eu vendo e vejo o que faco com a grana.
Como o Marvin disse, nao tem mais distribuidor (tem uma tampa ali so para tocar a bomba de oleo), entao nao tem mais o que se preocupar com agua.
Abs
Gustavojpx1987
19/09/2015, 19:46
Parabéns leo belo carro acabo de comprar um Jpx e quero adaptar o gm 151 no meu onde consigo essa flange. Desde ja agradeço
Parabéns leo belo carro acabo de comprar um Jpx e quero adaptar o gm 151 no meu onde consigo essa flange. Desde ja agradeço
Fala gustavo, blz?
Obrigado. Na verdade o carro tem me estressado bastante pq tem um monte de coisinhas para fazer e nao tenho conseguido andar com ele.
Respondendo a sua pergunta: qual o cambio do seu jpx? Peugeot ou clark? Em ambos os casos nao tem flange. Se for peugeot tem arrumar uma capa seca de opala e cortar a do jpx e soldar na do opala. Tem que mexer em alguma coisa tb no eixo piloto, nao lembro agora. Se for clark é moleza, basta arrumar um eixo piloto de opala, uma capa seca, a moringa e a placa espacadora. Com essas pecas vc transforma o csmbio do jpx num cambio de opala.
Abs