PDA

Ver Versão Completa : Bateram no meu Samurai



Samambaia
04/04/2004, 22:09
Este fim de semana, bateram na trazeira do meu samurai(1997), vou ter que trocar o parachoque trazeiro, junto com a ponteira esquerda do parachoque, a lanterna trazeira e ainda fazer funilaria. Gostaria de saber onde eu poderia estar comprando estas peças? :cry:

Fábio
04/04/2004, 23:41
Samambaia,

Aproveita o momento e tira proveito da fatalidade, fazendo um upgrade na sua viatura!!!

Uma boa opção nesse momento é a instalação de bumpers de aço!!!! Vai sair bem mais barato do que comprar um original na concessionária e bem mais ético do que optar por desmanches...

Além do que: Se alguém voltar a te abalrroar novamente, a vitima não vai ser você!!!
:lol: :twisted: :lol:

[]´s

Fábio
04/04/2004, 23:46
Esqueci de passar o contato de alguns fornecedores que conheço:

Rodrigo Portugal: www.rc4x4.com.br

Gustavo heck: gheck@terra.com.br

[]´s

Mauro Darezzo
05/04/2004, 08:08
Aproveitando a sugestão de se fazer um pára-choque novo, sem comprar um original, segue em anexo fotos do pára-choque dianteiro e traseiro. Eu fiz o modelo dianteiro para o meu CJ5 e ficou muito bom. Dá uma olhada.

off Road na veia
05/04/2004, 18:06
Aproveitando a sugestão de se fazer um pára-choque novo, sem comprar um original, segue em anexo fotos do pára-choque dianteiro e traseiro. Eu fiz o modelo dianteiro para o meu CJ5 e ficou muito bom. Dá uma olhada.


aonde vc fez esse dianteiro???
fica tranquilo num wrangler ou troller?

Mauro Darezzo
05/04/2004, 20:27
Na verdade eu mesmo fiz, mas qualquer serralheiro pode fazer. Repare que na foto postada o pára-choque tem uma curva e no meu foi feito com ângulo. Isso foi feito para facilitar a montagem já que eu não tenho como virar o tubo. Se vc comprar os tubos e com ferramentas quase básicas dá para cortar tudo, só a soldagem é que precisa de álguem que saiba.
Para se colocar no Troller ou em qualquer outro veículo é só adaptar os suportes. Já que vai fazer, faça de acordo com o tamanho do veículo.
Ferramentas:
*Morsa (ou seria morça ??????)
*Esmerilhadeira (c/ disco de corte, desbaste e lixa)
*Arco de serra
*Lima
*Lápis
*Metro
*10 kilos de paciência

veja a diferença do meu pára-choque: http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.br/1957/62.htm

Nuvo
05/04/2004, 22:10
Samambaia,

Aproveita o momento e tira proveito da fatalidade, fazendo um upgrade na sua viatura!!!

Uma boa opção nesse momento é a instalação de bumpers de aço!!!! Vai sair bem mais barato do que comprar um original na concessionária e bem mais ético do que optar por desmanches...

Além do que: Se alguém voltar a te abalrroar novamente, a vitima não vai ser você!!!
:lol: :twisted: :lol:

[]´s


olha... sem querer ser chato...

mas caso estes bumpers sejam presos no chassis (não sei se o Samurai é de longarinas ou monobloco), em caso de uma batida mais forte pode ocorrer que o chassis entorte... daí é PT....

é o mesmo princípios de engates colocados para proteção... até uma certa velocidades eles protegem.. mas em velocidades um pouco mais altas eles se voltam contra o carro onde estão instalados, já que são afixidos no chassis...

inclusive estes dias atrás vi um Astra, onde o engate tinha literalmente rasgado o monobloco por causa de um engate e uma batida forte na traseira....

EduardoLang
06/04/2004, 13:07
Nuvo,

Discordo de vc, pois se for chassi tem como acertar sim, é só levar em um alinhamento de chassi a frio e pronto ! ! ! ! he he he he


sds

Marcelo
06/04/2004, 13:29
...não sei se o Samurai é de longarinas ou monobloco...
Nuvo,

O Samurai é chassis com longarinas, igual ao CJ. :P

[s] não-monobolocos,

06/04/2004, 13:31
Nuvo,

Discordo de vc, pois se for chassi tem como acertar sim, é só levar em um alinhamento de chassi a frio e pronto ! ! ! ! he he he he


sds

Estraga se for monobloco que é dificilimo de realinhar depois e as partes destruidas tem que ser cortadas foras e soldadas depois nova...

Como o Samuca tem chassi (como todo Jipe que se preze) o chassi pode entortar, mas teria que ser uma porrada muito forte meeeessmo. É mais facil o outro carro se entortar todo antes do chassi amassar.

Agora o problema é com carros de fibra, onde numa pancada razoavel a fibra se quebra toda, deixando cantos cortantes e não tendo o mínimo de deformação progressiva...Ja vi Trollers capotados e digo, é de dar medo :-)

Quanto ao Samurai do colega, ele tem que ver qual o uso dele...Se ele usa na cidade e pretende mais pra frente vender o veiculo, é interessante manter a originalidade para ter uma revenda mais fácil depois do veículo. Agora se é o "casamento" dele, vai fundo, aproveita e faz mudanças para melhor.

Samambaia
06/04/2004, 13:35
Valeu pela dica, tenho a intenção de dar um upgrade na viatura sim, vou dar uma olhadinha nos modelos de bumpers pela internet, quem sabe consigo algo legal, ou mesmo mando fazer um.

Sabe onde posso ver modelos para o samurai?

EduardoLang
06/04/2004, 13:45
Ae Marcelão,

Vc viu as fotos da minha reforma????? O duda esteve lá em casa e viu em cores. Tá ficando Show de bola!!!!!!!


E vc como está????????


Forte abraço,



Edu

Fábio
06/04/2004, 13:49
Calmini: http://www.puresuzuki.com/tube2.htm

Talvéz o pessoal da SpiderTrax tenha alguma coisa além da foto que o Mauro postou: http://www.spidertrax.com

[]´s

Samambaia
06/04/2004, 14:03
Pessoal, não comecia este forum da 4x4brasil, estou iniciando no mundo off road, só faz um mes que comprei este samurai e fico contente em saber que posso esclarecer minhas duvidas aqui com vcs. Muito prestativos.

Meu carro, ainda não sei se posso chama-lo de viatura, está original mas pretendo ir preparando devagar, o bumpers não estava nos meus lanos mais recentes mas pelas circunstâncias estou tendo que pensar.
O Samambaia é meu único carro, é com ele que eu saio pra balada, pego as menininhas e pego umas trilhinhas(ainda devagar).
Esta mudança vai ser radical, ainda nem levantei a suspenção.

Duda Lopes
06/04/2004, 14:08
Fala Galera,

Como o Edu Lang disse, estive na casa dele no Domingo, fui ver de perto se ele esta fazendo um trampo bem feito, rsrsrsrs.

Edu, você esta de Parabéns, o seu chassi ficou ótimo, o motor idem, agora estou louco para ver o danado pronto.

Qual é o próximo passo?? Em quanto tempo você acha que termina??

Grande abraco e obrigado pelas informações que você me passou na sua casa.

EduardoLang
06/04/2004, 14:20
Fala ae Duda!!!!!! Belezzzzzzzzzz??????

então, ontem a noite eu coloquei os dois parachoques (dianteiro e traseiro) e também o traseiro de tração. Bem vc sabe né, agora as coisas precisam ser feitras com muito cuidado pra não riscar o chassi..........

Hoje vou colocar o motor no lugar e o motor de arranque e ainda, se der tempo, vou fazer o bicho funcionar pra dar uma queimadinha na tinta, ou melhor pra dar uma curada na tinta, principalmente na do coletor de escape ! ! ! !

Até o final de semana, eu pinto os feixes de mola e os deferenciais, aí é so mandar a carroceria pra jatear e pintar e fazer a elétrica ! ! ! e só andar!!!!!!

forte abraço a todos!!!!!

Duda Lopes
06/04/2004, 14:56
Legal,

Assim que tiver novidades, manda para nós, (bate mais fotos hein!!)

Grande abraco,

Mauro Darezzo
06/04/2004, 21:06
Desculpem mas eu sou como o Seu Creison, meio ingnorantio em ingrês. O que é bumpers? Parece marca de fralda... :oops:
Nóis num çabe increvê dereito nem em portugueis magina em ingrês. No translator ele traduziu como simplesmente pára-choque. É só isso mesmo ou é algo mais especial. hehe.

Nuvo
06/04/2004, 23:08
Desculpem mas eu sou como o Seu Creison, meio ingnorantio em ingrês. O que é bumpers? Parece marca de fralda... :oops:
Nóis num çabe increvê dereito nem em portugueis magina em ingrês. No translator ele traduziu como simplesmente pára-choque. É só isso mesmo ou é algo mais especial. hehe.

bumpers = pára-choques mesmo...

:wink:

qualquer dúvida estamos ae...