Conectar

Ver Versão Completa : qual a melhor dir hidraulica e kit de freio a disco pra rural?

SPICYMOTORS
20/03/2007, 17:54
gostaria da opiniao dos colegas em relaçao a essas adaptaçoes. pretendo ter um carro confiavel tanto pta andar no dia a dia qto pra eventuais trilhas.

detalhe: penso em usar pneus 33 e motor 6 cil de opala ou f1000.

por falar em motr, se alguem souber de algum desses com um preço dentro da realidade, por favor me repasse.

obrigado,

allan

Beto Lacerda
21/03/2007, 22:12
minha opinião ...
se fosse minha
DH de opala/omega e kit de freio a disco do Berga ( UBD)
[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
21/03/2007, 22:41
DH de opala/omega e kit de freio a disco do Berga ( UBD)
[]'s

X 2 :palmas: :palmas: :concordo:

Essa semana um amigo queria dar uma volta no meu jeep, quando foi trocar a marcha de primeira para segunda, como não estava acostumado com a posição dos pedais, enfiou o pé esquerdo no freio pensando que estava pisando na embreagem:shock: :putz: :putz: ....resultado: o Jeep travou os 35 e se não fosse o cinto tinha dado M@rd@:lol: .

[]s com UBD 4 pinças na frente e simples atras.

dalmo cruz torres
23/03/2007, 18:07
DH Opala /Omega. Freio..não tem o que falar, berga com duas pinças na frente.

Cícero Franco
25/03/2007, 10:04
Eu uso direção de Santana, freio dianteiro da Kombi e traseiro do Kadett e estou feliz com a Potranca.

[]s

José Augusto
25/03/2007, 13:29
Na Engenhoca, enquanto andei com os 35", tinha instalado caixa de direção da F4000, nessa reforma devo mante-la mas reposicionando, para uma configuração até os 35" as caixas da F1000, S10, opala, C20, omega ou silverado já são suficintes.

O sistema de freios é o mesmo da Potranca do Cícero, SBD na frente com pinças de kombi e Kadett na traseira, era suficiente apesar dos 35" e do peso da viatura com um S4T, 2 guinchos de 12000 lbs, parachoques e reforços.

O freio de mão não funcionava de modo eficiente, apesar de bem instalado e ter colocado o acionamento no pé.

As pastilhas de kadett são bem pequenas e o desgaste é rápido.

Agora com os 37" ainda não testei, caso não fique a contento, pretendo mudar o sistema, talvez usar um sistema de pinças duplas na frente ou pinças da S10 na frente e passar as pinças de kombi para traseira, uma vez que instalarei o freio de estacionamento no cardãn.

Cícero Franco
25/03/2007, 15:00
Na Engenhoca, enquanto andei com os 35", tinha instalado caixa de direção da F4000, nessa reforma devo mante-la mas reposicionando, para uma configuração até os 35" as caixas da F1000, S10, opala, C20, omega ou silverado já são suficintes.

O sistema de freios é o mesmo da Potranca do Cícero, SBD na frente com pinças de kombi e Kadett na traseira, era suficiente apesar dos 35" e do peso da viatura com um S4T, 2 guinchos de 12000 lbs, parachoques e reforços.

O freio de mão não funcionava de modo eficiente, apesar de bem instalado e ter colocado o acionamento no pé.

As pastilhas de kadett são bem pequenas e o desgaste é rápido.

Agora com os 37" ainda não testei, caso não fique a contento, pretendo mudar o sistema, talvez usar um sistema de pinças duplas na frente ou pinças da S10 na frente e passar as pinças de kombi para traseira, uma vez que instalarei o freio de estacionamento no cardãn.

Rapaz, como tu fez este freio de estacionamento no cardã? Eu quero fazer isto também. Os meus freios tão funcionando bem. Os traseiros fazem pouca força (30% da frenagem total) e as pinças tão aguentando bem. Se bem que tou com pneus 31".

Abraço

I_G_O_R
25/03/2007, 23:02
E quanto será que fica para colocar a Dir. Hidr. de opala na F-75, alguém faz idéia quanto ficaria o "kit" mais a adaptação ?

José Augusto
26/03/2007, 02:32
Rapaz, como tu fez este freio de estacionamento no cardã? Eu quero fazer isto também. Os meus freios tão funcionando bem. Os traseiros fazem pouca força (30% da frenagem total) e as pinças tão aguentando bem. Se bem que tou com pneus 31".

Abraço

Cícero, a Engenhoca está com tcase de Bandeirantes, comprei o kit completo novo de freio de estacionamento de cardãn original da toyota..., mas

No Pipa, tenho a caixa de marchas da ranger acoplada a tcase original do CJ5 (willys) e tb estou com freio de estacionamento no cardãn, neste caso consegui o conjunto antigo tb original willys, mas se não tivesse achado, um colega com um jeep de mecânica semelhante já havia me mostrado como fazer um freio de cardãn usando tambor de Gol, ele usava e estava contente.

Cícero Franco
26/03/2007, 07:26
Eu tenho o câmbio da Sprinter conectado por um cardãzinho no t-case Willys adaptado. O teu colega colocou o tambor do Gol direto no cardã traseiro após o t-case? Interessante isto. Qdo o meu freio de estacionamento funcionava com o freio a disco, funcionava muito mal mesmo.

Abraço

José Augusto
26/03/2007, 14:11
Eu tenho o câmbio da Sprinter conectado por um cardãzinho no t-case Willys adaptado. O teu colega colocou o tambor do Gol direto no cardã traseiro após o t-case? Interessante isto. Qdo o meu freio de estacionamento funcionava com o freio a disco, funcionava muito mal mesmo.
Abraço

É isso mesmo a parte da panela (+ pesada) com o acionamento e sapatas fica presa na tcase (parece que é só refurar), a outra parte (mais leve, onde o freio atua) fica presa no cardãn.

Cícero, o Mauro da SBD, comentou que estava desenvolvendo um kit de freio a disco de estacionamento para tcase willys, isso já faz mais de 1 ano e meio não tive mais noticias sobre o assunto, isso foi quando eu estava instalando o sistema de freio no cardãn do "Pipa".