Conectar

Ver Versão Completa : Farol de New Beetle

andretomasi
04/04/2004, 21:27
Fala pessoal,

Estive olhando alguns faróis pra substituir o do CJ, e me interessei por esse.. segundo o vendedor, ele tem 180 mm e ele já viu instalado em um jipe.. O farol tem o pisca embutido em cima, o farol no meio e farol de milha embaixo.. Será que serve? Estou longe do CJ agora, não posso medir, mas alguém sabe o diâmetro do farol do cj? :roll: Abaixo o link pro site.. custa R$ 22 latinhas cada :shock: , no donatti o sealed beam novo pro cj custa R$ 16 latinhas.. :roll:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/032004/17998169_3924.jpg

Farol esportivo - New Beetle (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=17998169)

[ ]´s iluminados

Luis Assis
04/04/2004, 22:00
Servir, serve, mas ele é de plastico e parece que não guenta muito o tranco não...
[]'s
Gustavo

Fábio
05/04/2004, 00:01
Keko,

Eu já estava para sugerir o farol da Kombi, quando entrei no site que você comentou e percebi que é exatamente o que eu estava pensando em te indicar!!!

Repare que este farol não é do New Beetle. Como o proprio vendedor do Mercado livre diz, trata-se do "Farol ESPORTIVO do Fusca de 74 em diante Kombi 76 em diante e Caminhões Volks"

Já vi esse farol instalado em Jeeps e aguenta bem o tranco: Veja as fotos do Azulão, o CJ de um amigo aqui de São Paulo (Só é usado em trilhas hard core)

[]´s

Beto Lacerda
05/04/2004, 00:09
Keko servir serve , eu comprei e to adaptando no meu cj , mas como o gustavo ja falou é de plastico , a vedação é +/-, eu vou passar silicone pra garantir , mas ilumina bem melhor que o original, usa lampada halogena = de carro normal, é fabricado pela RCD , linha i9 , para fusca, http://www.rcd.com.br/rcd/produtos/12a_inov.asp , o suporte que vem é de plastico , mas to tentando adaptar no do jeep, vai ter que fazer uns cortes mas vai dar, aqui em sp paguei R$18,00 cada

Luis Assis
05/04/2004, 00:21
Keko servir serve , eu comprei e to adaptando no meu cj , mas como o gustavo ja falou é de plastico , a vedação é +/-, ...

ë exatamente nisso que meu mecanico disse que não são legais... Ele instalou no jipe dele, e logo na primeira trilha, ele voltou cheio de lama... :cry:
Mas se arrumarem um esquema de vedar melhor ele... Me avisem.... :wink:
[]'s
Gustavo

Beto Lacerda
05/04/2004, 00:42
então gustavo ele tem uma borracha atraz ,bem +/- ,que mesmo no fusca deve entrar sujeira, o que pretendo fazer é uma vez instalada as lampadas "colar" essa borracha com silicone, fica feio , mas vai estar escondido pelo suporte original do jeep modificado pra caber esse farol, a vedação entre a lente (lisa) e o refletor (superficie complexa) é bem feita acho que naõ precisa mexer , só vou descobrir depois da primeira trilha, (tomara que antes das ferias) e fui agora mesmo dar uma olhada , o corpo do refletor e o suporte são de plastico , mas a lente é vidro mesmo.
o "encaixe" entre este farol e o aro original do jeep (aquele em volta do sealed beam) não é perfeito , repare que por fora da lente do sealed beam tem uma "faixa" metalica que garante o acabamento perfeito, vou fazer uma argola de 1,5mm de espessura com barra de pvc , lixar e pintar de preto (cor que vou pintar o aro), dai fica perfeito , mas isso é só acabamento nem precisa :wink: .

andretomasi
05/04/2004, 01:45
Beleza pessoal,

Exatamente o que eu queria ouvir :-) , vou ver se encontro esse farol mais barato por aqui, e vou ver como fica no cj..

A propósito, mais uma dúvida sobre faróis.. esse modelo de farol aguenta até qual lâmpada? 100w? 200w?

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/345521g.jpg

Carcaça em metal e lente em vidro.. o encaixe é pra lâmpada H3.. estou pensando em trocar as lâmpadas por mais potentes, pois uso esses faróis em cima do parabrisa pra iluminar em campo aberto.

[ ]´s iluminados

Marcos ET
05/04/2004, 11:49
PessoALL,

Será este o farol usado no Mamooth ??? achei mto bonito, acho até que o "plástico" suporta mais os choques térmicos que as lentes de vidro... sei lá...

outra coisa: onde encontrar aquele "farolzinho" que o pessoal coloca no lugar do pisca ? (tem um CJ5 cinza chumbo metálico que saiu na 4x4eCia que tinha este farolzinho - um com ar-condicionado, motor 6cil GM e coisa e tal, saiu da oficina do Mauro Suzuki....). Por acaso é só pra jeep? ou tem uma referência pra eu encontrar em lojas de auto-peças como parte de outro veículo??

[]'s

Elmer_Jeep
05/04/2004, 11:56
aí galera, ja usei esses faróis no meu cj, dá pra instalar sem muitas complicações, se for pra usar sem o fundo original do cj dá até pra aproveitar alguns furos originais da grade aonde vai o copo/fundo pra se usar no aro de fixação desse farol do fusca. Os faróis originais do fusca tem esse aro de fixação feito de ferro, acho mais confiável.
Mas como nem tudo são flores, a vedação é muito ruim, naum é +ou- não, pode até olhar nessas fotos do jeep q tem aí q os faróis estão embaçados, no meu eu usava silicone transparente pra vedar a borracha, mas mesmo assim quando ia pro posto de lavagem ja voltava embaçado, imagine numa trilha no inverno!!! E a fixação das lampadas é muito frágil.

Sobre o farol de milha citado aí em cima, se a carcaça for ferro e a lente vidro pode usar lampada de qualquer potencia q ele aguenta, agora os fios tem q ser bem espessos e tem q usar um relé bom também pra não esquentar a fiação nem haver variação na parte elétrica.

abração

Elmer_Jeep
05/04/2004, 12:13
Marcos, os farois são os mesmos do mammooth sim, já os faroizinhos q vc fala são os piscas dianteiros originais do cj7 Renegade.
Por falar em piscas eu queria saber como funciona aqueles piscas de black-out q tem pra vender no donatti, alguem sabe se dá pra usar eles pra funcionar normal ou só serve pra quem tem jeep militar mesmo?

andretomasi
05/04/2004, 13:27
Marcos, os farois são os mesmos do mammooth sim, já os faroizinhos q vc fala são os piscas dianteiros originais do cj7 Renegade.
Por falar em piscas eu queria saber como funciona aqueles piscas de black-out q tem pra vender no donatti, alguem sabe se dá pra usar eles pra funcionar normal ou só serve pra quem tem jeep militar mesmo?

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Elmer, valeu a dica sobre os faróis.. quanto aos blackout, são faróis normais, é só ligar, a diferença é que eles foram feitos pra não serem enxergados de cima (aviões) e nem de longe (de frente), eles tem um "chapéu" e a lâmpada aponta só pra baixo, bem na frente da viatura, capisce? Isso eu li numa revista do exército.

[ ]´s

Dennis Figueiredo
05/04/2004, 13:36
Farol de minha melhor custo x benefício que acho é igual ao que tenho no Kriptonita, são os do Scania Jacarezão. Acho que nas fotos dele da pra ver, por aqui sae por R$60,00 o par. :wink:

[]´s

Elmer_Jeep
05/04/2004, 15:48
keko, esse black-out q vc falou vai em cima do paralama esquerdo da viatura, certo!?
agora os q eu me referi são dois pequenos no lugar do pisca pisca dianteiro, eles tem o corpo redondo e a lente retangular, esses q quero saber se funcionariam como pisca pisca comum pois achei legal pra dar um visual diferente no cj.

andretomasi
05/04/2004, 18:16
keko, esse black-out q vc falou vai em cima do paralama esquerdo da viatura, certo!?
agora os q eu me referi são dois pequenos no lugar do pisca pisca dianteiro, eles tem o corpo redondo e a lente retangular, esses q quero saber se funcionariam como pisca pisca comum pois achei legal pra dar um visual diferente no cj.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)

Elmer, todos os faróis de black-out tem o mesmo princípio, esse do pisca também, os de trás, freio, etc, também são redondos com a lente reta e tem o mesmo princípio.. mas funciona sim, é uma lâmpada comum.. a diferença é que não se ve eles de longe porque eles apontam pra baixo..

[ ]´s

Marcos ET
06/04/2004, 09:06

Valeu Elmer, naum sabia q eram dos do CJ7... vejo que por aki vai ser complicado de encontrar... mas MAOS A OBRA!

HIGHLANDER
06/04/2004, 15:45
Boa Dica Meo vou atras!!!

mauuu
07/04/2004, 09:08
Esses farois do comeco do forum teem um defeito grave, eles soltam a parte refletiva (cromado) de dentro do farol se voce colocar lampada muito forte, eu tinha um par deles na vtr anterior e nao gostei, eles iluminam muito bem no comeco, depois vao ficando marrons pelo fato de " descascarem " por dentro, entra agua se nao encher de silicone na borracha de vedacao, e com o farol aceso fica meio dificil de ver o pisca funcionando em dia (*noite*)) de chuva, os meus eram rcd, na minha opiniao nada melhor que os seald-bens e pelo menos um par de super oscars que custam L$ 80,00 por aqui em media.

[]´s bem iluminados

andretomasi
30/06/2004, 20:18
Fala povo,

Comprei os faróis, iguais os do Azulão que colocaram aqui.. 40 reais o par.. alguém comentou de descascar, segundo a RCD, eles são feitos pra lâmpadas de 55/60W, e descascam porque boyzinho bota farol de 100W, aquele que cega em luz baixa :? , daí descasca mesmo..
Dei uma analisada neles, e realmente precisam de uma vedação melhorzinha.. mas como já vem com uma coifa, e tudo certinho pra fechar, nada que um bom silicone não resolva :D :lol:

Seguem fotos.. quando tiver instalado ponho mais..

[ ]´s

Beto Lacerda
01/07/2004, 00:58
é identico ao meu , o mesmissimo farol :lol: , como vc vai resolver a diferença (+/- 2 mm) nos diametros do farol e do aro do sealedbeam do cj ?? no meu fiz uma argola com barrinha de pvc , qdo. pintar vai ficar quase imperceptivel .
[]'s

Marcelo
01/07/2004, 09:38
Farol de minha melhor custo x benefício que acho é igual ao que tenho no Kriptonita, são os do Scania Jacarezão. Acho que nas fotos dele da pra ver, por aqui sae por R$60,00 o par. :wink:
Grande Denis,

Como é a instalação desse farol? É Plug'n'Play?
E a vedação? É selead-bean? :?: :?: :?:

[s] querendo saber mais,

Dennis Figueiredo
01/07/2004, 10:04
Marcelão.... :D

O farol que me referi é o apenas de milha, aqueles que estão instalados no que sobrou do meu parachoque :wink:

kmoretto
01/07/2004, 11:27
Instalei estes faróis no Garotto há um mês, clareia bem mais que o sealedbeam, é mais ou menos plugin-play, fixei o meu com quatro parafusos e duas arruelas ( em cada parafuso ) meio que fazendo um sanduich na chapa onde o outro era parafusado, quanto a vedação é ruim mesmo, e tem que tomar cuidado na colocação do silicone pois a tampinha de borracha não "pega" o silicone. ( pode ser a qualidade do solicone que usei.... :roll: )

Coloco as fotos amanhã aqui de como fiz a fixação, paguei 32 latinhas no par ( sem as lâmpadas )....

Lacerda, não vi problema folga que nem aparece, vou postar fotos também....

[]´s bem iluminados....

Beto Lacerda
01/07/2004, 14:20
Lacerda, não vi problema folga que nem aparece, vou postar fotos também....

klebber repare lá no seu farol , o sealed beam tem um aro metalico encorporado ao farol , é justamente ele que vai fazer falte e deixar um espacinho de +/- 2mm devido a diferença de diametros ocasionada pela falta deste no farol RCD :wink:
[]'s

andretomasi
01/07/2004, 19:14
Fala Beto!

O meu farol tem dois aros, um externo maior (o arredondado) e o interno, menor, que faz o contorno do farol.. esse interno serviu no farol novo, e não era incorporado ao sealed-beam.. Até porque os dois faróis tem 180mm.

[ ]´s

Beto Lacerda
02/07/2004, 02:51
Fala Beto!

O meu farol tem dois aros, um externo maior (o arredondado) e o interno, menor, que faz o contorno do farol.. esse interno serviu no farol novo, e não era incorporado ao sealed-beam.. Até porque os dois faróis tem 180mm.

[ ]´s
vc mesmo matou a charada seu aro menor é solto do sealed beam ... ja o do meu farol era incorporado , fiz um em pvc , os diametros são os mesmo sem o aro menor , se o aro menor for como o meu havera essa diferença :wink:
[]'s

kmoretto
02/07/2004, 09:39
Aqui estão duas fotos, uma da fixação e outra do aro, no meu caso só usei o aro externo, deve ser o mesmo caso do Lacerda e mesmo assim não ví nenhum problema nesta folga.
Foi colocada a questão da seta não ficar visível, no farol novo deixei apenas a lampada da lanterna, para a seta continuo usando a original, e até ficou melhor porque desliguei o fio da lanterna de lá, então quando uso a seta só ela acenda alí em baixo.

[]´s

cadolb
17/08/2004, 08:32
Cleber...
Comprei este farol tb (recomendação do Keko..ehehe). Tiveste que fazer alguma furação extra ou aproveitaste as existentes? Desmontei os Sealedbeam e vi que tem o aro interno e externo.
Ainda não instelei mas aparententemente vai ficar uma folga. O aro interno do Sealedbeam vai encaixar direitinho nesta folga?

Outra pergunta (Keko...vê se pode ajudar): quero jatear os aros e pintar de preto fosco conforme vc sugeriu....sabes onde posso fazer em POA-RS?

PS: Inflação: Paguei 48,00 mais 20 de lampadas (2 H3 e 2 H4)

Abraço

andretomasi
17/08/2004, 08:43
Fala Ricardo, sumido hein!

A furação vai encaixar na original, não sei se muda o fundo do farol conforme o ano dos CJs, mas no meu encaixou na mesma furação, até porque o SealedBeam do CJ era usado em outros carros, a furação era padrão, e esse farol é substituto do SB, ele deve encaixar.

Se o teu tem o aro interno, não vai ficar folga, pelo menos nos meus ficou bem justo, não precisou colocar mais nada entre o aro, acho que o Beto Lacerda usou um pedaço de PVC pra firmar o farol que no dele não tinha o aro menor.

Quanto a pintar os aros, leva em alguma oficina de chapeação e pintura que todas elas fazem isso :wink:

E aí, como tá a reforma, quais as novidades?

[ ]´s

Beto
05/05/2006, 19:29
Alguem sabe se o site da rcd mudou? Estou tentando acessar e da erro.
Valeu.

Beto Lacerda
05/05/2006, 19:42
http://www.rcd.com.br/
acabei de acessar
[]'s

Beto
05/05/2006, 19:47
Valeu coxinha, agora consegui tb. Deveria estar com o provedor, sei la.

valeu

Beto Lacerda
05/05/2006, 19:53
Beto, devia ser problema de BIOS ... :mrgreen:
[]'s
Bixo Ignorante Operando o Sistema :twisted:

Pagani
05/05/2006, 20:19
hehehe ele acessou o site do RBD....

[]´s rebeldes

Teseu
06/03/2008, 10:59
Olá minha sealed bean queimou e eu li no forum que é possivel trocar o farol original pelo do fusca com lampada externa H4, bem a minha duvida é se é necessaria alguma adaptação e se não fica sobrando espaço na volta do farol, e se tem algum modelo que serve melhor que os outro ex.: fusca 70, e o aro fica o mesmo ou tem q comprar o do fusca ????. Valeu !!!

Santoro
06/03/2008, 13:33
entao, comprei um farol pro meu jeep na jeep bras, e igual ao sealed beam , so que para lampadas h4, msm formado , desenho e dimensoes, custou 20 reais cada um , mto mais pratico do que o do fusca e ficou mto bonito , afinal ele tem akele formato de bolha igual o do cj original.

Pedrão B.
06/03/2008, 15:24
Esse deve ser o BI-IODO...
Acho que é igual dos Opalas/F100 antigos.
[]'s

junior braga
06/03/2008, 17:27
Sugiro que vc tire o seu, e va em uma autopeças e veja qual encaixa perfeitamente no aro, ou seja que tenha o mesmo diametro, afinal esses bi-iodo tem de varios tamanhos.
Valeu!!!!

Alexandre Vaz Ferreira
06/03/2008, 18:46
Teseu

Eu tive que colocar os faróis de Fusca para aumentar o espaço no cofre e facilitar a adaptação do radiador...

Se o teu problema não é este, faz o que fiz na Rural...comprei um par de faróis da marca Rossi, que vem para substituir o Sealed bean e usei lampadas philips 80/100. Essa adaptação é muito feita em caminhões que tb usam o mesmo sealed beam dos jeeps.

[]s

Thiago Rodeghel
06/03/2008, 19:38
Teseu

Eu tive que colocar os faróis de Fusca para aumentar o espaço no cofre e facilitar a adaptação do radiador...

Se o teu problema não é este, faz o que fiz na Rural...comprei um par de faróis da marca Rossi, que vem para substituir o Sealed bean e usei lampadas philips 80/100. Essa adaptação é muito feita em caminhões que tb usam o mesmo sealed beam dos jeeps.

[]s

Grande Alexandre...

Esse farol nunca vi... no meu coloquei do Fusca mesmo:pensativo: Mas tive de colocar um espaçador, para q o farol não ficasse tão para fora do aro do Jeep...:rolleyes:

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
06/03/2008, 19:52
Grande Alexandre...

Esse farol nunca vi... no meu coloquei do Fusca mesmo:pensativo: Mas tive de colocar um espaçador, para q o farol não ficasse tão para fora do aro do Jeep...:rolleyes:

[s]

No meu ficou pra fora mesmo...pois era o unico jeito de caber o radiador alí....olha as fotos...:concordo:

O farol que coloquei na Rural me foi indicado por uns amigos caminhoneiros que usam lampada de 100w e não descasca nem ficam opacos;)...e é plug and play no suporte do sealed bean

[]s

Thiago Rodeghel
06/03/2008, 19:59
Era para ter ficado assim... Mas aí o Pagani e eu fizemos uma gambi, e deu certo... conseguimos deixar um pouco mais embutidos...:mrgreen:
O meu do lado esquerdo com farois VW e do lado os Sealed Beans

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a0cc21019db0f97c1974d6a926d49234.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/f30c879fd5eee640ccc7606b6c0cffc6.jpg

[s]

Alexandre Vaz Ferreira
06/03/2008, 20:10
A luz fica boa mas:
-não é uma adaptação das mais faceis...
-se comprar farois de fusca dos baratos não duram nada...descascam, ficam opacos e a luz boa só vai durar alguns dias...ser usar lampadas de 100w então chega a derreter aqueles refletores de plástico
- são muito ruim de vedar...sempre suam dentro
- fica um Jeep zoiudo se não adaptar bem...No meu caso não tinha outra saida...

por isso acho que só se justifica esta adaptação se o caso for arrumar mais espaço pro radiador, já que os farois do fusca não tem aquele "panelão" atraz que os do Jeep tem.

Se for só para usar lampadas boas, como fiz na Rural, instala um faról que já vem pronto para este fim...sem erro nem dor de cabeça.

[]s

Thiago Rodeghel
06/03/2008, 20:17
A luz fica boa mas:
-se comprar farois de fusca dos baratos não duram nada...descascam, ficam opacos e a luz boa só vai durar alguns dias...ser usar lampadas de 100w então chega a derreter aqueles refletores de plástico

[]s

:concordo: Disse tudo... É meio chato mesmo de adaptar. Eu troquei o meu depois q fiz uma viagem até Caxias do Sul... sofri com os originais na chuva durante a noite.

Agora ficou muito melhor... qto a vedação, compramos um tubo de silicone, e só para garantir passamos nos locais piores... segundo o Pagani "vai que o chinês tava dormindo, ou tava de saida para o almoço..."

[s]

Elmer_Jeep
07/03/2008, 10:10
Como diz o Alexandre, só compensa pra quem não tem espaço pro conjunto original.

Outra opção é usar os da Honda Twister, mas não aguentam lampadas fortes, atualmente nas viaturas daqui tenho usado os sealed beam mais modernos, lente lisa, 100W, plug & play. Só é complicado pra levar farol reserva nas trilhas pois é muito mais facil transportar uma lampada H4...

Mais um tópico muito legal onde falamos sobre farois de moto e os sealed modernos: Farol dianteiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17667)

[]s e boa sorte na escolha

junior braga
07/03/2008, 12:36
Opa, esse de caminhão eu conheço ja que falaram que serve então compre o bloco otico H4 do caminhão MB 1113 da marca FEDERAL-MOGUL, EX LUCAS-ROSSI. Esse é garantido pode colocar.
Ps: sabia o codigo dele mas não to recordando, vou ver se consigo, pra facilitar.

Thiago Rodeghel
05/04/2008, 18:37
Seguem as fotos do projeto final da adaptação do farol VW no Jeep. Ficou bem legal e simples de adaptar.:dance:8)

Antes tava muito gambi:parede: por isso não coloquei fotos...:stop: agora melhorou um pouco:mrgreen:

[s]iluminados:razz:

Thiago Rodeghel
05/04/2008, 18:44
Agora vai...:mrgreen:

JORIS
06/04/2008, 14:09
A luz fica boa mas:

por isso acho que só se justifica esta adaptação se o caso for arrumar mais espaço pro radiador, já que os farois do fusca não tem aquele "panelão" atraz que os do Jeep tem.

Se for só para usar lampadas boas, como fiz na Rural, instala um faról que já vem pronto para este fim...sem erro nem dor de cabeça.

[]s

X2

Coloquei os do fusca porque perderam os suportes do originais do meu cj´s, então ficou + difícil de colocar os originais, que tem tanto os sealed beans quanto os para lâmpadas comuns, coloquei uns de acrílico do fusca bem baratinhos acho que foi uns 20 a 25 Lt$ o par juntamente com o aro do jeep, más em compensação cegam logo logo, quanto a entrar água meti silicone em toda parte dele que vc imaginar, optei por eles pois por serem de plástico é mais fácil de furar para adaptar (estou sem os suporte originais), más a iluminação é uma droga, tenho um par de faróis de milha para que possa ver algo nas trilhas de noite! na minha opinião para não entrar água e não cegar somente os sealed beans. outra coisa é que os de fusca fica sempre mais difícil de regular pois trata-se de uma adaptação!

[]´s.

Thiago Rodeghel
06/04/2008, 15:08
X2

Coloquei os do fusca porque perderam os suportes do originais do meu cj´s, então ficou + difícil de colocar os originais, que tem tanto os sealed beans quanto os para lâmpadas comuns, coloquei uns de acrílico do fusca bem baratinhos acho que foi uns 20 a 25 Lt$ o par juntamente com o aro do jeep, más em compensação cegam logo logo, quanto a entrar água meti silicone em toda parte dele que vc imaginar, optei por eles pois por serem de plástico é mais fácil de furar para adaptar (estou sem os suporte originais), más a iluminação é uma droga, tenho um par de faróis de milha para que possa ver algo nas trilhas de noite! na minha opinião para não entrar água e não cegar somente os sealed beans. outra coisa é que os de fusca fica sempre mais difícil de regular pois trata-se de uma adaptação!

[]´s.

Tem ainda a opção de usar os originais VW8) São fornecidos para VW da marca Arteb. Ou compra numa autopeças ou na concessionária VW. As do caminhão VW se não me engano são os mesmos da Kombi tbm.

[s]

GBarros
07/04/2008, 00:14
Passei por problemas de farois recentemente, e procurei uma melhor forma de melhorar a iluminação da minha viatura. Fui até uma loja atrás dos seled bean, mas além de não os encontrá-los com facilidade por aqui, achei meio caro (20 reais) cada um, e ainda uma potencia de iluminação um pouco baixa. Tive que comprar um, pois um dos meus tinha queimado. Bem, o cara da loja me indicou um adaptador que são identicos aos seled bean, mas usa-se as lampadas H4, e que eu podeia colocar qualquer potencia de lampada neles, sem contar que eu não precisaria trocar o farol todo quando queimasse, só a lampada. Bem, paguei 15 reais em cada adaptador desses. Ficou igual aos originais seled bean, não tive que colocar um parafuso sequer a mais ou a menos e ainda coloquei lampadas de 100W. Dá pra iluminar a rua inteira, rs.. (o exagero, rs....) Só indico à aqueles que se protificarem a colocar um desses, coloquem com base metálica, feito de ferro, pois os de plástico não aguentam lampadas muito fortes, ou acima de 55W. Quem nunca viu um desses, posso colocar fotos posteriormente! Abração!

Julinot
07/04/2008, 07:16
Por favor... se você puder realmente colocar fotos...
Grato.

Passei por problemas de farois recentemente, e procurei uma melhor forma de melhorar a iluminação da minha viatura. Fui até uma loja atrás dos seled bean, mas além de não os encontrá-los com facilidade por aqui, achei meio caro (20 reais) cada um, e ainda uma potencia de iluminação um pouco baixa. Tive que comprar um, pois um dos meus tinha queimado. Bem, o cara da loja me indicou um adaptador que são identicos aos seled bean, mas usa-se as lampadas H4, e que eu podeia colocar qualquer potencia de lampada neles, sem contar que eu não precisaria trocar o farol todo quando queimasse, só a lampada. Bem, paguei 15 reais em cada adaptador desses. Ficou igual aos originais seled bean, não tive que colocar um parafuso sequer a mais ou a menos e ainda coloquei lampadas de 100W. Dá pra iluminar a rua inteira, rs.. (o exagero, rs....) Só indico à aqueles que se protificarem a colocar um desses, coloquem com base metálica, feito de ferro, pois os de plástico não aguentam lampadas muito fortes, ou acima de 55W. Quem nunca viu um desses, posso colocar fotos posteriormente! Abração!

GBarros
07/04/2008, 23:40
Tá aí algumas fotos, ao se olhar, não aparenta muita diferença dos seled bean, mas está aí os conectores da lampada H4.