Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 O Bailarino

Luiz Marcos
20/03/2007, 13:54
Em 82 quando consegui meu primeiro emprego aos 14 anos, sonhava com um Jipe, comprava revistas e ligava pra empresas que vendiam acessorios, anotava os preços num caderninho, somava e via quanto era difícil realizar aquele sonho de menino. Hoje 25 anos depois realizei o sonho comprei um Jipão CJ5 73. Tô feliz da vida. Tem muita coisa pra fazer no bichinho mas por enquanto não vou poder fazer nada? $$$. Batizei ele de BAILARINO, porque no asfalto ele anda dançando, a dianteira dança de um lado para o outro. Não entendo nada de mecânica mas, esse forum e muito bom já to aprendendo muito com vcs, já comprei os calços da top Kits depois de navegar no forum. Veja como ele está hoje:

Motor de Opala 4cl
Cambio do chevette 5m
direção do Gol
Volante da S10
Bi Combustível: Gasolina e Gás de Cozinha
Pedaleiras suspensas do opala

Sobre o Gás, aqui na região onde eu Moro 90% dos carros são movidos a GLP (GÁS DE COZINHA) eu rodo 250 KM com um botijão de gás que aqui custa r$ 28,00. O posto da Polícia Rodoviária mais próximo fica a 300 km.
Outra coisa é quando eu uso gasolina ele começa a falhar quando eu piso no acelerador.

Tirei várias fotos mas não tô conseguindo colocar aki.

Carlos Alberto da Silva
20/03/2007, 18:01
Bem vindo, e felicidades nesta empreitada, pode ser shime o que esta fazendo o seu jeep bailar, da uma verificada nas poteiras de direçao e nos rolamentos do munhão faça alinhamento que resouve, ha vetambem os pneus

Luiz Marcos
20/03/2007, 18:03
Não sei como colocar as fotos. Alguém pode me ajudar?

CAVESO
20/03/2007, 18:24
"O Bailarino" é aquele cara que trabalhava no programa no ratinho! rs

Parabéns o jipão está bonitão!

Kim
20/03/2007, 19:14
Caro Luiz Marcos!

Seje bem vindo!

Comecei mais ou menos com sua idade no mundo 4x4 e, não sai mais, principalmente depois que conheci o FORUM 4x4!!

Aqui poderá tirar suas dúvidas, como também adquiri mais dúvidas!!!:shock:

Bem, manter essas maravilhosas máquinas é praticar a paciência e perceverança.

Nunca tenho o serviço que for fazer como algo que te trará problemas, encare o serviço como algo que te trará prazer e não estressará.

Caso encare de outra forma, só terá dor de cabeça e desanimo, pois algumas vezes o serviço demorará algo mais que o pensado.

Quanto ao Jeep e ao forum, tome cuidado...

Isso vicia!!!!!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços.

Kim.

CAVESO
20/03/2007, 19:22
Parafraseando o Kim: aqui você poderá tirar suas dúvidas, como também adquirir mais DÍVIDAS !!!

Kim
20/03/2007, 19:43
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :putz:

Luiz Marcos
20/03/2007, 23:40
Pessoal obrigado pelas dicas, vou precisar muito de voces quando comecar a mexer nele, mas antes quero aprender mais um pouco navegando no forum.

fugger
25/03/2007, 12:32
gostei do suporte do 'tanque de combustível"

[]´s

Luiz Marcos
30/03/2007, 23:12
Vai ai mais umas fotos do bailarino. Vi que não postei fotos da traseira. Vou providenciar e semana que vem eu coloco aqui.
Nas fotos acho que da pra ver os calços. Parece que são pedaços de pneu.

Cacá
30/03/2007, 23:54
Bem-vindo, Luiz:concordo:

Vai ai mais umas fotos do bailarino. Vi que não postei fotos da traseira...
Rapaz, imagina se eu faço isso aqui, na região de Campinas :putz: Afff....

Parece que são pedaços de pneu.
Bingo! Pedaços de pneus junto com os calços originais, redondinhos. Parece que, à medida que o bicho ia arriando, o antigo dono "compensava" a altura com essas talas.

...já comprei os calços da top Kits depois de navegar no forum...
O Kim avisou: "aqui você tira as dúvidas e ganha as DÍVIDAS" :mrgreen:

:concordo: :concordo: :concordo:

Kim
31/03/2007, 14:34
Ow, 4x2:?: :pensativo:

Luiz Marcos
02/04/2007, 21:54
É por enquanto:mrgreen:

Luiz Marcos
04/04/2007, 18:17
Conheci aqui na minha cidade um velhinho que trabalha na reforma de jipes. 15 dias atrás tive na oficina dele e ele tinha acabado de reformar um CJ verde que tava muito bonito e ia comecar a reforma de outro que tava caindo aos pedaços. Tava sondando pra ver se ele poderia me ajudar com o bailarino, procurei informações e todo mundo que conhece disse que o cara é muito bom e hoje fui la na oficina e quando vi aquele jipe tive certeza que o cara é bom mesmo, pena que eu não tirei fotos antes da lata velha que ele ta reformando(transformando) pensei até que fosse outro carro. Vejam as fotos ele tava pior de que aqule jipe que esta atras de uma das fotos. Esqueci de perguntar o ano mais o motor é original 6 cl e o cambio é da C10

Luiz Marcos
07/04/2007, 09:54
Como profetizou o KIM já comecei a fazer dividas. Penso em tirar a carroceria e ver o que precisa ser feito pra deixar 100 na mecanica. Pintar o chassi o motor e o cambio. até o final desse ano quero colocar freio a disco, a principio so na dianteira, trocar os calços da carroceria que já estão comprados, amortecedores e o kit de molas. Pelo que vi no forum o kit Toy Band é muito bom mas conheci um médico aki colocou molas da S10 e disse que ficou muito bom.
Enquanto isso vou comprando algumas coisinhas pro bailarino.
Esqueci de falar aki. Comprei o bailarino por R$ 8.000,00, DEI r$ 100,00 para um amigo meu que conveceu o dono a baixar o preço, ele pedia r$ 8.500,00, e ja comprei:

02 retorvisores da Wrangler Cromados
02 unhas do capo cromadas
01 retrovisor interno com lampada
02 Kit para instalação dos retrovisores
01 Monopola do cambio em acrílico na cor do carro
01 Kit da topkits (calços)

Valor total com frete incluso r$ 577,00
Compra do bailarino r$ 8.100,00
Total r$ 8.677,00

Luiz Marcos
21/04/2007, 09:22
O documento de transferência do bailarino não estava assinado. Descobri o endereço do cara, fica a us 30km daqui, fui até lá, um sitio bem pequeno e descobri que o cara morreu a mais de 10 anos. A sua esposa, já velhinha, disse que está a disposição e se precisar ir até o forum ira tranquilamente, dos três filhos (todos na faixa de 50 anos) um mora em São Paulo e dois moram vizinho a mâe. Procurei um advogado que me disse que nesse caso vai depender muito do bom senso do juiz, pode ser resolvido rapidamente ou pode demorar mais de um ano. Como na minha cidade não tem juiz, não sei se vou tentar resolver dessa maneira ou procurar um chassi que eu possa emplacar.

Cacá
21/04/2007, 10:51
Luiz, procure obter uma cópia do atestado de óbito do antigo dono e, de posse disso, vá ao cartório de sua cidade. Lá eles poderão orientar sobre a conduta, pois alguém da familia fica responsável pelos bens em nome do finado. Vá com calma, não corra atras do chassi sem verificar a possibilidade de a viúva assinar o documento, como procuradora do falecido dono.
Como dica, sugiro o seguinte: abra um novo topico, conte sua história e trate desse assunto em separado do fórum de mecânica, talvez no "geral". As possibilidades de vc obter boas dicas são maiores.

Boa sorte!

Cacá

Luiz Marcos
23/04/2007, 18:46
Valeu pela dica PRK, abri um tópico no forum geral e recebi várias dicas. Como no caso do Bailarino poderia demorar um pouco, comprei outro jipe e já entreguei a documentação para um despachante.

Comprei um jipe 61 motor original 6 cilindros, segundo o mecanico tá muito bom. Despois que emplacar eu vejo o que vou fazer. Não sei se uso o chassi dele no bailarino ou se reformo ele. tá difícil a vontade é de ficar com os dois.

Luiz Marcos
23/04/2007, 18:49
Mais fotos...

jeisonk
23/04/2007, 19:07
Como no caso do Bailarino poderia demorar um pouco, comprei outro jipe e já entreguei a documentação para um despachante.

Quem pode pode.:mrgreen:

Duas dúvidas:
1-É 4x4 ou 4x2? Tem diferencial na frente mas na foto de dentro só tem a alavanca de câmbio.

2-É motor flex? :mrgreen:

[]'s

Joao Baeta
23/04/2007, 21:02
:arrow:L. Marcos,
Vc roda com o botijão de GLP aí em Uibai?
Evita de enfrentar looooongas filas p/ encher o GNV, né?
:mrgreen:
Abs

Luiz Marcos
23/04/2007, 21:16
Quem pode pode.:mrgreen:

Duas dúvidas:
1-É 4x4 ou 4x2? Tem diferencial na frente mas na foto de dentro só tem a alavanca de câmbio.

2-É motor flex? :mrgreen:

[]'s

Fiz um CDC

ele é 4x4 mais está 4x2:mrgreen: ta faltando algumas peças. peguei ele hoje a tarde, não deu pra ver tudo.

o Motor é flex de fábrica ( a fábrica fica vizinho de casa):rolleyes:

jeisonk
23/04/2007, 21:23
o Motor é flex de fábrica ( a fábrica fica vizinho de casa):rolleyes:

:lol: :lol: :lol:

Gasolina, GLP, querosene, óleo de cozinha em qualquer proporção.

[]'s

Luiz Marcos
23/04/2007, 21:25
:arrow:L. Marcos,
Vc roda com o botijão de GLP aí em Uibai?
Evita de enfrentar looooongas filas p/ encher o GNV, né?
:mrgreen:
Abs

É João na microregião de Irecê todo mundo anda de GLP, teve uma juiza que tentou proibir mas não deu certo ia ter que prender o carro de todo mundo, inclusive de muitas autoridades. Aki o cara comprou uma Ecosport zero e na mesma semana já tava no gás.

Tem uma vantagem é que com o bailarino faço +ou- 300 km com um botijão (motor 4 cil opala) e posso levar 1 ou dois de reserva.

Apesar da vantagem, quando reformar o bailarino pretendo tirar pois pretendo fazer viagens mais longas.

jeisonk
23/04/2007, 21:35
Aki o cara comprou uma Ecosport zero e na mesma semana já tava no gás.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Taí uma coisa que gostaria de ver.
Luiz, se um dia der certo de ver a viatura, tira umas fotins pra nós.

[]'s

Kim
23/04/2007, 21:47
Bem, o negocio de glp, não é tão estranho assim não, por aqui, a maoiria das Fs são a glp.
É, não só as Fs, mais os carros, os proprietários negam até a morte.

abraços.

Kim.

jeisonk
24/04/2007, 07:48
Aqui no Mato Grosso também existia, mas deve ter pelo menos uns 15 anos que foram totalmente banidos os carros a GLP.
Agora, que é econômico, isso é.

[]'s

jeep10
24/04/2007, 21:56
Olá... Vc saberia me dizer qual a cor/marca da tinta que vc usou na pintura do seu jep? Também tenho um CJ azul e estou pensando em pintá-lo e achei a cor do Bailarino muito legal. Se vc souber, já seria uma boa ajuda...
Abraços

Luiz Marcos
25/04/2007, 13:01
Não sei que azul ele é. Segundo o dono anterior é o azul metálico do Kadetti 93

Luiz Marcos
24/05/2007, 20:12
Vou me mudar no dia 01/06 para a Paraiba e ontem Fiz a vistoria do jipe que vou usar o chassi, gastei R$ 310,00 com a documentação e r$ 80,00 para despesas de custo para a menina do Dentran que me ajudou com a vistoria. Quando comecei a desmontar os jipes o meca falou que o chassi que eu emplaquei tava muito ruim, todo empenado, cheio de soldas mau feitas, ai eu resolvi fazer algo sem consultar o forum( não deu tempo) resolvi fazer um "transplante de orgãos" cortei os dois chassis na parte onde fica a numeração e mandei reforçar, não sei se fiz alguma besteira mas assim que tiver pronto posto fotos. Amanhão vou terminar de desmontar e reforçar o chassi e pintar.

Luiz Marcos
28/05/2007, 17:39
Olha o resultado. Ficou Quase bom:pensativo:

Luiz Marcos
28/05/2007, 17:53
Consegui todas as peças da tração, comprei a reduzida por r$ 100,00, mas so vou montar na paraiba porque ainda falta a flange que é um pouco cara. A minha intenção era desmontar e fazer tudo mas como tinha pressa fiz tudo as pressas, o que eu não aconselho que ninguém faça, e pior quando o meca desmontou, no final de semana eu estava viajando e não vi nada. O cassi foi lixado e pintado, usei aquela parte do eixo dianteiro do outro jipe que tem aquela bola,(esqueci como se chama) também desmontado e revisado, motor pintado, carburador desmontado e todo revisado (agora na Paraiba é só Gasolina), comprei um tanque semi novo porque o meu tava podre. Pelas fotos da pra ver que ainda falta muita coisa pra trocar mais na Paraiba eu termino.

Pena que não dava pra fazer a lata, segundo o meca ela tá estourando por baixo precisa de uma reforma geral que vou deixar pra fazer mais pra frente.

Luiz Marcos
28/05/2007, 18:01
Esqueci de postar as fotos

Luiz Marcos
29/05/2007, 13:46
Tirei o estribo, achava ele muito feio, pretendo colocar um cromado.

Luiz Marcos
30/05/2007, 23:54
Encontrei um jogo de rodas da F1000 por R$ 300,00, mas tinha que mandar pintar e ver se tinha algum problema. Resolvi então recuperar as que ja estavam no bailarino, mandei desempenar, pintar os detalhes da roda na cor do carro e diamantar. Valor R$ 275,00

Varela
31/05/2007, 09:38
Olha o resultado. Ficou Quase bom:pensativo:

Aqui em Bsb, não passa na vistoria de maneira nenhuma...
Teria sido mais fácil raspar o número e pinar de novo...

Ricardo F Rio
31/05/2007, 10:10
Luiz Marcos

Desculpe a crítica, mas é construtiva: eu acho que essa solda não vai aguentar não; quando o chassis sofrer alguma torção (pode ser numa trilha ou até numa valeta na rua) vai forçar a solda e pela disposição que foi feita não parece ter resistência para isso. É só um conselho, ok?!

[ ] s

Ricardo Fernando

A-20 4x4 250-S à venda
Tocantins TR 88
CJ 3A 52 151-S

www.cpor4x4.net

GBarros
31/05/2007, 10:32
Olha, achei bonito a pintura do motor e as partes cromadas. Espero fazer algo parecido com o meu, pois tb é motor de opala 4cc. Mas vou lhe contar um caso: procure fazer esta solda bem feita, pois como disse o nosso amigo aqui em cima, esta solda poderá quebrar quando ele sofrer uma torção ou aumento de peso no chassi. Falo isto por experiencia propria, comprei o meu jipe e tava cheios de bacalhau no chassi, por incrivel que pareça, bem proximo as soldas que vc fez no seu (pode ser que esta área seja a que mais sofre com pressões e sustentação) Foi batata: quando eu e o cara que madei arrumar foi mexer, a solda anterior que o cara de que comprei fez, já estava rachando. tivemos que fazer uma solda com MIG e um trabalho lixamento e recuperação do chassi. E concordo com o outro amigo lá de cima: fiz todo esse trabalho porque a qui em Brasilia não passa mesmo, o Detran aqui é F$#% (F.@$#%), e se vacilar, o veiculo fica apreendido. Se desejar, coloco fotos pra vc ver o serviço!

Varela
31/05/2007, 10:55
Olha, achei bonito a pintura do motor e as partes cromadas. Espero fazer algo parecido com o meu, pois tb é motor de opala 4cc. Mas vou lhe contar um caso: procure fazer esta solda bem feita, pois como disse o nosso amigo aqui em cima, esta solda poderá quebrar quando ele sofrer uma torção ou aumento de peso no chassi. Falo isto por experiencia propria, comprei o meu jipe e tava cheios de bacalhau no chassi, por incrivel que pareça, bem proximo as soldas que vc fez no seu (pode ser que esta área seja a que mais sofre com pressões e sustentação) Foi batata: quando eu e o cara que madei arrumar foi mexer, a solda anterior que o cara de que comprei fez, já estava rachando. tivemos que fazer uma solda com MIG e um trabalho lixamento e recuperação do chassi. E concordo com o outro amigo lá de cima: fiz todo esse trabalho porque a qui em Brasilia não passa mesmo, o Detran aqui é F$#% (F.@$#%), e se vacilar, o veiculo fica apreendido. Se desejar, coloco fotos pra vc ver o serviço!

Coloca as fotos...

Luiz Marcos
10/03/2008, 23:14
Resolvi a fazer as coisas mais lentamente, com bastante cuidado para fazer bem feito. Comecei pela mecanica, a minha ideia e deixar a viatura bem confiavel, mandei revisar o motor, mandei abrir e deixei o bichinho novinho, parecia carro zero, uma beleza. Infelizmente tive que sair da Paraiba em Dezembro por causa de ameaças de Morte e deixei o jipe com um colega de trabalho que ficou responsavel de envia-lo juntamente com a mudança. Quando a mudança chegou aqui na Bahia a primeira coisa que fiz foi liga-lo e para minha surpresa o motor estava fazendo um barulho muito alto como se tivesse um monte de lata raspando por dentro do motor. Fiquei muito triste, depois de tanto trabalho, com tanto cuidado vou ter que começar tudo de novo. Não tive coragem de mostra-lo a um mecanico ainda. Quando o mecanico abriu o motor falou que era standart.

SmootH_
11/03/2008, 02:18
consegue dizer de que parte do motor vem o barulho?

Luiz Marcos
11/03/2008, 21:46
Não. o barulho é alto, parece carro sem silencioso, so que o barulho sai direto do motor. O pouco que conheco de mecanica aprendi aqui no forum. Na semana que vem vou mostra-lo a um mecanico.

Luiz Marcos
06/09/2012, 19:45
Depois de quase seis anos com o Bailarino, mudei para o Mato Grosso e resolvi vender-lo, é dificil mas
em julho roubaram minha hilux e tou precisando de dinheiro.

Luiz Marcos
29/02/2016, 17:09
Sai do Mato Grosso e levei ele pra minha casa de Praia em Alagoas, está parado lá desde 2012, chega dá pena, mas mudo muito e dependendo do lugar não dá pra levar, continuo tentando vender, quando aposentar compro outro.