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Ver Versão Completa : Supensao Off Road



PaPaJeRo
20/03/2007, 10:02
Ola, amigos!

Acabo de adquirir meu primeiro 4x4, uma Pajero Full GLS 1997 Gasolina (tambem com Kit Gas). Quero investir nesse veiculo pois estou bastante satisfeito. Sendo assim, gostaria de comecar pela suspensao.
Eu procuro uma suspensao off road... Existe diferenca entre suspesao original (a do veiculo) e suspensao off road (mais robusta)? Poderiam me dar dicas?
Um grande abraco.

Beto Lacerda
20/03/2007, 10:39
Procure o Bill ou o Sebá ...
eles fazem kits de suspenção off road
[]'s

Wallace
20/03/2007, 12:27
A Pajero já tem umas das melhores supensões do mercado se não for a melhor, mas claro que depende do uso.
A primeira coisa é definir o tipo de uso que vai fazer e o tamanho de pneu que vai usar para saber se precisa fazer algo na suspensão.

PaPaJeRo
20/03/2007, 12:59
Muito obrigado pelas respostas pessoal!!!

Interessante saber que existem kits e que o tamanho do pneu vai influenciar na suspensao. A cada nova resposta, um novo aprendizado. Muito legal!!!
Sobre a aplicacao:
A Pajero e o meu veiculo de uso diario. Penso em algo... Podemos dizer... "Usual" de forma que eu possa ter um veiculo tanto pra asfalto, quanto pra off road. Se e que isso e possivel...
Na cidade, rodo pouco pois moro perto do trabalho, supermercados, shoppings, bancos...
As estradas, algumas delas sem asfalto, aparecem no final de semana...
Sou do Rio de Janeiro e em minha cidade ha uma auto-mecanica especializada em off roads chamada Four by Four. Na verdade, fica na esquina da rua onde moro.
Entao, acredito que "tudo" parte da escolha dos pneus dentro "do que se pretende" com o veiculo.
Fica assim... 50% asfalto, 50% off road...
Existe um pneu que se adeque a tais caracteristicas?
Sobre marca, ha alguma em especial?
Onde posso ler mais sobre pneus?

Amigos,
Volto a agradecer as respostas!!!
Um grande abraco para todos!!!

Wallace
20/03/2007, 15:17
Voce não falou que tipo de offo-road vai pegar, mas estou achando que não precisa fazer nada na sua pajero agora.
Use ela um pouco e quanto tiver alguma dificuldade no fora de estrada pode ai sim pensar em algo para melhorar.
Se for fazer um fora de estrada mais encrencado nunca vá em unico veiculo.

PaPaJeRo
20/03/2007, 17:44
Dei uma pesquisada em pneus e achei o Wrangler AT/S da Goodyear. Concordo com voce e acredito que, conforme for usando e com as dicas dos mais experientes, vou saber adaptar melhor a Pajero as minhas necessidades. Vou mesmo pedir para levantar e dar uma revisada geral em toda a suspensao.
Uma ultima pergunta: Aprova esse pneu?
Obrigado pela ajuda Wallace.
Um grande abraco!!!

luiztacco
21/03/2007, 08:49
Existe um tópico que pode te ajudar muito.... :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24358

Sergio Rocha
21/03/2007, 12:50
Dei uma pesquisada em pneus e achei o Wrangler AT/S da Goodyear. Concordo com voce e acredito que, conforme for usando e com as dicas dos mais experientes, vou saber adaptar melhor a Pajero as minhas necessidades. Vou mesmo pedir para levantar e dar uma revisada geral em toda a suspensao.
Uma ultima pergunta: Aprova esse pneu?
Obrigado pela ajuda Wallace.
Um grande abraco!!!

Amigo

Faça um favor ao seu bolso e a sua Pajero.:stop: Nos primeiros 3 ou 4 meses NÃO COMPRE NADA.:discordo: :discordo: :discordo: Use e abuse dela.:dance:
Passado esse período compre o que vc quiser.:pensativo:

[]´:concordo:

mak (SP/ZN)
21/03/2007, 15:55
é uma boa dica... andei bastante tempo com minha vitara e fui incrementando aos poucos sua capacidade... e a minha também... porque vc vai aprendendo como o carro se comporta e reaprende a dirigir...
Hoja a Vitara chegou no seu topo de preparação "sustentavel"... acima do que já tenho nela tenho que depenar o carro e começar do zero com eixos, power train, pneus e tudo mais... então parti logo pra outra viatura com mais motor, chassis e maiores possibilidades de adaptação...

Anda... se adapta... depois bota um pneu maior... guincho... bloqueio... mas sempre com umas 3 ou 4 trilhas entre cada mudança... ;-)

Wallace
21/03/2007, 19:00
Faz como o pessoal falou, 3 meses de castigo sem comprar nada.
Depois gasta tudo que tem comprando comigo rs rs

nzardo
21/03/2007, 19:57
Papajero,

A galera ta com toda a razão, ande bastante com a viatura até vc sentir confiança nela........faça a manutenção preventiva pra não ter $urpre$a$ de$agradavei$....:parede: ....dai vc inventa o q quiser.......:dance:

Agora se os sapatos dela estão muito ruins, wrangler at/s não são uma boa, va de BF AT que é o melhor 50% x 50% na minha opnião, e duram muitos kms, a diferença de preço vale a pena...:concordo:

Boas aventuras.......

Beto Lacerda
21/03/2007, 22:43
Faz como o pessoal falou, 3 meses de castigo sem comprar nada.
Depois gasta tudo que tem comprando comigo rs rs
vi o pessoal falando p/ ele usar sem dó ...
mas num vi nenhuma recomendação do depois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s

nzardo
22/03/2007, 14:08
vi o pessoal falando p/ ele usar sem dó ...
mas num vi nenhuma recomendação do depois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s


tem q usar sem dó mesmo.........:shock: , senão ninguem vende pecinhas......:twisted: :twisted: :twisted:

Ricardo Bambhoo
22/03/2007, 14:15
vi o pessoal falando p/ ele usar sem dó ...
mas num vi nenhuma recomendação do depois :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]'s
acho que voce não entenderam as entrelinhas: pode usar ela sem dó...








...do dinheiro.

[]'s