PDA

Ver Versão Completa : Até qual ano as SW4 3.0 ferveram?



Gustavo Luis
20/03/2007, 10:01
All

Sabemos que o problema ocorre mais com as SW4 3.0 ano 97 e 98, gostaria de saber se em 99, 2000 e demias anos o problema foi resolvido ou continua igual.

Não vejo muitos relatos de SW4 00 a frente que tiveram problemas....

Alguém ai sabe se mudou e o que mudou?

[]´Gustavo
Band Curta 91 Tdi
Membro da Sociedade Secreta das Toyotas Vermelhas.

JEFFCATUNDA
20/03/2007, 14:42
GUSTAVO:
dê uma lida neste tópico!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6165

Gustavo Luis
21/03/2007, 09:16
Opa Jeff

Eu conheço este tópico, o que eu não achei nenhuma resposta foi até quando os 3.0 ferveram.....

[]´s

Gustavo

JEFFCATUNDA
21/03/2007, 15:14
Colega.

Este motor é o mesmo das SRV 2002 e das PRADO, com algumas diferenças na injeção, nos cabos aceleradores e a PRADO vem com intercooler e outras cositas mais...

Não existe uma conclusão do que pode ter acontecido a ainda acontece com alguns destes motores (I-Kzt)...

Supostamente, havia um dimencionamento errado do sistema de refrigeração, isto é, algumas viaturas que não eram detinadas ao Brasil e sim para paises mais frios, que chegaram aqui por importação direta não suportaram o nosso clima.

Outra corrente de pensadores relacionou estes problemas com a regulagem da bomba injetora.

Espero ter ajudado.

guilhermeabreu
24/03/2007, 20:44
Os casos que ocorreram aqui de meu conhecimento , foram todos por falta ou diminuição de um líquido que é colocado em todo carro refrigerado a água .

RESUMINDO : TODOS DAQUI FORAM POR FALTA D'AGUA .

Algumas pessoas acham que comprar um carro de R$130.000,00 , é tão bom que é só usar . Um colega de turma meu comprou uma SW4 zero e com 30.000km rodados foi pescar na BAHIA 1.000 km de distancia puxando um barco carregado de tralhas a 140 km/h , e só parou qdo sentiu cheiro de queimado . DETALHE : NUNCA TROCOU ÓLEO E VERIFICOU ÁGUA .

Desse jeito NADA AGUENTA .

Marcelo_Taz
30/03/2007, 23:20
Amigos, em dezembro comprei a minha sw4 99 - 80.000 km.

Tirei da loja com o aval do meu mecânico, trocamos todas as correias, óleos, fluidos e filtros, mais esqueci de um detalhe fundamental que o nosso amigo Sergio Holanda falou: retire o radiador e varete ele.

Depois de algumas viagens ele passou a esquentar, no meio de uma subida, eu aliviava o pé e a temperatura voltava ao normal.

Na semana passada ele esquentou muito com a minha mulher, ela me ligou e eu já imaginando ser o radiador pedi para ela parar o carro, chamar o reboque e levar para a oficina, conclusão galera:

o antigo proprietário não usava aditivo, o radiador estava entupido 40%, por pouco não ferrei cabeçote, juntas etc.....

O carro é maravilhoso, mais sem manuntenção te deixa na mão.

JEFFCATUNDA
01/04/2007, 14:57
PORQUE "ONCOVÔ"???????

Amigos, em dezembro comprei a minha sw4 99 - 80.000 km.

Tirei da loja com o aval do meu mecânico, trocamos todas as correias, óleos, fluidos e filtros, mais esqueci de um detalhe fundamental que o nosso amigo Sergio Holanda falou: retire o radiador e varete ele.

Depois de algumas viagens ele passou a esquentar, no meio de uma subida, eu aliviava o pé e a temperatura voltava ao normal.

Na semana passada ele esquentou muito com a minha mulher, ela me ligou e eu já imaginando ser o radiador pedi para ela parar o carro, chamar o reboque e levar para a oficina, conclusão galera:

o antigo proprietário não usava aditivo, o radiador estava entupido 40%, por pouco não ferrei cabeçote, juntas etc.....

O carro é maravilhoso, mais sem manuntenção te deixa na mão.

Marcelo_Taz
01/04/2007, 15:22
Oncovô cê num vai, a muito tempo em uma viagem no interior de Minas eu e minha mulher vimos um adesivo em um 4x4 com esta frase.

Agora estou mandando fazer o adesivo para colocar na viatura e batizamos o carro com este nome.

Abraços

JEFFCATUNDA
03/04/2007, 13:38
A sim......

É " ONDE QUE EU VOU"....

TAISPLICADO!