PDA

Ver Versão Completa : Questões no Vitara



CLAUCLAU
04/04/2004, 19:03
Olá Galera,
Acabo de comprar um Sidekick 94 1.6 16v. Pretendo usá-lo para passear com um pequeno grupo de turistas aqui na região dos lagos/RJ, porém, isso não quer dizer que usarei-o somente no asfalto (20% off-road). Perguntas de uma "café com leite":
- Financeiramente o kit gás seria interessante para mim. Qual sua opinião?
- Os pneus são Bridgestone H/T 205/75 R15; recomendariam-me um melhor ou este está ok?
- Numa primeira revisão, óleos, filtros, bla, bla, bla...na troca das 3 correias existe alguma opção mais em conta que as originais suzuki?
- Gostaria de colocar um rack para transportar nossas pranchas de surf mas a caranga já veio com quebra mato e engate para reboque (é isso que fala???). Vai ficar muito pesado, um grupo de 4 pax com esses acessórios e o kit gás? Vai reduzir mais ainda o desenpenho da caranga??

Valeu de montão!!!!

Beijocas pra todos.
ClauClau

Presença feminina...Sem medo de ser feliz.... :? :) :lol: :D

Fábio
05/04/2004, 00:25
- Financeiramente o kit gás seria interessante para mim. Qual sua opinião?

Oi, Clau! Seja bem vinda ao fórum. Vou responder com o aval de minha namorada e também de minha sogra (ambas são jipeiras e ambas proprietárias de Suzukis) e também de alguma experiência que tenho por conta dos meus brinquedos... :P

No caso do gás, provavelmente não compensa, não! Mas isso vai depender muito de quanto roda com o carro. IMHO, se rodar menos de 5.000km por mês é desperdicio de grana e também de porta-malas!!!


- Os pneus são Bridgestone H/T 205/75 R15; recomendariam-me um melhor ou este está ok?

Sugiro que rode com seus pneus atuais por enquanto, e se sentir por sí própria (e conforme seus passeios forem ficando mais complicados) a necessidade de usar algo mais agressivo.

Um bom investimento no carro, nesse momento são os protetores de tanque, cambio e talvéz um peito de aço.


- Numa primeira revisão, óleos, filtros, bla, bla, bla...na troca das 3 correias existe alguma opção mais em conta que as originais suzuki?

A Dayco fabrica correias para Suzuki, mas para esse motor 16V, você me pegou: Não tenho a referencia.

Vale a pena uma pesquisa no http://www.suzukioffroad.com.br


- Gostaria de colocar um rack para transportar nossas pranchas de surf mas a caranga já veio com quebra mato e engate para reboque (é isso que fala???). Vai ficar muito pesado, um grupo de 4 pax com esses acessórios e o kit gás? Vai reduzir mais ainda o desenpenho da caranga??

Com o carro rodando na gasolina, o carro não iria perder desempenho não. Já no gás não garanto nada (além do fato de que não irá consegir levar a bagagem de 04 pax, devido à perda de espaço na mala do carro!!! :P )!!!

[]´s

CLAUCLAU
06/04/2004, 07:24
Eu já tinha verificado no site que vc sugeriu. Até imprimi a lista de peças para uma manutenção contínua. Olhei por baixo do carro, :roll: vi o protetor de tanque e :roll: um pequeno pedaço de "lata" bem no meio dele e também na altura do radiador. Penso que seja o protetor de câmbio e peito de aço, respectivamente. O peito de aço não seria uma peça muito maior? Lembro-me da peça do meu antigo Uno e não vejo comparação!
O Vitara é tudo de bom!!!
Valeu a força, Fábio! Agradeço tb às suas meninas!

CLAUCLAU

Presença feminina...sem medo de ser feliz! :? :) :lol: :D