Conectar

Ver Versão Completa : Goteiras na Land

Ninety
20/03/2007, 01:23
Comprei uma Defender 90 ano 98 que está com vazamentos no teto e nos vidros das portas. O teto já foi mexido e a besta do dono anterior arrebitou. Resultado: a água flui pelos arrebites, pelas frestas entre duas chapas, e ainda pelas calhas externas, que o animal calafetou que nem o nazo.

Sabem se é possível arrumar sem gastar muito?

Quanto aos vazamentos nas portas, creio que vou ter que trocar as borrachas e as canaletas. Sabem onde posso encontrar uma substituição decente?

luiz ccosta
20/03/2007, 14:13
Bem vindo segue anexo manual quebra galho de um Land Amigo segue alguns links uteis
http://br.groups.yahoo.com/group/lroabrasil/
http://www.landrover.ee/est/varia/downloads/cars.htm

luiz Pick up 110 1993

Loras
20/03/2007, 15:55
Ninety,

Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...:concordo:

Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!:mrgreen:

Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

Abs,

CAVESO
20/03/2007, 19:14
Um tubo de slicone e calafete os furos dos rebites para quebrar o galho.

Além da ergonomia inexistente nas defenders é inconcebível uma viatura há tantos anos de mercado ser hidrófila!

Ninety
21/03/2007, 01:58
Ninety,

Sugiro que você refaça o serviço todo. Desmonte o teto, compre os parafusos adequados de inox e mãos a obra...:concordo:

Faça com capricho... é bem conhecida a hidrofilia de nossos LR. Portanto vale a pena prevenir.

Se fizer você mesmo, gastará alguns tubos de silicone, o preço dos parafusos e um final de semana.!!:mrgreen:

Só não sei como é a vedação entre a capota e a carroceria...

Abs,
Loras,
Concordo, tem que refazer todo o teto. São 4 folhas de alumínio. Não tem parafuso nenhum ali. O Teto é todo colado ou soldado, sem furos nas chapas (exceto os rebites que o dono anterior fez o favor). A água escorre pelas frestas e corre pelas canaletas tubulares de sustentação do teto, e se distribui pelo carro todo. Silicone nos rebites eu já tentei, mas não resolve.

Ninety
21/03/2007, 02:10
Bem vindo segue anexo manual quebra galho de um Land Amigo segue alguns links uteis

luiz Pick up 110 1993
Luiz,
Muito obrigado pelas dicas. :mrgreen: O Manual é fantástico.
Ninety

Loras
21/03/2007, 16:38
Ninety,

Falha minha!!

Entendi errado teu problema.:putz:

Provalvelmento o dono anterior deve ter entrado em algum shopping e amassou o teto. Aí tentou arrumar dessa maneira. Tem fotos?:?:

Procure um teto novo em desmanches... às vezes encontra-se e de repente rola até um teto solar caso a sua não tenha!!!:idea:

Acho que vai ficar um pouco mais caro, mas resolve 100% do problema.

Agora se a águar escorre pela canaleta interna, é porque de alguma forma entrou. Pelo reparo mal efetuado, pelas borrachas dos vidros do teto, etc. Tem que caças os pontos de infiltração, não tem jeito.

Vou aproveitar a remoção do teto da Endurance quando instalar a gaiola interna para melhorar a vedação...

Abs,

Hugo4x4
21/03/2007, 23:45
Carlos Augusto Veggi,

A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.

CAVESO
22/03/2007, 00:13
Carlos Augusto Veggi,

A minha Land é hidrófoba de fábrica espero que o teu Engesa algum dia o seja também, pago para ver.

Certamente será, afinal, água e jipe são coisas que não combinam.

Embora eu não aceite que após anos e anos de engenharia e fabricação isso continue acontecendo!

d_a_n_51
22/03/2007, 00:32
a minha entra agua nas janelas do "camburão" hehe.. e tb na porta do passageiro dianteiro.

ramonpoa
30/03/2007, 13:29

luiz Pick up 110 1993

excelente o anexo, manual quebra galho...

Ninety
04/06/2007, 00:42
Ninety,

Falha minha!!

Entendi errado teu problema.:putz:

Provalvelmento o dono anterior deve ter entrado em algum shopping e amassou o teto. Aí tentou arrumar dessa maneira. Tem fotos?:?:

Procure um teto novo em desmanches... às vezes encontra-se e de repente rola até um teto solar caso a sua não tenha!!!:idea:

Acho que vai ficar um pouco mais caro, mas resolve 100% do problema.

Agora se a águar escorre pela canaleta interna, é porque de alguma forma entrou. Pelo reparo mal efetuado, pelas borrachas dos vidros do teto, etc. Tem que caças os pontos de infiltração, não tem jeito.

Vou aproveitar a remoção do teto da Endurance quando instalar a gaiola interna para melhorar a vedação...

Abs,
Estou caçando, mas a infiltração continua. Infelizmente é muito difícil achar peças de Land em Campinas e região. Achar um teto por aqui, só por milagre. Sem sorte, só dá pra tentar reparar a gambiarra. :parede:

Tirei todos os arrebites e pus silver tape sobre os buracos. O próximo passo é colar o teto (vou usar cola de contato - alguém tem alguma indicação ?), vedar os furos, passar o primer e a massa, e pintar.

_portela
08/06/2007, 16:17
Jipe e água provalvemnete não combinam, mesmo.

Land Rover e água, tudo a ver...

Abs.,

Ninety
14/09/2007, 01:24
Loras,
Concordo, tem que refazer todo o teto. São 4 folhas de alumínio. Não tem parafuso nenhum ali. O Teto é todo colado ou soldado, sem furos nas chapas (exceto os rebites que o dono anterior fez o favor). A água escorre pelas frestas e corre pelas canaletas tubulares de sustentação do teto, e se distribui pelo carro todo. Silicone nos rebites eu já tentei, mas não resolve.
Loras,

Andei retirando os rebites. O idiota colocou milhares deles. O teto continua inteiro apesar dos furos. Sinal que a tentativa do cara não era prender o teto, mas sim evitar a passagem de água mantendo as chapas bem juntas.

Vou refazer usando rebites maciços e cola (ou alguma massa que cole e calafete). Vou precisar retirar o teto, e como vc falou dos parafusos: não dá pra reaproveitar?

Se alguém tiver dica de cola pra usar ali, por favor avise. Assim que tiver fotos, eu mando.

Ninety
14/09/2007, 01:31
Tem razão, Caveso, mas pelo menos neste caso a culpa não é do fabricante. Como tem jente (com J mesmo) estúpida no mundo....

Fernando da Terra
14/09/2007, 16:07
Ninety,
peguei essa dica com meu primo qué é pintor de autos: existe um produto da Maxi Rubber que é o Maxived Capô (www.maxirubber.com.br (http://www.maxirubber.com.br)).
Você prepara ele (mistura-se parte A e B), e tem-se aproximadamente de 30 a 40 minutos para aplicar, pois depois começa a endurecer e fica difícil de trabalhar (por isso deve-se preparar uma quantia que de tempo de aplicar) . Ao secar ele tem uma pequeníssima dilatação e fica com elasticidade, fazendo com que não trinque com o calor e vibração. É usado nas juntas de chapas metálicas do carro, para dar enchimento e acabamento.
O único senão é que não dá para lixar como é feito com massa plástica e outros tipos de massa, por isso a aplicação tem de ser bem feita, sem sobras.
Apliquei no portão de casa (com o dedo mesmo!), nas junções das chapas, ele toma sol metade do dia e esquenta prá cacete. Ficou muito bom, não trincou nada. Aceita pintura por cima. Vou aplicar também nas calhas da minha 90tinha, onde tem bastante trincos por causa do bagageiro e tá entrando água. Segundo o primo, o produto é ótimo para isso.
Não estou conseguindo postar a foto do produto.....

Fernando da Terra
14/09/2007, 16:30
Acho que agora consegui. Esta embalagem vem com 400 gramas e tem a parte B que acompanha (é um frasco menor)

Ninety
25/09/2007, 01:26
Excelente dica, Fernando. Acho que a minha está entrando água pela calha também. Quer dizer que é culpa do bagageiro?
Eu comprei uma fita da 3M, chama VHB e é utilizada para prender chapas metálicas. Estou fazendo algumas experiências antes de colocar na viatura, mas pelo menos para as calhas parece que a borracha é a melhor opção.
Vou ter que agir rápido, porque a temporada de chuva vem aí...

Fernando da Terra
25/09/2007, 08:18
Ninety, tudo legal, cara?
Sabe, na minha opinião, você pode descartar o uso da VHB da 3M. Essa fita é para colar materiais onde você aplica previamente a fita, e depois junta para fazer a adesão.

Tenho também essa informação, de que é usada para colar as chapas metálicas nas construções de ônibus. A informação é que cola-se as chapas somente com a fita, sem a necessidade de rebites.

Bem meu trabalho aqui é desenvolver e constuir painéis em policarbonato (iguais a esses das máquinas de lavar e microondas;... é o teclado de botões que você aciona), e depois aplicar uma cola que seja compatível com a exigência da superfície a ser colada e do projeto.

Pois é, usamos as fitas da 3M aqui. Existem 3 tipos: a mais usual, uma mais forte e a VHB que é bem mais aderente, devido à camada maior de cola, aumentando sua espessura.
Por isso adere melhor em superfícies, principalmente aquelas que não são totalmente planas.
E um fator muito importante, é quando se usa essas fitas, que as superfícies estejam totalmente limpas de poeiras e óleos. pois compromete em muito a aderência.

Bem,agora, por minha experiência com essas fitas (já são longos 20 anos...) , acho difícil confiar na colagem de chapas metálicas somente através dessa fita. As chapas metálicas são muito rigidas, e somente se estivessem perfeitamente planas, com a aplicação em uma temperatura ideal, com a largura da fita compatível com o fator peso previamente calculado, também levando-se o fator trepidação em conta, a aderência seria eficiente......(é o que a 3M diz....)

Então finalizando, eu não usaria a essa fita para colar chapas metálicas. não são para isso....

Estou gostando mesmo é do maxirubber, mas esse eu conheço a pouco tempo.....

Fernando

Ninety
02/10/2007, 02:36
Fernando,

Pelo jeito vc tem razão. A fita VHB não funcionou. Precisaria ter no mínimo 90mm para cobrir toda a área. Quanto à espessura, é fato que as chapas não estão mesmo muito planas, mas 2mm deve ser suficiente.

O problema é o seguinte: a pintura até que estava muito bem feita, mas os arrebites acabaram criando fissuras e por essas fissuras a água infiltrava, encontrava o centro do pop, e acabava condensando no interior, apodrecendo o forro moldado.

Será que a MaxiRubber dá conta do recado? Ela vai ter que ter a dupla função de colar as chapas e cobrir os furos.

Por quê não dá pra lixar? é Mole como borracha ou duro demais? Daria para cortar ou esmerilhar?

Sabe onde posso encontrar essa massa na região de Campinas?

Muito obrigado por suas dicas.

Um abraço,

Gustavo

Fernando da Terra
02/10/2007, 07:32
Será que a MaxiRubber dá conta do recado? Ela vai ter que ter a dupla função de colar as chapas e cobrir os furos.

Por quê não dá pra lixar? é Mole como borracha ou duro demais? Daria para cortar ou esmerilhar?

Sabe onde posso encontrar essa massa na região de Campinas?

Gustavo, quanto a dar conta do recado, vou ver o posso levantar de informação aqui com amigos funileiros e depois te digo, vou ouvir a opinião deles. Acho que ela vai cobrir bem os furos sim, só não sei se só usando ela (sem nenhum rebite) vai segurar, mas ela parece ser muito aderente.
Quando apliquei em casa, sobrou um pouco dela preparada e após a secagem notei que ficou bem dura mesmo. O interessante é que a informação que tenho, diz que ela tem uma certa elasticidade que evita trincos e suporta trepidações. Ainda devo ter essa "sobra" em casa e vou ver se hoje ainda faço um teste, tipo tentar cortar ou mesmo esmerilhar para ver o resultado. Quando apliquei no portão, apesar de ter sido um trabalho "manual", ficou bem aplicado e não tive rebarbas nem excessos que necessitassem de remoçao. E ainda não apliquei nas canaletas da minha land (vou ver se acho um tempo este fim de semana...).
Agora, creio que ela é vendida em qualquer casa de tintas, principalmente onde vende tintas automotivas, você não deve ter problemas para achá-la. Da lata de 400 gr, paguei R$-16,00-
Assim que tiver mais informações, te passo.
Abraço

Fernando

Carlão Rover
02/10/2007, 18:18
Na minha tem a Maxi rubber e até hoje não entrou água...ficou um pouquinho de excesso mas ta pintadinho na cor do carro que no meu caso é preto...parece que é para isso mesmo para quem vê...
Abraços
Carlão
Obs:o importante é detectar aonde entra a água...já entrou até pela borracha dos vidros do teto...

Fernando da Terra
03/10/2007, 09:33
Bom, segundo o que ouvi de funileiros, a maxi é um excelente produto ao que se destina, mas no caso do teto, ou qualquer caso de colagem de chapas, tem-se sempre que ter alguns pontos estratégicos com rebite ou solda, e ai sim, fixar a chapa aplicando a maxi onde for preciso.
Após seca dá para cortar sim (tem que ter saco e paciência!) esmerilhar não convém pois ela vai esfacelando e fica ruim...
Quando tiver que preparar somente certa quantidade (não a lata toda) tem-se que achar uma maneira de misturar a proporção correta das 2 partes, senão pode ficar mais quebradiça do que maleável...

Fernando