PDA

Ver Versão Completa : Tampa do radiador do Vitara????



Eduardo Thum
04/04/2004, 17:47
E aí galera!!!
Meu nome é Eduardo Thum, sou de Porto Alegre e após muita pesquisa principalmente neste site, que considero o melhor do Brasil, decidi comprar o tão sonhado Jipe e comprei um Vitara. Sou fotógrafo e queria comprar um carro que pudesse usar na city e pudesse ir para as viagens no interior do meu estado onde com um carro normal eu não conseguia ir.
Comprei a viatura, é um 96/97 JLXi 4 portas inteirasso :D :D Acontece que de cara já vou ter que trocar a tampa do radiador que na autorizada custa R$ 107,00. Alguém conhece outra tampa que sirva no lugar dela??
Dei o rim para comprar este carro, e agora parece que todo mundo acha que fiquei rico. Quando tu entra na oficina os caras já começam a sorrir tipo "agora eu vou faturar". Creio que este forum é de primeira importância para os Vitareiros se ajudarem. Se alguem puder me ajudar fico muito agradecido. Abração.....

LuizCabral
05/04/2004, 09:20
cara, acredito que só a original mesmo. Tampa de radiador eh um saco mesmo. Tambem tenho um jeep e vivia tendo problema com tampa de radiador, até que soldei uma boca diferente para colocar uma tampa mais comum no mercado. :shock:

Mas aguarde ate alguem responder ai, de repente sabe de alguma...

Fabil
05/04/2004, 20:35
Ae.. o problema é na tampa do radiador ou na tampa do reservatorio de agua ?
se for a do reservatorio de agua, talvez seja mais interessante trocar todo o reservatorio por outro similar nacional, que se acha tampa em qualquer esquina... se for a do radiador, nao tem jeito, tem que "morrer" na original mesmo..

Rafael_Reis
06/04/2004, 22:49
Ae Eduardo!!!

Coloca na tua lista de "melhores do Brasil"

www.suzukioffroad.com.br
http://br.groups.yahoo.com/group/suzuki-net/
http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito/

Em todos tem bastante material de pesquisa e gente disposta a ajudar!

Infelizmente, ate onde sei, so a tampa original.

Ja tentou pegar a tampa e ir numa casa de radiadores? Numa dessas tu encontra uma q sirva. Ja resolvi muitos problemas desse tipo assim, garimpando...

Boa sorte!

AndersonPoa
31/05/2004, 14:24
Oi pessoal...

Herdei um Suzuki (ainda nao penso em vender) 97, e queria saber quais sao as oficinas e/ou mecanicos realmente responsaveis e capacitados (fora autorizadas GM) a lidar com esses carros em Porto Alegre ou regiao...?

A proposito da tampa do radiador.... Já experimentaste levar ali na Zago Radiadores (Farrapos c/Hoffman)?? Talvez eles consigam adaptar ou tenham alguma solucao...

Gratos
Cesar

equipeminas4x4
31/05/2004, 15:51
Ae galera,

A tampa do radiador de Towner ou da Besta, servem no radiador do Vitara e do Samurai. Qualquer boa casa de peça vc encontra.

[]´s

Samurai_MOA
31/05/2004, 17:00
Hey se a tampa for a mesma do sidekick 1.6 16v, serve a do gol até 1986! :D

equipeminas4x4
31/05/2004, 17:16
Marcelo,

Seu radiador deve estar adaptado, pois a tampa do Vitara é bem menor que a tampa do radiador p/ AP. Vai na da Towner sem dó, estou usando no meu Vitara.

[]´s

Samurai_MOA
31/05/2004, 17:34
Eh o que nos usamos aqui na oficina, nunca deu retorno, o radiado do Sidekick eh original e dah pra usar a tampa do gol até 1986 sem medo... :wink:

Eduardo Thum
31/05/2004, 17:48
Pessoal, faz tempo que não me pronuncio. Consegui resolver o problema da tampa do radiador da seguinte forma. Após terem me cotado na autorizada a tampa a cento e vários Reais, descobri que a parte superior do radiador (que é de plástico) estava trincada e botava água para fora. Então fui recomendado levar ao Radiadores Garota (Gravatai - RS) e os caras fabricaram esta parte de cima do radiador em metal e ai adaptaram uma tampa igual a original (borboleta), segundo eles modelo coreano, custa R$ 15,00. e ficou beleza. O serviço todo custou R$ 200,00, mas ele tem só a tampa lá e custa R$ 15,00. Como comprei o carro faz dois meses estou aprendendo, e já conclui que nós proprietários de carros importados não podemos nos atirar de cara no mercado de peças. Meu módulo MAF que estava queimado foi cotado na autorizada R$3.500,00; em SP usado R$1.700,00; comprei nos EUA por U$ 150,00. Devemos fazer deste site a nossa voz contra estes absurdos. Um grande abraço da gauchada pra galera :D :D .

Felipe Salomão
07/06/2004, 10:07
Olá, a solução do seu problema é fácil! A tampa é idêntica a da ranger, custar´em torno de quinze reais em qualquer auto peças, dou-lhe esta dica pois já usei e ficou como original.
Um abraço, Felipe Salomão.

Ed 4x4
13/05/2014, 22:21
Olá Pessoal! Alguém poderia me indicar uma tampa do radiador do suzuki sidekick automático 1.6, 16v, JLXi, ano 93/94, 5 portas que seja de qualidade ou original? Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento e preciso trocar a tampa. A última que comprei não durou muito tempo. É a tampa de 0.9 bar. Desde já agradeço!

diegotmc
14/05/2014, 15:45
Se for igual do 1.6 8v, tem na Suzucar: http://suzucar.com.br/loja/tampa-do-radiador-08-valvulas-1.html