Ver Versão Completa : Rural c/câmbio automático
Fala pessoal,
Recentemente adquiri uma Rural 74 4X2 que estava parada ha mais de 15 anos com o objetivo de ter um carro que me permitisse andar em estradas de terra (com asas delta em cima) e passear com algum conforto na cidade.
De cara comprei um motor de opala 6cc de 250s, direção hidraulica, e demais itens basicos do motor (arranque, alternador, distribuidor, etc).
Na hora de comprar o câmbio começaram as minhas dificuldades. Nao conseguia achar um cambio de opala em bom estado e com um preço acessivel. Ate que me ofereceram um cambio automático de 4 marchas da caravan 6cc 84. ele foi tirado de uma carro ha menos de um ano e está em perfeitas condições.
Meu mecânico falou que é super facil a adaptação, basta ajustar o tamanho do cardâ.
Eu, particularmente, adoro cambio automatico, acho um super conforto e, como o carro nao e para fazer trilha, acho que atenderá bem!
Alguem ja viu uma viatura com esse perfil?!
Alguma observação?
Estou bem no inicio do projeto, mas ja deu pra ver que vai muita grana pra chegar aonde eu quero... Mas como toda caminhada e feita em passos, vamos a luta!!!!
´[]s
Beto Lacerda
20/03/2007, 00:52
se for usar 4x2 é só ajustar cardãn mesmo
se um dia resolver traçar ja existem kits p/ acoplar a reduzida original ou de toy hilux
vai ficar mto bacana ...
[]'s
SPICYMOTORS
20/03/2007, 17:12
o beto, onde acho esses kits pra por a reduzida original do jeep?
abraço,
allan
rural willys 4x4
20/03/2007, 19:52
Olá
Passei Muitas Ferias Em Cambuquira!boa Cidade!mas Com Relação A Caixa De Mudança,atente Para O Peso Dos Veiculos,pois A Rural é Muito Mais Pesada Que A Caravan.usei Caixa De Opala E Motor 4.1,e Depois Da Terceira Quebra,troquei Por Um Clark De 4 Marchas Da C-20 E Tô Feliz Demais Da Conta,sô!
Abraços
Beto Lacerda
21/03/2007, 22:20
o beto, onde acho esses kits pra por a reduzida original do jeep?
abraço,
allan
aqui no forum mesmo ...
no vende-se peças e acessorios
[]'s
Diones Hartmann
22/03/2007, 22:55
Caro amigo todo desenvolvimento de um cambio automatico é em cima de relação de marcha, potencia do motor, peso do veiculo vasio/carga plena e coroa e pinhão do diferencial, na engenharia mecanica estes valores são calculado ( na nossa linguagem) o dobro mais um terço, portanto este conjunto deve tranquilamente suportar a sua 4x2, voce se recorda dos Galaxie automático, motor V8 uma banheira, e o danado do cambio não quebra, dependendo do seu uso o que não irá suportar a carga é o diferencial original da 4x2!!! deves prestar a atenção no oleo, esgotar totalmente o velho, limpar a peneira, trocar o oleo do conversor onde se concetra a maior quantidade, buscar em uma concessionaria a expecificação correta, pede para o seu mecanico revisar os discos se não quebra!!! tem mais algum conjunto aí para vender??? estou interessado. Sds.
Pode Por Que Fica Bom ... Eu Adaptei Na Minha E Ficou Otimo ..e A Minha Tá C Mtr 4 Cil Hein ... Mas Tem Uma Coisa Vc Disse Q O Cmb Era Duma Caravam 84? Se For Esse Cmb é 3m .. Mas Num Deixa De Ser Bom ... Eu Coloquei O 4 M Que é Do Opala 89 Em Diante ...mas A Minha é 4x4.. Só Acelerá Nas Trilha ..uhhhuuuuu...abraço Galera
Pode Por Que Fica Bom ... Eu Adaptei Na Minha E Ficou Otimo ..e A Minha Tá C Mtr 4 Cil Hein ... Mas Tem Uma Coisa Vc Disse Q O Cmb Era Duma Caravam 84? Se For Esse Cmb é 3m .. Mas Num Deixa De Ser Bom ... Eu Coloquei O 4 M Que é Do Opala 89 Em Diante ...mas A Minha é 4x4.. Só Acelerá Nas Trilha ..uhhhuuuuu...abraço Galera
A minha está seguindo esse caminho...só que com um motor falcon 3.6...vai dar mais trabalho mais vai sair!!!!não vejo a hora de rodar com ela no "tomático" hehehehe!!!!não é pra correr mesmo,é pelo conforto,e de quebra eliminam os riscos de quebra na transmissão....
Abs
Olhem a minha assinatura!!!
Meu Engesa tá seguindo esse caminho, CA de opala, o TH 180, com t-case de hilux.
O kit de adaptação é da equipeminas4x4, fala com o Marcel.
Mais opiniões, manda uma MP para o Eduardo Merege.
Abraços.
Kim.
FABIO RODRIGUES
13/08/2007, 13:26
Cara,
que dizer q vc ta com uma f-75, com ca de opala 4m, e nem fala nada!!!! to afim de fazer o mesmo, mais gostaria de saber, como fica a alavanca da transferencia? num vai ficar muito embaixo do banco do carona nao?
um abraco
A Minha é No Lugar Original ... Aquela Alavanca Em Baixo Do Painel ... Sabe? Do Lao Daquela Q Abre Aquela Janelinha De Esfriá Os Pé .. Hehe
FABIO RODRIGUES
14/08/2007, 09:32
A Minha é No Lugar Original ... Aquela Alavanca Em Baixo Do Painel ... Sabe? Do Lao Daquela Q Abre Aquela Janelinha De Esfriá Os Pé .. Hehe
E' ontem eu acionei um sistema destes original da rural e realmente ele fica numa localizacao bem interessante em se tratando de um pick-up cabine simples ,onde se ha pouco espaco na cabine...mesmo assim vlw!!
Fui ver o câmbio...acho que vou conseguir completo...É de uma mecânico de câmbio automáticos...me disse que me dá toda a garantia da peça...mas vai sai pos uns 1500 mais ou menos...
Ele mesmo me falou que é um exagero esse câmbio pra uma rural....Disse que vai andar muito!!!Fiquei na dúvida..ele falou que a overdrive só entra a 100km/h,mas acho é diferente da rural que tem relação mais curta do o opala...
Alguém que já instalou esse câmbio pode falar sobra isso?E que relação usa?No jeep/rural deve entrar a uns 80km/h???
Abs
Fale Zepi ...entra A 75 Km/h ...maiomeno ... Na Relação 8:43 ... Mas Acho Q Iria Ficar Melhor Na 9:44 ...mais Que Isso Nesse Cambio Acho Muito , Pois A Overdrive é Bem Longa ... 0.7:1... Carcule....
vixi..minha relação é 11/47...
Como será q fica...
abs
Nuuuuussa ... Vai Ficar Longo Hein..., Bem Q Vc Tá Cum 6 Cil.. Experimenta E Depois Se Precisar Troca Uai....
Valeu Athos!
Farei isso mesmo...ainda bem que é um seis mesmo..hehehehe!!!!
Não vejo a hora de colocar isso a rodar no bixo!!hehehe!
Abs
Nuuuuussa ... Vai Ficar Longo Hein..., Bem Q Vc Tá Cum 6 Cil.. Experimenta E Depois Se Precisar Troca Uai....
Isso mesmo, experimenta...
Vou colocar o auto também, estou com a 11x45 no jipe e, com a 11x41 na agulha, caso fique curta com a primeira, colocarei a segunda.
Tenho um 6cc como propulsor:concordo:
Sinto que com a primeira, ainda sobra motor com o Câmbio Manual.
Abraços.
Kim.
Quando vai fazer esse traplante Kim?
Tô curioso pra ver isso pronto cara!!!heheheehe!!
Veleu!
abs
Tudo bem Zepi?
Cara, entrei também na onda do CA, comprei uma T-case do Marcel, da Hilux, agora falta mandar o eixo e a parte final do câmbio para a adaptação.
Estou andando devagar, pois uso no dia-a-dia o Brancão-Lost, então quando tudo estiver pronto, paro para colocar.
Consegui um TH-180, por um preço muito bom, veio completo, até arranque de partida.
Tenho conversado muito com o Eduardo, do Titânic, tem me ajudado muito.
Conforme estou montando, tenho postado fotos na página do Brancão, olhe em minha assinatura.
Abraços.
Kim.
O Brancão..já olhei muuuuuuuuuuuuuuuuito essa página...hehehehe!!!!
na minha vou usar t-case willys mesmo..não vejo tanta vantagem em usar da hilux,digo no custo benefício...com câmbio auto ela com certeza aguenta muito bem...aguenta v8,4.9i com o câmbio manual...
Mas essa é minha visão...é uma caixa moderna...
Pois o Eduardo tbm me deu umas boas dicas....
Vamos ver no que vai dar....
Abs
uma pergunta...vc disse que veio até o arranque...mas é o mesmo do câmbio manual?
Abs
Eduardo Merege
17/08/2007, 17:02
Atravessando.... ehehhehe
Zepi, precisa usar o arranque original do opala, pelo menos se o conjunto for igual o do opala, assim como o meu, agora se for fazer um bem bolado entre cambio e motor de marcas diferentes vai ter que adaptar algo.
[]'s
Fala galera do CA!!!!!
Caro Zepi, no meu caso, o arranque de partida que uso é da A/C 20, onde é fixado na capa seca.
No CA, o arranque é fixado no bloco, o "focinho" é diferente!
Falando nisso, tenho um arranque do 4cc para vender!!!! (comprei do 6cc)
Abraços.
Kim.
Uéé.... No Meu C.a. é O Mesmo Arranque Do Manual ... é Preso Na Caixa Seca Mesmo , Mas São Iguais ...
Caro amigo!
Sei que o TH180, o arranque fica no bloco e, é o mesmo do CM Opala.
No ZF, fico devendo a resposta.
Existe diferença entre o sistema do Opala e A/C 10/20, o primeiro é no bloco, o segundo na capa seca. (é o que sei até o momento)
Abraços.
Kim.
hum...valeu Athos..já tava imaginando a mão pra adptar o arranque...
abs
Então ... O Meu é O Zf , E é O Mesmo Arranque ...
Agora O Zepi Vai Ter Um Pouco De Mão De Obra Pra Fazer Encaixe Do Motor-cambio Aí ... Mas Nada De Tão Ruim Assim
Faloww
FABIO RODRIGUES
19/08/2007, 20:33
Ola, a todos,
Athos, sua f esta com zf e cx willys certo ? e o acionamento da transferencia na alavanca no painel certo?te pergunto, Vc ve alguma desvantagem, em usar o acionamento com uma unica alavanca, assim como esta o seu ? pois estou pensando nos pros e contras de ter o acionamento da transferencia como o original!!
um abraco
Então ... O Meu é O Zf , E é O Mesmo Arranque ...
Agora O Zepi Vai Ter Um Pouco De Mão De Obra Pra Fazer Encaixe Do Motor-cambio Aí ... Mas Nada De Tão Ruim Assim
Faloww
Vc tem razão Athos...mas nada impossível...e depois tenho certeza qua vai ter outro louco pra me imitar....hehehehe!!!Ou de repente eu sou o louco imitando outro...e se for isso ponha fotos da adaptação!!!rsrsrsrs...
Mas tem tanta adaptação bem mais complicada que a minha..
Tem também um outro colega nosso com intenção de colocar esse câmbio num AMC...
Pra mim acho que será tranquilo..e ainda por cima vou eliminar um problema...o arranque do Falcon...(não tô a fim de usar um de V8..)
Abs
Fala Fabio , Num Vejo Nenhuma Desvantagem Em Usar Essa Alavanca .. Eu Consigo Engatar Tranquilamente Só 4x4 Sem Reduzida , Ou Os Dois De Uma Vez Só , Mas Vou Fala Uma Coisa , Nunca Usei Apenas 4x4 , Toda Vez Q Usei Foi Com A Reduzida Junto , Força Menos A Embreagem , E Agora No Meu Caso Num Força O Cambio , Ou Conversor , Se é Q Isso Tem Problema Né .. Acho Q Só Aquece O Fluido Hidraulico , Mas Prefiro Num Força Nada ... Faloww
Além Do Mais , Num Precisa Ficar Furando O Assoalho Do Tomóvi Né ... Té Mais
FernandoRisso
21/08/2007, 20:18
Athos,
Tira o pé da embreagem, sinaum a m@rda num sobe !!!! hehehehehe
[]'s no manuar ainda !!!
FABIO RODRIGUES
22/08/2007, 12:41
Fala Fabio , Num Vejo Nenhuma Desvantagem Em Usar Essa Alavanca .. Eu Consigo Engatar Tranquilamente Só 4x4 Sem Reduzida , Ou Os Dois De Uma Vez Só , Mas Vou Fala Uma Coisa , Nunca Usei Apenas 4x4 , Toda Vez Q Usei Foi Com A Reduzida Junto , Força Menos A Embreagem , E Agora No Meu Caso Num Força O Cambio , Ou Conversor , Se é Q Isso Tem Problema Né .. Acho Q Só Aquece O Fluido Hidraulico , Mas Prefiro Num Força Nada ... Faloww
Além Do Mais , Num Precisa Ficar Furando O Assoalho Do Tomóvi Né ... Té Mais
Vlw Athos f,
minha f.. ta com um gm6cc e vou colocar um ca zf tb .So q hj a alavanca ja' esta sobre o banco do passageiro acho q depois da ca instalada ,ela va' um pouco mais para tras, entao ja viu ne...vai ser brabo pra engatar a ct ,entao to pensando nesse lance da alavaca do painel...
obrigado.
Vlw Athos f,
minha f.. ta com um gm6cc e vou colocar um ca zf tb .So q hj a alavanca ja' esta sobre o banco do passageiro acho q depois da ca instalada ,ela va' um pouco mais para tras, entao ja viu ne...vai ser brabo pra engatar a ct ,entao to pensando nesse lance da alavaca do painel...
obrigado.
Achei essa foto,pode te dar alguma idéia...mas eu ficaria com a original,pois é so aumentar a alavanca.
Abs
FABIO RODRIGUES
23/08/2007, 12:05
Achei essa foto,pode te dar alguma idéia...mas eu ficaria com a original,pois é so aumentar a alavanca.
Abs
VLW Zepi,
a cabine da f-75 e' apertada, nao tem muito pra onde recuar o ideal no meu caso seria a alavanca no painel. e como a oficina onde ela esta, o pessoal e' fera em restauracao de viatura ,mantendo a originalidade, estao todos torcendo para eu voltar a alavanca para o painel:pensativo:. depois eu posto aqui a solucao mais conveniente.
obrigado pela foto,imprimi e vou levar la' na oficina pro meca se "inspirar".
é Isso Aí Fabio ... Pode Mandar Pôr De Volta A Original No Painel Q é A Melhor Opção .. Aí é Só Fazer Um Suportinho Perto Da Partida E Um Varãozinho Até Na Reduzida ...fica Otimo E Até Bonito ... Faloww
Pessoas,
Já vi F75, jeeps, engesa..mas não uma rural com câmbi auto...tem alguma por aí?
Augleao????
Sera que serei o primeiro a colocar uma fotinha de uma Rural automática?
Abs
Pessoas,
Já vi F75, jeeps, engesa..mas não uma rural com câmbi auto...tem alguma por aí?
Augleao????
Sera que serei o primeiro a colocar uma fotinha de uma Rural automática?
Abs
A Rural do Adriano da Almeidas 4x4 de Bh tem 4.2 de F250 + cambio C4 de landau, galaxia + tcase de hilux. Conbinaçao praticamente perfeita pra muitas trilhas!
[]´s
A Rural do Adriano da Almeidas 4x4 de Bh tem 4.2 de F250 + cambio C4 de landau, galaxia + tcase de hilux. Conbinaçao praticamente perfeita pra muitas trilhas!
[]´s
Fotos!!!!Quero fotos!
Abs
Fotos!!!!Quero fotos!
Abs
Ja achei!
http://picasaweb.google.com/dryoffroad/Rural
ou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29578
Na verdade estava implícito que eu gostaria de ver a adaptação.
Essas fotos eu já havia visto,e embora animal a Rural,nada mostra sobre a adaptação,entende?
Obrigado!
Abs
Essas fotos eu já havia visto,e embora animal a Rural,nada mostra sobre a adaptação,entende?
Obrigado!
Abs
Sim sim. Entao procura fotos de adaptaçao desses cambios em Cjs e etc. É tudo a memsa coisa! Ja vai ter noçao de aonde cortar e etc.
[]´s
Alexandre Souto
23/01/2008, 12:17
Obrigado!
Abs
ZEPI, voce quer saber oque sobre esta adaptacao?
Posso te ajudar sobre a Rural ou a adaptacao desta mecanicazinha.
[]'s:mrgreen:
Olá alexandre!
queria ver as fotos da adaptação em uma Rural...no jeep eu já vi,mas é diferente!
De preferência com o 4.1.
Assim posso ter mais alguma idéia...e confirmar meus achismos...hehehe!!!
Uma dúvida que tenho,que só sanarei montando tod o conjunto é sobre o ângulo das cruzetas...
O conjunto ficará longo,o cardâ menor, e provavelmente com um ângulo mais "perigoso"...
Também queria ter uma visão de todo o conjunto, com a solução para o cabo do freio-de-mão( usar só o "P"???),cabo do velocímetro, varão da alavanca da reduzida,solução do radiador...
Tenho quase tudo planejado,mas sei bem que "na prática a teoria é outra"!
Abs
Alexandre Souto
23/01/2008, 18:49
Olá alexandre!
queria ver as fotos da adaptação em uma Rural...no jeep eu já vi,mas é diferente!
De preferência com o 4.1.
Assim posso ter mais alguma idéia...e confirmar meus achismos...hehehe!!!
Uma dúvida que tenho,que só sanarei montando tod o conjunto é sobre o ângulo das cruzetas...
O conjunto ficará longo,o cardâ menor, e provavelmente com um ângulo mais "perigoso"...
Também queria ter uma visão de todo o conjunto, com a solução para o cabo do freio-de-mão( usar só o "P"???),cabo do velocímetro, varão da alavanca da reduzida,solução do radiador...
Tenho quase tudo planejado,mas sei bem que "na prática a teoria é outra"!
Abs
Ola Zepi,
Inclusive fui lah na oficina ontem buscar o meu 4.2 e vi ela lah nos cavaletes.
Vamos ver se posso ti ajudar.
Como o JASON , vamos por partes.
Motor e cofre de motor: Segundo ele nao alterou alterou a lata do cofre nao, entrou do jeito que eh. Ele fez novos suportes para o motor e para a t-Case, ele me falou ontem que pos suportes apenas no motor e na t-Case, sem nenhum na C4. Vou confirmar outras opnioes.
Eixos: Ele ta usando os originais, a Rural dele eh da dec. de 60, canela grossa se nao me engano neh?? E tem upgrade de eixo traseiro nao sei ao certo se soh bloqueio Ensimec. Eu acho que ele recuou o eixo traseiro, em proxima oportunidade que falar com ele pergunto, mas acho ki ta original sim (entre-eixos de 101") .
Este restante de detalhes eu nao sei, soh que o radiador que ele usa, eh de S10, trabalha para o motor e para a caixa de transmissao C4. Segundo ele.
Se vc tem estas duvidas e tem uma Rural, imagina eu que nao tenho e to pensando no ca$o.... hehehehehe... :lol:
Tenho o memso conjunto dele pra montar....:pensativo:
Desculpa se falei merda Adriano "dryoffroad".... :concordo:
ate....
Eixos: Ele ta usando os originais, a Rural dele eh da dec. de 60, canela grossa se nao me engano neh?? E tem upgrade de eixo traseiro nao sei ao certo se soh bloqueio Ensimec.
Colocou o kit T-rex bone da Ensimec....
Alexandre Souto
24/01/2008, 00:46
Intaum eh isso, estava incerto qto ao upgrade do eixo tras..
Brigadao Loiro!!!
Intaum eh isso, estava incerto qto ao upgrade do eixo tras..
Brigadao Loiro!!!
Tava no topico da venda dela.
Obrigado Alexandre e Loiro!
hum...legal...mas se com uma C4 ele aumentou o entre-eixos?
Penso agora...A ZF é mais compriada que a C4...
Acho eu não ser necessário aumentar a distância entre eixos...
Penso em fazer esse mesmo up grade nos eixos trazeiros...
Abs
Sim sim. Entao procura fotos de adaptaçao desses cambios em Cjs e etc. É tudo a memsa coisa! Ja vai ter noçao de aonde cortar e etc.
[]´s
Loiro nossa conversa ainda é válida.
Estou tentando adiantar meu lado,para concluir meu Up grade...hehehe!!!
Qualquer coisa voltamos a falar.
abs
Alexandre Souto
24/01/2008, 12:15
Obrigado Alexandre e Loiro!
hum...legal...mas se com uma C4 ele aumentou o entre-eixos?
Penso agora...A ZF é mais compriada que a C4...
Acho eu não ser necessário aumentar a distância entre eixos...
Penso em fazer esse mesmo up grade nos eixos trazeiros...
Abs
Zepi, por isso nao afimei com certeza se ele alterou o entre-eixos, como falei , em proxima oportunidade vejo oque foi feito.
Como um grande amigo meu fala, eh o tipo da coisa que eh o tal negocio. Se vai fazer uma grande adaptacao estique ela mais um pouquinho se preciso, com a ZF vc ahca ki sera necessario aumentar o entre-eixos?
Ps:Acho dukaralho um rapaz de idade que eh tipo a metade da nossa dando aula aki neste forum!!!!
Mais uma vez, ta de PARABENS LOIRO!!!!! (e volta a sua idade ai pru cabeçalho, que impreciona mais que Idade:45 ou um total grande de mensagens) hehehehehheeeeee....
[]'s a todos!!!
Caro Alexandre,
Acho que não...com um flange curto na t-caseacho que daria sim...
Ainda ficaria com um bom cardã...mas o que preocupa é o ângulo das cruzetas...
Abs
Alexandre Souto
24/01/2008, 16:30
Amigo ZEPI....
Sobre as cruzetas, nao posso ti afirmar nada.
Mas procuro saber e volto com a resposta.
[]'s
E Aí Galera ... Minha Mecânica Tá Coladinha Na Corta-fogo ..com C.a. Zf ... O Cardan Trazeiro Não Ficou Pequeno E O Dianteiro Ficou Muuuuito Melhor ,pois Ficou Maior , As Cruzetas Ficam Retinhas Na Traseira E Não Esganam Na Dianteira , E A Minha F. Tá Com Spoa... Tranquilo ...
Meu Radiador é Original Dela Com Um Radiador De Oleo De Motor Do Ford Cargo Dentro Da Caixa De Baixo , Onde Passa O Oleo Do Cambio , Que Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Qq Divida Pode Pedir ,,,
Faloww
Loiro nossa conversa ainda é válida.
Estou tentando adiantar meu lado,para concluir meu Up grade...hehehe!!!
Qualquer coisa voltamos a falar.
abs
Como falei, estou vendo minha situaçao! Nao adianta adquirir sem ter aonde colocar, mas pode ter certeza que se der ja ta na mao.
Abraço
Zepi, por isso nao afimei com certeza se ele alterou o entre-eixos, como falei , em proxima oportunidade vejo oque foi feito.
Como um grande amigo meu fala, eh o tipo da coisa que eh o tal negocio. Se vai fazer uma grande adaptacao estique ela mais um pouquinho se preciso, com a ZF vc ahca ki sera necessario aumentar o entre-eixos?
Ps:Acho dukaralho um rapaz de idade que eh tipo a metade da nossa dando aula aki neste forum!!!!
Mais uma vez, ta de PARABENS LOIRO!!!!! (e volta a sua idade ai pru cabeçalho, que impreciona mais que Idade:45 ou um total grande de mensagens) hehehehehheeeeee....
[]'s a todos!!!
Obrigadao pelos elogios!!!
Em CJ's é comum o pessoal optar pelo conjunto menor! Essa sua caixa ZF é maior que as de 3 marchas TH-380. Acho que para nao comprometer outras partes do veiculo, sera necessario alongar um pouco sim! Mas acho!! Nda certo...
[]´s
E Aí Galera ... Minha Mecânica Tá Coladinha Na Corta-fogo ..com C.a. Zf ... O Cardan Trazeiro Não Ficou Pequeno E O Dianteiro Ficou Muuuuito Melhor ,pois Ficou Maior , As Cruzetas Ficam Retinhas Na Traseira E Não Esganam Na Dianteira , E A Minha F. Tá Com Spoa... Tranquilo ...
Meu Radiador é Original Dela Com Um Radiador De Oleo De Motor Do Ford Cargo Dentro Da Caixa De Baixo , Onde Passa O Oleo Do Cambio , Que Trabalha 10 Graus Abaixo Da Temp. Do Motor ... Qq Divida Pode Pedir ,,,
Faloww
Veja se consegui umas fotos!! Vai ajudar o Zepi!!
[]´s
Alexandre Souto
25/01/2008, 00:02
Boa athos!!!
Fotos e medidas aproximadas...
Minhas duvidas:
Qual eh seu powertrain?
TCase original tb?
Qual o entre eixos dela?
[]´s e obrigado por nos ajudar...
Bah agora fiquei com uma dúvida...o entre eixos da rural é o mesmo da F75???
Se for fico mais tranquilo...
Abs
Boa athos!!!
Fotos e medidas aproximadas...
Minhas duvidas:
Qual eh seu powertrain?
TCase original tb?
Qual o entre eixos dela?
[]´s e obrigado por nos ajudar...
morro de curiosidades de ver fotos da adaptação do Athos...me espelho nela..ehehehe!!!
Alexandre Souto
25/01/2008, 17:25
Abs
Zepi, presumo que sim, elas usam a mesma plataforma.... de uma pesquisada e tu acha isso facim facim.... to sem time...:parede:
[]'ss
Ae .. Alexandre , Minha Mecânica é A Seguinte , Motor De Opala 4 Cil ., Mas Por Pouco Tempo ,to Preparando Um 6 Pra Colocar ., Cambio Auto 4 M Zf .. Do Opala 92 ... Reduzida Original .... O Entre-eixo é Original
Ae Zepi , Vou Tirar Um Monte De Foto Pra Vc Dá Uma Olhada ....faloww
Alexandre Souto
25/01/2008, 21:13
Legal demas... mas qual 6 ki eh?? v 6 ou em linha?
o entre eixo original eh 101" mesmo?? li isso em algum lugar....
e qual o tamanho de pneus que vc usa?
[]'s meu caro athos!!!!
Obrigado Athos_f!!!Hehehehe!!!
me diga uma coisa...na CIDADE fica ruim o 4cc?Sente falta em subidas e tal?
Um 4cc taxadinho a álcool será que fica bom?
Abs
Ae Alexandre . Vo Pôr O 6 Da C-20 .. 4.1 ., Igual Do Opala ...to Usando Pneus 35".. O Entre-eixo Eu Medi ,deu 3.10 M + Ou - ...
Zepi , Num Fica Ruim Não .. A Minha Tá Fraca Pois To Com Pneus 35" E Meu Motor é Gasolina E Eu To Usando Alcool .. Aí Num Dá Né ... Prefiro Ir Com Ela P-ra Cidade Do Que Ir De Carro ... Num Pricisa Muda Marcha Hehe
Athos,
Vc acha que para o usao na cidade seria melhor um 6cc tipo da c-20(torque mais em baixa) ou um 250s que seria o contrario?
Abs
Alexandre Souto
28/01/2008, 11:42
Zepi, o uso dela vai ser mais em cidade??
athos, a sua intaum ta com 122"(polegadas)... original eh 101"...
Pensei que seria menor....
[]'s e boa semana a todos!!!
Cidade, rodovias, praia, estradas de chão batido...
Na maior parte cidade.
abs
Fala Alexandre , Mas A Minha é Original ...
Ae Zepi , A Diferença Dos Dois Acredito Num Ser Tão Gde Em Baixa ...qq Um Vai Bem ...
Ae Zepi . Algumas Fotos .. Depois Q Eu Lavar Eu Posto Mais ...afff Tá Muito Suja ..hehe
Cuidado Num Si Sujá Aí Hein... Faloww
Pelo que vi vc náo colocou o cabo do quick down???
Fiquei curioso com sua flange da t-case???Como a fez?
Com um 4.1 deve ficar animal...
Abs
Oww Zepi... Blz.. Tem O Cabo Sim , Sem Ele O Cambio Muda As Marchas Em Baixa Rot.
A Flange Na Verdade São Duas Chapas De Alumínio , Pra Dar Certo O Comprimento Da Saida E Poder Usar A Porca Do Cambio Mesmo Na Engrenagem Da Red. Eu Mesmo Desenhei As Peças , Fui Num Torneiro E Ele Fez Pra Mim , E Tem Q Fazer Tbm Uma Luva Adaptadora Da Estria Do Cambio Para A Estria Da Engr. Da Red. ... Facil... E Tem Q Ser Temperada Hein ..
Como assim muda as marchas em baixa rotacao???Voce diz nas reduoes???
O quickdown nao é pra reduzir marchas?
O torneiro mesmo fez essa luva adaptadora???
Abs
Alexandre Souto
03/02/2008, 19:49
Ola pessoal...
Uma curiosidade athos,
esta valvula abaixo da direcao, acho eu ser de esfera, serve para oque?
vc tem bloqueio nos dif.? onde vc aciona?
Zepi, acho que o torneiro faria uma peça desta com as duas estrias em maos, no caso a red. e o cambio na frente dele e ele manda bala... facil, facil...
[]´s e bom feriado a todos....
Ola pessoal...
Uma curiosidade athos,
esta valvula abaixo da direcao, acho eu ser de esfera, serve para oque?
vc tem bloqueio nos dif.? onde vc aciona?
Zepi,
...freio de mao.....
abs
Abs
Se nao mi engano o da F-75 é maior! Depois que tiver mais tempo, procuro melhor.
O quickdown nao é pra reduzir marchas?
Pelo que li a um tempo na seçao das pkp's o quick down é quando voce pisa forte no acelerador, fazendo com que o cambio reduza 1 marcha para ganhar mais velocidade! É algo assim!
Voce vai achar sobre isso aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php).
[]´s
Ae Zepi O Quick Serve Pra Reduzir Marcha Qdo Vc Pisa E Tbm Pra Esticar As Marchas E Trocar Com U Giro Mais Alto .... Se Nao Tiver O Cabo O Cambio Nao Reconhece A Aceleração .. Não Reduz Marchas Qdo Pisa E Tbm Não Estica As Mesmas ...
O Alexandre Acertou , Foi Assim Q Eu Fiz , Levei As Duas Estrias De Amostra E Ele Fez Pra Mim ...
Alexandre .. Aquela Valvula Era O Freio De Mão Qdo Coloquei Freio A Disco Na Traseira , Mas Agora Não Uso Mais , Pois O "p" Do Cambio Auto , Trava O Treco Q Só Anda Se For Arrastado ... Mas Tenho Bloqueio Tbm ..hehe
Wilson Oliveira Santos
28/03/2008, 20:59
Minha rural está como motor perkin Q 20 B. Será que dá para colocar um cambio automático? O cara da loja disse que o cambio é de uma veraneio modelo C-20.
favor enviar opinioes
wilson
Minha rural está como motor perkin Q 20 B. Será que dá para colocar um cambio automático? O cara da loja disse que o cambio é de uma veraneio modelo C-20.
favor enviar opinioes
wilson
Acho que da sim!! COm flanges da sim.. O importante é achar um cambio adequado a esse motor e que voce possa achar por ai....
O cambio que ela esta é um CLark...
dalmo cruz torres
29/03/2008, 12:27
Wilson, como é o rendimento fora de estrada da sua rural com o Q20b, o peso atrapalha? E o consumo, como ficou? Estou perguntando porque eu estou colocando um MWM Sprint 4 cilindros na minha F-75, mas olhando a curva de torque do Q20b tenho a impressão que , por causa do torque em baixa, ele acaba ficando melhor que o mwm no barro.
lucciano amaral
01/04/2008, 17:52
Dalmo, gostaria de falar com vc, por favor me passa seu tel por MP, é sobre o motor diesel. abraços
Wilson Oliveira Santos
03/04/2008, 20:09
Dalmo Cruz, o motor é excelente. não tem manutenção(só oleo lubrificante e filtros). Um pouco pesado, tive que mandar colocar mais duas molas na frente. Porém, melhorou a dirigibilidade do carro. Só ando praticamente em asfalto, quando pego estrada de terra, é estrada terrraplanada. O consumo é na faixa de 9 - 10 km/litro. Atualmente meu cambio é o tal de "mandioca", usado nas C 20 e nas S 10, está me dando muito trabalho. já quebrou 2 vezes, e agora começou a roncar a 5° quando tira o pé do acelerador. Achei um cambio automático. Pensei em colocar, porém, fui a uma mecanica especializada, eles me disseram que primeiro - o torque do motor é grande e o cambio vai quebrar, segundo - a rotação do motor diesel é baixa e o conversor não faria o cambio trocar as marchas. Isto é, nunca chegaria na 4 marcha. Pois o cambio é para motor 6 cc gasolina(rotações altas)
Desisti do cambio automático. Estou juntando uma grana, devo mesmo é colocar: ou o cambio original D20 ou já vi muito aqui no forum o da toyota apartir de 92.
wilson
Será que existiria alguma forma de colocar na coluna a alavanca do câmbio automático do opala?
Pergunto porque vou usar o câmbio ZF e gostaria colocar na coluna...o que conheço na coluna(landau/galaxie)tem três marchas,e o ZF tem quartro..
abs
ola pessoal, achei o papo de vcs otimo e gostaria de uma ajuda. Quero colocar um ca de opala 4m em minha ranger pq o cambio dela foi pro saco. Sera que o cambio do opala tem comprimento para caber entre o motor e a
Ct com a luva no meio?
Abs
Obg
Dalmo Cruz, o motor é excelente. não tem manutenção(só oleo lubrificante e filtros). Um pouco pesado, tive que mandar colocar mais duas molas na frente. Porém, melhorou a dirigibilidade do carro. Só ando praticamente em asfalto, quando pego estrada de terra, é estrada terrraplanada. O consumo é na faixa de 9 - 10 km/litro. Atualmente meu cambio é o tal de "mandioca", usado nas C 20 e nas S 10, está me dando muito trabalho. já quebrou 2 vezes, e agora começou a roncar a 5° quando tira o pé do acelerador. Achei um cambio automático. Pensei em colocar, porém, fui a uma mecanica especializada, eles me disseram que primeiro - o torque do motor é grande e o cambio vai quebrar, segundo - a rotação do motor diesel é baixa e o conversor não faria o cambio trocar as marchas. Isto é, nunca chegaria na 4 marcha. Pois o cambio é para motor 6 cc gasolina(rotações altas)
Desisti do cambio automático. Estou juntando uma grana, devo mesmo é colocar: ou o cambio original D20 ou já vi muito aqui no forum o da toyota apartir de 92.
wilson
Achei viagem esse papo. Acho que o cambio aguenta facil e acho que ele passa todas as marchas sim. Teria alguem um esquema com as especificacoes desse cambio?
Valeu! Loiro, conhece o edintruder?
estou impressionado, esse kickdown eh um cabo? Vc acelera ele reduz? E tem aquele modo economico q vc alivia o pe e ele fica na 4m ?
O problema desse motor diesel é a rotação....acho que até troca...mas vai esguelar as rotações...
Agora se for um sprint....é outrp papo...
Também estou montando uma Rural com câmbio automático...
Abraço
Vc conseguiu um bom preço no cambio? Quanto? Pode ser MP.
Zepi pelo que to vendo do ZF..de repente da certo as furações...será?
Sim essa é uma ZF..ela tem furão plug 'n play com motor gm como opala, vortec, silverado, e também o MWM sprint que saiu nas s10/blazer...
De repente coloca uma foto da sua capa seca pra gente ver...
Aminha última que comprei paguei R$ 800,00, mas é difícil achar completa por esse preço...
Abraço
po amigo zepi....to achando por 1500 reais completa...acho que vou procurar mais em conta. Tem um cara vendendo uma por 800 reais mas sem alavanca e conversor. Vc comprou como, em Sampa? Vc comprou tudo junto?
Vou tentar achar na internet uma foto da minha capa.....ou do PS...mas acho que a flange nao é problema...o negocio é fazer uma flexplate do meu volante....ai sim....
No ML às vezes aparece....Comprei uma la´...mas era daqui de perto..peguei em m...completa,até coms os parafusos e tubulação!
Abs
tem uma em roraima, terra do Elmer por uns 1000 com tudo....menos o cardan...o cara falou q fez revisao na venezuela...que ela nao tava passando as marchas mas agora ela ta boa.....q acha?
tem msn pra gente papear uma hora dessas? o meu é dramithai@uol.com.br.
Beleza, te adiciono...
o meu é zep@pop.com.br , mas é difícil aparecer por lá...
Milzinho tudo...tá bem bão..o problema é o trasporte...vai acabar saindo 1500 novamente...
Abraços
Vc acha que custa isso tudo?? Se for eu vou desistir no ato. Ninguem aqui do forum costuma aparecr no msn , so eu. Abs
Alexandre Souto
20/05/2008, 11:54
Ola amigos, minha C4 ta faltando tanta peça ki ta valendo a pena eu comprar outra.
Alguem sabe quem tem ou onde consigo uma C4 em otimas condicoes?
[]'s agradecido.....
1000 + 250 + 35 dias..caí fora...to querendo uma da explorer AT
Que drama colegas...agora com a nova resolução do contran, é mais fácil colocar um bf na rural ou colocar diesel....Acho que vou ter que partir para um mwm sprint com câmbio automático....
Abraços
q é bf ?
Esse outro bf que vc vende é um filtro de ar lavavel?
lucciano amaral
23/05/2008, 09:32
Que drama colegas...agora com a nova resolução do contran, é mais fácil colocar um bf na rural ou colocar diesel....Acho que vou ter que partir para um mwm sprint com câmbio automático....
Abraços
Zepi, de qual resolução do contran vc mencionou? se possivel coloque a resolução no topico pode ajudar os amigos.
Resolução 261 e 262:
Restringe a alteração de potência e dá outras limitações.
Troca de motor somente da mesma marca/modelo/tipo.
Ou então, no caso dos 4x4 conversão para diesel.(o que acho totalmente incoerente,porque altera potência...)
Abraço
q é bf ?
Esse outro bf que vc vende é um filtro de ar lavavel?
Disse isso, porque o bf-161 ou 284 seria o motor marca/modelo da rural então não teria problema essa alteração, entretanto essa resolução deixa de mãos atadas aqueles que pretendiam colocar um motor de opala , por exemplo, por ser de marca/modelo diferente....
Abraço
umberto xxxrrr
23/05/2008, 11:56
Pela resolução (parece aquelas coisas que não "pegam") não poderia mudar NADA . Nem colocar o seis cilindros(dos próprios) num opala que seja 4 cil original.
Só poderia colocar diesel (nos casos previstos) e MANTENDO a potência (o que é impossível).
É daquelas coisas que só no Brasil mesmo. Daqui a pouco vão inventar que não é pedofilia fazer sexo com criança de 5 anos , DESDE que ela já tenha 1,80 e 60 quilos (exemplo ridículo só para mostrar o absurdo da coisa).
Ah, é claro , vão inventar empresas autorizadas a fazer a mensuração e pesagem das crianças e colar um selo "turista pode ir nesta".
"Brasil, um país para todos."
É Umberto, o quadro é triste....
Estou tentando há dias ligar para o CRVA pra saber como fica essa situação do motor diesel, mas não consigo...
Manter a potência é complicado mesmo.
Olhando na resolução não especifica quando da elteração para diesel...e a portaria 23 não fala nisso...
Quero tirar a limpo essa história..
Abraço.
Mas e em cidades onde não fazem vistoria? Tipo...eu poderia colocar um motor de uma nave espacial alienigena movido a um combustivel que so de alguem olhar morre no meu carro e ninguem saberia.....só o guarda que parasse numa blitz..mas aí ele teria que ter um curso para saber qual é o motor daquele carro, modelo, tipo....fala sério...ô paisinho #%$¨&%&&¨¨!!!!
Que acham?
Zepi...e o filtro? Que filtro é esse?
Até se pode colocar outro motor sem fazer inspeção, mas não poderá vendê-lo, nem se envolve em acidente de trânsito.
Se algum dia, em uma blitz descobrirem voçê receberá multa!Seu veículo será removido...e só poderá retirá-lo mediante regularização...entretanto nesse caso da nova resolução,nem imagino o que aconteceria....
Quanto ao filtro, é o filtro do óleo que fica dentro do porta filtro.
Abs
Vou botar um monstro embaixo do meu capo.....e ... vender?
Quem vai querer comprar meu carro? Ainda mais se tiver câmbio de opala....
Duvido Zepi......acho que so terei problemas na hora de vender.....em acidentes alguem vai la checar motor de carro? Eles nem sabem qual é o original....
Não foi nesse sentido que quis dizer...é que se sofrer um acidente e seu carro for removido, para voltar a rodar tem que fazer inspeção veícular...entendeu?Eles realmente não conhecem motores, mas queando for verificado o número do motor...aí lascou!
Abs
Acho que eu terei de tirar umas fotos eu mesmo da minha rural...hehehe!!!!
Abs