PDA

Ver Versão Completa : Agua do CJ escapando pelo ladrão.



Gustavo Sieplin Júnior
04/04/2004, 16:05
Ola pessoal tenho CJ equipado com motor AP. Gostaria de saber o que fazer para acabar com o problema de estar constantemente completando a agua do radiador.

Se lacrar o radiador original o mesmo aguenta a pressão???

Ou colocar reservatório????

Qual a melhor solução??? Como fazer as adaptações????

Fabio Cortez
04/04/2004, 16:16
Caro Gustavo, o que vc acha de instalar um radiador mais moderno, compatível com o motor AP. No meu CJ eu instalei o Radiador do Pálio com Ventoinha elétrica. Ficou Beleza....Naum tenho tenho problemas com nível de agua abaixando.

Sds,

Marcos ET
05/04/2004, 11:40
Fala Gustavo, blz?

olha só, como vc nao falou até onde já procurou o problema, dá uma olhada numa peça bem simples: a tampinha do radiador, a mola tem que estar com alguma pressão, além da borracha de vedação ter q vedar o sistema... é uma coisa bem boba, mas já fez eu ficar parado várias vzs na rua, fervendo feito uma chaleira...

O sistema de refrigeração dos motores usa pressão, por isso a água permanece líquida acima de 100ºC (sem contar com os aditivos). Quando a tampa nao veda, nao existe pressão, aih a água ferve logo e acaba evaporando, e vc fica na mao! trocando a tampa geralmente akba o problema... os motores AP trocam calor muito mais facilmente que os antigos OHC e Continental... acredito (opinião pessoal) que um radiador de jeep seja até melhor que um radiador original do AP, por exemplo, mas nao estou certo disso pois "na prática a teoria é outra"...

grande []!

Elmer_Jeep
05/04/2004, 12:55
aê, instala no seu cj o reservatório auxiliar do radiador do opala, é bem simples a instalação e o seu funcionamento. Chamam também de reservatório de expansão pois quando aumenta a pressão no sistema a água/aditivo sai pelo ladrão e vai pro reservatório, daí quando a pressão diminui a água/aditivo volta do reservatório pra dentro do radiador, mantendo-se sempre no nível.
O radiador do cj5 é ideal, eu uso no meu um motor toyota 14B é um motor grande, uso válvula termostatica e o radiador dá conta numa boa, outra coisa importante é usar aditivo no radiador pois além de manter a temperatura ideal ainda evita a formação de ferrugem nas galerias do bloco do motor.

Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)