Ver Versão Completa : Ensimec TRPC By Garra4X4 um problemão
Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
Quem é o picareta ?
Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
Anexo uma foto da belezura ?
http://img58.imageshack.us/img58/689/trpcproblemdj8.jpg (http://imageshack.us)
Eu iria correndo pro PROCON...
Prezados venho contar esta para voçes se precaverem e não entrar na fria que entrei recentemente.
Para a minha Blazer 2003 4x4 com dana 44. comprei com o Rodrigo da Garra4X4 uma caixa de satélites Ensimec TRPC por R$ 1237,10, para pagamento em tres vezes no cartão. Antes de pagar a primeira parcela, percebi que a mesma estava a venda por R$1047. Conversei com o mesmo e este alegou que era assim mesmo, baixou porque tinha um promoção da fabrica etc, mas a minha conta não poderia dar desconto e pronto. O jeito foi pagar mesmo podendo devolver o produto pelo código de defesa do consumidor.
Hoje tirei um dia de folga e depois de muitos agendamentos foi instalar o mesmo na conscecionária Chevrolet em Campos.
Para minha surpresa após retirar a caixa de satélites original a TRPC que me foi enviada não poderia receber a coroa, pois a furação da caixa tinha um diametro inferior e os parafusos enviados tambem eram de comprimento insuficiente. Ainda tentei fazer algumas medições e mesmo que se resolvessem estes problemas, a espessura da coroa somada a a da caixa impediria a instalação pois não teria espaço para acomodar entre o pinhão e e parede do diferencial. Uma solução seria usinar a caixa para reduzir a espessura, alargar os furos e comprar um novo conjunto de coroa e pinhão.
Ou seja muita gambiarra e muita despesa, resolvi recolocar a caixa original no lugar, claro que tive de pagar a mão de obra e dois litros de óleo a bagatela de R$475,00 que somados aos R$1237, mais os rolametos e óleo para diferencial blocante somando tudo da um prejuízo de R$1880. mas sinceramente tem hora que é melhor pular fora do negócio mesmo tomando um prejuízo do que ficar tentando gambiarras.
Em resumo o Sr. Rodrigo vende qualquer coisa, não aceita devolução e na hora de entregar é aquela SURPRESA!!
O Sr. Franco da Ensimec por onde andas ?
Cade o pessoal da Ensimec que fala mal do Wallace ?
Quem é o picareta ?
Bom quem quiser um peso de papel de R$1880 tem um aqui em casa.
Aih da pra tomar uma Kaiser antes ?
Anexo uma foto da belezura ?
http://img58.imageshack.us/img58/689/trpcproblemdj8.jpg (http://imageshack.us)
lostensos
19/03/2007, 20:12
Converse com eles... sempre negocie...
eles devem fornecer o MOTIVO de não poder devolver...
mas independente de existir um motivo (se existir), tome as providências
legais, pois não creio que a empresa vai se sujar aqui no Forum por querer não atender à uma lei/código de defesa do consumidor, afinal, se realmente essa situação fechar nessa condição sem solução, vão perder muitos clientes.
Sugestão: Apesar de ser uma ocorrência pessoal, poste aqui a situação do caso passo a passo. Afinal, transparência é a alma do negócio.
Histórico, negativo ou positivo é uma história da empresa.Mantenha-a.
Melhoria contínua é algo que toda empresa deve buscar para não
ganhar só mais um cliente, mas manter o cliente conquistado (o que acho
que é mais dificil).
Abraços
Edintruder
19/03/2007, 22:32
Bianor,
Se a peça for de aço pode ser usinada sem problemas, mas realmente isso não é problema teu, o teu problema agora é no mínimo ter a peça trocada e as despezas resarcidas. Podes tentar por contato telefônico de forma cordial, de preferência gravada, e se não se resolver procura as pequenas causas, terás até R$7000,00 para pedir de indenização e com certeza passa muito fácil. Vale apena deixar claro que se ele não aceitar a proposta de correção + resarcimento, ele terá ainda mais as despezas de deslocamento até o fórum e acordo financeiro na audiência.
shimomoto
19/03/2007, 23:12
Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
Abs
leovalle
20/03/2007, 00:19
Baianor,
Agora a noite liguei para o Franco para tratar de outros assuntos e ele me contou que você havia ligado na fábrica bem bravo.
Bom, pelo que sei houve confusão entre caixa alta (relação longa) e caixa baixa (relação curta) e por isso o bloqueio enviado não está servindo, informação prestada,me parece pelo mecânico reesponsável pela instalação, então:
Relação curta: (caixa baixa)
Toda relação acima de 3,92 : 1, inclusive
9/53 = 5,88:1
9/44 = 4,89:1
8/43 = 5,375 :1
11/47 = 4,27 : 1
12/47 = 3,92 : 1
Relação longa: (Caixa alta)
Toda relação abaixo de 3,73 : 1, inclusive
11/41 = 3,73 : 1
13/43 = 3,31 : 1
13/46 = 3,54 : 1
15/45 = 3,00 : 1
14/43 = 3,07 : 1
Você cita os custos de compra e nesse mérito não entro pois o preço é do revendedor e realmente existem promoções, seja em qual seguimento de comércio que exista. O preço por você é reclamado nem eu pratico. Vendo o TRPC por R$ 1.140,00. O preço da promoção também é normalmente só para pagamento a vista.
Sobre os gastos na oficina, normalmente não custa mais que R$ 200,00 a instalação de um bloqueio e a isso se acrescenta o óleo e nada mais. Se os rolamentos foram trocados era porque estavam danificados, já que as medidas usadas no TRPC são as mesmas do original. Se a concessionária trocou por outro motivo, melhor ver isso lá.
Com relação ao bloqueio, basta você devolver o que está com você (por sedex) que a fábrica lhe enviará o correspondente a relação usada e assim solucionamos o problema. A despesa do sedex será ressarcida
Com relação a picaretagem, te garanto que o Rodrigo não assim como Franco, pode ter certeza, pois os picaretas não duram muito tempo no mercado:concordo:
Alias bom lembrar que o Franco é o dono da fábrica e são poucos que tem a coragem de colocar a cara a tapa.
Espero que a solução apresentada te satisfaça
[]'s
leovalle
20/03/2007, 00:32
Recentemente escrevi um e-mail para a Ensimec querendo saber sobre a caixa de satélites TRPC, a fim de saber sobre sua utilização em uma Silverado e o cara da Ensimec falou falou falou e não me respondeu se poderia ser colocada em uma Silverado ou não
Abs
Shimomoto,
poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?
[]'s
Garra4x4
20/03/2007, 08:57
Bianor,
Vamos por partes:
Vou citar um exemplo... vc foi ao Carrefour, comprou uma geladeira HOJE , pagou no cartão em 3x , recebeu em casa, com nota fiscal tudo certinho. Depois de 1 semana o carrefour faz uma promoção , pq fechou um pedido Grande com a Brastemp... daquele dia em diante ele tem X geladeira a venda em promoção. Vc volta lá e diz que quer trocar ou devolver a sua geladeira e pegar outra igual ? .... muito correto isso.
Sobre a caixa Alta / Baixa. Por Diversas vezes eu te disse. O ideal é vc tirar a tampa do diferencial , e Contar quantos dentes tem a sua coroa e Pinhão, mas VC alegou que não dava e que entrou e contato com a Afinia, Dana Spicer , pediu pra EU ligar no 0800 e me informar e etc... Resumindo, pelo ano , modelo do seu veiculo no catalago da Dana Spicer consta que a relação do seu veiculo é 13x46 ( em e-mail eu te disse que constava esse numero , mas que eu não poderia ter Certeza absoluta dessa informação)
Em momento Nenhum o Sr. entrou em contato conosco dizendo que esse fato tinha ocorrido de que a caixa do bloqueio TRPC não estava certa o modelo ou tamanho e que gostaria de devolver pelo MOTIVO de que ela não serviu ou não encaixou . Elementar que se o modelo esta errado temos que trocar ou se estiver insatisfeito com sua compra devolver seu dinheiro.
O que eu não concordei foi em estornar a compra e refazer dentro da promoção, sendo que vc comprou antes da Promoção.
Sempre trato a todos de forma Justa. E gostaria de ser tratado assim também.
Por diversas vezes conversamos por telefone e por e-mail e sempre houve a duvida de Qual seria a relação Coroa / Pinhão do seu veiculo.
Leia o termo da garantia da Ensimec ( junto ao bloqueio ) para tirar suas duvidas em relação a mão de obra.
Estamos a disposição para maior esclarecimento ou Contato.
Caros amigos!!
Hoje, 20/03/07, liguei para a Dana/Spicer para saber sobre umas peças, pois pretendo trocar a relação do Brancão.
Verifiquei que na S10 há o diferencial 11x47, então me animei em procurar uma coro/pinhão dessas.
Porém, contudo, toda via, os eixos das S10 são D44-3, portanto diferentes dos D44, não sendo peças intercambiáveis.
Creio que o problema todo pode ter sido aí!
Postei a tabela da Dana sobre eixos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4146
Abraços.
Kim.
Caros amigos!!
Hoje, 20/03/07, liguei para a Dana/Spicer para saber sobre umas peças, pois pretendo trocar a relação do Brancão.
Verifiquei que na S10 há o diferencial 11x47, então me animei em procurar uma coro/pinhão dessas.
Porém, contudo, toda via, os eixos das S10 são D44-3, portanto diferentes dos D44, não sendo peças intercambiáveis.
Creio que o problema todo pode ter sido aí!
Postei a tabela da Dana sobre eixos aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4146
Abraços.
Kim.
É bom não falar disso perto do meus eixos 44/3 então, porque eles estão feliz de vida com caixa satélites e conjuntos coroa/pinhão de Rural. Imagina se eles fiquem sabendo que suas peças não funcionam..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Bom tenho uma foto do pinhão onde pode-se ver os dentes segue:
http://img395.imageshack.us/img395/2569/pinho1qg7.jpg (http://imageshack.us)
Aqui a caixa original montada
http://img360.imageshack.us/img360/2032/satelitesfc9.jpg (http://imageshack.us)
Garra4x4
20/03/2007, 20:41
Bianor,
Andei pensando o dia todo sobre o fato ocorrido.
Estou muito chateado com a sua posição e forma de tratar o assunto.
A foto que vc mandou agora no Forum , vc deve ter tirado recentemente, pois em momento algum me disse qual era a sua relação de coroa e pinhão. Ou mesmo enviou esta foto que postou aqui no Forum agora. Tanto que eu te informei por e-mail , que de acordo com o catálogo da Spicer consta 13x46 e vc não monifestou nenhuma objeção.
A unica foto que vc me enviou foi do eixo traseiro com a tampa (fechado). E não quis abrir a tampa para contar os dentes.
--------------------------
Vamos abreviar. Volto a repetir , solocito que seja enviado o bloqueio TRPC devolta para que possamos trocar pelo modelo certo ( caso queira ) ou devolvemos o valor da peça.
Em momento algum da nossa conversa disse que não aceito devolução.
Aguardo contato por e-mail ou telefone se preferir.
É bom não falar disso perto do meus eixos 44/3 então, porque eles estão feliz de vida com caixa satélites e conjuntos coroa/pinhão de Rural. Imagina se eles fiquem sabendo que suas peças não funcionam..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Caro Bill!!!
Só as peças da S10 que não são intercambiaveis...
de D44 para D44 não há problema.
O que me ocorreu, seria procurar uma relação da S10, pois da rural tá complicado achar!!!!
Abraços.
Kim.
Caro Bill!!!
Só as peças da S10 que não são intercambiaveis...
de D44 para D44 não há problema.
O que me ocorreu, seria procurar uma relação da S10, pois da rural tá complicado achar!!!!
Abraços.
Kim.
Meus eixos sao Dana 44/3 do Troller.............
Abraços,
Bill
Chateado fiquei eu, ao comprar um produto e no outro dia ver que ficou R$200 mais barato e ainda por cima ter que tirar folga do trabalho passar o dia na oficina, pagar R$475 e voltar para casa com cara de otário.
Quando abri a caixa fiz umas medições e achei que podia colocar, mas na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
O Pablo da Ass. Tecnica da Ensimec tem um eixo Dana 44-3 de uma S10 2004 2.8 com cambio Eaton que poderia servir de bancada de testes para esta caixa de satélites.
Posso fazer o seguinte essa semana mando a caixa para voçe via encomenda simples dos Correios, voçe manda para a Ensimec. Veja se tem algum jeito de ajeitar esta caixa, abrindo os orificios dos parafusos, usinando a mesa ou seja lá o que for.
Caso não tenha jeito devolve o dinheiro que paguei .
Outra alternativa para mim seria nomear um advogado ai em São Paulo e entrar na justiça. Afinal Já perdi R$1800, posso gastar mais com advogado para ver no que dá.
O que voçe me diz ?
leovalle
20/03/2007, 22:14
Chateado fiquei eu, ao comprar um produto e no outro dia ver que ficou R$200 mais barato e ainda por cima ter que tirar folga do trabalho passar o dia na oficina, pagar R$475 e voltar para casa com cara de otário.
Quando abri a caixa fiz umas medições e achei que podia colocar, mas na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
O Pablo da Ass. Tecnica da Ensimec tem um eixo Dana 44-3 de uma S10 2004 2.8 com cambio Eaton que poderia servir de bancada de testes para esta caixa de satélites.
Posso fazer o seguinte essa semana mando a caixa para voçe via encomenda simples dos Correios, voçe manda para a Ensimec. Veja se tem algum jeito de ajeitar esta caixa, abrindo os orificios dos parafusos, usinando a mesa ou seja lá o que for.
Caso não tenha jeito devolve o dinheiro que paguei .
Outra alternativa para mim seria nomear um advogado ai em São Paulo e entrar na justiça. Afinal Já perdi R$1800, posso gastar mais com advogado para ver no que dá.
O que voçe me diz ?
Bianor,
Vc ainda não entendeu. O eixo que tem na ENSIMEC é do mesmo modelo que o seu, ou seja, são congruentes, oq ue muda é o tamango da coroa e do pinhão devido a relação, que ao meu ver é longa e que vc recebeu a relação de um bloqueio para relação curta. Não tem nada que usinar na peça, mas sim trocar pela que serve com a relação do seu carro e é isso que o o Rodrigo tá te propondo .
[]'s
Elmer_Jeep
20/03/2007, 22:52
pow, será q o cara nunca ouviu falar em "caixa baixa" e "caixa alta"
Garra4x4
20/03/2007, 22:55
Ok, pode mandar a caixa TRPC.
Nosso objetivo é fornecer soluções e não criar problemas.
Bianor e demais colegas,
Minhas considerações PESSOAIS sobre o ocorrido:
Antes de comprar algum produto a distância, eu gosto de estudar um pouco o tema. Vide como tenho enchido a paciência do Bill na questão da gaiola... esse passo é essencial para evitar mal entendidos como o ocorrido.:pensativo:
Identificar os dados corretos do diferencial é o dado MÍNIMO e NECESSÁRIO para comprar um bloqueio. Confiar em dados fornecidos por terceiros é sempre um risco... afinal o desconhecimento aceita qualquer informação.
A internet está aí, e a informação disponível para todos!!!:shock:
Erros existiram e parece que não foram exclusivamente do fornecedor. Discutir de quem foi a culpa não vai levar à solução do problema. A ENSIMEC bem como a Garra 4x4 prontamente se manifestaram, oferecendo um meio de RESOLUÇÃO. Agora resta encontrar o caminho que SATISFAÇA AMBAS AS PARTES!:!:
Sobre a questão da variação de preço eu não tenho opinião formada ainda. Nunca havia pensado nessa possibilidade. O que diz o código do consumidor a respeito? Algum advogado poderia dar um parecer dessa questão?:?:
Talvez devolver a mercadoria pelo preço anterior e comprar uma nova pelo preço da promoção seja legal juridicamente. Mas não parece ético.
Parece mais um jeitinho brasileiro de se dar bem... agora, se a legislação ampara, o vendedor tem que respeitar... logo devolva o bloqueio e compre o novo se assim achar justo.:roll:
Como sou médico e entendo do código de ética médica, deixo isso para os vendedores resolverem...:concordo:
Contra-tempos nas adaptações existem, todo jipeiro sabe disso. Paciência e compreensão são grandes virtudes do ser humano.:palmas:
Se possível gostaria de saber o final da história...
Abraços e boa sorte na solução!!!
shimomoto
21/03/2007, 00:50
Shimomoto,
poderia postar aqui a resposta recebida para tentarmos elucidar essa resposta?
[]'s
leovalle
Honestamente faz mais ou menos uns dois meses e eu acabei deletando a mensagem. Em linhas gerais, perguntei se era possível a instalação de bloqueio em uma Silverado, motor Maxion S4, pergunta essa que um amigo me fez tempos atrás, cansado de ficar patinando na Fazenda dele.
A Ensimec citou o funcionamento da caixa de satélites, mas não respondeu se era passível de instalação na referida Silverado Maxion S4.
Perguntei (no mesmo email) sobre o bloqueio Full lock, e ele apenas disse que era para o Dana 44, usado em algumas S-10 (eesa passagem eu me lembro muito bem), Mas no site da Ensimec cita o Dana 44 relações longas e relações curtas.
Saliento que a experiência que tenho é com motores. Emito opiniões sim, pois tenho até um razoável conhecimento sobre motores, bem como alguma experiência com picapes de forma geral (suspensão, desempenho etc.) mas transmissão ainda sou leigo.
Se puder me ajudar a responder essas questões, fico agradecido desde já.
leovalle
21/03/2007, 01:00
leovalle
Honestamente faz mais ou menos uns dois meses e eu acabei deletando a mensagem. Em linhas gerais, perguntei se era possível a instalação de bloqueio em uma Silverado, motor Maxion S4, pergunta essa que um amigo me fez tempos atrás, cansado de ficar patinando na Fazenda dele.
A Ensimec citou o funcionamento da caixa de satélites, mas não respondeu se era passível de instalação na referida Silverado Maxion S4.
Perguntei (no mesmo email) sobre o bloqueio Full lock, e ele apenas disse que era para o Dana 44, usado em algumas S-10 (eesa passagem eu me lembro muito bem), Mas no site da Ensimec cita o Dana 44 relações longas e relações curtas.
Saliento que a experiência que tenho é com motores. Emito opiniões sim, pois tenho até um razoável conhecimento sobre motores, bem como alguma experiência com picapes de forma geral (suspensão, desempenho etc.) mas transmissão ainda sou leigo.
Se puder me ajudar a responder essas questões, fico agradecido desde já.
Pode deixar que já tô vendo isso :concordo:
[]'s
pow, será q o cara nunca ouviu falar em "caixa baixa" e "caixa alta"
Prezado Sr Elmer, eu já ovi falar em caixa alta e caixa baixa sim!
Para falar a verdade já ouvi bastante.
Se o Sr. se refere a relação, numero de dentes do pinhão e da coroa, lhe informo que são as mesmas para os Dana 44-3 das S10 com cambio Getrag até 2001 e Eaton desde meados de 2001 até hoje, apenas muda a altura da coroa mais espessa no Eaton, ai que mora a diferença. O assento da coroa na caixa se dá em uma posição diferente e até o diametro dos furos dos parafusos que fixam a coroa são diferentes tambem. Ou seja não se consegue colocar a coroa de um no outro. A explicação da Spicer para isto é a de que o cambio Eaton aplica mais força na transmissão do que o Getrag.
Minha impressão "coroa e pinhão não estavam dimensionadas para os 34Kg de torque do MWM e se desgastavam com facilidade dai solucionaram o problema quando substituiram o cambio" e vieram com essa.
Sds
Sds
Elmer_Jeep
21/03/2007, 15:13
Pela foto não é possível detectar as medidas mas nota-se facilmente que a distancia entre rolamentos e face de montagem da coroa aparentam estar na mesma posição...
http://img58.imageshack.us/img58/689/trpcproblemdj8.jpg
na hora de aparafusar a coroa na caixa, percebi que os diametros dos orificios da caixa eram inferiores aos da coroa, depois tentei colocar a caixa no lugar com a coroa presa precariamente e percebi que não iria conseguir mesmo, dai desiti e voltei para casa.
Quanto à diferença no diametro dos furos posso até concordar mesmo sem ver, agora sobre essa montagem de "forma precária" fica difícil obter um resultado concreto(se cabe ou não) pois para instalar uma caixa que não está ajustada para tal carcaça seria necessário utilizar um expansor de carcaça.
[]'s sem criar polemica.
leovalle
21/03/2007, 17:46
Prezado Sr Elmer, eu já ovi falar em caixa alta e caixa baixa sim!
Para falar a verdade já ouvi bastante.
Se o Sr. se refere a relação, numero de dentes do pinhão e da coroa, lhe informo que são as mesmas para os Dana 44-3 das S10 com cambio Getrag até 2001 e Eaton desde meados de 2001 até hoje, apenas muda a altura da coroa mais espessa no Eaton, ai que mora a diferença. O assento da coroa na caixa se dá em uma posição diferente e até o diametro dos furos dos parafusos que fixam a coroa são diferentes tambem. Ou seja não se consegue colocar a coroa de um no outro. A explicação da Spicer para isto é a de que o cambio Eaton aplica mais força na transmissão do que o Getrag.
Minha impressão "coroa e pinhão não estavam dimensionadas para os 34Kg de torque do MWM e se desgastavam com facilidade dai solucionaram o problema quando substituiram o cambio" e vieram com essa.
Sds
Sds
Bianor,
A ENSIMEC contactou a DANA hoje que confirmou que não há como não caber nas condições fornecidas (medidas), porque toda configuração está correta.....
O que não esta correto, segundo a DANA, é o fato de ter tentado montar isso em uma concessionária, que por contrato de fidelidade são proibidos de instalar qualquer produto não homologado em carros da frota GM, mesmo fora da garantia.
Tá ai o porque o mecânico possa ter dito que não dava, provavelmente ao perceber o bloqueio não era Dana, teve que recuar, e utilizou o menor erro para crucificar o TRPC.
Comentário meu: pode ser também que este diferencial, por falta do produto ou por série exclusiva tenha saído hi-pinio, que é um deslocamento feito na geometria da carcaça (bola) e que realmente não dá montagem.
O ideal é vc desmontar e contar os dentes da coroa e pinhão, pra confirmarmos isso. Outra coisa que pode ter acontecido é que se comprou o carro usado, o antigo proprietário ter trocado a caixa satélite por uma pinhão alto (ou ter saído assim de fábrica).
Vou ver se acho literatura que trata dsse problema.
[']s
Sr. Leo Vale a concecionária monta o que eu peço porque quem pagou a conta sou eu. Busquei o serviço deles pois os mesmos tem ferramentas especiais, torquimetro, relógio comparador, sacador etc e apesar de mais caro podem fazer um serviço de qualidade.
Agora se eu mandei montar uma coroa com furação de diametro maior do que a furação da caixa de satélites, não tinha como o cara montar sem usinar o orificio para aumentar. Dai só restou colocar a caixa original no lugar de novo colocar óleo e voltar para casa.
Mandei umas fotos com maior resolução para o Franco onde pode ver a diferença dos orificios.
De qualquer forma vou mandar a caixa amanha via sedex para o Rodrigo.
Observei que na caixa estava marcado, Dana 44-30E Troller 0107130384.
Sds
leovalle
21/03/2007, 19:58
Sr. Leo Vale a concecionária monta o que eu peço porque quem pagou a conta sou eu. Busquei o serviço deles pois os mesmos tem ferramentas especiais, torquimetro, relógio comparador, sacador etc e apesar de mais caro podem fazer um serviço de qualidade.
Agora se eu mandei montar uma coroa com furação de diametro maior do que a furação da caixa de satélites, não tinha como o cara montar sem usinar o orificio para aumentar. Dai só restou colocar a caixa original no lugar de novo colocar óleo e voltar para casa.
Mandei umas fotos com maior resolução para o Franco onde pode ver a diferença dos orificios.
De qualquer forma vou mandar a caixa amanha via sedex para o Rodrigo.
Observei que na caixa estava marcado, Dana 44-30E Troller 0107130384.
Sds
Bianor,
Só te passei a informação fornecida pela DANA. Em momento algum dissse que não foi verificado.
A marcação na caixa é de referência e quer dizer que serve em qualquer Dana 44, com semi eixos de 30 estrias, EXCLUSIVE os Hi-Pinion.
[]'s
Bianor,
Vamos por partes:
Vou citar um exemplo... vc foi ao Carrefour, comprou uma geladeira HOJE , pagou no cartão em 3x , recebeu em casa, com nota fiscal tudo certinho. Depois de 1 semana o carrefour faz uma promoção , pq fechou um pedido Grande com a Brastemp... daquele dia em diante ele tem X geladeira a venda em promoção. Vc volta lá e diz que quer trocar ou devolver a sua geladeira e pegar outra igual ? .... muito correto isso.
.
Quanto a citacaoeclacao acima nem vou comentar... pois antes de comprar pesquisa o melhor preco depois nao adianta chorar...
Compro com a GARRA e recomedo sempre fui bem atendido, e suportado mesmo quando comprei produtos de outros fornecedores ou resolvi fazer eu mesmo.
[]'s sem comissao
Vou colocar um detalhe da foto com a furação em vista,vejam se percebe a diferença de diametros dos furos para fixar a coroa. Leo como é que o mecanico ia aparafusar a coroa ?
http://img301.imageshack.us/img301/2200/detalheqg3.jpg (http://imageshack.us)
Edintruder
22/03/2007, 01:00
Bianor,
pelo que eu entendi, se trocares o pinhão e coroa esse bloqueio servirá na tua caminhonete, então o problema foi nos dados passados no fechamento do pedido, aonde o modelo correto não ficou totalmente esclarecido. Eu culpo esse tipo de problema pela falta de padronização em um sistema de fornecimento de peças para um mesmo conjunto. Estou sofrendo na minha ranegr pois tem um rolamento roncando no diferencial porém ninguém sabe quais as medidas dos rolamentos da Ranger 2.5. Dessa forma eu terei que desmontar primeiro para levar os rolamentos para comprar igual pois os catálogos não são nem um pouco precisos. É mais ou menos o que ocorreu, para comprar isso terias que ter desmontado primeiro para ver qual a peça que poderia servir para a relação de coroa e pinhão que veio no diferencial da tua caminhonete.
Para o pessoal da Ensimec:
Existe bloqueio para o diferencial Ford Visteon 8,8"?
José Augusto
22/03/2007, 03:47
Estamos sempre sujeitos a surpresas desagradáveis, mas o que percebo neste caso é a grande diferença no ponto de vista dentro do universo do 4x4.
Enquanto o pessoal que tem jipes, como CJ, rural, samurai, engesa, JPX, ..., já está acostumado com os aborrecimentos das adaptações e por isso conhece profundamente cada detalhe do veículo que tem, o pessoal das viaturas mais novas ou mais originais não estão acostumadas com esse tipo de coisa e acha um absurdo, quando as coisas não dão certo.
Não acho que a ensimec ou a garra4x4 tenham responsabilidade pela falta de padrão no diferêncial, mesmo pelo ponto de vista da montadora a caixa de satélites a coroa e o pinhão não são encarados como peças sujeitas a desgaste e portanto uma alteração de projeto aplicado a um lote pode ser uma informação fornecida só mediante solicitação.
Pela concessionária, nem colocar pneus maiores é aceitável, os mecânicos dela só trabalham dentro de procedimentos pré estabelecidos, mexer no diferêncial já implica em troca de rolamentos, óleo, retentores, ..., etc.
Quanto ao problema no preço, coisas de mercado, eu mesmo quando tenho interesse em algo, dificilmente compro de impulso, espero pelas oportunidades, pois elas sempre aparecem.
Vejo tb que não existe má vontade em resolver o problema, não acho que a melhor solução seja desfazer o negócio, se a ensimec fornecer um TRPC com a furação redimensionada para sua coroa e pinhão acho boa solução para o problema, a rigor, levando novamente a concessionária não haverá sobreposição do serviço feito (a não ser "sacar os rolamentos") e ela não poderá cobrar novamente, óleo, retentor e rolamentos.
Bianor, se vc resolver colocar o TRPC, apesar de eu ter escrito para retornar a concessionária, é bom se informar pois acho que seja bem capaz de em retornando lá, eles cobrarem todos estes supostos itens novamente.
Acho tambem que faltou um pouco de proatividade do pessoal da Ensimec (Pablo) na hora em que eu telefonei da oficinica. Poderia trer orientado melhor para fazer medições especificas, comparações e fotos melhores. Ah não serve então devolve! Como eu já estava bem aborrecido mandei o cara para a PQP.
leovalle
22/03/2007, 07:22
Acho tambem que faltou um pouco de proatividade do pessoal da Ensimec (Pablo) na hora em que eu telefonei da oficinica. Poderia trer orientado melhor para fazer medições especificas, comparações e fotos melhores. Ah não serve então devolve! Como eu já estava bem aborrecido mandei o cara para a PQP.
Bianor,
depois de ver a última foto tenho certeza que seu carro usa um relação longa e a simples troca do bloqueio que vc recebeu (relação curta) t=resolve o problema.
não achei a tabela da DANA para diferenciasis, quem puder ajudar agradeço. :concordo:
[]'s
Haja paciência. Parabém Leo, não sabia que você tinha saco deste tamanho...........:mrgreen:
OUTROS COMENTÁRIOS EDITADOS...............
Abraços,
Bill
Haja paciência. Parabém Leo, não sabia que você tinha saco deste tamanho...........:mrgreen:
Tem cara por aí que não MERECE ser cliente, PQP.............
Abraços anotando o nome deste sujeito, para ficar beeeeeeeem longe,
Bill
Discordo de vc, todo mundo é um bom cliente, deste que cumpra a obrigação de pagar o que comprou, mau entendidos acontecem em qualquer ramo de atividade.
Como disse o José Augusto, no caso dos 4x4 e suas adaptações, atirem a primeira pedra quem nunca teve problemas nas primeira adaptações, que pensou mesmo que por falta de conhecimento e dialogo, que o mecânico, fornecedor, e afins, esta sacaneando.
O que o Leo ( em nome da esimec mesmo sem ser o vendedor ), o Rodrigo da garra e o Bianor estão fazendo é o correto resolver o problema independente de quem o gero.
Abraço a todos.
Pedro Freitas
22/03/2007, 09:17
è bill editou atrasado :twisted:
[]'s
Então vamos concordar em discordar??...........:concordo:
IMNSHO, o cliente tem outras obrigações, além de simplesmente pagar. Vejo o cliente como "parceiro" no negócio, portanto compartilhando a reponsabilidade em se obter o resultado desejado. Quando eu estou comprando alguma coisa, sempre faço pesquisa para saber pelo menos o báscio do assunto. Não para me proteger de picaretagem, mesmo isso sendo um outro benefício. Mas sim, para ter maior probabilidade que aquele produto me satisfaz.
Erros e mal-entendidos acontecem sim, em todo ramo. Porém, de vir publicamente com mimimimi, defamando duas empresas com tradição de bom-atendimento e competência técnica não me parece de ser a melhor maneira de resolver a situação, ainda mais que tudo isso poderia ter sido evitado com a simples retirada da tampa do diferencial ANTES da compra.
Abraços,
Bill
è bill editou atrasado :twisted:
[]'s
hehehehe...........:mrgreen:
Ainda bem que não escrevi tudo que penso do assunto............
Abraços,
Bill
Então vamos concordar em discordar??...........:concordo:
IMNSHO, o cliente tem outras obrigações, além de simplesmente pagar. Vejo o cliente como "parceiro" no negócio, portanto compartilhando a reponsabilidade em se obter o resultado desejado. Quando eu estou comprando alguma coisa, sempre faço pesquisa para saber pelo menos o báscio do assunto. Não para me proteger de picaretagem, mesmo isso sendo um outro benefício. Mas sim, para ter maior probabilidade que aquele produto me satisfaz.
Erros e mal-entendidos acontecem sim, em todo ramo. Porém, de vir publicamente com mimimimi, defamando duas empresas com tradição de bom-atendimento e competência técnica não me parece de ser a melhor maneira de resolver a situação, ainda mais que tudo isso poderia ter sido evitado com a simples retirada da tampa do diferencial ANTES da compra.
Abraços,
Bill
Bill, concordamos com algumas coisas, hehehehe mas tem de lembrar que a pessoa pode ser leiga no assunto, mesmo tentado aprender, trabalho na aérea de informática e passo por isto quase todo dia, mas não vem ao caso.
Acho sim que o tópico, vai servir para mostrar que a Garra4x4 e a Esimec, estão honrando sua tradição e compromisso, e não para repudia-las, pois está claro a intenção das duas em resolver o problema e tenho certeza que tanto que será resolvido a contento, por se tratar de empresas serias, no meu ponto de vista.
Abraços.
FABIO RODRIGUES
22/03/2007, 10:06
Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais:pensativo: :pensativo: :pensativo: e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???
ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
e viva o iso 9001...!!!!
equipeminas4x4
22/03/2007, 10:49
Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais:pensativo: :pensativo: :pensativo: e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???
Pulaquelospáreo........ :parede: :parede: :parede: :parede: R$1.000,00???????? Manda o cara SF com força. Para instalar o Ful-Lock ou mesmo o TRPC, basta colocar os mesmos calços que existem na caixa satélite original e montar de novo. Qualquer imbecil com um bom jogo de chavese 1 saca rolamento faz o selviço, até eu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mesmo sem conhecer porcarina nenhuma de diferencial, o cara num gasta mais de 2 horas de selviço pra fazer isso.
[]´s... pensando em montar uma oficina só pra instalar bloqueio por este preço. :mrgreen: :mrgreen:
ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
e viva o iso 9001...!!!!
Existem 02 ajustes de engrenagens em qualquer diferencial, a profundidade do pinhão e a folga entre o pinhão e a coroa. A maneira de se fazer isso depende da marca do diferencial, porém os ajustes são os mesmos. A dificuldade em regular é principalmente pelo fato que estes 02 ajustes são interrelacionados, ou seja, mexe num, altere o outro e versa-visa.......:mrgreen: Portanto, tem que ir devaar com os ajustes, aproximando cada um simultaneamente, até chegar nas medidas corretas. Com eixos Aisin (Toyota, Suzuki), isso é relativamente fácil devido a sua construção. Eixos Dana são um parto............:parede: :parede:
Mas independente disso, em nenhuma situação de instalar APENAS um bloqueio que tem que mexer na profundidade do pinhão. A linha de centro da caixa satélite não se altera referente ao pinhão, portanto esta medida também não.
Agora, do outro ajuste, isso depende do tipo de bloqueio instalado. Se for um que substitue por completo a caixa satélite, então sim, tem que ajustar a folga entre as engrenagens, pois a troca da caixa altera esta medida, dentre das tolerências de fabricação da caixa original versus as do bloqueio.
Já, se for um bloqueio que substitue apenas as planetárias DENTRO da caixa satélite original, não tem que ajustar nada. É só montar EXATAMENTE do jeito que estava.
Abraços,
Bill
Pulaquelospáreo........ :parede: :parede: :parede: :parede: R$1.000,00???????? Manda o cara SF com força. Para instalar o Ful-Lock ou mesmo o TRPC, basta colocar os mesmos calços que existem na caixa satélite original e montar de novo. Qualquer imbecil com um bom jogo de chavese 1 saca rolamento faz o selviço, até eu. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mesmo sem conhecer porcarina nenhuma de diferencial, o cara num gasta mais de 2 horas de selviço pra fazer isso.
[]´s... pensando em montar uma oficina só pra instalar bloqueio por este preço. :mrgreen: :mrgreen:
O Sr. está equivocado, tem que ajustar o "backlash" sim.............
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
22/03/2007, 11:16
O Sr. está equivocado, tem que ajustar o "backlash" sim.............
Abraços,
Bill
Vc está certo disso???? Mesmo sendo o bloqueio fabricado nas mesmas medidas da caixa satélite?????????? A variação que existe nos diferenciais é devido à usinagem da carcaça.
[]´s
Vc está certo disso???? Mesmo sendo o bloqueio fabricado nas mesmas medidas da caixa satélite?????????? A variação que existe nos diferenciais é devido à usinagem da carcaça.
[]´s
A carcaça tem variações maiores que a caixa satélite, isso é verdade. Porém, a caixa tem suas tolerências de usinagem também. É provável que o seu método de simplesmente remontar tudo do jeito que saiu vai funcionar, mas custa muito pouco verificar o "backlash" com um relógio comparador..........
No mínimo, pode verificar se um outro orelhudo tem mexido no diferencial antes de você.........:mrgreen:
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
22/03/2007, 12:02
A carcaça tem variações maiores que a caixa satélite, isso é verdade. Porém, a caixa tem suas tolerências de usinagem também. É provável que o seu método de simplesmente remontar tudo do jeito que saiu vai funcionar, mas custa muito pouco verificar o "backlash" com um relógio comparador..........
No mínimo, pode verificar se um outro orelhudo tem mexido no diferencial antes de você.........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Realmente, passar uma tinta e verificar o correto contato dos dentes, não custa nada.
Mas que 1000 prata tem que mandar o cara SF, tem. :concordo: :concordo: :concordo:
Joao Leao
22/03/2007, 12:07
Venho aqui fazer meu protesto que a Garra 4x4 e toda sua equipe, pricipalmente o Rodrigo sao exemplo de honestidade e de bom atendimento aos clientes. Sou cliente e indico para todos os serviços da Garra 4x4.
No mais volto a citar algumas palavras de meu saudoso Pai: A honra de uma pessoa é como um muro branco, se voce joga lama por mais que voce limpe sempre ficara manchada, por isso pense muito antes de falar sobre alguem.
Um abraço
Joao Leao
Garra4x4
22/03/2007, 12:18
O mais importante é resolver o problema.
Conversando Tudo se resolve.
O segmento de peças, acessórios e Equip. para veiculos 4x4 é mais complicado do que parece ... normalmente o dono do carro não quer ele todo original , ter colocar algo Melhor , que permita uma melhora no desempenho em trilha, viagem, passeios e etc... mas podemos chegar a um ponto de não vão existir lojas que vendam coisas diferentes do Original do veiculo. Afinal de contas é muito mais fácil eu vender ponta de eixo original, caixa de direção original, capota original fixa, pneu no tamanho original do que Kit flutuante, Kit caixa de direção Hidraulica, Capota Conversivel , pneu 33" , 35" , as chances de dar algum erro de montagem, instalação, encaixe, e etc. são muito maiores nesses casos.
Como em qq segmento , eu acho que as lojas / empresas que hajam com má fé ou com intuito de prejudicar os clientes devem ser extinguidas. Porém existem lojas e empresas sérias que trabalham com honestidade e compromisso com o cliente. E quando uma empresa idonea fecha (por motivos diversos em que no Brasil muitas vezes é por má fé de terceiros ) , não é só ela que sai perdendo... o publico consumidor deste segmento tb perde direta e indiretamente.
========================
Como dizem por aqui... vamos deixar de mimimimi e colocar o bloqueio pra funcionar !!
Apesar de não ter muito tempo pra entrar no Forum, vale a pena dar uma lida nas msgs ! Em assuntos sérios acabamos até dando risada com alguns comentários e respostas.
Descupem se falei demais... ou fugi do assunto, é apenas meu ponto de vista.
====================
Fábio... 1.000,00 é o preço que Essa oficina cobra. Eles devem ter feitos calculos pra chegar nesse valor. Não cabe a nós dizer se esta caro. Se vc fizer em casa vai gastar... a sua mão de obra. Se achar um mecanico qualquer ... vai te cobrar R$ 100,00 ... pra tudo existe preço x qualidade.
Dá uma pesquisada e veja qual deles atende melhor a sua Expectativa ( qualidade, preço, prazo de pagamento, prazo de entrega, atendimento e etc )
===================
João Leão ! Ganhei o Dia ! Muito obrigado... fico lisonjeado.
Quase sai uma lágrima do meu olho esquerdo ! rsrsrsr...
João,
Por isso mesmo que quebrei o meu siléncio quanto ao este assunto. Eu só tenho a perder em falar disso, sei lá, pode ser por causa de minhas palavras que algúem possa ficar com "um pé atrás" em contratar a Spider4x4 para fazer um serviço.
Mas não consigo deixar quieto quando se fala mal de pessoas quem eu respeito e que sempre demonstrou total idoneidade, como o Rodrigo.............
Abraços,
Bill
FABIO RODRIGUES
22/03/2007, 13:26
vlw!!!
obrigado a todos pelas respostas,eu realmente nao questiono preco de mao de obra/servicos. Em produtos, eu peco desconto sim ,mais mao de obra nao,acho que cada um deve valorizar ao maximo seu servico ainda mais quando se busca a exelencia em tudo que faz!!! mais eu tb acho que deve haver um criterio tipo: vlr/hora x tempo gasto, e o cara passou longe pois R$1000,00:02 hs=R$500,00/h. caraculis .pow !!! vlr de hora de manutencao de aeronave!!! assim espanta a cliente-la mesmo!!!
Com relacao a garra4x4 ja comprei com os caras,rodas, pneus,hi-lift,e mais umas coisas ai.... e o atendimento sempre foi 100%!!!
PS : "As vezes e perdendo que se ganha"
Isso é de comer? :pensativo:
backlash é a folga entre as engrenagens, vulgo "jogo"
e viva o iso 9001...!!!!
Prezado fabio enviei hoje via sedex.
Mas vai ai um conselho, compre uns dois litros de óleo próprio para o seu diferencial, abra a tampa retire um parafuso da coroa meça o diametro do orifício, conte os dentes da coroa, identifique bem o seu diferencial tire umas fotos, feche tudo coloque óleo com alguem girando o cardã com a mão para a caixa ficar bem cheia de óleo.
Após isso voçe já pode pensar em comprar um bloqueio.
Por falar nisso qual o modelo/ano do seu Troller?
Deve ser um Dana 44-3 igual ao meu.
AlemãoRS
22/03/2007, 20:19
Fábio, pra ti ter uma idéia de valor, quando troquei a relação dos diferenciais do meu vitara e instalei o bloqueio(um lock right, que não troca toda caixa satelite) me cobraram tudo por volta de R$500.
:dance: AGORA SIM BIANOR,DESÇA FORMA AS COISAS ANDAO DIREITO,E ACRESCENTO QUE ANTES DE FAZER QUALQUER MODIFICAÇAO,CONHEÇA PROFUNDAMENTE NO QUE ESTA, MEXENDO,E Ç A COISA A SER MODIFICADA NAO É DO SEU CONHECIMENTO "O TORNE" ANTES DE QUEBRAR ALGO:putz: !!!!!MAS NAO Ç PREOCUPE QUE DEPOIS DESTA "VIA SACRA" VÇ SAIRA SATISFEITO COM ELES.SAO TUDO GENTE BOA:palmas:
ramonpoa
25/03/2007, 23:06
Comentários editados...
Eu só tenho a perder em falar disso, sei lá, pode ser por causa de minhas palavras que algúem possa ficar com "um pé atrás" em contratar a Spider4x4 para fazer um serviço.
Nos comentários editados você tinha mandado o cliente a PQP e anotado o nome do sujeito para "não" atender....
Se lhe serve de consolo, nem nos conhecemos, mas também anotei o seu para NUNCA lhe procurar...
Quanto ao pessoal da Garra e Ensimec acredito terem mostrado boa fé e tentativa de solução do problema. O cliente, como muitos, irritado, mas isso é normal..... Cabe ao vendedor ter " habilidade" para contornar irritações...
Abraços
Ramon
Direito de reposta:
Prezado Sr. Bianor
Prezados Clientes e amigos
Muito contra a minha vontade, preciso esclarecer os fatos, a fim de eliminar as dúvidas criadas sem fundamento ou conhecimento de causa, que me obriga a colocar a posição oficial minha e da empresa ENSIMEC.
A caixa de satélite fornecida para o Sr. Bianor foi enviado, especificamente seguindo a sua solicitação quanto ao modelo, reconfirmado duplamente por escrito, via e-mail, onde o senhor Bianor , afirma ter em sua caminhoneta S10 um diferencial Dana 44-3.
Pois na duvida quanto a relação instalada, o senhor Bianor mesmo se negou a investigar ao fundo esta dúvida, abrindo a tampa do diferencial, contando os dentes manualmente, já que não possuía conhecimento básico sobre o modelo que possuía e achava esta prática como inviável. Recorrendo a listagem da própria Dana, ficou em dúvida sobre a relação, quanto, então foi alertado sobre o fato de que a ENSIMEC fabrica o TRPC para ambos os casos, para o conjunto de relações curtas, e para o conjunto de relações longas. Caso fosse enviado a caixa para o conjunto de relações errado, havia como reverter a situação, fornecendo a correta, mas que este erro é, e neste caso do cliente. O procedimento para tal é ao chegar do produto, verificar então efetivamente a relação instalada, abrindo a tampa do diferencial, confirmando a relação e verificar na parte externa da embalagem do produto, se no seu interior está a versão correta e correspondente.
Mas não, a primeira coisa que se faz, e romper a embalagem, retirando o produto da sua proteção, quando infelizmente ocorrem microdanos em sua superfície, que o tornam, não mais ZERO. É para este fim que há identificação externa nas caixas, para não precisar romper a embalagem e verificar se é ou não o produto certo. Mas OK, essa prática é comum embora reprovável do ponto de vista comercial, já que o próximo cliente tem o direito de receber uma mesma peça impecável, ao pagar por ela o equivalente. Desta forma, para troca esta peça neste caso, a devolvida se torna “segunda”.
Em fim, o senhor Bianor constatou de que a sua relação de coroa-pinhão é 11-47, que segundo tabela Dana, está dentro do conjunto de relações curtas. Segundo esta informações, a peça fornecida está CORRETA.
Mas, por alguma razão, ou erro, o senhor Bianor afirmou de que os parafusos da fixação da coroa ao espelho de montagem na caixa de satélite são mais finos do que os usados em seu modelo. Esta afirmação realmente caiu como uma bomba em nosso departamento de engenharia, pois até hoje não tínhamos nenhuma informação de que a DANA tinha alterado o seu projeto de décadas, nos últimos anos, e modificado o parafuso de fixação. Se esta afirmação for verídica, há em questão todo um estudo de verificação, para saber quais modelos estão relacionados com este “novo” modelo do diferencial DANA 44-3.
Descartando por total a possibilidade de se tratar de uma afirmação leviana, contatamos diversos setores da Anfina, que após ter esgotado o seu conhecimento, nós encaminhou a engenharia da DANA na Divisão de Sorocaba, fabricante dos modelos 44-3, onde pude conversar e ventilar este assunto com três diferentes engenheiros de produto. A constatação foi que:
a) o parafuso padrão para a fixação da coroa no diferencial modelo DANA 44, de fabricação a partir de 1950 até o modelo Dana 44-3 de 2007, é de 0.375” UNF 24 fios, com cabeça alargada para chave 11/16” , grau 8, padrão DANA. Para leigos, é o parafuso 3/8 UNF, rosca fina, na qualidade grau 8 que na escala DIN equivale a Classe 12.9 dos parafusos Allen.
b) O furo na caixa de satélite está em perfeito estado, na sua exata tolerância de diâmetro e posição, permitindo uma perfeita montagem com os produtos originais DANA, SEM NENHUMA NECESSIDADE DE AJUSTE POR USINAGEM POSTERIOR.
c) O ajuste do acento da coroa está abaixo da media padrão em 0,03 mm, o que provocou um encaixe mais fácil, mas não desejável. Mesmo assim isto não descarta a peça , já que a tolerância máxima dentro da medida preestabelecida em projeto permite variação de até 0,04 mm.
d) A largura da caixa de satélite TRPC está perfeita, permitindo a montagem sem nenhum problema.
e) As carcaças do globo tiveram na época de 1960 um ajuste de espaço interno, modelo que veio importado dos E.U.A. a fim de padronizar as carcaças que assim poderiam ser equipadas com caixas de satélite do conjunto de relações curtas e longas, com espaço suficiente para o espelho retraído da caixa de satélite e o pinhão de tamanho avantajado das relações longas.
Conclusão:
A peça enviada para o Senhor Bianor é exatamente a peça certa, que encaixa perfeitamente no seu diferencial, que segundo o próprio é do modelo 44-3. Não entendemos portanto todo as afirmações infundadas e erradas, que só geraram dúvidas no nosso público, desnecessariamente, quando em nenhum momento negamos a assistência técnica, a fim de resolver a dúvidas existentes.
Reprovamos por total a sua atitude, senhor Bianor, em deliberadamente criticar como, “defeituoso” ou “peça com medidas erradas” o nosso produto, afirmações levianas sem conhecimento profundo do assunto.
Reconhecemos a palavra “gambiarra” como uma ofensa pública, e o fato de como se refere a min pessoalmente, de como me posiciono e critico atitudes de demais usuários do fórum é absolutamente problema particular meu, ao qual não lhe dei a liberdade de opinar sobre.
Descrevi estas palavras, sem a menor intenção de levar as ofensas em diante, somente as mencionei, para que saiba da conseqüência do que escreveu neste forum.
Quanto ao fato do Rodrigo da Garra 4x4 recusar o reembolso, cabe a ele decidir, mas já o informei de que por parte da ENSIMEC e dele como nosso representante comercial, em absoluto, não fora cometido nenhum erro, ao fornecer o referido modelo, que não possui nenhum defeito de fabricação ou falha.
Portanto não há obrigação para a devolução. Poderia sim por gentileza trocar o referido produto por outro de valor equivalente, desde que não houvesse as agressões a imagem de ambas as empresas, aqui publicadas.
Quanto o TRPC, enviado para analise, informamos publicamente, que o mesmo já foi encaminhado a expedição para imediata devolução ao proprietário, já que se trata de propriedade o senhor, Sr. Bianor.
Sem despesas de transporte.
Estamos sempre aberto a discutir qq diferença que há, desde que se mantêm um nível mínimo de ética e cordialidade, para que questões como estas possam ser resolvidas, sem gerar atritos e desgastes desnecessário, que ao meu ver, só significam prejuízo.
Atenciosamente
Franco C. Gommersbach. Eng.Mec
ENSIMEC Ltda.
Elmer_Jeep
02/04/2007, 09:22
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Eita!!!
Pronto. A solução foi encontrada. Admiro cada vez mais o PROFISSIONALISMO, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA da ENSIMEC.:palmas:
Uma excelente aula para alguns vendedores, empresas e clientes aqui do fórum...:twisted:
Abs,
FABIO RODRIGUES
02/04/2007, 16:35
Prezado fabio enviei hoje via sedex.
Mas vai ai um conselho, compre uns dois litros de óleo próprio para o seu diferencial, abra a tampa retire um parafuso da coroa meça o diametro do orifício, conte os dentes da coroa, identifique bem o seu diferencial tire umas fotos, feche tudo coloque óleo com alguem girando o cardã com a mão para a caixa ficar bem cheia de óleo.
Após isso voçe já pode pensar em comprar um bloqueio.
Por falar nisso qual o modelo/ano do seu Troller?
Deve ser um Dana 44-3 igual ao meu.
OLA BIANOR,
MEU TROLLER E UM 2005 E REALMENTE O EIXO E O DANA E 44-3.
MAIS ME PARECE QUE AS RELACOES SAO DIFERENTES NO TROLLER ,POIS
MINHA S-10 (4X2) .TB, TEM ESTES EIXOS NA TRASEIRA E ELA TEM UMA
FINAL MUITO MAIOR QUE O TROLLER. EU TENHO INTERESSE NESTE
BLOQUEIO E PRA S-10 ,JA QUE NO TROLLER, ESTOU INSTALANDO UM
100% AUTOMATICO. MAIS E VC JA INSTALOU O SEU? ....
UM ABRACO.
ramiro_eli
02/04/2007, 16:40
Sou cliente das duas empresas citadas.
Já tive problema com as duas em relaçao aos produtos adquiridos e em ambos os casos a soluçao foi imediata e perfeita!
Com a Garra tive problema com um bloqueio Enfer, que devido a um erro de usinagem nao desbloqueava.
O Rodrigo, o Fonseca e a Enfer se empenharam muito no meu caso, que infelismente nao pode ser solucionado. A Garra4x4 se dispos e devolver todo o dinheiro gasto, inclusive na mao de obra da instalaçao do bloqueio, mas acabei trocando por outras peças.
Na Ensimec tive problemas com uma falha em um semi eixo, que devido a uma falha na tempera do metal, quebrou.
Mandei um e-mail p/ a Ensimec e em menos de 30 minutos o Franco me ligou e disse que enviaria outro semieixo corrigido em no máx 1 semana.
Em 4 dias já havia chegado as peças na minha casa e para minha surpresa nao chegou somente um semieixo, e sim dois, para trocar o semi do outro lado, que provavelmente tambem apresentaria o mesmo defeito.
Fiquei muito satisfeito em ambos os casos. Sou cliente das duas empresas até hoje e sempre que posso, indico aos meus amigos e conhecidos.
Beleza Ramiro parabens para voçe e para todos os seu amigos.
No meu caso a Ensimec não se mostrou muito interessada em resolver o problema. Dizendo que desconhece coroa Dana com furação de diametro diferente do que eles tem. Bom o negócio existe e esta instalado no meu 4x4. Até minha filha de uma ano e meio ve que não consegue colocar o parafuso no buraco da coroa.
Mas isso vai ficar no passado pedi ao Rodrigo para devolver o dinheiro, como foi pago pelo cartão ele vai negociar com a Visa o extorno. Resumindo ele vai ficar com o prejuizo dele, eu com o meu e o TRPC na Ensimec.
Como tenho visto que a Ensimec tem um fã-clube organizado aqui no forum, seria bom voçes se cotizarem e pagar o nosso prejuízo que tal ?
Sds
Beto Lacerda
03/04/2007, 00:59
Como tenho visto que a Ensimec tem um fã-clube organizado aqui no forum
isso é o que se consegue com anos de trabalho serio , honestidade , respeito pelos clientes e bons produtos no mercado .
[]'s
Sidnei Diogo
03/04/2007, 02:01
[quote=ramonpoa;368715]Nos comentários editados você tinha mandado o cliente a PQP e anotado o nome do sujeito para "não" atender....
Se lhe serve de consolo, nem nos conhecemos, mas também anotei o seu para NUNCA lhe procurar...
NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar...
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
No meu caso a Ensimec não se mostrou muito interessada em resolver o problema. Dizendo que desconhece coroa Dana com furação de diametro diferente do que eles tem. Bom o negócio existe e esta instalado no meu 4x4. Até minha filha de uma ano e meio ve que não consegue colocar o parafuso no buraco da coroa.
Mas isso vai ficar no passado pedi ao Rodrigo para devolver o dinheiro, como foi pago pelo cartão ele vai negociar com a Visa o extorno. Resumindo ele vai ficar com o prejuizo dele, eu com o meu e o TRPC na Ensimec.
Como tenho visto que a Ensimec tem um fã-clube organizado aqui no forum, seria bom voçes se cotizarem e pagar o nosso prejuízo que tal ?
Sds
Bianor,
Desculpe, mas desinteresse por parte da ENSIMEC em resolver o problema eu não vejo... :discordo:
Eles prontamente responderam a sua mensagem no fórum, procuraram a DANA e investigaram as possíveis causas...:pensativo:
Onde está o desinteresse?:?:
Você está realmente interessado em resolver o seu problema?:?:
Retire sua coroa, procure a DANA pessoalmente e poste aqui o parecer técnico deles. PROVE que existe tal variação, ai sim eu posso concordar contigo que a ENSIMEC não pesquisou o suficiente...
Desinteresse (em minha opinião pessoal) é o usuário pretender adquirir um bloqueio e nem mesmo se prontificar a identificar corretamente o próprio diferencial.:concordo:
O próprio Leovalle já alertou. Será que o SEU diferencial já não teria sido modificado por terceiros? Você é o primeiro dono da S-10?:?:
Ainda acho que a CONVERSA e a COMPREESÃO é o melhor dos caminhos... mensagens com agressividade, desprezo e "indiretas" não levarão a lugar algum.:parede:
Abs,
O que eu tenho que provar que a peça não serve ?
Cara eu já paguei para isso, quer que eu poste a cópia da nota fisacal ? Fui a oficina retirei a caixa de satélite e a furação era de diametro inferior ao da coroa tenho até fotos que já postei.
Por acaso voçe acha que eu não tenho mais o que fazer para ficar indo a oficina e desmontar diferencial fala sério cara !
[quote=ramonpoa;368715]Nos comentários editados você tinha mandado o cliente a PQP e anotado o nome do sujeito para "não" atender....
NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar... NUNCA lhe procurar...
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Sidnei,
Então está perfeitamente combinado, pois pessoas que concordam com este mimimimimi do autor deste tópico a Spider4x4 não quer como clientes.........:stop:
Eu ajudo qualquer um que demonstra interesse em ser ajudado, tenho histórico para isso aqui no Fórum. Mas de cuidar de nenê filinho de mamãe, tô fora, vai chumbo mesmo. Tenho histórico disso também..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
03/04/2007, 09:50
Bianor,
Acho que vc deveria continuar com seu diferencial original. Dessa forma não terá problemas nunca, eu espero. Se a ENSIMEC hojte tem um fã-clube, é pq não existe no brasil, uma empresa que invista tanto em desenvolvimento de produtos off-road. Vc não conhecendo bem seu próprio carro, não deveria chamar um produto que vc conhece menos ainda de gambiarra. Parece que seu problema já foi resolvido, vc receberá o dinheiro de volta. Considere o gasto com mão-de-obra um aprendizado, pois na próxima compra de qualquer produto, vc irá estudar mais o assunto.
Boa sorte!!
Sds
Bianor,
Não possuo um TRPC mas confesso que no futuro será bem vindo.
Para mim, se você tivesse levado seu carro num mecanico bom, que entendesse o que estava fazendo ele te passaria exatamente qual peça comprar.
Na concessionária, mesmo que caiba eles vão arrumar uma desculpa e não vão instalar, eles não podem alterar o projeto dos veículos somente trocar peças por originais....
A questão não é existir ou não um fã-clube o fato é entender friamente o que parece que aconteu, eu já cansei de comprar peça errada mandar de volta, trocar, e etc, se você não tem todos os dados isto acontece mesmo e eles não se negaram a trocar a peça para você !!!!!!
abraço
Cavalcante
03/04/2007, 10:40
se você não tem todos os dados isto acontece mesmo e eles não se negaram a trocar a peça para você !!!!!!
O que, por sinal, seria até um direito deles, fornecedores, de largar o cara com o peso de papel na mão, pois até onde sei qualquer tipo de vício causado por imperícia, inépcia ou negligência da parte do consumidor está legalmente descoberto por qualquer garantia.
E pelo que deu pra ler até aqui, imperícia, inépcia e negligência foi o que não faltou por parte do cliente.
ramiro_eli
03/04/2007, 11:20
Sds
Bianor,
Desse jeito vc vai longe!
Continue assim!
O que, por sinal, seria até um direito deles, fornecedores, de largar o cara com o peso de papel na mão, pois até onde sei qualquer tipo de vício causado por imperícia, inépcia ou negligência da parte do consumidor está legalmente descoberto por qualquer garantia.
E pelo que deu pra ler até aqui, imperícia, inépcia e negligência foi o que não faltou por parte do cliente.
Não entendi que inepcia a que voçe se refere, pois levei o veiúculo numa concesionária autorizada, retirei a minha caixa de satélites comparei com a que recebi vi não tinha condições de montar a coroa por causa dos diametros diferentes da furação da coroa e da caixa, embalei na mesma embalagem que recebi e devolvi via sedex a meu custo sem nehuma intervenção na caixa sequer consegui montar.
Acho que voçe esta falando de algo que não presenciou, não viu nem sabe do que se trata.
Aqui no Brasil voçe compra um produto que não serve no seu veículo devolve arca com os custos e tem gente que diz que voçe esta errado fala séria colega.
O Cavalcante tem razão,
se o consumidor danificar por culpa sua a mercadoria, não terá direito à reposição ou a desfazer a compra.
Agora, segundo o Código do Consumidor, se a mercadoria não for danificada pelo consumidor, ele terá até 7 dias para desfazer a compra sem ter que dar satisfações ao fornecedor, basta dize que se arrependeu da compra e o fornecedor é obrigado a devolver o dinheiro pago. Mas se a mercadoria vier com vício, ele tem até 30 dias para desfazer a compra, trocar a mercadoria, ou pedir abatimento. Se o vício for oculto, os 30 dias começam a correr da data do descobrimento dele. (isso, repito, se o vício não for causado pelo consumidor).
Abraços.
Cavalcante
03/04/2007, 12:59
Não entendi que inepcia a que voçe se refere, pois levei o veiúculo numa concesionária autorizada, retirei a minha caixa de satélites comparei com a que recebi vi não tinha condições de montar a coroa por causa dos diametros diferentes da furação da coroa e da caixa, embalei na mesma embalagem que recebi e devolvi via sedex a meu custo sem nehuma intervenção na caixa sequer consegui montar.
Acho que voçe esta falando de algo que não presenciou, não viu nem sabe do que se trata.
Aqui no Brasil voçe compra um produto que não serve no seu veículo devolve arca com os custos e tem gente que diz que voçe esta errado fala séria colega.
Do Aurélio:
imperícia: qualidade ou ato de imperito; incompetência, inabilidade.
inépcia: falta absoluta de aptidão
negligência: 1. Desleixo, descuido, incúria. 2. Desatenção, menoscabo, menosprezo. 3. Preguiça, indolência.
MHO, por tudo que você relatou, houve imperícia e inépcia da equipe que tentou a instalação em seu carro. Se fossem especialistas iriam na hora identificar que aquele bloqueio era pra relação x e a sua é uma y, fechar o diferencial, orientá-lo a fazer a troca com o fornecedor e cobrar mão de obra parcial, por serem profissionais éticos e saberem o que estão fazendo. Houve inépcia e imperícia de sua parte na escolha desta equipe, principalmente por ignorar que por contrato concessionárias não podem instalar produtos não homologados pelos fabricantes dos veículos, mesmo você pagando, esperneando ou levando a polícia lá. Houve ainda negligência de sua parte por não conferir o tipo de seu diferencial, mesmo depois de vários alertas tanto da revenda quanto do fabricante.
O consumidor quase sempre está com razão, mas infelizmente esse não é o seu caso, e não é desonra nenhuma admitir isso, muito mais pelo contrário.
Putz,
Cara, entende uma coisa: Concessionária não instala peças que não tenham o selo da montadora, vindo com a caixa com a logo da mesma.
Se o problema foi causado pelo vendedor sim, caso foi causado pelo comprado (como parece ser seu caso) depende da vontado do vendedor em receber de volta ou não. A menos que você simplesmente desista da compra dentro do prazo de 7 dias....
Bianor,
É real a possibilidade que você tenha razão, certo?:?:
Por isso que digo. Antes de acusar a ENSIMEC, sem ter estudado o tema antes, procure se informar.
Se realmente o seu diferencial é especial, procure o porquê. Isso certamente NÃO é responsabilidade da ENSIMEC explicar... :discordo:
Por isso eu digo. Quer resolver seu problema?
Busque a DANA e identifique a causa... fica mais fácil né?:?:
Porque você pode comprar outro bloqueio e ficar no mesmo impasse caso seja problema do diferencial.:putz:
Somente uma dica: procure escrever com mais calma e revise suas mensagens antes de enviar com tanto erros de digitação. Demonstra mais respeito e cuidado para com os companheiros de fórum...:concordo:
Abs,
O Cavalcante tem razão,
se o consumidor danificar por culpa sua a mercadoria, não terá direito à reposição ou a desfazer a compra.
Agora, segundo o Código do Consumidor, se a mercadoria não for danificada pelo consumidor, ele terá até 7 dias para desfazer a compra sem ter que dar satisfações ao fornecedor, basta dize que se arrependeu da compra e o fornecedor é obrigado a devolver o dinheiro pago. Mas se a mercadoria vier com vício, ele tem até 30 dias para desfazer a compra, trocar a mercadoria, ou pedir abatimento. Se o vício for oculto, os 30 dias começam a correr da data do descobrimento dele. (isso, repito, se o vício não for causado pelo consumidor).
Abraços.
Só uma informação, vc só pode desfazer de uma compra que seja feita pela Internet, ou outro meio não presencial.
Compras feitas em lojas e afins aonde vc estava e viu o produto, o vendedor não é obrigado a aceitar o cancelamento da compra após a entrega e termino da mesma.
Outra informação, o fornecedor tem 30 dias para dar uma solução ao consumidor, quando acionado a garantia do mesmo, passando este período ele deve trocar o produto ou ressarcir o consumir.
Abraços
Caros!
O CCB, até antes do ano de 2002, usava os seguintes termos:
Negligência;
Imprudência e
Imperícia.
Após o ano supra citado, usa os seguintes termos:
TÍTULO II
Dos Atos Jurídicos Lícitos
Art. 185. Aos atos jurídicos lícitos, que não sejam negócios jurídicos, aplicam-se, no que couber, as disposições do Título anterior.
TÍTULO III
Dos Atos Ilícitos
Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
Veja, que agora, se o cidadão ficar inerte, também comete crime e, antes ao Novo Código civil Brasileiro, a pessoa atacada por um cão, tinha que provar o ataque (talvez até com o óbito). Hoje, basta ter o cão fora das normas de segurança que já será responsabilizado pelo animal.
Negligência: substantivo feminino
1 falta de cuidado; incúria
Ex.: trata a casa e a família com muita n.
2 falta de apuro, de atenção; desleixo, desmazelo
Ex.: veste-se com n.
3 falta de interesse, de motivação; indiferença, preguiça
Ex.: n. no trabalho leva ao desemprego
4 Rubrica: termo jurídico.
inobservância e descuido na execução de ato
Imprudência:n substantivo feminino
1 caráter ou qualidade de imprudente
Ex.: a i. de seus hábitos
2 procedimento, ato ou dito imprudente
Ex.: cometer i. no trânsito
3 Rubrica: termo jurídico.
inobservância das precauções necessárias [É uma das causas de imputação de culpa previstas na lei.]
Imperícia:n substantivo feminino
1 falta de perícia (de competência, de experiência, de habilidade)
Ex.: percebeu, pela i. do artesão, que era ainda um aprendiz
2 Rubrica: direito civil, direito penal.
falta de habilidade ou experiência reputada necessária para a realização de certas atividades e cuja ausência, por parte do agente, o faz responsável pelos danos ou ilícitos penais advenientes
fonte: Dicionário eletrônico Houaiss da língua portuguesa. Edição Especial.
Abraços.
Kim.
alexandre roveri
03/04/2007, 17:04
Tô gostando do tópico ! Alias essas ultimas semanas está quente esse forum hein :?:
Deve ser o aquecimento global ;-)
José Augusto
03/04/2007, 17:05
Pessoal olha o problema do Bianor, ele diz que a coroa e o pinhão, bem como a caixa de satélites da S10 dele é diferente das demais (série especial ou outro motivo qualquer), nesse caso ele está num mato sem cachorro, só poderá trocar a caixa por outra original e na concessionária, isto quer dizer que não existe outro fabricante de bloqueio no mundo que tenha um produto compatível com o diferêncial dele, ou seja, tá com um mico na mão.
Bianor, se vc ainda pretende algum dia colocar um bloqueio na S10, nem que não seja o TRPC, vá pensando na possibilidade de conseguir outro conjunto de coroa/pinhão 11x47 padrão para seu diferencial.
O Wagner está corretíssimo na sua colocação...
bom, tb sou cliente das 2 empresas e realmente indico tanto a GARRA4x4 qto a ENSIMEC :concordo:
nunca tive problemas e qdo tive dúvidas foram todas esclarecidas sem a menor falta de vontade ou atenção ;-)
desejo ao nosso infeliz amigo Bianor mta sorte e sucesso, pois deste jeito meu amigo vc vai precisar...
Bruno cf
03/04/2007, 22:11
Bianor...esse não é uma das unicas coisas que a Garra ja aprontou..e foi com o mesmo cara (Rodrigo)....
Comprei um jogo de pneus Tork 275/75 R16 para minha band e apos 3 dias de uso começou a soltar os gomos...na época estava na Fenajeep...estava a Garra de um lado e o fabricante do outro..um não quiz ir ao outro para exclaressermos oque iriamos fazer...
quando falei que iria processar eles.. eles falaram que iria dar todo o dinheiro de volta e eu iria que devolver os pneus...
por isso que deis do dia do ocorrido ate hj não compro mais nada e fala para quem eu conheço não ir até la..pelo pessimo atendimento e pelos produto de má qualidade...pelo menos comigo sim...
abçs
Bom o Rodrigo ira efetuar a devolução do dinheiro pago a Garra4x4, o que eu agradeço.
Ficarei com o prejuízo do desmonte da caixa de satélites na oficina, R$ 475 mais o sedex de devolução uns R$ 72.
Antigamente acreditava-se que a terra era plana, quem falava ao contrario era perseguido. Depois descobriu-se que era redonda para suspresa de alguns.
Eu comprei uma peça paguei e quando fui montar descobri que as dimensões das furações não combinavam, por isso devolvi. Quem me vendeu, o Rodrigo tambem não sabia. Quem fabricou tambem não sabia. O problema é que até hoje acredita que não existe tal diferença na peça. Ou seja a terra é plana!
A tal peça existe e esta rodando no meu carro e é original.
A despeito de alguns aqui do forum, que tambem acham que a terra é plana, rezando na mesma cartilha deste senhor.
Eu traballho e ganho meu sustento honestamente e se Deus Permitir irei comprar outro bloqueio e instalar na minha Blazer. Dai a tal peça que não existe ira ficar disponível para quem quiser ver e tirar as medidas que quiserem.
Qual sera a surpresa de muitos em descobrir que a terra é redonda!
Aos prezados colegas do forum desejo esclarecer que o que houve foi impossibilidade da montagem devido a furaççao de diametro inferior como podem ver no detalhe da foto.
Assim que instalar o novo bloqueio que pretendo adquirir posso disponibilizar a caixa para quem quiser ver, no momento vai a foto.
http://img90.imageshack.us/img90/9830/detalheic6.jpg (http://imageshack.us)
Cavalcante
04/04/2007, 00:01
Então o nosso santo inquisidor ao que parece condena desde já os hereges fabricante e revenda do produto em questão a abdicarem em praça pública, em alto e bom som, de todas suas idéias abjetas sobre diferenciais, bloqueios, revendas e concessionárias, sob pena de reclusão perpétua à negativa do cumprimento desta sentença. Entendi certo?
Vou junto então. Admito aqui minha heresia...
E POUR SI MOUVE!
Bianor...
Sábia decisão... :oops:
Por favor, nos mantenha atualizado da instalação do novo bloqueio.
O aviso foi dado (03 vezes com essa mensagem, por mim e pelo José Augusto). Verifique ao certo o que acontece com seu diferencial. Você corrre o risco de ficar na mão novamente...:parede:
By the way, qual o próximo bloqueio?:?:
Abs e sorte,
Beto Lacerda
04/04/2007, 00:39
Qual sera a surpresa de muitos em descobrir que a terra é redonda!
surpresa maior vai ser descobrir qual é o seu diferencial :mrgreen: :mrgreen: ..
serio Bianor ... o cara da oficina te garante que é dana 44 ??
esse lance da diferença de furações é desconhecido pelo fabricante do eixo ( num to falando da ensimec ) a Dana desconhece o uso de outros parafusos ..
tem gato nesse balaio ..
comprou o carro 0km ??
Rapaziada o diferencial é um Dana 44-3 que é instalado na S10 desde 1997.
A coroa tem 47 dentes quando desmontar de novo posso numerar todos os dentes e postar as fotos para os colegas contarem um a um. O pinhão já postei as fotos podem ver que tem 11 dentes. A relação final é 4.27.
Para a minha antiga S-10 2001 mudou o pinhão e a coroa, que continuam com o mesmo numero de dentes e a mesma relação. Porem quando foi introduzido o cambio Eaton, em meados de 2001, mudaram o material e a fixação da coroa na caixa de satélites, aumentando o diametro dos parafusos e a resistencia do do conjunto. Descobri isso quando fui tentar montar e não deu. Ao invez de fazer uma "gambiarra" usinando o orificio da caixa para aumenta-lo resolvi devolver ao fabricante, para ver o que poderia ser feito, como nada foi feito, eu não consigo montar e pedi o meu dinheiro de volta.
Assim que conseguir montar outro bloqueio a caixa vai ficar a mão, mas mesmo nas fotos pode ver que é uma caixa Dana bem provável a BA 203301.
Sds
Prezados senhores afim de dirimir quaisquer duvidas, a respeito da famigerada caixa de satelites, e parar de levar pedradas da turma da Ensimec aqui do forum, resolvi contratar um renomado engenheiro paulista, de reputação ilibada e notório saber, para examinar a caixa e oferecer um laudo tecnico irrefutável.
Após a criteriosa analise num expectografo de massa biomolecular eletronico, para a minha surpresa o mesmo chegou ao mesmo resultado que a Ensimec.
Esta caixa não existe.
Ass. P. S. Maluf
Bianor,
Este renomado engenheiro, de obras feitas, te responderia: "esta caixa não existe e não é minha".....
equipeminas4x4
04/04/2007, 16:15
Prezados senhores afim de dirimir quaisquer duvidas, a respeito da famigerada caixa de satelites, e parar de levar pedradas da turma da Ensimec aqui do forum, resolvi contratar um renomado engenheiro paulista, de reputação ilibada e notório saber, para examinar a caixa e oferecer um laudo tecnico irrefutável.
Após a criteriosa analise num expectografo de massa biomolecular eletronico, para a minha surpresa o mesmo chegou ao mesmo resultado que a Ensimec.
Esta caixa não existe.
Ass. P. S. Maluf
Se esta caixa não existe, seria prudente vc reconhecer que a compra foi mal feita e de público, pedir desculpas às infundadas acusações proferidas à ENSIMEC.
[]´s
Ai vai a patrulha da Ensimec mais uma vez jogando pedras sem saber do que fala.
Hoje conversei mais uma vez com o Bruno da Affinia Spicer 08007078022 e ele esclareceu algumas coisas. Até 2001 exist a caixa de satélites Dana BA-202818, esta caixa tem diametro de furação M14 rosca 0,3750x24UNF.
A partir da mudança para o cambio Eaton mudaram na caixa de sátelites e na coroa o diametro das furações e a posição da mesa pois a coroa é mais espessa. Apesar de ter o mesmo numero de dentes. Como esta caixa é vendida apenas ao fabricante e a sua rede de revendas a Affinia não divulga as especificações dela mas explica as diferenças, quem quiser pode ligar para o Bruno é grátis.
Veja como a Ensimec pensa. O cliente que compra uma peça e paga por ela mas antes tem que pesquisar todas as especificações e passar para a ingenharia deles.
Ainda vem a tropa de choque e diz que foi impericia do mecanico que nao conseguiu montar! Como com fazer isso com furações diferentes? Sem falar na geometria da mesa da coroa que tambem é diferente.
Quem pensa assim é porque de certa forma depende da Ensimec e não pode contrariar seu patrão, dai fala do que não sabe, igual ao patrão.
Errar é humano insistir no erro é burrice.
Sandro Tannuri
04/04/2007, 19:14
Bianor,
O modelo 44 da Dana com certeza é o eixo mais utilizado no mundo.
Posso afirmar que existem centenas de variações talvez milhares.
Convenhamos que a linha Chevrolet no Brasil não é muito utilizada no fora de estrada e por isso voce deve ser a primeira pessoa que tenta colocar um bloqueio num Chevrolet moderno por aqui.
Assim foi descoberto que os parafusos de fixação da coroa são maiores apenas quando alguem tentou instalar.
A Ensimec atende basicamente 2 publicos em se tratando de D44, linha Wiilys e Troller. Com certeza não há nenhum problema em instalar um TRPC ou qualquer produto da Ensimec num desses eixos.
Quer saber porque estão defendendo a Ensimec e atacando voce? Por duas razões:
1) A Ensimec é um exemplo de empresa para todos nós, desenvolve produtos para o uso fora de estrada e com isso possibilitou acesso a produtos antes inviavel para a maioria. Claro que ela lucra com isso, mas é pecado lucrar?
2) Você deu um pessimo exemplo de comportamento, primeiro pois não verificou completamente que eixo voce tem antes de comprar, depois levou numa concessionaria para instalar um bloqueio e por ultimo falou um monte aqui no forum antes de avaliar bem a situação.
Numa boa, considere isso parte do aprendizado, peça de volta o seu TRPC com os furos alterados pela Ensimec e seja feliz.
Em tempo, não uso nem nunca usei nenhum produto Ensimec em meus veiculos nem tenho nenhuma relaçao com a empresa.
Abraços,
Bianor,
Convenhamos que a linha Chevrolet no Brasil não é muito utilizada no fora de estrada e por isso voce deve ser a primeira pessoa que tenta colocar um bloqueio num Chevrolet moderno por aqui.
Assim foi descoberto que os parafusos de fixação da coroa são maiores apenas quando alguem tentou instalar.
A Ensimec atende basicamente 2 publicos em se tratando de D44, linha Wiilys e Troller. Com certeza não há nenhum problema em instalar um TRPC ou qualquer produto da Ensimec num desses eixos.
1) A Ensimec é um exemplo de empresa para todos nós, desenvolve produtos para o uso fora de estrada e com isso possibilitou acesso a produtos antes inviavel para a maioria. Claro que ela lucra com isso, mas é pecado lucrar?
2) Você deu um pessimo exemplo de comportamento, primeiro pois não verificou completamente que eixo voce tem antes de comprar, depois levou numa concessionaria para instalar um bloqueio e por ultimo falou um monte aqui no forum antes de avaliar bem a situação.
Numa boa, considere isso parte do aprendizado, peça de volta o seu TRPC com os furos alterados pela Ensimec e seja feliz.
Em tempo, não uso nem nunca usei nenhum produto Ensimec em meus veiculos nem tenho nenhuma relaçao com a empresa.
Abraços,
Valeu pela diplomacia!!:palmas: :palmas: :concordo:
Hoje conversei mais uma vez com o Bruno da Affinia Spicer 08007078022 e ele esclareceu algumas coisas. Até 2001 exist a caixa de satélites Dana BA-202818, esta caixa tem diametro de furação M14 rosca 0,3750x24UNF.
A partir da mudança para o cambio Eaton mudaram na caixa de sátelites e na coroa o diametro das furações e a posição da mesa pois a coroa é mais espessa. Apesar de ter o mesmo numero de dentes. Como esta caixa é vendida apenas ao fabricante e a sua rede de revendas a Affinia não divulga as especificações dela mas explica as diferenças, quem quiser pode ligar para o Bruno é grátis.
Veja como a Ensimec pensa. O cliente que compra uma peça e paga por ela mas antes tem que pesquisar todas as especificações e passar para a ingenharia deles.
Ainda vem a tropa de choque e diz que foi impericia do mecanico que nao conseguiu montar! Como com fazer isso com furações diferentes? Sem falar na geometria da mesa da coroa que tambem é diferente.
Quem pensa assim é porque de certa forma depende da Ensimec e não pode contrariar seu patrão, dai fala do que não sabe, igual ao patrão.
Bianor,
Realmente eu dependo da ENSIMEC. Sou médico, e instalo bloqueios nos meus pacientes. :mrgreen:
Agora, sinceramente, ainda não entendi o porquê de vossa agressividade...:pensativo:
O Sandro foi muito claro em seu posicionamento, e concordo com ele. E para ressaltar, também nunca negociei com a referida empresa.
Somente lhe alertamos, pois é provável que futuro bloqueio também NÃO sirva, pois é projetado para os DANA "normais".
Novamente você vem com insultos e agressividade. Para que? Acha que assim resolveu seus problemas mais rápido?:?:
Agora pode ficar tranquilo com essas informações na cabeça, dificilmente o vendedor do novo bloqueio vai errar, assim espero.
Sorte e muuuuita calma,
Abs,
murilloaquino
04/04/2007, 22:32
Bianor,
Abraços,
Putzz sandro, falou bem pa karai...
concordo com o q vc falou em numero, genero e grau...
Cavalcante
04/04/2007, 23:15
Bianor, não sei se é o caso dos outros, mas É o meu.
NÃO tenho procuração da Ensimec ou da Garra para defendê-los.
NUNCA comprei uma arruela sequer da Ensimec, até porque esse frescos não querem fabricar nada para o meu carro, talvez por acharem que niveiro é tudo duro (não deixam de ter certa razão) ou que Niva é uma... (isso é outro assunto...).
NUNCA comprei sequer uma porca da Garra.
NÃO conheço ninguém de nenhuma das duas empresas, a não ser por aqui, e mesmo assim não me lembro de nenhum outro tópico do qual participei que um dos dois também participasse. Pode ser que tenha havido, mas ainda assim secundariamente.
Só que acho que você está emporcalhando a imagem de duas empresas jogando a culpa de sua inabilidade nelas. Você comprou um produto TÉCNICO, então deveria SER TÉCNICO ou USAR A CONSULTORIA DE UM para especificar o produto.
Vou eu e compro um produto qualquer europeu para controle de motores. A rede de lá é 50 Hz e a nossa é 60 Hz. Quem está errado? O fabricante que vendeu o que eu comprei, ou eu que comprei errado?
É aí que mora a imperícia, a inépcia e/ou a negligência.
Se quer levar isso pro lado pessoal, problema seu. Eu disse que você foi inepto, e não burro. Se quiser entender assim, muito que bem... Não sou eu quem vai lhe explicar semântica a essa altura do campeonato.
Era isso que você devia ter feito desde o começo, antes de COMPRAR... E aí veria que ou a Ensimec não fabrica bloqueio para o seu diferencial, ou você estava pedindo o bloqueio para o diferencial errado ou eles são mesmo os completos e absolutos incompetentes que você acredita que sejam.
Eu não sei em que área você trabalha, mas a grande maioria dos produtos técnicos são comprados, vendidos e produzidos exatamente desta forma que você falou. O cliente tem de ter um problema DEFINIDO para conseguir uma solução. Exemplo de DEFINIDO: a JBL fabrica pelo menos 50 tipos de caixas acústicas. Para a correta aplicação de suas caixas acústicas, ela disponibiliza todas as informações sobre essas caixas inclusive diagramas e tabelas de resposta em frequência em passos de 5° nas 3 dimensões. Só que você tem de saber o que fazer com esses dados, e onde eles interferem no ambiente onde as caixas acústicas serão aplicadas, na aplicação, etc... E aí? É culpa da JBL se você não contratou um profissional de áudio para especificar suas caixas e comprou as caixas erradas?
Quando à inépcia, você realmente não entendeu ou está se fazendo pra melhor passar? A inépcia não está em não encaixar um cubo num furo cilíndrico. Mas sim em não ter escolhido o cilindro para encaixar no furo. Daí pra frente, consultados quem haviam de ser consultados, ou o sujeito reconhece que escolheu errado e senta no que fez, ou culpa o cubo, por inocência absurda ou por má fé mesmo.
Tudo o que eu disse até agora foi baseado principalmente nas SUAS MENSAGENS, muito pouco nas dos outros.
Quanto ao soldo, acho que não preciso repetir o que disse logo acima, né?
Realmente. Estou fora da discussão, aliás, não devia nem ter entrado nela, paciência...
Senhores o forum existe para troca de conhecimentos e não de insultos como os senhores procedem.
No momento o meu interesse é descobrir o dimensional da caixa de satélites Dana instalada no meu veículo para que essa informação possa ser utilizada por todos.
O que tenho criticado é a postura de quando notou-se que a caixa era diferente das conhecidas, negar a existencia da mesma, sugerir que alterei o diferencial, que não era original, que era impericia na montagem tudo menos o obvio. As S10 2.8 com cambio Eaton a partir de meados de 2001 tem uma caixa de satrélites com dimensional diferente das anteriores. Como pouca gente instala bloqueios neste veículo a informação não circula.
Acredito que quem fabrica os bloqueios deveria buscar esta informação, mas como isso não ocorreu estou tentando eu mesmo procurar resolver a situação.
Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar. Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.
Claro que estou extrapolando a postura do cliente, que é comprar pagar e instalar e não fazer engenharia.
O espirito do forum é de colaboração, como da outra vez que coloquei o bloqueio trac-lok na minha S10 2001 passei todas as informações no forum.
Agora que encontro dificuldades com um fabricante que se recusa a admitir que existe algo diferente do que ele conhece, aparecem algumas pessoas estressadas para jogar pedras em vez de ajudar.
Não tem problema já perdi mais de 500 latinhas nisso e gasto mais para resolver o problema.
Quem ta estressado um conselho vai pescar.
andraschko
05/04/2007, 10:18
Senhores o forum existe para troca de conhecimentos e não de insultos como os senhores procedem.
No momento o meu interesse é descobrir o dimensional da caixa de satélites Dana instalada no meu veículo para que essa informação possa ser utilizada por todos.
O que tenho criticado é a postura de quando notou-se que a caixa era diferente das conhecidas, negar a existencia da mesma, sugerir que alterei o diferencial, que não era original, que era impericia na montagem tudo menos o obvio. As S10 2.8 com cambio Eaton a partir de meados de 2001 tem uma caixa de satrélites com dimensional diferente das anteriores. Como pouca gente instala bloqueios neste veículo a informação não circula.
Acredito que quem fabrica os bloqueios deveria buscar esta informação, mas como isso não ocorreu estou tentando eu mesmo procurar resolver a situação.
Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar. Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.
Claro que estou extrapolando a postura do cliente, que é comprar pagar e instalar e não fazer engenharia.
O espirito do forum é de colaboração, como da outra vez que coloquei o bloqueio trac-lok na minha S10 2001 passei todas as informações no forum.
Agora que encontro dificuldades com um fabricante que se recusa a admitir que existe algo diferente do que ele conhece, aparecem algumas pessoas estressadas para jogar pedras em vez de ajudar.
Não tem problema já perdi mais de 500 latinhas nisso e gasto mais para resolver o problema.
Sei que posso arrumar inimigos virtuais com a opinião que vou expôr, mas, não me preocupo muito com isso....hehehe
Concordo com o Bianor no seguinte ponto:
Se um fornecedor oferece seu produto para o mercado de consumo, pressupõe-se que tenha o domínio do que vende, essa presunção está prevista no Código de Defesa do Consumidor, quando inverte o ônus probatório em favor daquele que adquire a mercadoria/serviço que, a contrari sensu, é leigo ou pelo menos imagina-se que conhece menos o objeto da relação de consumo (produto).
Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor).
A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.
Se existem variações, obrigatoriamente, o fornecedor tem que conhecê-las e não o consumidor, presumidamente leigo. Assim, conhecendo as variações, o que, ao que parece, não foi o caso da empresa fornecedora do bloqueio, quem deve apurar se o produto é um ou outro não é o consumidor.
Minha mãe sempre disse: "quem não tem competência que não se estabeleça". Na sua sabedoria dizia o mesmo que a Lei 9099/95 disse alguns anos após. O fornecedor tem que dominar o que produz e vende.
Quando quero uma peça ligo ou vou na loja e afirmo: "quero um atuador para embreagem da Ranger 2.5 diesel ano 1998 4x2". Com isso espero que me entreguem o atuador correto. E isso é um DIREITO que tenho e acredito que ninguém duvide disso.
Portanto, tenho convicção que a fornecedora errou com o Bianor, a partir do momento que não conhecia o modelo de bloqueio que serviria na picape dele.
Dizer que a s-10 é pouco usada para off-road e por isso desculpar o erro é um absurdo. Repito a frase de minha mãe...
Finalmente, eu penso em colocar um bloqueio na minha picape, por ser 4x2, e cogito este da ensimec, mas fico receoso em passar o que o colega passou, afinal são quase R$ 500,00 colocados fora, além da enorme dor de cabeça e perda de tempo que a mera devolução do valor pago não resolvem.
[]´s pronto para a pancadaria...
Sei que posso arrumar inimigos virtuais com a opinião que vou expôr, mas, não me preocupo muito com isso....hehehe
Se um fornecedor oferece seu produto para o mercado de consumo, pressupõe-se que tenha o domínio do que vende, essa presunção está prevista no Código de Defesa do Consumidor, quando inverte o ônus probatório em favor daquele que adquire a mercadoria/serviço que, a contrari sensu, é leigo ou pelo menos imagina-se que conhece menos o objeto da relação de consumo (produto).
Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor).
A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.
Se existem variações, obrigatoriamente, o fornecedor tem que conhecê-las e não o consumidor, presumidamente leigo. Assim, conhecendo as variações, o que, ao que parece, não foi o caso da empresa fornecedora do bloqueio, quem deve apurar se o produto é um ou outro não é o consumidor.
Minha mãe sempre disse: "quem não tem competência que não se estabeleça". Na sua sabedoria dizia o mesmo que a Lei 9099/95 disse alguns anos após. O fornecedor tem que dominar o que produz e vende.
Quando quero uma peça ligo ou vou na loja e afirmo: "quero um atuador para embreagem da Ranger 2.5 diesel ano 1998 4x2". Com isso espero que me entreguem o atuador correto. E isso é um DIREITO que tenho e acredito que ninguém duvide disso.
Portanto, tenho convicção que a fornecedora errou com o Bianor, a partir do momento que não conhecia o modelo de bloqueio que serviria na picape dele.
Dizer que a s-10 é pouco usada para off-road e por isso desculpar o erro é um absurdo. Repito a frase de minha mãe...
Finalmente, eu penso em colocar um bloqueio na minha picape, por ser 4x2, e cogito este da ensimec, mas fico receoso em passar o que o colega passou, afinal são quase R$ 500,00 colocados fora, além da enorme dor de cabeça e perda de tempo que a mera devolução do valor pago não resolvem.
Vou discordar de vc , como já relatado aqui, se trata de um equipamento mais técnico, o que exige um conhecimento maior sobre o produto por parte do comprador, trabalho com informática e na minha área, acontece e muito este tipo de situação. Uma coisa simples como quero comprar um HD de 120 GB, depende do comprador saber se sua maquina tem SATA ou só IDE, e se sua BIOS esta atualizada para aceitar este disco, apenas um exemplo.
Acho sim, que deveria ver a possibilidade da Esimec, usina o TRPC para esta novo furação se for só isto, e ferem todos felizes para sempre.
Abraços
Pelo que entendí, houve um pedido claro e objetivo por parte do vendedor sobre as especificações técnicas do diferencial o que foi negado pelo comprador o qual deveria então assumir total responsabilidade sobre a compra.
A meu ver toda aquisição de componente fora da especificação de projeto deve ser encarada com toda cautela.
Andraschko, se a compra tivesse ocorrido junto ao fabricante responsável pelo projeto do veículo estou em pleno acordo contigo mas, o fato não ocorreu assim. E mais, os vendedores entregaram o que lhes foi pedido Bloqueio para Dana 44-3.
Aí é que entra a falta de conhecimento de quem estava projetando a alteração no veículo e efetuou a especificação técnica para o pedido de compra.
Sandro:
Concordo com tudo o que dissestes!!!!!!! Tanto na forma quanto no conteúdo!
abraço
leovalle
05/04/2007, 13:32
Isso não exis
Então, o consumidor, no caso em discussão, tem a obrigação de especificar qual o seu veículo, ou seja, uma S-10 ano 2001 diesel 4x4 ou 4x2 (não sei como é a do Bianor). A partir daí o fornecedor tem que fornecer o produto específico para o uso objetivado.
O produto foi entregue segundo especificado pelo cliente:
Diferencial Dana 44 relação curta
Houve inclusive insistência da Garra 4x4 que se fizesse a conferência, pois a especificação na tabela da Dana é que seria DANA 44 relação longa
Como a ENSIMEC poderia saber que existe uma série especial, se o próprio Bianor informa que isso não é divulgado? essa informação não consta da tabela Dana e isso acontece única e simplesmente por se tratar de fornecimento específico a pedido da fábrica. Vou mais longe, essa é uma técnica usada pelas fábricas para exclusivar o produto, que acaba por forçar ao consumidor que use soemente peças encontradas em concessionárias, já que provavelmente um usuário de caminhonete nunca consegueria quebrar uma relção de coroa/pinhão 43/8, a não ser que use sem óleo, erro de montagem ou defeito oculto.
Ligue na Dana e pergunte qual o diferencial a S-10 usa e o cara responderá rapidamente Dana 44 relação longa, mas se informar que é do ano da do Bianor ele fará explicação que se trata de um lote fora-de-série e todas aquelas explicações já citadas.
A ENSIMEc tem mais de 2000 bloqueios rodando. Ainda tem dúvida da competência?
A empresa domina sim o produto que vende, ou seja, bloqueios (falando especificament só deste produto).
Como já disse, mesmo com a insistência da Garra 4x4 de que não batia com a informação da tabela, a informação foi repassada errada. Tivesse o Bianor feito o procedimento que fez depois do problema, já que existia a dúvida, nada disso haveria de acontecer.
faço importação de peças e sei que existem diversas particularidades nelas. Visite o site www.marlincrawler.com (http://www.marlincrawler.com) e procure um kit pra caminhonete Toyota e vai ver que existem diversas peculiaridades que com certeza eu se fosse o comprador é que teria que saber, pois se vier errado, tô ferrado. Portanto, se vai comprar um produto especial, vc tem sim que saber o que tá comprando.
Nem existe informação do diferencial específico na tabela Dana, portanto seria necessário o uso de bola de cristal no caso. Repito também, o cliente foi questionado diversas vezes sobre o não batimento com a informação da tabela e continuou afirmando o que o mecãnico havia dito.
Pergunto é pq o mecânico da concessionária desconhecia a informação da série especial? Provavelmente pq também não sabe e diferencial é coisa que praticamente NUNCA dá manutenção.
Depende da existência de bloqueio para sua PU. Aconselho que faça o procedimento de consulta a fábrica do seu carro ou a Dana, já que provavelmente é carro que não é usual o uso de bloqueio de diferncial.
Bianor,
Se o seu objetivo não foram os insultos, sugiro que releia as mensagens postadas por vosmicê anteriormente. As vezes, pela escrita, a mensagem transmitida não é a mesma que queríamos passar...:concordo:
A informação não circula, pois como você mesmo disse, o próprio fabricante ESCONDE o caminho das pedras...
Já contactei outro fabricante de bloqueio que se prontificou a ajudar.
Como a Spicer não divulga os desenhos da caixa a solução seria comprar uma num desmonte e fazer uma engenharia reversa na mesma. Caso não consiga isto terei de desmontar a minha caixa e mandar para servir de modelo.
Isso não ocorreu? Desculpe mas desde o início do tópico a ENSIMEC e a GARRA 4x4 se colocaram a TOTAL disposição para resolver a situação.
Bem diferente da sua postura quando se recusou a abrir a caixa satélite.:putz:
Agora para o novo fabricante você cogita comprar uma caixa nova para servir de cobaia? Por que a mudança de postura?:?:
Interessante... só lhe peço um favor. Depois não venha com mimimi dizendo que o novo bloqueio é melhor que o da ENSIMEC pois o fabricante lhe ajudou, ok?
Além disso, tenho certeza de que se o caso tivesse sido conduzido com mais "finesse" por sua parte a ENSIMECnão só resolveria o problema, como lhe daria um belo desconto por ser a "cobaia"...
Ninguém tá estressado, fique tranquilo. Só estamos querendo ajudar. Visto a recusa de aceitar opiniões de outrém, passo a comer pipocas nesse tópico também.:mrgreen:
Abs e sorte.
Vamos lá... estrapolando!!!:concordo:
Você chega numa concessionária e diz:
- Eu quero um carro.
Logo a concessionária tem a obrigação de lhe indicar o modelo correto, que atende às suas necessidades, certo?
Nessas situações você tem duas posições a tomar.
Ou acredita FIELMENTE nas avaliações e opinões pessoais do VENDEDOR, ou estuda um pouco antes e VOCÊ é quem define o seu PRÓPRIO carro!!!
Concorda que a chance de frustrações na segunda opção são beeeem menores?:?:
Estudei por mais de 06 meses a compra de qualquer 4x4 que já tive. Até hoje não me arrependo de nenhum... e não saio por aí falando mau dos defeitos dele. Pois no processo de estudo, aprendi que era preciso aceitá-los...
A ENSIMEC em nenhum momento se recusou a ajudar o Bianor. Ao que vejo, ele é quem recusou ajuda, ao não abrir a tampa do diferencial. E continua recusando agora...:parede:
A ignorância aceita qualquer informação. Resta saber qual tipo de consumidor você quer ser... pois infelizmente vivemos no mundo REAL... caso contrário , seguindo seu raciocínio, não existiriam CONSULTORES...:shock:
Quantas vezes eu tive de levar a peça na MÃO, para que o balconista soubesse do que se tratava... cansei de comprar peças erradas e aprendi a lição.
Agora vou aos peixes, não pescar, mas fazer sushi/sashimi.:mrgreen:
Abs,
Aqui no forum tem vários tipos de usuários.
O meu perfil é de um consumidor simples que compra um produto para instalar.
Não deu certo ok com um pouco de boa vontade tudo se resolve.
Veja na foto da primeira pagina, não sou engenheiro mas pela espessura da mesa da TRPC acredito que possa ser usinada para posicionar a coroa. A mesma coisa com a furação de diametro maior, um pouco complexo mas quem fabrica uma caixa destas, pode fazer estas modificações sem muitas dificuldades. Eis a raiz da confusão porque não faze-las ? Ao invez disso negar a existencia da minha caixa como uma caixa Dana ? Dizer que o carro não é original, que eu modifiquei o diferencial, que foi imperícia na montagem etc, etc.
Esta é pergunta que deixo para os colegas porque negar o óbvio?
Em vez de ajudar o cliente, marretam porque ele tem uma caixa diferente da que eles conhecem. Mundo pequeno desses caras!
Sds
Sidnei Diogo
05/04/2007, 21:24
[quote=Sidnei Diogo;373006]
Sidnei,
Então está perfeitamente combinado, pois pessoas que concordam com este mimimimimi do autor deste tópico a Spider4x4 não quer como clientes.........:stop:
Eu ajudo qualquer um que demonstra interesse em ser ajudado, tenho histórico para isso aqui no Fórum. Mas de cuidar de nenê filinho de mamãe, tô fora, vai chumbo mesmo. Tenho histórico disso também..........:mrgreen:
Abraços,
Bill
Calma Bill; Apesar de ser novo por aqui, acompanho, como visitante, há um bom tempo e sei que vc realmente tem conhecimento de sobra pelas postagens suas que tive oportunidade de ler. O "apoio" que externei foi somente para te dar uma, digamos, "cutucada" não quanto ao conhecimento mas sim quanto à forma um tanto "pesada" de responder (me fez lembrar até do lance da suspensão JR/Extreme !?*?!#).
Olha só o caso do Bianor: Ele poderia até estar certo mas, ao menos comigo, apelou perde a razão! Aliás, eu tenho a solução pro caso dele: É so trocar a Pick-Up por uma que dê certo no BLOQUEIO da Ensimec (he he):D .
Abs,
Sidnei
Pequeno jr
06/04/2007, 11:08
Putz, vcs brigam d+ isso sim....
... deixa eu mudar um pouco a história e pedir algumas informações pois de bloqueio eu so entendo o da L-200 sport e mais ou menos os track-lock.
O que é esse TRPC? Em algum canto eu li que ele é um bloqueio 100% automático Correto? Ou seja, não precisa da necessidade do usuário acionar alguma coisa que ele vai entrar em ação sozinho, correto? O TRPC bloqueia 100% igual ao bloqueio das L-200?? O TRPC é indicado para veículos que são utilizados no dia-a-dia? Ou seja, não há problema de utilizar o veículo no asfalto que ele não vai ficar por ai cantanto pneus atoa? Sei que se for para colocar em jipes e etc não há problema, mas e em carros que so rodam em trilhas/expedições vez ou outra é indicado? Como ele entra em ação? igual ao track-lock?
Ficam ai minhas perguntas 8 perguntas primeiro de curiosidade e segundo para quem sabe um dia tbm poder instalar em algum veículo meu.
Já que abri este tópico vamos lá:
O TRPC não é um bloqueio 100% como o da L200.
Funciona por atrito das planetárias contra a carcaça.
Em tese não teria o desgaste dos discos do Trac-lok da Dana sendo mais durável que este. Tambem possuiria mais capacidade de bloqueio mais ou menos uns 40% contra uns 30% do trac-lok.
Seria indicado para melhorar a tração de veículos que trafegam no asfalto e em trilhas leves. Caso entre num X e uma das rodas estiver no ar vai ficar no mesmo lugar se estiver parado.
Veja o link dele http://www.ensimec.com/trpc.htm
Para uso em trilhas mais pesadas temos o kaiser e o full-lock da Ensimec, estes podem ser encarados como bloqueio 100%
O problema maior ao meu ver é o atendimento da Ensimec, voçe pode ficar no prejuízo como eu.
Segue uma vista explodida do TRPC que me enviaram.
http://img76.imageshack.us/img76/9703/trpcexplodidofj8.jpg (http://imageshack.us)
Sidnei Diogo
06/04/2007, 17:51
[quote=Pequeno jr;375173]
... deixa eu mudar um pouco a história e pedir algumas informações pois de bloqueio eu so entendo o da L-200 sport e mais ou menos os track-lock.
Falando sério, pessoal: e o tal do 100% a cabo da Macrotorque?:pensativo:
O que vcs me dizem?
Gostaria de agradecer ao Rodrigo da Garra 4x4 que devolveu o pagamento efetuado pelo Bloqueio adquirido, daquela firma lá do sul.
A todos recomendo a Garra 4x4 que mesmo sob problemas sob problemas com o fornecedor ressarciu o cliente.
Sds
Colombo4x4
11/06/2007, 14:01
Desculpa por não atender suas expectativas.....
João Pedro
12/06/2007, 16:36
Depois de ver desfilar neste forum toda a gama de opiniões, referentes ao problema do colega forista, Bianor. Opiniões, por sinal, em que algumas tangenciaram bastante o campo da boa cordialialidade. Aliás, qualidade esta que deveria imperar sobre aqueles que nutrem paixão e gosto pelo mundo 4X4 em todos os seus matizes. Sem embargo, excessos em emitir contestes a um colega, ainda que que dele - supostamente - emerjam erros em posições assumidas, tornam-se indefenssáveis se por acaso ferirem o manto que protege a todos nós na fraternidade, que é o princípio da existência deste forum, melhor dizendo, sua essência.
Portanto, se alguns sabem mais, e graça a Deus isto existe, devem ter a humildade em poder usar seus conhecimentos para ensinar. Enquanto os que sabem menos devem ter a ousadia em aprender.
Porém, e creio ser o mais importante, é que nunca excedamos o campo do respeito, da tolerância, da certeza que estamos aqui pelo mesmo assunto.
Gostos pessoais, expressados as vezes passionalmente por este ou aquele veículo, fazem parte deste cosntexto e é salutar. Contestar opiniões, ídem. Mas que nunca nos afastemos do círculo sereno do trato cordial.
Aqui, não há mestres ou iluminados, todos somos, de algum modo, aprendizes. Aqueles que se julgam alhures deste horizonte deveriam estar (por suas excelsas perfeições) no paraíso, e não aqui em um ambiente de pesquisa e aprendizado. Aqui trocamos informações e expomos nossas opiniões, francas mas ajustando-as ao nível da boa convivência.
Mas...
Com todo este imbroglio com nosso colega, resolvi consultar à Garra para melhor posicionar-me para uma futura aquisição. Pois bem, fui atendido, via e-mail, e solicitado que aguardasse um melhor estudo dos problemas que ocorriam, visto que eles não tinham mais certeza de qual era na realidade o problema (?) que deixava incompatível o bloqueador com Dana e S10.
Com isto, ficou pacífico para mim uma coisa. "Há mais bloqueadores no céu do que aviões de carreira". Ou seja, ninguém crê em bruxas, mas que elas existem....
Portanto, podemos concluir que os problemas não deveriam surgir em um ambiente tão "técnico", um ambiente onde medidas, e tolerâncias entre elas, não são suportadas.
Erros ocorreram, mas não foram de uma só parte. E esses erros, principalmente aqueles afetos ao oferecimento de equipamento de grande precisão mecânica, devem ser mais explorados - no sentido do estudo em evitá-los no futuro. Pois é assim que se fazem imagens sólidas de grandes empresas. Quantas vezes nos vemos diante de críticas feitas à concessionárias de grandes marcas, que acabam maculando às mesmas, pelo atendimento incorreto? Não é este o caso, ao contrário, mas sugiro que a lição adversa seja motivo de aprendizado, maior ainda para o fabricante e do fornecedor, pois, a plena satisfação dos seus cleintes é o melhor marketing que um produto/empresa poderia sonhar. Tanto é assim, que foram pungentes às opiniões que defendiam, tanto à Ensimec quanto à Garra. E creio, porque confio em meus pares do forum, serem estas empresas merecedoras deste crédito.
Para adir mais um comentário: A empresa foi solícita e enviou e-mails de resposta, apesar de declarar-se sem poder atender, face, segundo ela, "haver problemas que não conseguia entender". (Transcrição sem interio teor e exatas palavras).
Bianor, parceiro vc tem justa a condição de estar chateado. Nós, aqui do forum, que gostamos do mesmo tema, estamos todos, de um modo ou de outro, solidários que tudo acabe o mais satisfatoriamente para todos, mas principalmente para vc.
equipeminas4x4
12/06/2007, 17:06
Q texto meigo. Alguém pode traduzir isso por favor??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Rapaz Eu Vou Traduzir Para Voce Bem Entender.
Quando Voçe Vende Uma Peça Para Ser Aplicada Em Uma Maquina, Deve Entender No Mínimo Do Dimensional Desta, Caso Ocorra Algo Fora Das Dimensões Que Voçe Espera, Significa Que O Fabricante (dana) Fez Algo Que Voçe Não Conheçe, Afinal Ninguem Conhece Tudo. Basta Reconhecer As Divengencias Entre O Dimensional Esperado E O Encontrado E TomaRs As Providencias (usinagem/fabricação) Para Adequar A Sua Peça A Necessidade Do Cliente.
Negar As Divergencias E Colocar A Culpa No Cliente Por Ter Algo Que Voçe Não Conhece Só Resulta Em Uma Coisa Devolução E Não Venda.
Sds
equipeminas4x4
13/06/2007, 09:52
Prezado Bianor,
O dinheiro foi devoldido, o cliente está satisfeito com a solução.
[]´s
Realmente o dinheiro foi devolvido pelo Rodrigo, o que eu agradeço.
O produto parece ser uma boa alternativa para quem não tem um LSD, como a maioria das S10 e agora as Hilux novas, as antigas tinham.
Se voçe somar essas duas vai ver que tem um bom mercado.
Caso tenha preço competitivo para exportação seria uma maneira de viabilizar escala e baratear os custos, que já são bons.
Faltou apenas um pouco de boa-vontade em se reconhecer a diferença e adaptar a caixa de satélites para a realidade dessas pick-ups.
Sds