Conectar

Ver Versão Completa : Localização dos calços!!

Thiago Serpa
04/04/2004, 00:15
Oi pessoal!! eu sei que para muitos essa vai parecer uma pergunta extremamente cretina, porém gostaria de confirmar a localização dos calços de carroceria do CJ5 e quantos são utilizados. O problema é que o ZAZU (CJ5-1957) veio sem nenhum dos calços pra me orientar.
(ele tava parado há anos)
Até agora encontrei 8 na carroceria
4 na última travessa, 2 embaixo do motorista (um mais pra frente e outro mais pra trás) e 2 debaixo do passageiro (na mesma proporção, sendo um dentro da caixa de ferramentas)
Embaixo da grade vai um ou estou enganado? existe mais algum lugar que utilize (ou seja recomendável calçar)?? Paralamas, parede corta-fogo, sei lá!!??

PS: Estou utilizando coxins do motor da F4000. Eles são meio "brutos" e visivelmente mais fortes que os do motor do opala.

monge
04/04/2004, 10:39
Fala Gente... :D

O total de calços são 13.

Vou ver se me lembro de cor... talvez eu possa errar.

1 no radiador
2 logo no rumo da parede corta fogo
2 na primeira travessa (tem um suporte no chassis pra eles)
2 na segunda travessa (acho que também tem suporte)
2 no meio mais ou menos (fica no meio do chassis)
4 na ultima travessa

[]'s

Eugênio

Thiago Serpa
04/04/2004, 12:37
Beleza monge!! obrigado!! vou dar uma conferida no meu CJ.
Ainda tenho que encontrar dois na carroceria e os da parede corta fogo que ainda não vi (procurei meio rápido, ainda não levantei a carroceria)
Embaixo dos paralamas não vai nenhum?

Marcos ET
04/04/2004, 12:39
Aeh Monge, no CJ3A são dois na frente... vc sabe se tem mais algumas diferenças?? tow querendo arrumar este "probleminha" no meu véio, que tá com a lata "arriada" sobre o chassis.... um bate bate só....

se alguem tiver fotos ou "desenhos" ou um link que indique a posição dos calços.... ja contei os seguintes:

2 sob a grade do radiador
2 sob a parede corta-fogo
2 no "meio" do jeep, na linha da parte posterior dos bancos dianteiros, onde o para lamas acaba....
2 na travessa final, sob as lanternas traseiras.

acho que tá faltando alguns, mas como o jeep tá sem nenhum, só vi estes!

sds!

Thiago Serpa
04/04/2004, 12:39
Pela foto do KIT de calços em PU são 13 mesmo. Agora que fui conferir... :oops:
Mas o desafio será encontrálos, programa para o feriado da semana santa!!

monge
04/04/2004, 13:56
Fala Gente.... :D

Quanto os calços do CJ3A, tenho um amigo que tem, vou dar uma olhada no dele, acho que está com todos. :D

No CJ5 eu acabei de olhar no meu é assim:

Vou tentar achar uma imagem de um chassis e posto a figura...

guenta um parmo æ...

[]'s

Eugênio

CJ 60
04/04/2004, 14:05
Pela foto do KIT de calços em PU são 13 mesmo. Agora que fui conferir... :oops:
Mas o desafio será encontrálos, programa para o feriado da semana santa!!

Fala Thiago..

dá uma olhad no topico q rolou a algum tempo sobre isso lá tem bastante info sobre o que vc quer..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=543&highlight=cal%E7o+de+carroceria

[]´s

monge
04/04/2004, 14:28

Fiz as marcações baseadas no meu jeep. :D

Posso estar errado, se estiver, por favor me corrijam. :D :D

[]'s

Eugênio

Mauro B.
04/04/2004, 16:28
Fiz as marcações baseadas no meu jeep. :D

Nem precisava! :D Já tem um tópico com os desenhos (na 2° página): "Suporte dos calços e jumelos" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=962&highlight=suporte+dos+cal%E7os+e+jumelos)

Lá tbm tem outras informações tbm! :wink:

[]'s

monge
04/04/2004, 17:18

Mauro, imagina minha situação :D :D

:arrow: Domingo :?
:arrow: dia do jipeiro :D
:arrow: Jeep quebrado :cry: :(
:arrow: Sem nada pra fazer... :( :D

Tinha que me sentir util de alguma maneira... :D :D

Assim fica mais facil.. e tendo os dois.. melhor ainda.. heheehehehe

[]'s sendo util...

Eugênio

Thiago Serpa
04/04/2004, 17:36
Valeu monge!!
Fica assim não pelo menos vc já anda no jeep... e eu que to desde novembro brigando pra colocar o meu pra rodar!!
Obrigado pelas informações!! Vou ter trabalho no feriado!!!
Abraços Thiago

monge
04/04/2004, 21:08

Thiago entã somos 2 :(

To com o jeep quebrado desde de novembro do ano passado. :(

Só to andando de zequinha ultimamente.

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
05/04/2004, 08:25
monge...

Dois então.... depois que bateram o kriptonita eu só to zecando :lol: ....

Putz... da uma agunia... :roll:

Thiago Serpa
05/04/2004, 11:36
Andar de zequinha ainda é lucro, eu nem isso faço, ainda não conheço o pessoal com jeep aqui na minha cidade, só passo raiva com mecânico... O que não mexe em jeep com frequencia me enrola, o que mexe só com jeep quando não tá ocupado (agora ele tá mexendo com uma pata-choca) cobra muuuuuuuuuuuuito caro. :roll:
O jeito é aprender meditação!! :D e esperar

monge
05/04/2004, 12:42

Ih Thiago, então vc está igual eu quando comecei. :D

Na minha cidade não tem mecanicos que realmente entendam ou gostem de mexer em jeeps. :D

Só parei de ter problemas quando eu mesmo resolvi por a mão na massa e arrumar eu mesmo. :D

Aprendi tudo com a juda do pessoal daqui e de outras listas de jipes. :D

Hoje faço tudo no meu jeep, além de fazer com carinho, faço bem feito. :D (Ou quase :roll: :roll: :roll: :D )

[]'s

Eugênio

Thiago Serpa
05/04/2004, 13:54
Cara, vontade de mexer eu mesmo até que eu tenho, porém me faltam duas coisas fundamentais tempo e local.
Pra voce ter uma idéia o único dia de folga que eu tenho é sabado, até no domingo, dia do jeepeiro eu preciso trabalhar, afinal o jornal precisa sair na segunda-feira né...
e como eu moro em prédio daí imagina o caos se eu resolvo mexer no meu jeep dentro da garagem subterrânea :shock:
:lol: Risos imaginando o eco do motor sem escapamento dentro da garagem
Daí eu deixo lá na oficina, o cara me enrola, eu junto $$ pra fazer as coisas e no final espero que dê certo...
Na quinta feira eu to indo colocar os calços.. amanha vou conferir se os suportes estão no lugar, senão eles vão ficar descalçados até a funilaria. Estou colocando os calços apenas pra poder acertar a caixa de direção, pedais, freios, etc...Estou pensando seriamente em mexer no radiador eu mesmo... o que vcs tem utilizado de calço para o radiador?

abraços

Thiago Serpa
08/04/2004, 20:25
Bom, coloquei os calços, encontrei os 13 indicados, obrigado pelas orientações!!! Porém tive um grave problema (risos) depois que coloquei os calços no chassi, jeep a furação não bateu com a da carroceria.. semana que vem eu vou tentar novamente.. engraçado que somente um dos lados ficou perfeitamente assentado nos calços... estou preocupado do chassi estar torcido.. se estiver tem como arrumar? e como faço pra acertaro rumo dos calços?!

monge
08/04/2004, 21:01

Thiago, no forum já foi falado sobre alinhamento de chassis, dê uma pesquisada aqui, acho que na sessão descarregos (downloads) :D Tem um manual explicando tudo. :D

Caso vc nào encontre, me avise que eu te mando.

[]'s

Eugênio

Thiago Serpa
11/04/2004, 14:38
Olá monge!!

Acho que não encontrei metade do que precisava... voce poderia me mandar por e-mail ou deixar disponível aqui no fórum? até agora cheguei a conclusão de que vou ter que levar o chassi para desempenar.. vou olhar com mais calma (leia-se tirar a carroceira fora) e olhar com mais calmo junto com o mecânico no dia que for revisar os diferenciais.
Mas me mande o material, quem sabe não tem alguma coisa que ajude muito, o fórum sempre colabora com dicas e principalmente economia!!
:D :D :D

monge
11/04/2004, 16:37

Olha o link do endereço do download da materia de como alinhar o chassis. :D

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=264

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=361

dá uma olhada nestes dois links acima... :D

[]'s alinhados

Eugênio