PDA

Ver Versão Completa : diferencial normal e TGV 2.8 powerstroke



amithai
03/04/2004, 20:19
são compatíveis????
Tenho um diferencial comum e meu carro tá com um tranco quando acelero...tum...quando tiro o pé....tum......já revisei tudo...só falta cambio e diferencial. Dá em todas as marchas.
Para usar o motor 2.8 TGV tem que ser autoblocante o diferencial..ou pelo menos ser moderno como o autoblocante?
Obrigado
Amithai

Henrique Josino
03/04/2004, 21:19
Isso ta parecendo diferencial, em questao ao blocante acho que não, os novos deve ser por causa do alto torque :shock: desse motor para evitar as "patinadas" é só vc "dosar" mais o pezinho direito.... :lol: :wink:

Quando vc colocou esse motor ultilizou a mesma caixa??? e quantos km ta sua ranger??

[]'s

amithai
04/04/2004, 08:11
Meu carro é 2000(130000), meu motor é 2002(59000km), meu cambio é 2002, meu diferencial é 2000 com relação do carro a gasolina(1:4,10). Minha relação de diferencial é essa porque eu achei o conjunto diferencial traseiro, dianteiro, cubos, homocinéticas, cardãs dianteiros e traseiros.....por 1500 reais...baratíssimo...só que era do carro a gasolina. Acabei de revisar o diferencial...ele tá novo....mas eu não sei se ele é compatível com o motor...se o autoblocante é mais justo, entende...sem folgas. Me ajude....obrigado
Amithai

Henrique Josino
04/04/2004, 12:58
Amithai;

Ainda acho que seja diferencial, ainda mais pela km que tem seu carro, isso do diferencial bloqueado ser mais "justo" não existe todos tem suas regulagens nem muito folgado nem justo demais, acredito que o seu esteja folgado demais, pode ser as planetárias ou a coroa/pinhão, recomendo que faça um teste, retire o cardã traseiro ligue o 4x4 e ande só na dianteira, e meio trabalhoso, mas assim vc já descobre se o seu "tum" é no diferencial ou na caixa... :D

Falo isso por que a Land e "rei" de criar folga no dif. pelo seu sistema de tração integral, já fiz isso 2 vezes na dianteira e uma na traseira, muitas vezes alguns mecânicos vão direto na caixa ou na T-case por ser mais vantajo$$o pra eles :evil:

[]'s

amithai
10/04/2004, 21:03
Cara, vc me deu uma ideia maravilhosa...acho q vou fazer isso amanha mesmo...e ate q velocidade posso andar so com a dianteira...? Pode ser no asfalto? Abraços
Amithai

amithai
11/05/2004, 21:36
cara nao deu muito certo nao pois ai ele fez outro barulho de homocineticas q nao me deixou ver o tum q estava me incomodando...alem do mais fiquei com medo de quebrar tudo pois eu tinha que dar umas enfiadas no pedal que forçavam muito o cardazinho...
eh verdade q a relacao da ranger diesel 2003 de diferencial eh 1:3,73?