Conectar

Ver Versão Completa : jeep dificil de pegar quando está quente!

felipe kowalski
19/03/2007, 11:14
Ola
preciso de alguma ajuda, o que pode ser o meu problema?
o jeep pega normal, quando está frio, nem falha nada etc, depois de andar um tempo, ja quando o motor ta na temperatura de funcionamento, se desligar ele e religar ele fica dificil de pegar, até funciona, da umas falhadinhas e fica normal de novo, mas se desligar novamente acontece tudo de novo, dificil de pegar, falhadas, etc o que voces acham que pode ser? eu tenho o motor original do cj 1949 e carburador do fusca.
no aguardo de alguma dica.....

Abraço a todos
Felipe Kowalski

GOT
19/03/2007, 11:44
Ola
preciso de alguma ajuda, o que pode ser o meu problema?
o jeep pega normal, quando está frio, nem falha nada etc, depois de andar um tempo, ja quando o motor ta na temperatura de funcionamento, se desligar ele e religar ele fica dificil de pegar, até funciona, da umas falhadinhas e fica normal de novo, mas se desligar novamente acontece tudo de novo, dificil de pegar, falhadas, etc o que voces acham que pode ser? eu tenho o motor original do cj 1949 e carburador do fusca.
no aguardo de alguma dica.....

Abraço a todos
Felipe Kowalski

Felipe, o meu jeep sofre da mesma doença e já faz algum tempo.
Já revisei alternador, motor de partida... O bichinho fica uma beleza, ai vai pra trilha e o desgraçado começa a não pegar. Não posso desligar... Eu uso o motor OHC!!! Não sei mais o que fazer...:parede: :parede: Já pensei em tacar fogo, e não foi uma vez só. :evil:
Vamos ver se a rapaziada dá uma força pra gente.
Valeu
Abs

Wart
19/03/2007, 12:00
Podem ser várias as causas, com boa chance de ser a bobina indo pro saco. Nesse caso é fácil verificar. Ela esquenta um bocado e o motor não pega de jeito nenhum. É só verificar a temperatura da bobina com a mão (com cuidado, se estiver muito quente, pode queimar). Aí, só substituindo a mardita.
[]s

GOT
19/03/2007, 12:13
Podem ser várias as causas, com boa chance de ser a bobina indo pro saco. Nesse caso é fácil verificar. Ela esquenta um bocado e o motor não pega de jeito nenhum. É só verificar a temperatura da bobina com a mão (com cuidado, se estiver muito quente, pode queimar). Aí, só substituindo a mardita.
[]s

Qual a bobina ideal para se colocar??Marca? Uso bateria de 70A alternador de 110 A. Motor OHC.

Abs

Ramone
19/03/2007, 12:25
Pô, tenho problema de partida com o OHC também.
Funciona até que bem, só que quando morre, por exemplo, e logo em seguido eu do a partida, ai é difícil de pegar.
Só que quando eu estaciono e depois de pelo menos uns 5-10 minutos eu tento ligar, ele liga de primeira sem problema nenhum.

No ano passado já tinha revisado o motor de partida.
O que pode ser?

Abraços

GOT
19/03/2007, 12:44
Funciona até que bem, só que quando morre, por exemplo, e logo em seguido eu do a partida, ai é difícil de pegar.
Só que quando eu estaciono e depois de pelo menos uns 5-10 minutos eu tento ligar, ele liga de primeira sem problema nenhum.

O que pode ser?

Abraços

Igualzinho Ramone!!! Parece que o desgraçado fica fazendo charme, quer atenção!!!

felipe kowalski
19/03/2007, 12:47
será bobina?? ela é quase nova.... o que faz ela estragar? a minha bobina esquenta um pouco, mas não é muito.... ela tem que ficar fria ou pode esquentar um pouco?

Lucas Nassif
19/03/2007, 12:52
Já o meu falha pra ligar qdo esta quente tbm, só que sei que o problema é que tá afogando depois que desliga ele quente, mas não sei mto como resolver!!

[]'sss

fontana
19/03/2007, 13:10

O que pode ser?

Abraços

gente, pelamordedeus.......motor OHC que não pega quente, só pega no tranco.....
FALTA DO FIO REFORÇO DE BOBINA DO MOTOR DE PARTIDA........
LA NO MOTOR DE PARTIDA TEM UM TERMINAL ESCRITO 50 ESSE É DO ARRANQUE, QUE VEM DA CHAVE DE IGNIÇÃO.....DEXA ELE QUIETO LA....
E TEM OUTRO TERMINAL ESCRITO 15A, ESSE TERMINAL LARGA 12V DIRETO DA BATERIA QUANDO ACIONADO O MOTOR DE ARRANQUE, PRA COMPENSAR A QUEDA DE TENSÃO NA BOBINA NO MOMENTO DA PARTIDA, ENTÃO ESSE FIO DEVE SER LIGADO DIRETAMENTE AO TERMINAL 15 (POSITIVO) DA BOBINA DE IGNIÇÃO.......
por favor anotem isso, em lugar publico......hehehehe.......

felipemendes
19/03/2007, 13:18
Duas perguntas (pra todos):
1-Tem válvula solenóide?
2-Tem retorno de gasolina?

Também são coisas a avaliar.

felipe kowalski
19/03/2007, 17:07
hehehe não tenho nenhum dos dois...... o que a valvula solenoide influi nesse problema do jeep não pegar quente?

joão k. chikui
19/03/2007, 22:45
hehehe não tenho nenhum dos dois...... o que a valvula solenoide influi nesse problema do jeep não pegar quente?
Felipe
essa solenóide do fusca era para cortar o fluxo de combustível quando desligava o motor, evitando afogar.
Mas, isso de frio pegar bem e não falhar, estou supondo que sem o uso do afogador,e quente não pega fácil, parece giclagem muito alta, mistura rica, pois essa é a condição ideal para motor bem frio, mas ruim para quente.

Cacá
19/03/2007, 22:59
E TEM OUTRO TERMINAL ESCRITO 15A, ESSE TERMINAL LARGA 12V DIRETO DA BATERIA QUANDO ACIONADO O MOTOR DE ARRANQUE, PRA COMPENSAR A QUEDA DE TENSÃO NA BOBINA NO MOMENTO DA PARTIDA, ENTÃO ESSE FIO DEVE SER LIGADO DIRETAMENTE AO TERMINAL 15 (POSITIVO) DA BOBINA DE IGNIÇÃO
Ou seja, tem que ligar o 15A do arranque no (+) da bobina. Mas por que diabos todos desligam isso aí Fontana?

Abração,

Cacá

fontana
19/03/2007, 23:33
Ou seja, tem que ligar o 15A do arranque no (+) da bobina. Mas por que diabos todos desligam isso aí Fontana?

Abração,

Cacá

desligam pelo mesmo motivo q tiram a valvula termostatica......
pq ouvi dizer que não precisa.......

lógico q as x da problema no automatico e essa linha 15a não funciona....

felipe kowalski
21/03/2007, 10:54
João,
eu tenho o giclê 28, esse é o ideal pra esse motor? eu tenho um 4cil original.

joão k. chikui
21/03/2007, 22:03
João,
eu tenho o giclê 28, esse é o ideal pra esse motor? eu tenho um 4cil original.
Felipe, como o seu já está adaptado com carbura do fusca, passa na farmácia(há, há...) e compra 4 ou 5 giclê e vai testando, sempre regulando o ar para ficar com a lenta bem uniforme.

O ideal é quando para andar frio , precisa puxar um pouco o afogador ,e, depois de quente fica redondo sem afogador.
Não é boa regulagem qdo frio funciona redondo sem necessidade de afogador, pois isso leva a crer que esteja gorda tua mistura.

GOT
22/03/2007, 08:32
gente, pelamordedeus.......motor OHC que não pega quente, só pega no tranco.....
FALTA DO FIO REFORÇO DE BOBINA DO MOTOR DE PARTIDA........
LA NO MOTOR DE PARTIDA TEM UM TERMINAL ESCRITO 50 ESSE É DO ARRANQUE, QUE VEM DA CHAVE DE IGNIÇÃO.....DEXA ELE QUIETO LA....
E TEM OUTRO TERMINAL ESCRITO 15A, ESSE TERMINAL LARGA 12V DIRETO DA BATERIA QUANDO ACIONADO O MOTOR DE ARRANQUE, PRA COMPENSAR A QUEDA DE TENSÃO NA BOBINA NO MOMENTO DA PARTIDA, ENTÃO ESSE FIO DEVE SER LIGADO DIRETAMENTE AO TERMINAL 15 (POSITIVO) DA BOBINA DE IGNIÇÃO.......
por favor anotem isso, em lugar publico......hehehehe.......

Alguém já testou a sugestão do Fontana? Deu certo?
Abs na expectativa:pensativo:

Cacá
25/03/2007, 15:55
Alguém já testou a sugestão do Fontana? Deu certo?
Abs na expectativa:pensativo:
X2 e urgente antes que eu taque fogo no motor:parede: :parede: :parede:

[s],

Cacá

Sergio Rocha
25/03/2007, 16:08
Essa ligaçÃO é a correta.
[]'

Marco Tulio
25/03/2007, 18:14
Como sou ininciante, prefiro não opinar

Lucas Nassif
25/03/2007, 22:16
Como sou ininciante, prefiro não opinar

ENTÃO PRA QUE POSTOU ANEMAL??????

Zuera aee heim Marco Tulio :concordo:

Abração pro 6

Cacá
25/03/2007, 23:28
Tá legal, galera. Não achei a numeracao do arranque. Tem o seguinte lá:

2 Conectores, sendo que um tá vazio e outro vai pro relé.
2 Parafusos com porcas, sendo que em um está o chicote, com uma pá de fio ligado, e outro parece que vai direto pro motor do arranque.

E aí? Esse conector tá vazio por que? É esse o dito cujo? O meu jeep tá com ignição eletrônica, muda algo em relação a platinado???

Abs, tentando achar o bug. Merda:parede:

Cacá

Cacá
25/03/2007, 23:36
Essa ligaçÃO é a correta.
[]'
Tks, Sergio:concordo:

[s],

Cacá
26/03/2007, 08:27
PessoAll, uma foto pra ilustrar o assunto. Vejam que o conector "D" está vazio, os outros estão ligados conforme descrito anteriormente.

:concordo:

Cacá
27/03/2007, 10:06
Alguém se habilita? A foto está acima. Será o Conector "D" o vilão da história?
Ajudem!

:shock:

Cacá
28/03/2007, 15:27
Alguém dê uma luz!

:mrgreen:

Carlos Alberto da Silva
03/04/2007, 19:56
vc usa inguiniçao eletronica , sim e este pegur um fio e ligur ele ao positivo da bobina,

Cacá
05/04/2007, 16:30
vc usa inguiniçao eletronica , sim e este pegur um fio e ligur ele ao positivo da bobina,

Vou ligar nesse momento. O que poderia acontecer se desse errado?
Queimar o quê?:putz:

:pensativo: :pensativo: :pensativo:

Ai ... ai ... ai... Ligo ou não ligo???

[s],

Cacá
05/04/2007, 16:40
Opa! Funcionô! Vamo vê se quando estiver quente, que era a situação mais crítica,
ele corresponde também.

Cabo: R$ 4,00
Força: R$ 0,80
Estanho e pasta: não tem preço.

Hahahahahahahahaha! Manjada pra caraca:mrgreen:

Abrações,

Cacá 1 x 1 Arranque

Carlos Alberto da Silva
05/04/2007, 16:47
e ai explodiu o que rsrsrsrs

Lucas Nassif
05/04/2007, 16:48
Opa! Funcionô! Vamo vê se quando estiver quente, que era a situação mais crítica,
ele corresponde também.

Cabo: R$ 4,00
Força: R$ 0,80
Estanho e pasta: não tem preço.

Hahahahahahahahaha! Manjada pra caraca:mrgreen:

Abrações,

Cacá 1 x 1 Arranque

Aee meu chapa, deu certo!!! Não sabia mexer nisso, mas te dei apoio moral :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Parabéns...o Lineu e seu bolso agradecem....

[]'ss

Cacá
06/04/2007, 22:09
Galera, por enquanto testado e aprovadíssimo o esquema, mesmo quente o motor de arranque tá virando que é uma beleza:dance:

:concordo:

Feliz Páscoa proceis.

Cacá

Cacá
06/04/2007, 22:11
e ai explodiu o que rsrsrsrs

Hahahahaha! Não explodiu nada, Carlos, eu é que sou cagão mesmo...

Brigado, Feliz Páscoa!

Cacá

Carlos Alberto da Silva
07/04/2007, 11:55
Bom entao,Feliz Páscoa para vc tambem,

Renato M. Penha
10/04/2007, 19:29
O terminal que voce conectou e deu certo era mesmo eo de letra "D" ?

[]s

Renato

Cacá
10/04/2007, 21:19
O terminal que voce conectou e deu certo era mesmo eo de letra "D" ?
Opa, beleza Renato?

Sim, conectei o terminal com a letra D ao positivo da bobina. Funcionou:dance:

[s],

Cacá

Carlos
09/09/2011, 02:00
Caca, ainda hj sofro com o problema do Jeep não querer pegar quando está quente.
Perguntas: 1. A ligação resolveu o problema? Como fazer? Com que Cabo? Precisa de solda? O que é que vc chama de "força"?
Grato a quem puder ajudar.

Rafaminc
09/09/2011, 15:04
Caca, ainda hj sofro com o problema do Jeep não querer pegar quando está quente.
Perguntas: 1. A ligação resolveu o problema? Como fazer? Com que Cabo? Precisa de solda? O que é que vc chama de "força"?
Grato a quem puder ajudar.

O motor gira pesado quando quente? os cabos de vela são novos? velas novas? verificou a temperatura da bobina? tente resfria-la com água e dar a partida novamente. Se resolver, é só revisar a parte de ignição.

Carlos
09/09/2011, 22:56
Olá Rafaminc,
Velas Ok, cabos Ok, bobina oK.
Na verdade existem 2 problemas: 1º. depois de quente o motor fica difícil de pegar (fica pesado); 2º. agora está afogando tb.
Quanto ao 2º problema resolverei segunda feira com uma geal no carburador, creio que seja a agulha da boia do Solex H40.
No tocante ao 1º, já dei uma geral no motor de arranque, etc. O problema é que quente o Jeep só pega quando quer, quando não quer fica frescando até descarregar a bateria e não pega. Tô quase desisitindo.
O mecânico me falou hj que o motor já está começando a ir pro brejo e é isso que faz ele ficar pesadão...mais uma novidade.

chinelao4x4
09/09/2011, 23:10
Olá Rafaminc,
Velas Ok, cabos Ok, bobina oK.
Na verdade existem 2 problemas: 1º. depois de quente o motor fica difícil de pegar (fica pesado); 2º. agora está afogando tb.
Quanto ao 2º problema resolverei segunda feira com uma geal no carburador, creio que seja a agulha da boia do Solex H40.
No tocante ao 1º, já dei uma geral no motor de arranque, etc. O problema é que quente o Jeep só pega quando quer, quando não quer fica frescando até descarregar a bateria e não pega. Tô quase desisitindo.
O mecânico me falou hj que o motor já está começando a ir pro brejo e é isso que faz ele ficar pesadão...mais uma novidade.

carlos.
se o seu motor for o ohc 4cc... faz isso, tira o seu motor de arranque, joga fora, compra um por 100,00 do corsa, coloca duas arruelas em cada parafuso antes da caixa seca, passa um esmeril na capa pra tirar 1 cm. , coloca no lugar do veio e seja feliz !!

Nilton Luiz da Silva
10/09/2011, 19:44
Tenho uma F75 com motor OHC tinha o mesmo problema, depois de quente não pegava, coloquei ignição eletrônica e acabou o problema.

Carlos
10/09/2011, 22:55
carlos.
se o seu motor for o ohc 4cc... faz isso, tira o seu motor de arranque, joga fora, compra um por 100,00 do corsa, coloca duas arruelas em cada parafuso antes da caixa seca, passa um esmeril na capa pra tirar 1 cm. , coloca no lugar do veio e seja feliz !!

Acho que vou tentar isso mesmo. Depois que resolver o afogamento na segunda (que colabora com a dificuldade para pegar, claro), vou tentar essa do motor de arranque do corsa.

chinelao4x4
11/09/2011, 11:58
poe mesmo, é outra coisa, barulho é deferente... roda mais rapido, é menor, e qud esquenta ele nao pesa como o do original... a adaptação é facil. vc mesmo põe,,,,

Carlos
12/09/2011, 23:39
Opa, beleza Renato?

Sim, conectei o terminal com a letra D ao positivo da bobina. Funcionou:dance:

[s],

Cacá

O meu não tem o terminal "D"...

Rafaminc
13/09/2011, 08:29
O meu não tem o terminal "D"...

Carlos, esse terminal "D" só serve para mandar 12V direto para a bobina durante a ignição, deixando a centelha um pouco mais forte na hora do arranque. Depois que o motor pegou, a alimentação do positivo da bobina volta a passar pelo pré-resistor e a bobina começa a trabalhar em 8V (bobinas KW).
Caso sua bobina seja normal não adianta fazer esta ligação, pois ela já é projetada para trabalhar em 12V direto e o pré-resistor não deve ser utilizado.

Carlos
13/09/2011, 22:33
Carlos, esse terminal "D" só serve para mandar 12V direto para a bobina durante a ignição, deixando a centelha um pouco mais forte na hora do arranque. Depois que o motor pegou, a alimentação do positivo da bobina volta a passar pelo pré-resistor e a bobina começa a trabalhar em 8V (bobinas KW).
Caso sua bobina seja normal não adianta fazer esta ligação, pois ela já é projetada para trabalhar em 12V direto e o pré-resistor não deve ser utilizado.

Valeu,
Mas tenho muitas dúvidas pois não sei nada de elétrica. O que é que vc chama de "bobina normal"?
Estou tentando mandar uma foto, mas não estou conseguindo. É que meu motor de arranque parece não ter o terminal "d". Pode ter sido retirado.
obrigado.

Carlos
13/09/2011, 22:57
Sem o terminal "d".
A foto com as letras foi postada por Cacá na pg. 02. A outra foto é do meu Jeep. Observem a ausência do terminal "d". O que vcs acham que aconteceu?

Rafaminc
14/09/2011, 13:20
Sem o terminal "d".
A foto com as letras foi postada por Cacá na pg. 02. A outra foto é do meu Jeep. Observem a ausência do terminal "d". O que vcs acham que aconteceu?

Carlos, se não tiver o "D", é só ligar um fio do B até a bobina (caso tenha bobina KW - olha embaixo da sua bobina para ver se tem a inscrição KW).
Caso sua bobina seja azul, amarela, prata, e não tiver escrito KW em lugar nenhum, não faz sentido você ligar outro fio no D, ou B...
A idéia desta ligação é desviar a corrente que passaria pelo pré-resistor na hora da partida. É como se você ligasse um chuveiro elétrico em um dia de calor na posição quente para a água aquecer mais rápido que o normal, e depois voltasse para a posição morno.

Carlos
14/09/2011, 22:45
Minha bobina é azul, então a ligação não vai ajudar?

Amanhã vou verificar se tem as inscrições citadas. É que o Jeep está na oficina para resolver o problema do afogamento.
Valeu.

Rafaminc
15/09/2011, 07:41
Minha bobina é azul, então a ligação não vai ajudar?

Amanhã vou verificar se tem as inscrições citadas. É que o Jeep está na oficina para resolver o problema do afogamento.
Valeu.

Pois é, com essa bobina que vc está usando não vai mudar nada fazer a tal ligação, pois a sua bobina já deve estar recebendo 12V direto da chave de ignição.
Uma coisa que vc pode dar uma olhada é medir a tensão DC com um multimetro qualquer para ver se está chegando 12V entre o terminal positivo da bobina e na carcaça do motor.

Carlos
16/09/2011, 14:02
Valei pela dica Rafaminc.
Vou levar o jeep em um eletricista na próxima semana para verificar isso.

Pinduc4x4
03/04/2014, 10:53
Bom dia a todos!
Pessoal, to fazendo a adaptação que todos falam aqui nos poust de colocar um motor de partida do corsa no willys OHC.
Assim que tiver resultados vou explicar tudo como foi.
Abraços!