Ver Versão Completa : Alguem Pode Me Ajudar???????
Aí galera, to com serios problemas no meu samurai, o carro ta aquecendo e muito. Ja foram trocados bomba d'agua, junta do cabeçote, mangueiras e a tampa do radiador e o carro continua esquentando.
Oq devo fazer mais?? ja to até pensando em vender a viatura por causa disso.
aguardo reposta.
já mandou verificar o radiador?? pode estar com aletas entupidas...
e a valvula termostica ?
T+
o carro esta sem valvula termostatica.
lg_gustavo
19/03/2007, 14:39
E o acoplamento viscoso da ventoinha ?:pensativo:
Aí gustavo num sei o q eh isso nao. Poderia Explicar????
vhns,
Acho que o Fabil tem razão, a chance de ser radiador entupido é muito grande, mande varetar as aletas lavando uma por uma, não adianta só trocar a agua.
a ventoinha de samurai vc sabe que nao é eletrica certo??? ela é aciona por correia, porem o acomplamento nao é travado.. ele é por meio viscoso, que por nesse caso é possivel por exemplo vc segura a ventoinha com as maos mesmo com o motor girando... isso evita por exemplo que durante uma travessia de um rio a ventoina nao quebre pela forca dagua...
porem esse acomplamento viscoso pode ter danificado e como isso a helice nao gira como toda a velocidade que deveria...
faca um teste simples... com o motor desligado, segure a ventoinha e peca alguem p/ ligar o motor e ir acelerando aos poucos... vc deverá sentir uma a ventoinha "pesando" e querendo girar a medida que o giro aumenta.... se ela nao estiver assim o acomplamento viscoso esta com problemas...
T+
aí fabil, como nao passo por dentro d'agua mandei ligar direto essa ventoinha e obrigado pelas informações.
Alguem sabe informar quantos litros de agua cabe num radiador do samurai??? sangrei o bixo e pegou apenas 3 litros, to achando pouco.
lg_gustavo
20/03/2007, 14:46
Segundo o manual que eu tenho aqui, o sistema todo - incluindo o reservatório de expansão (600 ml) - tem 4,8 litros. Isso inclui, portanto, a água que está no motor, radiador, etc...
[ ]s
lg_gustavo
20/03/2007, 14:54
Aproveita e dê uma olhada no anexo...tirei do manual também.
Se o defeito não estiver ai, reclame pra Suzuki. :mrgreen:
[ ]s
Joao Baeta
20/03/2007, 15:15
:arrow:O meu Azul Está com problema de aquecimento.... Acho que no meu caso deve limpar o radiador!
Vou dar uma olhada
Abs
ricardo sabóia
20/03/2007, 15:56
Aproveite e dê uma olhada também na tampa do radiador.
Abs, Ricardo.
Aí galera agradeço a todos q opinaram, consegui resolver o problema. Mandei varetar as aletas do radiador e deu certo.
Joao Baeta
22/03/2007, 13:56
Aí galera agradeço a todos q opinaram, consegui resolver o problema. Mandei varetar as aletas do radiador e deu certo.
:arrow:Acho que vai ser o próximo a varetar é o Azul!
Abssssssssssssssss
o carro esta sem valvula termostatica.
Agora se eu fosse você colocava a valvula termostatica novamente !:x
jeegzuki
25/03/2007, 14:53
Queria saber onde você fez o serviço aqui em natal, tb to com o mesmo problema.:concordo: