PDA

Ver Versão Completa : Roll Over



Nando
03/04/2004, 17:20
Amigos,

Vendo uns clips do site da Uroc, de Rockcrawling (http://www.uroc.com/video.html) uma coisa me chamou bastante a atenção:

Na maioria das tombadas que aconteciam devagar, os motoristras esterçavam suas rodas para o lado oposto da direção do tombamento. Sempre escutei que o certo e virar para o mesmo lado que se esta tombando, o que físicamente faz mais sentido.

Eles não estão nem ai de tombar ou nos que estamos errados?

( )s

Leandro
04/04/2004, 13:12
Grande Nando...
Com certeza o mais correto é virar o volante pro lado em q está tombando.... agora o pq deles fazerem o contrário eu tb não sei...
[ ]s

billj
05/04/2004, 08:20
Grande Nando...
Com certeza o mais correto é virar o volante pro lado em q está tombando.... agora o pq deles fazerem o contrário eu tb não sei...
[ ]s


Eles fazem isso pelo mesmo motivo que tem caras que quebram braços e pernas na tentativa de segurar o jipe em tombamento..

Instinto........

BTDT......... :P

regis
05/04/2004, 13:43
Nando, o correto eh virar para o lado que ta tombando e acelerar.....

Nao liga pra essas reacoes de americanos que eles sao tudo braco duro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tem ate um americano amigo meu que ta tentando colocar uns pneus grandes no samurai dele pra ver se consegue fazer a borracha do pneu pegar no chao ate com o carro de ponta cabeca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A ultima vez que fiquei sabendo desse meu amigo americano bracao... foi que ele so percebeu que tinha tombado no Camel quando a cerveja comecou a vazar pela latinha que tava de lado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abracos de bom humor pois faltam 3 dias para eu embarcar de volta!

billj
05/04/2004, 14:04
Nando, o correto eh virar para o lado que ta tombando e acelerar.....

Nao liga pra essas reacoes de americanos que eles sao tudo braco duro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Abracos de bom humor pois faltam 3 dias para eu embarcar de volta!


hehehe.......

Lembra daquela vez que fomos testar a minha t-case lá no Pinheirinho?!?!?.......... :shock: :D

Abraços,

regis
05/04/2004, 14:35
Nando, o correto eh virar para o lado que ta tombando e acelerar.....

Nao liga pra essas reacoes de americanos que eles sao tudo braco duro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Abracos de bom humor pois faltam 3 dias para eu embarcar de volta!


hehehe.......

Lembra daquela vez que fomos testar a minha t-case lá no Pinheirinho?!?!?.......... :shock: :D

Abraços,

So nao conta pra ninguem aquela vez que eu cai na vala indo para o Cachorro... no meio da estrada..... eu e o Artur so percebemos que estavamos de lado depois que o Rija encostou do lado e comecou a perguntar http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/lol.gif

Abracos http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/pint.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/icon_beer.gif http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/silly.gif

Leandro
05/04/2004, 16:18
Eles fazem isso pelo mesmo motivo que tem caras que quebram braços e pernas na tentativa de segurar o jipe em tombamento..

Instinto........

BTDT......... :P
Assino em baixo mestre.... 8)
Afinal... de q vale tanta tecnologia e gasto$$$$$ nas viaturas.... se os caras são uns brações??? :oops: :D
[ ]s sem dinheiro no bolso... mas com noções no Off Road :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

billj
05/04/2004, 16:32
Eles fazem isso pelo mesmo motivo que tem caras que quebram braços e pernas na tentativa de segurar o jipe em tombamento..

Instinto........

BTDT......... :P
Assino em baixo mestre.... 8)
Afinal... de q vale tanta tecnologia e gasto$$$$$ nas viaturas.... se os caras são uns brações??? :oops: :D
[ ]s sem dinheiro no bolso... mas com noções no Off Road :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


:D


Pois é. Mas é fácil falar que faria a coisa certa quando estivermos sentados aqui atrás do teclado. E outra quando se acha naquela situação de merda e tem que reajir rápido......... :shock:

E quanto a tecnologia e gastos, uma parte disso é exatamente para compensar a deficiância de braço......... :shock:

Abraços,

Leandro
05/04/2004, 16:37
É isso aí Bill...
Só falei isso pq ja passei por isso numa trilha tb :? ... e graças a Deus... consegui fazer a coisa certa.... :D
[ ]s Quase tombados

06/04/2004, 11:43
Para mim jipeiro que nunca capotou ou tombou o jipe não é 100% jipeiro :-)


A emoção de ver o mundo de ponta-cabeça ou de lado, faz parte. O ruim são só as latinhas derramando :o

Leandro
06/04/2004, 13:30
.....O ruim são só as latinhas derramando :o

Olá PessoALL e Ojaneri
É por isso q eu tomo cuidado... :wink:

[ ]s achando q uma boa saída pra ver o mundo de lado ou de ponta cabeça... é numa Montanha Russa :lol: :lol: :lol: :lol:

Nando
06/04/2004, 22:49
Deixa eu pegar um gancho nessa de "Dumb Americans"...

Até que ponto esses carros são patrocinados?? Isto é, se eles tiverem empresas com Interco, Superlift, Skyjacker, Bfgoodrich e uma pancada de outras, mais vale o show do que corrigir uma cagada.... Alguem tem ideia de quanto é da empresa e qunto é do próprio bolso?

( )s de Pernambuco!

billj
08/04/2004, 17:23
Deixa eu pegar um gancho nessa de "Dumb Americans"...

Até que ponto esses carros são patrocinados?? Isto é, se eles tiverem empresas com Interco, Superlift, Skyjacker, Bfgoodrich e uma pancada de outras, mais vale o show do que corrigir uma cagada.... Alguem tem ideia de quanto é da empresa e qunto é do próprio bolso?

( )s de Pernambuco!



A esmagadora maioria não têm patrocínio nenhum.........

Abraços,

Thiago Rodeghel
11/04/2004, 18:40
Para mim jipeiro que nunca capotou ou tombou o jipe não é 100% jipeiro :-)
A emoção de ver o mundo de ponta-cabeça ou de lado, faz parte. O ruim são só as latinhas derramando :o

O problema é quando vai tombar pro lado do brejo, e se afogar... Que nem eu fiz :shock: :lol: :lol: :lol: Graças a Deus fiz a coisa certa e só deixei ele mergulhar na água 8) ... E a latinha se salvou...ufa :P :P É como o Leandro disse tomando cuidado e conhecendo nossos limites e das viaturas :D

[s]no quase!!!

Nando
11/04/2004, 23:31
É assim que se faz....

http://www.bigfoot4x4.com/video-gallery/videos/aruba-bf.mpg

( )s