PDA

Ver Versão Completa : Encontro dos Niveiros 4x4 Brasil 1: o local



Cavalcante
18/03/2007, 22:57
Pessoal, dando sequência ao tópico anterior, peguei três regiões das que tinham sugeridas pra que possamos optar. Combinado que ganha a com mais votos?

1 - Visconde de Mauá/Penedo

2 - Sul de Minas (Extrema, Monte Verde, São Francisco Xavier, Joanópolis)

3 - Bananal/Paraty

4 - São João Del Rey

É bom pararmos por aqui nos destinos, senão daqui a pouco tem dois em Pontaporã, três em Foz do Iguaçú e o resto no Zé Gordo...

Sugiro que depois de definirmos a região partamos pra data, daí pra base e então pro que diabos nós vamos fazer com um monte de Niva junto:mrgreen:

E não falem nada pro Pedro, que é capaz de ele arrumar o freio do carro dele só pra ir e me capar... Vai que ele é maior que eu, o que não é difícil...

Gustavo Niva
18/03/2007, 23:04
3 - Bananal/Paraty, motivo: é aqui perto e ainda nao conheco.

OBS: Me arranja um PX, chicote, antena e suportes e eu bato no pedro por vc...
OBS2: Oferta vale pro Pedro tb... hehhehe

GARCIA/SP
18/03/2007, 23:04
Já cumpri com meu dever cívico...KKKKKKKKKKKKKKKKKK...Opção 2...
Abs

Cavalcante
18/03/2007, 23:12
Ah, sisquici: a enquete vence em 15 dias. Assim abrimos outra com a data e com sorte até abril fechamos local e data.

PS.: Gustavo, mamar no boi ocê não quer não, né? Ele pode ser grande, mas quero ver ele correr mais que eu, se tiver ventando então...

PS2.: Três coisas que eu odeio: que façam orelha nos meus livros, que ponham peso nos meus discos e agentes duplos!

Gustavo Niva
18/03/2007, 23:29
OBS: Vc corre mais que o boi pra poder mamar nele? Eita cavalcante, ng quer saber disso nao hehheeh
OBS2: Não é ser agente duplo... o objetivo é o PX, pras brigas de vcs to pouco me fudendo...

garrett
19/03/2007, 10:04
Vou deixar a reforma do assoalho com a manta térmica para depois do inverno, pelo visto no encontro vai estar frio pra caceta !!!

alexandre roveri
19/03/2007, 10:11
Joanópilis é o bicho ! Quem sabe a gente não encontra um Lobsomen por lá !:dance:

Flugêncio
19/03/2007, 16:03
Estava pensando tb em Itanhandu-MG. passeios lá é o que não falta, tb tem a pousada www.vilaminas.com.br (http://www.vilaminas.com.br) que a dona pratica esportes de bike, conhece muitas trilhas e dá um desconto para grupos em geral.

Rones Jr
19/03/2007, 17:06
alguem tem as distâncias entre as cidades da enquete e Vitória?

cinhorj
19/03/2007, 18:36
Estava pensando tb em Itanhandu-MG. passeios lá é o que não falta, tb tem a pousada www.vilaminas.com.br (http://www.vilaminas.com.br) que a dona pratica esportes de bike, conhece muitas trilhas e dá um desconto para grupos em geral.

Apesar de ter votado em Penedo, depois que vi o post do Flugêncio virei a casaca e sou mais o Sul de Minas.
Cara realmente muito interessante esta pousada
Vamo imbora p/ lá pessoar

cinhorj
19/03/2007, 18:50
Aí pessoal essa é para todo mundo calcular as distâncias

http://www.sefaz.ms.gov.br/cofimt/calcula_distancia/calcula.asp



alguem tem as distâncias entre as cidades da enquete e Vitória?

De Vitória até Itanhandú é 630 Km

Conforme pesquisa no site:

A distância entre a Cidade de > Vitoria. ES e a cidade de Itanhandu. MG é de : 630 km
Obs: Procurou-se aqui, encontrar a distância que melhor de adapta ao cálculo do ICMS transporte. No entanto, dependendo da estrada ou rodovia a ser percorrida, a distância pode variar em 5%, para mais ou para menos, O que sugerimos a aplicação do Bom Senso.

Dá uma olhada e pesquisa as outras distâncias beleza?
Vamo fazer uma forcinha para ir
Valeu!

GARCIA/SP
20/03/2007, 01:09
alguem tem as distâncias entre as cidades da enquete e Vitória?

Rones,

Vou levantar isso e te passo.

abs

garrett
20/03/2007, 10:15
Caras ...
Votei na região de visconde de mauá ... mas pensando em Maromba. vi a pousada postada pelo Flugêncio fica em Itanhandu, tb na região da Mantiqueira, mas mais pro interior de Minas ... acho uma boa. Se for interior de minas acho esta a melhor opção
Ela só fica distante de bh mas do rio/sampa fica na casa dos 250km.
valeu

Gustavo Niva
20/03/2007, 17:34
O objetivo desse encontro é ser só do 4x4brasil? Tô perguntando pq ia postar o link pra esse tópico numa porrada de lista, mas sei lá qual o objetivo de vcs hehehe

MariusJr.
20/03/2007, 19:40
O objetivo desse encontro é ser só do 4x4brasil? Tô perguntando pq ia postar o link pra esse tópico numa porrada de lista, mas sei lá qual o objetivo de vcs hehehe


Gustavo, na minha opinião, quanto mais niveiros conhecermos melhor - tanto prá tomarmos umas, quanto prá trocar experiências. O fato de não fazer parte do Fórum é o de menos - se tem Niva, tá dentro!:dance: pelo menos é a minha opinião...
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sangue:evil: , suor:putz: e vodka:-D .

cinhorj
20/03/2007, 20:12
Gustavo, na minha opinião, quanto mais niveiros conhecermos melhor - tanto prá tomarmos umas, quanto prá trocar experiências. O fato de não fazer parte do Fórum é o de menos - se tem Niva, tá dentro!:dance: pelo menos é a minha opinião...
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sangue:evil: , suor:putz: e vodka:-D .

É isso mesmo - apoiado

wfbrum
21/03/2007, 09:24
Amigos,

Segue mais um site do gênero!


http://www.apontador.com.br

link "Rota Rodoviária"

Voce informa o consumo médio do carro
Preço do combustível por litro
velocidade média

Informe a Cidade de origem (de acordo com o padrão solicitado)
Informe Cidade de destino (de acordo com o padrão solicitado)

Clique em "Buscar Endereços"
o página ira apresentar logo abaixo das cidades informadas,
os nomes corretos das cidades para voce confirmar.
Clique em ambas e depois clique em "traçar Rotas"



Aí pessoal essa é para todo mundo calcular as distâncias

http://www.sefaz.ms.gov.br/cofimt/calcula_distancia/calcula.asp




De Vitória até Itanhandú é 630 Km

Conforme pesquisa no site:

A distância entre a Cidade de > Vitoria. ES e a cidade de Itanhandu. MG é de : 630 km
Obs: Procurou-se aqui, encontrar a distância que melhor de adapta ao cálculo do ICMS transporte. No entanto, dependendo da estrada ou rodovia a ser percorrida, a distância pode variar em 5%, para mais ou para menos, O que sugerimos a aplicação do Bom Senso.

Dá uma olhada e pesquisa as outras distâncias beleza?
Vamo fazer uma forcinha para ir
Valeu!

garrett
21/03/2007, 09:48
Gustavo e grupo
tb acho q qto mais niveiros melhor, todos serão bem vindos.
mas temos uma solução pra isto, basta se cadastrar, pois pra ler o fórum n precisa, mas pra trocar experiencias sim, qto mais niveiros cadastrados ... melhor.

Gustavo Niva
21/03/2007, 21:21
Eu tb acho que quanto mais niveiro melhor... mas sei lá qual é a de vcs hehehe... além disso o título do tópico me deixou na dúvida... bem... já postei em todas as listas que acesso, e sugiro que vocês façam o mesmo, pois não acesso todas...

OBS: Acho que já dá pra passar pra próxima enquete, a data... pelo que jeito vai ser sul de minas mesmo...

Cavalcante
21/03/2007, 23:45
Eu tb acho que quanto mais niveiro melhor... mas sei lá qual é a de vcs hehehe... além disso o título do tópico me deixou na dúvida... bem... já postei em todas as listas que acesso, e sugiro que vocês façam o mesmo, pois não acesso todas...

OBS: Acho que já dá pra passar pra próxima enquete, a data... pelo que jeito vai ser sul de minas mesmo...

Vocês que sabem, trancamos o tópico e fazemos nova enquete pra data. Eu deixava rolar os quinze dias, assim todo mundo votaria...

Quanto à sugestão do Flugêncio, é uma boa sede tanto pro sul de Minas (Monte Verde, S Fco Xavier, Extrema, Joanópolis, etc...) quanto pra região de Monte Verde, Penedo, Itatiaia. Dependendo da data que escolhermos podemos fazer dois passeios partindo de lá, um num sentido outro noutro, um em cada dia. Coisa de 100 km, no máximo, com belas paradas e algumas pequenas aventuras.

gbpereira
22/03/2007, 00:01
Concordo com o Cavalcante acho que devemos deixar rolar a votação ate o dia combinado.

MariusJr.
22/03/2007, 11:11
Se a enquete for encerrada agora, perde o sentido... se a intenção é chamar o maior número de niveiros, interromper agora - embora o resultado esteja se formando - ficará mais com cara de ditadura do que democracia... sem contar que 24 votantes, não é número de niveiro não:discordo: ... mas concordo que podíamos abrir já outra enquete - cuméquifaz?-, para definir a data! Assim fica mais fácil de se programar.
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro.

GARCIA/SP
23/03/2007, 01:36
Acho que tem que deixar rolar a enquete até o fim dos quinze dias. Qto. mais gente participar, melhor! Como dise o Marius...rss....24 num tem nada a ver com niveiro..rssss...
Outra coisa, a idéia dos 2 passeios que Cavalcante falou é legal...coisa de 100km...rola bem...numa boa...
Abs!

Luciano Vaz
23/03/2007, 13:05
Falae Hermanos!
Votei no sul de Minas tbm e pretendo ir com a patroa e o meu muleke tbm, se aceitarem dogs na pousada vou levar tbm o Muddy Waters, meu Braco Alemão, caçador nato que adora uma lama tbm, hehehehehe

Abraço a todos!

Luciano Vaz

Gustavo Niva
24/03/2007, 01:19
Dexa rolar a enquete então uai... é que to afim que role logo, então preferia partir pra decisão da data...

Aliás, sobre a data, final de semana que vem tá muito em cima pra mim, no outro tá ok pra vcs? heheheheh

Agora, sério... tão pensando em qdo?

RAR
25/03/2007, 20:28
Pessoal,
Acabei de votar em Penedo. Sugiro aos organizadores do evento, abrir para outros veiculos off-road. Acabei de participar do 1o. encontro de Cherokas na semana passada em Penedo e mesmo foi aberto para os outros.
Abcs,

Cavalcante
25/03/2007, 20:38
Ruben, a idéia (pelos menos eu acho assim) é de um encontro de niveiros, com ou sem Niva :):):):):)
Pra mim tanto faz o cara ir de Tuareg ou de jeg, o importante é ser niveiro (o que eu não acho que é sinônimo de ter um Niva, mas de ter uma certa simpatia pelo russo) e estar disposto a abrir e fechar porteira no caso de ir de zeca.:):):):):):)

GARCIA/SP
25/03/2007, 23:59
O tópico se denomina "Encontro de Niveiros 4x4 Brasil". O título é auto-explicativo...portanto, acredito e entendo que os participantes devam, necessariamente, ir ao encontro em veículos LADA NIVA.
Abs

Turtle
26/03/2007, 09:40
Fala povo! Eu to dentro desse encontro ai ! finalmente vou poder conversar com alguem que também tem o Jipe e acha que ele fica amarrado na subida !! E uma coisa legal é que podemos dirigir os jipes dos camaradas, assim vemos o desempenho de todos e tiramos nossas conclusoes sobre qual mecanica se adapta melhor ao jipe...

No meu caso, prefiro sul de minas pois moro em SP-Capital, entao ja viu né. hehehhe.. Se preferirem , podemos DOMINAR o pacaembu tb !!

abrssssss

renepeter
26/03/2007, 14:04
Qual a data prevista para o Encontro Niveiro?? Tá marcada?
Abraços,

garrett
26/03/2007, 16:46
Caro renepeter,
após a finalização da enquete sobre o local, abriremos outra com as possíveis datas do encontro
Grupo, sugiro tb (se possivel é claro), marcarmos um encontro local para nos conhecermos (por cidade) para fecharmos maiores detalhes, caso haja interesse.
Pessoal do Rio, outra idéia é pegarmos a estrada juntos, podemos marcar um ponto, o q acham ??!!!

MANFREDI
26/03/2007, 17:01
Como sul de Minas está na frente, vou botar fogo na lenha apresentando um local também agradável.
acessem esse link:
http://paginas.terra.com.br/turismo/guiasaiadatoca/pascoa07.htm?ref=pascoa07

gbpereira
27/03/2007, 00:50
Garret

Acho uma boa marcar um encontro para formar o comboio da galera do Rio!!!! poderia marcar dois pontos um para a galera que vai sair da cidade do Rio e outro para a galera que esta as margens da Dutra que e o meu caso sera que existe outros??????

Fernando Figueira
27/03/2007, 10:11
Gostei da opinião do Flugêncio e dou uma força para Itanhandú-MG. Já houve um encontro de Niveiros lá e foi muito bom, que eu saiba existe um Clube do Niva na cidade, na ocasião o comércio e a Prefeitura se interessaram em apoiaram o evento. Nesses casos cada um procura o lugar mais próximo de sua toca o que é natural. Eu como estou em Goiânia, é indiferente 1.000km é um passeio, importante é que o encontro se realize. Abraços Fernando.

MariusJr.
27/03/2007, 11:08
Bão camaradas? Seguinte: como não conheço a região que está vencendo a enquete, gostaria de saber qual das 4 cidades será a sede do encontro - sei que são todas próximas( principalmente de vcs:pensativo: ...) - mas em qual delas vamos fincar a bandeira russa?
Outra coisa: a data! Tão importante quanto o local! Pesquisando no calendário os feriados quase prolongados são:
- 01/ maio - terça-feira;
- 07/junho - quinta-feira; Corpus Christi;
- Julho - Férias (???);
- 07/setembro - sexta-feira;
- 12/outubro - sexta-feira;
- 02/novembro - sexta-feira; Finados;
- 15/novembro - quinta-feira;
Agora, dependendo do local, acho que deveria ser numa data fora dos feriados pois os preços sobem muito:putz: ...
No mais, vamoquevamo!
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina.

Mauricio Rossetto
27/03/2007, 12:34
Bem, votei em Penedo/Visconde de Maua, pois têm opções mil de pousadas e preços, têm trilhas pra todos os gostos e por morar em Itatiaia/Penedo, conheço muitas trilhas e pessoal de jipes da região que ajudarão a montar um passeio bom pra cacete e pra Nivas também:concordo:. Os outros lugares já têm quem conheça e possa preparar algo legal?

cinhorj
27/03/2007, 13:46
Caro renepeter,
após a finalização da enquete sobre o local, abriremos outra com as possíveis datas do encontro
Grupo, sugiro tb (se possivel é claro), marcarmos um encontro local para nos conhecermos (por cidade) para fecharmos maiores detalhes, caso haja interesse.
Pessoal do Rio, outra idéia é pegarmos a estrada juntos, podemos marcar um ponto, o q acham ??!!!

Fala aí, bom se tudo der certo, também vou.
Local no RJ para encontro do comboio, tem que ser de preferência nas saídas principais tipo, Casa do Alemão Dutra São João, Rio Sampa Dutra Nova Iguaçú e ái se tiver outro é so postar.
Local p/ encontro da galera do RJ aí tem que ver.
Seguinte vou abrir um tópico p/ pessoal do RJ se apresentar colocando a cidade (bairro) onde mora e aí fazemos uma média.
Valeu!

Cavalcante
27/03/2007, 23:25
Bão camaradas? Seguinte: como não conheço a região que está vencendo a enquete, gostaria de saber qual das 4 cidades será a sede do encontro - sei que são todas próximas( principalmente de vcs:pensativo: ...) - mas em qual delas vamos fincar a bandeira russa?
Outra coisa: a data! Tão importante quanto o local! Pesquisando no calendário os feriados quase prolongados são:
- 01/ maio - terça-feira;
- 07/junho - quinta-feira; Corpus Christi;
- Julho - Férias (???);
- 07/setembro - sexta-feira;
- 12/outubro - sexta-feira;
- 02/novembro - sexta-feira; Finados;
- 15/novembro - quinta-feira;
Agora, dependendo do local, acho que deveria ser numa data fora dos feriados pois os preços sobem muito:putz: ...
No mais, vamoquevamo!
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina.
Bão, o negócio está tomando proporções legais de grande.
Os preços realmente sobem muito nos feriados, mas se fecharmos LOGO (nos próximos 2 meses) com alguma pousada (pelo jeito a região do sul de minas vai ganhar e aí poderíamos fechar com a pousada sugerida pelo Flugêncio) em uma data mais distante, como 7/9, 12/10 ou 2/11, poderíamos garantir a(s) pousada(s) pra nós, com belo desconto e pagamento antecipado e parcelado (o que vai evitar que fujamos da briga, já que a hospedagem vai estar paga mesmo, se bobear até a alimentação... vai ter nego indo até de bicicleta pra não perder o que pagou:mrgreen: )

Outra vantagem da data mais distante é que podemos organizar grupos para a organização (organização da organização é f!@). Tipo, um grupo cuida de aboiar os comboios, outro de levantar e planilhar os passeios, outro dos arranjos com a hospedagem e alimentação, etc. etc. etc. A principio esses três grupos seriam legais, com no máximo 3 pessoas por grupo, porque conversa com mais de três é comício, como diz o pessoar de minas sô

garrett
28/03/2007, 12:18
Niveiros do Rio, então o combonho é certo, depois acertamos detalhes ...
mais uma coisa, depois de tudo definido, existe um no fórum em "Trilhas, Passeios e Eventos" o tópico Eventos, n podemos esquecer de colocar lá, pois é a área mais apropriada pra isto.

Marsello
29/03/2007, 00:14
Pra mim qualquer um destes está bom.

Mauricio Rossetto
29/03/2007, 08:59
Bem, parece que sul de minas vai ganhar, e fiquei feliz por conhecerem bem o lugar e surpreso por existir até clube de Niva! Estou nessa e dependendo da data poderei levar até o Boris IV que estou preparando (obra de igreja). A propósito, quem quiser ir de Niva mais novo ou não tem Niva, eis a oportunidade:

Tem um cara aqui da região (Quatis) que têm um Niva 98 grená, o Niva mais bem conservado e impecável que já ví e com 45 mil rodados. O tel. e nome dele é Vitor 24 9915 5814 ou da concessionária Kia Resende-RJ que ele trabalha: 24 3360-6006
Ele não têm ideia de valor de mercado, mas quer vender ou trocar o Niva por um carro de passeio do mesmo ano, uma pickup corsa por exemplo....

Um abraço.

cinhorj
29/03/2007, 11:27
Pra mim qualquer um destes está bom.

Seja bem vindo Marsello, dá uma olhada neste tópico aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26822

Entra na lista também.
Valeu

O comboio CARIOCA vai ficar legal

Gianmefer
29/03/2007, 11:46
Galera, entrei no forum pra votar e espero não sair...rsrsrs

mas é o seguinte, votei em São João/ Carrancas por estar morando perto e conhecer alguma coisa da região, mas to vendo que vai ganhar sul de minas, ótimo pois não conheço a região...concordo com o que o Cavalcante disse, marcando uma data mais distante em setembro por exemplo, é mais fácil de se organizar e terei o feriado livre:dance: ...espero estar com a viatura em dia para participar...

abraço

Pad
30/03/2007, 23:41
Sul de minas

Astor Dias de Andrade
03/04/2007, 11:12
pessoal, já podemos pensar na data?
abraços
Astor

MariusJr.
03/04/2007, 11:25
Bão camaradas? Seguinte: como não conheço a região que está vencendo a enquete, gostaria de saber qual das 4 cidades será a sede do encontro - sei que são todas próximas( principalmente de vcs:pensativo: ...) - mas em qual delas vamos fincar a bandeira russa?
Outra coisa: a data! Tão importante quanto o local! Pesquisando no calendário os feriados quase prolongados são:
- 01/ maio - terça-feira;
- 07/junho - quinta-feira; Corpus Christi;
- Julho - Férias (???);
- 07/setembro - sexta-feira;
- 12/outubro - sexta-feira;
- 02/novembro - sexta-feira; Finados;
- 15/novembro - quinta-feira;
Agora, dependendo do local, acho que deveria ser numa data fora dos feriados pois os preços sobem muito:putz: ...
No mais, vamoquevamo!
Abçs e inté.

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina.

As sugestões estão aí. Também concordo que devemos agilizar isso, visto que o local está praticamente definido e ser - a data - tão importante quanto o local...
Abçs e inté.

Mário - BH.

Cavalcante
03/04/2007, 11:57
54,17% para o sul de Minas.
A enquete encerrou e eu nem percebi!

Vou abrir a nova com as datas. Mas vou deixar de fora 01/de maio, porque eu acho que está muito em cima. E a contar pela quantidade de eleitores, teremos pelo menos 35 carros (uns 70% dos votantes).

MariusJr.
19/04/2007, 02:37
Então tá: feriado do dia 12/outubro, sul de Minas.
Só uma dúvida: qual das cidades dessas aí será a principal? Não conheço a região e já queria fuçar em relação á hospedagem, distância e etc...
Cês vão mesmo, né?
Abçs e inté.

[] entusiasmado:dance: :dance:

Mário - BH
Nivampiro - Sugador de Gasolina.