Ver Versão Completa : Troca De Motor L200
ReidasCamisas
18/03/2007, 20:26
Tenho uma l200 2000, a quadradinha, comprei ela com
o motor estourado, pra arrumar é uma pequena fortuna
(está com bloco trincado também).
Vale a pena trocar por outro motor, de outra pick-up???
Qual a melhor opção??? Alguém já fez essa experiência?
Desde já agradeço a todos pela colaboração.
Pequeno jr
18/03/2007, 21:53
Infelizmente, Mit so aceita MIT.
Adaptações é jogar dinheiro fora qdo falamos desse carro. Prepare o bolso pois se o bloco está trincado tbm, a brincadeira vai chegar ou passar dos R$ 10.000,00. Não seria melhor pegar um motor a base de troca?
Edintruder
18/03/2007, 21:59
O bloco pode ser soldado sem problemas, porém dependendo do ponto que trincou poderá voltar a trincar. O ideal é manter o motor da L200 mesmo. Procura em desmanches. Outra opção até mais em conta porém mais trabalhosa e de adaptação duvidosa é instalar o Maxion HSD. Vale lembrar que ao colocar outro motor que não seja da L200 existirá uma sensível desvalorização na revenda, porém com um HSD estarás muito melhor servido, resolvendo muitas deficiências da L200 deixando-a bem melhor de ser guiada no dia-a-dia, reduzindo custos futuros de manutenção e reduzindo o consumo de diesel.
FCarneiro
18/03/2007, 22:26
Caro Colega, nunca comprei nestas lojas, mas como tenho Mit a 03 anos sempre pesquisei alternativas. Talvez possam lhe atender.
http://www.allpartsimport.com.br/
http://www.autoimports.com.br/
http://www.d2import.com.br/
http://www.sopecasimport.com.br/
http://www.spimports.com.br/
Sds,
FCarneiro
18/03/2007, 22:33
Verificando o site da SP Imports vi que eles tem um motor parcial de L200.
http://www.spimports.com.br/htm/foto.php?file=d3d9446802a44259755d38e6d163e820.jpg
Sds,
Marcello Ladeira
19/03/2007, 12:59
Essa SP imports é daki de BH e ela é bem conceituada, mas também nunca comprei nada lá não.
[]'s,
ReidasCamisas
19/03/2007, 14:34
Não tem nada na caminhonete para as peças custarem o absurdo que custam, os motores MWM são muito superiores e no entanto de manutenção muito mais em conta.
Agradeço a todos pelas dicas, e pelos sites postados, com certeza irei me utilizar deles na hora da compra.
Comprei a L200 de uma agência que tinha engatilhado o carro todo, agora que os defeitos apareceram estou brigando por meus direitos na justiça, ou eles reparam os problemas ou me devolvem meu capital e minhas despesas.
Mas provavelmente irão consertar.
Marcello Ladeira
19/03/2007, 15:26
Que m%&%^&%@ Ednei... Que pepino te arrumaram hein? Conte com a ajuda do pessoal do fórum.
[]'s,
ReidasCamisas
19/03/2007, 18:40
Marcelo o lance foi que me empolguei,
eu tive duas caminhonetes antes, uma S10(que nem vou perder meu tempo falando dela)
E uma F 250, que foi uma ótima experiência.
Quando comecei a andar e curtir a L200 apaixonei pelo carro,
era oque eu esperava de uma pick-up.
Sorte minha foi que como eu rodo muito no asfalto, os
problemas apareceram durante os tres meses da garantia,
começou a fumaçar demais, perdeu potência, super aquecimento,
e etc...
Mas quero deixar ela zerada, até porque eu não comprei ela prá guardar na garagem...hahahaha, Eu quero é barro.
Um abraço e mais uma vez agradeço pelas valiosas informções.
Assim que o processo terminar eu terei prazer em divulgar o nome da agência, que é de Curitiba.
edpadilha
19/03/2007, 18:51
Edinei,
Sei o que é isso, comprei minha primeira L200 tb em Curitiba, isso em 2004 quando morava por la, foi uma GLS com 8 amortecedores ano 2002, o carro estava impecavel, 39.000km, e o "dono" anterior era uma mulher! Isso pq todas as revisoes haviam sido feitas na Mit de Ctba.
Após andar 1000 km, fiquei na mao, quebrou a engrenagem de 5. marcha! Orcamento - R$5.000,00, fui atras do logista e apos uns 3 dias de frustracao, decepcao, raiva, odio, e tudo mais, o cara ate que foi gente boa, mandou arrumar o cambio "com o Mauricio das Neves, corredor de rally e que tem uma oficina muito boa" e enquanto esperava as peças, o cara me emprestou um cambio! "alugado do Mauricio, é claro". Não tive nenhum gasto e depois disso, vendi o carro com 90.000 km, depois de quase 1 ano sem ter me dado nenhuma dor de cabeca!
Sorte que ainda existem pessoas honestas no mercado!
Abraco,
Ed
ReidasCamisas
19/03/2007, 19:34
Porque a agência que me vendeu o carro
nem me atende por telefone ou email.
Tive que acionar juridicamente.
Marcello Ladeira
19/03/2007, 21:45
Ednei vc está pronto para esperar "sentado" nossa tartaruga judicial? Falo isso com conhecimento de causa. Pequenas causas = 1 ano de espera
Justiça comum = 8 anos e meio de espera.
[]'s,
ReidasCamisas
22/03/2007, 13:11
Hj recebi do meu advogado a data da audiência,
04/05...
Agora é esperar.
Hj recebi do meu advogado a data da audiência,
04/05...
Agora é esperar.
Edinei,
Não tenho a menor idéia de como está o seu processo mas normalmente a 1a audiencia é de conciliação. Ou seja, você nem com juiz vai estar, um conciliador vai perguntar às duas partes se existe a possibilidade de acordo. Se as duas partes disserem que há ele então solicita as propostas e no caso de aceite das partes encerra o caso. Caso contrário, aí vai para a 1a instância que pelo volume de processos pode demorar 2anos até acontecer, aí tem-se a audiência, a decisão do juiz, e sempre a outra parte pode recorrer, indo para instâncias superiores.
Tenha isto em mente quando fores para a audiência.......
Eu estou brigando judicialmente contra a Receita Federal, iniciei o processo em 05/04. O julgamento em 1a instância se deu em 11/06, a receita recorreu, até hoje não há previsão de quando será o julgamento em 2a instancia.
Boa sorte..
abs