Ver Versão Completa : minha viatura, e minha 1ª trilha
olá. me chamo alexandre e participo deste forum a pouquissimo tempo...
sou proprietario de um jeep ford 1976 ( não entendo destes nomes cj's)
este jipe era de meu pai e ficou 7 anos encostado em uma garagem , com o motor fundindo e molas arreadas e sem bancos , sem capota , etc...
enfim , tinha 17 anos e estava juntando dinheiro para comprar um carro, ja tinha uns 4.500,00, e meu pai me convenceu de arrumar o jipe..como ele foi 2º dono do jipe , comprou em 78 com 2 anos de uso e uns 20 mil KM...rsrsrs beleza , comecei a gastar então ,,,,os 4500,00 não deram pra nada ,,,vou dizer mais ou menos o q fiz...
retifica motor (4cil maverick "original").....2.000,00 (1ª retifica eim!!!)
peças p/ motor (embreagem, gremalheira,bomba de comb, cabos de vela , vela, plat, etc... 1500,00
peças p/ mecanico ( burrinho , rolamentos, bucha, cruzeta, etc etc etc...
,,,,mais ou menos outros 1500,00
acessórios ( sto antonio , estribo, estepe e galão, galão, milha, jumelos novos, calços de 1'', +- 2000,00
capota conversivel pissoletro..........1350,0
pneus geninho ...genius 1000 ..31''x10.5''xR15''...........1280,00
ganhei de um tio meu um par de bancos do tempra e um jogo de rodas mangel 15x8 modelo daytona..
isso tudo fui colocando aos poucos e os acessorios eu mesmo instalando ,,,,ficou bala o jipão ,,,adorei mesmo o resultado....
apesar de ter gastado uma grana ,,,acho q estou muito mais contente do que se estivesse com um carro mais novo , tipo um palio ou um gol....
hoje também fiz minha 1ª trilha ,,,,
meu pai tem um sitio aki em são roque sp ,,,moramos aki ,,,e fomos outro dia lá, com o fuscão do meu pai ,,,
chegamos lá e vimos que era impossivel chegar de carro , pr causa das erosões causadas pela chuva ,,,rsrsrs
decisi intão que iriamos passar com o jipe e marcamos para hoje ,,,rsrsrs
ontem sabado , fui até a geninho pneus em sorocaba buscar os novos sapatos do jipão ,,,os genios 1000,,,muito legais ,,,,31''x10.5''xr15 ,,,recomendo total os pneus
então fomos lá hj ,,,,apesar dos agouros de meu pai q estava junto ,,,tais como ,,,,
PARA Q VAI QUEBRAR A PONTA DE EIXO!!!!
VAI FUD#* TUDO O JIPE MENINO...
AHHHH EU VOU EMBORA VC FICA AÌ <<<LOUCO....
rsrsrs foi demais ,,,antes de ir li uns topicos sobre erosões ,,,e subi lá numa boa...
quer dizer 2ª reduzida , queimando bem a embreagem,,, não sou expert em erosões nem em nada ,,,mais é normal dar uma queimadinha de embreagem???ou foi cabacisse minha rsrsrs
valewwww a todos q ajudaram e ajudarem ,,,, tem umas fotos anexas vamos ver se vão aparecer....:concordo:
Lucas Nassif
18/03/2007, 19:37
hehehehe, bonito jeepão...parabéns!!
Se vc tivesse subido de 1ªrinha, tinha queimado menos!! :D
Boa sorte com o jeepão aí e que ele te dê muitas alegrias!!!
[]'ss
Beto Lacerda
18/03/2007, 19:44
jeep realmente mto novo ..
mas da proxima vez ao invez e queimar embreagem na segundinha reduzida ..
coloca primeira :mrgreen:
[]'s
Lucas Nassif
18/03/2007, 19:51
1 Sugestão: cria um tópico sobre o seu jeep lá no Frota!! Vai ficar legal...e põe umas fotinhas pra dar uma animada!!! :D:D:D:D:D
Abraço pro 6
blzzz, valew pelas respostas ,,vou criar amanhã então lá na frota ,,,e então tentei em 1ª reduzida mais patinava muito ,,,tava meio barrão ,,,,
valewww
Lucas Nassif
18/03/2007, 20:13
e então tentei em 1ª reduzida mais patinava muito ,,,tava meio barrão ,,,,
valewww
Como a primeira é mto reduzida, qto mais vc pisa, mas ela patina, pois a força transmitida as rodas é muito grande. Então a força quando vc tá de 2ª é menor, por isso que vai bem, mas isso resolve se vc for de primeirinha sem pisar muito...mais na manha..aí, resolve os problemas e nao queima embreagem!
[]'s esperando pedradas:shock:
Ta muito legal o seu jeep e com o tempo vc pega a manha.
Que lugar de São Roque vc mora?
meu cunhado tem um sitio ai e meus pais moram em Ibiuna, onde esta meu jeep.
Qto ao Topico, pede para algum moderador mudar esse topico mesmo para o frota4x4.
[]´s
Lucas Nassif
18/03/2007, 20:41
Qto ao Topico, pede para algum moderador mudar esse topico mesmo para o frota4x4.
[]´s
E se quiser, aproveita pra mudar o título então...
[]'s
joão k. chikui
18/03/2007, 22:58
Ale
Parabéns, o jeep ficou lindão
Acho que os teus pneus estão montados ao contrário, além do que , esse 1000 pra barro liso zera fácil.
Ow, os pneu estão "do contra"!
estou no cambará aki em são roque...meu jipe fica em uma chacara minha bem proximo , no "buracão", conhece??? é um bairrinho aki , rsrsrs
agora quanto a trilhas não conheço nenhuma cara ,,,,é fo#$, preciso fazer amizade com alguem que conheça , pra sair dar umas zuadas ,,,,
quanto aos pneus, estão ao contrario então???putzz ,,,pensei q os desenhos tinham que ficar tipo em V , para o barro sair para os lados , não seria assim???
mas acho q ta aos contrario mesmo ,,,putz trabalhão pra mudar....
bom , não balanciei ainda , da pra inverter as rodas só será???
valewww
mas acho q ta aos contrario mesmo ,,,putz trabalhão pra mudar....
bom , não balanciei ainda , da pra inverter as rodas só será???
valewww
Caro amigo!
O procedimento é simples, não tem problema quanto ao balanceamento.
É só colocar a roda do lado direito no lado esquerdo que está pronto!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
19/03/2007, 12:59
Só preparar os cavaletees e mãos a obra!
[]'ss
blzzz então ja arrumei o q fazer no sabadão , rsrsrsr....
agora o q me dizem quanto ao pneu é um bom pneu???
vou colocar os alargadores de paralama , só q tem de fibra e de borracha , 50,00 de borracha e 150,00 os de fibra , não precisa perguntar qual é o melhor né,,,,fica legal sera ??ou vai ficar muita coisa , vou poir os de 5cm..
agora o q ta me dando agua na boca pra colocar no jipão é um guincho ,,,fica muito invocado e fora q é um puta acessório né ,,,,
o q dizem encaro um guincho em umas 10x sem medo , rsrsrrs , ou melhor pegar mais experiencia antes de um investimento destes??
valewww falowww
Flavio Miranda
20/03/2007, 11:19
Alê,
Muito legal a historia do jipe com vc e seu pai.
Dá prá imaginar a satisfação dos 2 com o resultado.
Sobre os pneus, se vc usa só prá trilhas, poderia usar algo + agressivo. Se roda bem em asfalto, deixa como está.
Guincho é um ótimo complemento, mas no seu lugar, andaria bem com a viatura antes de gastar com este equipto. Fatalmente vai quebrar algo na viatura qdo vc estiver nas trilhas e corre o risco de ter de encostar por falta de grana.
Alargador de para lamas é bom prá estética e tentar enrrolar o guarda qto aos pneus para fora da lata ...
Dependendo da trilha, um galho maior na lateral ou uma erosão/barranco já leva embora. Seja de borracha ou fibra.
Invista num bom estribo que te ajuda a poupar a lataria e pronto.
Aí na região tem bastante jipeiro e o DIGO pode te apresentar uns caras de Ibiuna com 'pouca experiência'.... :twisted:
Dica : dá uma lida num tópico que abri na Secão Geral, com umas dicas da Jeep. Tem coisa bem útil para iniciantes e até para experientes, numa linguagem simples.
[ ] s e toca pro brejo !
Bem...
O negócio do alargador de paralama não é bem a estética, mais sim um problema de legislação!!!!
Primeiro tem que fazer a verificação de quantos cm o pneu ficou para fora do paralama.
De posse dessa medida, aí então parte para o alargador, 05cm, 10cm ou 15cm e assim por diante.
Meu jipe tem alargador de 5cm, mais terei que troca-los pois com a tala 10", os pneus passaram para fora da viatura e, então os "puliças" podem me pegar, igual ao bicho papão com as criancinhas.
Faça essa observação antes do investimento.
Abraços.
Kim.
Flavio Miranda
20/03/2007, 12:25
Kim,
Pela nova legislação, o "paralamas" TEM QUE SER FIXO E RÍGIDO.
Talvez o de fibra contorne a situação. Até porque, vc não vai ficar retirando alargador na entrada da trilha...
Pela configuração do CJ original, sem pneus muito largos, rodas com off-set muito negativos, espacadores, o excedente dos pneus não deve ser muito não...
Agora, se o guarda quiser apreender jipe, tem tanta coisa para ele cismar...
A falta de quebra sol por exemplo. Uso de PY sem licença, engate, etc.
Tb acho que o alargador para trilha média-pesada é o primeiro a sofrer e qto mais vc fixa, mais ele vai prejudicar a lata/fibra onde foi fixado.
E até em relacão à estética, tenho minhas ressalvas. Tem cada coisa feia por aí.... Melhor o original...
[ ] s
joão k. chikui
20/03/2007, 13:00
blzzz então ja arrumei o q fazer no sabadão , rsrsrsr....
agora o q me dizem quanto ao pneu é um bom pneu???
vou colocar os alargadores de paralama , só q tem de fibra e de borracha , 50,00 de borracha e 150,00 os de fibra , não precisa perguntar qual é o melhor né,,,,fica legal sera ??ou vai ficar muita coisa , vou poir os de 5cm..
agora o q ta me dando agua na boca pra colocar no jipão é um guincho ,,,fica muito invocado e fora q é um puta acessório né ,,,,
o q dizem encaro um guincho em umas 10x sem medo , rsrsrrs , ou melhor pegar mais experiencia antes de um investimento destes??
valewww falowww
Ale
O guincho , no primeiro uso que vc faz( por necessidade de verdade), já se paga. Todo o resto do tempo será lucro.
Tendo guincho vc não precisa moer a viatura, evita de tombar, etc...
Como somos vizinhos, se vc instalar e quiser posso te levar numa fazenda de um amigo aí em S Roque e te mostrar como usar.
Caso tb queira, posso deixar vc operar qq um dos meus , que com certeza vc vai ficar 2 meses sem tomar cervas para instalar um.
qq coisa mande uma MP.
Lucas Nassif
20/03/2007, 13:11
Eu já to querendo é comprar aquelas carretinhas que dá pra por o Jeep em cima, para levá-lo pra praia!!! :D
[]'sss
valew joão pela disponibilidade ,,,,quanto a experimentar o guincho , acho melhor arrumar grana antes senão as lumbrigas não aguentam , rsrsrsr ,,,,mais valeu , , ,é msmo somos vizinhos , rsrsrs ,,,qlquer hora q estiver por são roque da um toque ,,,,agora em abril tem a romaria de são roque , tem muitos jipes nela , vou ser um deles , é 31 de abril ,,,,se estiver por perto , é um passeio bom...
E ai Ale Blz??
Cara muito Show seu Cj...:-D
Meu Cj3a tbm foi herdado, só q no meu caso foi do meu avô para meu pai e do meu pai para mim:mrgreen:
Sei bem como é qnd a gente força um poquinhu o jipe o tanto que os pais flam(no meu caso geralmente escuto: Para! Para! Paraa!!! Vai tombaaaaa!rs)
Velho sobre o guincho se vc tiver condição de pegar um concerteza pegue, sei que vc num vai kerer soh fazer passeios daki um tempo e quando o bicho pega o guincho quebro um maior galho.
E agora curta bem o Cj te garanto que tu vai fica muito mais feliz do que se estivesse com um palio ou qualquer otro carro de passeio.
E cuide dle pra passa ele pro teu filho.:mrgreen:
[]´s de Cjotas Herdados...
estou no cambará aki em são roque...meu jipe fica em uma chacara minha bem proximo , no "buracão", conhece??? é um bairrinho aki , rsrsrs
agora quanto a trilhas não conheço nenhuma cara ,,,,é fo#$, preciso fazer amizade com alguem que conheça , pra sair dar umas zuadas ,,,,
Putz, não conheço, mas qdo eu for ai eu te mando uma MP.
De São Roque não conheço o pessoal, mas em Ibiuna conheço bastante gente, tanto que amanha ira ter uma passeio, mas quem tem maiores detalhes é o Guilherme Pontes aqui do forum.
[]´s
alexrib2005
23/03/2007, 22:35
Show de viatura camarada, mas coloca mais umas fotos da viatura para podermos nos deliciar, com teu brinquedinho, amigo, seja bem vindo ao mundo 4x4, e tenho certeza que vai ficar muito mais feliz ainda com sua viatura...