Ver Versão Completa : Preço de Toyota Bandeirante.
abelardomcf
18/03/2007, 16:48
Pessoal quanto ta custando uma band. curta 89 motor mercedes 5 marcha turbinada, ar, dh, trava, alarme, frei a disco na dianteira, barra estabilizadora, bancos do fiesta em couro, 4 pneus mud 33 zero, snorkel de fibra e lata zero tb?
Por favor me ajudem, obg!!!
Bruno cf
18/03/2007, 17:45
de 30 á 40..
tudo dependi como que ela ta..
so vendo pra saber o preço certo
abelardomcf
18/03/2007, 18:47
Amigo, o jipe ta todo zero, suspenção, motor, lata ...
Só que o cara ta pedindo 48 mil. Achei muito caro mesmo assim...
israel teixeira
18/03/2007, 19:14
Colega,
Pelo que vc pode ter observado as toyotas bandereirantes assim como os jeep Engesa são um pouco caros. Acredito por experiência própria que vc deve valorizar o tipo de serviço que foi feito. O que mais existe por aí são bands que possuem tudo, porém tudo armengado. Tem direção hidráulica mas geralmente não são progressivas tornando o dirigir inseguro, tem ar mas coprado em ferro velho, tem freio a disco que não é de marca boa e assim por diante. Portanto o preço de band é relativo tem umas que tem tudo porém está tudo armengado e tem outras que tem e está bem estalado. A minha comprei com direção. Antes tivesse comprado sem, pois já gastei uma grana pra recuperar os armengues e discobri que não tem jeito terei que trocar por uma progressiva.
Abs.
GERALDOMS
18/03/2007, 21:00
Sinceramente, é como já foi falado.
Tu tens que avaliar o estado da band.
Se o carro estiver bom com todos esses opcionais em bom estado no máximo é R$ 30mil.
Tudo é uma questão de avaliação. Verifica a o estado da lata.
Comprei há um ano um jipe curto com dh e caixa com 5 tudo original por R$ 18mil e com os gastos que já fiz ele já está me saindo por aproximadamente R$ 26mil.
Um abraço e boa sorte.
abelardomcf
19/03/2007, 09:54
Não to conseguindo achar uma band. pois aki em Teresina, o pessoal q tem band. boa não ker vender aí acabam pedindo muito caro.
Newton Fossati
19/03/2007, 17:33
To vendendo uma, 92 curta aço, com alguns apetrechos..
Tá anunciada aqui no fórum, dá uma olhada..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26522
israel teixeira
19/03/2007, 18:32
Pessoal, acho que não me expressei bem quando disse que band é um jeep caro. O que queria dizer é que tem gente que instala um monte de coisa nas bandeirantes, porém sem qualidade, em fundo de quintal, e depois quer um preço semelhante a outras, como várias que já vi aqui no fórum, onde tudo é bem estudado e bem feito. Também há de se considerar que o preço de tabela da band é irreal, já que desconsidera tudo que foi feito para torná-la mais adaptada quer a trilhas quer para uso diário. Não dá pra vender uma band 89, a título de exemplo, que tem ar, direção, freio a disco, 5 marchas e etc, coisas que uma band 89 original não tem, pelo preço da tabela, seria injusto. Ademais, as leis de mercado diz que quanto maior a procura maior o preço o que no final influenciam no caso da band e do Engesa.
Cara, olha só
Uma band 89 sem nada e com lataria e a parte interna em bom estado deve custar na faixa de uns 25 a 30 conto
Nesse caso aí, como ela tem o jogo de pneus mud 33 zero (que devem custar uns 3 conto) + DH (uns milão) + cambio 5 marcha (caro) + alarme, freio a disco, estabilizador e ar (pode botar mais uns 3 conto) e um snorkel + turbina (uns 2 conto)... levando que vc fosse fazer esse serviço, gastaria uns 30 da band + uns 10 conto pelo menos.... daria uns 40 como disse o Bruno, que é +- o que o cara poderia pedir... (relativamente, claro)
Acredito que por 48 conto, uma 89, só se tiver muito bem equipada, como guincho e bloqueio de diferencial, além de outros "apetrechos"... espera um pouco que o cara não vai conseguir vender por esse preço, aí vc oferece uns 38 conto e vê no que dá... no fim, por uns 40 vai levar fácil.
abelardomcf
19/03/2007, 23:27
Realmente... vou deixar mais um tempo e depois jogar uma proposta pra ele. Mais vou procurando outras que ja tenha pelo menos ar.:-D
Pessoal,
Na tabela fipe temos para band curta capota de aço ano 89 preço médio de R$ 21.228 e para uma 99 R$ 39.937, esses dois modelos originais sem acessórios em muito bom estado vocês pagariam até quanto?
GERALDOMS
25/05/2007, 05:59
Pessoal,
Na tabela fipe temos para band curta capota de aço ano 89 preço médio de R$ 21.228 e para uma 99 R$ 39.937, esses dois modelos originais sem acessórios em muito bom estado vocês pagariam até quanto?
Caro Hugo,
Sem nem pensar, comraria a de 89, não só pelo preço, não sei qual motor saiu em 99, prefiro o motor mercedez, não gosto do motor da toyota, mas sendo o OM 364, está muito caro.
Observando que os dois modelos estão originais.
Boa sorte na escolha,
Geraldo,
A 89 está com motor OEM314 e a 99 com 14b.
joão k. chikui
26/05/2007, 03:03
Pessoal,
Hugo , esse preço é médio de um carro sem acessórios. Como dito por vc "em muito bom estado" , esse preço pode variar 25% para cima.
A band 89 ainda é equipada com OM314 (Tipo do mercedes 608), tem muita força em baixa, mas , com o cambio original de 4M tem veloc. de cruzeiro relat. baixa (100-110) e vel máx 125 km/h
A 99 já tem o motor 14B, de alta rotação, 3.7 L, motor também muito bom, apenas não é de aceitar peças paralelas em eventuais reparos. Já é equipada com cambio de 5M , freio diant a disco e provavelmente DH.
Vel cruzeiro 115-120 , final 145 km/h .
João,
Obrigado pela informação, vi uma 99 em estado quase zero com 22.000 km e fiquei maluco, o cara esta pedindo R$ 48.000 e tem um Warn de 8000 lbs como único acessório, fiz uma oferta conforme a tabela fipe mais o cara não me deu bola até agora.
joão k. chikui
26/05/2007, 22:36
Hugo, esse motor 14B com uma turbininha , 0,7 kg de pressão, é um senhor jeep.
Um colega tinha uma 96 , correu 3 anos copa Sudeste , vendeu com 550.000 km sem jamais ter mexido no motor. Só vendeu para pegar uma 99 pouco rodada.
É que Band é 8 ou 800 : Ou ama ou odeia.
Esse guincho M8000 usei muito tempo no meu JPX, é muito bom.
GERALDOMS
28/05/2007, 20:47
Boa noite,
Como já havia dito, mesmo com preço e estado de conservação identicos não troco uma com motor OM 314 por uma com 14 B.
abelardomcf
03/06/2007, 21:01
Galera faz uns 4 meses q estou atras de uma band. e ainda não saco muito sobre as toyotas. Queria saber em que melhora eixo flutuante na band.? Obg
Abelardo,
Eixo flutuante é sinônimo de segurança, quando quebra um eixo a roda fica no lugar, se não for flutuante a roda vai para um lado e o carro para outro e ai o bicho pega.
abelardomcf
05/06/2007, 11:37
Abelardo,
Eixo flutuante é sinônimo de segurança, quando quebra um eixo a roda fica no lugar, se não for flutuante a roda vai para um lado e o carro para outro e ai o bicho pega.
certo, agora... como é que eu faço pra saber se o jipe tem eixo flutuante? tu tem foto pra mandar? valeu
Abelardo,
No arquivo anexo tem duas fotos tiradas do manual da Band, espero que seja claro.
André-4WD
05/06/2007, 22:45
Galera faz uns 4 meses q estou atras de uma band. e ainda não saco muito sobre as toyotas. Queria saber em que melhora eixo flutuante na band.? Obg
Abelardo!!!!!!
Camarada... eu consegui realizar o sonho de ter uma band!!!!!:concordo: :concordo: :concordo:
Peguei ontem e to adorando a viatura.. e fiquei me perguntando pq nao tinha comprado uma antes!!!
E quando tu veres a tua band, vai saber que é tua.. o coração bate mais forte e pronto: deu casório!!!
Como a minha foi assim!!! E ela tem eixo flutuante. Estava priorizando o eixo flututante porque perdi duas vezes a roda traseira na rural, sendo uma vez qdo estava na BR116 a uns 100 km/h. Sorte que foi so danomaterial na rural, nao pegou nada e ninguem...
E felizmente deu certo o negocio. Preferi o eixo flututante ao ar condicionado para decidir, e tenho certeza que nao vou me arrepender!
abraçso e fica na luta, companheiro que ela aparece, mais dia menos dia..
pode crer..
Andre
abelardomcf
07/06/2007, 22:00
Abelardo!!!!!!
Camarada... eu consegui realizar o sonho de ter uma band!!!!!:concordo: :concordo: :concordo:
Peguei ontem e to adorando a viatura.. e fiquei me perguntando pq nao tinha comprado uma antes!!!
E quando tu veres a tua band, vai saber que é tua.. o coração bate mais forte e pronto: deu casório!!!
Como a minha foi assim!!! E ela tem eixo flutuante. Estava priorizando o eixo flututante porque perdi duas vezes a roda traseira na rural, sendo uma vez qdo estava na BR116 a uns 100 km/h. Sorte que foi so danomaterial na rural, nao pegou nada e ninguem...
E felizmente deu certo o negocio. Preferi o eixo flututante ao ar condicionado para decidir, e tenho certeza que nao vou me arrepender!
abraçso e fica na luta, companheiro que ela aparece, mais dia menos dia..
pode crer..
Andre
É verdade, o segredo é paciência. Qual o ano da sua, se puder falar o preço seria bom 8-) pra ter uma idéia.
vanderzee
25/01/2024, 11:54
moro entre piedade e sorocaba em area rural, tenho deficiencia e preciso de um carro simples, robusto, baica manutencao e que possa carregar "tralhas" - o bandeirante seria perfeito!
pela fipe uma Toyota Bandeirante Picape custaria entre 20 a 30 mil
queria saber se adianta procurar, sem tem gente vendendo de acordo com a tabela fipe?
no olx e mercadolivre os valores sao absurdos, começa em 50 mil mesmo sendo uma ano 70 toda ferrada?!
afinal ainda precisa pagar uma boa revisao, e nao tenho condicoes de pagar mais que 30 mil (contanto com mais 5 mill para manutencao/revisao)
so preciisa ter mecanica em ordem, pode estar toda enferrujada e amassada, estetica tanto faz
grato
josegalego
27/01/2024, 09:52
pela fipe uma Toyota Bandeirante Picape custaria entre 20 a 30 mil
queria saber se adianta procurar, sem tem gente vendendo de acordo com a tabela fipe?
no olx e mercadolivre os valores sao absurdos, começa em 50 mil mesmo sendo uma ano 70 toda ferrada?!
afinal ainda precisa pagar uma boa revisao, e nao tenho condicoes de pagar mais que 30 mil (contanto com mais 5 mill para manutencao/revisao)
so preciisa ter mecanica em ordem, pode estar toda enferrujada e amassada, estetica tanto faz
Esses carros estão muito valorizados, não só aqui, é um fenômeno no mundo todo. Tem várias sendo enviadas para fora. Não existe relação com a FIPE.
Nessa faixa, não sei se compra nem um chassis com documentação em ordem, infelizmente.
vanderzee
28/01/2024, 18:09
Esses carros estão muito valorizados, não só aqui, é um fenômeno no mundo todo. Tem várias sendo enviadas para fora. Não existe relação com a FIPE.
Nessa faixa, não sei se compra nem um chassis com documentação em ordem, infelizmente.
obrigado pela resposta, voce teria de repente alguma sugestao de carro similar?
simples (sem ar condicionado, sem dircao nem firulas), manutencao facil e simples, que seja confiavel
obrigado
josegalego
02/02/2024, 09:09
obrigado pela resposta, voce teria de repente alguma sugestao de carro similar?
simples (sem ar condicionado, sem dircao nem firulas), manutencao facil e simples, que seja confiavel
obrigado
É muito difícil, as vezes aparecem algumas pickups, mas serão como você comentou: só ferrugem.
Aquele ditado que "As boas não são baratas e as baratas não são boas" é a realidade. Eu já vi algumas exceções em Hilux antigas 4x2, mas precisa ter paciência.