Ver Versão Completa : band curta x longa
aí pessoal,
queria saber se tem muita diferença entre as duas versões da band para uso tanto na cidade quanto em viagens e trilhas.
ou seja, se o comportamento das duas é semelhantes nessas situações ou se a diferença é considerável. em geral, qual vale mais a pena?
abs,
caius.
Bruno cf
18/03/2007, 16:15
Depende para oque você vai usar ela..se for pra trilha a curta,se vc tiver familia grande tem que ser a comprida,se for so vc e sua mulher a curta,na viagem a curta e a comprida é a mesma coisa...a unica coisa que tem de diferença das 2 é o tamanho...Aqui em casa somos em 3 e a band curta sobra espaço...
e na cidade é bom que da pra estacionar em qualquer lugar a curta...
Lucas Nassif
18/03/2007, 17:15
Band curta: melhor na cidade e em trilhas, por ser mais curta e mais leve!
Band longa: melhor na estrada, por ter uma estabilidade maior e mais espaçosa!
[]'s
GERALDOMS
18/03/2007, 22:49
Depende para oque você vai usar ela..se for pra trilha a curta,se vc tiver familia grande tem que ser a comprida,se for so vc e sua mulher a curta,na viagem a curta e a comprida é a mesma coisa...a unica coisa que tem de diferença das 2 é o tamanho...Aqui em casa somos em 3 e a band curta sobra espaço...
e na cidade é bom que da pra estacionar em qualquer lugar a curta...
É como disse o Bruno, só tens que definir qual o uso da band.
Agora quanto à viagem é preferível a longa por ter mais espaço e maior conforto.
Aurelio Palma
19/03/2007, 07:21
Pessoal
Aunda não pus a Band na Trilha. Gostaria de saber dos experientes amigos: o desempenho da Band Longa na trilha é muito "pior" que a Curta ?
Tem algumas dicas do que fazer (ou não fazer) por ser Longa?
grande abraço,
vlw galera...entendi o skema do uso...mas até q ponto a longa é ruim para trilhas, por exemplo....dah p fazer todas, inclusive as mais pesadas, porém com mais dificuldades ou o tamanho maior é um fator limitante sério?
obrigado pela ajuda,
abs,
caius.
blz
Tive 1 band/89 longa e tenho agora 1 band 95 curta.A longa é + confortável,+estável p/ dirigir, se pudesse voltaria p/ 1 band longa.Na trilha não faz muita diferença exceto q/ a longa é um pouco maior e um pouco + pesada, mas nada que diferencie tanto numa trilha e na cidade o problema é estacionar, mas uma band nunca deve ficar estacionada na rua, mas sempre em estacionamento fechado por causa da segurança, então para mim a b and longa é melhor.Valeu!!
abcs
Lucas Nassif
19/03/2007, 17:41
Pessoal
Aunda não pus a Band na Trilha. Gostaria de saber dos experientes amigos: o desempenho da Band Longa na trilha é muito "pior" que a Curta ?
Tem algumas dicas do que fazer (ou não fazer) por ser Longa?
grande abraço,
Aurélio,
A Band longa não é tão ruim assim não! Claro que ela não tem a "agilidade" de uma curta, mas não é nada que possa te desanimar!
As principais desvantagens são:
:arrow: Como ela é mais longa, consequentemente é mais pesada. Fica mais complicado ao andar na areia, ao andar na lama, erosões e subir aqueles morros de lama, que ela patina e a tendência é só ir ficando de ladinho!! :pensativo: :mrgreen:
:arrow: A longa é mais complicado quando vc vai subir aqueles paredões cheios de erosões, pois quando a curta cai na erosão, rapidinho ela sai, por ser mais leve. Já a longa, é mais complicado, pois não é em todo lugar que vc passa fácil não.
Como disse antes, não é nada que assuste. Dá pra fazer uma trilha tranquilo! Faça uma assim que puder, e nos conte os resultados...
Abração pro c
Aurelio Palma
20/03/2007, 07:43
Grande Lucas Nassif !
Valeu pelas dicas. Farei uso delas quando colocar a Band na Trilha.
Para quem não tem experiência como eu, essas informações são importantes.
Só não gostei de "ter que andar de ladinho". rsrsrsrs
Muito obrigado,
abração,
André-4WD
28/03/2007, 09:56
Palma:
Conte-nos sobre tua experiência em botar a band longa na trilha. To namorando faz tempo uma band mas aind tenho duvidas com relação a ser curta ou longa. Quero para usar no dia-a-dia, fazer trilhas e se der, uam vez ao ano, fazer viagens mais longas...
sds
andre
rafael.hh
29/03/2007, 11:35
fala pessoal,
tb sou recém chegado no universo das Bands.
tenho uma band longa a uns meses e de fato, onde tem muuuita lama, ela dá uma "sambadinha com a traseira", as vezes querendo sair de lado. mas é importante dizer que uso pneus BF 245/75/16 AT. não são mega-pneus, nem tão agressivos a ponto de segurar bem a viatura.
nas quebradeiras e erosões (aquelas trilhas que temos que ir manobrando cirurgicamente) as vezes fica meio complicado em função do tamanho e de as vezes arrasta o fundo.
mas o objetivo da minha viatura não é exatamente trilha hard-core, mesmo pq ela não está preparada para isso. (nem eu $$$ hehehe) eu quero usa-la para ir longe, independente do tipo de terreno ou situação. ai eu garanto que a band longa é um híbrido de trator com motor-home. cabe tudo, ainda sobra espaço e não pára nunca!:dance:
é aquele papo de maluco, cada um é apaixonado pela sua, seja loira, seja morena; seja longa, seja curta. por isso defendo a longa, pois é a que tenho e não abro mão dela.
palma, caius e cia, coloque fotos dos suas viaturas.
abs!