Ver Versão Completa : Toldo Com Janelas
albinoandrade
17/03/2007, 18:10
Olá pessoal! É possível instalar um Toldo no CJ5, juntamente com quebra-vento e janela? A idéia é proteger a parte da frente do Jeep... Abraço!
Lucas Nassif
17/03/2007, 18:23
Olá pessoal! É possível instalar um Toldo no CJ5, juntamente com quebra-vento e janela? A idéia é proteger a parte da frente do Jeep... Abraço!
Quebra vento tem jeito sim, mas janela é meio diificil, pois é preso na capota!!
[]'ss
Paulo Sabra
17/03/2007, 19:26
Vejam o tópico "CAPOTAS CONVERSIVEL PARA CJS" que o Carlos ZN abriu aqui no Fórum, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13245&highlight=capotas+conversivel+para
Tenho certeza que vocês vão tirar algumas ideias, como eu tirei, das informações postadas pelos jipeiros que tiverm a experiência de fazer a sua própria capota.
Marco Tulio
17/03/2007, 21:56
Caro albinoandrade,
o jeep do meu avô tem janelas mas as portas dele são completamente diferentes das originais, pq são de madeira, e tbm ele tem a capota...
se vc tiver uma capota é possível fazer alterações xD
[]'s
vbmenu_register("postmenu_364422", true);
Lucas Nassif
17/03/2007, 22:16
Caro albinoandrade,
o jeep do meu avô tem janelas
...mas o jeep do seu avô tem capota conversível! Já no do albinoandrade tem um toldo, que é tipo uma "mini capota", que vai preso no santantonio e no parabrisa! O sistema é diferente da capota, por isso acho meio complicado colocar as janelas, a não ser que ele fizesse um suporte pras janelas da capota!! Muito complicado, mas não impossível....
[]'ss
Marco Tulio
18/03/2007, 15:58
Isso que falei com a capota é possivel adaptar
Marco Tulio
18/03/2007, 16:40
Achei uma foto do jeep...dá uam olhada aí
Lucas Nassif
18/03/2007, 17:01
Achei uma foto do jeep...dá uam olhada aí
Lembrando o pessoal que essa porta veio do sul (foi o que me contaram.. É isso mesmo Marco Tulio?) e que esse desenho dela foi feito A MÃO!!
Muito legal mesmo que ficou...coisas de Danilo!!! :mrgreen:
ps. Naquela foto, Vanderlei já tava pra lá de Bagdá... :D:D:D:D:D:D
[]'ssss
Marco Tulio
18/03/2007, 17:17
Bom, Galvão vai responder pra mim.
É meu amigo Lucas, eu estava hospedado no mesmo hotel de Danilo e durante o café da manhã ele me contou que elas foram feitas aqui em Pedro Leopoldo mesmo...
sauhsahusauh é isso aí kra...elas foram feitas aqui em PL
P.S. são dois desenhos no lado direito, um dragão, no esquerdo uma águia.:mrgreen:
Lucas Nassif
18/03/2007, 17:21
Bom, Galvão vai responder pra mim.
É meu amigo Lucas, eu estava hospedado no mesmo hotel de Danilo e durante o café da manhã ele me contou que elas foram feitas aqui em Pedro Leopoldo mesmo...
sauhsahusauh é isso aí kra...elas foram feitas aqui em PL
P.S. são dois desenhos no lado direito, um dragão, no esquerdo uma águia.:mrgreen:
:arrow: Meu amigo Marco Tulio, seu avô que me falou que foram feitas no sul...agora não intendo mais nada...:shock:
:arrow: Vc confundiu as bolas aí: do lado DIREITO que é uma águia e o esquerdo é o DRAGÃO!!!
[]'ss
Marco Tulio
18/03/2007, 17:27
é que o jipe tava de costas pra mim...mas se vc colocar um espelho dá no mesmo
sahusahusauhasuhsa
[ ]'s
Lucas Nassif
18/03/2007, 17:46
é que o jipe tava de costas pra mim...mas se vc colocar um espelho dá no mesmo
sahusahusauhasuhsa
[ ]'s
Nossss, Marco Tulio é doente...q issu meu!! :putz:
[]'sss
Marco Tulio
19/03/2007, 19:36
É Lucas...vc errou...conversei com Vô hj e ele disse que as portas foram feitas por ele mas os detalhes cravados por um artista cujo nome esqueci...
tá vendo...não adianta tentar saber mais que o Mestre Danilo!!!:twisted::twisted::twisted::twisted:
P.S. e eu não sou doente :discordo::discordo::discordo::discordo:
Mauro_PJ
20/03/2007, 12:32
O link indicado neste tópico pelo Paulo Sabra é muito bom realmente. Remete a um tópico antigo sobre confecção de uma capota funcional, simples e bonita (além de relativamente barata). Trata-se da capota do Maurício Darezzo. O único problema que identifiquei, aliás o próprio Maurício identificou é que a capota é costurada e por isso se exposta durante muito tempo a chuva, acaba umidecendo as costuras e se mais exposta ainda, satura e acaba pingando dentro do Jeep. Pergunto aos mais experientes: Se sobre a costura usarmos silicone (desses que aplicamos com pistola injetável), será que o problema seria resolvido? ou mesmo se aplicassemos o silicone durante a costura (aplicavamos e com ele ainda em estado quase líquido, passassemos a máquina de costura)... será que isso resolveria o problema da umidade passar para dentro do Jeep pelas costuras?
hein hein rs
Lucas Nassif
20/03/2007, 12:51
É Lucas...vc errou...conversei com Vô hj e ele disse que as portas foram feitas por ele mas os detalhes cravados por um artista cujo nome esqueci...
P.S. e eu não sou doente :discordo::discordo::discordo::discordo:
Uaiii, aí fiquei cafuso da vida.....
VC É DOENTE SIMMMMMM!!!
ps.: não lembrei de perguntar munheca sobre sua prova!!! Mas A MINHA eu fui bemmm..:D
[]'ssss
Maurício D'Arezzo
20/03/2007, 18:26
O link indicado neste tópico pelo Paulo Sabra é muito bom realmente. Remete a um tópico antigo sobre confecção de uma capota funcional, simples e bonita (além de relativamente barata). Trata-se da capota do Maurício Darezzo. O único problema que identifiquei, aliás o próprio Maurício identificou é que a capota é costurada e por isso se exposta durante muito tempo a chuva, acaba umidecendo as costuras e se mais exposta ainda, satura e acaba pingando dentro do Jeep. Pergunto aos mais experientes: Se sobre a costura usarmos silicone (desses que aplicamos com pistola injetável), será que o problema seria resolvido? ou mesmo se aplicassemos o silicone durante a costura (aplicavamos e com ele ainda em estado quase líquido, passassemos a máquina de costura)... será que isso resolveria o problema da umidade passar para dentro do Jeep pelas costuras?
hein hein rs
Olá Mauro PJ, estava acompanhando o tópico e ví o comentário sobre a minha capota e a sua idéia de passar silicone....eu fiz exatamente isso, coloquei duas tiras de fita crepe para limitar a passagem da cola e não borrar/melar tudo, apliquei com o dedo forçando para que o silicone entrasse nos furos feitos pela costura, antes de secar o silicone retire a fita crepe deixando um bom acabamento, lógico que utilizei um com a cor preta e a única diferença que se percebe é que fica um pouco mais de brilho, pois a capota é fosca.
Maurício.
hpnardino
23/03/2007, 12:32
Olá Mauro PJ, estava acompanhando o tópico e ví o comentário sobre a minha capota e a sua idéia de passar silicone....eu fiz exatamente isso, coloquei duas tiras de fita crepe para limitar a passagem da cola e não borrar/melar tudo, apliquei com o dedo forçando para que o silicone entrasse nos furos feitos pela costura, antes de secar o silicone retire a fita crepe deixando um bom acabamento, lógico que utilizei um com a cor preta e a única diferença que se percebe é que fica um pouco mais de brilho, pois a capota é fosca.
Maurício.
E deu certo? Vedou a umidade?
Maurício D'Arezzo
23/03/2007, 18:27
E deu certo? Vedou a umidade?
Por enquanto sim!Tudo vedado.
Caros amigos!
Vou relatar o que a acontecer em minha capota.
Bem, mandei fazer uma capota nova para meu engesa, e como foi fiel a original, tem 3 pares de costura na parte de cima, onde há 3 cintas de reforço.
Na primeira chuva, começou a pingar pelas cintas, bem proximo ao parabriza, e incodava.
Passei silicone preto, durante um tempo, ficou beleza até...
...que foi lavar no posto e retirou boa parte do produto aplicado, voltando a pingar.
Bem, peguei cola 3M de motor diesel e passei em cima da costura e,...
...faz um ano que não sei o que é pingo dentro do cock-pit (gostou?)
E a cola fica preto fosco, não aparece depois de seca.
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
23/03/2007, 20:59
Passei silicone preto, durante um tempo, ficou beleza até (...)
(...) Bem, peguei cola 3M de motor diesel e passei em cima da costura e,...
...faz um ano que não sei o que é pingo dentro do cock-pit (gostou?)
E a cola fica preto fosco, não aparece depois de seca.
Abraços.
Kim.
Amigo Kim, a capota do Cascão tava com uns furinhos tbm. Misturei as 2 substancias do Araldite e passei do lado de fora e de dentro..depois passei um pouquinho de silicone! Tá até hoje :palmas: Tem um bom tempo já:concordo:
[]'s pro 6
albinoandrade
26/03/2007, 14:29
Olá amigos!
Eu visitei o tópico do Maurício e realmente não fica "tão difícil" elaborar uma capota legal e com custo baixo (é tudo questão de dedicação).
Mas eu queria saber uma coisa: qualquer quebra-vento serve no meu CJ5?
Abraço!